JAZZigo
+123
Raul S.
charles lopes kuster
miki_san
CoyotteMetal
rmap
danielfbl
Willian Casagrande
Franco_bass
Ricardo
jr.ramiro
Polattus
galegonobaixo
Anand Brito
arturbmallmann
Vinicius F
gsfteodoro
igorsrv
NeyBass
RBORCARI
GuilhermePastorius
Wilton César
HenriqueBessa
vcrz
Kobaia
Coder
Rogério Badland
Mike_
Rex
Jfactor
Normando Neto
bodhan
greengo
renan baldin
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
subgrave
Edão
joabi
Guih_amaral
refuse / resist
gpraxedes
Juninho Sampaio
Jonathan Moreira
Licas
pedro.broggini
rafaelravazzi
Alex BHT
Thiago Almeida
Osmar Oliveira
Stormbringer
SRTO
Jeff
pedrohenrique.astronauta
jogenio
Psycho Killer
DigoPJBass
RodrigoBR
vinibassplayer
lehnemann
caionew
FelipeSL
zanforlin
ana tonet
Ixra
pesinho
MudBass
henrique padovan
Felipe Matos
Djabass
andsong13
edumoraes
diegomorosino
fheliojr
Baixista
Eduardo Chaves
wodtke
Gomesbass
nefelibass
Claudio Jardim
Tarcísio Caetano
Dpaulo
LFBruschi
HAS
edumerino
chaosMan
Paulo Penna
GilliamGatto
fmt90
afonsodecampos
Renato
*JAPA* PICKER BASS
DenisLM
Edu Fettermann
GusVCD
Aionius
cristianosantos
André Souza
Tripa Bass
LuCaSbass
DUDUBASS
Guilé
Thales_Sr
Keep Rocking
webercar
João Marcel
SILVIAO
Cid
Glauco
Cantão
KIQ
Daniel
Gomba
Maurício_Expressão
Binão
leandrosf89
Christian
CG
Toninho (Tequeba)
siodoni
NETOULTRA
Cris Simões
Alencar
JAZZigo
127 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 12 de 20
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20
Re: JAZZigo
JAZZigo escreveu:...Com cordas Road Toad Music Pahoehoe Dreads EADG Low Tension Ukulele Bass Strings – Made in USA
Guardadas há tanto tempo que nem sabia se ainda prestavam… mas estão ótimas! ...
encordoamento da xuxa, mestre jazz?
fheliojr- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
fheliojr escreveu:encordoamento da xuxa, mestre jazz?
Sem preconceito, mas o pior é que ainda tenho um outro encordoamento arco-íris desse guardado! Eu realmente não me importaria nem um pouco com isso, se elas pelo menos soassem melhor que as Fender originais, mas não é o caso...
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Road Toad Music Pahoehoe Dreads EADG Low Tension Ukulele Bass Strings – Made in USA
Encordoamento trava-língua. Duvido que você fala rápido 3 vezes isso tudo aí...
joabi- Eterno Colaborador
^
Kkkkk Até lendo fica difícil dizer o nome dessas cordas!
Segundo o Google Tradutor, "pahoehoe" vem do dialeto nativo havaiano e quer dizer "ocidental", mas continuo sem saber a pronúncia correta.
Kkkkk Até lendo fica difícil dizer o nome dessas cordas!
Segundo o Google Tradutor, "pahoehoe" vem do dialeto nativo havaiano e quer dizer "ocidental", mas continuo sem saber a pronúncia correta.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:...se elas pelo menos soassem melhor que as Fender originais, mas não é o caso...
poxa... :/
fheliojr- Membro
3 Fender de new look...
Será que resolvi botar o escudo preto sólido original de volta? As aparências enganam… trata-se de um escudo de acrílico fumê espelhado:
Antes:
Depois:
Fender American Deluxe Jazz Bass V 5-String (USA - 2012) Lindy Fralin Single Coil Stock Pickup Set, WD Music Smoke Mirror Pickguard, Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings.
========================================
O Sessentão agora com um escudo um pouco mais sóbrio:
Antes:
Depois:
Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition (USA - 2011) Aero Instrument PE Bass 4 Type-1 Pickup, WD Music Black Pearl Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings.
Sai o tortoise original e entra a bandeira do sol nascente, em homenagem à terra natal deste baixinho:
Antes:
Depois:
Fender Mustang Bass (Japan - 2013) Nordstrand NM4 Pickup, Noll Electronic TCM 3PM for Precision Bass Preamp, WD Music Japanese Rising Sun Flag Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, Fender 5250XL Nickel Roundwound Short Scale Bass Strings.
Antes:
Depois:
Fender American Deluxe Jazz Bass V 5-String (USA - 2012) Lindy Fralin Single Coil Stock Pickup Set, WD Music Smoke Mirror Pickguard, Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings.
O Sessentão agora com um escudo um pouco mais sóbrio:
Antes:
Depois:
Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition (USA - 2011) Aero Instrument PE Bass 4 Type-1 Pickup, WD Music Black Pearl Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings.
Sai o tortoise original e entra a bandeira do sol nascente, em homenagem à terra natal deste baixinho:
Antes:
Depois:
Fender Mustang Bass (Japan - 2013) Nordstrand NM4 Pickup, Noll Electronic TCM 3PM for Precision Bass Preamp, WD Music Japanese Rising Sun Flag Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, Fender 5250XL Nickel Roundwound Short Scale Bass Strings.
Última edição por JAZZigo em Seg Fev 29, 2016 10:40 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Como funciona esse negócio de corda short scale?
GuilhermePastorius- Membro
JAZZigo, o que são esses furos "vazios" na ponte do Mustang?
Seriam pra instalação dos abafadores?
Nada de mais. Trata-se de um encordoamento normal, neste caso, nickel-plated round wound .040-.060.-075-.095, no entanto, logo após o nut, o diâmetro da corda é reduzido, para facilitar a enrolação no eixo da tarraxa - vide cordas A e E nos destaques da imagem abaixo.GuilhermePastorius escreveu:Como funciona esse negócio de corda short scale?
Este encordoamento não serve em baixos de escala padrão, longa (34'').
JAZZigo- FCBR-CT
Exatamente. Lembrando que o meu é uma reedição MIJ, esses furinhos na ponte são resquícios dos abafadores que eram utilizados na versão original MIA, produzida de 1966 a 1981.siodoni escreveu:JAZZigo, o que são esses furos "vazios" na ponte do Mustang?
JAZZigo- FCBR-CT
Escudo do japa ficou show!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Os três aprovadíssimos, um mais lindo que o outro! Ah, e esse Mustang azul aí do exemplo também é uma pintura.
afonsodecampos- Membro
E olhem só quem chegou, reluzente como ouro, pra vitaminar o sinal do Häussel J-Bass Split Coil Humbucker Pau-Ferro Pickup Set no ex-falecido Warmoth Custom J-Bass "Lazarus-Brasileirinho" Dragon Burst:
John East J-Retro 01 Preamp Onboard - Gold
Made in England
Mas, infelizmente (ou não), ainda terei de aguardar um pouquinho, pois encontrei hoje outro braço para ele no Warmoth Showcase Screamin' Deals, também de 21 trastes, slim taper back shape e canhoto, só que com escala em ébano, acabamento vintage tint gloss e mais barato do que o braço que chegou na semana passada.
Mais notícias em breve!
John East J-Retro 01 Preamp Onboard - Gold
Made in England
Mas, infelizmente (ou não), ainda terei de aguardar um pouquinho, pois encontrei hoje outro braço para ele no Warmoth Showcase Screamin' Deals, também de 21 trastes, slim taper back shape e canhoto, só que com escala em ébano, acabamento vintage tint gloss e mais barato do que o braço que chegou na semana passada.
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
Nunca toquei num pre desse ai.
Queri saber como é que funciona...deve ser "a bruxa"!
Outro ponto é que o brasileirinho vai se tornar o mais bonito baixo que vc vai ter.
Queri saber como é que funciona...deve ser "a bruxa"!
Outro ponto é que o brasileirinho vai se tornar o mais bonito baixo que vc vai ter.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Caramba, acho que vi esse warmoth verde e amarelo no Achiles em outubro do ano passado quando fui pegar meu baixo... É bonito demais esse corpo! Depois vi anunciado no mercado livre mas eu não teria condições de montar ele nesse nível de capricho. Tá de parabéns!
No meio do ano estive por lá também e vi aquele pretão antes de tirar os trastes.
No meio do ano estive por lá também e vi aquele pretão antes de tirar os trastes.
Anand Brito- Membro
^
É isso, aí, conterrâneo!
Sempre desconfiei que, se eu não conseguisse vender o corpo do JB "Brasileirinho" Dragon Burst rapidamente, ele acabaria ressuscitando... e não deu outra!
É isso, aí, conterrâneo!
Sempre desconfiei que, se eu não conseguisse vender o corpo do JB "Brasileirinho" Dragon Burst rapidamente, ele acabaria ressuscitando... e não deu outra!
JAZZigo- FCBR-CT
Acho que todo mundo que vai no Achiles vê os baixos dos JAZZigo lá
galegonobaixo- Membro
^
Sempre tem um ou dois por lá!
JAZZigo- FCBR-CT
Que por sinal esse luthier é um artista!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Sim, dou uma salivada quando passo lá
Juninho Sampaio escreveu:Que por sinal esse luthier é um artista!
Só me faltam recurso para apreciar devidamente essa arte
galegonobaixo- Membro
Novo captador no meu Precision Daphne Blue. Sai o Bartolini 8S Split Coil e entra o G&L SB-1 FMT Split-Coil:
Antes:
Depois:
Warmoth Custom Precision Bass Super Special (USA - 2014) Warmoth Alder Body, Warmoth Canary Neck/Fretboard, G&L SB-1 Leo Fender Designed MFD Split-Coil Pickup, John East P-Retro Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB-7 Tuners, Schaller Strap-Lock Buttons, Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings.
O baixo está pronto para o tira-teima entre meus pedais de fuzz "muffiosos"!
Antes:
Depois:
Warmoth Custom Precision Bass Super Special (USA - 2014) Warmoth Alder Body, Warmoth Canary Neck/Fretboard, G&L SB-1 Leo Fender Designed MFD Split-Coil Pickup, John East P-Retro Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB-7 Tuners, Schaller Strap-Lock Buttons, Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings.
O baixo está pronto para o tira-teima entre meus pedais de fuzz "muffiosos"!
JAZZigo- FCBR-CT
Nem eu. Mas nesse tópico você encontra o que há de melhor no mundo do grave, então deve ser uma pancada esse ai. No aguardo do tira teima
Thiago Almeida- Membro
Este captador equipa os dois modelos G&L abaixo:Juninho Sampaio escreveu:Nunca vi esses caps.
G&L SB-1
G&l SB-2
JAZZigo- FCBR-CT
Sim eu sei...
JAZZigo, o problema é a limitação financeira. É a mesma situação se você me perguntasse se comi caviar.
Cara...eu nunca comi.
Esse na verdade...eu nunca tive o prazer de tocar num G&L. Uma certa vez...até te consultei, pois ia trocar o meu Fender num ASAT dando volta. Mas não tive grana pra isso!
Conclusão:
Sou um ignorante nesse sentido. Mas uma coisa é importante te dizer... e acho que você deveria saber.
Me orgulho bastante de ter conhecido você aqui no fórum, pois não consigo mensurar a quantidade de informações que aprendi. Obrigado!
JAZZigo, o problema é a limitação financeira. É a mesma situação se você me perguntasse se comi caviar.
Cara...eu nunca comi.
Esse na verdade...eu nunca tive o prazer de tocar num G&L. Uma certa vez...até te consultei, pois ia trocar o meu Fender num ASAT dando volta. Mas não tive grana pra isso!
Conclusão:
Sou um ignorante nesse sentido. Mas uma coisa é importante te dizer... e acho que você deveria saber.
Me orgulho bastante de ter conhecido você aqui no fórum, pois não consigo mensurar a quantidade de informações que aprendi. Obrigado!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Novo circuito no meu EB Music Man StingRay restaurado... sai o Aguilar OBP-3 e entra Mike Pope Flexcore 3.2 18V Bass Preamp Onboard active/passive de 4 bandas (bass, low-mid, high-mid & treble), com knobs Hipshot O-Ring Chrome... muita versatilidade na ponta dos dedos!
Última edição por JAZZigo em Sex Mar 11, 2016 7:32 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Meus comentários:
Agora.... Os de verdade:
Fico impressionado nos detalhes dos teus baixos. Esse ficou estupidamente lindo.
Agora.... Os de verdade:
Fico impressionado nos detalhes dos teus baixos. Esse ficou estupidamente lindo.
gsfteodoro- Membro
^
Penso que não há quase nada bom demais que não possa ser melhorado. Às vezes, as modificações/upgrades que faço são gradativas (uma modificação/upgrade enseja outra) até conseguir deixar a coisa exatamente como eu gostaria. A evolução deste StingRay foi uma das mais demoradas, levei 10 anos para transformar o OLP MM2 original nisto aí e, agora, acredito que cheguei lá. Não mexo mais! Se eu for contabilizar tudo o que eu gastei neste processo... huuuuum... melhor não fazê-lo! kkkk
Penso que não há quase nada bom demais que não possa ser melhorado. Às vezes, as modificações/upgrades que faço são gradativas (uma modificação/upgrade enseja outra) até conseguir deixar a coisa exatamente como eu gostaria. A evolução deste StingRay foi uma das mais demoradas, levei 10 anos para transformar o OLP MM2 original nisto aí e, agora, acredito que cheguei lá. Não mexo mais! Se eu for contabilizar tudo o que eu gastei neste processo... huuuuum... melhor não fazê-lo! kkkk
JAZZigo- FCBR-CT
Voutando atrás...
É! Nem toda modificação é pra melhor...
Voltei atrás e instalei um novo jogo de cordas Fender original neste meu baixinho. O outro jogo de dread strings foi para o ML, pois, pelo menos no Ashbory Bass, sua qualidade de som é muito inferior à das originais.
Ontem, levei o baixinho para a gig e é curioso como quem não o conhece não o leva a sério. Enquanto afino o bicho, ficam caçoando, sei lá, acham que é um brinquedo. Mas, quando ligo o stack e essas cordinhas moles fazem a casa tremer, ou ficam de olhos arregalados e boca aberta, ou com aquele sorriso idiota na cara. É é sempre assim!
Antes:
Depois novamente:
Fender Ashbory Bass
Made in Korea, 1996
Voltei atrás e instalei um novo jogo de cordas Fender original neste meu baixinho. O outro jogo de dread strings foi para o ML, pois, pelo menos no Ashbory Bass, sua qualidade de som é muito inferior à das originais.
Ontem, levei o baixinho para a gig e é curioso como quem não o conhece não o leva a sério. Enquanto afino o bicho, ficam caçoando, sei lá, acham que é um brinquedo. Mas, quando ligo o stack e essas cordinhas moles fazem a casa tremer, ou ficam de olhos arregalados e boca aberta, ou com aquele sorriso idiota na cara. É é sempre assim!
Antes:
Depois novamente:
Fender Ashbory Bass
Made in Korea, 1996
JAZZigo- FCBR-CT
^
Isso! Patented Ashworth-Jones Piezo Transducer.
Isso! Patented Ashworth-Jones Piezo Transducer.
JAZZigo- FCBR-CT
Muito louco! Tem alguma gravação com o Ashbory pra mostrar? Vc deve ser um dos unicos que usa um hoje em dia, devia ser modelo signature seu hehe...Tbm, é verdade que as marcações nele na escala não são mto certas?
GuilhermePastorius- Membro
Tentarei gravar alguma coisa com meu iPhone mesmo, na gig do próximo sábado. Acredito que a marcação esteja correta, no entanto, por se tratar de uma escala muito curta (18’’) e fretless, ao apoiar a corda contra a escala, o meio dedo deve posicionar-se mais para trás, mais para o centro da casa e não exatamente em cima da fret line. A borda do dedo é que deve alinhar-se com a fret line, para a entonação correta, ou seja, ao ficar olhando para a escala, não é difícil a gente se e perder às vezes. Não é um instrumento fácil de tocar e acredito que o baixista que tem origem no upright (rabecão) seja capaz de adaptar-se ao Ashbory com mais facilidade, justamente por não ter de olhar para a escala.GuilhermePastorius escreveu:Muito louco! Tem alguma gravação com o Ashbory pra mostrar? Vc deve ser um dos unicos que usa um hoje em dia, devia ser modelo signature seu hehe...Tbm, é verdade que as marcações nele na escala não são mto certas?
JAZZigo- FCBR-CT
O baixista da Celebrare tem um desses....a musica que toca no metrô daqui do Rio foi gravada com ele:
"Novo" Bullet Bass a caminho...
Comprei hoje, do nosso amigo Flauius. Desta vez, um Squier Bullet Bass B-34 - MIJ, 1984. Deve chegar na semana que vem!
Vou precisar apenas substituir o nut, que está quebrado. Tenho um escudo WD Music Tortoise Shell resercvado para ele e o upgrade do captador já está programado, pois, pela minha experiência, muito provavelmente o original não deve ser grande coisa. Desta forma, o captador Nordstrand NM4 do meu Fender Mustang Bass deve ir para ele e o Mustang contará com o novo Aero Type-4A que encomendei. E, assim, terei um Fender Bullet com captação Aero e um Squier Bullet com captação Nordstrand.
Vou precisar apenas substituir o nut, que está quebrado. Tenho um escudo WD Music Tortoise Shell resercvado para ele e o upgrade do captador já está programado, pois, pela minha experiência, muito provavelmente o original não deve ser grande coisa. Desta forma, o captador Nordstrand NM4 do meu Fender Mustang Bass deve ir para ele e o Mustang contará com o novo Aero Type-4A que encomendei. E, assim, terei um Fender Bullet com captação Aero e um Squier Bullet com captação Nordstrand.
JAZZigo- FCBR-CT
^
Acredito que esse Bullet receberá o nº 26, já que o Precision Triplex ainda está dourando no forno e o J-Bass Lazarus-Brasileirinho aguarda a chegada do seu novo braço.
Acredito que esse Bullet receberá o nº 26, já que o Precision Triplex ainda está dourando no forno e o J-Bass Lazarus-Brasileirinho aguarda a chegada do seu novo braço.
JAZZigo- FCBR-CT
vc acompanhar o Jazzigo, é ter um fórum, dentro do fórum...
Jazz, parabens pelo Set, mas não perguntei e não vi. vc tem algum upright?
Jazz, parabens pelo Set, mas não perguntei e não vi. vc tem algum upright?
Polattus- Membro
^
Curto o som de um upright, mas nunca me bateu a G.A.S. por um. Acho que não é para mim, talvez porque eu seja baixista com origem no violão clássico, sei lá!
Curto o som de um upright, mas nunca me bateu a G.A.S. por um. Acho que não é para mim, talvez porque eu seja baixista com origem no violão clássico, sei lá!
JAZZigo- FCBR-CT
quando crescer quero ter só um desses baixos. nuuuu
jr.ramiro- Membro
JAZZigo escreveu:^
o dia que bater a GAS, vai ser um super tunado.
akookasoskokoaskosko
Polattus- Membro
Conforme prometido:JAZZigo escreveu:Tentarei gravar alguma coisa com meu iPhone mesmo, na gig do próximo sábado. Acredito que a marcação esteja correta, no entanto, por se tratar de uma escala muito curta (18’’) e fretless, ao apoiar a corda contra a escala, o meio dedo deve posicionar-se mais para trás, mais para o centro da casa e não exatamente em cima da fret line. A borda do dedo é que deve alinhar-se com a fret line, para a entonação correta, ou seja, ao ficar olhando para a escala, não é difícil a gente se e perder às vezes. Não é um instrumento fácil de tocar e acredito que o baixista que tem origem no upright (rabecão) seja capaz de adaptar-se ao Ashbory com mais facilidade, justamente por não ter de olhar para a escala.GuilhermePastorius escreveu:Muito louco! Tem alguma gravação com o Ashbory pra mostrar? Vc deve ser um dos unicos que usa um hoje em dia, devia ser modelo signature seu hehe...Tbm, é verdade que as marcações nele na escala não são mto certas?
Música: "GIRASSÓIS DA RÚSSIA" (Morg JAZZigo & Araken Sui - Brasília-DF, 1989)
Banda: Papoulas
Vocal: Araken Sui
Guitarra: Carlos "Dr. Head" Eduardo Lins
Fender Ashbory Bass: Morg JAZZigo
Bateria: Ricardo Pessina
Gravação ao vivo, via iPhone 6 - CL Audio Studio, Brasilia-DF, Brasil – 19/03/2016
JAZZigo- FCBR-CT
Bacana, Jazzigo. Realmente é uma proposta bem diferente esse modelo,mas tem um sonzao.
Thiago Almeida- Membro
^
Valeu, Thiago!
Para quem quiser ouvir a versão de estúdio dessa "Girassóis da Rússia", gravada com meu Rickenbacker 4003:
https://www.contrabaixobr.com/t36378-girassois-da-russia-banda-papoulas-jazzigo-com-rickenbacker-4003
Valeu, Thiago!
Para quem quiser ouvir a versão de estúdio dessa "Girassóis da Rússia", gravada com meu Rickenbacker 4003:
https://www.contrabaixobr.com/t36378-girassois-da-russia-banda-papoulas-jazzigo-com-rickenbacker-4003
JAZZigo- FCBR-CT
Misericórdia!!! Um verdadeiro "anão da Terra Média" de Tolkien
Tarcísio Caetano- Membro
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20