Comprando um computador novo...
+15
Guilé
Maniaky
basslave
Luanmn
Caledonian
malka_aff
GusVCD
andremega
Andrezinho
thgbass
Thales_Sr
GilliamGatto
Claudio
NETOULTRA
Gomba
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Comprando um computador novo...
People, alguém aí por dentro de preços e configurações de computadores atualizadas de acordo com a tecnologia atual?
Papai Noel tá quase aceitando me dar um computador novo, mas eu não tenho a menor ideia de configurações... (sou da época do pentium 4 e athlon xp...). Aí eu, amigavelmente, gostaria de pedir ajuda aos mais entendidos de hardware.
O que vocês me recomendam comprar com um orçamento de uns $1200. Preciso de algo com relativa potência, mais voltado pra gravação e edição de audio. Dou preferência a uma palca com vídeo on-board pra eu evitar de ter que gastar pra lá de $300 numa placa de vídeo boa que é algo que pode esperar. (o video on board pode ser substituido por uma palca de vídeo PCIe barata)
Já tenho gabinete, monitor e periféricos aqui já. Só preciso de mobo, processador, memoria, fonte e vídeo e um hd de 500gb novo...
Papai Noel tá quase aceitando me dar um computador novo, mas eu não tenho a menor ideia de configurações... (sou da época do pentium 4 e athlon xp...). Aí eu, amigavelmente, gostaria de pedir ajuda aos mais entendidos de hardware.
O que vocês me recomendam comprar com um orçamento de uns $1200. Preciso de algo com relativa potência, mais voltado pra gravação e edição de audio. Dou preferência a uma palca com vídeo on-board pra eu evitar de ter que gastar pra lá de $300 numa placa de vídeo boa que é algo que pode esperar. (o video on board pode ser substituido por uma palca de vídeo PCIe barata)
Já tenho gabinete, monitor e periféricos aqui já. Só preciso de mobo, processador, memoria, fonte e vídeo e um hd de 500gb novo...
Última edição por Gomba em Seg Dez 20, 2010 7:33 pm, editado 1 vez(es)
Re: Comprando um computador novo...
Se vc quiser um mac Mini, manda MP que tenho um zerado para vender...
Compra um Sony Vaio com processador i3 ou i5, 4 ou 6 gb de memória, ATI gráfica 512 e seja muuuito feliz! terás uma bela máquina por muito tempo.
EDIT: Ops! foi mal... não prestei atenção no orçamento!
EDIT: Ops! foi mal... não prestei atenção no orçamento!
Claudio- Membro
Aí que tá, eu já tenho um notebook que me satisfaz, mas hoje precisei mixar um negócio no protools com míseras 8 pistas e meu notebook quase pediu arrego...
Por isso vou montar um PC estático mesmo, que eu consigo configurações boas sem precisar gastar tanto quanto gastaria no notebook bom.
Por isso vou montar um PC estático mesmo, que eu consigo configurações boas sem precisar gastar tanto quanto gastaria no notebook bom.
Praca mãe: Asus M4N68T-M LE, para AMD Socket AM3; (suporta o Phenom II, DDR3 1800 Memory Dual Channel PCIe x16, VGA: Integrated Programmable Shader model3.0 DirectX 9 graphics processor Max, Supports RGB with max. resolution 1920 x1440 (@75Hz).
Preço: R$ 143,00
Processador: AMD Phenom II X2 Dual-Core soquete AM3 3.2 Ghz, FSB 4000Mhz .
Preço: R$ 200,00
Memória: Dois pentes de Kingston, 2 GB 1333MHz DDR3.
Preço: R$ 56,00 (cada um).
HD: Samsung 1 TeraByte Serial ATA 3.0Gbps.
Preço: 130,00
Leitor de Blu-Ray: Asus interno, Velocidade de leitura: BD-ROM/R/RE: 4x, DVD + R /-R SL: 8x, DVD + RW /-RW SL: 8x, DVD + R /-R DL: 8x, DVD-ROM SL / DL: 4x, CD-ROM/RW/R: 32x, interface: SATA, Buffer Memory: 2 MB, Cor: Preto.
Preço: R$ 275,00
Gabinete pega um simples mesmo, que já venha com mouse teclado, gaste uns 150,00 reais.
Total: R$ 1010,00
Um Monitor de 19' bom vc vai gastar uns 280 a 300 reais.
No futuro compra um GE Force 9800, com 1G de memoria (que deve estar custando de 250 à 300 reais).
Instale Formula 1 2010 e Pro evolution Soccer 2011 e SEJA FELIZ.
Preço: R$ 143,00
Processador: AMD Phenom II X2 Dual-Core soquete AM3 3.2 Ghz, FSB 4000Mhz .
Preço: R$ 200,00
HD: Samsung 1 TeraByte Serial ATA 3.0Gbps.
Preço: 130,00
Leitor de Blu-Ray: Asus interno, Velocidade de leitura: BD-ROM/R/RE: 4x, DVD + R /-R SL: 8x, DVD + RW /-RW SL: 8x, DVD + R /-R DL: 8x, DVD-ROM SL / DL: 4x, CD-ROM/RW/R: 32x, interface: SATA, Buffer Memory: 2 MB, Cor: Preto.
Gabinete pega um simples mesmo, que já venha com mouse teclado, gaste uns 150,00 reais.
Total: R$ 1010,00
Um Monitor de 19' bom vc vai gastar uns 280 a 300 reais.
No futuro compra um GE Force 9800, com 1G de memoria (que deve estar custando de 250 à 300 reais).
Instale Formula 1 2010 e Pro evolution Soccer 2011 e SEJA FELIZ.
GilliamGatto- Membro
Bom setup, só mudaria o processador para um quad core que, se por hora, é até um pouco de exagero, tá com preços razoáveis e te mantém atualizado por mais tempo.
^ Tenho um quad core aqui. . é excelente! Processador sem vergonha. . muito bacana! E pra essas funções Gomba, ele vai te atender muito bem!
Gomba...
Também pode ser assim:
Intel DH55PJ - R$ 250,00
Intel Core i5 750 - R$ 390,00
Memória DDR3 1333 2 Gb (3 pentes) : R$ 150,00
HD 1 Tb: R$ 130,00
Fonte real Thermaltake 550W - R$ 210,00
Total: R$ 1130,00
Vai ficar com uma "senhora" máquina!!!
Também pode ser assim:
Intel DH55PJ - R$ 250,00
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Concordo com essa configuração do Andrezinho... mas, ao invés de 1 HD de 1TB, tente optar por duas unidades de 500MB cada uma ligada a uma porta SATA... na primeira unidade você instala o sistema operacional e os softwares de áudio. Na segunda unidade você trabalha apenas com as fontes de áudio... dessa forma você evita concorrência de acesso a disco, minimiza a fragmentação de áudio, e reduz a quase zero o risco de drop-out.
Claudio- Membro
gatto.com escreveu:
Kingston, no Brasil, original, nesse preço? Como, se no paraguai o pente de 2gb tá 27 dolares???
Se for de 1 gb, não recomendo: memoria, quanto mais melhor. 4 Gb pra começar.
gatto.com escreveu:
Esse EU só compraria em caso de necessidade especifica. Os discos ainda são muito caros.
ClaudioBass escreveu:Concordo com essa configuração do Andrezinho... mas, ao invés de 1 HD de 1TB, tente optar por duas unidades de 500MB cada uma ligada a uma porta SATA... na primeira unidade você instala o sistema operacional e os softwares de áudio. Na segunda unidade você trabalha apenas com as fontes de áudio... dessa forma você evita concorrência de acesso a disco, minimiza a fragmentação de áudio, e reduz a quase zero o risco de drop-out.
Claudio,
sei não. Acho que por conta de segurança de dados é uma boa (se espelhar em raid), por conta da facilidade em trocar o SO sem ter que se preocupar com as sessoes... mas os HD´s estão muuuuito rapidos pra dar dropout, ainda mais em sessoes com menos de 32 canais, que na maioria dos casos tá de bom tamanho...
Lembro do tempo que tinha que dar defrag no fim de cada sessao... mas hj acho desnecessario. São muitos MB de cache que esses bichos tem... NQR... além de possivelmente ser mais barato o de 1 do que 2 de 0,5. Em uso profissional considero o uso de RAID espelhando mais importante que 2 em paralelo por questoes de desempenho.
Andrezinho escreveu:Gomba...
Também pode ser assim:
Intel DH55PJ - R$ 250,00
Os phenom II quadcore (familia 905) são excelentes pedidas e acho que mais baratos que o i5. Sendo custo da cpu determinante, tem a familia 800, tb quadcore e bem mais baratos. Asus M4A78T-E tem video onboard, é uma hipótese.
Andrezinho escreveu:Gomba...
Também pode ser assim:
Intel DH55PJ - R$ 250,00
Certeza! Monto máquinas nesse Configuração aproximada e é só alegria...
Recomendo comprar uma HD de 1 Tera mesmo, e assim q der compra uma SSD no ebay pra vc instalar sistema e programas... tem algumas de 64Gb da OCZ por preços mais justos e o rendimento é absurdo, em leitura, gravação e pico... tenho instalado algumas e é ridícula de tão grande a diferença pra qq Sata 2 7200!
^de velocidade?
pra leitura sempre ouvi que rendia bem, mas pra escrita é um problema. Disco de sistema escreve o tempo todo, e varios arquivos pequenos, entao em tese é a pior situação pro ssd.
Vc usa?
pra leitura sempre ouvi que rendia bem, mas pra escrita é um problema. Disco de sistema escreve o tempo todo, e varios arquivos pequenos, entao em tese é a pior situação pro ssd.
Vc usa?
[quote="andremega"]
Você, assim como eu, somos acustumados com os preços aqui do paraná, mas no RJ, onde o Gomba mora a realidade é outra.
http://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XT=9&XK=9&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min=
E tem até com 2 anos de garantia.
gatto.com escreveu:
andremega escreveu:
Kingston, no Brasil, original, nesse preço? Como, se no paraguai o pente de 2gb tá 27 dolares???
Você, assim como eu, somos acustumados com os preços aqui do paraná, mas no RJ, onde o Gomba mora a realidade é outra.
http://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XT=9&XK=9&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min=
GilliamGatto- Membro
Thales_Sr escreveu:Bom setup, só mudaria o processador para um quad core que, se por hora, é até um pouco de exagero, tá com preços razoáveis e te mantém atualizado por mais tempo.
E realmente um Quad seria melhor. Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM2+ 2.8 Ghz, HT3600, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 125W está custando uns 250,00 reais.
Pensando bem ao invés de um leitor de Blu-Ray, pega um Gravador de DVD mesmo, e pega um Quad.
A configuração que o Andrezinho postou realmente é uma "senhora maquina", mas com mais um monitor, gabinete e teclado, ficaria uns R$ 1.600,00, dai vai da disponibilidade financeira do Gomba.
GilliamGatto- Membro
[quote="gatto.com"]
Velho, sou de lá do Rio, e agora que conheci foz, te digo com todas as letras:
tudo isso que tá nessa lista sai de CDE!!! Ou ao menos era pra ter passado por ela (desvio nos portos)!!! Mesmos problemas que temos aqui de falsificação, recondicionamento, "b stock", essas coisas, só que com garantia.
andremega escreveu:gatto.com escreveu:
Preço: R$ 56,00 (cada um).andremega escreveu:
Velho, sou de lá do Rio, e agora que conheci foz, te digo com todas as letras:
tudo isso que tá nessa lista sai de CDE!!! Ou ao menos era pra ter passado por ela (desvio nos portos)!!! Mesmos problemas que temos aqui de falsificação, recondicionamento, "b stock", essas coisas, só que com garantia.
aproveitando o tópico pessoal, papai noel vai me traze um netbook philco com 2gb ram e 260gb de HD e processador atom 1,60GHZ, isso ae com windows 7 starter, rola de instala um cubase e um amplitube nele, pra estudos??
Pode ser seu por muito menos do que vc imagina...
Vou te dar uma sugestão. Abra um tópico lá no Guia do Hardware e deixe na seção de Sugestões de Compra uma pergunta referente à configuração de micro novo, a galera de lá sempre dá uma força e estão sempre por dentro dos últimos equipamentos e preços.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/
.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/
.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
NETOULTRA escreveu:Gomba escreveu:Querer eu quero, mas nao cabe no orçamento =(
tenho $1200 no cartão de crédito, serve?
--
Povo, obrigado pelas respostas, tô analisando aqui junto com o Gus via msn. Gostei bastante da config do Andrezinho, apesar de que prefiro um core2quad e preciso de uma mobo com video on-board por enquanto, porque o orçamento nao vai me deixar comprar a placa ideal, e comprar uma relativamente barata, mas furreca, pra depois ficar sem uso é desperdício de dinheiro IMO.
Gatto, Blu-ray é exagero... nem sou tão fã de filmes pra vê-los em super-mega-blaster-high-definition tabajara.
Povo, tem problema eu pegar os processadores similares da Intel? São mais caros, mas são beem melhores que a AMD, imho. Sempre fico com um pé atrás com a AMD... é tipo meteoro. Sempre só me deu preocupação... =S
E Calê, eu prnesei em criar, mas li vários tópicos com dúvidas parecidas com a minha e anotei várias coisas aqui.
Ademais, tô estudando o que é melhor ainda
--
malka, tenho um netbook com essa configuração ( a unica diferença é que tenho 320gb de hd). Rodo de boa o aplitube nele. Inclusive já fiz até show com o baixo passando via fast-track + netbook...
Tenho uma plaquinha de video sem uso aqui pra vc...
Gatto.com : optei por essa configuração pelo fato dele já ter monitor, gabinete, teclado, mouse...
Gatto.com : optei por essa configuração pelo fato dele já ter monitor, gabinete, teclado, mouse...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Gomba escreveu:
malka, tenho um netbook com essa configuração ( a unica diferença é que tenho 320gb de hd). Rodo de boa o aplitube nele. Inclusive já fiz até show com o baixo passando via fast-track + netbook...
É essa a idéia mesmo, assim não preciso gasta muito money com zooms da vida pra simula amps e posso estuda em qualquer lugar com ele!
Valeu Gomba
Nesse caso é uma excelente opção.
GilliamGatto- Membro
Gomba escreveu:NETOULTRA escreveu:Gomba escreveu:Querer eu quero, mas nao cabe no orçamento =(
tenho $1200 no cartão de crédito, serve?
--
Povo, obrigado pelas respostas, tô analisando aqui junto com o Gus via msn. Gostei bastante da config do Andrezinho, apesar de que prefiro um core2quad e preciso de uma mobo com video on-board por enquanto, porque o orçamento nao vai me deixar comprar a placa ideal, e comprar uma relativamente barata, mas furreca, pra depois ficar sem uso é desperdício de dinheiro IMO.
Gatto, Blu-ray é exagero... nem sou tão fã de filmes pra vê-los em super-mega-blaster-high-definition tabajara.
Povo, tem problema eu pegar os processadores similares da Intel? São mais caros, mas são beem melhores que a AMD, imho. Sempre fico com um pé atrás com a AMD... é tipo meteoro. Sempre só me deu preocupação... =S
E Calê, eu prnesei em criar, mas li vários tópicos com dúvidas parecidas com a minha e anotei várias coisas aqui.
Ademais, tô estudando o que é melhor ainda
--
há anos uso AMD sem nenhum reclamação, só alegria (até por conta do preço!). tem tempo que troco de pc por obsolecência! E só uso amd.
Intel sim, já me deu VARIAS dores de cabeça. Mas nos idos tempos de 286 e 386. Atualmente as duas empresas, em termos de mercado domestico, possuem a mesma confiabilidade.
Adaptei a config do Andrezinho e cheguei nisso aqui:
core i5 750 - $400
dp55wb - $250
ati hd4530 - $90
2x hd 500gb - 2x $100
4x 2gb - 4x $50
fonte 400w real genérica - $100
Que dá aproximadamente 1400 reais a prazo... O que vocês acham?
E andremega, usando AMD, qual seriam os equivalentes em processador e placa mãe?
O uso de uma interface de audio externa é imprescindível pra você conseguiu um bom resultado, viu?
core i5 750 - $400
dp55wb - $250
ati hd4530 - $90
2x hd 500gb - 2x $100
4x 2gb - 4x $50
fonte 400w real genérica - $100
Que dá aproximadamente 1400 reais a prazo... O que vocês acham?
E andremega, usando AMD, qual seriam os equivalentes em processador e placa mãe?
malka_aff escreveu:É essa a idéia mesmo, assim não preciso gasta muito money com zooms da vida pra simula amps e posso estuda em qualquer lugar com ele!
O uso de uma interface de audio externa é imprescindível pra você conseguiu um bom resultado, viu?
Nada contra o AMD... Mas acostumei com o INTEL e também troco de máquina pra fazer upgrade por obsolecência...
Mas por exemplo: o C2Q que está no quarto dos meus filhos foi comprado pra mim e usei por muitos anos.
Agora estou com o i7.
Mas o computador do meu pai é um Celeron que também foi meu...
Aliás, Gomba, tenho um processador C2Q-6600 aqui em casa que pode te ajudar pacas.
Te vendo ele baratinho junto com a plaquinha de video 8600-GT e a gente arruma só a placa-mãe pra vc...
heheheheh
Mas por exemplo: o C2Q que está no quarto dos meus filhos foi comprado pra mim e usei por muitos anos.
Agora estou com o i7.
Mas o computador do meu pai é um Celeron que também foi meu...
Aliás, Gomba, tenho um processador C2Q-6600 aqui em casa que pode te ajudar pacas.
Te vendo ele baratinho junto com a plaquinha de video 8600-GT e a gente arruma só a placa-mãe pra vc...
heheheheh
Andrezinho- Membro
Só posso dar uma dica: Economize o mínimo em fonte e em gabinete. Não adianta ter um PC com hardware potente mal ventilado e fritando. Até pq esse verão do RJ é osso
Luanmn- Membro
olha, a serie 800 (eu tenho um 810) é quad core mais em conta. Boa pedida. A serie 900 tb é quad core, com caches maiores e clocks mais altos, destravada para oc. O 955 é caro mas excelente processador.
Já tem uns hexacore tb, serie 1000, mas acho exagero.
A placa ja falei: M4a78T-E, a que eu uso, faz um bom serviço e tem video on-board.
Resumo:
CPU:
PHENOM II AM3 810
OU
PHENOM II AM3 955
MB:
ASUS M4A78T-E (tem que ser esse o modelo, se mudar 1 letra pode ser socket AM2)
Memoria: as ja citadas acimas são compativeis e aconselhaveis. Não compre markvision.
Já tem uns hexacore tb, serie 1000, mas acho exagero.
A placa ja falei: M4a78T-E, a que eu uso, faz um bom serviço e tem video on-board.
Resumo:
CPU:
PHENOM II AM3 810
OU
PHENOM II AM3 955
MB:
ASUS M4A78T-E (tem que ser esse o modelo, se mudar 1 letra pode ser socket AM2)
Memoria: as ja citadas acimas são compativeis e aconselhaveis. Não compre markvision.
na hora de montar um computador, quando eu compro a placa mae ela já vem com o cabeamento interno ou eu tenho que comprar os cabos ide e sata?
Tudo. alias, todas as citadas aqui. Se nao vierem é pq o vendedor te deu volta.
Sendo Intel pode ser Core 2 duo ou i5, os AMD são bons, mas são verdadeiras chaleiras fervendo, pra utilizar com gráficos (jogos, Corel...) também não são o bixo. Dá uma olhada nos Desktop da Dell e STI.
Gomba se tiver duvida quanto ao processador da uma olhada neste site
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514
Maniaky- Membro
Sempre fecho os melhores negócios com eles:
www.supricentro.com.br
Vale a pena dar uma conferida.
www.supricentro.com.br
Vale a pena dar uma conferida.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780
Eu vi esse aqui e o i5 deu um pau nos similares da AMD justamente no uso que vou fazer do computador
andremega escreveu:Tudo. alias, todas as citadas aqui. Se nao vierem é pq o vendedor te deu volta.
justamente como eu imaginava.
andremega escreveu:
Claudio,
sei não. Acho que por conta de segurança de dados é uma boa (se espelhar em raid), por conta da facilidade em trocar o SO sem ter que se preocupar com as sessoes... mas os HD´s estão muuuuito rapidos pra dar dropout, ainda mais em sessoes com menos de 32 canais, que na maioria dos casos tá de bom tamanho...
Não estou me referindo a velocidade, mas sim a concorrência de acesso, requisição/tempo de resposta . Já vi um monte de máquinas boas tendo problemas pra gravar acima de 6 canais com tudo num só HD.... o último foi bem recente, e só conseguiu resolver quando abriu em 2 HDs físicos separados.
Claudio- Membro
Gomba acho que não ate por que raid é um tipo de tolerancia a falhas se o hd estiver particionado e der um "pau" no hardware não tera tolerancia nenhuma, acredito que dependendo o tipo de raid que voce ira fazer vai precisar de mais HD´s(fisicos) e se nao me engano a placa mãe precisa suportar esse tipo de "tecnologia"
da uma lida neste artigo
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651
da uma lida neste artigo
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651
Maniaky- Membro
Gomba escreveu:Claudio, dá pra fazer raid com hds particionados?
Gomba, pense em discos físicos ligados em portas separadas... a questão toda não é espelhamento, falha em armazenamento ou segurança de dados... a questão é *apenas* a concorrência no acesso aos dados. Particionar o HD não resolve o problema, pois fisicamente o HD é o mesmo para as duas partições. Pense na parte mecânica, os discos físicos rodando simultaneamente, atendendo a várias requisições, e tendo que jogar a resposta em tempo limite para o processador. Se você tiver um HD separado somente com os fragmentos de áudio wave, você minimiza muito a concorrência de acesso com as dlls e arquivos do sistema operacional e mais o software multipista.
Claudio- Membro
^
Entendi.
Mas é que assim, eu tenho o costume de dividir o HD do sistema da segunte maneira: 40% para sistema e programas e o resto pra arquivos (mais por questões de organização e pelo fato de que se eu precisar formatar e reinstalar o windows, eu nao preciso fazer backup de nada, porque nao guardo nada importante na partição do sistema.
Aí com os dois HDDs de 500GB, eu vou deixar um pra sistema e arquivos(conforme minha organização explicada ali em cima) e o segundo pra Audio propriamente dito (e eventual backup de parte dos arquivos do primeiro HDs.
Aí eu refaço minha pergunta sendo mais explícito: tendo esse HD com duas partições, é possível fazer um RAID 0 nele?
E, podendo fazer, compensa? Porque apesar de eu ter de disputar o clock do processador com o sistema, quando estiver fazendo a escrita do audio, essa escrita dura 0,5 do tempo. Será que tendo esse dobro de velocidade, eu compenso (e tenho lucro) a perda de performance ao precisar disputar clock com o sistema?
Entendi.
Mas é que assim, eu tenho o costume de dividir o HD do sistema da segunte maneira: 40% para sistema e programas e o resto pra arquivos (mais por questões de organização e pelo fato de que se eu precisar formatar e reinstalar o windows, eu nao preciso fazer backup de nada, porque nao guardo nada importante na partição do sistema.
Aí com os dois HDDs de 500GB, eu vou deixar um pra sistema e arquivos(conforme minha organização explicada ali em cima) e o segundo pra Audio propriamente dito (e eventual backup de parte dos arquivos do primeiro HDs.
Aí eu refaço minha pergunta sendo mais explícito: tendo esse HD com duas partições, é possível fazer um RAID 0 nele?
E, podendo fazer, compensa? Porque apesar de eu ter de disputar o clock do processador com o sistema, quando estiver fazendo a escrita do audio, essa escrita dura 0,5 do tempo. Será que tendo esse dobro de velocidade, eu compenso (e tenho lucro) a perda de performance ao precisar disputar clock com o sistema?
Microsoft Word escreveu:Mobo - Intel DP55wb - $285
Proc - Intel Core i5 760 - $425
Video - Xfx ATI HD5450 - $120
HDD - 2x Seagate - $210
Memo - 3x Kingston 2gb - $180
Fonte - Thermaltake 550w - $140
Total $1360
Fechei a configuração assim. O que vocês acham?
Última edição por Gomba em Qua Dez 22, 2010 11:53 pm, editado 1 vez(es)
^ Você pode continuar mantendo o que está acostumado a fazer, eu também faço isso...
No HD1, você pode separar uma partição "C" de 200MB para o Sistema operacional, e outra partição "D" de 300MB para os programas e demais arquivos...
No HD2, você mantém um só volume de 500MB, e deixa dedicado aos fragmentos de áudio.
Cada HD plugado numa porta sata. Isso já resolve 99% dos problemas que você teria.
Quanto ao RAID, eu não gosto e não uso... nas duas vezes que precisei recuperar dados em RAID essa joça não funcionou, criei uma espécie de trauma com isso.... confio muito mais no bom e velho backup manual para HD externo, esse sim sempre me ajudou!
No HD1, você pode separar uma partição "C" de 200MB para o Sistema operacional, e outra partição "D" de 300MB para os programas e demais arquivos...
No HD2, você mantém um só volume de 500MB, e deixa dedicado aos fragmentos de áudio.
Cada HD plugado numa porta sata. Isso já resolve 99% dos problemas que você teria.
Quanto ao RAID, eu não gosto e não uso... nas duas vezes que precisei recuperar dados em RAID essa joça não funcionou, criei uma espécie de trauma com isso.... confio muito mais no bom e velho backup manual para HD externo, esse sim sempre me ajudou!
Claudio- Membro
^
Concordo em gênero, número e grau!
Concordo em gênero, número e grau!
Andrezinho- Membro
Fala Gomba.
Cara só vi seu tópico hoje, tô meio sem tempo de entrar no forum. O trabalho ta fogo.
Cara essa configuração tá legal, só tem alguns detalhes em relação a memória.
Caso vc ñao va utilizar um S.O de 64 bits, não tem o porque colocar mais de 2 modulos de memória. Uma vez que os S.O de 32 bits não gerenciam mais de 3,25 gb de ram.Antes que alguem venha corrigir, eu disse "gerenciar", já que o vista e o Win7 32b "reconhecem" até 4 gb. Mais não conseguem utilizar mais que 3,25gb.
Então achava mais interessante colocar 2 x 2gb pra trabalhar em dual channel. Outra coisa, caso va comprar tudo em uma loja só. Leva um cd com o memtest pra conferir se as memórias estão ok. E pra ser sincero eu não compraria Kingston. Não que seja ruim, muito pelo contrario. Só que tem muita falsificação, ja que a marca é muito conhecida. E nem os logistas sabem identificar com 100 % de certeza.Tenta compra memoria da Corsair que tambem é exelente.
E sobre o lance de trabalhar com Raid, eu enchergo com um conceito diferente.
Acho que se vc que mais "velocidade" pra ler e gravar informações, o Raid é excelente. O problema é essse susto que o pessoal fala que se tem quando precisa-se recuperar algo perdido. Uma vez que no Rais, os bits são divididos automaticamento nos discos.Então os seus arquivos ficam "expalhados" nos seus discos.Mais ainda assim tem como recuperar.
Em relação a sua pergunta se da pra usar Raid com apenas um disco, não dá. É contrario ao conceito de diivsão de dados que o Raid permite. Vc precisa no minimo de 2 discos. Dá uma lida aqui que vai ajudar http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651.Conforme nosso amigo ja indicou ai em cima.
No mais boa sorte com a compra. Depois avisa do resultado
Cara só vi seu tópico hoje, tô meio sem tempo de entrar no forum. O trabalho ta fogo.
Caso vc ñao va utilizar um S.O de 64 bits, não tem o porque colocar mais de 2 modulos de memória. Uma vez que os S.O de 32 bits não gerenciam mais de 3,25 gb de ram.Antes que alguem venha corrigir, eu disse "gerenciar", já que o vista e o Win7 32b "reconhecem" até 4 gb. Mais não conseguem utilizar mais que 3,25gb.
Então achava mais interessante colocar 2 x 2gb pra trabalhar em dual channel. Outra coisa, caso va comprar tudo em uma loja só. Leva um cd com o memtest pra conferir se as memórias estão ok. E pra ser sincero eu não compraria Kingston. Não que seja ruim, muito pelo contrario. Só que tem muita falsificação, ja que a marca é muito conhecida. E nem os logistas sabem identificar com 100 % de certeza.Tenta compra memoria da Corsair que tambem é exelente.
Acho que se vc que mais "velocidade" pra ler e gravar informações, o Raid é excelente. O problema é essse susto que o pessoal fala que se tem quando precisa-se recuperar algo perdido. Uma vez que no Rais, os bits são divididos automaticamento nos discos.Então os seus arquivos ficam "expalhados" nos seus discos.Mais ainda assim tem como recuperar.
Em relação a sua pergunta se da pra usar Raid com apenas um disco, não dá. É contrario ao conceito de diivsão de dados que o Raid permite. Vc precisa no minimo de 2 discos. Dá uma lida aqui que vai ajudar http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651.Conforme nosso amigo ja indicou ai em cima.
Patrick Soares- Membro
andremega escreveu:^de velocidade?
Vc usa?
Sim, utilizo mais em montagem de servidores, pra rodar o OS e as máquinas virtuais, e dependeod do servidor, roda o bando de dados tbm, se não for muito grnade, pois SSDs num preço mais justos são ai de até 64G...
Tem SSd q custa mais de 4 mil dolares: http://cgi.ebay.com/OCZ-Colossus-Series-SATA-II-3-5-SSD-1TB-1000GB-/140457130868?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item20b3e5bb74
Se vc me oferecer um i5 com 6Gb Ram com Sata II ou um Core 2 Duo com 2Gb RAM com SSD, fico com a segunda opção... me custará menos da metade do preço da outra, e pra uso geral, o gargalo é sempre leitura e gravação em disco, então ela compensará a falta de outros recursos fazendo essas ações muito mias rápidas q a SATA II... lembra um pouco a idéia da lebre contra a tartaruga... a primera maquina corre disparada mas qd chega em disco, cai num gargalo, e a segunda vem num ritmo mais devagar mas qd chegar nessa parte, dispara...
Na verdade pra cada caso poderia-se tirar um tipo de conclusão... mas eu vejo a SSD como uma evolução real em tecnologia pra melhoramento, diferença de simplesmente aumentar nucleos, clocks, caches e Rams...
Meu patrão tem um notebook i5 com uma SSD rodando sistema e tirou o gravador de CD e colocou uam gaveta com uma HD de 1T dentro... bicho, é o notebook mais absurdo q eu já testei... ganha de outros mais novos, modernos e com processadores e memorias mais cavalares... agora ele comprou um i7 com 6Gb de Ram, esses notes da Asus gamers, e já vai jogar a SSd pra dentro... certeza q a partir daí tudo mais perderá a graça!
Patrick Soares escreveu:Fala Gomba.
Tem ótimos toques aqui... a maioria deles eu cheguei a passar pro Gomba via MSN, mas é sempre bom ter isso postado pra todos verem!
Patrick, valeu pelos toques. Eu já tô com o windows 7 x64 aqui prontinho pra quando chegar o pc... Só falta agora passar pro pen drive, já que eu sacrifiquei meu drive de dvd por enquanto pra botar mais 2gb de memória.
Na verdade, honrando meu título de incompreendido, a pergunta sobre o raid era com 2 hds mesmo, mas com um deles tendo mais de uma partição. Eu acabei esquecendo de perguntar isso, porque a conversa com o Claudião tomou outro rumo ali em cima.
Mas na verdade eu já desisti do raid. Talvez use o raid1 pro HDD de audio/arquivos no futuro. Por enquanto vou ficar com o HDD 1 com duas partições (sistema em uma, arquivos e alguns programas em outra) e no HDD 2, audio.
E eu fiquei bem curioso com isso do SSD. Quando pintar uma grana, vou tentar comprar um e ver no que é que dá!
Na verdade, honrando meu título de incompreendido, a pergunta sobre o raid era com 2 hds mesmo, mas com um deles tendo mais de uma partição. Eu acabei esquecendo de perguntar isso, porque a conversa com o Claudião tomou outro rumo ali em cima.
Mas na verdade eu já desisti do raid. Talvez use o raid1 pro HDD de audio/arquivos no futuro. Por enquanto vou ficar com o HDD 1 com duas partições (sistema em uma, arquivos e alguns programas em outra) e no HDD 2, audio.
E eu fiquei bem curioso com isso do SSD. Quando pintar uma grana, vou tentar comprar um e ver no que é que dá!
SSD é uma idéia fantástica, mas pelo menos pra mim, por enquanto, os preços são proibitivos...
Um OCZ de 120 Gb tá na faixa dos 1000 reais... Tô fora...
Mas com o tempo, os preços vão cair...
Um OCZ de 120 Gb tá na faixa dos 1000 reais... Tô fora...
Mas com o tempo, os preços vão cair...
Andrezinho- Membro
^ é, eu tb sou louco pra pegar um, mas acho bem carosr tb. e 64gb acho pouco, pois queria justamente pra "estocar" dados, fazer backup, essas coisas.
Vamos esperar mais...
Vamos esperar mais...
Página 1 de 2 • 1, 2