Falante para um gabinete 1x12
+10
korg
Eduardo Chaves
Alex Guimaraes
benedettiluthier
leopeixoto
URSOBHZ
allexcosta
Glauco
Thales_Sr
Alexandre Lima (MioJ0)
14 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Falante para um gabinete 1x12
Fala, galera.
Conheci um camara aqui na minha cidade que fabrica gabinetes de primeira. Estou vendo com ele a construção de uma "cópia" do Aguilar GS112 (foto abaixo). Ele fez um preço muito bacana. Agora tenho que ver a parte de falante, tweeter, fiação . . . para isso estou criando o tópico, para pedir sugestões a respeito de quais marcas e modelos destes componentes utilizar. Qual falante? Qual tweeter? Estou esquecendo algum outro componente?
Abraço.
Conheci um camara aqui na minha cidade que fabrica gabinetes de primeira. Estou vendo com ele a construção de uma "cópia" do Aguilar GS112 (foto abaixo). Ele fez um preço muito bacana. Agora tenho que ver a parte de falante, tweeter, fiação . . . para isso estou criando o tópico, para pedir sugestões a respeito de quais marcas e modelos destes componentes utilizar. Qual falante? Qual tweeter? Estou esquecendo algum outro componente?
Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)- Membro
Re: Falante para um gabinete 1x12
Que tal usar o mesmo falante?
Cada caixa é projetada "em cima" dos parâmetros do falante. Trocar o falante por outro altera a resposta, geralmente pra pior.
Cada caixa é projetada "em cima" dos parâmetros do falante. Trocar o falante por outro altera a resposta, geralmente pra pior.
Não consigo encontrar o tal falante deste Aguilar. Se souber onde tem, manda o link!! Outras sugestões são bem vindas.
abraço.
abraço.
Talvez um Seleniun 12pw3 seja uma boa pedida.
Glauco- Membro
Thales_Sr escreveu:Cada caixa é projetada "em cima" dos parâmetros do falante. Trocar o falante por outro altera a resposta, geralmente pra pior.
+1. Escolha o falante primeiro, depois faça o projeto da caixa. Quanto à tweeter, já conversamos extensivamente em outro tópico. Restaram dúvidas?
Certo. Então vamos partir do princípio (falante). É mesmo, Allex, a questão do tweeter já havia sido levantada e resolvida. Vasculhando o ML encontrei estes falantes de 12":
Alto Falante Snake Esv620w 12 Pol 400 Watts Rms
Alto Falante Woofer Pro Oversound - 12 Steel 300 - 4vias
Alto Falante 12 Keybass 350w
O que me dizem destes ??
Abraço.
Alto Falante Snake Esv620w 12 Pol 400 Watts Rms
Alto Falante Woofer Pro Oversound - 12 Steel 300 - 4vias
Alto Falante 12 Keybass 350w
O que me dizem destes ??
Abraço.
Última edição por MioJ0 em Seg Set 28, 2009 12:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Link errado.)
Acho q os falantes podem ser todos bons, mas cai na questào q o Thales levantou. Importante é o projeto da caixa, para obter a melhor performance final do conjunto. pergunte para o profissional q faz as caixas, que tem experiência nisso e ele poderá te ajudar a escolher corretamente.
Glauco- Membro
Só existe "cópia" quando são feitas exatamente com o mesmo falante. O que ocorre, em alguns casos (quando o projeto ideal fica bem próximo no volume) é adequar a caixa ao falant modificando o duto (mas isso tem limite).
o que vai empurrar essa caixa?
o que vai empurrar essa caixa?
URSOBHZ- Membro
Pois é Urso. Saquei o que o Thales falou: tem-se que partir do falante para depois projetar o gabinete. Qual desses falantes seria o mais interessante?
O amplificador será o GK 1001RB-II. O que eu quero com esse gabinete é uma alternativa portátil para levar para ensaio e gigs pequenas. Estou no aguardo de uma 4x10 de ESTSYSTEM.
Abraço.
O amplificador será o GK 1001RB-II. O que eu quero com esse gabinete é uma alternativa portátil para levar para ensaio e gigs pequenas. Estou no aguardo de uma 4x10 de ESTSYSTEM.
Abraço.
Desses ai que voce listou eu iria no Snake ESV 620W, no site do fabricante eles recomendam uma caixa de 45 litros sintonizada em 53 Hz. Vai ficar bem pequena e fácil de transportar.
Eu esqueceria o Tweeter.
Veja também o ESV 612, pode ser que te atenda.
Fiz uma caixa parecida com essa, mas usei um Selenium 12PW3. Ficou muito boa, mas o falante é de 200W, não deve servir pro teu cabeçote.
Eu esqueceria o Tweeter.
Veja também o ESV 612, pode ser que te atenda.
Fiz uma caixa parecida com essa, mas usei um Selenium 12PW3. Ficou muito boa, mas o falante é de 200W, não deve servir pro teu cabeçote.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
Valeu, leopeixoto!!!!! Era esse tipo de comentário que eu esperava!!
Alguém mais conhece esses falantes ou outros ??
Abraço.
Alguém mais conhece esses falantes ou outros ??
Abraço.
Pra mim Selenium representa alta qualidade.
E qual selenium seria o mais adequado, Allex?
Esse Eros é uma boa opção??
EROS E-412 MG
EROS E-412 MG
MioJ0 escreveu:E qual selenium seria o mais adequado, Allex?
O 12WS600 parece ser um senhor falante.
MioJ0 escreveu:Esse Eros é uma boa opção??
As especificações são excelentes, acho que qualquer falante de qualidade numa caixa bem projetada vai te dar o que você procura.
Miojo, tenho um amp na oficina que é um staner bold 150 e tem falante EROS.
O amp é uma M , mas o falante é muito bom. O Silvão técnico fez uma varredura nele , e o bicho vai de uns 20hz a 20khz tranquilo!!O meu amp é antigo e acredito que os novos falantes estejam até melhores(será?).
Tenho um chaveamento e uso ele como caixa no meu ha3500 com a 410tp e acho um resultado muito bom! Pesquise mais e uma dica: Veja os Eminence .Tem gente que traz pro Brasil a um preço excelente!O cara que vai fazer a caixa tem de sintonizá-la senão é jogar dinheiro fora.
O amp é uma M , mas o falante é muito bom. O Silvão técnico fez uma varredura nele , e o bicho vai de uns 20hz a 20khz tranquilo!!O meu amp é antigo e acredito que os novos falantes estejam até melhores(será?).
Tenho um chaveamento e uso ele como caixa no meu ha3500 com a 410tp e acho um resultado muito bom! Pesquise mais e uma dica: Veja os Eminence .Tem gente que traz pro Brasil a um preço excelente!O cara que vai fazer a caixa tem de sintonizá-la senão é jogar dinheiro fora.
benedettiluthier escreveu:(...)o bicho vai de uns 20hz a 20khz tranquilo!!
Essa eu pago pra ver...
Façamos uma vaquinha!!!allexcosta escreveu:benedettiluthier escreveu:(...)o bicho vai de uns 20hz a 20khz tranquilo!!
Essa eu pago pra ver...
resposta do falante eros
Alex,
Estou me fiando na opinião de um dos melhores técnicos de são paulo....ele pode ter errado? Duvido, pois ele é o cara mais minucioso com timbre que eu conheço.
Estou me fiando na opinião de um dos melhores técnicos de são paulo....ele pode ter errado? Duvido, pois ele é o cara mais minucioso com timbre que eu conheço.
[3]Essa eu pago pra ver...
Eu pago pra ver até se ele escuta esses 20 khz... hehehe
benedettiluthier
Veja bem, sabe por que aqueles agudos do slap aparecem bem mais quando a caixa tem uma corneta? É porque o woofer não consegue reproduzir as frequência mais agudas, responsáveis pelo brilho do som.
Por isso que em sistemas de som é necessário combinar vários falantes, para que cubram melhor toda essa faixa de 20 hz a 20 khz.
Daí, alguém falar que um falante reproduz (e ainda por cima, "tranquilo") todas essas frequências, é no mínimo intrigante.
benedettiluthier escreveu:Alex,
Foi o técnico que te falou isso? 20hz a 20khz? Ele deve ter falado como uma figura de linguagem, querendo dizer que o falante tem uma extensão boa e é de qualidade. Algo em torno de 50hz a 3khz é bem mais plausível, mesmo assim nos extremos já existe uma atenuação boa. Não existe falante no mundo que fale 20hz a 20khz, tampouco ouvido que ouça. Aliás, querer que seu sistema reproduza qualquer coisa abaixo de 40hz é receita pra desastre. A quantidade de energia necessária pra se produzir essas frequências é absurda, por isso até as potências vem com um filtro que só permite a reprodução de 40hz pra cima...
Amigos, realmente falei um absurdo o falante pelo seu tamanho de bobina não vai nem a pau aonde eu falei. Podem me metralhar. Como fazem mais de 10 anos, liguei pra ele e ai lembramos:
O amp tem um spectro muito largo tanto que uma guitarra plugada é mais legal que um baixo, mas o falante parte de 50hz a 2k.
Dei gafe, mas quem não dá??
O amp tem um spectro muito largo tanto que uma guitarra plugada é mais legal que um baixo, mas o falante parte de 50hz a 2k.
Dei gafe, mas quem não dá??
Tranquilo, ninguém tá julgando. O intuito do fórum é trocar informações e ajudar todos a aprender um pouco mais.Dei gafe, mas quem não dá??
Abraços
benedettiluthier escreveu:Dei gafe, mas quem não dá??
Gafe nenhuma cara, relaxa...
Se seu nome de usuário fosse "benedettitécnicoemfalanteseamplificadores" aí sim, seria gafe!
Se todos dominassem todos os assuntos, que sentido teria um fórum como esse????Dei gafe, mas quem não dá??
Pessoal, agora foi. Comprei tudo. Segue a listagem abaixo:
ALTO FALANTE EROS E-312 V
RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 50 ~ 5.000 Hz
SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 97,34 dB/SPL
POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 300 W
POTÊNCIA MUSICAL 600 W
IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 ohm
RESISTÊNCIA, RE 3,2 ou 5,7 /Vcc
ÁREA DO CONE 0,049 Sq.m
FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 48,79 Hz
VOLUME EQUIVALENTE 77,34 L
Q MECÂNICO 9,520 (Qms)
Q ELÉTRICO 0,255 (Qes)
Q TOTAL 0,248 (Qts)
PRODUTO BL 18,56 TM
NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 3,4 %
COMPLIÂNCIA (CMS) 218,96 uM/N
MASSA TOTAL (MMS) 48,58 g
MASSA DIAFRAGMA (MMD) 42,17 g
EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 2 mm±
DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 13.800 Gauss
SUPER TWEETER EROS EFT-800
IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 OHMS
POTÊNCIA PROGRAMA MUSICAL 160 W
POÊNCIA (RMS) 80 W
SENSIBILIDADE (283 V @ 1m) MÉDIA ENTRE
3,5 ~ 20 kHz 106 dB SPL
RESPOSTA DE FREQUÊNCIA @ -6 dB 3.500 ~ 20.000 Hz
FREQUÊNCIA DE CORTE MÍNIMO RECOMENDADA 5 kHz - 12dB / Oitava
DISPERSÃO SONORA (H x V) 40° x 40°
DIÂMETRO DA BOBINA 46 mm
RE (RESISTÊNCIA DA BOBINA) 6,2 OHMS
DENSIDADE DE FLUXO NO GAP 1,30 T
MATERIAL DO FIO DA BOBINA CCAW (Seção circular)
DIVISOR DE FREQUÊNCIA EROS DF - 800 / DF - 1000
Dados Técnicos:
- Corte de frequência 5 kHz
- Potência 100 W RMS
- Atenuação 12 dB/oitava
- Filtro Butterworth
Segundo informações do site da EROS, vou ter que adicionar um resistor para proteger o tweeter e o próprio divisor por conta da potência maior que será aplicada no sistema. Eles disponibilizaram um contato técnico para resolver esta questão. Entrarei com contato com eles. Também estou atento a litragem do gabinete a ser construído.
Grande abraço e muito obrigado para todos que ajudaram.
ALTO FALANTE EROS E-312 V
RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 50 ~ 5.000 Hz
SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 97,34 dB/SPL
POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 300 W
POTÊNCIA MUSICAL 600 W
IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 ohm
RESISTÊNCIA, RE 3,2 ou 5,7 /Vcc
ÁREA DO CONE 0,049 Sq.m
FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 48,79 Hz
VOLUME EQUIVALENTE 77,34 L
Q MECÂNICO 9,520 (Qms)
Q ELÉTRICO 0,255 (Qes)
Q TOTAL 0,248 (Qts)
PRODUTO BL 18,56 TM
NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 3,4 %
COMPLIÂNCIA (CMS) 218,96 uM/N
MASSA TOTAL (MMS) 48,58 g
MASSA DIAFRAGMA (MMD) 42,17 g
EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 2 mm±
DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 13.800 Gauss
SUPER TWEETER EROS EFT-800
IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 OHMS
POTÊNCIA PROGRAMA MUSICAL 160 W
POÊNCIA (RMS) 80 W
SENSIBILIDADE (283 V @ 1m) MÉDIA ENTRE
3,5 ~ 20 kHz 106 dB SPL
RESPOSTA DE FREQUÊNCIA @ -6 dB 3.500 ~ 20.000 Hz
DISPERSÃO SONORA (H x V) 40° x 40°
DIÂMETRO DA BOBINA 46 mm
RE (RESISTÊNCIA DA BOBINA) 6,2 OHMS
DENSIDADE DE FLUXO NO GAP 1,30 T
MATERIAL DO FIO DA BOBINA CCAW (Seção circular)
DIVISOR DE FREQUÊNCIA EROS DF - 800 / DF - 1000
Dados Técnicos:
- Corte de frequência 5 kHz
- Potência 100 W RMS
- Atenuação 12 dB/oitava
- Filtro Butterworth
Segundo informações do site da EROS, vou ter que adicionar um resistor para proteger o tweeter e o próprio divisor por conta da potência maior que será aplicada no sistema. Eles disponibilizaram um contato técnico para resolver esta questão. Entrarei com contato com eles. Também estou atento a litragem do gabinete a ser construído.
Grande abraço e muito obrigado para todos que ajudaram.
^ Achei o corte do crossover super-alto. Vou deixar a galera que saca mais disso que eu comentar...
MioJ0 escreveu:Pessoal, agora foi. Comprei tudo. Segue a listagem abaixo:
Por quanto saiu peças e a caixa ja pronta com o luthier?!
É o recomendado pela própria EROS...^ Achei o corte do crossover super-alto. Vou deixar a galera que saca mais disso que eu comentar...
Depois você pode me passar a resposta que eles te deram? É que ao adicionar um resistor, a frequência de corte do divisor de frequências muda, quero saber como eles fazem para contornar isso.Segundo informações do site da EROS, vou ter que adicionar um resistor para proteger o tweeter e o próprio divisor por conta da potência maior que será aplicada no sistema.
Thales_Sr escreveu:É o recomendado pela própria EROS...
Ah é? Blz então... É que geralmente um falante desse não reproduz bem nada além de 2k ou algo assim, mas mesmo se for o caso, um buraco entre 2.5 e 5k não é nada de outro mundo, principalmente numa caixa de baixo. Agora é so entregar pra quem sabe e esperar.
Vai ficar um "buraco" entre 3,5khz e 5khz. O filtro passa alta escolhido tem corte em 5K, sendo que o limite máximo do falante é 5khz(mas ai deve ser -10dB, ou mais...) O woofer não vai responder legal acima dos 3 ou 3,5K.... MAs se a fábrica diz que é assim, então.....
URSOBHZ- Membro
Eduardo Chaves escreveu:MioJ0 escreveu:Pessoal, agora foi. Comprei tudo. Segue a listagem abaixo:
Por quanto saiu peças e a caixa ja pronta com o luthier?!
Falante R$350,62
Tweeter R$78,62
Divisor R$23,58
O gabinete vai sair por R$120,00 completinho. O cara é profissional mesmo, andei vendo os trabalhos dele no orkut. Muito bom.
Total R$572,82
(Lembrando que estes são preço da minha cidade)
Abraço.
MioJ0 escreveu:O gabinete vai sair por R$120,00 completinho. O cara é profissional mesmo, andei vendo os trabalhos dele no orkut. Muito bom.
Total R$572,82
Voce ja comprou a caixa da EST?
Allex, comprei a 4x10 600w@8ohm. Surgiu uma oportunidade e abracei. Peguei também uma 2x10 200w@8ohm da EST. Vou pedir a 1x12 na mesma largura da 2x10 pra usar juntas. Se eu sentir que a 4x10 tá sobrando, dentro em breve ela estará na seção de classificados.
Abraço.
Abraço.
MioJ0 escreveu:Peguei também uma 2x10 200w@8ohm da EST. Vou pedir a 1x12 na mesma largura da 2x10 pra usar juntas. Se eu sentir que a 4x10 tá sobrando, dentro em breve ela estará na seção de classificados.
Isso que eu ia dizer, mas essa 2x10 e so 200W mesmo? Que chato hein? Ela tem tweeter?
É só 200w mesmo. Mas depois eu turbino a bichinha. Não tem tweeter também, mas eu coloco .
Tem alguma dica?? To fazendo um bom negócio ( ela tá saindo por R$650,00 parceladinho, a Nil é uma mãe na hora de fazer negócio)????
Tem alguma dica?? To fazendo um bom negócio ( ela tá saindo por R$650,00 parceladinho, a Nil é uma mãe na hora de fazer negócio)????
MioJ0 escreveu:É só 200w mesmo. Mas depois eu turbino a bichinha. Não tem tweeter também, mas eu coloco
Na verdade nem vai precisar do tweeter se voce sempre vai usar ela com a 1x12, mas a 2x10 ficaria embaixo. Falante de baixo de 10" e 100W eu achava que nem existia mais, sinceramente... Essa caixa tinha que ser 400W... O problema e que o 1001RB II vai mandar 350W por caixa, e a mandada da GK e violenta... Turbinar significa trocar falante e a gente cai de novo na historia da especificacao do falante, etc...
Allex, me indica um falante de 10" bom. De repente ainda posso suspender o negócio da 2x10 da EST e optar por um handmade mais potente. Dei uma pesquisada rápida e não encontrei falante de 10" com potência de 200w com preço convidativo. Conhece algum???
Abraço.
Abraço.
Thales_Sr escreveu:É o recomendado pela própria EROS...^ Achei o corte do crossover super-alto. Vou deixar a galera que saca mais disso que eu comentar...FREQUÊNCIA DE CORTE MÍNIMO RECOMENDADA 5 kHz - 12dB / OitavaDepois você pode me passar a resposta que eles te deram? É que ao adicionar um resistor, a frequência de corte do divisor de frequências muda, quero saber como eles fazem para contornar isso.Segundo informações do site da EROS, vou ter que adicionar um resistor para proteger o tweeter e o próprio divisor por conta da potência maior que será aplicada no sistema.
allexcosta escreveu:Thales_Sr escreveu:É o recomendado pela própria EROS...
Ah é? Blz então... É que geralmente um falante desse não reproduz bem nada além de 2k ou algo assim, mas mesmo se for o caso, um buraco entre 2.5 e 5k não é nada de outro mundo, principalmente numa caixa de baixo. Agora é so entregar pra quem sabe e esperar.
O ideal (na minha opinião) é pegar a curva de resposta do falante desejado e pegar os pontos limites de queda de 0,7db e centrar ai os cortes do crossover.
veja se o fabricante lhe fornece a curva exata desse falante (ou tweeter) e, quando for preparar sua caixa, faça um perfeito crossover
vou além, se for misturar 2 ou mais falantes , aproveite os pontos de sobreposição de frequência de cada, veja se os pontos de cortes são próximos e centre seu crossover ai. Vc terá uma resposta mais plana possivel com o conjunto
[s]
MioJ0 escreveu:Allex, me indica um falante de 10" bom. De repente ainda posso suspender o negócio da 2x10 da EST e optar por um handmade mais potente. Dei uma pesquisada rápida e não encontrei falante de 10" com potência de 200w com preço convidativo. Conhece algum???
De preco realmente eu nao entendo muito, mas a propria Eros tem falantes com especificacoes excelentes.
ATUALIZANDO O TÓPICO
Pessoal, me dei mal na escolha do falante. Ele dá muito médio-agudo. E o tweeter, ligado em série, deixou o som estalado demais. Depois adicionei um conector speakon pra usar o bi-amp do GK, o som ficou muito melhor. A possibilidade de controlar o volume do tweeter adicionando ou retirando brilho é fantástica. Mesmo assim a caixa ficou com um "som final" muito puxado pro médio-agudo.
Um dia um amigo guitarrista estava por aqui e fomos testar a caixa com a guitarra dele e . . . . puts. Ficou muito bom!!! Mesmo em volumes estúpidos a caixa respondeu muito bem ao timbre da guitarra. Foi então que eu a ofereci pra ele , mas acho que não vai rolar. Enquanto isso, estou tentando vender este poderoso (300w) "falante de guitarra" para comprar um outro mais indicado para baixo.
Fica a dica: Eros E-312V não serve para caixa de baixo.
Sigo à procura de um bom falante de 12" 300~400w@8ohm para a minha caixinha. Depois meço tudo direitinho para calcular a litragem dela a fim de procurar um falante mais adequado.
Abraço
Um dia um amigo guitarrista estava por aqui e fomos testar a caixa com a guitarra dele e . . . . puts. Ficou muito bom!!! Mesmo em volumes estúpidos a caixa respondeu muito bem ao timbre da guitarra. Foi então que eu a ofereci pra ele , mas acho que não vai rolar. Enquanto isso, estou tentando vender este poderoso (300w) "falante de guitarra" para comprar um outro mais indicado para baixo.
Fica a dica: Eros E-312V não serve para caixa de baixo.
Sigo à procura de um bom falante de 12" 300~400w@8ohm para a minha caixinha. Depois meço tudo direitinho para calcular a litragem dela a fim de procurar um falante mais adequado.
Abraço
Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Fica a dica: Eros E-312V não serve para caixa de baixo(...)
Eu nao seria tao rapido nessa afirmacao.
Ta com cheiro de erro de projeto... Na verdade as medidas e construcao de uma caixa sao ate mais importantes do que o falante em si.
allexcosta escreveu:Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Fica a dica: Eros E-312V não serve para caixa de baixo(...)
Eu nao seria tao rapido nessa afirmacao.
Ta com cheiro de erro de projeto... Na verdade as medidas e construcao de uma caixa sao ate mais importantes do que o falante em si.
O camara que construiu a caixa é um profissional da área. Ele tem uma empresa (TechBox) que trabalha somente com desenvolvimento e construção de caixas acústicas de todos os tipo e tamanhos. A litragem e a dutagem está como recomendado pela dona Eros. Eu acompanhei a construção do projeto. A caixa foi construída em compensado 18mm e ficou super rígida.
Allex, não fui apressado em fazer tal afirmação. Muito pelo contrário, levei quase 2 meses de testando várias equalizações e com diferentes baixos para chegar a afirmar isso.
Por isso acredito que posso afirmar com propriedade que o falante Eros E-312V não serve para caixa de contrabaixo.
Abraço
Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Allex, não fui apressado em fazer tal afirmação. Muito pelo contrário, levei quase 2 meses de testando várias equalizações e com diferentes baixos para chegar a afirmar isso.
Entao apressado fui eu. Por favor aceite minhas sinceras desculpas.
Aceitas.
Agora, me ajuda a procurar um outro falante?
EDIT.: A caixa tem 76,2 L e 2 dutos de 3".
Abraço
Agora, me ajuda a procurar um outro falante?
EDIT.: A caixa tem 76,2 L e 2 dutos de 3".
Abraço
Voce nao vai fazer outra caixa?
O ideal era eu conseguir vender essa com tudo e fazer outra de acordo com as especificações do novo falante, mas estou achando difícil isso acontecer. É mais fácil vender somente o falante. Sendo assim, eu arriscaria colocar um outro falante que mais se adequasse a essa mesma caixa, pois se eu encomendar uma nova de cara, acabaria ficando com uma caixa sobrando aqui.
Abraço
Abraço
Hmmm... Bem, o certo e voce perguntar a pessoa que fez a caixa. Pra nao citar nada, esse falante e amplamente usado em caixas do tipo com resultados muito bons. Quem sabe...
http://www.loudspeakersplus.com/html/kappa_12a.html
allexcosta escreveu:Hmmm... Bem, o certo e voce perguntar a pessoa que fez a caixa. Pra nao citar nada, esse falante e amplamente usado em caixas do tipo com resultados muito bons. Quem sabe...
Esse falante é muito interessante, Allex. Cotei o frete pelo site e deu quase 400usd . Encontrei somente um site brasileiro com o anúncio deste falante, mas a disponibilidade ainda depende de confirmação.
O que você me diz desse Oversound MG12/400 ?
Parâmetros TS: |
Resistência da bobina: Re 5,7 Ohms
Fator de qualidade total: Qts 0,28
Fator de qualidade mecânica: Qms 11
Fator de qualidade elétrica: Qes 0,29
Volume equivalente do falante Vas 60 L
Área efetiva do cone: Sd 0,053m2
Deslocamento máximo: Xmax ± 2,0mm
Especificações |
Impedância nominal: 8 Ohms
Resposta de frequência: 50 ~ 3.000 Hz
Sensibilidade 1w/1m: 101 dB
Potência: 400 WRMS
Potência de programa: 800 W
Diâmetro da bobina: Ø 4"
Materiais: |
Fio da bobina: Cobre retangular
Carcaça: Alumínio injetado
Cone: Celulose
Suspensão: Tecido
Dimensões: |
Diâmetro maior: Ø 312 mm
Altura total: 142 mm
Perfuração do gabinete: Ø 275 mm
Diâmetro do imã: Ø 200 mm
Altura do imã: 24 mm
Peso: 14 kilos
Garantia: 1 Ano a partir da data da compra.
Fabricante: Oversound
Origem: Nacional
Página 1 de 3 • 1, 2, 3