Sá Reston
+56
RodrigoBR
Carlos Diego
CG
YellowBoy
nelim
joabi
Boss2K
Fá Mendonça
GilliamGatto
Guilé
NeyBass
Edu Fettermann
Nego Dym
Pagode Alto Astral
NETOULTRA
Rauser
Galdino
Laysson
Licas
siodoni
Lapetina
Polli
fheliojr
Cesar Passos
dudamir
Tarcísio Caetano
chaosMan
eltonpereira22
Alberto Ribeyro
dibass
Normando Neto
Vlad
ct.colela
Fernando Zadá
Victor colmenero
GusVCD
Anderson
thgbass
wsacco
Maurício_Expressão
Renato
Andrezinho
Cid
Amagomes
João Marcel
webercar
Cantão
LFBruschi
Rogério de Castro
Dabahia
edumerino
LuCaSbass
Binão
afonsodecampos
Gomba
AdrianoBSB
60 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 5 de 10
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Sá Reston
Sá Reston escreveu:Pode crer Duda!! Se mudar de idéia, já sabe onde me encontrar hehe
O Azulão volta pra casa hoje. Assim que pegá-lo de volta, vou deixar o Hyak com o luthier pra finalmente trazer o bicho à velha forma!!
Há tempos estou devendo isso, pro Itiberê, pra mim e pra galera do Forum que se amarra no instrumento e na história. Quando ganhei, mostrei, fiz alarde, disse que is reformar e até hoje nada.
Em poucos dias vou reparar essa falha imperdoável.
Sá, você mandou fazer esse escudo? Seria legal se tivesse uma faixa branca no meio.
Tem muita coisa para fazer no Hyak?
abraços
LFBruschi- Membro
Sim, mas esse escudo não é o que vai ficar nele não...
Usei só como exemplo. O dele vai ser menor, adaptado pro tamanho do corpo do azulão. Esse daí tem as medidas de um que vem nos Strinberg MM clone 5 cordas.
No Hyak, precisa dar uma leve desempenada no braço e dar uma geral na parte elétrica, que está bem desgastada. Além disso tem que voltar o pino da correia pra posição original (o cara que estava com ele antes de mim mudou). Enfim, uma guaribada geral que vai me custar uma certa grana.
Usei só como exemplo. O dele vai ser menor, adaptado pro tamanho do corpo do azulão. Esse daí tem as medidas de um que vem nos Strinberg MM clone 5 cordas.
No Hyak, precisa dar uma leve desempenada no braço e dar uma geral na parte elétrica, que está bem desgastada. Além disso tem que voltar o pino da correia pra posição original (o cara que estava com ele antes de mim mudou). Enfim, uma guaribada geral que vai me custar uma certa grana.
Convidado- Convidado
Tarcísio Caetano escreveu:fheliojr escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Sá Reston escreveu:
Quanto ao Strinberg, acho que ele vai pros classificados, praticamente pelo preço que eu paguei. Só que blindadinho, trastes nivelados, escudo preto fosco sobressalente...
Sério...se eu tivesse grana, já mandava uma MP "matadora" para a sua cx postal...Estou com muita vontade de experimentar um 5 cordas, MUITA mesmo.
Este Fórum é brincadeira; para quem chegou aqui falando que 4 cordas seria prá sempre...Estou parecendo com vc, não estou Sá?
tarcisio, jah se preparando p/ querer conhecer um de 6, tb.
Meu caro, estes é um dos assuntos que tem mais "me perturbado", ultimamente. Depois que abri este tópico, https://www.contrabaixobr.com/t15419-por-que-5-ou-6-cordas , são raros os dias que não penso neste assunto. Como não conheço ninguém, com intimidade suficiente, para pedir um baixo de 5 cordas - tenho pensado MUITO em um Bzão - emprestado por alguns meses, porque uns dias, para mim, não seria suficiente, vou matutando o que fazer...Se não estivesse com um baixo fretless "no fôrno", advinha...
eh, tb, to com GAS em baixos com mais de 4 cordas, no momento... hheheh
Sá Reston escreveu:
Gus, to perdoado?
Sempre irmão!
lfbruschi escreveu:Sem dúvidas vai roncar muito bem, de ínicio o escudo preto ficou bacana mas você já pensou em alguma outra cor ou estilo para o escudo?
abraços
Cheguei a pensar num branco ou perolado branco, mas aí teria que fazer uma capinha branca pro captador tb... Mais pra frente, quem sabe?
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:lfbruschi escreveu:Sem dúvidas vai roncar muito bem, de ínicio o escudo preto ficou bacana mas você já pensou em alguma outra cor ou estilo para o escudo?
abraços
Cheguei a pensar num branco ou perolado branco, mas aí teria que fazer uma capinha branca pro captador tb... Mais pra frente, quem sabe?
Tu achas que precisa mudar a capa?
que tal um assim acho que combina mais com o big blue
Abraços
LFBruschi- Membro
Essa semana deixo o Squier de volta com meu irmão.
Vou ficar só com os 2:
5 cordas - Azulão
4 cordas - Hyak
A pilha é enxugar o set ao máximo. Estou fazendo as contas pra ver se consigo pegar o CB100...
Vou ficar só com os 2:
5 cordas - Azulão
4 cordas - Hyak
A pilha é enxugar o set ao máximo. Estou fazendo as contas pra ver se consigo pegar o CB100...
Convidado- Convidado
Sá, e o azulão, chegou?
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Chegou, e tá um canhão!
Ficou lindão o bichano... Tô recarregando a bateria da camera aqui pra fotografar...
Ficou lindão o bichano... Tô recarregando a bateria da camera aqui pra fotografar...
Convidado- Convidado
Estou no aguardo da fotos...e dos sons, que vc tá devendo, desde o início desta história...
Tarcísio Caetano- Membro
Olha como ficou (me perdoem pela qualidade das fotos):
Me digam se acharam legal... Eu curti muito :-)
Enquanto isso por aqui...
Me digam se acharam legal... Eu curti muito :-)
Enquanto isso por aqui...
Convidado- Convidado
Sá, tá bonito demais
Este escudo aí, precisa de uns parafusos pretos, não é?
E o som, sai ou não sai?!
A curiosidade sonora tá em altíssimo grau, por aqui
E o som, sai ou não sai?!
A curiosidade sonora tá em altíssimo grau, por aqui
Tarcísio Caetano- Membro
Sim, só com ele!!
Teu escudo preto tá aqui já Ama, precisamos combinar...
Convidado- Convidado
Que beleza Sá, definitivamente o melhor upgrade.
LFBruschi- Membro
Sá Reston escreveu:Sim, só com ele!!
Blz,vamos ver semana que vem, os meus horários estão mais folgados, eu devo ir lá na Carioca comprar o captador, aí podemos combinar lá mesmo , na estação
Amagomes- Membro
Aqui vai uma pequena mostra do som do Azuloide hehe
Passivo, Tone 90%. Não reparem as capengadas, soltei o track e saí tocando (chutando o balde hehe). Cortei os pedaços mais piores, pois o importante é mostrar o som do baixo... Podia ter mixado mais alto, mas gosto de misturar com o track pra que dê uma noção bacana de como timbra com o resto da banda. Com fone é mais legal de ouvir. Gravei direto na placa, sem nenhuma edição, efeito ou compressão.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/651640691/c8f96efa" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Sim, na verdade precisa de qq parafuso, meu luthier tava sem e eu tirei alguns do precision só pra fixar esse. hehe
Passivo, Tone 90%. Não reparem as capengadas, soltei o track e saí tocando (chutando o balde hehe). Cortei os pedaços mais piores, pois o importante é mostrar o som do baixo... Podia ter mixado mais alto, mas gosto de misturar com o track pra que dê uma noção bacana de como timbra com o resto da banda. Com fone é mais legal de ouvir. Gravei direto na placa, sem nenhuma edição, efeito ou compressão.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/651640691/c8f96efa" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Tarcísio Caetano escreveu:Sá, tá bonito demais
Sim, na verdade precisa de qq parafuso, meu luthier tava sem e eu tirei alguns do precision só pra fixar esse. hehe
Convidado- Convidado
Curti muito cara!
Depois eu vou gravar ativo e vcs vao ouvir a paulada :-)
Depois eu vou gravar ativo e vcs vao ouvir a paulada :-)
Convidado- Convidado
fheliojr- Membro
Valeu cara!
A execução tá inconsistente (e cheia de tropeços, um compressorzinho caía bem hehe), mas o som do baixo ficou bacana, né?
A execução tá inconsistente (e cheia de tropeços, um compressorzinho caía bem hehe), mas o som do baixo ficou bacana, né?
Convidado- Convidado
Que sonzão cara... jurava que era o som do ativo!
Sonzeira Sá, ficou show com esse Seymour Duncan
Licas- Membro
Cara, recomendo muito aos amigos o SMB-5A... Sei que o pessoal aqui do Forum curte Nordstrand, Lindy Fralin e outros, mas esses eu nunca testei e nao poderia falar...
Pelos teste que pude fazer (e não foram poucos), estilo MM o SMB-5A me agradou muito... Na praia JB os que mais curti entre tantos que testei foram os Dimarzio mesmo.
Tenho curiosidade a respeito dos modelos ceramicos da Seymour, o SMB-5D...
Pelos teste que pude fazer (e não foram poucos), estilo MM o SMB-5A me agradou muito... Na praia JB os que mais curti entre tantos que testei foram os Dimarzio mesmo.
Última edição por Sá Reston em Sáb Jun 18, 2011 11:14 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Gostei bastante do SD também Sá, ta na minha humilde lista.
abraços
abraços
LFBruschi- Membro
Que sonzeira, Sá; demais da conta
O interessante, é que você "chutando o balde", e/ou o Allex tocando "qualquer coisa de qualquer jeito", é o meu melhor daqui há uns 50 anos, estudando umas 58 horas por dia...
O interessante, é que você "chutando o balde", e/ou o Allex tocando "qualquer coisa de qualquer jeito", é o meu melhor daqui há uns 50 anos, estudando umas 58 horas por dia...
Tarcísio Caetano- Membro
Sá Reston escreveu:Cara, recomendo muito aos amigos o SMB-5A... Sei que o pessoal aqui do Forum curte Nordstrand, Lindy Fralin e outros, mas esses eu nunca testei e nao poderia falar...
Esses SMB-5A são indicados no site como para "reposição nos Music Man" e junto com os Nordstrand e os Aero estão entre os melhores para substituir os originais na Ernie Ball que , me parece não são vendidos separadamente. Eu já tive um desses no OLP e atesto a qualidade, tanto que devo comprar para colocar no Strinberg.
Os cerâmicos SMB-4/5D são que vem ,originalmente nos Cort Gb 95/95,são bons, mas inferiores ao de alnico (4 /5 A), ou melhor definindo, os SMB-4/5D são bons, os 4/5A são ótimos.
Amagomes- Membro
Esse par de DiMarzios vai ficar bom num fretless. hehehehe
Laysson- Membro
Que coisa linda o som do Azulão...show de bola Sá...
Cantão- Moderador
Cara o som dele é bem hot mesmo, no passivo menos, mas esse é uma característica do som dele mesmo, principalmente com o SMB-5A.
Convidado- Convidado
Sá seu baixo ficou sonzera demias ....parabens
Groove da mais alta qualidade
Groove da mais alta qualidade
Valeu cara! Agora me dei conta que não tinha o som dele ativo aqui:
Sá Reston escreveu:Aí uma pequena amostra do som ativo... Se possível, não julguem a execução por favor, a intenção é mostrar o som do instrumento.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/656175379/f6b68d79" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Valeu cara! Agora me dei conta que não tinha o som dele ativo aqui:Sá Reston escreveu:Aí uma pequena amostra do som ativo... Se possível, não julguem a execução por favor, a intenção é mostrar o som do instrumento.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/656175379/f6b68d79" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Music Man vibe com sabor hot mesmo. A mistura SMB com pré Frudua ficou explosiva!!
Amagomes- Membro
Sá Reston escreveu:Cara, recomendo muito aos amigos o SMB-5A... Sei que o pessoal aqui do Forum curte Nordstrand, Lindy Fralin e outros, mas esses eu nunca testei e nao poderia falar...
Já tive um Fralin JJ e um Nordstrand JJ, mas não conhecia nada dos SD mas agora recomendo também!
LFBruschi- Membro
Ta de graça o Azulão, se eu tivesse um dinheiro sobrando aqui...
só o captador e o pré deve ser uns 800 conto não.
Abraços boa sorte com as vendas
só o captador e o pré deve ser uns 800 conto não.
Abraços boa sorte com as vendas
LFBruschi- Membro
Cara, tu já vai vender o baixo?? Não acredito...
Amagomes- Membro
To avaliando a possibilidade de pegar o outro sem ter que vender, mas tá difícil...
Convidado- Convidado
Ruim é vender e não gostar tanto do A6 e começar tudo de novo.
LFBruschi- Membro
Retiro o que disse...Sá Reston escreveu:Ruim é vender e ficar sem um baixo que curte muito.
LFBruschi- Membro
hehehehe
Digo isso por não ser o caso de um substituir o outro... São dois instrumentos completamente diferentes, e adoraria ter os dois aqui no meu set...
E isso só pq apareceu um A6 bem barato e com preço abaixo do mercado, senão nem com Cort eu podia estar sonhando...
Digo isso por não ser o caso de um substituir o outro... São dois instrumentos completamente diferentes, e adoraria ter os dois aqui no meu set...
E isso só pq apareceu um A6 bem barato e com preço abaixo do mercado, senão nem com Cort eu podia estar sonhando...
Convidado- Convidado
Daqui a pouco eu apareço aqui falando que o lance agora é 4 cordas kkkkk
Convidado- Convidado
Mais ai é fácil, tem o squier.Sá Reston escreveu:Daqui a pouco eu apareço aqui falando que o lance agora é 4 cordas kkkkk
LFBruschi- Membro
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10