Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um computador novo...

+15
Guilé
Maniaky
basslave
Luanmn
Caledonian
malka_aff
GusVCD
andremega
Andrezinho
thgbass
Thales_Sr
GilliamGatto
Claudio
NETOULTRA
Gomba
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Comprando um computador novo... - Página 2 Empty Re: Comprando um computador novo...

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 23, 2010 11:22 am

Se realmente for mais rápido pra gravar e ler os dados do SO, talvez seja interessante ter um pequeno (pelo menos 64) só pro SO...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um computador novo... - Página 2 Empty Re: Comprando um computador novo...

Mensagem por andremega Qui Dez 23, 2010 11:27 am

Eu certa vez li um artigo falando que o grande problema era escrita, principalmente por conta da vida util das celulas, Parece que alguns reescrevem uma penca de dados "vizinhos", alteram o lugar dos dados como num defrag, tudo isso como estratégia para aumentar a durabilidade da memoria, mas isso tem um preço: a escrita seria beeeeeem mais lenta que a leitura.

Por isso eu tava perguntando ao Gus da experiencia dele, pq o SO escreve muito no mesmo lugar e muito arquivo pequeno. Mas a pratica sempre é melhor que a teoria, entao vale o veredito dele!!! Very Happy

Membro

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 23, 2010 11:36 am

Pois é... Também tô na expectativa... heheheh

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 23, 2010 3:47 pm

Segundo informações colhidas no twitter, o Sr. Gomba já é o feliz proprietário de um novo computador baseado em INTEL i5-760 com 6 Gb de RAM DDR3 e 2 x 500Gb de HD...
Aguardando as confirmações sobre instalação do SO adequado e etc... hehehehe

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Maniaky Qui Dez 23, 2010 3:54 pm

Parabens gomba.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por Gomba Qui Dez 23, 2010 5:06 pm

É um míssil. E olha que tá rodando só com o x86, porque eu não consegui passar o 64bits pro pen drive através do windows x86. E tô sem drive de dvd em mãos... assim que conseguir instalar o x64, posto novidades.

Fechei o pc com:

Mobo: Intel DP55wb
cpu: Intel Core i5 760
ram: 3x 2gb kington 1333
gpu: xfx radeon 5450 512mb
hdd: 2x seagate barracuda 500gb
Fonte: Thermaltake Purepower 550w

o total gasto foi de uns 1400 reais... Parte paga a prazo, outra parte a vista. E eu só compro alguma coisa agora em 2015, porque o impacto dessa brincadeira no meu orçamento foi terrível =S
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 23, 2010 6:40 pm

hauhuahuahauhauhaua

Num dô 6 meses... hehehehe

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por andremega Qui Dez 23, 2010 8:35 pm

boa maquina!

Membro

Mensagem por Gomba Sáb Fev 05, 2011 8:05 pm

Gus, tu comprou o SSD? Fala mais dele pra gente!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 05, 2011 8:23 pm

Comprei irmão, mas ainda não chegou... eBay...

Assim q chegar, faço review! hehe

Já testei esse mesmo modelo da OCZ (agility 2) em i5 e i7, servidores e máquinas para Gamers...

Vou colocar ele no meu netbook q tem 4G de Ram, e deixar ele como o netbook mais rápido do mundo! KKKKKKKKKKKKKKKK

Meu Net já é extremamente rápido, com esse SSd , acredito q vai voar... nada melhor pra uso dirário e constante! Comprando um computador novo... - Página 2 356740

Muitas operações como Adobe Photoshop, Corel Draw, e DAWs, além de processador e memória, acessam muito o disco pra gravar temporários e carregar plugins, e nessas horas o mesmo é sempre o gargalo, independente da maquina ser um canhão ou não...

Alguns testes em bancada me mostraram q pra determinados usos, um Core Duo com SSD e 2G RAM anda mais rápido q um i3 4G RAM usando HDD normal.

Última edição por GusVCD em Sáb Fev 05, 2011 8:34 pm, editado 1 vez(es)

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Gomba Sáb Fev 05, 2011 8:24 pm

Carai... Netbook com 4gb e SSD deve ser um míssil mesmo... qual o processador?

--

Pra galera que trabalha com com suporte, redes, etc... Vocês tem observado um problema com redes wi-fi no windows 7?
Explicando: aqui todos os notebooks e o desktop são ligados a internet sem fio. Só que dois dos meus computadores (o netbook e o desktop) demoram uma vida pra resolver o ip na wireless. O desktop foi um parto pra eu conseguir (demorei uma tarde inteira) e o netbook é sempre um exericício de paciência também. A rede fica 'rede não identificada' e fica a mensagem de 'sem acesso a internet'.

Achei que era só o meu modem. Mas aí um amigo meu tava reclamando do mesmo problema. Fui lá na casa dele tentar ver o que era. Eis que ele tem o mesmo roteador que eu (um Dlink 524), mas tava dando problema só no Vaio dele...

Vocês tem ideia do que pode ser?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 05, 2011 8:37 pm

Um celeron 1,3GHz... ao meu ver, melhor q o Atom 1,6 e pouca coisa inferior ao Core 2 Solo, pra uso diário...

------------------------------------------------------

Testa com um TP-link... duvido q dê problemas...

Mas assim, tbm uso um desses routers aqui em casa e nunca tive stress... na verdade tive dois desses aqui usando no 7, e nenhuma treta...

Os meus estavam com o firmware deles atualizados... se quiser tentar fazer isso, cuidado só pra não perder o router...

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Gomba Sáb Fev 05, 2011 8:44 pm

Cara, como tá funcionando normal com os três outros computadores daqui de cara (os notebooks meu e dos meus pais, todos com windows 7), nem vou mexer em nada no modem não...

Como eu não tive coragem e nem precisei desligar o desktop desde que consegui botar a rede pra funcionar, não tô tendo problema. Hoje passei 3 horas fuçando em tudo o que podia fuçar e não consegui resolver. E também só acontece com um notebook (o dele, com windows 7 professional), com ele tendo 3 em casa e mais um macbook pro funcionando sem problemas.
Só não atualizei o firmware do roteador dele porque ele não tinha um cabo de rede em casa e eu nem levei nenhum.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Gomba Sáb Fev 05, 2011 8:46 pm

eureka! Percebi agora que os 3 computadores que deram problema estão com windows 7 Professional... Pode ser algum problema com essa versão.

Aqui em casa os outros 3 computadores usam o 7 ultimate e na do meu amigo, um é Xp, outro é o 7 starter e outro alguma versão do vista, além do mac...

Estranho... Tonto
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 05, 2011 10:37 pm

Nunca usei outra versão senão a ultimate... ai ficaria ruiim de advinhar daqui! Laughing

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 05, 2011 10:47 pm

andremega escreveu:Eu certa vez li um artigo falando que o grande problema era escrita, principalmente por conta da vida util das celulas, Parece que alguns reescrevem uma penca de dados "vizinhos", alteram o lugar dos dados como num defrag, tudo isso como estratégia para aumentar a durabilidade da memoria, mas isso tem um preço: a escrita seria beeeeeem mais lenta que a leitura.

Por isso eu tava perguntando ao Gus da experiencia dele, pq o SO escreve muito no mesmo lugar e muito arquivo pequeno. Mas a pratica sempre é melhor que a teoria, entao vale o veredito dele!!! Very Happy

Cara, lá na empresa já estalamos SSD em servidores q ficam ligados 24/7, e rodam direto sistemas da empresa com acesso dos funcionarios por Terminal Services, q são várias áreas remotas acessando uma desktop com os progrmas dentro do servidor, ou seja, 30 caras logados e trabalhando dentro da SSD do servidor ao mesmo tempo, e tá rodando certinho até hj...

Qd a utilidade, SSD pra mim é sinal de desempenho pra OS, então ao meu ver, uma SSD de 32G rodando OS e programas basicos e uma HHD de 1,5T com os arquivos...

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Boss2K Dom Fev 06, 2011 3:21 am

GusVCD escreveu:SSD pra mim é sinal de desempenho pra OS...
Fala Gus!

Ajuda mas, não é tudo.

Vamos lembrar: Multinúcleo consiste em colocar dois ou mais núcleos de processamento (cores) no interior de um único encapsulamento (um único chip). O sistema operacional trata cada um desses núcleos como um processador diferente. Na maioria dos casos, cada unidade possui seu próprio cache e pode processar várias instruções simultaneamente. Adicionar novos núcleos de processamento a um processador (único encapsulamento) possibilita que as instruções das aplicações sejam executadas em paralelo, como se fossem 2 processadores distintos.

Os dois núcleos não somam a capacidade de processamento, mas dividem as tarefas entre si. Por exemplo, um processador de dois núcleos com clock de 1.8 GHz não equivale a um processador de um núcleo funcionando com clock de 3.6 Ghz.

Na maioria dos processadores de mais de um núcleo, cada núcleo pode possuir seu próprio cache e, em alguns casos realizam acesso direto e independente à memória principal; possibilita-se, assim, que as instruções de aplicações sejam executadas em paralelo, ou seja, cada processador realiza os cálculos de que é requisitado concorrentemente com o outro, ganhando desempenho.

Uma das principais vantagens dos processadores multicore é também um dos principais motivos da sua invenção. Essa vantagem é a sua maior capacidade - comparado aos singlecores - de resfriamento; o que ainda possibilitou e ainda possibilita o aumento do poder de processamento dos processadores.

As outras vantagens quase que por completo relacionam-se com a capacidade de processamento, principalmente quando se trata da execução de mais de um aplicativo ao mesmo tempo ou mesmo de aplicativos capazes de realizar o seu processamento paralelamente, conseguindo assim trabalhar com os dois núcleos concomitantemente. Nos processadores mais recentemente desenvolvidos existe também uma melhora no acesso a memória e na troca de dados entre os próprios núcleos.

Porém, é importante destacar também que para que a qualidade de processamento paralelo dos multicores seja utilizada na sua totalidade os softwares instalados na máquina devem ser escritos para aproveitar esse recurso; para isso as aplicações devem ser escritas utilizando os conceitos de threads, assim uma única aplicação utilizará o poder de processamentos dos dois processadores.

Assim .... Nem todo software melhorará tanto no desempenho se rodar em Duo Cores ou Quad Cores. As máquinas e recursos inovadores ajudam .... mas, nao é tudo.

Aplicativos escritos para singlecore, turbinados com SSD, por exemplo, podem apresentar desempenho bem maior ...

E .... meu caro Gomba,

Não espere que placas de vídeo on board apresentem desempenho com aplicações gráficas. Primeiro porque, compartilham a memória RAM do sistema (subtraindo). As memórias específicas pra vídeo são bem mais rápidas. Segundo; que o processamento gráfico onera a CPU do sistema. O chip de vídeo da placa mãe, não é um processador de vídeo (GPU) e, portanto só trata das primitivas gráficas (linhas e círculos), Todo o processamento ainda é da CPU.

Boss2K
Membro

Mensagem por Gomba Dom Fev 06, 2011 10:09 am

Boss2K escreveu:E .... meu caro Gomba,

Não espere que placas de vídeo on board apresentem desempenho com aplicações gráficas. Primeiro porque, compartilham a memória RAM do sistema (subtraindo). As memórias específicas pra vídeo são bem mais rápidas. Segundo; que o processamento gráfico onera a CPU do sistema. O chip de vídeo da placa mãe, não é um processador de vídeo (GPU) e, portanto só trata das primitivas gráficas (linhas e círculos), Todo o processamento ainda é da CPU.

uhum, eu já sabia mais ou menos disso aí, tanto que até fiz uma forcinha e comprei uma placa de vídeo mais antiguinha e não me arrependo nem um pouco.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Gomba Dom Fev 06, 2011 10:55 am

Ah, resolvi aqui em casa aquele problema da wi-fi não resolver o endereço ip. Fixei o ip nos dois computadores que tavam com problema...

E descobri que o di-524 não é compatível com o windows 7, segundo a microsoft.

Outra coisa que eu fiz foi desabilitar o ipv6. O que podia estar acontecendo era meu computador tentar pedir ao dlink um ipv6 e como ele não faz nem ideia do que é isso, empacava e o computador ficava sem acesso.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Gomba Qua Set 28, 2011 5:12 pm

Galera, vou montar um computador pro meu irmao e to precisando de uma configuração até para jogos e autocad.

Minha ideia é ir de core i5, com pelo menos 6gb de memoria e 1tb de hdd. Placa de video de 1gb relativamente nova, mas sem, necessariamente ser lançamento, para não encarecer muito... Gabinete e fonte real também são necessarios. E um leitor bluray também!
Não preciso de monitor.

Ele tem entre 1500 e 2000 reais pra gastar.
Ces tem alguma ideia de config?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Set 28, 2011 5:36 pm

Gomba escreveu:Minha ideia é ir de core i5, com pelo menos 6gb de memoria
Qual SO vai usar? 64 bits?

Gomba escreveu: e 1tb de hdd
Melhor pensar que SO deve estar num HD em separado (menor) e dados em outro, pois num crash, você só (re)instala o SO e a vida continua.

Dados online de 1T é realmente necessário? Melhor pensar em um backup para os projetos de CAD e manter online um disco menor.

Para um disco de backup de grande capacidade, e se tiver que mantê-lo ligado, pense que o gabinete dele precisa de refrigeração para uso continuo ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 28, 2011 5:47 pm

Melhor pensar que SO deve estar num HD em separado (menor) e dados em outro, pois num crash, você só (re)instala o SO e a vida continua.
Gosto de SO em HD separado também, mas mais por causa do desempenho, pois pela segurança de um crash no sistema, só é particionar o disco (procedimento que sempre adotei desde 1998).

Moderador

Mensagem por Boss2K Qua Set 28, 2011 7:08 pm

Thales_Sr escreveu:mas mais por causa do desempenho, pois pela segurança de um crash no sistema, só é particionar o disco (procedimento que sempre adotei desde 1998).
Sim é umas das boas alternativas mas, me referia específicamente a um crash no HD (falha no hardware) e aí, você perde tudo mesmo.

Sempre usei particionamento, mas agora com o barateamento do hardware, optei por discos separados.

Me lembro também de, recentemente, ter lido uma pesquisa que denunciava os fabricantes de HD que exageravam no valor do MTBF dos seus produtos. Aumentavam em 15 vezes mais o MTBF real. E, nesse caso, é a velha máxima; seguro morreu de velho ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Gomba Qua Set 28, 2011 10:29 pm

O lance é que vai rolar jogo e filme adoidado. A minha ideia é particionar mesmo. Os arquivos de cad ele deixa num disco externo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 28, 2011 10:49 pm

Sim é umas das boas alternativas mas, me referia específicamente a um crash no HD (falha no hardware) e aí, você perde tudo mesmo.

Sempre usei particionamento, mas agora com o barateamento do hardware, optei por discos separados.

Me lembro também de, recentemente, ter lido uma pesquisa que denunciava os fabricantes de HD que exageravam no valor do MTBF dos seus produtos. Aumentavam em 15 vezes mais o MTBF real. E, nesse caso, é a velha máxima; seguro morreu de velho ...
Pode ser, mas como em toda minha vida mexendo em computadores (e consertando outros tantos), nunca vi um HD queimar, considero que essa possibilidade não é grande.
Além do que, para proteger os dados, você vai separar os dados em um HD, e o sistema no outro. Quem garante que o HD dos DADOS não vai queimar?
Com isso, a máxima continua: O que for importante, tem que fazer backup.

O lance é que vai rolar jogo e filme adoidado. A minha ideia é particionar mesmo. Os arquivos de cad ele deixa num disco externo.
Jogo? Aí eu gosto de usar o RAID 0, pra aumentar a velocidade de transferência. Não que o computador vire um foguete por causa disso, mas deixa os "loading" dos jogos mais rápidos.

Moderador

Mensagem por Gomba Qua Set 28, 2011 11:12 pm

concordo com o Thales. Tenho um hd de 10 anos aqui que funciona tranquilamente... Mas tenho hd de 1 ano que tive que formatar a partição do sistema por causa de um programa que instalei e deu um crash sinistro no windows...
O que for importante tem que ter backup.

Enfim, alguem tem sugestões de config? Pensei em fazer um como o meu, mas com quase 1 ano ele tá meio ultrapassado...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 2:41 pm

Core i5-2500 - R$450
Asus p8h67evo - R$450
2x Corsair 4GB DDR3 - R$200
HD Samsung 1TB - R$140
HD6670 - R$270
fonte ocz 500w real - R$170
gabinete atx com usb e audio frontal - R$ 60
dvdrw R$ 50

O que acham? Dá uns 1800

Última edição por Gomba em Seg Out 03, 2011 3:10 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : troquei a mobo)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por YellowBoy Seg Out 03, 2011 2:48 pm

Essa config ai tá legal.... Eu fiz um orçamento por aqui de uma maquina(Tô precisando de uma também pra trabalhar) e deu uns 2500.

As peças que eu me lembre eram um I7 9500, uma placa mãe intel, 12 gb de ram corsair, 1tb de HD,Nvidia Gts 450, uma fonte 650, Gabinete, e um gravador de dvd.

Se for pra ele trabalhar com cad essa maquina ai tá tranquila.

YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 03, 2011 3:23 pm

Achei a configuração boa, não sei como estão os valores em relação ao mercado, mas achei os valores razoáveis também.

Moderador

Mensagem por Boss2K Seg Out 03, 2011 4:12 pm

A configuração está excelente, boas escolhas.

Pergunta que eu fiz e você ainda não respondeu. Qual SO vai instalar? 8 GB é desperdício com sistemas de 32 bits.

E outra pergunta é: Onde você vai ligar o PC? Estabilizador, filtro de linha, No-Break, e qual a potência?

Boss2K
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 4:17 pm

windows 7 x64.
provavelmente num filtro de linha, não sei se ele tem no-break não...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Boss2K Seg Out 03, 2011 4:31 pm

Gomba escreveu:provavelmente num filtro de linha, não sei se ele tem no-break não...
Filtro de linha, só vai realizar a função com louvor (deixar passar energia limpa), se existir um bom aterramento, do contrário ... facepalm

Além disso, se na mesma rede onde estiver ligado o filtro, estiverem também, refrigerador, ferro de passar, chuveiro elétrico, etc ... pode dizer adeus ao PC (alguns componentes, placa de vídeo, HD) em pouco tempo ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 4:32 pm

mas, no papel, fontes boas de computador são estabilizadas...

Enfim, qual sua dica?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Maniaky Seg Out 03, 2011 4:34 pm

Gomba não vai por uma placa de vídeo?
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 4:35 pm

Maniaky escreveu:Gomba não vai por uma placa de vídeo?

vou sim... vai ser aquela ati hd6670, provavelmente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Maniaky Seg Out 03, 2011 4:42 pm

Será que ele vai conseguir jogar tudo que ele quer com essa placa? 128-bit GDDR5 memory interface
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 4:57 pm

eu jogo com uma 5450...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Boss2K Seg Out 03, 2011 5:05 pm

Gomba escreveu:mas, no papel, fontes boas de computador são estabilizadas...

Enfim, qual sua dica?
Sim, boas fontes com PFC ativo como essa OCZ de 500W e outras .. aliás a OCZ StealthXStream 500W, a Zalman ZM460B-APS e a SilverStone Strider ST50F são as mesmas fontes, mesmo projeto.

Não precisa de estabilizador. Só faz atrapalhar. Um UPS talvez ... O problema é que qualquer Surge Protection (filtro de linha) que se compre, não vai proteger nada sem um bom aterramento, ou seja, vai deixar a fonte de cara com o problema. Se bem que ela se garante mas, uma hora ela vai perder ... se estiver numa rede suja.

Boss2K
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 03, 2011 5:09 pm

Filtro de linha, só vai realizar a função com louvor (deixar passar energia limpa), se existir um bom aterramento, do contrário ...
Opa, você quer dizer, vai fazer isso PRIMEIRAMENTE se for um filtro de linha de verdade né, pois aquelas réguas que se dizem "filtros de linha" são uma negação.

Além disso, se na mesma rede onde estiver ligado o filtro, estiverem também, refrigerador, ferro de passar, chuveiro elétrico, etc ... pode dizer adeus ao PC (alguns componentes, placa de vídeo, HD) em pouco tempo ...
A fonte segura a onda, se sacrificando em prol do resto do computador na maioria dos casos. Nunca tive fonte boa quando tive computador (eram sempre aquelas de 30 conto), e a tomada do meu PC não era aterrada, e o neutro não era muito "firme" (flutuava mesmo...), e só tive componente queimado uma vez que fizeram cagada na rede elétrica, de botar 200v na tomada que deveria ter 127.

Moderador

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 5:09 pm

um no break apc de 300w/0,6kva já ajuda, boss?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Boss2K Seg Out 03, 2011 6:15 pm

Gomba escreveu:um no break apc de 300w/0,6kva já ajuda, boss?
up

Boss2K
Membro

Mensagem por Boss2K Seg Out 03, 2011 6:21 pm

Thales_Sr escreveu:PRIMEIRAMENTE se for um filtro de linha de verdade né,
up sim, estava pensando em algo decente ...

Thales_Sr escreveu: e só tive componente queimado uma vez
Acredito que você teve sorte. Viajei quase o Brasil inteiro, fazendo instalações/implantações de redes (de computadores) e, cada caso é um caso. Tem muita cagada por aí ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 6:23 pm

Boss2K escreveu:Acredito que você teve sorte. Viajei quase o Brasil inteiro, fazendo instalações/implantações de redes (de computadores) e, cada caso é um caso. Tem muita cagada por aí ...

Um dia vou ter essa moral!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 03, 2011 7:11 pm

Acredito que você teve sorte. Viajei quase o Brasil inteiro, fazendo instalações/implantações de redes (de computadores) e, cada caso é um caso. Tem muita cagada por aí ...
Talvez em casos muito grosseiros, mas a maioria das casas que eu conheço não tem a ligação elétrica feita corretamente (a maioria isola o terra), e nem por isso vi computadores queimando com frequência... A fonte, sim, já vi várias queimarem, até porque fonte vagabunda de 30 conto não vale muita coisa.

Moderador

Mensagem por Sonikado Seg Out 03, 2011 11:05 pm

Talvez em casos muito grosseiros, mas a maioria das casas que eu conheço não tem a ligação elétrica feita corretamente (a maioria isola o terra), e nem por isso vi computadores queimando com frequência... A fonte, sim, já vi várias queimarem, até porque fonte vagabunda de 30 conto não vale muita coisa.
Também tá cheio de gente usando estabilizador ae, que é um belo atrapalhador de fontes. Nem por isso estão queimadas.
Acho que está mesmo é relacionado à eficiência e vida útil...

Core i5-2500 - R$450
Asus p8h67evo - R$450
HD Samsung 1TB - R$140
HD6670 - R$270
dvdrw R$ 50
Achei meio carinho...(EDIT: Agora vi o processador, o preço tá certo mesmo) Essa vga aí também não sei não, nunca a testei mas o desempenho dela pelos reviews que vi é meio + -, se conseguir achar uma HD5670 por esse preço acho que vale mais a pena! =)

Ps.: Não aconselho VGA da XFX.

Há a possibilidade de importar?

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por Gomba Seg Out 03, 2011 11:11 pm

Sonikado escreveu:
Core i5-2500 - R$450
Asus p8h67evo - R$450
HD Samsung 1TB - R$140
HD6670 - R$270
dvdrw R$ 50
Achei meio carinho...(EDIT: Agora vi o processador, o preço tá certo mesmo) Essa vga aí também não sei não, nunca a testei mas o desempenho dela pelos reviews que vi é meio + -, se conseguir achar uma HD5670 por esse preço acho que vale mais a pena! =)

Ps.: Não aconselho VGA da XFX.

Há a possibilidade de importar?
a 5670 é um pouco mais cara... não sei se vai rolar não. Eu ia comprar saphire, mas to feliz com uma xfx5450 que tenho aqui.
Não dá pra importar. Ele tem alguma pressa pra montar o pc.

Tenho $2300 pra gastar e ainda tenho que comprar monitor, teclado, mouse, gabinete e cabeamentos (nao sei se vai precisar)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo