CAPTADORES PARA SX
+22
jogenio
Masato666
Joca Street Miquinioty
Leomezz
Renato Leite
luizmusicman
Guilé
*JAPA* PICKER BASS
Renato
Amagomes
fe fraser
Binão
cristianosantos
Cantão
André Souza
LuCaSbass
Rdg Bass
ct.colela
CG
basslave
allexcosta
Fortunato
26 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CAPTADORES PARA SX
Vi muita gente perguntar, "qual tem mais grave".
Acredito que qualquer captador no mundo tem uma quantidade de graves suficiente. Se estiver faltando, é so aumentar no amplificador ou na mesa...etc.
Eu buscaria um captador com graves definidos, medios equilibrados, agudos mais brilhantes (gosto pessoal).
Acho que a questão não é achar o que tem a maior "quantidade" grave, mas sim o que tem graves que voce gosta. Eu por exemplo gosto de graves mais para o lado dos médios por volta de 150 hz. Ha quem prefira um baixo com grave mais profundo...
Acredito que qualquer captador no mundo tem uma quantidade de graves suficiente. Se estiver faltando, é so aumentar no amplificador ou na mesa...etc.
Eu buscaria um captador com graves definidos, medios equilibrados, agudos mais brilhantes (gosto pessoal).
Acho que a questão não é achar o que tem a maior "quantidade" grave, mas sim o que tem graves que voce gosta. Eu por exemplo gosto de graves mais para o lado dos médios por volta de 150 hz. Ha quem prefira um baixo com grave mais profundo...
Amigos,
Eu tenho um SX com Kent Armstrong Alnico DC OHMS (K): 8,0 no braço e um Malagoli CUSTOM ALNICO JB HOT DC OHMS (K): 12,0 na ponte. Simplesmente fantástico timbre! É fender Jazz Bass 75! Ligado num Hartke ou GK, Ampeg mesmo...vixi...
Eu tenho um SX com Kent Armstrong Alnico DC OHMS (K): 8,0 no braço e um Malagoli CUSTOM ALNICO JB HOT DC OHMS (K): 12,0 na ponte. Simplesmente fantástico timbre! É fender Jazz Bass 75! Ligado num Hartke ou GK, Ampeg mesmo...vixi...
Leomezz- Membro
Leomezz escreveu:Amigos,
Caramba...agora deu coceira no ouvido...hehe. Grava algo com ele pra gente...
Amagomes- Membro
Tenho sx jb 75, eu o acho muito confortável e bonito. Sou o tipo que prefere da uma mexida do q comprar um original fodão. Minha idéia é colocar dois humbuckers! Alguém já tentou isso aqui?
Masato666- Membro
ABORDAR MISSÃO!!! Esquece! Coloquei o sx do lado do Strinberg q tem um captador do tipo humbucker, a proteção do captador do jb não vai dar pra esconder o humbucker... minha irmã vai pros eua em outubro acho q vou pedir um set customshop da fender mesmo
Masato666- Membro
Tenho um SX jazz bass vintage... kero colocar um par dos Dimarzio DP149... pretendo blindar tbm, soh nao me decidi ainda sobre circuitos... dicas??
deixa passivo e compra um pré externo
abraços
abraços
djmmaster- Membro
jogenio escreveu:Tenho um SX jazz bass vintage... kero colocar um par dos Dimarzio DP149... pretendo blindar tbm, soh nao me decidi ainda sobre circuitos... dicas??
Eu deixaria ele passivo, com esses captadores, em minha opinião, não é necessário circuito.
CG escreveu:jogenio escreveu:Tenho um SX jazz bass vintage... kero colocar um par dos Dimarzio DP149... pretendo blindar tbm, soh nao me decidi ainda sobre circuitos... dicas??
Eu deixaria ele passivo, com esses captadores, em minha opinião, não é necessário circuito.
brigadao pela dica! vou comprar o captador e testar... pelo menos nao dou um tiro no escuro comprar captador e circuito, se soh o cap resolver... blz.
abraço!
jogenio escreveu:
brigadao pela dica! vou comprar o captador e testar... pelo menos nao dou um tiro no escuro comprar captador e circuito, se soh o cap resolver... blz.
abraço!
E se seu luthier souber ligar com push pulls ou chaves, você terá uma gama de timbres maior do que teria com um baixo ativo.
Um colega já tinha comentado sobre push pulls e fikei curioso... tem algo aki no fórum q eu possa dah uma lida e q se adeque a minha realidade?? pq realmente tenho interesse em uma variação de timbres...
desde jah agradeço
desde jah agradeço
Lá na parte do "meu Setup" tem uma gravação mal e porcamente feita com as configurações do meu SX com os Dimarzios.
https://www.contrabaixobr.com/t9968p50-cg#295511
https://www.contrabaixobr.com/t9968p50-cg#295511
jogenio escreveu:Um colega já tinha comentado sobre push pulls e fikei curioso... tem algo aki no fórum q eu possa dah uma lida e q se adeque a minha realidade?? pq realmente tenho interesse em uma variação de timbres...
Em termos de variedade, os sistemas do colela são imbatíveis, principalmente se você fizer a modificação "frank" completa. Procura por ct.colela no fórum e conversa com ele.
blz! vou dah uma lida a respeito...
agradeço a todos!!!
agradeço a todos!!!
Ressucitando o topico, procurei um topico que pode se sanar as minhas duvidas e acho q achei... È o seguinte surgiu uma oportunidade de comprar um Sx que estava totalmente abandonado (pra não falar acabado), comprei esse baixo por R$100,00 o mesmo está sem as cordas, sem escudo e principalmente sem os captadores ou melhor sem o captador da ponte, enfim vou ter q dar uma geral nele e principalmente comprar os captadores, sei q a galera fala super bem dos captadores originais, mas no meu caso eu não tenho o mesmo, então eis a pergunta, coloco os captadores originais mesmo ou algum outro? qual fica mais top na linha do jazz? é claro q tbem procuro algo com custo e beneficio... obrigado desde já.
Geovane Almeida- Membro
Geovane,
eu já tive um SX e coloquei uma captação fender com os circuitos originais, confesso q nao me agradou... após pesquisar, ia optar pelos Dimarzios e trocar o circuito, mas precisei vender ele...
em todo caso, dah uma procurada nos caps da malagoli tbm...
paz!
eu já tive um SX e coloquei uma captação fender com os circuitos originais, confesso q nao me agradou... após pesquisar, ia optar pelos Dimarzios e trocar o circuito, mas precisei vender ele...
em todo caso, dah uma procurada nos caps da malagoli tbm...
paz!
jogenio- Membro
Coloca Dimarzio e deixa passivo....
CG- Moderador
Os Dimarzio são os que estão em minhas preferencias mesmo, procurei ver alguns videos no youtube e me identifiquei muito com eles, porém está dificil encontrar lugar que revende esses captadores, alguem poderia dar uma dica onde posso encontrar??? e vou trocar os potenciometros tbem, pq os que estão nele não presta nem pra pintar d verde e joga no mato, qual marca d potenciometro a galera indica???
No mais agradeço as informações.
No mais agradeço as informações.
Geovane Almeida- Membro
Olha, tem uns dois meses, consegui numa negociação um SX Jazz Bass por pouco mais que isso, achava bastante agudo o som e resolvi fazer alguma alteração.
Instalei captadores do Sérgio Rosar Vintage, o som ficou muito bom, definido, equilibrado - som bem vintage mesmo. Mantive o baixo passivo (e coloquei cordas novas ).
Comparei com alguns Jazz Basses de alguns amigos, num evento que teve por aqui, teve muita gente de queixo caído com o som do instrumento!
E o investimento não é alto, o set com os dois caps deu R$ 360,00.
De forma alguma fiquei arrependido.
Instalei captadores do Sérgio Rosar Vintage, o som ficou muito bom, definido, equilibrado - som bem vintage mesmo. Mantive o baixo passivo (e coloquei cordas novas ).
Comparei com alguns Jazz Basses de alguns amigos, num evento que teve por aqui, teve muita gente de queixo caído com o som do instrumento!
E o investimento não é alto, o set com os dois caps deu R$ 360,00.
De forma alguma fiquei arrependido.
Nando Medeiros- Membro
Show Nando, é isso que eu preciso para o meu ressucitado Sx... Confesso que encontrei alguns sites que vende os Captadores Dimarzio, CS 60 e os Seymor Duncan mas fiquei assustado com os preços, não cabe no meu orçamento, preciso pesquisar outros mais em conta que tenham um timbre semelhante aos Dimarzio, talvez um Malagoli, kent armstrong, cabrera ou até mesmo esses que vc recomendou Nando, vou ter que partir para o plano B e ver qual mais se encaixa...valeu pela dica.
Geovane Almeida- Membro
Não por isso Geovane!
Eu pensei a mesma coisa, utilizar captadores top, mas convenhamos, gastar R$ 700, R$ 800,00 é um pouco de mais num instrumento que comprou-se por R$ 100,00 não achas?
O Rosar tem uma linha mais "quente" de captadores para Jazz Bass, vale dar uma olhada no SITE DELE.
Boa sorte aí.
Eu pensei a mesma coisa, utilizar captadores top, mas convenhamos, gastar R$ 700, R$ 800,00 é um pouco de mais num instrumento que comprou-se por R$ 100,00 não achas?
O Rosar tem uma linha mais "quente" de captadores para Jazz Bass, vale dar uma olhada no SITE DELE.
Boa sorte aí.
Nando Medeiros- Membro
O legal o site Nando e os Captadores são bacanas tbem e com preço bem acessiveis...
Quanto aos captadores top realmente deixa a desejar pelo preço deles, sem falar que se o baixo que eu comprei estivesse em estado de zero até dava pra pensar em investir forte nele, mas a pintura não está das melhores e uns outros detalhes que talvez não vale a pena gastar pesado nele, acredito que uns captadores mais em conta, potenciometros bons, cordas novas e uma boa regulada do Luthier é o suficiente para um baixo de R$100,00 hehehe....
Uma duvida q veio em minha cabeça, o captador do braço original ainda está no baixo a parece está funcionando, nesse caso c eu comprar apenas o captador da ponte de uma marca top (aindaa não sei qual) o som do baixo já não ficaria bacana??? tem algum problema de trocar apenas um captador??? já ouvi alguns comentarios de pessoas que trocaram apenas um captador e depois trocou o outro...será que compensa? Fica a pergunta é melhor um captador novo TOP ou dois captadores novo mais simples???
Quanto aos captadores top realmente deixa a desejar pelo preço deles, sem falar que se o baixo que eu comprei estivesse em estado de zero até dava pra pensar em investir forte nele, mas a pintura não está das melhores e uns outros detalhes que talvez não vale a pena gastar pesado nele, acredito que uns captadores mais em conta, potenciometros bons, cordas novas e uma boa regulada do Luthier é o suficiente para um baixo de R$100,00 hehehe....
Uma duvida q veio em minha cabeça, o captador do braço original ainda está no baixo a parece está funcionando, nesse caso c eu comprar apenas o captador da ponte de uma marca top (aindaa não sei qual) o som do baixo já não ficaria bacana??? tem algum problema de trocar apenas um captador??? já ouvi alguns comentarios de pessoas que trocaram apenas um captador e depois trocou o outro...será que compensa? Fica a pergunta é melhor um captador novo TOP ou dois captadores novo mais simples???
Geovane Almeida- Membro
^ Depende da tua intenção com esse instrumento.
é para "brincar", fazer experiências, ou pra vida toda?
Se é pra experiência, ao meu ver, não compensa tanto dinheiro.
Se é algo sentimental, que queres manter o baixo contigo por um bom tempo, aí vale avaliar novamente.
Quanto a trocar um cap ou outro, não vejo problemas, mas, vais conseguir o que queres, trocando apenas um?
Qual teu objetivo exatamente, só sair som ou algo mais específico?
é para "brincar", fazer experiências, ou pra vida toda?
Se é pra experiência, ao meu ver, não compensa tanto dinheiro.
Se é algo sentimental, que queres manter o baixo contigo por um bom tempo, aí vale avaliar novamente.
Quanto a trocar um cap ou outro, não vejo problemas, mas, vais conseguir o que queres, trocando apenas um?
Qual teu objetivo exatamente, só sair som ou algo mais específico?
Nando Medeiros- Membro
Então Nando a questão de ficar com o baixo a vida toda é muito relativo, como não tenho grana ainda para adquirir meu Fender, vou de SX mesmo e como apareceu essa oportunidade na qual eu vi que o baixo aparenta ter futuro resolvi fazer o que ter que ser feito, mas a minha intenção com esse baixo é sim arrumalo para meu uso do dia a dia, quero um instrumento em que possa confiar sim, que me possibilite tirar um som bacana e agradavel, pq toco em banda e na igreja ou seja vai ser pau pra toda obra, ai o motivo de todas as minhas duvidas, preciso fazer bem feito hehe
Geovane Almeida- Membro
Se seu orçamento é curto, deixa captador pra lá. Compre corda nova e mande trocar os pots por Alpha e o jack por Switchcraft, além de blindar.
allexcosta- Administrador
Tens toda a razão de verdade. Problema que ele pegou o baixo sem captador... aí terá de gastar algumas dilmas de qualquer forma.allexcosta escreveu:Se seu orçamento é curto, deixa captador pra lá. Compre corda nova e mande trocar os pots por Alpha e o jack por Switchcraft, além de blindar.
Por isso sugeri captadores mais baratos mas com um ótimo resultado (pelo menos eu fiquei muito satisfeito com o resultado )
Pois é, será quase pra vida toda hehe, não tens a intenção de apenas fazer experiências, mas sim usá-lo.Geovane Almeida escreveu:Então Nando a questão de ficar com o baixo a vida toda é muito relativo, como não tenho grana ainda para adquirir meu Fender, vou de SX mesmo e como apareceu essa oportunidade na qual eu vi que o baixo aparenta ter futuro resolvi fazer o que ter que ser feito, mas a minha intenção com esse baixo é sim arrumalo para meu uso do dia a dia, quero um instrumento em que possa confiar sim, que me possibilite tirar um som bacana e agradavel, pq toco em banda e na igreja ou seja vai ser pau pra toda obra, ai o motivo de todas as minhas duvidas, preciso fazer bem feito hehe
Já que tu já comprou o baixo e o usará diariamente, te diria pra ouvir o Allex, comprar cordas novas, pensar no jack e potenciômetros.
E comprar captadores mais ou menos na faixa de valores que te indiquei, afinal como pensas em um dia passar adiante esse e trocar por outro, dificilmente tu conseguirá grande valorização no instrumento só por ter posto os melhores captadores, querendo ou não, vai continuar sendo um SX (sem preconceito algum, afinal hoje tenho um hehehe).
Mas a verdade é essa. Sempre será um SX.
Compraria uns caps legais, por um preço satisfatório, te atenderia muito bem, por um tempo, não perderia tanto valor na venda, não vai te descapitalizar por completo agora e investiria em cordas novas (tu já comprou sem cordas não é? Então não tem jeito hehe).
Mais uma coisa, talvez a mais importante: a quanto tempo esse baixo estava jogado, sem cordas, por aí?
Tens certeza que o braço dele está 100%? Seria uma pena comprar caps, cordas e descobrir que tem algum desalinhamento no braço dele.
Boa sorte aí!
Última edição por Nando Medeiros em Qua Out 23, 2013 12:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esquecimento...)
Nando Medeiros- Membro
Então Alex é como o Nando falou, o contrabaixo estava totalmente abandonado e sem o captador da ponte e com sua fiação bastante zuada ai ou seja terei q refazer a fiação e adquirir os captadores novos, se não foce isso com certeza eu nem iria mecher em captadores aja visto que os originais sx já ouvi falar muito bem deles, e é por isso a minha duvida de qual captador adquirir, sem falar que nunca toquei em um baixo SX original antes o primeiro que vou tocar vai ser esse meu mesmo, então quero fazer uma boa compra com custo razoavel porém que fique um baixo confiante e que possa tocar em qualquer lugar sem medo de fazer feio.
E quanto as outras coisas ja estou seguindo a receita a risca, Cordas Novas D'addario, Jack novo, blindar e potenciometros estou pensando em compra os Dimarzio é bom??
Ai o que vai me faltar mesmo é os captadores mesmo...mas vou seguir os conselhos do colega Nando....
E Nando respondendo sua pergunta: o baixo está parado faz uns 2 meses no Luthier o antigo dono deixou la e não foi mais buscar e nem fazer o serviço, agora eu não sei quanto tempo o baixo ja estava parado antes de o cara levar para o Luthier, mas quanto ao braço do baixo aparentemente parece estar otimo, mas foi bom vc questionar que vou ver esse lado certinho com o Luthier....mais uma vez obrigado...
E quanto as outras coisas ja estou seguindo a receita a risca, Cordas Novas D'addario, Jack novo, blindar e potenciometros estou pensando em compra os Dimarzio é bom??
Ai o que vai me faltar mesmo é os captadores mesmo...mas vou seguir os conselhos do colega Nando....
E Nando respondendo sua pergunta: o baixo está parado faz uns 2 meses no Luthier o antigo dono deixou la e não foi mais buscar e nem fazer o serviço, agora eu não sei quanto tempo o baixo ja estava parado antes de o cara levar para o Luthier, mas quanto ao braço do baixo aparentemente parece estar otimo, mas foi bom vc questionar que vou ver esse lado certinho com o Luthier....mais uma vez obrigado...
Geovane Almeida- Membro
Fica só com o do braço, depois arruma um desses Chineses pra ponte.
allexcosta- Administrador
já pensou nos malagoli?? são bons e baratos, acredito que um valor bem compativel com o SX
djmmaster- Membro
Estou vendo os Malagoli porecem ser bons tbem, andei vendo uns pequenos videos com esses captadores, o som é bacana....pelo visto é um dos mais recomendado com bom custo e beneficio né...
Geovane Almeida- Membro
nando, se der, faca um review dos captadores Rosar p/ gente.
fheliojr- Membro
Boa ideia!fheliojr escreveu:nando, se der, faca um review dos captadores Rosar p/ gente.
Mas esse final de ano o trabalho está pegando muito pesado.
Tem problema se ficar para Janeiro?
Nando Medeiros- Membro
kkkkkkkk grava um som meia boca e posta ai pra gente Nando é só pra ter uma ideia mesmo....
Aaaa eu ja mandei email para os caras, aguardar a resposta agora, ou vai ser malagoli ou Rosar...
Aaaa eu ja mandei email para os caras, aguardar a resposta agora, ou vai ser malagoli ou Rosar...
Geovane Almeida- Membro
Hahaha, só se for no final de semana, mas bem meia boca...Geovane Almeida escreveu:kkkkkkkk grava um som meia boca e posta ai pra gente Nando é só pra ter uma ideia mesmo....
Última edição por allexcosta em Qua Out 23, 2013 6:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Use MP)
Nando Medeiros- Membro
qnd vc puder, nando!Nando Medeiros escreveu:Boa ideia!fheliojr escreveu:nando, se der, faca um review dos captadores Rosar p/ gente.
Mas esse final de ano o trabalho está pegando muito pesado.
Tem problema se ficar para Janeiro?
fheliojr- Membro
Retratação:Nando Medeiros escreveu:Hahaha, só se for no final de semana, mas bem meia boca...Geovane Almeida escreveu:kkkkkkkk grava um som meia boca e posta ai pra gente Nando é só pra ter uma ideia mesmo....
Foi apenas uma piada, nada além disso. Peço desculpas pelo ocorrido.
Inclusive, pelo nosso amigo querer algo além, dos captadores originais.
Nando Medeiros- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2