Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ouvido tem "humor"?

+19
Luanmn
Tonante
zanforlin
_leorocha
AlexTerencio
basslave
daniloviana7
Rafhabass
Marck
Chapo
Tarcísio Caetano
Fabio Motta
Cantão
luizclaudiobarboza
malka_aff
Yngway
Polli
ct.colela
nukebass
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ouvido tem "humor"? - Página 2 Empty Re: Ouvido tem "humor"?

Mensagem por zanforlin Qui Mar 10, 2011 3:47 pm

Sim, ele "abafa" mesmo! Mas é costume... o som fica diferente, mas você começa a perceber coisas que rolam e que você não notava por causa do alto volume
zanforlin
zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por nukebass Qui Mar 10, 2011 3:52 pm

Galera, protetor auricular não é acessório facultativo... é equipamento de segurança no trabalho. Se você for profissional, provavelmente fica exposto a muito barulho por mais de 8h por semana... suficiente para um dano considerável a longo prazo.

2 ensaios por semana + 2 gigs por semana = 8h de barulho / semana

E isso se considerarmos um "weekend warrior"... o profissional que vive mesmo da música vai muito além disso... Ensaia na Segunda e na Terça, e toca de Quinta à Domingo... fora ficar pegando música com fone de ouvido todo santo dia...

CUIDEM de seus ouvidos... não rola cura pra surdez ainda...
Muita gente já começa a perder algumas frequências logo cedo!

Ainda bem que começamos a perder pelos agudos Rolling Eyes

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Mensagem por malka_aff Qui Mar 10, 2011 3:56 pm

Pois é, eu quero fazer uma audiometria e tenho que comprar esses troços!

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Yngway Qui Mar 10, 2011 4:05 pm

nukebass escreveu:Galera, protetor auricular não é acessório facultativo... é equipamento de segurança no trabalho. Se você for profissional, provavelmente fica exposto a muito barulho por mais de 8h por semana... suficiente para um dano considerável a longo prazo.

2 ensaios por semana + 2 gigs por semana = 8h de barulho / semana

E isso se considerarmos um "weekend warrior"... o profissional que vive mesmo da música vai muito além disso... Ensaia na Segunda e na Terça, e toca de Quinta à Domingo... fora ficar pegando música com fone de ouvido todo santo dia...

CUIDEM de seus ouvidos... não rola cura pra surdez ainda...
Muita gente já começa a perder algumas frequências logo cedo!

Ainda bem que começamos a perder pelos agudos Rolling Eyes

claps
É sempre bom lembrar disso mesmo. Fui descobrir isso tarde e já existem certas frequências de microfonia que nem me incomodam mais.

Fonoaudiólogo é algo que deve ser tão frequente pro músico quanto um dentista.

Membro

http://www.urlturismo.com.br

Mensagem por Tonante Qui Mar 10, 2011 4:07 pm

Pessoal,

Uma coisa que acontece e é bem comum é a famosa rolha de cera..

Existem pessoas que o organismo produz um quantidade elevada de cera no ouvido (não é falta de higiene) e com o passar dos anos essa "rolha" vai provocando perda da audição até dar aquela sensação de quando você entra numa piscina e entra agua no ouvido.. parece tudo tampado.

A solução é fazer procurar um otorrino e fazer uma audiometria e caso necessário tirar a "rolha" . É um procedimento simples, o otorrino faz na hora, não dói e dura menos de 5min. Depois de tirada essa "rolha" a sensação de alívio é imediata e a gente fica com a audição super sensível.

Faço isso 1 vez por ano. A primeira vez que fiz (aos 22 anos), quando o médico acabou o procedimento o barulho do ar condicionado do consultório era simplesmente ensurdecedor...

Recomendo a todos...

Vejam a reportagem abaixo:
Fonte:http://www.saudedicas.com.br/doencas/rolhas-de-cera-de-ouvido-183167

Rolhas de cera de ouvidoquinta-feira, fevereiro 18th, 2010 - Julio Cesar
O QUE É?
Excesso de produção de cera de ouvido (cerume), que provoca obstrução do canal auditivo.
A cera é produzida na orelha para proteger o tubo do tímpano para o exterior.

CAUSAS
Excesso de produção de cera por glândulas no canal do ouvido.

Sintomas
A perda auditiva.
Earache.
Sentindo tamponamento.
Zumbido.

FATORES DE RISCO

PREVENÇÃO
Evite áreas onde o ar é poeira ou detritos.
Estas condições estimulam a produção de cera.
Não revirar as orelhas.
Não use cotonetes para limpar os ouvidos com muita freqüência.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Diagnóstico
História e exame físico por um médico.

Tratamento
Medidas gerais
Para retirar a ficha em casa:
Orelha amaciando Comprar gotas de cera. Sobre o contador.
Deite-se de lado com o ouvido afetado para o teto.
Levante cuidadosamente o lóbulo da orelha para cima e para trás.
Instilar o colírio, use a quantidade indicada nas instruções.
Deixe as gotas no ouvido durante 20 minutos.
Se possível, mantenha deitada durante esse período.
Orelha tampões de algodão.
Sente-se, inclinando-se ligeiramente para o lado afetado.
Use uma seringa para irrigar o tubo cuidadosamente com água morna ou partes iguais de água e peróxido de hidrogênio (água oxigenada).
Repita até sentir irrigações desconectando orelha. Se isto falhar, consulte um médico.
Não tente remover a tampa com algodão ou cotonetes. Poderia danificar o tímpano ou causar uma infecção no canal auditivo.
Cuidado: Se você tem um tímpano perfurado, não tente remover a cera. Consulte o seu médico.

Medicação
Na dor leve, não use-os medicamentos de prescrição como o paracetamol, METAMIZOL ou aspirina.
Após o tratamento, o médico pode prescrever orelha amaciando cera cai para usá-los quando necessário.

Atividade
Sem restrições.

Dieta
Nada requerido especiais.

Chame seu médico se …
Você tem sintomas de um tampão de cera que não se vai longe, apesar do tratamento descrito acima.
Uma criança menor de 4 anos tem uma cera de ouvido.
A ficha de cera é acompanhada de febre e dor. Nesse caso, não irrigam a orelha.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES
Infecção no ouvido.
Prejuízo para o tímpano.

PROGNÓSTICO
A cera pode ser removido, mas em casos persistentes é preciso paciência.

Membro

Mensagem por daniloviana7 Qui Mar 10, 2011 9:21 pm

^
Tô precisando ir em um otorrino. Às vezes sinto dar uma tapada no ouvido do nada.

Yngway escreveu:O que não dá é se iludir achando que vai conseguir equalizar alguma coisa com o protetor mesmo. Primeiro deixe o timbre certo, bem equalizado e gostoso de ouvir. O protetor vai influenciar bastante mesmo nas frequências.
Mas ele corta muito o volume, é mais gostoso de ouvir a banda toda tocando. Inclusive vai conseguir perceber algumas frequências que se perdem no meio da barulheira toda. Eu acho inclusive que dá pra ter uma noção melhor de volume dos intrumentos com o protetor.
Exatamente!

Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagem por Luanmn Qui Mar 10, 2011 11:20 pm

Tonante escreveu:Pessoal,

Uma coisa que acontece e é bem comum é a famosa rolha de cera..

Existem pessoas que o organismo produz um quantidade elevada de cera no ouvido (não é falta de higiene) e com o passar dos anos essa "rolha" vai provocando perda da audição até dar aquela sensação de quando você entra numa piscina e entra agua no ouvido.. parece tudo tampado.

A solução é fazer procurar um otorrino e fazer uma audiometria e caso necessário tirar a "rolha" . É um procedimento simples, o otorrino faz na hora, não dói e dura menos de 5min. Depois de tirada essa "rolha" a sensação de alívio é imediata e a gente fica com a audição super sensível.

Faço isso 1 vez por ano. A primeira vez que fiz (aos 22 anos), quando o médico acabou o procedimento o barulho do ar condicionado do consultório era simplesmente ensurdecedor...

Recomendo a todos...

Ja rolou comigo uma vez dessa "rolha" sair quando eu tirei o protetor, o problema é que só tinha esse acúmulo excessivo de um lado, acho que por isso o médico achou um dos meus tímpanos estranhos e mandou eu fazer audiometria pra verificar. Isso sem contar que infeccionou Sad

Não ensaio mais sem protetor agora, ainda mais com banda barulhenta, nada melhor do que sair sem zumbido no ouvido. Até pra não ter estresse quando o pessoal começa a querer aumentar volume no meio do ensaio.
Luanmn
Luanmn
Membro

Mensagem por Drigo Sex Mar 11, 2011 12:13 am

Ouvido tem humor? Digo q sim. Creio q varia de acordo como acordamos num determinado dia, ou como nos comportamos perante as situações ao longo do dia. Já li alguns e exemplos e vivenciei o fato, de tocar num ensaio no meio da tarde e chegar de noite pra tocar, o som não estar legal. Que ódio Exclamation Fiquei a primeira música praticamente toda regulando o bass. A tendência do cara é começar a se estourar, pois não acha o timbre; e começa a querer mexer no amp, aí degringola tudo e é ladeira abaixoooo...
Por isso digo: NO STRESS Exclamation Zen
Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por André Souza Sex Mar 11, 2011 12:17 am

O meu tem... E muito.

Membro

Mensagem por Piubello Sáb Mar 12, 2011 2:44 pm

com certeza o ouvido tem humor... mas é mais por parte do seu estado piscologico do que pelo som... é tudo muito complicado e relativo =s
Piubello
Piubello
Membro

Mensagem por The Viper Sáb Mar 12, 2011 3:47 pm

Yngway escreveu:Ouvido tem "humor"? - Página 2 Protetor

Bem baratinho e resolve vários problemas.

Apartir do proximo ensaio vou começar a usar. Infelizmente percebi que minha audição do ouvido esquerdo esta ligeiramente debilitada (Vou no medico em breve verificar) e com certeza é graças ao Hartke Valvulado que colocaram no estudio onde eu ensaio.

O som sempre muda, isso é uma coisa que vinha me frustrandoa a lgum tempo, mas consegui estabilizar, percebi que o som perfeito esta ali na frente, e não ali na frente do deu amp, onde ou eu só ouço o baixo e a bateria, ou eu não ouço o baixo (e mais ninguem tambem ouve.)

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

http://www.myspace.com/theviperbass

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo