[HANDMADE] Pedalboard Handmade - Passo a passo com fotos
+42
jackbaixista
gabriel elizio
JAZZigo
cunhatcj
Breno_Barnabe
bruno.be
jgs
fheliojr
samyrdavid
Ricardo Petrone
gpraxedes
SMR
André Souza
afonsodecampos
Ricardo
walldynamus
Cayo Castro
daniloviana7
Ricardo Saldanha
KIQ
edumerino
CG
Aionius
Motta
TullioBass
Raul S.
Keep Rocking
Maurício_Expressão
ivsonpordeus
João Marcel
Ivanov_br
Bandeira
cristianosantos
TonyFranco
GusVCD
LuCaSbass
Gomba
siodoni
VictorLuigi
Cantão
Tripa Bass
Renato
46 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [HANDMADE] Pedalboard Handmade - Passo a passo com fotos
Eita sério??? Pensava que fosse o único acreano do Fórum... Oo
Mandei meu MSN por MP....
Mandei meu MSN por MP....
Cayo Castro- Membro
Revivendo o Tópico...
estou montando meu Pedalboard esse fim de semana A galera de BSB sabe onde eu encontro os velcros e o piso de borracha???? ja procurei e nao achei por aqui.
estou montando meu Pedalboard esse fim de semana A galera de BSB sabe onde eu encontro os velcros e o piso de borracha???? ja procurei e nao achei por aqui.
Walldynamus, blza ...
O velcro você encontra em lojas de armarinhos e lojas de tecidos, já o EVA você encontra em papelarias, foi onde eu encontrei o material para fazer a minha, grande abraço.
O velcro você encontra em lojas de armarinhos e lojas de tecidos, já o EVA você encontra em papelarias, foi onde eu encontrei o material para fazer a minha, grande abraço.
TonyFranco- Membro
belza TonyFranco vou procar por aqui e quando terminar postarei fotos
Eu queria uma pedalboard leve e pratica.
A alternativa seria comprar uma pedaltrain, mas, acho muito caro...
Daí tive a idéia de montar uma usando essas reguas de aluminio.
Ainda não está pronta, mas irá ficar desse jeito:
Abaixo segue a lista dos materiais utilizados:
1 Régua aluminio 2m - R$ 25,00
1 Serra - R$ 4,50
2 Porca 3/16 - R$ 1,20
12 Arruela 3/16 - R$ 0,72
2 Barra Roscada 3/16 1m - R$ 3,00
Total - R$ 34,42
A alternativa seria comprar uma pedaltrain, mas, acho muito caro...
Daí tive a idéia de montar uma usando essas reguas de aluminio.
Ainda não está pronta, mas irá ficar desse jeito:
Abaixo segue a lista dos materiais utilizados:
1 Régua aluminio 2m - R$ 25,00
1 Serra - R$ 4,50
2 Porca 3/16 - R$ 1,20
12 Arruela 3/16 - R$ 0,72
2 Barra Roscada 3/16 1m - R$ 3,00
Total - R$ 34,42
^^Muito bem bolado, parabéns.
Talvez um complemento interessante fosse uns pezinhos de borracha, inclusive maiores em um dos lados, pada dar uma inclinação que facilite o pisar nos pedais.
Outra sugestão de aperfeiçoamento: antes de parafusar as réguas de alumínio nas barras revestí-las com carpete do tipo velcro para depois fixar os pedais.
Talvez um complemento interessante fosse uns pezinhos de borracha, inclusive maiores em um dos lados, pada dar uma inclinação que facilite o pisar nos pedais.
Outra sugestão de aperfeiçoamento: antes de parafusar as réguas de alumínio nas barras revestí-las com carpete do tipo velcro para depois fixar os pedais.
Ricardo- Membro
Que idéia bacana Siodoni...parabéns brother... e deve ter ficado bem leve também , gostei...
Cantão- Moderador
Siodoni, como ficaram as medidas finais dela? Vou aproveitar sua idéia antes que você registre a patente!
Eu uso como pedalboard uma bag "Road Runner", é prática de carregar, mas estou insafisfeito, as abas laterais dela me incomodam quando estou tocando, a ausência de inclinação para os pedais de trás também, e os cabos de alimentação e ligação ficam bagunçados. Penso em fazer algo assim para carregar dentro da bag.
Valeu por compartilhar a idéia, tinha preguiga de mexer com corte de madeira, e com certeza o alumínio fica bem mais leve. Eu considero um absurdo o preço das pedaltrain e semelhantes.
Eu uso como pedalboard uma bag "Road Runner", é prática de carregar, mas estou insafisfeito, as abas laterais dela me incomodam quando estou tocando, a ausência de inclinação para os pedais de trás também, e os cabos de alimentação e ligação ficam bagunçados. Penso em fazer algo assim para carregar dentro da bag.
Valeu por compartilhar a idéia, tinha preguiga de mexer com corte de madeira, e com certeza o alumínio fica bem mais leve. Eu considero um absurdo o preço das pedaltrain e semelhantes.
Ricardo- Membro
Cantão e Ricardo.
A pedalboard ficou levissima. Agora preciso colar o velcro nela.
Acho que no proximo final de semana ja acabo. Já aproveito e coloco os pezinhos
As medidas finais dela são:
66 cm largura e 33 de altura.
Fiz nessa largura porque divide a régua de 2 metros em 3 partes, não desperdicei nenhum pedaciho dela... ainda sobrou uma barra roscada...
A largura dá pra ser ajustada, mas, se quiser mais larga ai recomendo usar uma barra roscada mais espessa, porque senão fica meio molenga...
A pedalboard ficou levissima. Agora preciso colar o velcro nela.
Acho que no proximo final de semana ja acabo. Já aproveito e coloco os pezinhos
As medidas finais dela são:
66 cm largura e 33 de altura.
Fiz nessa largura porque divide a régua de 2 metros em 3 partes, não desperdicei nenhum pedaciho dela... ainda sobrou uma barra roscada...
A largura dá pra ser ajustada, mas, se quiser mais larga ai recomendo usar uma barra roscada mais espessa, porque senão fica meio molenga...
Show de bola!!!
Vou colar nessa !!!
^Como dizemos aqui no interior de São Paulo... manda bala
Siodoni vc poderia cortar alguns pedaços de aluminio para cobrir as barras roscadas e dar um acabamento melhor. Estou desenvolvendo um projeto parecido mas tenho uma preocupação com o acabamento q,no meu caso, é um pouco diferente. Mas ficou bem legal. Vc vao angular como a Pedaltrain ??
SMR- Membro
^O acabamento fica por conta dos pedais...
Acho que vou colocar uns pezinhos de tamanhos diferentes, ou parafusar um outro pedaço de aluminio, ainda estou pensando...
Acho que vou colocar uns pezinhos de tamanhos diferentes, ou parafusar um outro pedaço de aluminio, ainda estou pensando...
Poxa, achei uns pedaços de madeira leves encostados aqui em casa, acho que vou arriscar na madeira mesmo, se não ficar legal parto para o projeto do alumínio.
Uma preocupação veio à cabeça Siodoni: se você incliná-la, o alumínio resiste às pisadas nos pedais, ou corre o risco de vergar? Afinal essas réguas são ocas, não?
Uma preocupação veio à cabeça Siodoni: se você incliná-la, o alumínio resiste às pisadas nos pedais, ou corre o risco de vergar? Afinal essas réguas são ocas, não?
Ricardo escreveu:Poxa, achei uns pedaços de madeira leves encostados aqui em casa, acho que vou arriscar na madeira mesmo, se não ficar legal parto para o projeto do alumínio.
O Alumínio eh bem resistente. Pode ficar tranquilo !!
SMR- Membro
Ricardo, essas reguas são bem resistentes.
Só não estou muito seguro com as barras roscadas, dependendo vou aumentar o "calibre" delas...
Só não estou muito seguro com as barras roscadas, dependendo vou aumentar o "calibre" delas...
Passei a manhã mexendo com madeira e a pedalboard ficou uma bosta, joguei fora. Sou melhor baixista que marceneiro, e olha que sou um baixista beeem limitado.
Vou comprar as réguas de alumínio e demais apetrechos depois do almoço.
Vou comprar as réguas de alumínio e demais apetrechos depois do almoço.
^^ Comprei e já fiz uma boa parte! Sou muito tosco para mexer com essas coisas, kkkk, fiz uns furos errados, amassei um pouco o alumínio, mas tá saindo!
Optei por uma barra rosqueada de 1/2 polegada, um pouco mais grossa que a sua. Dividi a régua de alumínio em 4 partes, porque para caber na minha bag a pedalboard vai ter que ficar com 50X30 cm.
Amanhã posto fotos! Valeu as dicas e principalmente a idéia.
Optei por uma barra rosqueada de 1/2 polegada, um pouco mais grossa que a sua. Dividi a régua de alumínio em 4 partes, porque para caber na minha bag a pedalboard vai ter que ficar com 50X30 cm.
Amanhã posto fotos! Valeu as dicas e principalmente a idéia.
Ricardo- Membro
Acho que vou trocar a barra tambem.
Mas vou mexer somente no final de semana.
Quando terminar colocar as fotos
Mas vou mexer somente no final de semana.
Quando terminar colocar as fotos
em breve vou fazer a minha com algumas diferenças....
SMR- Membro
Fotos do meu projeto baseado na idéia do Siodoni.
Como já disse antes, sou muito tosco para mexer com ferramentas, ainda mais que com o calor que tem feito em Curitiba, tomei um monte de cervejas enquanto trabalhava, mas até que deu certo!
Antes do velcro:
O nome daquele buraco fora de lugar é Brahma.
Pézinho:
Depois do velcro:
Parece amassada, e estava, como fiz os buracos tortos tive que martelar para a barra rosqueada entrar. Ma com um serviço de "martelinho de ouro" ficou reta a contento.
Usei cola de sapateiro para colar o velcro, são 48 horas para fixação completa, por isso fotos com os pedais só depois. Usei um esmeril para cortar os excessos das arruelas que atrapalhariam o acomodar dos pedais. Passei o esmeril também para "rugar" o alumínio e a cola aderir melhor. Pesou 2,6 Kg na balança aqui de casa.
Foi muito divertido fazer isso. Pedaltrain para o inferno! Batizo-a de Pedaltrash!
Como já disse antes, sou muito tosco para mexer com ferramentas, ainda mais que com o calor que tem feito em Curitiba, tomei um monte de cervejas enquanto trabalhava, mas até que deu certo!
Antes do velcro:
O nome daquele buraco fora de lugar é Brahma.
Pézinho:
Depois do velcro:
Parece amassada, e estava, como fiz os buracos tortos tive que martelar para a barra rosqueada entrar. Ma com um serviço de "martelinho de ouro" ficou reta a contento.
Usei cola de sapateiro para colar o velcro, são 48 horas para fixação completa, por isso fotos com os pedais só depois. Usei um esmeril para cortar os excessos das arruelas que atrapalhariam o acomodar dos pedais. Passei o esmeril também para "rugar" o alumínio e a cola aderir melhor. Pesou 2,6 Kg na balança aqui de casa.
Foi muito divertido fazer isso. Pedaltrain para o inferno! Batizo-a de Pedaltrash!
Ricardo- Membro
^Putz que massa! Ficou bonita ein!
A sua ficou "from hell", voce colocou bem mais metal...
É uma pedaltrain de fato!
To pensando em patentear essa ideia...
A sua ficou "from hell", voce colocou bem mais metal...
É uma pedaltrain de fato!
siodoni escreveu:
hahahahahha !!!
SMR- Membro
Realmante várias cabeças pensam melhor que uma... Está ficando cada vez melhor. Valeu turma!!!
A minha será a "Júnior":
[img] [/img]
A minha será a "Júnior":
[img] [/img]
Quando crescer quero ser igual a vocês, estive olhando por aqui se poderia aproveitar algo para a pedalboard (processo Cantao de produção) mas a unica coisa que me vem a mente seria a tampa da minha impressora como base ( o bacana eh que ela jah eh preta) mas minha esposa me mataria, vou caçar por aí e vejo se saí alguma coisa...
Fotos da "pedaltrash" com os pedais e cabos. O espaço vazio está aguardando a chegada de um pedal afinador e mais um fuzz.
Em baixo:
Detalhe de onde fixei o plug de conexão da fonte "One Spot" com fita isolante:
Na Bag, fiz ela sob medida (50X30), mas com os pedais ela ficou um pouco alta e o zíper da bag não fecha totalmente, mas fecha o suficiente para transportar com segurança e praticidade:
Avaliação final: valeu o trabalho! Adorei, ficou melhor do que eu esperava.
Em baixo:
Detalhe de onde fixei o plug de conexão da fonte "One Spot" com fita isolante:
Na Bag, fiz ela sob medida (50X30), mas com os pedais ela ficou um pouco alta e o zíper da bag não fecha totalmente, mas fecha o suficiente para transportar com segurança e praticidade:
Avaliação final: valeu o trabalho! Adorei, ficou melhor do que eu esperava.
Ricardo- Membro
^^^^^ Ficou mto bom.... depois dos velcros não dá nem pra notar o "capotamento" heheheheh. No prox findi vou comprar o material para montar a minha.
SMR- Membro
SMR escreveu:^^^^^ Ficou mto bom.... depois dos velcros não dá nem pra notar o "capotamento" heheheheh. No prox findi vou comprar o material para montar a minha.
Hehehe, realmente parece que foi arremessada do 5º andar, uma dica para isso não acontecer, se você, assim como eu, não tiver muita habilidade com o manejo de ferramentas, fure uma régua e passe a barra, fixe as porcas e só então faça a marcação para furar a barra seguinte. Motivo: o furo nem sempre vai sair retinho e isso leva a um pequeno desvio progressivo da barra, eu furei todas de uma vez e aí só metendo o martelo de borracha para as réguas entrarem na barra, daí o "capotamento", rsrsrs.
Ricardo- Membro
kkkkk... mas o resultado final ficou bem satisfatório !!!
SMR- Membro
Ricardo, ficou muito bonita sua pedalboard.
Com os pedais ficou melhor ainda.
SMR, cade as fotos da sua?
Com os pedais ficou melhor ainda.
SMR, cade as fotos da sua?
^^ Valeu! E não canso de te agradecer a idéia!
opa... a minha vou ver se faço no fim de semana. Por enqto estou só projetando.
Onde consigo os velcros com adesivo ??
Abç
Tou aqui morrendo de vontade de construir a minha hehehe
Onde consigo os velcros com adesivo ??
Abç
Tou aqui morrendo de vontade de construir a minha hehehe
SMR- Membro
Não comprei com adesivo, fui em uma loja de couros e tecidos e comprei junto cola de sapateiro (cola de contato multiuso), tem que dar uma lixadinha no alumínio para deixar rugoso, espalha a cola uniformemente no alumínio e na parte de trás do velcro, aguarda 15 minutos para evaporação dos solventes e junta as partes. 48 horas depois nunca mais desgruda.
Atrás dos pedais usei o mesmo velcro, mas usei uma fita dupla face da 3M. Cola legal, mas se um dia for vender o pedal sai numa boa e não deixa marcas.
Complementando: o velcro de 5 cm de largura dá direitinho.
Atrás dos pedais usei o mesmo velcro, mas usei uma fita dupla face da 3M. Cola legal, mas se um dia for vender o pedal sai numa boa e não deixa marcas.
Complementando: o velcro de 5 cm de largura dá direitinho.
Ricardo- Membro
^Parabéns Ricardo...ficou muito boa essa board...
Cantão- Moderador
Terminei o projeto amigos.... falta comprar os materiais e montar... mas consegui evoluir algumas coisas. Logo postarei novidade, mas acho q só depois do fim de semana. O custo vai ficar um pouco mais alto q o de vcs, masssssss..... vcs vão ver !! hahahhahah
SMR- Membro
^Estou curioso pra ver o que vc vai aprontar
eu tb estou. hahahahah.... amanha devo montar ...espero q d td certo !!
SMR- Membro
Amigos, lamento informar mas não consegui comprar os materiais hj....tive q buscar uma pessoa da família no hospital e qdo voltei as lojas que vendem aluminios estavam fechadas.... Segunda vou tentar comprar.
SMR- Membro
News?SMR escreveu:Amigos, lamento informar mas não consegui comprar os materiais hj....
Ainda ñ... o projeto andou muito ... mas ainda não comecei a "produção" heheheh.
SMR- Membro
No aguardo. Curiosidade acelerada.
Também estou curioso sobre o projeto do SMR.
A minha já colei o velcro agora estou vendo uma fonte, depois disso coloco os pedais.
A minha já colei o velcro agora estou vendo uma fonte, depois disso coloco os pedais.
hehehe deixei td mundo curioso. Pra ser sincero, venho pensando nesse projeto desde o meio do ano passado. Estou louco pra executar o projeto.
Mas, pelo visto, vou ter que adiar mais alguns dias, pois tive um contratempo nesse fim de semana...um bom contratempo q em breve falo.
Espero q até o próximo fim de semana já tenha feito algo. Abç a todos !!
Mas, pelo visto, vou ter que adiar mais alguns dias, pois tive um contratempo nesse fim de semana...um bom contratempo q em breve falo.
SMR- Membro
SMR escreveu:hehehe deixei td mundo curioso. Pra ser sincero, venho pensando nesse projeto desde o meio do ano passado. Estou louco pra executar o projeto.
Nenhuma novidade?
Ricardo- Membro
iii...... caros amigos, tou até com vergonha de prometer, mas vou tentar fazer o mais rápido. Já inventei até um nome pra ela... enfim...
SMR- Membro
Bem Legal, Amigos! Mas pretendo fazer alguma coisa bem reduzida.
Meus poucos pedais me suprem bem. A dúvida é se coloco 1 régua dessas junto com os pedais. No mais, agradeço de coração a ajuda de vcs!!!
Meus poucos pedais me suprem bem. A dúvida é se coloco 1 régua dessas junto com os pedais. No mais, agradeço de coração a ajuda de vcs!!!
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4