JAZZigo
+123
Raul S.
charles lopes kuster
miki_san
CoyotteMetal
rmap
danielfbl
Willian Casagrande
Franco_bass
Ricardo
jr.ramiro
Polattus
galegonobaixo
Anand Brito
arturbmallmann
Vinicius F
gsfteodoro
igorsrv
NeyBass
RBORCARI
GuilhermePastorius
Wilton César
HenriqueBessa
vcrz
Kobaia
Coder
Rogério Badland
Mike_
Rex
Jfactor
Normando Neto
bodhan
greengo
renan baldin
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
subgrave
Edão
joabi
Guih_amaral
refuse / resist
gpraxedes
Juninho Sampaio
Jonathan Moreira
Licas
pedro.broggini
rafaelravazzi
Alex BHT
Thiago Almeida
Osmar Oliveira
Stormbringer
SRTO
Jeff
pedrohenrique.astronauta
jogenio
Psycho Killer
DigoPJBass
RodrigoBR
vinibassplayer
lehnemann
caionew
FelipeSL
zanforlin
ana tonet
Ixra
pesinho
MudBass
henrique padovan
Felipe Matos
Djabass
andsong13
edumoraes
diegomorosino
fheliojr
Baixista
Eduardo Chaves
wodtke
Gomesbass
nefelibass
Claudio Jardim
Tarcísio Caetano
Dpaulo
LFBruschi
HAS
edumerino
chaosMan
Paulo Penna
GilliamGatto
fmt90
afonsodecampos
Renato
*JAPA* PICKER BASS
DenisLM
Edu Fettermann
GusVCD
Aionius
cristianosantos
André Souza
Tripa Bass
LuCaSbass
DUDUBASS
Guilé
Thales_Sr
Keep Rocking
webercar
João Marcel
SILVIAO
Cid
Glauco
Cantão
KIQ
Daniel
Gomba
Maurício_Expressão
Binão
leandrosf89
Christian
CG
Toninho (Tequeba)
siodoni
NETOULTRA
Cris Simões
Alencar
JAZZigo
127 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 4 de 20
Página 4 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20
Re: JAZZigo
É isso aí. Existem processadores de aúdio digitais especificamente projetados para emulação de Leslie/rotatory speakers, como o Boss RT-20 e alguns pedais de boutique inclusive, por exemplo:Osmar Oliveira escreveu:Stormbringer, realmente é possível chegar num som leslie-like com os os efeitos que o Jazzigo citou. Porém, se seu interesse for uma simulação mais precisa dos falantes Leslie, existem pedais específicos para isso, como esse da Roland:Stormbringer escreveu:Nao consegui reproduzir com um tremolo da joyo, mas agora que você respondeu, acho que uma mistura de efeitos pode fazer algo parecido.
http://www.rolandus.com/products/details/696/514
Já toquei com um guitarrista que usava um e era animal!
DLS RotoSIM
Made in USA
http://www.dlseffects.com/roto_sim.php
Neo Instruments Ventilator Rotatory Cabinet Simulator
Made in Germany
http://www.neo-instruments.de/de/ventilator/ventilator-features
Particularmente, curto muito uma guitarra, um piano Rhodes e especialmente um órgão ligado numa caixa Leslie, mas, no contrabaixo, esse tipo de efeito já não faz muito a minha cabeça...
JAZZigo- FCBR-CT
Olhar o primeiro post é simplesmente uma maravilha e uma viajem no tempo! Cada pedal antigo e clássico, além dos mais novos que são fantásticos. Nunca é demais falar:
- bela coleção!
- bela coleção!
Aionius- Membro
^
Valeu, Aionius! Vou tentar colocar todos os pedais lá, aos poucos, claro!
Valeu, Aionius! Vou tentar colocar todos os pedais lá, aos poucos, claro!
JAZZigo- FCBR-CT
Parabéns pela DreamCollection. Simplesmente sem comentários.
Thiago Almeida- Membro
Tem que ter muito espaço pra guardar isso tudo....rs
parabéns!
parabéns!
Alex BHT- Membro
Valeu! Thiago!Thiago Almeida escreveu:Parabéns pela DreamCollection. Simplesmente sem comentários.
Valeu, Alex!Alex BHT escreveu:Tem que ter muito espaço pra guardar isso tudo....rs
parabéns!
Pois é! Espaço (falta de) tem sido um grande problema para mim. Aquela desova parcial de pedais sobre a qual conversamos seria justamente par dar espaço aos que ainda estão por chegar...
JAZZigo- FCBR-CT
Apenas dando um up aqui no tópico, haja vista a importância histórica da minha mais recente aquisição: https://www.contrabaixobr.com/t27831p650-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-ix#628794
Última edição por JAZZigo em Sex Dez 27, 2013 4:37 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
C A R A M B A !!!!!
show de bola!!!!!!!!!
rafaelravazzi- Membro
Acabo de transformar um fretted em fretless e um fretless em fretted. Duas significativas alterações para melhor:
De:
- Ernie Ball Music Man StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Bass w/ Status-Graphite Neck (USA/England – 1996/2006) Delano Pickup, John East Preamp
Para:
- Ernie Ball Music Man StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Bass w/ Status-Graphite Fretless Neck (USA/England – 1996/2013) Delano Pickup, John East Preamp
E de:
- OLP MM2 StingRay Bass w/ Ernie Ball Music Man StinGray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Fretless Neck (China/USA – 2008/1996) Bartolini Pickup & Preamp, Schaller Tuners, WD Music Checkboard Pickguard
Para:
- OLP MM2 StingRay Bass w/ Status-Graphite Neck (China/England – 2008/2006) Bartolini Pickup & Preamp Set, Schaller Tuners, WD Music Checkboard Pickguard
De:
- Ernie Ball Music Man StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Bass w/ Status-Graphite Neck (USA/England – 1996/2006) Delano Pickup, John East Preamp
Para:
- Ernie Ball Music Man StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Bass w/ Status-Graphite Fretless Neck (USA/England – 1996/2013) Delano Pickup, John East Preamp
E de:
- OLP MM2 StingRay Bass w/ Ernie Ball Music Man StinGray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Fretless Neck (China/USA – 2008/1996) Bartolini Pickup & Preamp, Schaller Tuners, WD Music Checkboard Pickguard
Para:
- OLP MM2 StingRay Bass w/ Status-Graphite Neck (China/England – 2008/2006) Bartolini Pickup & Preamp Set, Schaller Tuners, WD Music Checkboard Pickguard
JAZZigo- FCBR-CT
Pelo avatar, tbm inverteu elétrica e colocou escudo preto no OLP MM2.
GusVCD- Moderador
^
E aí, Gus!
Cara, o problema é que a falta de espaço físico para novos baixos aqui em casa acaba por reforçar meu vício!
Vide: https://www.contrabaixobr.com/t14306p750-clube-dos-viciados-em-upgrade#649938
E haverá mudanças ainda mais radicais, muito breve, sempre para melhor, claro!!!
E aí, Gus!
Cara, o problema é que a falta de espaço físico para novos baixos aqui em casa acaba por reforçar meu vício!
Vide: https://www.contrabaixobr.com/t14306p750-clube-dos-viciados-em-upgrade#649938
E haverá mudanças ainda mais radicais, muito breve, sempre para melhor, claro!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Tem fotos desse teu Pbass já pronto com o Braço e Corpo novos (entre todo o resto! hehe)?
GusVCD- Moderador
^
O baixo está pronto, tinindo, lindão, com um ronco formidável e versátil, Gus! Mas, no momento, só tem essa foto aí do headstock no meu avatar atual. É que aguardo a chegada da ponte Hipshot A-Style Fender Mount Black, parada na alfândega em Curitiba há quase um mês. Por enquanto ele está com a ponte do meu Fender Deluxe P Bass Special anterior, mesmo modelo, só que cromada. Novas fotos e com detalhes, somente quando o baixo estiver completo!
O baixo está pronto, tinindo, lindão, com um ronco formidável e versátil, Gus! Mas, no momento, só tem essa foto aí do headstock no meu avatar atual. É que aguardo a chegada da ponte Hipshot A-Style Fender Mount Black, parada na alfândega em Curitiba há quase um mês. Por enquanto ele está com a ponte do meu Fender Deluxe P Bass Special anterior, mesmo modelo, só que cromada. Novas fotos e com detalhes, somente quando o baixo estiver completo!
Última edição por JAZZigo em Qui maio 22, 2014 11:17 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Fender Mustang Bass
Ah! Tinha esquecido de anunciar aqui, neste tópico, a chegada, há 2 meses, do meu caçula:
- Fender Mustang Bass (Japan - 2013) w/ Nordstrand NM4 Pickup
- Fender Mustang Bass (Japan - 2013) w/ Nordstrand NM4 Pickup
JAZZigo- FCBR-CT
Taê, Gus, a ponte chegou. O baixo está pronto e já foi prá primeira gig ontem!GusVCD escreveu:Tem fotos desse teu Pbass já pronto com o Braço e Corpo novos (entre todo o resto! hehe)?
Maiores detalhes aqui: https://www.contrabaixobr.com/t2783p50-clube-warmoth-custom-basses-topico-oficial#667140
JAZZigo- FCBR-CT
o trabalho do pessoal da warmoth somado ao seu bom gosto, jazz, resulta nisto aí. belíssimo baixo!!
vc pensa em trocar os knobs dele?
vc pensa em trocar os knobs dele?
fheliojr- Membro
Que coleção JAZZigo.... Não só de pedais mas de baixos maravilhosos....
Alex BHT- Membro
Valeu, Hélio!fheliojr escreveu:o trabalho do pessoal da warmoth somado ao seu bom gosto, jazz, resulta nisto aí. belíssimo baixo!!
Adivinhão! Sim, um jogo de Hipshot O-Ring Standard & Stacked Knobs já está a caminho!fheliojr escreveu:vc pensa em trocar os knobs dele?
Valeu, conterrâneo!Alex BHT escreveu:Que coleção JAZZigo.... Não só de pedais mas de baixos maravilhosos....
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo, comprei um Epiphone Allen Woody e estou pensando em fazer o mesmo que você fez no Midtown: trocar a ponte Gibson 3 point pela SuperTone da Hipshot. A diferença foi muito significativa? É um investimento que vale a pena?
No caso do Midtown, estamos falando de um baixo de 1200usd com uma ponte Hipshot que custa 120usd, ou seja, 10% do valor do instrumento. No meu caso, o baixo custa 400usd e a ponte custaria 30% do valor do instrumento.
No caso do Midtown, estamos falando de um baixo de 1200usd com uma ponte Hipshot que custa 120usd, ou seja, 10% do valor do instrumento. No meu caso, o baixo custa 400usd e a ponte custaria 30% do valor do instrumento.
pedro.broggini- Membro
Meu caríssimo JAZZigo, simplesmente acho seu Warmoth PBass um dos baixos mais bonitos que já tive o prazer de ver. Você e a Warmoth se superaram desta feita
Acho o seus Warmoth JB fora de classificações, mais esse PBass...adjetivos me faltam.
Dos seus baixos, imo, o único que está à frente deste é o Samurai (imbatível).
Parabéns, meu caro.
E estou aguardando ansiosamente o review para poder ouvi-lo, e poder compara-lo ao "velho" guerreiro japonês.
Acho o seus Warmoth JB fora de classificações, mais esse PBass...adjetivos me faltam.
Parabéns, meu caro.
E estou aguardando ansiosamente o review para poder ouvi-lo, e poder compara-lo ao "velho" guerreiro japonês.
Tarcísio Caetano- Membro
Pedro, não me pergunte isso não! Você não reparou o que aconteceu com o meu OLP StinGray MM2?
- OLP/Status-Graphite MM2 StingRay Bass (OLP Body & Status-Graphite Neck (China/England – 2008/2006) Delano Pickup, Aguilar Preamp, Hipshot Knobs, Schaller Tuners, WD Music Pickguard
Cara, sou sócio muito ativo do Clube dos Viciados em Upgrade e eu trocaria a ponte desse Epiphone Allen Woody sem pensar 2 vezes!
Agora, falando sério. A não ser que a ponte original do seu Allen Woody esteja incomodando você, acho então que deveria fazer o upgrade, caso contrário, deixe quieto, pois a diferença em termos de som não é significativa. Troquei a do meu Midtown apenas porque essa ponte Gibson-Style suspensa por 3 parafusos não me convence, especialmente quando instalada sobre uma superfície plana... não me entra na cabeça o porquê de ser suspensa, só isso!
- OLP/Status-Graphite MM2 StingRay Bass (OLP Body & Status-Graphite Neck (China/England – 2008/2006) Delano Pickup, Aguilar Preamp, Hipshot Knobs, Schaller Tuners, WD Music Pickguard
Cara, sou sócio muito ativo do Clube dos Viciados em Upgrade e eu trocaria a ponte desse Epiphone Allen Woody sem pensar 2 vezes!
Agora, falando sério. A não ser que a ponte original do seu Allen Woody esteja incomodando você, acho então que deveria fazer o upgrade, caso contrário, deixe quieto, pois a diferença em termos de som não é significativa. Troquei a do meu Midtown apenas porque essa ponte Gibson-Style suspensa por 3 parafusos não me convence, especialmente quando instalada sobre uma superfície plana... não me entra na cabeça o porquê de ser suspensa, só isso!
JAZZigo- FCBR-CT
Valeu, amigo, Tarcísio!Tarcísio Caetano escreveu:Meu caríssimo JAZZigo, simplesmente acho seu Warmoth PBass um dos baixos mais bonitos que já tive o prazer de ver. Você e a Warmoth se superaram desta feita
Parabéns, meu caro.
Preendo fazer a review assim que o carinha de 1 ano de 4 meses me der uma folga... é que meu estúdio fica dentro de casa. De qualquer forma, já adianto que, entra baixo, sai baixo, mas o som do meu velho samurai Vantage VP825B Bass permanece imbatível desde 1986.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:
ˆ
É, vou dar um tempo com a original. Se eu tiver problemas de entonação ou qualquer outra coisa do tipo eu mexo com isso. Até porque, esteticamente a original é um pouco mais bonita que a Hipshot.
BTW, esse Midtown é bonito pra kct.
Obrigado pela ajuda!
pedro.broggini- Membro
Novo captador no meu OLP tunadão! Agora, com eletrônica Aguilar completa: Aguilar AG 4M Humbucker Alnico V Parallel Wired MM Style Bass Pickup & Aguilar OBP-3 Bass Preamp Onboard.
JAZZigo- FCBR-CT
^Wow, deve ta batendo de frente bonito com um Stingray... O OBP-3 mesmo já bate o pré dos MM IMO. Quando der gostaria de ouvir uns áudios, nunca ouvi esses captadores da Aguilar.
Licas- Membro
Set Monstro, Parabéns JAZZigo !
Jonathan Moreira- Membro
JAZZigo escreveu:Novo captador no meu OLP tunadão! Agora, com eletrônica Aguilar completa: Aguilar AG 4M Humbucker Alnico V Parallel Wired MM Style Bass Pickup & Aguilar OBP-3 Bass Preamp Onboard.
[...]
como ele está soando, mestre jazz? similar a um mm stingray?
fheliojr- Membro
PUTS!
Cada baixo fantástico, pedais, etc...
Só aquele deep impact é o que há...
Mas tem uma explicação...
Solteiro ou a mulher é baixista também, por qque se eu comprar um fender desse ai...é #gameover
Juro.
Parabéns
ps.: Qualquer aperto abre uma loja q vc tem mais de quase 500k só de instrumentos.
Cada baixo fantástico, pedais, etc...
Só aquele deep impact é o que há...
Mas tem uma explicação...
Solteiro ou a mulher é baixista também, por qque se eu comprar um fender desse ai...é #gameover
Juro.
Parabéns
ps.: Qualquer aperto abre uma loja q vc tem mais de quase 500k só de instrumentos.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:...Mas tem uma explicação...
Solteiro ou a mulher é baixista também, por qque se eu comprar um fender desse ai...é #gameover...
nem uma coisa nem outra, meu caro Watson.
fheliojr- Membro
^
É isso aí! Casado pela 2ª vez há quase 7 anos e com um herdeirinho de 1 ano e 5 meses em casa. Minha mulher não manja nada de contrabaixo, mas sabe o quanto a música é importante para mim e não cria encrenca, muito pelo contrário. Acho que não posso reclamar!
É isso aí! Casado pela 2ª vez há quase 7 anos e com um herdeirinho de 1 ano e 5 meses em casa. Minha mulher não manja nada de contrabaixo, mas sabe o quanto a música é importante para mim e não cria encrenca, muito pelo contrário. Acho que não posso reclamar!
JAZZigo- FCBR-CT
Licas escreveu:^Wow, deve ta batendo de frente bonito com um Stingray... O OBP-3 mesmo já bate o pré dos MM IMO. Quando der gostaria de ouvir uns áudios, nunca ouvi esses captadores da Aguilar.
Similar no punch e na gordura, mas de personalidade própria, com um timbre um pouco mais anasalado (médios/médio-agudos) e brilhante. Um dia, faço uma review completa.fheliojr escreveu:como ele está soando, mestre jazz? similar a um mm stingray?
JAZZigo- FCBR-CT
jazz, qual foi o cap MM q vc já usou e q mais se aproximou de um original do stingray?
fheliojr- Membro
^
O Delano MC 4 AL/V4, o Aguilar AG 4M, o Nordstrand MM4.2 e o Seymour Duncan BassLines SMB-4a (todos com as bobinas conectadas em paralelo) têm um timbre não apenas parecido, mas uma resposta ainda melhor que o do humbucker com imãs de alnico parallel wired original da Ernie Ball, IMO, com destaque para o Delano e o Aguilar.
O Delano MC 4 AL/V4, o Aguilar AG 4M, o Nordstrand MM4.2 e o Seymour Duncan BassLines SMB-4a (todos com as bobinas conectadas em paralelo) têm um timbre não apenas parecido, mas uma resposta ainda melhor que o do humbucker com imãs de alnico parallel wired original da Ernie Ball, IMO, com destaque para o Delano e o Aguilar.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZIgo...
Parabéns de novo, agora pela esposa!
auauauauuauauauauauuauauauuauauauauauauauau
Rapaz...tenho uma filha de um ano...acredite! Fico olhando os dedinhos e acho que vai ser baixista...
Que noia da zorra!
Parabéns de novo, agora pela esposa!
auauauauuauauauauauuauauauuauauauauauauauau
Rapaz...tenho uma filha de um ano...acredite! Fico olhando os dedinhos e acho que vai ser baixista...
Que noia da zorra!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
maravilha, jazz, valeu!
fheliojr- Membro
Hondo II Professional Bass
Novo/velho membro na família:
- Hondo II Professional Bass (Japan - 1983) DiMarzio Model P Original Pickups
Os raros baixos Hondo II Professional MIJ foram produzidos pela Tokai Gakki Co.,Ltd. de 1974 a 1983 e vinham equipados com captação DiMarzio de fábrica. Sonzeira!!! Com escala de 32'', não sei dizer qual o modelo específico deste baixo, que arrematei no eBay mês passado, pela bagatela de 225,00 obamas, com case original.
- Hondo II Professional Bass (Japan - 1983) DiMarzio Model P Original Pickups
Os raros baixos Hondo II Professional MIJ foram produzidos pela Tokai Gakki Co.,Ltd. de 1974 a 1983 e vinham equipados com captação DiMarzio de fábrica. Sonzeira!!! Com escala de 32'', não sei dizer qual o modelo específico deste baixo, que arrematei no eBay mês passado, pela bagatela de 225,00 obamas, com case original.
JAZZigo- FCBR-CT
muito bem conservado, hein, jazz?
fheliojr- Membro
Valeu, galera!
De fato, muito bem conservado e um sonzão. Encontrei em uma eBay Store tipo antiquário/brechó, não especializada em instrumentos musicais. Longe do Jazz Bass 66 que a Helo encontrou lá no Japão, mas acredito que o meu também não deixe de ser um achado.
De fato, muito bem conservado e um sonzão. Encontrei em uma eBay Store tipo antiquário/brechó, não especializada em instrumentos musicais. Longe do Jazz Bass 66 que a Helo encontrou lá no Japão, mas acredito que o meu também não deixe de ser um achado.
Sim, padrão Les Paul.SILVIAO escreveu:2 tones JAzzigo??
JAZZigo- FCBR-CT
uma vez quase peguei um Rondo modelo jazz bass no e-Bay, estava com um preço muito bom, mas como não conhecia muito sobre a marca deixei passar...
Aionius- Membro
Sim, posso aproveitar o ensejo da review de um dos pedais que estou devendo e gravo com ele! Primeiro, preciso trocar a toggle switch de seleção dos captadores. Fui tentar inverter sua posição, para acompanhar a dos pots, e ela quebrou. Já encomendei uma Switchcraft nova no eBay, mas, para não ficar na fissura até essa nova chegar, o luthier Achiles vai instalar uma genérica para mim esta semana.SILVIAO escreveu:Rola um review?
JAZZigo- FCBR-CT
JAzzigo valeu ,sua boa vontade é inspiradora, sempre tive curiosidade de saber se faz diferença 2 controles independentes de tonalidade em um baixo passivo.
SILVIAO- Membro
Novo/velho membro na família:
Peavey T-45 Double Pickup Edition Bass
Made in USA - 1982
Isso mesmo, segundo o vendedor, um raro T-45 com dois captadores igual ao T-40. Diz ele que os últimos T-40 produzidos saíram com braço do seu sucessor, o T-45, com 22 trastes. Papo de vendedor? Talvez! Não há sinal de gato, mas ainda estou pesquisando essa história. De qualquer forma, valeu pelo preço que paguei. Bastante surrado, mas perfeitamente funcional, este baixo necessita de cordas novas e um setup caprichado urgentes! Antes que me perguntem: sim, é um baixo pesado (corpo em ash), com exatamente 4,915kg. Peavey T-45 Double Pickup Edition Bass
Made in USA - 1982
JAZZigo- FCBR-CT
Página 4 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20