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Ouvido tem "humor"?

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Ouvido tem "humor"? Empty Ouvido tem "humor"?

Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 3:29 am

Já sentiram alguma vez uma estranha sensação de diferença de timbres de um dia para o outro?

Exemplo:

Hoje à noite você ligou seu Baixo, em casa, ficou algumas horas tocando e timbrando... achou um timbre maravilhoso e anotou toda a EQ (Bass+Amp+Periféricos). No outro dia você liga o mesmo Bass novamente e seta ele e o mesmo amp EXATAMENTE como no dia anterior, de acordo com as anotações... Aí você NÃO gosta do timbre! Ou ao menos não como no dia anterior... Não é estranho? Parece que o ouvido tá de "mau humor".

Já ouvi falar muito disso quando eu era entusiasta de áudio-tecnologia (mixagem/master)... quando chegava um ponto que os responsáveis pela mixagem deveriam ir pra casa descansar, porque depois de algumas horas mixando o ouvido começava a ficar "viciado".

Mais alguém já sentiu isso? Alguma explicação?

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Mensagem por ct.colela Qua Mar 09, 2011 3:40 am

eu ja
eu tocava carnaval e muitas vezes eu tinha tocado com o som massa no palco
e no outro dia era so ligar o ampli no mesmo clube com a mesma regulagem da noite anterior e som estar estranho bem diferente da noite passada
(detalhe a banda saia do palco do clube os caras so desligavam o equipamento e ligavam na noite seguinte sem mexer em nada)
eu sou da seguinte opiniao quando voce toca voce de uma certa forma transmite suas emoçoes atravez do seu instrumento( que frase mais gay)

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Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 3:47 am

^Nesse caso aí, de repente uma pequena mudança de posicionamento no amp pode influenciar, além disso, casa lotada soa de um jeito, casa meio-lotada soa de outro, poderia ter sido isso?

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Mensagem por Polli Qua Mar 09, 2011 8:55 am

Já senti isso mixando,várias vezes,depois de algumas horas a melhor coisa é parar e deixar para o outro dia.
Parece que certas frequências saturam um pouco,outras parecem desaparecer,no outro dia você vai ouvir a mix e não gosta do resultado.
Na minha opinião pode acontecer a mesma coisa quando estamos timbrando o instrumento,depois de algumas horas as coisas parecem que não estão mais no mesmo lugar.


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Mensagem por ct.colela Qua Mar 09, 2011 9:31 am

nukebass escreveu:^Nesse caso aí, de repente uma pequena mudança de posicionamento no amp pode influenciar, além disso, casa lotada soa de um jeito, casa meio-lotada soa de outro, poderia ter sido isso?

Nao o meu caso era o som mesmo
o som que me referi é o de palco mesmo
como te falei ,de uma noite para outra nada foi mudado

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Mensagem por Yngway Qua Mar 09, 2011 11:12 am

Sempre muda. Acredito que os fatores sejam psicológicos e físicos.

Além das variações de temperatura, umidade, pressão do ar, posicionamento de plutão, etc., existe o que queremos ouvir na hora. O som que nos agrada.

É como comida. Você pode até ter um sabor preferido, mas não vai querer comer aquilo todos os dias sem variar.

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Mensagem por malka_aff Qua Mar 09, 2011 11:23 am

tirando o posicionamento de plutão, tudo que o Yngway falou é verdade, a forma e velocidade com que o som se propaga é dependente de MUITAS variáveis, e o modo como o nosso ouvido percebe esse som também depende de MUITAS variáveis, essas biologicas agora, e somado a isso tem o nosso psicológico que também influência,

então, é um saco mesmo
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Mensagem por luizclaudiobarboza Qua Mar 09, 2011 11:26 am

Yngway escreveu:Sempre muda. Acredito que os fatores sejam psicológicos e físicos.

Além das variações de temperatura, umidade, pressão do ar, posicionamento de plutão, etc., existe o que queremos ouvir na hora. O som que nos agrada.

É como comida. Você pode até ter um sabor preferido, mas não vai querer comer aquilo todos os dias sem variar.

isso sem falar no grau alcoólico que afeta muito o humor.

huaahuaahuaa!!

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Mensagem por Convidado Qua Mar 09, 2011 11:44 am

Acho que o fator psicológico tem muito a ver, pois nao sinto isso só com timbres...

As vezes ouço uma gravação ou arranjo meu e acho tudo uma bosta, em outro dia vou ouvir e acho legal. Vai entender Mad

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Mensagem por Yngway Qua Mar 09, 2011 11:55 am

Sá Reston escreveu:Acho que o fator psicológico tem muito a ver, pois nao sinto isso só com timbres...

As vezes ouço uma gravação ou arranjo meu e acho tudo uma bosta, em outro dia vou ouvir e acho legal. Vai entender Mad

Comigo sempre foi contrário. Na hora estava bom, no dia seguinte queria jogar tudo no lixo. Laughing

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Mensagem por Convidado Qua Mar 09, 2011 11:56 am

^aí depois vc acha bom de novo, depois quer tacar fogo etc...

Não acaba nunca! hehehe

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Mensagem por malka_aff Qua Mar 09, 2011 12:07 pm

Pois é, a moral é gravar, mixar e mostrar pra vovó, se ela curtir, ta bom

Very Happy

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Mensagem por Cantão Qua Mar 09, 2011 12:14 pm

Tem dia que tudo timbra que é uma beleza , tem dia que é pra acabá...e com a mesma regulagem sempre , tudo flat... Mad

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Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 12:17 pm

Então realmente não é só comigo... ouvido tem sim humor, rsrsrs!

Esqueci de citar estúdios de ensaio, onde pela primeira vez notei isso... Quando vc costuma ensaiar com uma mesma banda, no mesmo estúdio, e tudo aparentemente está na mesma posição do ensaio passado. Mas a banda sempre soa diferente.

Faltou também falar da pegada. Quando a gente tá tocando há 2h, as mãos estão aquecidas e no desempenho máximo. Quando vamos pegar no instrumento no outro dia pela manhã, sem aquecimento, não sentimos o mesmo timbre porque provavelmente a pegada não tá a mesma!

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Mensagem por Fabio Motta Qua Mar 09, 2011 12:21 pm

Já reparei isso também. Quando se muda de local é até compreensível, mas o complicado é quando você nem muda nada de lugar e simplesmente está diferente.

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Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Mar 09, 2011 12:33 pm

E não é só ouvido, não...não tem aquele tal de "acordei com o pé esquerdo?" e tudo fica uma m****?

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Mensagem por Yngway Qua Mar 09, 2011 3:23 pm

Tem que contar também se já estava ouvindo algum som alto antes. Normalmente os médios vão embora do ouvido antes do resto.
É bem comum no meio do ensaio ver o pessoal levantar o volume porque não se ouve direito mais. Em vez disso, basta jogar um pouco mais de médio que a definição volta sem precisar mexer no volume.

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Mensagem por malka_aff Qua Mar 09, 2011 3:28 pm

cara, como eu tenho raiva disso, guitarristas vivem fazendo isso


"não to me ouvindo" e taca o volume do amp lá no talo

dae tu vai lá e abaixa o volume e mexe na eq, fica bem mais nitido, mas ele fica de cara fechada o ensaio inteiro por que tu mecheu no LINDO TIMBRE da DISTORÇÃO dele.
Distorção essa que era só chiado pra todo lado
e o ensaio acaba nisso argue

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Mensagem por Yngway Qua Mar 09, 2011 3:34 pm

Banda de rock, baixista tem que ser dono mesmo.

Com o próprio timbre do baixo eu já faço isso. Quando avisam pra aumentar o volume do baixo eu jogo um pouco de médio. Daí respondem sempre: "agora tá bom".

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Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 3:38 pm

Esse problema de guerra de volumes pode ser bem resolvido com isso=> www.jamhub.com

Ouvido tem "humor"? 286_1845-jamhub

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Mensagem por malka_aff Qua Mar 09, 2011 3:46 pm

Isso deve ser muito caro :T

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Mensagem por Chapo Qua Mar 09, 2011 4:29 pm

Eu também sinto isso, tem dia que só o som do baixo no PC me agrada, nem dia que eu tenho que colocar ele no amp, e ficar mexendo por horas, é bem complicado viu... Razz




nukebass, isso é uma maravilha mesmo, eu tenho o simples, de 4 canais só, mas é uma beleza. Só está faltando a gente comprar uma bateria eletrônica pra nunca mais ter a vizinhada reclamando! hehehe

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Mensagem por Marck Qua Mar 09, 2011 6:04 pm

quanto ao negocio dos volumes e do timbre,de um dia estar de um jeito,e outro dia de outro,aconteceu uma coisa cmg,que eu fiquei até puto...

a num tempo atraz,eu fiz uma musiquinha independente aqui,gravei tudo mixei bonitinho,eu estava gripado,mas o vocal pelo tom não ser tão alto ficou legal. Beleza,mixei,masterizei e gravei em cd pra um semana depois eu começar a fazer uma divulgação básica.. Mas o que eu não sabia,e que o OUVIDO TAMBEM MUDA quando se esta gripado.. um dia antes de entregar o cd,ja sem a gripe,fui testa-los,a masterização TAVA UMA m****... equalização então.. nem se fala.... sorte que ja tinha salvo o projeto,dai re-mixei,e re-masterizei,dai ficou legalzinho...

mas essa parada do timbre acontece cmg as veses,mas sei la,meu problema as veses parece ser do ouvido cansado... se eu ensaio o dia inteiro,e escuto MUITO alto som durante o dia,meu ouvido a noite ta uma bosta,as veses após o ensaio eu vou mecher nuns timbres do pedal.. no dia seguinte de manha eu acordo na maior "fomiagem" que os timbres ficaram bons e na verdade estão uma m****.
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Mensagem por Yngway Qua Mar 09, 2011 6:07 pm

Ouvido tem "humor"? Protetor

Bem baratinho e resolve vários problemas.

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Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 6:28 pm

Yngway escreveu:Ouvido tem "humor"? Protetor

Bem baratinho e resolve vários problemas.

Um batera que toca comigo usa esse protetor, me recomendou, acho que vou testar para ver

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Mensagem por Marck Qua Mar 09, 2011 6:50 pm

desculpem o grande desconhecimento,mas o que é isso? Very Happy
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Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 6:56 pm

Marck escreveu:desculpem o grande desconhecimento,mas o que é isso? Very Happy

É um protetor auricular

"Um protetor auricular, também conhecido como protetor de ouvido ou earplug, é um aparelho de proteção projetado para ser utilizado no canal auditivo externo, protegendo o ouvido de quem o usa de barulhos altos, entrada de água ou vento excessivo." Disse a mãe Wikipedia (por que o pai é o google)

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Mensagem por daniloviana7 Qua Mar 09, 2011 7:36 pm

Isso é o que salva meus tímpanos todo ensaio, pq o pessoal ensaia alto pra c******! (eu me encaixo nisso, tb!)

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Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 7:38 pm

daniloviana7 escreveu:Isso é o que salva meus tímpanos todo ensaio, pq o pessoal ensaia alto pra c******! (eu me encaixo nisso, tb!)

O guitarrista que toca comigo precisa de um desse, ou um desconfiômetro... -.-

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Mensagem por Marck Qua Mar 09, 2011 10:14 pm

"Um protetor auricular, também conhecido como protetor de ouvido ou earplug, é um aparelho de proteção projetado para ser utilizado no canal auditivo externo, protegendo o ouvido de quem o usa de barulhos altos, entrada de água ou vento excessivo." Disse a mãe Wikipedia (por que o pai é o google)
AEIOAHEOAHAIE' pooo,mas isso não atrapalha o retorno do músico? da pra escutar bem com isso? onde compro? em loja de música? é caro? 10$ paga?
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Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 10:21 pm

Marck escreveu: AEIOAHEOAHAIE' pooo,mas isso não atrapalha o retorno do músico? da pra escutar bem com isso? onde compro? em loja de música? é caro? 10$ paga?

http://lista.mercadolivre.com.br/protetor-auricular

Paga e ainda sobra... Se atrapalha no retorno, vamos esperar quem usou falar kkk

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Mensagem por basslave Qua Mar 09, 2011 10:22 pm

^paga, deve ta uns 3, 4 pila, acha em loja de EPI ou em algumas farmacias, diminui bastante a zuera up

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Mensagem por Chapo Qua Mar 09, 2011 10:49 pm

Eu uso um deles, sei lá, parece que acentua os graves, e some com o médios, quando eu estou usando um, não escuto os riffs das guitarras. Mas ainda assim, meus ouvidos agradecem. xD

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Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 10:53 pm

Chapo escreveu:quando eu estou usando um, não escuto os riffs das guitarras

Apetrecho perfeito Twisted Evil

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Mensagem por AlexTerencio Qua Mar 09, 2011 10:54 pm

eu vou alem, tem dia que não consigo diferenciar a nota Fa da nota Sol, extranho, mto extranho mesmo!
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Mensagem por daniloviana7 Qua Mar 09, 2011 10:57 pm

Ele dá uma cortada nas frequências mesmo. Eu não coloco até o fim, coloco de um jeito que me deixa escutar o som legal, mas que ainda sim me proteja, fica bacana. Como a gente ensaia muito alto, vale a pena escutar tudo um pouco menos, mas manter a audição boa.
E na verdade, eu sinto que essa filtrada é até positiva, consigo entender mais o que se passa quando a coisa tá muito barulhenta. Até pq, quando tá tudo muito alto, a tendência é o ouvido ficar "cansado" e você vai parando de escutar agudos com o passar do ensaio.

O batera da banda foi num otorrino que tirou o molde da orelha dele e mandou fazer um sob medida, inclusive com alguns buracos para valorizar algumas frequências e tal. É bonito o negócio, custou caro, mas acho que é um investimento que vale a pena, ainda mais pra quem trampa com isso, já que se perder a audição, perdeu o ganha pão.

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Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 10:59 pm

o problema é quando vc vai tocar em umas baladinhas com fones de ouvido furrecas, vc não tem o filtro e ainda machuca seus ouvidos... Crying or Very sad

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Mensagem por _leorocha Qui Mar 10, 2011 2:20 am

O pior é no estúdio. Você ensaia e consegue a equalização 'perfeita'. Quando volta lá e bota a mesma coisa parece ridículo! Brigo muito com os amps. kkkkkkkkk

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Mensagem por luizclaudiobarboza Qui Mar 10, 2011 8:10 am

Yngway escreveu:Banda de rock, baixista tem que ser dono mesmo.

Com o próprio timbre do baixo eu já faço isso. Quando avisam pra aumentar o volume do baixo eu jogo um pouco de médio. Daí respondem sempre: "agora tá bom".

Verdade absoluta!!!

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Mensagem por luizclaudiobarboza Qui Mar 10, 2011 8:13 am

Marck escreveu:
"Um protetor auricular, também conhecido como protetor de ouvido ou earplug, é um aparelho de proteção projetado para ser utilizado no canal auditivo externo, protegendo o ouvido de quem o usa de barulhos altos, entrada de água ou vento excessivo." Disse a mãe Wikipedia (por que o pai é o google)
AEIOAHEOAHAIE' pooo,mas isso não atrapalha o retorno do músico? da pra escutar bem com isso? onde compro? em loja de música? é caro? 10$ paga?

Já usei muito, mas ele corta algumas frequencias, tem um desses importados que prometem não cortar as tais frequencias , mas o guitarra da minha banda comprou e também experimentou esse problema, e parou de usar.

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Mensagem por daniloviana7 Qui Mar 10, 2011 8:43 am

Rafhabass escreveu:o problema é quando vc vai tocar em umas baladinhas com fones de ouvido furrecas, vc não tem o filtro e ainda machuca seus ouvidos... Crying or Very sad
Compre um porta pró um akg 414 e acabe com esse problema!

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Mensagem por Marck Qui Mar 10, 2011 9:57 am

Eu uso um deles, sei lá, parece que acentua os graves, e some com o médios, quando eu estou usando um, não escuto os riffs das guitarras. Mas ainda assim, meus ouvidos agradecem. xD

É que médio,é um problema sério. Vira e meche eu vou tocar numas festinhas,que ai tem os carinhas de som,que tu chega la,o cara ja sai querendo te dar carteirada,falar que é f***,e te enganar....

Esses caras adoram médio,pqp.. uma vez conversei com um musico experiente ai,ele me disse que esses caras tacam médio em tudo porque o médio não força nem as cornetas nem o falante.. e fica alto pra c******..

Mas em compensação... o médio DOI o ouvido.. sim o som pode ser o mais alto que for,mas ele nunca pode DOER no seu ouvido,o médio faz isso,reparem,quanto mais médio,mas irritante o som fica,independente se esta alto ou baixo,esse protetor deve cortaros médios excessivos em função disso... creio eu...
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Mensagem por malka_aff Qui Mar 10, 2011 10:19 am

esse protetor diminui a pressão sonora no seu ouvido, amortecendo um pouco cada frequencia, a que mais sofre é a aguda. Faça um teste quem tem ele, vai num ensaio, pega uma baqueta e bate no ataque da batera, depois poem o protetos e bate de novo, vocês vão ver direitinho a diferença.


Esse protetor corta algumas frequencias, isso inclui um pouco dos médios, mas é principalmente os agudos que ele corta, por que é os agudos que mais prejudicam nossa audição, mesmo se o volume for baixo, o agudo pode acabar te prejudicando a longo prazo.

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Mensagem por daniloviana7 Qui Mar 10, 2011 10:29 am

E normalmente o agudo é o que mais dói no ouvido. Pelo menos pra mim.

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Mensagem por malka_aff Qui Mar 10, 2011 10:30 am

pra mim, dói mais o médio, mas o agudo irrita, xD


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Mensagem por zanforlin Qui Mar 10, 2011 11:30 am

Não é nada disso...

Você toca, toca e toca durante a noite. Seu ouvido acostuma com o som e seu cérebro simplesmente "mata" aquelas frequências que estão incomodando. É uma proteção.

Quando você liga o amp no dia seguinte, seu ouvido está relaxado, então você manda o som e percebe que não estava tão bom assim hehe.

Saída? Dar uma re-equalizada ao chegar e tocar por mais tempo numa mesma equalização, que logo logo seu ouvido vai acostumar e a frescura vai embora Razz


Hoje, quando eu chego pra tocar, procuro o meu som rapidamente e mando ver. Não fico horas tentando achar "O SOM", pois sempre vai ter algo sobrando ou faltando Smile Se você mexer toda hora, seu ouvido não vai acostumar e você vai tocar com cara de c* o show inteiro porque não encontrou o seu som heheheh Já vi muito isso acontecer!


Agora, sabe aquele seu amigo do show que a cada 10 minutos, aumenta o ampli? Razz É porque o ouvido acostumou e ele acha que não está se ouvindo mais. Isso acontecia na minha banda direto. Até que comprei um protetor desses daí de cima e parei de me preocupar com o barulho ensurdecedor do meio do show pro final.


Abraços
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Mensagem por Rafhabass Qui Mar 10, 2011 11:43 am

zanforlin escreveu:Hoje, quando eu chego pra tocar, procuro o meu som rapidamente e mando ver. Não fico horas tentando achar "O SOM", pois sempre vai ter algo sobrando ou faltando Smile Se você mexer toda hora, seu ouvido não vai acostumar e você vai tocar com cara de c* o show inteiro porque não encontrou o seu som heheheh Já vi muito isso acontecer!

Uma vez fui fazer uma gig com uma banda, eles (o guitarrista e o vocalista) mexiam nas frequências da mesa a cada música, e ficava aquele vazio de 2 minutos entre uma música e outra... Não sabia aonde enfiar a cara, depois de um tempo, eles começaram a discutir "baixinho" mas o vocalista esqueceu de desligar o mic e todos do local ouviram a discussão bestialmente patética dos dois, foi uma noite para nunca mais esquecer...

zanforlin escreveu:Agora, sabe aquele seu amigo do show que a cada 10 minutos, aumenta o ampli? Razz É porque o ouvido acostumou e ele acha que não está se ouvindo mais. Isso acontecia na minha banda direto. Até que comprei um protetor desses daí de cima e parei de me preocupar com o barulho ensurdecedor do meio do show pro final.

Concordo nessa parte, acho que principalmente para o rock, já percebi que as vezes começávamos com um som gostoso, e com o tempo o som ia ficando baixo e "chato", o resultado era aumentar uma horinha no potenciômetro do ampli Razz e por aí vai...

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Mensagem por nukebass Qui Mar 10, 2011 2:02 pm

Fiz um teste... Percebi que meus ouvidos "frios" tendem a se incomodar com graves e agudos (ou seja, os extremos) e tendem a querer mais médios. À medida que vou tocando, tenho tendência a cortar esse médios e ir para as extremidades do espectro, principalmente graves!

Coisa estranha! scratch

Mas ao menos explica de certa forma o que ocorre... quando termino de tocar o amp fica equalizado de uma forma... no outro dia, com ouvidos frios, ele está justamente do jeito que meu ouvido frio não gosta!

Vou fazer mais testes desse tipo depois... uma só vez não fecha uma tese Wink

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Mensagem por Marck Qui Mar 10, 2011 2:10 pm

E normalmente o agudo é o que mais dói no ouvido. Pelo menos pra mim.

talvez seja impressão.. claro que vai incomodar o agudo exagerado,mas o médio,pqp.. vc sente a por** do médio circulando la no cérebro.. é muito tenso... mas ao mesmo tempo som sem médio é uma m****...
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Mensagem por Yngway Qui Mar 10, 2011 3:41 pm

O que não dá é se iludir achando que vai conseguir equalizar alguma coisa com o protetor mesmo. Primeiro deixe o timbre certo, bem equalizado e gostoso de ouvir. O protetor vai influenciar bastante mesmo nas frequências.
Mas ele corta muito o volume, é mais gostoso de ouvir a banda toda tocando. Inclusive vai conseguir perceber algumas frequências que se perdem no meio da barulheira toda. Eu acho inclusive que dá pra ter uma noção melhor de volume dos intrumentos com o protetor.

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