Um presente do mestre Itiberê Zwarg!
+40
Daniel
Abidu
GusVCD
Cesar Passos
Vacc
Binão
Guilé
Keep Rocking
André "Odé"
gobatto
Glauco
Pagode Alto Astral
bodhan
Rex
Mayo Pamplona
Gomba
Cid
allexcosta
Pedro Jack
clabass
Fá Mendonça
Amagomes
Fabio Motta
Licas
Claudio
André Souza
Christian
webercar
Rafael FindanS
dibass
Dabahia
Motta.Salazar
Fernando Zadá
LuCaSbass
pc
Anderson
DUDUBASS
Alencar
NETOULTRA
Nando Vasques
44 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Um presente do mestre Itiberê Zwarg!
Galera,
alguns de vcs sabem da minha proximidade e admiração pelo mestre Itiberê Zwarg... Pois então, estou profundamente emocionado, pois ganhei de presente do Itiberê o histórico instrumento com o qual ele gravou praticamente todos os discos do Hermeto Pascoal e Grupo. O mestre só parou de usar esse instrumento aproximadamente em 94, qdo comprou seu primeiro 6 cordas. Além disso, todos os bootlegs que eu ouço há tantos anos foram feitos com ele. Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse instrumento e essas gravações, é algo tipo "Bass of Doom" pra mim... Não sei o que fiz pra merecer esse presente, mas como disse estou profundamente emocionado, e tinha que dividir com vcs.
Pra quem curte e conhece a carreira do Hermeto, esse instrumento foi comprado na Sam Ash de NY na volta da viagem do Festival de Montreux... Custou bem caro na época, mas isso não vem ao caso.
O instrumento é um Hyak (não sei nem se é assim que se escreve), e aparentemente a fábrica tinha alguma ligação com a Alembic. As semlhanças com os Alembic são notáveis, e o pré é original da mesma marca. Originalmente funcionava com uma fonte ou com 4 baterias (!), e foi adaptado pro sistema de 9v. Fora isso, está todo original. Peço aos amigos que tiverem algum conhecimento sobre a marca me ajudem, pois sem saber nem como se escreve o nome fica difícil até pro Tio Google.
Acabei de chegar com o baixo, agora ele vai pra uma revisão (principalmente da parte elétrica) e assim que voltar, vou tirar mais fotos e gravar muitas, muitas coisas com ele hehe Ele ficou alguns anos parado com o Itiberê, depois ficou com o filho da ex-mulher, que depois deixou ele parado tb (e colocou a corda Sol do jeito que está ) .
O instrumento é bem pesado e robusto, braço inteiriço, parece um tanque de guerra. Uma delícia de tocar e um som cavalar mesmo com as cordas muito velhas e com uns "cacos" na elétrica.
Como disse estou feliz demais e não sei como agradecer ao mestre por essa gentileza, espero só um dia estar à altura dessa honra. Obrigado Itiberê!!!
Aguardem notícias!!
Ah, essas fotos estão horríveis, depois vou tirar melhores pra vcs sacarem a beleza do acabamento e da madeira.
alguns de vcs sabem da minha proximidade e admiração pelo mestre Itiberê Zwarg... Pois então, estou profundamente emocionado, pois ganhei de presente do Itiberê o histórico instrumento com o qual ele gravou praticamente todos os discos do Hermeto Pascoal e Grupo. O mestre só parou de usar esse instrumento aproximadamente em 94, qdo comprou seu primeiro 6 cordas. Além disso, todos os bootlegs que eu ouço há tantos anos foram feitos com ele. Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse instrumento e essas gravações, é algo tipo "Bass of Doom" pra mim... Não sei o que fiz pra merecer esse presente, mas como disse estou profundamente emocionado, e tinha que dividir com vcs.
Pra quem curte e conhece a carreira do Hermeto, esse instrumento foi comprado na Sam Ash de NY na volta da viagem do Festival de Montreux... Custou bem caro na época, mas isso não vem ao caso.
O instrumento é um Hyak (não sei nem se é assim que se escreve), e aparentemente a fábrica tinha alguma ligação com a Alembic. As semlhanças com os Alembic são notáveis, e o pré é original da mesma marca. Originalmente funcionava com uma fonte ou com 4 baterias (!), e foi adaptado pro sistema de 9v. Fora isso, está todo original. Peço aos amigos que tiverem algum conhecimento sobre a marca me ajudem, pois sem saber nem como se escreve o nome fica difícil até pro Tio Google.
Acabei de chegar com o baixo, agora ele vai pra uma revisão (principalmente da parte elétrica) e assim que voltar, vou tirar mais fotos e gravar muitas, muitas coisas com ele hehe Ele ficou alguns anos parado com o Itiberê, depois ficou com o filho da ex-mulher, que depois deixou ele parado tb (e colocou a corda Sol do jeito que está ) .
O instrumento é bem pesado e robusto, braço inteiriço, parece um tanque de guerra. Uma delícia de tocar e um som cavalar mesmo com as cordas muito velhas e com uns "cacos" na elétrica.
Como disse estou feliz demais e não sei como agradecer ao mestre por essa gentileza, espero só um dia estar à altura dessa honra. Obrigado Itiberê!!!
Aguardem notícias!!
Ah, essas fotos estão horríveis, depois vou tirar melhores pra vcs sacarem a beleza do acabamento e da madeira.
Última edição por Sá Reston em Qui Out 21, 2010 11:51 am, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!
Sem Palavras!
Nando Vasques- Membro
Ve se não vende esse...
Pocha cara, que irado! parabéns!
e você merece sim! parabéns mesmo, fiquei emocionado aqui com essa história. é nessas horas que você percebe a diferença dos grandes pros mortais!
parabéns a você e ao Itiberê!
e você merece sim! parabéns mesmo, fiquei emocionado aqui com essa história. é nessas horas que você percebe a diferença dos grandes pros mortais!
Parabén Sá, muito bacana mesmo. Em tempo, lembrava bem deste baixo, pois já havia visto "nas antigas" show do Hermeto e tinha certeza que este baixo era um Alembic. Mais uma vez, parabéns.
DUDUBASS- Membro
Parabéns, Sem Palavras.
Anderson- Membro
BARAAAAALHOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Esse é o baixo que eu vi TODOS os shows do Hermeto! E não foram poucos! Eu sempre achei esse baixo lindo!
Esse é o baixo que eu vi TODOS os shows do Hermeto! E não foram poucos! Eu sempre achei esse baixo lindo!
pc- Membro
Putz cara, muito massa!!! Parabens brow, vc merece! Imagino o quanto vc deve ta feliz... como eu te falei, so não vale vender ele agora uheuehueue
Galera, VALEU!!!!!!!!!!
To muito feliz com tudo isso, além do mais o papo com o mestre hoje foi da pesada. A galera que já viu muito show do Hermeto imagina como eu tô me sentindo!!!
Alencar, verdade cara, o Itiberê é apego zero... Sempre dando o exemplo. É um cara polêmico pra caramba que provoca diversas reações nas pessoas, mas eu tenho uma relação de discípulo com ele mesmo. Um respeito desgraçado que é difícil até colocar em palavras.
To muito feliz com tudo isso, além do mais o papo com o mestre hoje foi da pesada. A galera que já viu muito show do Hermeto imagina como eu tô me sentindo!!!
Alencar, verdade cara, o Itiberê é apego zero... Sempre dando o exemplo. É um cara polêmico pra caramba que provoca diversas reações nas pessoas, mas eu tenho uma relação de discípulo com ele mesmo. Um respeito desgraçado que é difícil até colocar em palavras.
Convidado- Convidado
Hehehe
E quanto a vender, vcs sabem que mesmo eu sendo o fundador do clube do desapego, eu nunca venderia uma honra como essa... Se fosse pra vender eu colocava nos classificados e vendia pra ele!
Realmente a felicidade tá gigantesca nesse momento
E quanto a vender, vcs sabem que mesmo eu sendo o fundador do clube do desapego, eu nunca venderia uma honra como essa... Se fosse pra vender eu colocava nos classificados e vendia pra ele!
Realmente a felicidade tá gigantesca nesse momento
Convidado- Convidado
Parabéns!
merecido!!!!
Se esse baixo for pros classificados vou pessoalmente te pegar na porrada ai no Rio!!!!!
Edit para evitar polêmicas!!!Rss
merecido!!!!
Se esse baixo for pros classificados vou pessoalmente te pegar na porrada ai no Rio!!!!!
Edit para evitar polêmicas!!!Rss
Última edição por Fernando Zadá em Qua Out 20, 2010 9:16 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá escreveu:
vou pessoalmente te pegar de pau ai no Rio!!!!!
Se tinha alguma chance remota de eu vender, acabou agora
hehehe
Valeu Zadá!!!!
hehehe
Valeu Zadá!!!!
Convidado- Convidado
Nossa! Que honra!!
Esse instrumento deve ter muita historia pra contar. Imagine os locais por onde deve ter passado nesse mundão afora!
Mal posso esperar pra ouvir as gravações e ver as fotos mais detalhadas
Nem pense em anunciar nos classificados, ou vou engrossar as fileiras da gangue do Zadá
Esse instrumento deve ter muita historia pra contar. Imagine os locais por onde deve ter passado nesse mundão afora!
Mal posso esperar pra ouvir as gravações e ver as fotos mais detalhadas
Nem pense em anunciar nos classificados, ou vou engrossar as fileiras da gangue do Zadá
Convidado- Convidado
err...acho que o termo "engrossar" não vai pegar bem pelo visto...
Convidado- Convidado
KKKKKKKKKKK
Realmente, esse baixo já rodou o mundo, passou pelos maiores festivais de Jazz da Europa...
Um pouco do bicho em ação:
<object width="320" height="240" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="https://www.facebook.com/v/1649358478214" /><embed src="https://www.facebook.com/v/1649358478214" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="320" height="240"></embed></object>
E que solo, meu Deus... Olha pra onde os caras levam dois acordes - Em7 e F7+ Passa da estratosfera... Quem entender morre.
Realmente, esse baixo já rodou o mundo, passou pelos maiores festivais de Jazz da Europa...
<object width="320" height="240" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="https://www.facebook.com/v/1649358478214" /><embed src="https://www.facebook.com/v/1649358478214" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="320" height="240"></embed></object>
E que solo, meu Deus... Olha pra onde os caras levam dois acordes - Em7 e F7+ Passa da estratosfera... Quem entender morre.
Convidado- Convidado
Mais um, essa dedicada ao Jaco, no mesmo show:
Convidado- Convidado
Foi mal, mas tenho que postar esses aqui tb hehe As duas na Espanha em 1985.
Um frevo de outro planeta:
E mais um solo pancadão:
Um frevo de outro planeta:
E mais um solo pancadão:
Convidado- Convidado
AlvinW escreveu:
Também concordo.
Qualquer tentativa de venda desse baixo resultara em linchamento publico.
Fora isso parabéns e curta muito esse baixo porque sem duvida e uma honra receber um presente desses
Motta.Salazar- Membro
Hehehe podem ficar tranquilos, vcs me conhecem!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Sem brincadeira, como disse, isso pra mim é uma coisa que não tem preço, é pra passar pros filhos, netos. Só sai daqui pra voltar pro Itiberê mesmo!
E lembrando que Papai Noel chegou mais cedo esse ano:
E aproveitando a deixa, quem quiser buscar gravações ao vivo do Hermeto, dá uma passadinha aqui e não vai se arrepender...
www.hermetobootlegs.wordpress.com
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Sem brincadeira, como disse, isso pra mim é uma coisa que não tem preço, é pra passar pros filhos, netos. Só sai daqui pra voltar pro Itiberê mesmo!
E lembrando que Papai Noel chegou mais cedo esse ano:
E aproveitando a deixa, quem quiser buscar gravações ao vivo do Hermeto, dá uma passadinha aqui e não vai se arrepender...
www.hermetobootlegs.wordpress.com
Convidado- Convidado
Parabens Sá
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
Parabens Sa todo trabalho serio, bem feito é recompensado de alguma forma
parabens mesmo
agora q vc ta com baixo novo vc podia voltar aquelas aulas né ?
parece que alguem disse que ia ter uma sobre forro baiao etc...
parabens mesmo
agora q vc ta com baixo novo vc podia voltar aquelas aulas né ?
parece que alguem disse que ia ter uma sobre forro baiao etc...
dibass- Membro
Verdade!! Já tá pronta, falta só postar... Assim que o luthier me ligar e passar aqui na esquina pra pegar o baixo faço isso. Inclusive uma das harmonias que usei pra aplicar os exemplos é de uma música dele chamada "Galopada".
Nesse vídeo aí, tá o nosso amigo do fórum Mayo Pamplona no baixo e o Itiba no piano.
Última edição por Sá Reston em Qua Out 20, 2010 10:22 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Cada um tem o que merece!
Caramba Sá Reston, este baixo não tem preço. Ainda mais vindo de quem.
Parabéns cara, sinal que o mestre te admira.
Parabéns cara, sinal que o mestre te admira.
webercar- Membro
CaracaSá Reston escreveu:
Não tinha visto isso ainda... que solo!
Não falei? hehehehe
Algo que eu acho sinistro é que os caras da cozinha se ouvem tanto e tocam tão junto que parece telepatia... Mas é o ouvido mesmo, ação e reação!! Esses 3 aí são ninjas
Algo que eu acho sinistro é que os caras da cozinha se ouvem tanto e tocam tão junto que parece telepatia... Mas é o ouvido mesmo, ação e reação!! Esses 3 aí são ninjas
Última edição por Sá Reston em Qua Out 20, 2010 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
webercar escreveu: Parabéns cara, sinal que o mestre te admira.
Pode até ser, eu só não entendo porque! kkkkkkkkk
Convidado- Convidado
Notável hein Sá, mas você merece mesmo....
Christian- Membro
Mais uma ai com esse baixo:
Sá, é muita honra e responsabilidade.
Parabéns por ter o reconhecimento de um mestre.
Parabéns por ter o reconhecimento de um mestre.
Parabéns meu véio, você merece... o Itiberê sabe que esse instrumento está em boas mãos!
Ahhh, tá certo, agora falou bonito... "nunca venderia"... então, quando o Dr. sentir a necessidade de praticar o desapego, aceitarei de bom grado vossa doação, esse baixo será muito bem-vindo ao meu humilde set.
Sá Reston escreveu:
vcs sabem que mesmo eu sendo o fundador do clube do desapego, eu nunca venderia (...)
Ahhh, tá certo, agora falou bonito... "nunca venderia"... então, quando o Dr. sentir a necessidade de praticar o desapego, aceitarei de bom grado vossa doação, esse baixo será muito bem-vindo ao meu humilde set.
Claudio- Membro
Parabéns Sá! Muito legal a história desse baixo, esse tu não deve vender por nada no mundo
Licas- Membro
Muito bacana, tanto o baixo quanto a atitude dele...que timbre fantástico esse baixo tem, além do visual completamente único !
Fabio Motta- Membro
Alencar escreveu:Pocha cara, que irado! parabéns!
Exato,prabéns Sá, vc merece mesmo e está atestada grandeza de caráter do mestre!! Qdo eu era adolescente já assisti
na TV Educativa vários vídeos do Hermeto no qual o Itiberê usava este baixo.
Enquanto isso, já teve gente aqui no Fórum chorando de emoção porque o "Ídolo" fez o "sacrifício" de lhe vender um instrumento (que vale uns 7k, no máximo...) por 10K...
Amagomes- Membro
Meus parabéns, Sá!
É um momento único na vida. Imagino a emoção de receber um presente de um mestre.
O som desse baixo é fantástico e a história mais ainda. Deve ser uma honra e tanto receber um presente desse. Parabéns!
É um momento único na vida. Imagino a emoção de receber um presente de um mestre.
O som desse baixo é fantástico e a história mais ainda. Deve ser uma honra e tanto receber um presente desse. Parabéns!
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Amagomes escreveu: Enquanto isso, já teve gente aqui no Fórum chorando de emoção porque o "Ídolo" fez o "sacrifício" de lhe vender um instrumento (que vale uns 7k, no máximo...) por 10K...
Good old Dourado times...
Convidado- Convidado
"^"
kkkk...ele anda sumido...também não é pra menos...
kkkk...ele anda sumido...também não é pra menos...
Amagomes- Membro
Parabéns Sá. O itiberê é um cara muito sensato. Te conheço só do fórum e pelo que você escreve aqui sempre contribuindo posso dizer que você merece.
clabass- Membro
Amagomes escreveu:Alencar escreveu:Pocha cara, que irado! parabéns!
Exato,prabéns Sá, vc merece mesmo e está atestada grandeza de caráter do mestre!! Qdo eu era adolescente já assisti
na TV Educativa vários vídeos do Hermeto no qual o Itiberê usava este baixo.
Enquanto isso, já teve gente aqui no Fórum chorando de emoção porque o "Ídolo" fez o "sacrifício" de lhe vender um instrumento (que vale uns 7k, no máximo...) por 10K...
Rapaz, foi a primeira coisa que eu lembrei ao ler tua mensagem, Sá. Mas deixa essa história triste pra lá, PARABÉNS MESMO PELO PRESENTÃO!!!
Pedro Jack- Membro
Sá Reston escreveu:Hehehe podem ficar tranquilos, vcs me conhecem!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Ai deu até medo agora!!!Rssssssss
Wow, é o tipo de coisa que não se vê todo dia.
Os baixos Hyak eram feitos por um ex-funcionário da Alembic nos anos 70 e a fábrica não durou muitos anos.
Hoje são raríssimos e caros, quem tem não vende. Alguns modelos (não sei se todos) tinham um braço laminado de bubinga e grafite, com ausência de tensor. Realmente impressionante.
Achei a página que acompanhava um desses baixos escaneada na net.
Os baixos Hyak eram feitos por um ex-funcionário da Alembic nos anos 70 e a fábrica não durou muitos anos.
Hoje são raríssimos e caros, quem tem não vende. Alguns modelos (não sei se todos) tinham um braço laminado de bubinga e grafite, com ausência de tensor. Realmente impressionante.
Achei a página que acompanhava um desses baixos escaneada na net.
Allex, muito, mas muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!
Esse é assim, e apesar dos anos, o braço está retíssimo, sem empeno nenhum... Realmente impressionante!!!!
Muito obrigado pelas infos... Essa semana pego o case original e a fonte com o filho da ex-mulher do Itiba pra ficar com ele completinho aqui...
O Itiberê conta que qdo comprou , testou uns 50 baixos na Sam Ash (sem exagero). Ele disse que no final ficaram um Alembic, um outro que ele nao lembra e o Hyak... Disse que testou mais um pouco e não teve dúvida. A honra é realmente muito grande, ainda estou sem palavras...
Esse é assim, e apesar dos anos, o braço está retíssimo, sem empeno nenhum... Realmente impressionante!!!!
Muito obrigado pelas infos... Essa semana pego o case original e a fonte com o filho da ex-mulher do Itiba pra ficar com ele completinho aqui...
O Itiberê conta que qdo comprou , testou uns 50 baixos na Sam Ash (sem exagero). Ele disse que no final ficaram um Alembic, um outro que ele nao lembra e o Hyak... Disse que testou mais um pouco e não teve dúvida. A honra é realmente muito grande, ainda estou sem palavras...
Última edição por Sá Reston em Qui Out 21, 2010 11:51 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Vc nao devia ter dito isso pra uma pessoa tão desapegada heheallexcosta escreveu:
Hoje são raríssimos e caros
Sá parabéns pelo presente...
Cid- Moderador
No próximo ensaio do Acuri a galera não vai entender nada qdo eu chegar com esse baixo lá... Eu ainda não contei pra eles hehehe
Convidado- Convidado
VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Convidado- Convidado
Ah, esqueci de falar...
Se algum dia a gente encontrar esse aí à venda aqui nos Classificados você estará banido do fórum pra sempre e ainda vou no Rio pessoalmente me juntar com o Nando, o Cláudio, o Guilé e CIA pra te dar uma surra de vara verde. Tá avisado...
Se algum dia a gente encontrar esse aí à venda aqui nos Classificados você estará banido do fórum pra sempre e ainda vou no Rio pessoalmente me juntar com o Nando, o Cláudio, o Guilé e CIA pra te dar uma surra de vara verde. Tá avisado...
allexcosta escreveu:Ah, esqueci de falar...
Pode deixar mestre, to dando minha palavra aqui. Nunca ganhei um presente tão especial, e não conseguirira vender isso, pois pra mim como disse uma honra dessas nao tem preço. O que tenho que fazer pra honrar esse presente é deixar o baixo tinindo me esforçar cada vez mais pra um dia ser digno dele.
Convidado- Convidado
Um baixo desses não se vende nem pra si mesmo.
Parabéns pelo presente, Ricardo. E se você o ganhou, é porque, assim como todos nós, até o Itiberê sabe que tu é digno dele!
Parabéns pelo presente, Ricardo. E se você o ganhou, é porque, assim como todos nós, até o Itiberê sabe que tu é digno dele!
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4