Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paul McCartney ensinando a tocar baixo

+23
DigoPJBass
Leo Lee
Mauricio Luiz Bertola
Rex
Galdino
Wotan
Ivanov_br
limanegative13
Rdg Bass
Daniel
Binão
Gabriel Oliveira
Guilé
Maurício_Expressão
Jackson
Cambraia
Licas
allexcosta
LuCaSbass
Cid
Vefer
Stefano T.
Caledonian
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Paul McCartney ensinando a tocar baixo - Página 2 Empty Re: Paul McCartney ensinando a tocar baixo

Mensagem por Leo Lee Qui Jan 08, 2009 8:08 pm

Não soa nem a voz no Paul
Leo Lee
Leo Lee
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Paul McCartney ensinando a tocar baixo - Página 2 Empty Re: Paul McCartney ensinando a tocar baixo

Mensagem por Wotan Seg Jan 12, 2009 2:37 pm

Muito bem Bertola! Perfeito e preciso.

Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagem por DigoPJBass Sex Jul 12, 2013 9:17 am

Retardatario, assisti o video do Paul, tha bem, não se parece com uma aula, com didatica e método, mas tbm o video é muito curto para tanto, tem mais a cara de um work shop, olha eu tenho este equipamento e nesta linha eu estou usando ele e esta linha soa deste jeito, mas (e sempre tem um mas para um avisão mais analitica), é meio engraçado, porem cumpre uma função o modo como ele explica é divertido, uma linha bem simples, e que faz com que de primeiro momento, qualquer um queira tocar e se sinta apto a tanto e se bobear até com certo desdem, qualquer um pode fazer isso, mas esta ideia de simplicidade se torna a porta de entrada para depois de um tempo aparecer um baixista virtuose ou não, e tbm aidéia de simplicidade vem a tona, a perseptividade de buscar no pouco o complemento para a musicalidade geral, para a musica que ele explica, no video, não seria necessario, usra semifusas dentro do compasso, então se torna super didatico!
DigoPJBass
DigoPJBass
Membro

Mensagem por snowblind_rs Sex Jul 12, 2013 12:50 pm

Ainda sou da concepção do "Simples, porém belo", gosto muito de Beatles, eles foram os pioneiros da popularização do rock!!! Além de terem imortalizado vários clássicos que entrariam fácil fácil em qq top 10 de melhores canções de todos os tempos, paul um grande músico que toca simples, quem foi no show dele sabe muito bem do que eu estou falando!!! grande abraço povo
snowblind_rs
snowblind_rs
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 12, 2013 2:52 pm

Uma das coisas que admiro são baixistas que sabem cantar, algumas linhas do Paul são bem chatas pra fazer isso e ele consegue muito bem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Batista Bass Sáb Jul 13, 2013 9:22 am

Eu toco e canto numa banda cover de beatles, e posso assegurar que muitas linhas de baixo deixam neguinho arrepiado pra fazer. Se juntar com os vocais, backings e tudo mais que o Paul fazia nos beatles, é uma obra de respeito oque esse cara deixou.
Ser MUSICO é muito maior e mais profundo do que ser instrumentista. Paul faz suas linhas pela música, e não pelo instrumento!

Por exemplo em Revolution, o cara faz a linha toda do verso usando so notas na corda D e G, para deixar para usar o dó grave (isso num baixo de quatro cordas) somente na chamada para o refrão. Quando ele faz isso, esse Dó2 (tão mixuruca nas mão daqueles que fritam seus baixos de 5 cordas ao longo da escala toda) ganha um peso e uma pressão inimagináveis, realmente levam quem esta ouvindo à sensação que eles queriam para o refrão.
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagem por luiztebet Sáb Jul 13, 2013 11:17 am

^ Isso aí cara, Macca é um musico de mão cheia.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jul 13, 2013 1:08 pm

E digo mais, tenho um arrependimento profundo de não ter ido no show dele.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo