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Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

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Baixo bom é  o que tem  som ou  o que tem status? - Página 3 Empty Re: Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

Mensagem por allexcosta Dom Mar 13, 2011 2:00 am

Quando dá pra aliar som, tocabilidade e status é realmente uma maravilha.

Olha o som dessa criança:


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Baixo bom é  o que tem  som ou  o que tem status? - Página 3 Empty Re: Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

Mensagem por thgbass Dom Mar 13, 2011 2:05 am

^fala sério viu. . é complicado até descrever!
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Baixo bom é  o que tem  som ou  o que tem status? - Página 3 Empty Re: Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Mar 13, 2011 7:59 am

ct.colela escreveu:
NETOULTRA escreveu:^ acontenceu a mesma coisa quando a Mercedes lançou o Classe A
para brasileiro que paga caro em um merecedes sim ,claro todo mundo achou o classe A carro de qualidade inferior
mas na alemanha e estados unidos ou melhor em paises onde os carros nao tem preços astronomicos eu foi aceito com um carro compacto

O relacionamento e história Mercedes/público consumidor, é diferente do Porsche / público comsumidor; vide o portifólio de produtos de um e outro.

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Baixo bom é  o que tem  som ou  o que tem status? - Página 3 Empty Re: Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

Mensagem por Daniel Dom Mar 13, 2011 5:50 pm

Respeito todas as opiniões, mas NAO incluo musicman ou fender (exceto os vintage ou custom shop) entre os baixos de boutique.

Aleva copollo, ken smith, fodera, ritter, f bass, sadowsky tops, lakland tops, entre outros, esses sim eu incluiria nos de boutique.

"grife" por grife até o SX é. pig
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Baixo bom é  o que tem  som ou  o que tem status? - Página 3 Empty Re: Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

Mensagem por Craftsman Dom Mar 13, 2011 5:54 pm

Daniel escreveu:Respeito todas as opiniões, mas NAO incluo musicman ou fender (exceto os vintage ou custom shop) entre os baixos de boutique.

Aleva copollo, ken smith, fodera, ritter, f bass, sadowsky tops, lakland tops, entre outros, esses sim eu incluiria nos de boutique.

"grife" por grife até o SX é. pig

É ... de fato o SX ( há muito tempo ) passou de "primo pobre" a baixo de status mesmo ....

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Mensagem por gustavorr Seg Mar 14, 2011 3:41 pm

Ah, isso é bem relativo, já toquei em vários fenders, SX, MM e nenhum gostei tanto do som quanto do meu Washburn xb 925 Bantam Americano. Tinha um SX que vendi pro Luizão aqui do fórum tbm. Mas nenhum desses se comparou a tocabilidade e versatilidade que eu encontrei pra mim neste Wash. Eu só tava com um pé meio atrás pq me falaram que era pesado, mas nem senti tanto e acho que será um baixo meu pra vida toda junto com meu condo que talvez venha a virar fretless :doidao:
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Baixo bom é  o que tem  som ou  o que tem status? - Página 3 Empty Re: Baixo bom é o que tem som ou o que tem status?

Mensagem por Craftsman Seg Mar 14, 2011 3:53 pm

gustavorr escreveu:Eu só tava com um pé meio atrás pq me falaram que era pesado

Depois de possuir um SX nada mais lhe parece pesado. A madeira do SX é ótima ... mas acho que é petrificada Razz
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Mensagem por charles bass Seg Mar 14, 2011 4:01 pm

Se falarmos de "SOM" bom, isso nao inclui tocabilidade ou beleza., entao os tais baixos de status, acredito que 99% que é tiro certo, Uma coisa é voce ligar o baixo no seu ampli, é tocar no seu quarto dai timbra do jeito q quizer, e se as cordas foram novas, fica tudo lindo, ahaha ou coisa é mandar pra um PA grande, aí só os grandes é que tem vez. pode por fletado na mesa, que ja vem um sonzao. Vi alguns falando mau dos MM aqui, mas pra mim é um dos ditos "baixos perfeitos" no quesito SOM. junto com fender Deluxe (ativo) ou com yamaha TRB, pq o som deles ja vem pronto pro mesario. voce sente o grave, diferentes de alguns onde o grave, nao é "grave" . o MM é um baixo de som bem equilibrado, tem mto baixo de luthieer hoje em dia, q sao lindos no acabamento e tal. mas.... os caras fabricam e um poe um pré com excesso de ganho, pra compensar, talvez a falta de timbre., o que acaba mandando um som saturado pra mesa. acabam sendo instruntos sem personalidade. eu penso q o bakana da coisa (pra nós baixistas) é vc ouvir o som e saber, pow, isso é som de um rickenbaker, ou entao isso é som de fender. de MM., ou pensar, por** q timbre bunito esse bass, e nao apenas, ouvir o som e dizer, aaaa tem uma ondinha de grave aí to ouvindo o som de um baixo. ehe.
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 14, 2011 4:56 pm

Mais uma ilustração:

- A borboleta do Fodera demora 4 horas pra ser feita, com mão de obra Americana, mais especificamente da cidade de NY, que tem os salários mais altos do país.

- 4 horas é o que leva a Fender USA pra construir um baixo USA Standard, com mão de obra também Americana, mais especificamente do estado da California.

Dá pra entender a diferença de preço?

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Mensagem por ct.colela Seg Mar 14, 2011 7:37 pm

^entao acho desperdicio de tempo porque uma borboleta feita a mao ou feita em uma maquina nao vai alterar o som final do instrumento,um enfeite que demora 4 horas para ser feito para mim é girar lampada,agora é claro que no caso da construçao de braço e corpo o tempo é bem maior

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Mensagem por Craftsman Seg Mar 14, 2011 8:17 pm

ct.colela escreveu:^entao acho desperdicio de tempo porque uma borboleta feita a mao ou feita em uma maquina nao vai alterar o som final do instrumento,um enfeite que demora 4 horas para ser feito para mim é girar lampada,agora é claro que no caso da construçao de braço e corpo o tempo é bem maior

Sem querer desmerecer opnião alguma... mas acho que o conceito "arte" nesse caso pesa no julgamento... nesse caso a borboleta feita a mão agrega sim sem valor.

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Mensagem por ct.colela Seg Mar 14, 2011 8:55 pm

Craftsman escreveu:
Sem querer desmerecer opnião alguma... mas acho que o conceito "arte" nesse caso pesa no julgamento... nesse caso a borboleta feita a mão agrega sim sem valor.

Justamente Craftsman a minha opiniao sobre um instrumento é mais pratica,levo em consideraçao construçao ,peças tudo que tenha qualidade, mas dou prioridade maxima para o som,sou baixista e nao curador de exposiçao de artes,quero um baixo e nao um quadro ou uma escultura.
nao compro baixo pensando que só tem poucas unidades daquele modelo ou por que sao feitos a mao ,compro pelo som pelo timbre que ele vai me oferecer,
escultura e quadro é para olhar e admirar ,eu quero é tocar com um bom tibre tendo ele custado 500 reias ou mais.
a grande discussao do topico é o fato de voce comprar um baixo de 18 mil reias sendo que consigo o mesmo som em um baixo 4 mil reais ,agora nao vou pagar 18 mil reais em um baixo só porque o entalhe da marca demora 4 horas para ser feito, isso para mim nao funciona
nada pessoal a quem tem baixos fodera essa é a minha opiniao
sei que tem muita gente do forum que me acha rispido nos meus posts que nao gosta do que falo ,peço desculpas pela minha sinceridade mas é o que penso sobre o assunto
abri o topico para que todos pudessem se expressar

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Mensagem por Craftsman Seg Mar 14, 2011 9:08 pm

ct.colela escreveu:
Craftsman escreveu:
Sem querer desmerecer opnião alguma... mas acho que o conceito "arte" nesse caso pesa no julgamento... nesse caso a borboleta feita a mão agrega sim sem valor.

Justamente Craftsman a minha opiniao sobre um instrumento é mais pratica,levo em consideraçao construçao ,peças tudo que tenha qualidade, mas dou prioridade maxima para o som,sou baixista e nao curador de exposiçao de artes,quero um baixo e nao um quadro ou uma escultura.
nao compro baixo pensando que só tem poucas unidades daquele modelo ou por que sao feitos a mao ,compro pelo som pelo timbre que ele vai me oferecer,
escultura e quadro é para olhar e admirar ,eu quero é tocar com um bom tibre tendo ele custado 500 reias ou mais.
a grande discussao do topico é o fato de voce comprar um baixo de 18 mil reias sendo que consigo o mesmo som em um baixo 4 mil reais ,agora nao vou pagar 18 mil reais em um baixo só porque o entalhe da marca demora 4 horas para ser feito, isso para mim nao funciona
nada pessoal a quem tem baixos fodera essa é a minha opiniao
sei que tem muita gente do forum que me acha rispido nos meus posts que nao gosta do que falo ,peço desculpas pela minha sinceridade mas é o que penso sobre o assunto
abri o topico para que todos pudessem se expressar

Eu entendo seu ponto de vista... no meu caso mesmo ( completamente duro Razz ) também tenho que dar preferência a instrumentos "menos artísticos" (e isso no final faz pouquíssima diferença) . É algo simples. Fazendo uma analogia... dou muito valor a relógios funcionais como oriente, technos, etc. Mas se pudesse eu usaria um rolex presidente (certamente usaria). Portanto acho que todo mundo ta mais ou menos certo. Quem não tem grana rala um pouco e compra um baixo bom (e muito bom) totalmente funcional e quem tem um pouco (ou muito mais) agrega ao desejo de ter um baixo bom um toque de luxo e refinamento.
Faz parte....

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Mensagem por Craftsman Seg Mar 14, 2011 9:09 pm

Ops foi mal...sessao de meu navegador fez duas postagens Embarassed

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Mensagem por Mayo Pamplona Seg Mar 14, 2011 9:22 pm

ct.colela escreveu:
Craftsman escreveu:
Sem querer desmerecer opnião alguma... mas acho que o conceito "arte" nesse caso pesa no julgamento... nesse caso a borboleta feita a mão agrega sim sem valor.

Justamente Craftsman a minha opiniao sobre um instrumento é mais pratica,levo em consideraçao construçao ,peças tudo que tenha qualidade, mas dou prioridade maxima para o som,sou baixista e nao curador de exposiçao de artes,quero um baixo e nao um quadro ou uma escultura.
nao compro baixo pensando que só tem poucas unidades daquele modelo ou por que sao feitos a mao ,compro pelo som pelo timbre que ele vai me oferecer,
escultura e quadro é para olhar e admirar ,eu quero é tocar com um bom tibre tendo ele custado 500 reias ou mais.
a grande discussao do topico é o fato de voce comprar um baixo de 18 mil reias sendo que consigo o mesmo som em um baixo 4 mil reais ,agora nao vou pagar 18 mil reais em um baixo só porque o entalhe da marca demora 4 horas para ser feito, isso para mim nao funciona
nada pessoal a quem tem baixos fodera essa é a minha opiniao
sei que tem muita gente do forum que me acha rispido nos meus posts que nao gosta do que falo ,peço desculpas pela minha sinceridade mas é o que penso sobre o assunto
abri o topico para que todos pudessem se expressar

Também dou total prioridade ao timbre. Se o baixo não soar como eu quero de nada vai servir ser lindo, ter uma borboleta linda feita à mão ou qualquer outra coisa. Mas a beleza também me influencia, me estimula a tocar. Eu considero o acabamento e a concepção estética partes muito importantes do instrumento, apesar de serem supérfluos. E isso tudo nada têm a ver com status propriamente dito.

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Mensagem por allexcosta Seg Mar 14, 2011 9:26 pm

ct.colela escreveu:a minha opiniao sobre um instrumento é mais pratica,levo em consideraçao construçao ,peças tudo que tenha qualidade, mas dou prioridade maxima para o som,sou baixista e nao curador de exposiçao de artes,quero um baixo e nao um quadro ou uma escultura.
nao compro baixo pensando que só tem poucas unidades daquele modelo ou por que sao feitos a mao ,compro pelo som pelo timbre que ele vai me oferecer,
escultura e quadro é para olhar e admirar ,eu quero é tocar com um bom tibre tendo ele custado 500 reias ou mais.
a grande discussao do topico é o fato de voce comprar um baixo de 18 mil reias sendo que consigo o mesmo som em um baixo 4 mil reais ,agora nao vou pagar 18 mil reais em um baixo só porque o entalhe da marca demora 4 horas para ser feito, isso para mim nao funciona
nada pessoal a quem tem baixos fodera essa é a minha opiniao
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Justamente, todos os verbos na primeira pessoa. Se a pessoa está feliz com um SX, ótimo...

Só estou tentando mostrar porque um Fodera custa o que custa, nada mais que isso...

Existe uma diferença enorme entre "pra mim um Fiat Uno está ótimo" e "Uma Ferrari não vale o preço".

A Fodera vende som, vende visual, vende status, vende a marca, mas ninguém é obrigado a comprar...

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Mensagem por André Souza Seg Mar 14, 2011 11:09 pm

O engraçado é que muitos de nós que não são músicos profissionais investem tempo em inúmeros posts valorizando timbre, ergonomia e outras coisas. Enquanto percebemos em diversos momentos muitos músicos profissionais, em Gigs com cachê legal, usam instrumentos pelo patrocínio. Instrumentos que mesmo com upgrades não são "o que há de melhor em timbre e ergonomia", por exemplo. Mas cumprem o seu papel, até tirando "leite de pedra". Vejo isso de perto no mercado baiano e acompanho os outros baixistas à distância. Enfim... percebo a valorização do timbre depende mesmo.

Outra coisa... Acredito que as nossas escolhas dependem das nossas possibilidades financeiras e não só de crenças. Se o bolso tá legal comemos uma pizza "mais legal", usamos uma camisa "mais legal", andamos em um carro "mais legal" e aí vai. Há algum mal nisto? As pessoas que podem momentaneamente ou constantemente, usufruir de coisas "mais legais" são piores ou melhores? São culpados de algo? Seria legal não tentar misturar a preocupação com timbre com definições do que é bom, como se tudo tivesse receita. SOMOS DIFERENTES. Tem gente que toca bem e tem equipo ruim, outros tocam mal e tem equipe bom, tem os "totalmente bons" e enfim os "totalmente ruins". Este espaço é um bom exemplo disso e fica cada um na sua, feliz.

A analogia de marcas, preço x valor e outras coisas de MKT são próximas em diversos mercados e em segmentos diferentes. Não seria diferente na música. Aí vira conversa de borracha: Estica, estica e volta para o mesmo lugar. Viva o timbre ideal, que cada um encontre o seu e que este caiba em cada bolso.

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Mensagem por ct.colela Ter Mar 15, 2011 2:23 am

allexcosta escreveu:
Existe uma diferença enorme entre "pra mim um Fiat Uno está ótimo" e "Uma Ferrari não vale o preço".
A Fodera vende som, vende visual, vende status, vende a marca, mas ninguém é obrigado a comprar...

Falando assim voce ta dizendo que eu me contento com pouco,e isso nao procede.
agora de que adianta ter uma ferrari com som de uno ??????????porque pagar uma fortuna em uma ferrai com som de uno
quem quer som de uno compra uno
agora pergunto????? isso é se contentar com pouco ou é ter discernimento em saber que um baixo de 18 mil reias tem som de um baixo de 4 mil reais???????


Finalizando meu pensamento sobre o assunto ,Eu jamais gastaria tanto dinheiro eu um baixo que tem som de fender jazz bass,por mais que tentem justificar o preço o comforto a beleza , ja toquei com varios e nao vi nada de espetacular que justificasse seu preço
entre uma borboleta linda e colorida eu fico com a lagarta com frisos e blocos(a original)

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Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2011 8:24 am

ct.colela escreveu:Falando assim voce ta dizendo que eu me contento com pouco,e isso nao procede.
agora de que adianta ter uma ferrari com som de uno ??????????porque pagar uma fortuna em uma ferrai com som de uno
quem quer som de uno compra uno
agora pergunto????? isso é se contentar com pouco ou é ter discernimento em saber que um baixo de 18 mil reias tem som de um baixo de 4 mil reais?

Eu não disse isso...

Eu disse, e repito, que se a pessoa está satisfeita com o seu baixo, seja ele qual for (SX, Fender, Fodera, Ritter, MusicMan, Zaganin, D'Mark, Eliezer) ou o que quer que seja, ótimo... Mas nem por isso deve dizer que o baixo de escolha dos outros não vale o que foi pago...

Outra coisa, sinceramente, não que eu considere o som de um melhor que o outro, mas já toquei em uns 30 Foderas e NENHUM, absolutamente NENHUM tinha som de Fender, nem sequer próximo... Tenho dificuldade de entender de onde você tirou essa conclusão. Tudo bem que cada um ouve de um jeito, mas dizer que Fodera soa como Fender é similar a dizer que uma Les Paul soa como uma Stratocaster, quando são instrumentos tão distintos...

Tenho um Fodera Emperor que talvez seja o mais próximo de um Fender que eles fazem e o som é COMPLETAMENTE diferente. Ouça:





Além de tudo isso, existe mais em um instrumento do que som. Tocabilidade, ausência de deadspots, estética geral e outras coisas são tão importantes quanto o som. Aliás, a Fodera fez o nome mesmo foi na tocabilidade, que é anos luz superior a qualquer Fender que já tive em minhas mãos, e já tive mais de 100... Tocabilidade é justamente o que separa baixos bons de baixos boutique, pois é resultado de uma série de decisões que o artista/luthier toma quando está construindo um instrumento. Decisões que uma máquina CNC não pode tomar.

A Fender termina um baixo em 4 horas, a Fodera em 40, se o comprador quer pagar pelo que é feito nessas 36 horas extras e isso é importante pra ele/ela, que pague e use o baixo da melhor forma possível... Se não é importante pra ele/ela, não há razão pra pagar por isso. Já disse aqui e repito, que um SX bem regulado e blindado permite a qualquer um fazer uma tour com Madonna, mas daí a não enxergar que nem todo mundo quer tocar em um SX e existem vários bolsos para vários produtos é além da minha compreensão.

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Mensagem por nukebass Ter Mar 15, 2011 10:44 am

allexcosta escreveu:Outra coisa, sinceramente, não que eu considere o som de um melhor que o outro, mas já toquei em uns 30 Foderas e NENHUM, absolutamente NENHUM tinha som de Fender, nem sequer próximo... Tenho dificuldade de entender de onde você tirou essa conclusão. Tudo bem que cada um ouve de um jeito, mas dizer que Fodera soa como Fender é similar a dizer que uma Les Paul soa como uma Stratocaster, quando são instrumentos tão distintos...
Tenho minha opiniões sobre esse assunto do tópico mas prefiro me resguardar... Mas quanto a isso que quotei acima, estava esperando alguém se pronunciar... Eu também acho timbres completamente distintos... Inclusive acho que Fender é um timbre que nunca vi ninguém tentar tirar em um Fodera.

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Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 15, 2011 12:57 pm

Nossa, acho que estou ficando véio...
Mas jurava que a escala dos SX eram planas!

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Mensagem por zanforlin Ter Mar 15, 2011 1:22 pm

Essa briga é eterna...

Se você é fabricante de telhas e alguém, por alguma razão, acha que a sua telha tem um diferencial e pagaria R$2 na telha ao invés de R$0,50, você continuaria vendendo telha por 0,50?

Isso é o mercado. O baixo fodera custa 18 mil porque tem gente que acha que vale a pena pagar isso no baixo, por algum motivo...

Eu tenho um fender am standard e estou completamente satisfeito com ele. e me custou 6 vezes menos que um fodera. Sou músico amador e nunca toquei em um (sequer vi). Se tocasse, gostasse e tivesse necessidade de ter um, compraria sim.


Agora, eu preciso tanto de um fodera quanto preciso de uma ferrari hehe.

Abraços
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Mensagem por zanforlin Ter Mar 15, 2011 1:35 pm



a fábrica é cheia de CNC, mas percebe-se o cuidado na fabricação.

Agora, uma dúvida. O CNC é uma máquina, e não erra. Se o projeto está bem feito e a máquina bem programada, o que poderia sair errado que o controle de qualidade não poderia pegar?
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Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 15, 2011 2:25 pm

Acho que essa coisa de som ideal é tão subjetiva quanto status.
Pra mim casei com o Dingwall pela ergonomia e pelo conjunto da obra. Já me peguei ouvindo Fender e achando lindo e tendo certeza absoluta que nunca vou tirar aquele som do meu Ding mas nem por isso quero ter um.
Esse sabado fiz uma gig com o TRB1006 que estava com o Sá e achei o timbre lindo e prontão, casou até mais que o AB1 com a gig mas a pegada muito diferente dos meus Dings e mais uma vez tive certeza que não abro mão do conjunto por cauda de um pouquinho a mais de timbre, ou um timbre um pouco diferente.
Cada qual sabe o que lhe agrada e por quanto tempo vai satisfazer suas necessidades por isso seja um Fodera ou um SX acho que vai do GAS e da necessidade.
Quanto ao valor já se falou aqui antes sobre pagar ou não caro num baixo e continuo achando uma discussão que não tem fim.
E outra coisa se minha propaganda fosse pegar baixos baratos e turbinar nem sob tortura admitia curtir mais um baixo caro que um barato!
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Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 15, 2011 2:27 pm

Esse tópico teve tudo para descambar, pq leva a um embate de argumentos subjetivos.

Mas a galera do fórum mostrou maturidade. Isso é bom.

Como o Nuke, tb tenho minha opinião e prefiro não expô-las, mas algumas coisas aqui que foram ditas eu concordo plenamente.

*Baixo caro dá status
*baixo caro pode garantir gig's em certos meios musicais
*O que define o peço é a mão de obra usada, materiais, e a insanidade do mercado de pagar muito ou pouco pelo instrumento
*Baixo bom é aquele que soa bem para nossas orelhas
*baixo bom é confortável
*baixo bom veste bem (quem nunca tocou baixo em frente ao espelho?)
*Ser humano gosta de tirar onda
*Ser humano tem ego, dá prazer conquistar a chance de ter um instrumento top
* e o mais importante: O Fórum COntrabaixo BR é o melhor fórum de contrabaixo em lingua portuguesa!
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Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 15, 2011 2:28 pm

Rss
Muito bom Ivanov!!!
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Mensagem por zanforlin Ter Mar 15, 2011 2:31 pm

Ivanov, claps

Você matou a charada! Tudo que você falou é verdadeiro!
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Mensagem por Yngway Ter Mar 15, 2011 2:38 pm

Ivanov_br escreveu:
* e o mais importante: O Fórum COntrabaixo BR é o melhor fórum de contrabaixo em lingua portuguesa!
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Fórum bom tem status. cheers

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Mensagem por rogerbass Ter Mar 15, 2011 4:57 pm

Bem pessoal, lendo um pouco em relação ao tópico eu tb acho que os baixos Fodera tem uma excelente tocabilidade, já toquei em um baixo Fodera do meu ex-professor e posso dizer que nunca vi uma tocabilidade tão boa quanto em outro baixo.

Agora o som que eu me identifico é de Fender então mesmo que eu tenha muito dinheiro nunca compraria um Fodera porque num tem o som que eu acho legal, aquele som que eu me identifico, preferia investir em outros baixos de boutique com som de Fender, além de eu não gostar dos designs do baixo Fodera.

Bem essa é minha opnião, o meu gosto, sem desprezar os baixos da Fodera, excelente baixo.
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Mensagem por CG Ter Mar 15, 2011 5:16 pm

Ivanov_br escreveu:

*Baixo caro dá status
*baixo caro pode garantir gig's em certos meios musicais
*O que define o peço é a mão de obra usada, materiais, e a insanidade do mercado de pagar muito ou pouco pelo instrumento
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Mensagem por PauloBassPVH Ter Mar 15, 2011 5:19 pm

CG escreveu:
Ivanov_br escreveu:

*Baixo caro dá status
*baixo caro pode garantir gig's em certos meios musicais
*O que define o peço é a mão de obra usada, materiais, e a insanidade do mercado de pagar muito ou pouco pelo instrumento
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Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Ter Mar 15, 2011 5:24 pm

Fechou. Acredito que não há mais nada a se discutir. O Ivanov mandou um resumão completo de toda a discurssão. E eu assino embaixo!

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Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 15, 2011 5:57 pm

E digo mais... imagine que vc tem 25 mil reais e DEVE gastar todo o dinheiro em contrabaixos, e tivesse somente essas opções e não pudesse vender em hipótese alguma os baixos:

- 63 Eagles
- 25 SX's Tunados
- 18 Squiers Vintage Modified
- 5 Zaganins
- 3 Fenders anos 70
- 1 Fodera

Qual você escolheria? Aposto minhas fichas que 99,99% do fórum escolheria uma das últimas 3 opções... E nada contra os 3 primeiros(pelo contrário), mas é um resumo de tudo que foi falado aqui...

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Mensagem por Binão Ter Mar 15, 2011 6:31 pm

LuCaSbass escreveu:

- 63 Eagles
- 25 SX's Tunados
- 18 Squiers Vintage Modified
- 5 Zaganins
- 3 Fenders anos 70
- 1 Fodera

Lucas, qual a posição desta lista que vc escolheria?
Será que vc acertaria a minha escolha? Very Happy

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Mensagem por Ricardo Ter Mar 15, 2011 6:49 pm

LuCaSbass escreveu:
- 3 Fenders anos 70
Very Happy Um JB, um P e um Tele... Very Happy

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Mensagem por CG Ter Mar 15, 2011 8:21 pm

eu ia de 5 zaganins:
-BLB 5
-JB 4
-P custom 4
-Asema 5
-MBL 5

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Mensagem por Ricardo Saldanha Ter Mar 15, 2011 8:26 pm

^+1 up

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Mensagem por ct.colela Ter Mar 15, 2011 9:36 pm

olha esse nao é um jazz bass fender
mas é modelo jazz bass,compare com som do emperor
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/ucDW-7O8xzk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

olha o som do emperor como é identico
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/g-aLh7YVY6Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
nao é possivel que só eu aqui do forum que ve as diferenças

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Mensagem por Nando Vasques Ter Mar 15, 2011 9:54 pm

Esse Tópico parece aquele dos baixos de mais de 4 K... Estudando
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Mensagem por André Souza Ter Mar 15, 2011 10:59 pm

^
Isso... Conversa de borracha... Estica, estica e volta apara o mesmo lugar. Rs... Rs...

Independente das mais variadas opiniões, que é NORMAL e natural, vejo que muita gente já tem o seu som. Isso é o mais legal.

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Mensagem por Achiles Ter Mar 15, 2011 11:03 pm

Acho que passou longe,a diferença é grande.
A pesar que eu só acredito em comparações quando os dois instrumentos são tocados "flat" pela mesma pessoa no mesmo amp.

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Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2011 11:06 pm

ct.colela escreveu:olha o som do emperor como é identico

Olhando pode até ser mas escutando é completamente diferente...

Não que um seja melhor que o outro, é claro...

Como eu havia dito antes, cada um ouve de um jeito...

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Mensagem por andrepbbass Ter Mar 15, 2011 11:13 pm

LuCaSbass escreveu:E digo mais... imagine que vc tem 25 mil reais e DEVE gastar todo o dinheiro em contrabaixos, e tivesse somente essas opções e não pudesse vender em hipótese alguma os baixos:

- 63 Eagles
- 25 SX's Tunados
- 18 Squiers Vintage Modified
- 5 Zaganins
- 3 Fenders anos 70
- 1 Fodera

Qual você escolheria? Aposto minhas fichas que 99,99% do fórum escolheria uma das últimas 3 opções... E nada contra os 3 primeiros(pelo contrário), mas é um resumo de tudo que foi falado aqui...

Concerteza 5 Zaganins

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Mensagem por gustavorr Qua Mar 16, 2011 10:04 am

5 Zagas sem dúvida ehhehe


Última edição por gustavorr em Qua Mar 16, 2011 10:08 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por AlexTerencio Qua Mar 16, 2011 10:07 am

Olha, certa vez apareceu um trabalho em um estudio aqui na região ( 1° trabalho ) o dono do estudio me perguntou, antes de qualquer coisa, que baixo que eu tinha....achei estranho, ai acho que o baixo que tem status abre algumas " portinhas", posso estar redondamente errado, mas nesse caso abriu!
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Mensagem por gustavorr Qua Mar 16, 2011 10:10 am

É bem isso mesmo, aqui em BSB tem um amigo meu que teve pegar um Yamaha porque os caras falaram que só toca com eles se tiver um instrumento bom, só que ele apelou e pegou um trb de 7 k Razz
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Mensagem por nukebass Qua Mar 16, 2011 10:47 am

AlexTerencio escreveu:Olha, certa vez apareceu um trabalho em um estudio aqui na região ( 1° trabalho ) o dono do estudio me perguntou, antes de qualquer coisa, que baixo que eu tinha....achei estranho, ai acho que o baixo que tem status abre algumas " portinhas", posso estar redondamente errado, mas nesse caso abriu!
Se me perguntarem isso, digo que tenho um Fodera e um Ken Smith... mas só saio de casa com o Ibanez... questões de segurança, vc sabe né? Vivemos em um país violento... Rolling Eyes

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Mensagem por André Souza Qua Mar 16, 2011 11:21 am

^
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Mensagem por Claudio Jardim Qua Mar 16, 2011 11:28 am

LuCaSbass escreveu:E digo mais... imagine que vc tem 25 mil reais e DEVE gastar todo o dinheiro em contrabaixos, e tivesse somente essas opções e não pudesse vender em hipótese alguma os baixos:

- 63 Eagles
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5 zaganins (caso eu não tivesse vários baixos) ou um fodera pra completar meu set.
não tenho fetiche por instrumento velho, gosto de instrumento bom, independente da idade.
tenho um fender 67 e vendo pra qualquer um que quiser comprar, sem pena.

mas quando eu tocava pra valer, eu tinha um ibanez rb850 e nada mais, e fazia cerca de 20, 25 shows/mês. O danadinho nunca me falhou. Naquela época ele fazia sucesso, quem tinha um baixo importato era famoso na cidade, hoje em dia é que tá essa farra total, o pessoal acha tudo ruim.
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Mensagem por Maurício_Expressão Qua Mar 16, 2011 12:50 pm

zanforlin escreveu:Agora, uma dúvida. O CNC é uma máquina, e não erra. Se o projeto está bem feito e a máquina bem programada, o que poderia sair errado que o controle de qualidade não poderia pegar?

A qualidade da matéria prima!
Eu disse qualidade (densidade, veios, umidade, homogeinidade e vários outros "ade") e não tipo de matéria prima.

Uma peça de maple feito em CNC pode soar num baixo de forma explêndida e outro pedaço de maple, talvez da mesma árvore, para fazer a mesma peça, pode não soar tão bem...

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