Zuzo Moussawer, um baixista brasileiro fora de série
+15
Sidnei D Ferreira
Edu Fettermann
GusVCD
webercar
bassfuria
Claudio
Silaum
Jackson
Daniel
korg
Davi Motta
LuCaSbass
jp salgado
Nando Vasques
Caledonian
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Zuzo Moussawer, um baixista brasileiro fora de série
A técnica do Zuzo é impressionante.
Zuzo dando aulas e mostrando sua técnica
Zuzo Moussawer - quebrando no pelô
Zuzo Moussawer percussivo
Zuzo dando aulas e mostrando sua técnica
Zuzo Moussawer - quebrando no pelô
Zuzo Moussawer percussivo
Última edição por Caledonian em Seg Mar 23, 2009 11:41 pm, editado 2 vez(es)
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Re: Zuzo Moussawer, um baixista brasileiro fora de série
Nossa,o Baixo trastejando e mesmo impressionante!
Nando Vasques- Membro
Eu gosto da técnica dele, mas acho que ele exagera as vezes, como o Victor Wooten!
Mas considero ambos baixistas ótimos!
Mas considero ambos baixistas ótimos!
jp salgado- Membro
Não gosto desse tipo de baixista... tem mta tecnica, mas pra mim é 'só' mais um daqueles q tem trauma de tocar em conjunto e querem fazer tudo sozinho...
So fãzao desse doido...
To ferrado entao... srsrsrsrsr
Eu faço mais ou menos, essa praia, justamente pq era dificil encontrar uma galera q aceitasse minhas sugestoes de arranjo, acabei ficando sozinho, hahahah, engraçado q os sons redondos, soam meio estranho nos meus ouvidos, aí eu ponho uma ponta no circulo...srsrsrsr
"OPINIÃO MINHA":
Cada um tem sua preferencia, q é algo indiscutivel...
Uns pras linhas tortas de Paul McCartney...
Outros pros grooves do James Jamerson...
Outros pros slaps do Mark King, Marcus Miller e cia...
Outros p viagens do Jaco, e sua fantástica genialidade...
Outros p superiorismo do grande Nico Assumpção...
Outros p solos freneticos do John Patitucci...
Outros p acusticos do Ron Carter, Briam Bromberg e afins...
Outros p "roquien rou" do Cliff Burton, Billy Sheehan, Chris Squier, John ... não aprendi a escrever o sobrenome dele (do The Who), John Paul Jones com suas "distorceções"...
Uns como eu p muitas notas e tecnicas tipo Michael Manring, Chico Gomes, Victor Wooten, Zuzo Moussawer, Adan Nitti e adjacencias...
O que seria do contrabaixo nos dias de hj se nao houvessem todos eles, fora muitos outros que nao citem, com suas personalidades, criatividades e diferentes maneiras de interpretar a musica com o baixo?
Não teria baixistas p todos os gostos... ainda bem q tem.. o que seria de mim sem os tappings...hahhaha
Impossivel tambem citar um provável "melhor do mundo", cada um tem sua contribuição na historia dos graves...
Escrevos à vós, meus amigos dos graves, para compartilhar de minhas caraminholas...srsrsrs
Acho que vou escrever um livro....srsrsr
LuCaSBass escreveu:Não gosto desse tipo de baixista... tem mta tecnica, mas pra mim é 'só' mais um daqueles q tem trauma de tocar em conjunto e querem fazer tudo sozinho...
To ferrado entao... srsrsrsrsr
Eu faço mais ou menos, essa praia, justamente pq era dificil encontrar uma galera q aceitasse minhas sugestoes de arranjo, acabei ficando sozinho, hahahah, engraçado q os sons redondos, soam meio estranho nos meus ouvidos, aí eu ponho uma ponta no circulo...srsrsrsr
"OPINIÃO MINHA":
Cada um tem sua preferencia, q é algo indiscutivel...
Uns pras linhas tortas de Paul McCartney...
Outros pros grooves do James Jamerson...
Outros pros slaps do Mark King, Marcus Miller e cia...
Outros p viagens do Jaco, e sua fantástica genialidade...
Outros p superiorismo do grande Nico Assumpção...
Outros p solos freneticos do John Patitucci...
Outros p acusticos do Ron Carter, Briam Bromberg e afins...
Outros p "roquien rou" do Cliff Burton, Billy Sheehan, Chris Squier, John ... não aprendi a escrever o sobrenome dele (do The Who), John Paul Jones com suas "distorceções"...
Uns como eu p muitas notas e tecnicas tipo Michael Manring, Chico Gomes, Victor Wooten, Zuzo Moussawer, Adan Nitti e adjacencias...
O que seria do contrabaixo nos dias de hj se nao houvessem todos eles, fora muitos outros que nao citem, com suas personalidades, criatividades e diferentes maneiras de interpretar a musica com o baixo?
Não teria baixistas p todos os gostos... ainda bem q tem.. o que seria de mim sem os tappings...hahhaha
Impossivel tambem citar um provável "melhor do mundo", cada um tem sua contribuição na historia dos graves...
Escrevos à vós, meus amigos dos graves, para compartilhar de minhas caraminholas...srsrsrs
Muita técnica, mas como técnica não é tudo, sai umas prezepadas tipo o terceiro vídeo... Pode colocar esse lá no tópico das prezepadas.
Daniel- Membro
Davi Motta
falou bonito!
Apesar de eu não gostar desse estilo, vc tem toda a razão, viva a diversidade como bem disse o korg!
falou bonito!
Apesar de eu não gostar desse estilo, vc tem toda a razão, viva a diversidade como bem disse o korg!
Jackson- Membro
Davi vc falou tudo... cada um tem sua personalidade mas não podemos deixar de respeitar o do proximo ate pq sempre tem pessoas que irão gostar e dar aplausos... essas tecnicas todos não são da minha personalidade mas respeito quem as tem e sei o trablho que deu pra desenvolver por isso não as rebaixo
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum- Membro
Davi Motta escreveu:
Pô, legal... quando estiver pronto, gera um PDF e distribui pra galera
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Davi Motta escreveu:
Pô, legal... quando estiver pronto, gera um PDF e distribui pra galera
Me referi a um livro de filosofia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será q vende??? srsrsrsr
http://www.zuzo.com.br/home.html
Não sei tocar assim, nunca aprendi e não tenho vontade de aprender...
Mas que é muito loco é...!!!
Parabéns ao Zuzo e ao Motta que pelo que já vi e ouvi em alguns vídeos faz um excelente trabalho nesse nosso mundo contrabaixista...!!!
Eu só não entendo uma coisa... Os caras tocam o mesmo instrumento que a gente e existem alguns que se intitulam contrabaixistas e não conseguem admirar e apoiar o trabalho de outros contrabaixistas...?
Não vou lembrar agora os nomes, mas uma vez conversando com o Pixinga ele me disse que quando foi lançar o cd lá nos Estados Unidos, apareceram por lá vários baixistas top do cenário musical americano e foram cumprimentá-lo, pedir autógrafo, dizendo que conheciam e acompanhavam o trabalho de vários baixistas brasileiros, saíam com ele pelo local apresentando para outros músicos top do cenário, enfim...
Aqui no Brasil é uma m$%& mesmo...
Mas que é muito loco é...!!!
Parabéns ao Zuzo e ao Motta que pelo que já vi e ouvi em alguns vídeos faz um excelente trabalho nesse nosso mundo contrabaixista...!!!
Eu só não entendo uma coisa... Os caras tocam o mesmo instrumento que a gente e existem alguns que se intitulam contrabaixistas e não conseguem admirar e apoiar o trabalho de outros contrabaixistas...?
Não vou lembrar agora os nomes, mas uma vez conversando com o Pixinga ele me disse que quando foi lançar o cd lá nos Estados Unidos, apareceram por lá vários baixistas top do cenário musical americano e foram cumprimentá-lo, pedir autógrafo, dizendo que conheciam e acompanhavam o trabalho de vários baixistas brasileiros, saíam com ele pelo local apresentando para outros músicos top do cenário, enfim...
Aqui no Brasil é uma m$%& mesmo...
Beleza, só tinha o express, agora baixei os outros q faltavam. Vlw Motta!!!
webercar- Membro
Recomendo o último CD do Zuzo, o Organic Urban World.
Sei q muita gente fala q não gosta tanto do jeito dele tocar e tal, mas esse CD é bem focado no lance banda.
É Contrabaixo e bateria, com o Zuzo cantando em inglês e português (ele gravou nos EUAs, qdo estava cursando Berkley).
Os arranjos são bem voltados pra banda, com o baixo fazendo diversas vozes, entre acordes, slaps e solos. Escuto direto e acho ANIMAL!
Sei q muita gente fala q não gosta tanto do jeito dele tocar e tal, mas esse CD é bem focado no lance banda.
É Contrabaixo e bateria, com o Zuzo cantando em inglês e português (ele gravou nos EUAs, qdo estava cursando Berkley).
Os arranjos são bem voltados pra banda, com o baixo fazendo diversas vozes, entre acordes, slaps e solos. Escuto direto e acho ANIMAL!
Não tinha alguém aqui no fórum que fazia aula com o Zuzo? Eu curto o trabalho dele, apesar de alguns excessos aqui e ali. Ah, se eu tocasse metade do que ele toca...
Davi Motta escreveu:O Grande Mestre Zuzo Moussawer disponibilizou seus 4 CDs para download. Um super trabalho que vale a pena ter na coleção.
Valeu pela dica , fazia anos que não escutava ele
Edu Fettermann escreveu:Não tinha alguém aqui no fórum que fazia aula com o Zuzo?
EU! hehehe
E ninguém me vê fazendo as pirotecnias q são as praias do Zuzo e do Mota. Ou seja, saber/curtir essas paradas é 10% do q o músico é.
E o album q recomendei acima tem bem pouco disso, de forma comedida e bem colocada.
^vc, ainda, tem aula com ele, gus?
Antes de mais nada o Zuzo toca um absurdo. Cada um na sua praia e seremos felizes.
Sim. Por uma série de questões pessoais, não estou podendo pegar muito no baixo (trabalho bombando, mulher em estagio avançado de gravidez, dando atenção máxima a meu filho no meu tempo livre nessa fase de 2 anos de vida), então estamos vendo mais harmonia que posso estudar sem o baixo, na minha hora de almoço aqui na Prefeitura e tal. Assunto do qual ele manja MUITO tbm.fheliojr escreveu:^vc, ainda, tem aula com ele, gus?
É o que eu digo. E ele é muito mais do q o som q ele escolheu como carro chefe de seus trabalhos solos.DUDUBASS escreveu:Antes de mais nada o Zuzo toca um absurdo. Cada um na sua praia e seremos felizes.
Por exemplo, ele é amigo pessoal do Wooten e fala por skype direto com ele desde 97, qdo ficou em 2º colocado no concurso mundial.
A alguns meses ele pegou e rearranjou algumas musicas do Show of Hands do Wooten e montou em midi. O Wooten adorou, pediu as midis para o Zuzo e qdo vc vai em um show do wooten hj e está aguardando o show/workshop começar, fica rolando essas midis encima de equipamentos mais parrudos, os quais o Zuzo não possui. Isso para mim é reconhecimento do músico como o Zuzo é, e não só baixista.
Deu tempo de ver so um video dele. Queria saber fazer aquilo com a naturalidade que ele faz.
Eu já fiz aula com o Zuzo anos atrás e voltei a fazer agora.
Eu particularmente gusto muito do estilo que o Zuzo escolheu para apresentar o seu trabalho, mas quem como eu já viu várias gigs dele sabe que ele toca demais em "outros estilos" também.
Inclusive o ultimo show do Zuzo que eu fui ver eu fique meio triste, porque ele não "fritou muito"....rsrsr..
Eu particularmente gusto muito do estilo que o Zuzo escolheu para apresentar o seu trabalho, mas quem como eu já viu várias gigs dele sabe que ele toca demais em "outros estilos" também.
Inclusive o ultimo show do Zuzo que eu fui ver eu fique meio triste, porque ele não "fritou muito"....rsrsr..
Manzini- Membro