Condor Bx 44 fretless
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Condor Bx 44 fretless
Ai galera do topico estou com uma duvida quanto uma aquisição de um baixo Condor que quero fazer.
O problema é que pretendo adquirir esse baixo e transforma-lo em fretless.
Acho o timbre do baixo legal, muito bom, alem do mais curto muito o som dos Condors, tanto que tenho um BC-500, mas estou com um pouco de receio quanto transforma-lo em fretless, pois tenho medo de mandar transformar e depois nao me agradar do som que vou obter.
Achei a eletronica do baixo legal, com captação ativa mas acredito que o circuito seja passivo (não tenho certeza), com captadores P e J, controles em grave, agudo e balanço, corpo em ash e braço em maple com escala rosewood.
Entao fica a pergunta:
_Sera que consigo um bom fretless, com essas caracteristicas desse baixo?.
O problema é que pretendo adquirir esse baixo e transforma-lo em fretless.
Acho o timbre do baixo legal, muito bom, alem do mais curto muito o som dos Condors, tanto que tenho um BC-500, mas estou com um pouco de receio quanto transforma-lo em fretless, pois tenho medo de mandar transformar e depois nao me agradar do som que vou obter.
Achei a eletronica do baixo legal, com captação ativa mas acredito que o circuito seja passivo (não tenho certeza), com captadores P e J, controles em grave, agudo e balanço, corpo em ash e braço em maple com escala rosewood.
Entao fica a pergunta:
_Sera que consigo um bom fretless, com essas caracteristicas desse baixo?.
Condor Club #016
Gospel Club #031
Re: Condor Bx 44 fretless
Velho, prefiro fretless passivo. Até onde eu sei o Ash é uma madeira voltada mais para os agudos, então o ideal seria uma voltada mais pros médios (como alder e basswood por exemplo). Para isso sugiro que você escolha outro baixo. Idéias: condor BX-12 (tenho um fretless e com captação NBS, ficou massa!) ou um condor JB...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
condor bx fretless
bassosmar escreveu:Velho, prefiro fretless passivo. Até onde eu sei o Ash é uma madeira voltada mais para os agudos, então o ideal seria uma voltada mais pros médios (como alder e basswood por exemplo). Para isso sugiro que você escolha outro baixo. Idéias: condor BX-12 (tenho um fretless e com captação NBS, ficou massa!) ou um condor JB...
Ai brother, o que tu acha do Giannini GBX-2, acho que é isso mesmo, sei que é aquele modelo tipo condor XB, ate onde sei é um baixo passivo, mas ainda nao testei ele.
Valeu pelo toque, vou pesquisar mais.
Condor Club #016
Gospel Club #031
Não conheço esse baixo da Gianinni, mas se ele for atual eu não aconselho. A Gianinni num tá mandando muito bem nos seus intrumentos mais recentes, pelo menos até um tempo atrás.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Condor BX 44 Fretless
[b]bassosmar escreveu:Não conheço esse baixo da Gianinni, mas se ele for atual eu não aconselho. A Gianinni num tá mandando muito bem nos seus intrumentos mais recentes, pelo menos até um tempo atrás.
Cara pelo que vi no site é um modelo mais atual eu acho, vi tambem que é passivo, com 2 volumes e 1 tone, alem de ter a madeira do corpo em "Basswood" e do braço em "maple" com escala em "rosewood", sera que nao daria um bom fretless naum?
Condor Club #016
Gospel Club #031
Entre a Gianinni e a Condor, eu sou bem mais a Condor. Pelo menos hoje em dia.
PS: olhei no site esse tal de GB-X2, é uma espécie de cópia do BX-12 da Condor
PS: olhei no site esse tal de GB-X2, é uma espécie de cópia do BX-12 da Condor
Osmar Oliveira- Membro
bassosmar escreveu:Entre a Gianinni e a Condor, eu sou bem mais a Condor. Pelo menos hoje em dia.
Eu tambem o negocio é que aqui na minha cidade so tem Bx 44 e Bc 500, se pelo menos BC fosse 400 eu animava de pegar
Condor Club #016
Gospel Club #031
compra na internet via alguma loja!