Staner BX100 para tocar com banda?
+22
gabrielpd
Marcos Caio C. Gomes
Bastiao
Willian Casagrande
campos
João Marcel
SILVIAO
edu_carvalho
Renan Catito
Ivanov_br
Mauricio Luiz Bertola
Ricardo Saldanha
Schafe
aleks
Cantão
Gomba
TúlioJB
fheliojr
Renato
Thales_Sr
allexcosta
caique_rossi
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Staner BX100 para tocar com banda?
Pessoal, já postei no fórum para comprar meu baixo e agora estou postando para comprar o amp, li o fórum mas ainda não cheguei a uma conclusão...
Comprei um SX só que ainda estou sem amp, tenho R$1100 no máximo (mesmo) para gastar e lendo aqui no fórum me interessei pelo Staner BX100, só que mandei um email pra Staner sobre sua "polêmica" potência e ele tem na verdade 60 watts rms e só encontro ele na casa dos R$900 e precisaria de um novo pelas facilidades de pagamento, e queria saber se ela vai aguentar ensaio e showszinhos (por enquanto só pra se divertir) com banda estilo Mamonas, Titãs, Legião e as vezes até Led Zeppelin, Aerosmith etc...
Ou preciso esperar para pegar um BX200 na casa de R$1300, o que seria apertadíssimo pra mim...?
Agradeço
Comprei um SX só que ainda estou sem amp, tenho R$1100 no máximo (mesmo) para gastar e lendo aqui no fórum me interessei pelo Staner BX100, só que mandei um email pra Staner sobre sua "polêmica" potência e ele tem na verdade 60 watts rms e só encontro ele na casa dos R$900 e precisaria de um novo pelas facilidades de pagamento, e queria saber se ela vai aguentar ensaio e showszinhos (por enquanto só pra se divertir) com banda estilo Mamonas, Titãs, Legião e as vezes até Led Zeppelin, Aerosmith etc...
Ou preciso esperar para pegar um BX200 na casa de R$1300, o que seria apertadíssimo pra mim...?
Agradeço
caique_rossi- Membro
Re: Staner BX100 para tocar com banda?
Depende do volume do batera e do/dos guitarristas.
Esperar pra comprar um BX200 é a decisão mais sensata...
Esperar pra comprar um BX200 é a decisão mais sensata...
[2]Esperar pra comprar um BX200 é a decisão mais sensata...
O BX-100 é bem legal pra tocar em casa, e em rodas de música mais mansa. Mas vai "morrer" como retorno de palco, e mesmo em ensaios mais barulhentos. Aí quando o ampli queimar, você vai ficar se perguntando porque não pegou o BX-200.
As melhores opções às vezes requerem sacrifícios.
3allexcosta escreveu:Esperar pra comprar um BX200 é a decisão mais sensata...
Tem um forista vendendo um BX-200 nos Classificados, olha AQUI e vê se interessa. O preço está bem camarada.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
^ 4
Vai nesse BX200 aí dos classificados. Você não vai se arrepender e ainda vai economizar uma graninha!
TúlioJB- Membro
Vai nessa dica dos classificados aí. Tá bem barato.
Além disso, pagar mais de 1000 reais pelo bx200 não compensa.
Além disso, pagar mais de 1000 reais pelo bx200 não compensa.
Porque? rsrs
caique_rossi- Membro
Porque , por mais de 1000 Dilmas já compensa você juntar uma grana e comprar um head+caixa...acho que foi isso que o Gomba quis dizer...
Cantão- Moderador
por 1100 reais eu prefiro comprar um GK mb200, que custa por volta de 700 ou 800 reais (que é um preço justo pra ele) e correr atrás de uma caixa de p.a de 4 ou 8ohms com falante de 12 ou 15 + horn usada. Vai ter muito mais som e muito mais qualidade que o bx200 staner. (kibando uma ideia do allexcosta)
Sem contar, que o preço justo do BX200 (e eu já vi vendendo novo na loja no RJ a tal preço) é 850 reais.
Sem contar, que o preço justo do BX200 (e eu já vi vendendo novo na loja no RJ a tal preço) é 850 reais.
Última edição por Gomba em Qua Jan 26, 2011 11:56 am, editado 2 vez(es)
^
Só pode ser uma caixa de 8 ohms?
Só pode ser uma caixa de 8 ohms?
aleks- Membro
^
na verdade eu me confundi nos números, mas já consertei lá. O ideal é uma caixa de 4ohms, que aí você pode empurrar os 200watts pra caixa.
na verdade eu me confundi nos números, mas já consertei lá. O ideal é uma caixa de 4ohms, que aí você pode empurrar os 200watts pra caixa.
Pessoal peguei um BX200...
E tá acontecendo o seguinte: quando abro a tonalidade do meu SX ele fez um zunido chato (um ziiiiiiiiiiiiii, que lembra microfonia de guitarra), é problema de blindagem? Com 20% da tonalidade aberta já começa, e para se eu encosto nas cordas...
E tá acontecendo o seguinte: quando abro a tonalidade do meu SX ele fez um zunido chato (um ziiiiiiiiiiiiii, que lembra microfonia de guitarra), é problema de blindagem? Com 20% da tonalidade aberta já começa, e para se eu encosto nas cordas...
caique_rossi- Membro
Cara, então o bixinho precisa de uma blindagem mais que urgente...rsrs não posso mexer na tonalidade...--'
Vou providenciar a blindagem pra ontem, não consigo tirar o roncadão dele sem mexer no tone, e se eu mexo o "ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" ( ) começa, e conforme vou aumentando o volume ele fica mais alto
Vou providenciar a blindagem pra ontem, não consigo tirar o roncadão dele sem mexer no tone, e se eu mexo o "ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" ( ) começa, e conforme vou aumentando o volume ele fica mais alto
caique_rossi- Membro
a blindagem resolve de boa...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Se você tocar longe do amp o barulho ainda fica muito presente?
boa pergunta...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Gomba escreveu:Se você tocar longe do amp o barulho ainda fica muito presente?
Fica (bem) ligeiramente menor... só para quando eu encosto nas cordas, e quanto mais eu aumento o volume mais alto o "ziii" fica...
Meu pc fica perto, pensei que pudesse ser isso, mas só toco com o pc desligado... Só se mesmo assim ele ainda interferir...
Última edição por caique_rossi em Sáb Fev 05, 2011 8:41 pm, editado 1 vez(es)
caique_rossi- Membro
é blindagem, cara!
É, o negócio é providenciar logo essa blindagem que esse "ziiii" e a impossibilidade de mexer no tone já estão me irritando...rs
Agradeço.
Agradeço.
caique_rossi- Membro
sei como é isso
eu tinha um Squier que zumbia como abelha...
eu tinha um Squier que zumbia como abelha...
só para quando eu encosto nas cordas
Isso é normal.
Anormal seria se o "hummer" continuasse com suas mãos nas cordas (ou ponte).
A blindagem diminui muito isso, mas não tira totalmente não.
Agora, uma pergunta: Porque vc tira a mão das cordas? Ao tocar vc estará com as mãos ali o tempo todo, e o ruído sumirá ou ninguém vai ouvir com a banda tocando.....
Isso é normal.
Anormal seria se o "hummer" continuasse com suas mãos nas cordas (ou ponte).
A blindagem diminui muito isso, mas não tira totalmente não.
Agora, uma pergunta: Porque vc tira a mão das cordas? Ao tocar vc estará com as mãos ali o tempo todo, e o ruído sumirá ou ninguém vai ouvir com a banda tocando.....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Também pensei nisso... mas quando toco a E solta dá pra ouvir claramente a abelha, e em algumas músicas acaba atrapalhando muito...
caique_rossi- Membro
mas quando toco a E solta
E a sua mão esquerda não fica nas outras cordas?
E a sua mão esquerda não fica nas outras cordas?
Fica sim... e esse chiado acontece só quando estou tocando a E, não tão alto e chato como quando tiro as mãos das cordas e aumento os volumes ou mexo no tone..
caique_rossi- Membro
BX200 tem mais potencia. [E a melhor escolha. Espera mais pára gastar melhor seu suado dinheiro.
Ainda não testei ele com meu baixo e minha pedaleira pra ter uma opinião formada, mas pelo que toquei na casa dele no MM eu vi que ele fala ALTO
Ainda não testei ele com meu baixo e minha pedaleira pra ter uma opinião formada, mas pelo que toquei na casa dele no MM eu vi que ele fala ALTO
Renan Catito- Membro
^com certeza, esses Staner são ótimos
já toquei em show com um desses e ele foi muito bem!!!
e olha que eu ando abusando do big muff
já toquei em show com um desses e ele foi muito bem!!!
e olha que eu ando abusando do big muff
BX-100 = ensaios, estudo...
BX-200 = palco, pequenas apresentações.
Staner: marca confiável, ótima relação custo x benefício, durabilidade.
Possuo os dois combos citados e, falando por mim, estou plenamente satisfeito.
Como a diferença de preço é pequena entre um BX-100 e um BX-200 (+/- 200,00 dilmas), pegaria um BX-200 facilmente.
[ ]´s
EDIT: Esqueci de responder: se o BX-100 dá para tocar com a banda? Se for apenas para ensaiar, com bateristas e guitarristas "educados", dá tranquilamente. Para tocar em palco, o BX-100 não segura o trampo.
BX-200 = palco, pequenas apresentações.
Staner: marca confiável, ótima relação custo x benefício, durabilidade.
Possuo os dois combos citados e, falando por mim, estou plenamente satisfeito.
Como a diferença de preço é pequena entre um BX-100 e um BX-200 (+/- 200,00 dilmas), pegaria um BX-200 facilmente.
[ ]´s
EDIT: Esqueci de responder: se o BX-100 dá para tocar com a banda? Se for apenas para ensaiar, com bateristas e guitarristas "educados", dá tranquilamente. Para tocar em palco, o BX-100 não segura o trampo.
Última edição por edu_carvalho em Dom Fev 06, 2011 10:57 pm, editado 1 vez(es)
edu_carvalho- Membro
Procura um Bass Power, ai em Sampa é fácil achar algum usado em bom estado nas lojas pequenas ou de troca;
SILVIAO- Membro
BX 200 com certeza...
A diferença de preço é muito pequena considerando o tempo que em média ficamos com um Amp...
Você terá um equipo "pau pra toda obra".
Sucesso na sua escolha!
A diferença de preço é muito pequena considerando o tempo que em média ficamos com um Amp...
Você terá um equipo "pau pra toda obra".
Sucesso na sua escolha!
João Marcel- Membro
O tópico volta!
Quero comprar um amp para ensaio com banda.
Todos recomendam o BX200, mas o antigo baixista tocava com um hartke A70.
Acho o BX200 um trambolho, pesado demais.
Será que o BX100 tem MENOS volume que o A70? Ou caberia, nesse caso?
Hoje em dia a diferença de preço entre o BX100 e o BX200 é considerável.
campos- Membro
^ É difícil dizer essas coisas sem testar lado a lado ou em situações reais. Uma coisa que dá pra dizer é que o a70 tem uma inteligibilidade excelente, o que o faz parecer bem alto.
allexcosta- Administrador
Eu já acho o A70 pouco para certas situações...campos escreveu:O tópico volta!
O BX100 tem falante de 10pol. O A70 de 12pol., o que proporciona mais SPL. Ademais, a qualidade e equalização são bem melhores.
O BX100 nem sequer dá pra saída, a não ser que vc vá tocar bossa-nova, jazz, MPB, etc...
Mas não é mesmo! Experimenta um conjunto de cabeçote valvulado e caixa....
Eu, que tenho 54 anos nas costas não reclamo.... Afinal, esse é o ônus de ser baixista...
^
Meu Giannini Duovox + a 2x12" que encomendei vão beirar os 50 kg. Pense nisso quando for carregar seu futuro BX-200 (rsrs), que é um baita amp e está na média de peso de um amp usual. Sendo sincero, se você acha um amp que não tem nem 30 kg pesado, compra um classe D e uma reduzida de 12" ou um amp daqueles pequenos e bem caros, como um Promethean. Suas opções como baixista serão reduzidas, a menos que tenha muito dinheiro pra investir em amp leve e alto.
Gosto bastante dessa série da Hartke (tive mais experiências com o A100), mas nem o A70 e nem o BX-100 servem pra um som mais alto.
Meu Giannini Duovox + a 2x12" que encomendei vão beirar os 50 kg. Pense nisso quando for carregar seu futuro BX-200 (rsrs), que é um baita amp e está na média de peso de um amp usual. Sendo sincero, se você acha um amp que não tem nem 30 kg pesado, compra um classe D e uma reduzida de 12" ou um amp daqueles pequenos e bem caros, como um Promethean. Suas opções como baixista serão reduzidas, a menos que tenha muito dinheiro pra investir em amp leve e alto.
Gosto bastante dessa série da Hartke (tive mais experiências com o A100), mas nem o A70 e nem o BX-100 servem pra um som mais alto.
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:
A gig que o a100 faz o a70 também faz, provavelmente com melhor definição e menos chance de "boomy city".
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:
A gig que o a100 faz o a70 também faz, provavelmente com melhor definição e menos chance de "boomy city".
Eu costumava tocar com o A100 nos ensaios de uma banda que tive. Nunca tive problemas com graves em demasia ou coisas do tipo. Agora, com o A70 eu toquei pouquíssimo, sendo que na última foi testando um baixo em loja, em minutos, há uns 2 anos, se não me engano rsrs. Não vou conseguir lembrar..
Uma possibilidade que surgiu foi o Fender Rumble 100 V3.
100 W, classe D.
O que é classe D?
O Staner e o Hartke são classe D?
100 W, classe D.
O que é classe D?
O Staner e o Hartke são classe D?
campos- Membro
^ Acho que qualquer explicação não seria melhor do que ler isto. Desça direto para o comentário do CG, logo na primeira página:
https://www.contrabaixobr.com/t20269-amplificadores-e-suas-classes
Se eu fosse você, não iria de "Ruimble". Ruim de timbrar, caro pelo que entrega etc. Eu acho esses combos da Fender um engodo total.
https://www.contrabaixobr.com/t20269-amplificadores-e-suas-classes
Se eu fosse você, não iria de "Ruimble". Ruim de timbrar, caro pelo que entrega etc. Eu acho esses combos da Fender um engodo total.
Minha pequena contribuição. Sendo, a priori, para ensaio, talvez um staner bs120 ou 150, sairiam mais em conta e seguram o tranco. Inclusive não vai precisar se preocupar tanto em não bater, marcar, etc.
Bastiao- Membro
Não tem mais isso. Agora é BX ou Shout de 100 ou 200.
E tem um grandão de 240, meio esquisito.
campos- Membro
^ Claro que tem. Cê acha usado por aí. Só procurar bem que acha.
No B240 - que não tem 240w, não, deve ter uns 100w e tantos, o que não importa na realidade - nunca toquei. O Coder tem um.
No B240 - que não tem 240w, não, deve ter uns 100w e tantos, o que não importa na realidade - nunca toquei. O Coder tem um.
campos escreveu:Não tem mais isso. Agora é BX ou Shout de 100 ou 200.
Os modelos bs120 e bs150 já pararam de ser produzidos faz algum tempo. Comprei o meu bs120 em novembro. Ele tinha 20 anos com o dono que eu comprei e mais alguma coisa com o outro dono...
Estado de conservação: 100%
Limpeza: 1h pra deixar mais ou menos huahuauha
E ainda comprei o bs120 por 600 reais... Já vi por 500... Já vi até por 300 mas já foi vendido e estava muito arrebentado por fora rs.... E esses dois antigos são melhores do que os atuais.. Só são mais feios.
Pela OLX, ML e outros sites você encontra-os usados.
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Já tive há anos um Staner Bold 60 ou 90, sei lá.
Me arrependi de ter vendido. Erro.
O motivo - pesava 30 Kg. Estilo mala sem alça.
campos- Membro
Baixista tem que carregar peso.campos escreveu:Já tive há anos um Staner Bold 60 ou 90, sei lá.
Ou então... Vá tocar gaita...
Então eu tô nesse dilema, querendo trocar de cubo e não sei o que faço. Tenho pesquisado os preços dos Staner e eles estão beeeeeem caros até no mercado de usados.. Impossível achar um bx 200 por menos de 1000$ novo não acho por menos de 1800$ tirando os fretes da vida. Até mesmo o modelo bx100 não tenho achado em bom preço...
Mas eu queria saber se o BX100 não aguenta fazer umas apresentações pequenas em lugares menores e tal... as vezes fico achando que a galera é muito romatica com esse negocio do bx200, que ele é o único que da conta de tudo etc etc etc
Mas eu queria saber se o BX100 não aguenta fazer umas apresentações pequenas em lugares menores e tal... as vezes fico achando que a galera é muito romatica com esse negocio do bx200, que ele é o único que da conta de tudo etc etc etc
gabrielpd- Membro
Mas eu queria saber se o BX100 não aguenta fazer umas apresentações pequenas em lugares menores e tal
Se vc toca mpb, smooth jazz ou bossa nova, ou seja, coisas "lights", versões "acústicas", dá...
Se toca funk, rock, fusion, com banda (batera, guitarra, etc), não...
Se vc toca mpb, smooth jazz ou bossa nova, ou seja, coisas "lights", versões "acústicas", dá...
Se toca funk, rock, fusion, com banda (batera, guitarra, etc), não...
e o shout 215b?
gabrielpd- Membro
É uma versão mais "light" do BX200.gabrielpd escreveu:e o shout 215b?
Página 1 de 2 • 1, 2