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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por lucascj 08/08/10, 10:36 am

Pois é, Jazzigo, achei meio caro, inicialmente, o CB 2.... na verdade, nem tinha tanto interesse em envelopes, mas, depois de testa-lo, decidi pegar de vez heheheh. Quanto ao fuzz, vou deixar pra depois, o EFX Ugly Mamute ainda supre minhas necessidades.
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Mensagem por JAZZigo 08/08/10, 11:04 am

^
Também tenho um EFX Ugly Mamute, mas não o estou usando de devo passá-lo para frente em breve.

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Mensagem por JAZZigo 08/08/10, 10:19 pm

Pessoal,
a quem interessar, postei uma uma demo do MG Music Charles Bukowski V2 Envelope Filter no Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos!

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Mensagem por GusVCD 08/08/10, 11:14 pm

E interessou e muito! weed

Só falta ganhar na loteria aqui! Laughing

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Mensagem por Bandeira 13/08/10, 07:54 am

Olá amigos!!!

Gostaria de saber as diferenças entre o mxr phaser 90 e o ehx smalll stone...

Criei um tópico a alguns dias atrás com essa dúvida, mas como não obtive resposta, estou repetindo a pergunta aqui!
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Mensagem por JAZZigo 13/08/10, 08:22 am

^
Opa, Bandeira!

Prá mim, o MXR Phase 90 é o clássico dos clássico em pedais phase shifters! Neste momento, tenho um MXR CSP-026 ’74 Vintage Phase 90 Custom Shop na Pedaltrain inclusive. Ele perde um pouco de low end sim, mas nada que não se resolva tranquilamente dentro do loop do Xotic X-Blender e o faça soar como o Precision de Roger Waters em "Sheep", do Pink Floyd "Animals"! Até hoje, na minha opinião, o único clone que supera o próprio original MXR Phase 90 é o Retro-Sonic Phaser, que está na minha Pedalboard Alternativa. Cogitei até a compra de outro Retro-Sonic Phaser para a Pedaltrain, mas achei que possuir dois pedais idênticos só para deixá-los em pedalboards distintas seria muito redundante, um desperdício e, então, decidi pela compra do autêntico MXR em sua versão mais top!

Nunca testei o EHX Small Stone, portanto, não posso opinar!

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Mensagem por lucascj 13/08/10, 08:30 am

Uma outra opção de phaser é o da MRoxy: http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=309&Itemid=121

Ainda não o testei, mas pretendo adquirir um em breve. O circuito é o mesmo do Phase 90 - adpatado para baixo. Um amigo o comprou e disse que o pedal não perde graves significativos, além de ter um timbre ótimo e mais opções de equalização que o original da mxr.
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Mensagem por cristianosantos 13/08/10, 08:52 am

^ Sobre o MRoxy Bass Phasor, eu testei rapidamente.
para quem gosta deste tipo de Phaser ele é bem fiel.

Se não engano, nosso amigo Aionius ainda tem um pahser do Mroxy.

up
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Mensagem por Bandeira 13/08/10, 09:13 am

^ Tem até um controle que mistura o efeito com o som limpo, bom que não precisa comprar um loop blender Very Happy
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Mensagem por lucascj 13/08/10, 09:24 am

Só pra complementar: GAS!
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Mensagem por JAZZigo 13/08/10, 12:36 pm

Bandeira escreveu:^ Tem até um controle que mistura o efeito com o som limpo, bom que não precisa comprar um loop blender Very Happy
O canadense Wonded Paw P90 Phaser é um clone do MXR Phase 90, mantém o low end, mas cuja modulação está muito longe da qualidade do original. Até por isso, o passei para frente. Outro phase shifter que eu acho excelente é o EHX Stereo Polyphase. Deste, os únicos contras são o tamanho e a dificuldade de ajuste dos controles. Mantém o low end e tem uma modulação diferente da do MXR, mas não menos bonita!

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Mensagem por Aionius 13/08/10, 01:23 pm

cristianosantos escreveu:^ Sobre o MRoxy Bass Phasor, eu testei rapidamente.
para quem gosta deste tipo de Phaser ele é bem fiel.

Se não engano, nosso amigo Aionius ainda tem um pahser do Mroxy.

up

O Mroxy Bass Phasor é muito bacana mesmo. A perda de Low end dele pode ser ajustada com o controle de Efect Level que é um tipo de blend. É um efeito muito louco, da para fazer umas viagens animais e uns Slaps pra lá de doidos. Eu fiz uma compração dele como um audio do Retro Sonic Phase que o JAZZigo tinha postado há uns tempos atrás e o timbre é muito proximo.
Acho um bom pedal ainda mais pelo preço e pelo suporte excelente da Mroxy.

Abraços.

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Mensagem por daniloviana7 17/08/10, 08:32 pm

Aionius escreveu:
cristianosantos escreveu:^ Sobre o MRoxy Bass Phasor, eu testei rapidamente.
para quem gosta deste tipo de Phaser ele é bem fiel.

Se não engano, nosso amigo Aionius ainda tem um pahser do Mroxy.

up

O Mroxy Bass Phasor é muito bacana mesmo. A perda de Low end dele pode ser ajustada com o controle de Efect Level que é um tipo de blend. É um efeito muito louco, da para fazer umas viagens animais e uns Slaps pra lá de doidos. Eu fiz uma compração dele como um audio do Retro Sonic Phase que o JAZZigo tinha postado há uns tempos atrás e o timbre é muito proximo.
Acho um bom pedal ainda mais pelo preço e pelo suporte excelente da Mroxy.

Abraços.

Chegou o meu.
Ainda tive um pouco de dificuldades com o low end dele, preciso fuçar melhor e com mais calma pra poder dizer mais sobre ele, mas gostei bastante.

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Mensagem por cristianosantos 18/08/10, 07:37 am

^ Parabéns Danilo! Boa aquisição. up
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Mensagem por Aionius 18/08/10, 07:50 am

^acho que ele ficaria bem legal dentro de um Loop Blender da vida, apesar da perda de low end não ser tão significativa assim.
Mas parabéns pelo pedal. Em algum outro topico vi que o JAzzigo postou sobre a possibilidade de colocar o Phase antes do Filter o que daria uma sonoridade bem interessante. Se ele passar por aqui de novo ele explica melhor isso aí.

Abraços.

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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 07:58 am

daniloviana7 escreveu:
Aionius escreveu:
cristianosantos escreveu:^ Sobre o MRoxy Bass Phasor, eu testei rapidamente.
para quem gosta deste tipo de Phaser ele é bem fiel.

Se não engano, nosso amigo Aionius ainda tem um pahser do Mroxy.

up

O Mroxy Bass Phasor é muito bacana mesmo. A perda de Low end dele pode ser ajustada com o controle de Efect Level que é um tipo de blend. É um efeito muito louco, da para fazer umas viagens animais e uns Slaps pra lá de doidos. Eu fiz uma compração dele como um audio do Retro Sonic Phase que o JAZZigo tinha postado há uns tempos atrás e o timbre é muito proximo.
Acho um bom pedal ainda mais pelo preço e pelo suporte excelente da Mroxy.

Abraços.

Chegou o meu.
Ainda tive um pouco de dificuldades com o low end dele, preciso fuçar melhor e com mais calma pra poder dizer mais sobre ele, mas gostei bastante.
O ajuste do knob E. Level deve resolver o problema do low end, conforme o set de aplificação que você estiver usando. Normalmente, em um pequeno amp você deve incrementar um pouco mais o som dry e num amp grande, com caixas de 15'' e/ou 4 de 10'', é justamente ao contrário. O ideal é chegar a um meio termo, deixando em torno de 50% do som dry e 50% do efeito. Assim você não compromete o low end e nem o headroom do efeito.

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Mensagem por Aionius 18/08/10, 08:09 am

^legal essa dica heim JAZZigo! Não sabia que existia essa diferença na resposta dos pedais em relação à sets de amplicação maiores e menores.


Última edição por Aionius em 18/08/10, 08:14 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 08:13 am

Aionius escreveu:^acho que ele ficaria bem legal dentro de um Loop Blender da vida, apesar da perda de low end não ser tão significativa assim.
Mas parabéns pelo pedal. Em algum outro topico vi que o JAzzigo postou sobre a possibilidade de colocar o Phase antes do Filter o que daria uma sonoridade bem interessante. Se ele passar por aqui de novo ele explica melhor isso aí.

Abraços.
Bom, por tratar-se de um pedal específico para baixo, não deve haver razão para colocá-lo dentro do loop de blender!

Sim, antes do envelope filter, um pedal de modulação (tremolo, vibe, chorus, phaser ou até flanger), simulando caixas Leslie, ou seja, com ajuste dos controles de rate e depth em altos níveis, pode oferecer efeitos interessantíssimos. Não deixe de experimentar!

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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 08:20 am

Aionius escreveu:^legal essa dica em JAZZigo! Nãso sabia que existia essa diferença em relação à sets de amplicação maiores e menores.
Um combozinho doméstico costuma dar um boost artificial de low end nos altofalantes, para podermos percebê-lo em baixo volume. Já no palco ou em um estúdio, com cabeçote mais caixas, o low end é gerado naturalmente, do movimento dos altofalantes nas caixas. Por essas e outras é que não existe um ajuste de equalização, compressão e de efeitos fixo. Depende muito do setup de amplificação.

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Mensagem por Daniel 18/08/10, 08:21 am

Jazzigo, nao sei se alguem ja perguntou, mas vc acha melhor vir antes o reverb ou o chorus na cadeia, levando em conta que eu uso o reverb bem leve, e raramente o desligo?

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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 08:28 am

^
Daniel,
reverb e delay são efeitos de ambientação e, por esta razão, ficam geralmente no final da chain. Depois deles, apenas um compressor e um premap/DI, se for o caso. Por outro lado, nada impede que você utilize o chorus depois do reverb, o que pode ficar até bastante interessante, para modular o tail (rastro) do reverb! Não há regra. Experimente sempre... vai do gosto e da necessidade de cada um!

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Mensagem por Aionius 18/08/10, 08:34 am

Dica anotada aqui brother! Experimentarei com certeza. up
Você costuma usar esse tipo de combinação com frequencia? Na verdade hoje você esta usando o Filter antes e deposi de quais pedais?

abraços.

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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 09:03 am

^
Na Pedaltrain, uso o pequenino Lovepedal Babyface Tremolo antes do MG Charles Bukowski e as outras modulações depois. Na Pedalboard Alternativa, não coloquei nenhuma modulação antes do Emma DiscumBOBulator, até o momento!

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Mensagem por daniloviana7 18/08/10, 09:06 am

JAZZigo escreveu:
daniloviana7 escreveu:
Aionius escreveu:
cristianosantos escreveu:^ Sobre o MRoxy Bass Phasor, eu testei rapidamente.
para quem gosta deste tipo de Phaser ele é bem fiel.

Se não engano, nosso amigo Aionius ainda tem um pahser do Mroxy.

up

O Mroxy Bass Phasor é muito bacana mesmo. A perda de Low end dele pode ser ajustada com o controle de Efect Level que é um tipo de blend. É um efeito muito louco, da para fazer umas viagens animais e uns Slaps pra lá de doidos. Eu fiz uma compração dele como um audio do Retro Sonic Phase que o JAZZigo tinha postado há uns tempos atrás e o timbre é muito proximo.
Acho um bom pedal ainda mais pelo preço e pelo suporte excelente da Mroxy.

Abraços.

Chegou o meu.
Ainda tive um pouco de dificuldades com o low end dele, preciso fuçar melhor e com mais calma pra poder dizer mais sobre ele, mas gostei bastante.
O ajuste do knob E. Level deve resolver o problema do low end, conforme o set de aplificação que você estiver usando. Normalmente, em um pequeno amp você deve incrementar um pouco mais o som dry e num amp grande, com caixas de 15'' e/ou 4 de 10'', é justamente ao contrário. O ideal é chegar a um meio termo, deixando em torno de 50% do som dry e 50% do efeito. Assim você não compromete o low end e nem o headroom do efeito.

No ensaio (com um Hartke 4x10 e 1x15) eu senti menos o problema do low end do que no ampzinho de casa de 20".
Depois preciso brincar mais com ele pra ver todas as opções direitinho

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Mensagem por Daniel 18/08/10, 09:08 am

JAZZigo escreveu:^
Daniel,
reverb e delay são efeitos de ambientação e, por esta razão, ficam geralmente no final da chain. Depois deles, apenas um compressor e um premap/DI, se for o caso. Por outro lado, nada impede que você utilize o chorus depois do reverb, o que pode ficar até bastante interessante, para modular o tail (rastro) do reverb! Não há regra. Experimente sempre... vai do gosto e da necessidade de cada um!

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A minha ligação está assim: Baixo > Compressor > Reverb > Chorus > Equalizer > Pre/DI.

Deixo sempre ligados o compressor, o reverb (bem leve) e Pre/DI.

Chorus e Eq apenas quando necessário.

Pelo dito acima, vc acha que o compressor após o Chorus seria melhor? O meu raciocínio foi o de mandar desde o início um sinal já comprimido, e depois trabalhar os efeitos em cima dele (levando em conta q nao uso filter, etc...)

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Mensagem por DenisLM 18/08/10, 09:15 am

JAZZigo escreveu:
Aionius escreveu:^legal essa dica em JAZZigo! Nãso sabia que existia essa diferença em relação à sets de amplicação maiores e menores.
Um combozinho doméstico costuma dar um boost artificial de low end nos altofalantes, para podermos percebê-lo em baixo volume. Já no palco ou em um estúdio, com cabeçote mais caixas, o low end é gerado naturalmente, do movimento dos altofalantes nas caixas. Por essas e outras é que não existe um ajuste de equalização, compressão e de efeitos fixo. Depende muito do setup de amplificação.

é verdade!
já percebi isso na prática, no meu loop blender as vezes eu dou um "tapa" nele durante o ensaio (o set do meu avatar, 4x10 + 1x15) para deixar os efeitos mais evidenciados, em casa mesmo tendo um ampli grande (4x10) toco num volume bem baixo em relação ao de estúdio, e normalmente vai mais som limpo mesmo.... Exclamation


Última edição por DenisLM em 18/08/10, 09:33 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 09:20 am

Também deixo os compressores e os preamps sempre ligados, geralmente. O reverb, só quando necessário, mas, por tratar-se de um pedal de ambienteção, vai do gosto de cada um!

Não tem problema nenhum usar o compressor no início da chain, muitos baixista fazem assim! Mas, se um dia você adquirir um envelope filter, com certeza não vai querer um compressor ligado antes dele, mas, talvez, precise depois, denpendendo do filter!

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Mensagem por Aionius 18/08/10, 09:21 am

JAZZigo escreveu:^
Na Pedaltrain, uso o pequenino Lovepedal Babyface Tremolo antes do MG Charles Bukowski e as outras modulações depois. Na Pedalboard Alternativa, não coloquei nenhuma modulação antes do Emma DiscumBOBulator, até o momento!

Vou esperimentar colocar o Mroxy Bass Phasor antes do EMMA discumBOBulator pra ver como fica.

Abraços.

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Daniel 18/08/10, 09:24 am

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Valeu pela força, Jazzigo. Abraço.

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Mensagem por gobatto 18/08/10, 10:10 am

JAZZigo! Uma perguntinha sobre phasers.

Todos que você usou eram baseados no MXR Phase 90 né?
Pode fazer uma rápida comparação entre o MXR Phase 90 atual, o Retro-Sonic Phaser e o MXR Phase Custom que você está usando atualmente?

Me parece que o Retro-Sonic é o mais versátil certo? Ainda mais com aquele trimpot "maroto" para aumentar o low end. Mas e o efeito em si, são parecidos ou a diferença é gritante? Dizem que normalmente os "Script Phasers", ou seja, baseado no MXR soam todos semelhantes.

Apesar de ter encomendado um clone do MXR pra mim, fico curioso para testar outros phasers, principalmente os com mais de 4 estágios.

Abraços.
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Mensagem por JAZZigo 18/08/10, 11:15 am

^
Bom, gosto do efeito MXR Phase 90 clássico (o baixo de Roger Waters em “Sheep” do Pink Floyd “Animals” não me sai da cabeça)!!! Por enquanto, o Retro-Sonic Phaser é o clone imbatível e mais fiel do Phase 90 e eu o considero melhor que o próprio Phase 90, pelos seguintes motivos: modulação idêntica à do MXR; controles de Depth e Level (além do de Rate); e sem perda de low end. Engraçado, mas não lembro se ele possui aquele trim-pot mágico dos outros Retro-Sonic para garantir os graves! Se possui, o ajuste de fábrica jé está ok, pois não cheguei a mexer nele!

O Retro-Sonic Phaser está na minha Pedalboard Alternativa e, como eu queria outro phaser pequeno para a Pedaltrain e não tava a fim de comprar outro Retro-Sonic, experimentei o SubDecay Baby Quasar. Este também é muito bacana, sem perda de low end, mas não é clone de nada. É um phaser analógico, criado pelos SubDecay Studios, que utiliza um circuito VCA-based, em vez dos JFET ou dos opto-based, mais comuns em phase shifters. O resultado é uma modulação muito eficiente e bonita, mas longe da clássica do MXR e, apenas por isto, desisti do SubDecay (pelo menos enquanto não mudo de idéia)! Ele está à venda nos classificados do fórum inclusive com uma pequena demo que gravei. Se quiser dar uma sacada: http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-pedal-subdecay-baby-quasar-phase-shifter-r-40000-t8945.htm?highlight=subdecay

Então, quando decidi comprar um MXR Phase 90 original mesmo, optei pelo melhor modelo, o ’74 Vintage Custom Shop que, segundo a Dunlop, é uma reedição que utiliza os mesmos componentes soldados à mão, na mesma placa de circuito do pedal que era fabricado em 1974. Ele não possui LED e só funcionava com bateria de 9V (sem entrada para fonte). Prevendo que eu perderia muita grana com baterias, eu mesmo instalei uma tomada para fonte, mas deixei o pedal sem LED mesmo! A modulação dele não preciso nem comentar... belíssima, exatamente a que eu queria, porém com uma certa perda de low end, nada que o Xotic X-Blender não pudesse resolver! Não testei as outras duas versões do MXR Phase 90 e, por isso, não sei dizer quais são as diferenças ou se são perceptíveis no baixo.

Outro que recomendo, além dos três descritos acima, é o EHX Stereo Polyphase.

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Mensagem por URSOBHZ 20/08/10, 08:11 am

Caro JAZZigo!

Se não me falha a memória vc comprou um Electronix Submarine Designer, não é mesmo.

E então, o que tem achado desse pré?

Abraços,
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Mensagem por Raissa 20/08/10, 08:57 am

Ei, pessoal, qual seria a melhor sequência para ligar esses efeitos?

Dod 250 Overdrive - Fuzz - Envelope Filter - Tremulo - Booster - Phaser - Shred Master - Delay - Chorus - Equalizer

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Mensagem por JAZZigo 20/08/10, 09:21 am

URSOBHZ escreveu:Caro JAZZigo!

Se não me falha a memória vc comprou um Electronix Submarine Designer, não é mesmo.

E então, o que tem achado desse pré?

Abraços,
Opa, Urso!

Então, a ElectroniX agora se chama ZEIBEK Boutique Effects Pedals - http://zeibek.com/. O Submarine Designer é um excelente preamp e está instalado na minha Pedalboard Alternativa. Ele é um preamp excelente, mas muito diferente dos que estamos acostumados a ver. A diferença é que sua equalização tem como foco principal a faixa de frequências grave – bass e sub-bass, com circuito desenvolvido em parceria com a alemã Kreuser Electronics - http://www.kreuzer-electronics.com/. Acho que é uma ferramenta poderosa para moldar o low end em amplificadores de grande porte e, talvez, em gravações (ainda não cheguei a gravar com ele). De qualquer forma, por causa desse foco muito fechado sobre o low end, ele é menos versátil que os preamp com equalização de 2 ou 3 bandas (ou paramétrica) em geral, o que pode fazer falta para muitos ou a maioria dos baixistas. Na verdade, eu o tenho usado mais como clean boost, papel que ele, aliás, cumpre com louvor. Eu o considero como um preamp altamente estratégico, mas acessório, para ser colocado no final da chain eventualmente, quando a situação (amp) exigi-lo, ou seja, ele não dispensa o uso de um preamp convencional, a não ser quando o baixo já possui equalização onboard ativa.

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Mensagem por JAZZigo 20/08/10, 09:41 am

Bass >> OCTAVE >> FUZZ/DISTORTION/OVERDRIVE >> TREMOLO >> BOOSTER>> ENVELOPE FILTER >> PHASER/FLANGER/CHORUS >> DELAY/REVERB >> EQUALIZER >> COMPRESSOR >> amp

Não há regra fixa... use a intuição ou bom senso, ou seja, é como você quiser/precisar!!! Experimente sempre!!! up

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Mensagem por Raissa 20/08/10, 09:44 am

JAZZigo escreveu:Bass >> OCTAVE >> FUZZ/DISTORTION/OVERDRIVE >> TREMOLO >> BOOSTER>> ENVELOPE FILTER >> PHASER/FLANGER/CHORUS >> DELAY/REVERB >> EQUALIZER >> COMPRESSOR >> amp

Não há regra fixa... use a intuição ou bom senso, ou seja, é como você quiser/precisar!!! Experimente sempre!!! up
Valeu, JAZZigo! up

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por daniloviana7 20/08/10, 11:24 am

JAZZigo escreveu:Bass >> OCTAVE >> FUZZ/DISTORTION/OVERDRIVE >> TREMOLO >> BOOSTER>> ENVELOPE FILTER >> PHASER/FLANGER/CHORUS >> DELAY/REVERB >> EQUALIZER >> COMPRESSOR >> amp

Não há regra fixa... use a intuição ou bom senso, ou seja, é como você quiser/precisar!!! Experimente sempre!!! up

Só por curiosida, você poderia explicar pq usaria esses pedais nessas posições? Pq a distorção antes das modulções, pq o booster antes do envelope filter, etc.

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Mensagem por cristianosantos 20/08/10, 03:08 pm

Caros amigos.

Me aventurei novamente em um novo review destas "caixinhas mágicas"... Smile
Peço permissão para comentar comentar a respeito.
Desta vez fiz uma análise do Preamp Hartake Bass Attack.

Estrou preparando outros como por exemplo o Boss CE2-B. Posteriormente comentarei .
Depois passem por lá. Wink
Vlw up

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Mensagem por JAZZigo 20/08/10, 03:29 pm

daniloviana7 escreveu:
JAZZigo escreveu:Bass >> OCTAVE >> FUZZ/DISTORTION/OVERDRIVE >> TREMOLO >> BOOSTER>> ENVELOPE FILTER >> PHASER/FLANGER/CHORUS >> DELAY/REVERB >> EQUALIZER >> COMPRESSOR >> amp

Não há regra fixa... use a intuição ou bom senso, ou seja, é como você quiser/precisar!!! Experimente sempre!!! up

Só por curiosida, você poderia explicar pq usaria esses pedais nessas posições? Pq a distorção antes das modulções, pq o booster antes do envelope filter, etc.
Simples preferência pessoal, Danilo!

Diferentemente de muitos guitarristas, prefiro modular um som distorcido, do que um distorcer um som modulado. Acho que no baixo funciona melhor assim!

Quanto ao booster: muitos envelope filters não têm sensibilidade suficiente para um baixo passivo/vintage (baixo ganho). Com um booster antes, esse problema pode ser sanado e você aproveita muito mais o headroom que o envelope filter pode oferecer, ou seja, o efeito ("Q") funciona com mais eficiência!

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Mensagem por daniloviana7 20/08/10, 03:41 pm

Legal essa dica do envelope filter!

Eu não testei o contrário ainda, mas modular um som distorcido fico excelente, , coloquei um overdrive e depois um phaser, ficou sensacional.

Valeu as dicas, Jazzigo.

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Mensagem por LuCaSbass 21/08/10, 11:19 am

JAZZigo escreveu:
URSOBHZ escreveu:Caro JAZZigo!

Se não me falha a memória vc comprou um Electronix Submarine Designer, não é mesmo.

E então, o que tem achado desse pré?

Abraços,
Opa, Urso!

Então, a ElectroniX agora se chama ZEIBEK Boutique Effects Pedals - http://zeibek.com/.(...)
Agora tava pesquisando novamente sobre os Submarine e me deparei com isso:
http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=482602&page=44
Parece que o dono da Zeibek sumiu do mapa, um tanto de gente que mandou pedal pra ele consertar ficou a ver navios e o cara não da um sinal de vida!

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Mensagem por JAZZigo 21/08/10, 06:22 pm

^
Valeu o toque, Lucas!!! Que doido!!!

Ok, vou manter o Submarine Designer comigo, pelo menos até que as coisas se esclareçam!!!

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Mensagem por Quesadoc 24/08/10, 09:00 pm

Tópico Gigante! \o/ hhehe..
JAZZigo já teve um GEB7equalizer da boss..
vale a pena ainda hoje compra-lo ou existe melhores com faixa de preço mais acessível?
*abração

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Mensagem por JAZZigo 24/08/10, 09:13 pm

^
Opa, já tive sim! Mas hoje eu optaria por um pedal preamp com equalizador de 3 bandas ou por um pedal equalizador paramétrico. De qualquer forma, o GEB-7 é uma boa opção de equalizador gráfico e ainda serve de booster. Não posso recomendar nada inferior a um Boss. Evil or Very Mad

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Mensagem por Raul S. 24/08/10, 09:39 pm

JAZZigo, o que voce falaria sobre o paramétrico PQ-4 da BOSS em comparação com o gráfico GE/GEB-7? na realidade gostaria de saber a diferença prática entre um equalizador gráfico e um paramétrico.
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Mensagem por Quesadoc 24/08/10, 10:26 pm

Raul S. escreveu:JAZZigo, o que voce falaria sobre o paramétrico PQ-4 da BOSS em comparação com o gráfico GE/GEB-7? na realidade gostaria de saber a diferença prática entre um equalizador gráfico e um paramétrico.

[2]



****sou newbie no assunto :X

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Mensagem por Quesadoc 24/08/10, 10:28 pm

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 2 Small_boss
postei essa imagem pra ver se alguém infarta =D kkkkkkkkkkk

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Mensagem por Bandeira 25/08/10, 08:03 am

E ae JAZZigo!!!!

O que tu achou do EFX Ugly Mamute?

Abraços!
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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo 25/08/10, 08:57 am

Quesadoc escreveu:
Raul S. escreveu:JAZZigo, o que voce falaria sobre o paramétrico PQ-4 da BOSS em comparação com o gráfico GE/GEB-7? na realidade gostaria de saber a diferença prática entre um equalizador gráfico e um paramétrico.

[2]



****sou newbie no assunto :X
Pois é, pessoal, nem imagino por que a Boss parou de produzir seus equalizadores paramétricos... nunca tive a oportunidade de testar um inclusive. Como eu já comentei algumas vezes aqui no fórum, tenho preferência pelo equalizador paramétrico, pois ele permite moldar com facilidade as ondas da faixa de frequências média (mid contour), a mais “importante” no contrabaixo, e permite uma boa variação no timbre do instrumento, sobretudo em baixos de um captador só, estilo Precision, Musicman etc.

Recomendação de um equalizador paramétrico excelente e barato: YAMAHA NE-1.

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Mensagem por JAZZigo 25/08/10, 08:59 am

Quesadoc escreveu:Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 2 Small_boss
postei essa imagem pra ver se alguém infarta =D kkkkkkkkkkk
weed
KKKK
Tem doido prá tudo!!!
O dono dessa coleção deve ser o fundador do http://www.bossarea.com/

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