Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cabeçote sem gabinete...

4 participantes

Ir para baixo

cabeçote sem gabinete... Empty cabeçote sem gabinete...

Mensagem por Gui Gimenez Seg Mar 21, 2011 4:05 am

Estou trazendo um MusicMan StingRay HH dos EUA... eu costumo tocar plugado direto no directbox, que manda pra mesa, q manda o som pra PAs de excelente qualidade (auditório de 2500 assentos)... gostaria de saber se faz sentido eu trazer um cabeçote (msmo sem ter gabinetes) pra otimizar esse som... e se sim, quais seriam os melhores na faixa dos 500 dólares? (claro q eu vou testar na loja, mas é só pra eu já chegar lá com idéia de quais comparar)

Gui Gimenez
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote sem gabinete... Empty Re: cabeçote sem gabinete...

Mensagem por allexcosta Seg Mar 21, 2011 9:05 am

Há não ser que o DI que você usa agora seja muito ruim não há diferença alguma, além do peso e do consumo de energia...

Além disso, se você ligar um amp valvulado sem caixas conectadas você destrói o amp.

Administrador

Mensagem por Thales_Sr Seg Mar 21, 2011 2:05 pm

Se seu som tá bom assim, não precisa de cabeçote não.
No máximo, se você quiser timbrar diferente, usa um pré em forma de pedal.

O cabeçote seria minha última opção, por ser a mais cara e pesada.

Moderador

Mensagem por Rauser Seg Mar 21, 2011 2:57 pm

allexcosta escreveu:Há não ser que o DI que você usa agora seja muito ruim não há diferença alguma, além do peso e do consumo de energia...

Além disso, se você ligar um amp valvulado sem caixas conectadas você destrói o amp.

Allex, eu tenho esse mesmo problema na Igreja onde toco, la é tudo no fone (Koss porta pró), mas acontece o seguinte vc timbra o baixo do seu jeito e tal mas se alguem mexe alguma coisa na mesa pronto....muda tudo, sem falar que eu nunca consigo um resultado satisfatório..vc acha q um pedal tipo aguilar tone hammer ou o proprio John east stomp box resolveria meu problema ?

Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 21, 2011 3:17 pm

Rauser escreveu:Allex, eu tenho esse mesmo problema na Igreja onde toco, la é tudo no fone (Koss porta pró), mas acontece o seguinte vc timbra o baixo do seu jeito e tal mas se alguem mexe alguma coisa na mesa pronto....muda tudo, sem falar que eu nunca consigo um resultado satisfatório..vc acha q um pedal tipo aguilar tone hammer ou o proprio John east stomp box resolveria meu problema ?

Alguém mexe alguma coisa na mesa? Como é isso? scratch

Administrador

Mensagem por Rauser Seg Mar 21, 2011 4:24 pm

durante as musicas ficam regulando o que esta saindo no PA...mas apesar deles sempre me dizer que não tem nada a ver com o que sai no fone..é só mudar um botão de lugar que altera tudo que sai no meu ouvido...se aumenta o grave na mesa..tipo aumenta no meu fone tamben

Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Mar 21, 2011 5:27 pm

Pra isso, compre um amplificador de fone de ouvido (um POWERCLICK, por exemplo), pra ser seu retorno. E deixe o resto do trabalho com o técnico de som...
Se você quiser ficar desfazendo no cabeçote o que o técnico de som faz na mesa, vão ficar os dois brigando na equalização, e o único prejudicado nisso tudo é você.

Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos