JAZZigo
+123
Raul S.
charles lopes kuster
miki_san
CoyotteMetal
rmap
danielfbl
Willian Casagrande
Franco_bass
Ricardo
jr.ramiro
Polattus
galegonobaixo
Anand Brito
arturbmallmann
Vinicius F
gsfteodoro
igorsrv
NeyBass
RBORCARI
GuilhermePastorius
Wilton César
HenriqueBessa
vcrz
Kobaia
Coder
Rogério Badland
Mike_
Rex
Jfactor
Normando Neto
bodhan
greengo
renan baldin
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
subgrave
Edão
joabi
Guih_amaral
refuse / resist
gpraxedes
Juninho Sampaio
Jonathan Moreira
Licas
pedro.broggini
rafaelravazzi
Alex BHT
Thiago Almeida
Osmar Oliveira
Stormbringer
SRTO
Jeff
pedrohenrique.astronauta
jogenio
Psycho Killer
DigoPJBass
RodrigoBR
vinibassplayer
lehnemann
caionew
FelipeSL
zanforlin
ana tonet
Ixra
pesinho
MudBass
henrique padovan
Felipe Matos
Djabass
andsong13
edumoraes
diegomorosino
fheliojr
Baixista
Eduardo Chaves
wodtke
Gomesbass
nefelibass
Claudio Jardim
Tarcísio Caetano
Dpaulo
LFBruschi
HAS
edumerino
chaosMan
Paulo Penna
GilliamGatto
fmt90
afonsodecampos
Renato
*JAPA* PICKER BASS
DenisLM
Edu Fettermann
GusVCD
Aionius
cristianosantos
André Souza
Tripa Bass
LuCaSbass
DUDUBASS
Guilé
Thales_Sr
Keep Rocking
webercar
João Marcel
SILVIAO
Cid
Glauco
Cantão
KIQ
Daniel
Gomba
Maurício_Expressão
Binão
leandrosf89
Christian
CG
Toninho (Tequeba)
siodoni
NETOULTRA
Cris Simões
Alencar
JAZZigo
127 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 9 de 20
Página 9 de 20 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20
Re: JAZZigo
JAZZigo é a prova de alguém que ama musica, mesmo ela não proporcionando um retorno satisfatório, pelo menos para a grande maioria!
O cara tem cada material super legal e vivendo só de musica para adquirir é quase que impossível!
Mesmo assim sou parado no DEEP IMPACT dele.
^Esse Moog Minitaur Analog Bass Synthesizer deve ser demais! Bom e caro!
Parabéns Jazz!
O cara tem cada material super legal e vivendo só de musica para adquirir é quase que impossível!
Mesmo assim sou parado no DEEP IMPACT dele.
^Esse Moog Minitaur Analog Bass Synthesizer deve ser demais! Bom e caro!
Parabéns Jazz!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:^Esse Moog Minitaur Analog Bass Synthesizer deve ser demais! Bom e caro!
JAZZigo- FCBR-CT
^
Muito longe disso e bem mais complexo do que você pode imaginar...
Muito longe disso e bem mais complexo do que você pode imaginar...
JAZZigo- FCBR-CT
Essa expressão que usei...agente aqui na bahia falamos assim, no sentido de SERIO!!!!
Espanto e não no sentido de brinquedo mesmo!
ahaahahahahah!
Mal ai!
Espanto e não no sentido de brinquedo mesmo!
ahaahahahahah!
Mal ai!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Nenhuma grande novidade (por enquanto). Apenas para dar um up sobre os mais recentes upgrades/mods...
O detalhe que faltava: novas tarraxas (originais Music Man/Schaller) no meu novo StingGray Custom, em substituição às Schaller BML, cujas únicas diferenças estão no comprimento do eixo do peg head (mais curto no MM) e na logo.
Antes:
Depois:
E meu mais "novo" samurai, agora pronto para a guerra, com trastes nivelados, Gibson Speed Control Knobs, Graph Tech Black TUSQ XL Nut, Schaller Strap-Lock Buttons e cordas Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings (45-65-80-105). A primeira batalha será na gig desta terça.
O detalhe que faltava: novas tarraxas (originais Music Man/Schaller) no meu novo StingGray Custom, em substituição às Schaller BML, cujas únicas diferenças estão no comprimento do eixo do peg head (mais curto no MM) e na logo.
Antes:
Depois:
E meu mais "novo" samurai, agora pronto para a guerra, com trastes nivelados, Gibson Speed Control Knobs, Graph Tech Black TUSQ XL Nut, Schaller Strap-Lock Buttons e cordas Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings (45-65-80-105). A primeira batalha será na gig desta terça.
Última edição por JAZZigo em Dom Set 13, 2015 2:29 pm, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Deve ser sempre uma indecisão de escolher o baixo pra uma gig
Só baixo de primeira
Só baixo de primeira
Thiago Almeida- Membro
Grande Jazzigo, onde voce encontrou essas tarrachas originais da music man?? ja rodei a net inteira e nunca encontrei, nem usada!!! Abraço...
Wilton César- Membro
^
TarraXas originais Schaller/Ernie Ball MM:
http://www.ernieball.co.uk/p/music-man-bass-machine-head-low-b-e-a-d-lefty-g?pp=8 (lado esquerdo do headstock)
http://www.ernieball.co.uk/p/music-man-bass-machine-head-g-lefty-b-e-a-d?pp=8 (lado direito do headstock)
Na verdade, tanto faz do lado esquerdo ou direito do headstock, pois elas são reversíveis.
TarraXas originais Schaller/Ernie Ball MM:
http://www.ernieball.co.uk/p/music-man-bass-machine-head-low-b-e-a-d-lefty-g?pp=8 (lado esquerdo do headstock)
http://www.ernieball.co.uk/p/music-man-bass-machine-head-g-lefty-b-e-a-d?pp=8 (lado direito do headstock)
Na verdade, tanto faz do lado esquerdo ou direito do headstock, pois elas são reversíveis.
JAZZigo- FCBR-CT
E aí, meu caro JAZZigo, como ele se comportou?!JAZZigo escreveu:E meu mais "novo" samurai, agora pronto para a guerra, com trastes nivelados, Gibson Speed Control Knobs, Graph Tech Black TUSQ XL Nut, Schaller Strap-Lock Buttons e cordas Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings (45-65-80-105). A primeira batalha será na gig desta terça.
Tarcísio Caetano- Membro
JAZZigo, ouvi falar que bends no ashbory bass não alteram a nota, procede isso?
ah, também sempre quis saber como soa um captador de precision na ponte
ah, também sempre quis saber como soa um captador de precision na ponte
GuilhermePastorius- Membro
Procede. As cordas de borracha de silicone no Ashbory são muito mais elásticas que cordas de metal ou de nylon (violão), então, ao puxá-las, a mudança na altura da nota é quase insignificante. Por outro lado, não vejo muito sentido no bend em um baixo fretless, se a mudança na altura da nota é muito mais fácil e intensa, quando deslizamos os dedos para frente (ou para trás) no sentido das cordas sobre a escala.GuilhermePastorius escreveu:JAZZigo, ouvi falar que bends no ashbory bass não alteram a nota, procede isso?
Claro que vai depender da qualidade ou tipo de captador P split coil na ponte, além de outros fatores, mas, de modo geral, eu diria que o timbre é menos brilhante e mais anasalado que o J single coil ou split coil.GuilhermePastorius escreveu:ah, também sempre quis saber como soa um captador de precision na ponte
JAZZigo- FCBR-CT
Não se saiu mal não, caro amigo! Timbre com graves poderosos, mas um tanto quanto anasalado (médios acentuados) para o meu gosto. Bom para pizzicato e palheta, não muito bonito no slap. De qualquer forma, como viciado em upgrade, já encomendei um jogo de Bartolini X44CBJS B1/T1 (Narrow Soapbar) que parece ter sido feito sob medida, para caber na cavidade do captador deste Tokai... vamosTarcísio Caetano escreveu:E aí, meu caro JAZZigo, como ele se comportou?!JAZZigo escreveu:E meu mais "novo" samurai, agora pronto para a guerra, com trastes nivelados, Gibson Speed Control Knobs, Graph Tech Black TUSQ XL Nut, Schaller Strap-Lock Buttons e cordas Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings (45-65-80-105). A primeira batalha será na gig desta terça.
Bartolini X4 Shape Narrow Soapbar Bass Pickup
JAZZigo- FCBR-CT
Warmoth Custom J Bass® Fretless - Tigers Eye
Eu poderia até dizer que se trata apenas de um upgrade no corpo, mas acho mais sensato considerá-lo como um novo baixo, haja vista o impacto estético e, sobretudo, a diferença que o sweet spot do captador da ponte (standard no Dragon Burst e 70's vintage style no Tigers Eye) proporcionou em favor do timbre fretless, pelo menos para a sonoridade que eu buscava, para o meu gosto pessoal.
Antes:
Depois:
Warmoth Custom J Bass Fretless
Made in USA
http://www.warmoth.com/
WARMOTH BODY
Model: Chambered J Bass
Wood: Flame Maple on Black Korina
70s Bridge Pickup Reposition
Binding: Vintage Tint Masked Accent
Top Finish: Tigers Eye
Back Finish: Tobacco Burst
WARMOTH FRETLESS NECK
Style: J Bass
Neck Wood: Maple
Fingerboard Wood: Ebony
Back Shape: Standard
Fret Size: Lined Fretless
Radius: Straight 10"
Scale: 34”
Fret #: 21
Finish: Vintage Tint Gloss
Graph Tech Black TUSQ XL Nut
ELECTRONICS
Häussel Single Coil (10% Overwind on Bridge Pickup) J Bass Rosewood Pickup Set
Passive Circuitry – V/V/T Controls
Switchcraft 1/4” Stereo Gold Plated Output Jack
HARDWARE
Hipshot B-Style Fender Mount Bridge Gold
Hipshot Double String Retainer Gold
Schaller BM Tuning Machines Set Gold
Schaller Strap Lock System Buttons Gold
Rosewood Control Knobs
STRINGS
Rotosound RS55LD Solo Bass 55 Stainless Steel Pressure Wound Strings
Antes:
Depois:
Warmoth Custom J Bass Fretless
Made in USA
http://www.warmoth.com/
WARMOTH BODY
Model: Chambered J Bass
Wood: Flame Maple on Black Korina
70s Bridge Pickup Reposition
Binding: Vintage Tint Masked Accent
Top Finish: Tigers Eye
Back Finish: Tobacco Burst
WARMOTH FRETLESS NECK
Style: J Bass
Neck Wood: Maple
Fingerboard Wood: Ebony
Back Shape: Standard
Fret Size: Lined Fretless
Radius: Straight 10"
Scale: 34”
Fret #: 21
Finish: Vintage Tint Gloss
Graph Tech Black TUSQ XL Nut
ELECTRONICS
Häussel Single Coil (10% Overwind on Bridge Pickup) J Bass Rosewood Pickup Set
Passive Circuitry – V/V/T Controls
Switchcraft 1/4” Stereo Gold Plated Output Jack
HARDWARE
Hipshot B-Style Fender Mount Bridge Gold
Hipshot Double String Retainer Gold
Schaller BM Tuning Machines Set Gold
Schaller Strap Lock System Buttons Gold
Rosewood Control Knobs
STRINGS
Rotosound RS55LD Solo Bass 55 Stainless Steel Pressure Wound Strings
Última edição por JAZZigo em Qua Out 07, 2015 4:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : As cordas...)
JAZZigo- FCBR-CT
Difícil saber qual o mais bonito...
Só uma curiosidade JAZZigo, como são feitas estas fotos do hardcase, de cima?
Só uma curiosidade JAZZigo, como são feitas estas fotos do hardcase, de cima?
afonsodecampos- Membro
^^
Sim, deixo abro o case na varanda do apê e tiro as fotos.afonsodecampos escreveu:Só uma curiosidade JAZZigo, como são feitas estas fotos do hardcase, de cima?
JAZZigo- FCBR-CT
Foi o archilles (não sei se é assim que escreve), mas se foi...esse cara é a bruxa keka!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Não, peguei o corpo (sem acabamento) no showcase da Warmoth e escolhi o acabamento, que foi feito lá na fábrica mesmo. Desta vez, o Achiles apenas montou o baixo.
Não, peguei o corpo (sem acabamento) no showcase da Warmoth e escolhi o acabamento, que foi feito lá na fábrica mesmo. Desta vez, o Achiles apenas montou o baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^^Sim, deixo abro o case na varanda do apê e tiro as fotos.afonsodecampos escreveu:Só uma curiosidade JAZZigo, como são feitas estas fotos do hardcase, de cima?
É que parece que são tiradas bem de cima, como de uma escada ou coisa parecida.
afonsodecampos- Membro
Valeu, amigo! Este fretless ficou do jeitinho que eu queria!Tarcísio Caetano escreveu:Misericórdia...
Nem sou tão alto assim!afonsodecampos escreveu:É que parece que são tiradas bem de cima, como de uma escada ou coisa parecida.
JAZZigo- FCBR-CT
Pior(melhor?) é que o antes é tão bonito quanto o depois
o JAZZ não sabe brincar!
o JAZZ não sabe brincar!
Stormbringer- Membro
^
Claro, no aspecto estético, é mera questão de gosto. Acontece que a minha grande motivação era realmente o sweet spot do captador da ponte, um pouco mais ao sul. Minha intuição me dizia que isto daria um reforço na choradeira característica de um fretless. Dito e feito, agora o baixo ficou pau-a-pau com meu StingRay fretless em qualidade de timbre, pelo menos para o meu gosto pessoal. E, sob o pretexto do sweet spot, aproveitei para mudar radicalmente o visual do baixo também.
Claro, no aspecto estético, é mera questão de gosto. Acontece que a minha grande motivação era realmente o sweet spot do captador da ponte, um pouco mais ao sul. Minha intuição me dizia que isto daria um reforço na choradeira característica de um fretless. Dito e feito, agora o baixo ficou pau-a-pau com meu StingRay fretless em qualidade de timbre, pelo menos para o meu gosto pessoal. E, sob o pretexto do sweet spot, aproveitei para mudar radicalmente o visual do baixo também.
JAZZigo- FCBR-CT
eita, bonitão este novo corpo/baixo!
fheliojr- Membro
Enquanto meu Achiles/Fender American Deluxe P-Bass Triplex Custom está no forno, defini meu próximo projeto:
O braço e o hardware já estão comigo. O corpo, o escudo e o captador estão a caminho.
Desta forma, em breve o corpo Warmoth Custom J-Bass Dragon "Brasileirinho" Burst vai para os classificados.
O braço e o hardware já estão comigo. O corpo, o escudo e o captador estão a caminho.
Desta forma, em breve o corpo Warmoth Custom J-Bass Dragon "Brasileirinho" Burst vai para os classificados.
JAZZigo- FCBR-CT
Bonitão, hein! Braço em Imbuia ou Rosewood? Parabéns.
joabi- Eterno Colaborador
^
Opa, Joabi!
O braço é em teak (Tectona grandis), madeira de origem asiática, também conhecida como teca ou djati (segundo a Wikipédia). A escala é em rosewood.
Opa, Joabi!
O braço é em teak (Tectona grandis), madeira de origem asiática, também conhecida como teca ou djati (segundo a Wikipédia). A escala é em rosewood.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:
ja to começando a juntar as moedas
Stormbringer- Membro
Esse braço ficou bonito com essa cor escura, deve ter sido feito um tingimento.
NeyBass- Membro
O brasileirinho é uma obra prima!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Segundo a Warmoth, não tem nada, Ney, nem óleo. Assim como rosewood, teak também dispensa acabamento.NeyBass escreveu:Esse braço ficou bonito com essa cor escura, deve ter sido feito um tingimento.
Pensei bastante em reativá-lo como um J-Bass de vibe mais moderna, com captadores Häussel split coil e um preamp John East ou um ACG, mas a ausência de um Precision '51 style falou mais alto.Juninho Sampaio escreveu:O brasileirinho é uma obra prima!
JAZZigo- FCBR-CT
Se o preço que você colocar for legal e eu tiver com grana, ixi!!!
Nem quero pensar!
Nem quero pensar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Peavey T-40 Bass
Meu Peavey T-40 foi restaurado com peças mais clean (almost mint condition), obtidas no eBay, como "novo" braço, "nova" ponte e "novos" captadores, além de pickup rings novos, em alumínio preto anodizado, e novos parafusos de todo o conjunto de captadores, que consegui de um cara nos States que fornece algumas peças do T-40, entre outros baixos vintage, sob encomenda.
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Última edição por JAZZigo em Qua Out 21, 2015 5:03 pm, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Quando penso que ta filé o baixo....ai vc vem e PAUUUUUU!
Altera e fica melhor ainda!
Altera e fica melhor ainda!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
E, como viciado em upgrade assumido, meu Tokai LBX-60 Electric Bass Original Series não ficaria ileso por muito tempo...
Antes:
Depois:
Bartolini X44CBJS B1/T1 X4 Narrow Soapbar Classic Bass Series Single Coil Bass Pickup Set
Made in USA
http://www.bartolini.net/product/x44cbjs-b1t1/
Esses Bartolini deram fôlego novo ao velho samurai!
Antes:
Depois:
Bartolini X44CBJS B1/T1 X4 Narrow Soapbar Classic Bass Series Single Coil Bass Pickup Set
Made in USA
http://www.bartolini.net/product/x44cbjs-b1t1/
Esses Bartolini deram fôlego novo ao velho samurai!
JAZZigo- FCBR-CT
Vc teve que refazer a cavidade, jazz?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Sim, a cavidade teve de ser aberta mais 2mm na direção do braço.
Sim, a cavidade teve de ser aberta mais 2mm na direção do braço.
JAZZigo- FCBR-CT
Deve ta com um som massa!! Esses bartols!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Melhorou, mas ainda não está do jeito que quero... falta mais peso (graves). Por esta razão, já encomendei o 3º Bartolini X4, um X44CBJD B1 (dual coil humbucker), para instalar próximo ao braço.
Melhorou, mas ainda não está do jeito que quero... falta mais peso (graves). Por esta razão, já encomendei o 3º Bartolini X4, um X44CBJD B1 (dual coil humbucker), para instalar próximo ao braço.
JAZZigo- FCBR-CT
Galera, vejam só o spalted maple top que arranjei para o corpo do Achiles/Fender American Deluxe Custom Triplex Precision Bass:
Agora, é só aguardar o fim da "gestação"!
Agora, é só aguardar o fim da "gestação"!
JAZZigo- FCBR-CT
Só o nome do bicho ja empolga
Fender American Deluxe Custom Triplex Precision Bass
Fender American Deluxe Custom Triplex Precision Bass
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
O Triplex é por minha conta, pois foi o melhor que me ocorreu para um baixo com 3 captadores P Split Coil. O resto do nome apenas descreve o que ele realmente é/será.
O Triplex é por minha conta, pois foi o melhor que me ocorreu para um baixo com 3 captadores P Split Coil. O resto do nome apenas descreve o que ele realmente é/será.
JAZZigo- FCBR-CT
Eu sei....ja vi o corpo!
Tempo atrás vc tava vendendo!
Tempo atrás vc tava vendendo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Não será mais aquele corpo da Victor Guitars, pois o braço Fender American Deluxe P Bass, que possui 21 trastes, não encaixa nele e, em vez de adaptá-lo, preferi fazer um corpo novo customizado. Meu luthier Achiles está encarregado do serviço e o baixo terá aquela mesma configuração com 3 captadores (Bartolini P Split Coil) e esse top de spalted maple.
Não será mais aquele corpo da Victor Guitars, pois o braço Fender American Deluxe P Bass, que possui 21 trastes, não encaixa nele e, em vez de adaptá-lo, preferi fazer um corpo novo customizado. Meu luthier Achiles está encarregado do serviço e o baixo terá aquela mesma configuração com 3 captadores (Bartolini P Split Coil) e esse top de spalted maple.
JAZZigo- FCBR-CT
Jazz posso te pedir uma coisa???
Vá no médico...cara! Na boa!
Vá no médico...cara! Na boa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 9 de 20 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20