Condor bx 12 Fretless Black Lined
+6
fheliojr
Thiago Almeida
GusVCD
rafael.buzzi.andrade
Fernando Bortolleto
afjourdan
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Condor bx 12 Fretless Black Lined
Fala pessoal!
Inspirado no tópico do ClaudioBass Transformando em fretless resolvi trabalhar no meu Condor Bx 12 e o resultado é esse aí:
Início dos trabalhos
Ferramentas utilizadas e trastes retirados
Finalizando. Retirado o excesso com estilete e o restante na lixa, finalizando com óleo de peroba
Resultado final: Ferragens pretas e cordas Fender 9120M nylon
O que achei legal na marcação preta é que fica quase imperceptível mas ainda da pra enxergar tocando. Ficou um projeto bem barato e ainda comi o sorvete que deu origem as marcações. abs
PS: Peço desculpas a moderação se criei um tópico no lugar errado, não sabia se era em Luthieria ou aqui.
abs
Inspirado no tópico do ClaudioBass Transformando em fretless resolvi trabalhar no meu Condor Bx 12 e o resultado é esse aí:
Início dos trabalhos
Ferramentas utilizadas e trastes retirados
Finalizando. Retirado o excesso com estilete e o restante na lixa, finalizando com óleo de peroba
Resultado final: Ferragens pretas e cordas Fender 9120M nylon
O que achei legal na marcação preta é que fica quase imperceptível mas ainda da pra enxergar tocando. Ficou um projeto bem barato e ainda comi o sorvete que deu origem as marcações. abs
PS: Peço desculpas a moderação se criei um tópico no lugar errado, não sabia se era em Luthieria ou aqui.
abs
afjourdan- Membro
Re: Condor bx 12 Fretless Black Lined
é, acho que esse tópico deveria estar em luthieria.
mas, parabéns! ficou bem legal. ta aí uma ideia pra quando eu for me aventurar com um fretless pra deixar a marcação discreta, mas perceptível. ainda não estou apto a tocar sem marcações... hahahaha
parabéns!!
mas, parabéns! ficou bem legal. ta aí uma ideia pra quando eu for me aventurar com um fretless pra deixar a marcação discreta, mas perceptível. ainda não estou apto a tocar sem marcações... hahahaha
parabéns!!
Fernando Bortolleto- Membro
Pergunta Importante: Era sorvete de quê?
hehehe... ficou muito legal! Parabéns!
hehehe... ficou muito legal! Parabéns!
rafael.buzzi.andrade escreveu:(...) Era sorvete de quê?
GusVCD- Moderador
O sorvete é esse mesmo de cima, mas eu fiz com o de Chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate meio amargo... o primeiro da foto heheheh
valew
valew
afjourdan- Membro
Legal, parabéns.
Não sabia que o pote de sorvete servia para este fim, otima saida pra quem(assim como eu) não ta encontrando a massa pra madeira com as colorações, encontro só a massa branca.
Não sabia que o pote de sorvete servia para este fim, otima saida pra quem(assim como eu) não ta encontrando a massa pra madeira com as colorações, encontro só a massa branca.
Thiago Almeida- Membro
^ Sintam-se à vontade p/ juntarem-se a mim no Clube dos Baixistas de Peso.
fheliojr- Membro
Encaixa perfeito na cavidade do traste,afjourdan, precisando apenas lixar o excedente ?
Thiago Almeida- Membro
Sim Thiago, encaixa perfeito. Não precisa deixar muita sobra, coloquei utilizando um alicate. Talvez nem precisasse da cola, de tão firme que fica.Thiago Almeida escreveu:Encaixa perfeito na cavidade do traste,afjourdan, precisando apenas lixar o excedente ?
afjourdan- Membro
Vc pode misturar a massa com algum corante, eu fiz isso no meu...Thiago Almeida escreveu:Legal, parabéns.
edumoraes- Membro
Obrigado pela informação. Em breve entrarei nessa.afjourdan escreveu:Sim Thiago, encaixa perfeito. Não precisa deixar muita sobra, coloquei utilizando um alicate. Talvez nem precisasse da cola, de tão firme que fica.
O pessoal da loja me deu essa possibilidade, inclusive disse que poderia fazer na propria loja, mas não garantia a eficácia do processo...hehe. Vou amadurecer a ideia e em breve estarei fazendo em um dos baixos.edumoraes escreveu:Vc pode misturar a massa com algum corante, eu fiz isso no meu...
Thiago Almeida- Membro
Só uma pergunta besta, mas por qual motivo vejo tanto Condor BX12 se tornando fretless? Tem algo no som dele que privilegia a transformação? No mais, ficou show de bola essa transformação!! Parabéns!
José Carlos- Membro
No meu caso, foi meu primeiro baixo, e jah tava bem velhinho. E eh um baixo relativamente barato. Entao como eu mesmo ia fazer a transformacao, como nao tenho experiencia nenhuma em luthieria, podia fazer alguma cagada, aih o prejuizo nao ia ser tao grande.
rodolphoal- Membro
José Carlos escreveu:Só uma pergunta besta, mas por qual motivo vejo tanto Condor BX12 se tornando fretless? Tem algo no som dele que privilegia a transformação? No mais, ficou show de bola essa transformação!! Parabéns!
No meu caso, foi que comprei o Rockbass do avatar e fiquei com esse bx-12 sem muito uso. Vender ele não vale muito a pena pois o valor é bem baixo... daí resolvi inventar alguma coisa pra distrair...
afjourdan- Membro
Olá, estou com um BX-12 e queria passa-lo pra fretless e não entendi muito o lance do pote de sorvete.
Você corta o pote nas partes mais finas e encaixa na parte onde tinha o traste?
Fiz um trabalho recente desse em um Giannini antigo mas fiz com vareta de fibra que hoje em dia tem nessas pipas novas aqui no RJ, dava uma lixadinha pra deixa-la reta e encaixava e colocava o superbonde, ficou perfeito e ainda coloquei amarelinho tipo vintage, ficou muito bonito...
Pergunta: O bass ficou bom como fretless, agradou aos ouvidos? vc usou cordas flat ou round?
Você corta o pote nas partes mais finas e encaixa na parte onde tinha o traste?
Fiz um trabalho recente desse em um Giannini antigo mas fiz com vareta de fibra que hoje em dia tem nessas pipas novas aqui no RJ, dava uma lixadinha pra deixa-la reta e encaixava e colocava o superbonde, ficou perfeito e ainda coloquei amarelinho tipo vintage, ficou muito bonito...
Pergunta: O bass ficou bom como fretless, agradou aos ouvidos? vc usou cordas flat ou round?
Bruno.Cespe- Membro