JAZZigo
+123
Raul S.
charles lopes kuster
miki_san
CoyotteMetal
rmap
danielfbl
Willian Casagrande
Franco_bass
Ricardo
jr.ramiro
Polattus
galegonobaixo
Anand Brito
arturbmallmann
Vinicius F
gsfteodoro
igorsrv
NeyBass
RBORCARI
GuilhermePastorius
Wilton César
HenriqueBessa
vcrz
Kobaia
Coder
Rogério Badland
Mike_
Rex
Jfactor
Normando Neto
bodhan
greengo
renan baldin
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
subgrave
Edão
joabi
Guih_amaral
refuse / resist
gpraxedes
Juninho Sampaio
Jonathan Moreira
Licas
pedro.broggini
rafaelravazzi
Alex BHT
Thiago Almeida
Osmar Oliveira
Stormbringer
SRTO
Jeff
pedrohenrique.astronauta
jogenio
Psycho Killer
DigoPJBass
RodrigoBR
vinibassplayer
lehnemann
caionew
FelipeSL
zanforlin
ana tonet
Ixra
pesinho
MudBass
henrique padovan
Felipe Matos
Djabass
andsong13
edumoraes
diegomorosino
fheliojr
Baixista
Eduardo Chaves
wodtke
Gomesbass
nefelibass
Claudio Jardim
Tarcísio Caetano
Dpaulo
LFBruschi
HAS
edumerino
chaosMan
Paulo Penna
GilliamGatto
fmt90
afonsodecampos
Renato
*JAPA* PICKER BASS
DenisLM
Edu Fettermann
GusVCD
Aionius
cristianosantos
André Souza
Tripa Bass
LuCaSbass
DUDUBASS
Guilé
Thales_Sr
Keep Rocking
webercar
João Marcel
SILVIAO
Cid
Glauco
Cantão
KIQ
Daniel
Gomba
Maurício_Expressão
Binão
leandrosf89
Christian
CG
Toninho (Tequeba)
siodoni
NETOULTRA
Cris Simões
Alencar
JAZZigo
127 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 6 de 20
Página 6 de 20 • 1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20
Re: JAZZigo
Queria tanto escutar o som desse baixo...
Edão- Membro
Jazz, nao estou vendo a diferença...me diga ai... na boa!
Última edição por Juninho Sampaio em Qua Fev 25, 2015 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tem uma review do nosso colega Flauius no YouTube, vide:Edão escreveu:
Queria tanto escutar o som desse baixo...
JAZZigo- FCBR-CT
Repare a identificação do modelo no headstock da primeira foto. Trata-se de um T-45. O T-45 foi o modelo que substitui o T-40 no início dos anos 80, era mais barato, possuía apenas um captador e um traste a mais na escala (imagem abaixo).Juninho Sampaio escreveu:Jazz, nao estou vendo a diferença...me diga ai... na boa!
JAZZigo- FCBR-CT
Jazz, você não animaria de fazer um site mostrando todo seu equipamento?
tipo, os reviews que vc ja faz aqui, deixar num lugar tabulado e tal?
Stormbringer- Membro
Jazz muito obrigado...te juro que nao tinha percebido
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Gostaria muito mesmo, mas simplesmente me falta tempo.Stormbringer escreveu:Jazz, você não animaria de fazer um site mostrando todo seu equipamento?
Juninho Sampaio escreveu:Jazz muito obrigado...te juro que nao tinha percebido
O braço do T-45 precisou ser reduzido para poder encaixar no tróculo do T-40, manter a escala de 34'' e a afinação das oitavas... agora ele não tem mais valor de revenda, apesar de ser interessante para quem quiser montar um frank. Deixei-o no alteliê do Achiles, por falta de espaço aqui em casa.siodoni escreveu:JAZZigo, vende esse braço sobressalente logo
Infelizmente, não tenho tocado mais o tanto quanto gostaria, mas permaneço no jogo!greengo escreveu:E onde o JAZZigo toca com esse set MONSTRUOSO?
JAZZigo- FCBR-CT
Upgrade estético no meu Bullet...
Antes:
Depois:
Agora com: Aero Instrument Type-4A Mustang Bass Pickup, WD Music Cream Pearl Pickguard, Fender Vintage Bridge and Screws Aged by Graccy's Vintage Finishes, Fender Aged White Control Knobs, Schaller Strap-Lock Buttons
Antes:
Depois:
Agora com: Aero Instrument Type-4A Mustang Bass Pickup, WD Music Cream Pearl Pickguard, Fender Vintage Bridge and Screws Aged by Graccy's Vintage Finishes, Fender Aged White Control Knobs, Schaller Strap-Lock Buttons
JAZZigo- FCBR-CT
Esse baixo deve estar falando mais do que sogra.
E ficou de muito bom gosto, Jazz.
joabi- Eterno Colaborador
^
Valeu, pessoal! Modéstia à parte, esse Bullet é o meu Precision favorito! O captador Fender Mustang original dele é uma merrda, mas o Aero Instrument que instalei é monstruoso, que sonzeira! Farei uma review/teste-cego dos meus Precision, assim que meu “caçula”, o Victor/Warmoth Custom Triplex Precision Bass (corpo abaixo), sair da chocadeira, no mês que vem, o mais tardar, espero!
" />
Valeu, pessoal! Modéstia à parte, esse Bullet é o meu Precision favorito! O captador Fender Mustang original dele é uma merrda, mas o Aero Instrument que instalei é monstruoso, que sonzeira! Farei uma review/teste-cego dos meus Precision, assim que meu “caçula”, o Victor/Warmoth Custom Triplex Precision Bass (corpo abaixo), sair da chocadeira, no mês que vem, o mais tardar, espero!
" />
JAZZigo- FCBR-CT
loucura isso aí.... vai usar chave seletora tipo strato, me explica aí....
Christian- Membro
Cheguei a pensar que seria Knob concentrico
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Jazzigo, por favor, fale mais sobre este corpo da Victor. O fabricante tem site?
Abs
Abs
bodhan- Membro
jazz, qual vai ser o tamanho da escala deste seu baixo? 34" mesmo? qual é o sweet spot daqueles 3 captadores?
fheliojr- Membro
Christian escreveu:loucura isso aí.... vai usar chave seletora tipo strato, me explica aí....
Sim e sim. A priori, esse será um baixo passivão, com uma 5-way switch (tipo Stratocaster), controles VVVT e mais um push-pull pot/switch no Master Tone, para ligar e desligar o captador da ponte. Isso vai me permitir que eu consiga todas as combinações possíveis dos captadores, incluindo os três ligados simultaneamente, mas com o controles individuais de volume.gpraxedes escreveu:^ Pelos furos, VVVT.
JAZZigo- FCBR-CT
Esse corpo da Victor Custom Guitars é em chambered northern ash com top em walnut, excelente construção, diga-se de passagem. Já pesquisei informações sobre a marca, mas só consegui saber que ela está no mercado desde 1993 e é sediada no estado do Michigan. Comprei de um vendedor no eBay americano, cujo nickname é gargoyle2643236, de Onsted, MI, com 330 feedbacks 100% positivos. Ele tinha outros corpos da Victor à venda, como o JB em uma peça só de walnut abaixo, mas parece que não há nenhum anúncio ativo neste momento.bodhan escreveu:Jazzigo, por favor, fale mais sobre este corpo da Victor. O fabricante tem site?
Abs
JAZZigo- FCBR-CT
O corpo segue a as especificações da Fender, com tróculo medindo 2 1/2 x 3 7/8, ou seja, a escala é de 34’’. O braço também já está comigo e é um Warmoth Jazz Bass em teak com escala em rosewood. Ainda não medi os sweet spots, mas acredito que o do captador central seja igual ao do Fender Standard Precision.fheliojr escreveu:jazz, qual vai ser o tamanho da escala deste seu baixo? 34" mesmo? qual é o sweet spot daqueles 3 captadores?
Esta semana, devem chegar os captadores, a ponte, as tarraxas (o resto eu já tenho) e, então, deixo tudo na mão do Achiles, para montagem e setup.
JAZZigo- FCBR-CT
Upgrade no meu Warmoth Custom G4 8-String Octave Bass: o Nordstrand NPJ4SE P/J Bass Pickup Set deu lugar ao Bartolini P/J Original Series Bass Pickup Set - 8S & 9J-L1. O resultado, como esperado, foi um pouco mais de punch e gordura nas cordas fundamentais, especialmente por conta do captador 8S P-style, além de proporcionar mais equilíbrio com as cordas oitavadas, facilitando a “timbragem” do instrumento.
P.S.: Apesar de se distanciarem um pouco da vibe vintage, estou cada vez mais fã do timbre dos Bartolini 8S e 58S.
JAZZigo- FCBR-CT
Coisa linda esse PJ branquinho.
subgrave- Membro
O Jazzigo sempre dá tiro certeiros. Tudo muito top!
gpraxedes- Membro
^
Nem tanto! Às vezes, preciso dar vários tiros até acertar na mosca. Este meu 8-cordas mesmo tinha captação Joe Barden, depois, Nordstrand, agora, Bartolini e ainda não tenho certeza se vou parar por aqui. Na minha cabeça, por mais que um instrumento seja bom, se ele puder ficar ainda melhor, então eu vou correr atrás, até meu ouvidos me convencerem de que cheguei lá! Talvez, por esta razão, eu seja o membro mais ativo do Clube dos Viciados em Upgrade.
Nem tanto! Às vezes, preciso dar vários tiros até acertar na mosca. Este meu 8-cordas mesmo tinha captação Joe Barden, depois, Nordstrand, agora, Bartolini e ainda não tenho certeza se vou parar por aqui. Na minha cabeça, por mais que um instrumento seja bom, se ele puder ficar ainda melhor, então eu vou correr atrás, até meu ouvidos me convencerem de que cheguei lá! Talvez, por esta razão, eu seja o membro mais ativo do Clube dos Viciados em Upgrade.
Última edição por JAZZigo em Sex maio 08, 2015 2:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mancada!)
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Clube dos Viados em Upgrade
To chorando
Stormbringer- Membro
E a mancada só não foi maior, porque afirmei que sou membro ativo!!! Mas não vem que não tem!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Huahuauahuhauhauhaa... A galera não perdoa
Brincadeiras a parte, ta lindo o baixo Jazzigo, só coisa de primeira nesse post.
Brincadeiras a parte, ta lindo o baixo Jazzigo, só coisa de primeira nesse post.
Thiago Almeida- Membro
Stormbringer escreveu:JAZZigo escreveu:^
To chorando
E a galera ainda "quota".
gpraxedes- Membro
hua hau ahua hua ahua hua haua hua auh, nem sabia que tinha esse clubinho
subgrave- Membro
gpraxedes escreveu:Stormbringer escreveu:JAZZigo escreveu:^
To chorando
E a galera ainda "quota".
Fazer o quê? Quando "goiano" do quadradrinho aqui levanta a bola, goianão da gema de lá não perde tempo! Mas o "trazedor de tormenta" que me aguarde... kkkkkkksubgrave escreveu:hua hau ahua hua ahua hua haua hua auh, nem sabia que tinha esse clubinho
JAZZigo- FCBR-CT
Ainda não rolou, Siodoni!siodoni escreveu:JAZZigo e a mudança do Peavey T-40, deu certo?
Enquanto o Achiles não me entregar meu novo Ernie Ball MM StinGray Custom (ex-OLP), é de bom tom que eu não demande a ele qualquer outro serviço (o do T-40 e mais outros 3 na fila)...
JAZZigo- FCBR-CT
^Eita! Esse Achiles passa bem com você ein!
Fico aguardando pra saber como ficará. Estou curioso pra saber o resultado final.
Fico aguardando pra saber como ficará. Estou curioso pra saber o resultado final.
E quem vai sofrer um upgrade radical em breve é meu Warmoth Custom Dragon Burst Jazz Bass Fretless...
Na substituição por um corpo em Black Korina com top em Flamed Maple...
Não economizei no acabamento, que será Dye Tigers Eye no top e Tobacco Burst atrás, divididos por um Vintage Tint Masked Binding. Quando pronto, o top deve ficar (imagino) mais ou menos parecido com o do corpo de Strato abaixo:
Mas essa alteração estética não é o mais importante. Na verdade, aproveitei o ensejo da "necessidade" de reposicionamento do captador da ponte para o sweet spot dos Fender JB anos 70 (9mm mais próximo da ponte), em busca de um timbre ainda mais anasalado (médios), o que, espero, deverá dar uma pitada de Jaco style tone a este meu fretless! No mais, permanecerá tudo igual, com circuito passivo e a mesma captação Häussel Single Coil JBass Set (w/ 10% overwound bridge pickup). É aguardar para ver e ouvir o resultado.
Na substituição por um corpo em Black Korina com top em Flamed Maple...
Não economizei no acabamento, que será Dye Tigers Eye no top e Tobacco Burst atrás, divididos por um Vintage Tint Masked Binding. Quando pronto, o top deve ficar (imagino) mais ou menos parecido com o do corpo de Strato abaixo:
Mas essa alteração estética não é o mais importante. Na verdade, aproveitei o ensejo da "necessidade" de reposicionamento do captador da ponte para o sweet spot dos Fender JB anos 70 (9mm mais próximo da ponte), em busca de um timbre ainda mais anasalado (médios), o que, espero, deverá dar uma pitada de Jaco style tone a este meu fretless! No mais, permanecerá tudo igual, com circuito passivo e a mesma captação Häussel Single Coil JBass Set (w/ 10% overwound bridge pickup). É aguardar para ver e ouvir o resultado.
JAZZigo- FCBR-CT
Upgrade de corpo soa igual transplante de cabeça.
Agora é oficial: dentre os malucos todos aqui, acho que você é o chefe.
Pergunta: qual sera o "fim" do corpo velho?
Agora é oficial: dentre os malucos todos aqui, acho que você é o chefe.
Pergunta: qual sera o "fim" do corpo velho?
Stormbringer- Membro
Jazz vc merece ser preso!!!
Criminoso!
Criminoso!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Putz!!! Kkkkkk!!! Ri muito aqui...
É como se você tivesse uma Paola Oliveira, aí tu enjoôu do corpo dela e pegou o corpo da, sei lá, Camila Pitanga pra trocar. Ficar lindo e interessante, fica, mas, precisava?
Véi, muita doideira!!!
É como se você tivesse uma Paola Oliveira, aí tu enjoôu do corpo dela e pegou o corpo da, sei lá, Camila Pitanga pra trocar. Ficar lindo e interessante, fica, mas, precisava?
Véi, muita doideira!!!
Normando Neto- Membro
^Que comparação!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Sabe o que isso:
Síndrome de rico! Não tem onde gastar, então arruma-se onde gastar!!!
O coroa é bem estabilizado, tem 21 baixos, não precisa de nada, ao contrário de mim...que se arromba todo pra comprar o leite da guria e ai...
Ele decide ir ao shopping gastar ou então mudar a cor de um dos baixos mais bonitos que ele tem.
Jazz,
Tem um remédio massa pra vc...
Rivotril, Gardenal, Bromazepan, Zoloft, Haldol, Neozine.
Escolha um desses!
Síndrome de rico! Não tem onde gastar, então arruma-se onde gastar!!!
O coroa é bem estabilizado, tem 21 baixos, não precisa de nada, ao contrário de mim...que se arromba todo pra comprar o leite da guria e ai...
Ele decide ir ao shopping gastar ou então mudar a cor de um dos baixos mais bonitos que ele tem.
Jazz,
Tem um remédio massa pra vc...
Rivotril, Gardenal, Bromazepan, Zoloft, Haldol, Neozine.
Escolha um desses!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Cara, eu costumo dizer que tocar contrabaixo é mais barato que psiquiatra...
Pra mim é exatamente isso, um tratamento psiquiatrico. Eu entendo completamente o que o Jazz faz...
Eu faria com carros, hot rods, muscle cars... mas ocupa muito mais espaço que contrabaixos e pedais...
Eu ja tenho 2 baixos, e estou indo pro meu terceiro .
Corrigindo, eu tenho 3(é que um eu estou reformando por conta própria), e estou indo pro quarto baixo .
Pra mim é exatamente isso, um tratamento psiquiatrico. Eu entendo completamente o que o Jazz faz...
Eu faria com carros, hot rods, muscle cars... mas ocupa muito mais espaço que contrabaixos e pedais...
Corrigindo, eu tenho 3(é que um eu estou reformando por conta própria), e estou indo pro quarto baixo .
Stormbringer- Membro
E claro que o braço é a bunda da Paola!Normando Neto escreveu:É como se você tivesse uma Paola Oliveira, aí tu enjoôu do corpo dela e pegou o corpo da, sei lá, Camila Pitanga pra trocar.
JAZZigo- FCBR-CT
Acho que você não prestaram viram a razão no meu último comentário:
Como eu poderia fazer tal alteração no corpo deste Dragon Burst? Pensei até em construir um novo fretless completo, mas não tenho mais espaço no meu apê e, diante desta impossibilidade, apenas vou melhorando o que já é bom.JAZZigo escreveu:Na verdade, aproveitei o ensejo da "necessidade" de reposicionamento do captador da ponte para o sweet spot dos Fender JB anos 70 (9mm mais próximo da ponte), em busca de um timbre ainda mais anasalado (médios), o que, espero, deverá dar uma pitada de Jaco style tone a este meu fretless!
JAZZigo- FCBR-CT
Esse Dragon Burst é lindo, mas esse outro deve ficar muito bom também. Tou curioso pra saber que fim terá este corpo "antigo".
Thiago Almeida- Membro
É por aí! Depois de me graduar em música pela UnB e de passar 24 anos ralando aqui em BSB e em Sampa, sem que conseguisse engatar um trampo musical que me permitisse reverter minha situação profissional (talvez por falta de talento, de competência ou de sorte, ou as 3 coisas, sei lá!), quando cheguei aos 40, decidi que a música seria apenas hobby. Já fiz psicoterapia, foi muito bom, recebi alta em apenas 3 meses, mas nunca precisei de bolinhas tarja preta, ao contrário da maioria dos meus amigos e colegas de trabalho em Sampa. Como diria Walter Franco (e nosso atual Procurador Geral da República):Stormbringer escreveu:^Cara, eu costumo dizer que tocar contrabaixo é mais barato que psiquiatra...
Eu faria com carros, hot rods, muscle cars... mas ocupa muito mais espaço que contrabaixos e pedais...Eu ja tenho 2 baixos, e estou indo pro meu terceiro .
"Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo"
Última edição por JAZZigo em Ter maio 19, 2015 11:10 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Página 6 de 20 • 1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 6 de 20
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos