Salsa com Ibanez GWB2
+9
Cantão
Daniel
Amagomes
André Souza
LuCaSbass
SILVIAO
Anderson
Binão
Cid
13 participantes
Página 1 de 1
Salsa com Ibanez GWB2
Galera,
gravei uma coisinha aqui com o Ibanez GWB2 pra galera sentir o som dele. É uma faixa do Livro/CD "Afro-Cuban Grooves for Bass and Drums", de Lincoln Goines e Robby Ameen. A faixa chama-se "Mambo for Tajrid".
O equipamento foi o GWB2 (Grave Flat e corte de um "golinho" de agudo) direto na placa Quatafire 610. Gravei no Reaper, converti pra mp3 e editei no Soundforge. Não usei nenhum plug-in, equalização ou compressão posterior, som do bass limpo.
Apesar de ter a música escrita no livro, aproveitei pra estudar percepção e tirei de ouvido a maior parte do que o Goines gravou, com exeção das poucas partes de condução livre. As frases de baixo do break são dele, aproveitei pra aprender um pouquinho hehe Me perdoem a execução, pois peguei na fissura apressada de gravar e postar aqui logo...
Espero que gostem!
"Mambo for Tajrid"
<embed src="http://www.4shared.com/embed/403771304/aa531a0c" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
gravei uma coisinha aqui com o Ibanez GWB2 pra galera sentir o som dele. É uma faixa do Livro/CD "Afro-Cuban Grooves for Bass and Drums", de Lincoln Goines e Robby Ameen. A faixa chama-se "Mambo for Tajrid".
O equipamento foi o GWB2 (Grave Flat e corte de um "golinho" de agudo) direto na placa Quatafire 610. Gravei no Reaper, converti pra mp3 e editei no Soundforge. Não usei nenhum plug-in, equalização ou compressão posterior, som do bass limpo.
Apesar de ter a música escrita no livro, aproveitei pra estudar percepção e tirei de ouvido a maior parte do que o Goines gravou, com exeção das poucas partes de condução livre. As frases de baixo do break são dele, aproveitei pra aprender um pouquinho hehe Me perdoem a execução, pois peguei na fissura apressada de gravar e postar aqui logo...
Espero que gostem!
"Mambo for Tajrid"
<embed src="http://www.4shared.com/embed/403771304/aa531a0c" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Convidado- Convidado
Re: Salsa com Ibanez GWB2
Excelente.... parabens...
Cid- Moderador
Bom demais.
Mais treine mais a execução. Está claro que quem está tocando está começando agora...
Mais treine mais a execução. Está claro que quem está tocando está começando agora...
Só uma coisa, tem gente aí devendo gravinas com aquele Washburn maravilhoso cheio de "coisas" Bartolini hehehe
Última edição por Sá Reston em Qua Out 13, 2010 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Apesar de vc não me pagar o Strap lock tu é f***! uehuehe
Tá bala Sá, o tema é bem ritmado e o baixo tem um som bem legal.
P.S.: Na próxima aumenta mais o bass na mixagem. Só pra gravina pancar no ouvido. RS... rs...
P.S.: Na próxima aumenta mais o bass na mixagem. Só pra gravina pancar no ouvido. RS... rs...
Muito bom. Onde se encontra este livro ?
Amagomes- Membro
Cara, é um dos play alongs mais antigos da Manhattan Music, mas acho que nessas tipo Amazon deve rolar...
Convidado- Convidado
Vlw...estou precisando comprar uns plays desses para tomar vergonha na cara e voltar a estudar...
Amagomes- Membro
Daniel- Membro
Sá, tem como vc upar as tracks zipadas pra uma pasta online? Achei apenas o PDF no blog do nukebass.
Daniel- Membro
Muito bom Sá...
Cantão- Moderador
Sá, tú tem pegada velho!
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
Amagomes, tocar e sobretudo se gravar tocando com play alongs é um dos melhores estudos que pode ter! E é ótimo pra motivar a estudar, com música, né?
Vou tentar gravar algo novo todo dia, incluir isso na minha rotina de estudos mesmo... Já pensei em fazer isso em outras épocas, mas vou tentar mais uma vez.
Daniel, assim que puder faço esse lance, beleza? Tem uma video aula desse método que é bem bacana tb.
Obrigadaço galera!!
Vou tentar gravar algo novo todo dia, incluir isso na minha rotina de estudos mesmo... Já pensei em fazer isso em outras épocas, mas vou tentar mais uma vez.
Daniel, assim que puder faço esse lance, beleza? Tem uma video aula desse método que é bem bacana tb.
Obrigadaço galera!!
Convidado- Convidado
Muito bom Sá! Parabéns cara, e keep grooving
Licas- Membro
Muito bom!!!!!!!!!!!! Sonzeira esse Ibanez.
Parabéns!!
Parabéns!!
Muito bacana o timbre.
Sou seu fã Sá!!!!
Sou seu fã Sá!!!!
LuCaSbass escreveu:Apesar de vc não me pagar o Strap lock tu é f***! uehuehe
Depositados 40 paus na sua poupança! heheheheheheheheheheh
Convidado- Convidado