Ajuda, preciso escolher um pré...
+8
Claudio Rocha
korg
Claudio
Gabriel Oliveira
Daniel
allexcosta
MkThEbEsT
Claudio Jardim
12 participantes
Página 1 de 1
Ajuda, preciso escolher um pré...
Olá turma, depois de um tempo estou de volta.
Preciso escolher um pré/DI pra colocar no meu set.
É pra usar com meus passivos, um Fender JB 67, um Fender Roscoe Beck e um NZaganin JB Custom.
Estou pensando em algo do tipo do Aguilar Tone Hammer, mas sei que existem outros modelos bacanas, um Avalon, um da Hartke, e o Sans Amp, que eu já tive e vendi. Então conheço bem apenas o sans amp.
Atualmente uso o pré da minha GT6B, mas não é legal.
No estúdio tenho gravado com um Manley daqueles enormes e caríssimos, e gostaria (sem ter que vender o carro) de esquentar o som de uma forma parecida.
Abraços.
Preciso escolher um pré/DI pra colocar no meu set.
É pra usar com meus passivos, um Fender JB 67, um Fender Roscoe Beck e um NZaganin JB Custom.
Estou pensando em algo do tipo do Aguilar Tone Hammer, mas sei que existem outros modelos bacanas, um Avalon, um da Hartke, e o Sans Amp, que eu já tive e vendi. Então conheço bem apenas o sans amp.
Atualmente uso o pré da minha GT6B, mas não é legal.
No estúdio tenho gravado com um Manley daqueles enormes e caríssimos, e gostaria (sem ter que vender o carro) de esquentar o som de uma forma parecida.
Abraços.
Re: Ajuda, preciso escolher um pré...
Você vendeu o sansamp porquê?não gostou?precisava de grana?algo do tpw...
Porque sansamp e mxr, pra mim, são os melhores pre-amp que pude testar e conferir. O hartke nunca testei mais so ouço elogios também.
Forte abraço!
Porque sansamp e mxr, pra mim, são os melhores pre-amp que pude testar e conferir. O hartke nunca testei mais so ouço elogios também.
Forte abraço!
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT- Membro
Não sei, na época eu achei que a GT6B ia dar conta da função do pré, acabei vendendo.
Agora to entre o Aguilar, o Sans Amp de novo, e o tal do John East.
Mas pode ser que acabe comprando de novo um Sans Amp, tem um usado aqui em Curitiba por 600 pilas...
Agora to entre o Aguilar, o Sans Amp de novo, e o tal do John East.
Mas pode ser que acabe comprando de novo um Sans Amp, tem um usado aqui em Curitiba por 600 pilas...
Outra coisa, alguém já comparou o Sans Amp tradicional com aquele programável?
O som é o mesmo?
O som é o mesmo?
Fala Claudio!
Vc tem baixos excelentes! Talvez vc queira um pre q soh esquente o som, sem adicionar muita cor ou caracter. Imagino q o Manley q vc estah usando seja valvulado, portanto algo bem simples com uma valvula seja a solucao pra vc. Tipo isso:
http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/ART-Tube-MP-Project-Series-Tube-MicrophoneInstrument-Preamp?sku=180643
Vc tem baixos excelentes! Talvez vc queira um pre q soh esquente o som, sem adicionar muita cor ou caracter. Imagino q o Manley q vc estah usando seja valvulado, portanto algo bem simples com uma valvula seja a solucao pra vc. Tipo isso:
http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/ART-Tube-MP-Project-Series-Tube-MicrophoneInstrument-Preamp?sku=180643
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=22523&idDept=174
encontrei esse tb...
encontrei esse tb...
pq não testar o MIC 200?? é valvulado e barato...
Daniel- Membro
Tem certeza que tu quer indicar o MIC 200, Daniel?
Baixo TOP se usa com corda top, dedo top e amp top!
Baixo TOP se usa com corda top, dedo top e amp top!
concordo.
mas se o som do baixo não precisa de equalização, se ele quer dar apenas uma esquentada no som, não vejo problema em pegar um pre-amp valvulado como o mic 200...
mas logicamente, se quiser pegar o john east ninguém tem dúvidas de que será melhor, mesmo que não vá usar nada que ele proporciona além da simulação de válvula (ou ele é valvulado?).
mas se o som do baixo não precisa de equalização, se ele quer dar apenas uma esquentada no som, não vejo problema em pegar um pre-amp valvulado como o mic 200...
mas logicamente, se quiser pegar o john east ninguém tem dúvidas de que será melhor, mesmo que não vá usar nada que ele proporciona além da simulação de válvula (ou ele é valvulado?).
Daniel- Membro
East UK não é valvulado não.
Mas se é pra pegar um pre-amp valvulado eu preferiria algo top e durável... Behringer tem aquela fama...
Mas se é pra pegar um pre-amp valvulado eu preferiria algo top e durável... Behringer tem aquela fama...
Gabriel Oliveira escreveu:Behringer tem aquela fama...
Nisso concordamos 100% !!
Daniel- Membro
Tem uma variação dessa mesma marca que o Alex indicou no ML, mais barato que o MIC-200. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92896790-_JM
Não sei se os amigos tiveram alguma experiência desagradável com o MIC-200, mas eu gosto muito e recomendo esse pré, é um excelente equipamento!
Não sei se os amigos tiveram alguma experiência desagradável com o MIC-200, mas eu gosto muito e recomendo esse pré, é um excelente equipamento!
Claudio- Membro
Amigão, já que tens baixos tops, pq não prés idem?
Esses nunca usei, mas sempre pesquisei sobre... parecem muito bons!
Valvulator VHT - Bem bacana
REDDI
EBS Valvedrive
Eu já usei samsamp bddi e tenho um MXR80 (po, comparando com os de cima, to mal ne? rsrsr)
Mas eu penso seriamente em um EBS Microbass II que é muito bacana tb!
O tone hammer, pelo que escutei, embora o AGS seja super legal ele estoura muito quando ativo. Tipo, poderia ter um ajuste de volume pós circuito AGS mas nao tem... de resto parece bem legal tb.
[s]
Esses nunca usei, mas sempre pesquisei sobre... parecem muito bons!
Valvulator VHT - Bem bacana
REDDI
EBS Valvedrive
Eu já usei samsamp bddi e tenho um MXR80 (po, comparando com os de cima, to mal ne? rsrsr)
Mas eu penso seriamente em um EBS Microbass II que é muito bacana tb!
O tone hammer, pelo que escutei, embora o AGS seja super legal ele estoura muito quando ativo. Tipo, poderia ter um ajuste de volume pós circuito AGS mas nao tem... de resto parece bem legal tb.
[s]
Fala Xará! Amigo, qual seria a finalidade? Estúdio? Palco? Os dois?
Se a idéia for os dois, o SansAmp é bem legal, usei em gravação muitos anos atrás, e ainda uso hoje quando o técnico não quer usar meu equipo, para ter algum controle sobre o timbre. E ao vivo é legal também, porque é bem resistente à estrada.
Abração!
Se a idéia for os dois, o SansAmp é bem legal, usei em gravação muitos anos atrás, e ainda uso hoje quando o técnico não quer usar meu equipo, para ter algum controle sobre o timbre. E ao vivo é legal também, porque é bem resistente à estrada.
Abração!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Eu iria de Sansamp (bass- ou paradriver) ou de MXR...
Quanto à pergunta do Bassdriver programável, eu posso responder pois eu uso um. Na verdade eu tenho os dois, o meu é o pequeno (não programável) e o programável eu peguei emprestado com um amigo que viajou pra China. O som é absolutamente o mesmo...
Quanto à pergunta do Bassdriver programável, eu posso responder pois eu uso um. Na verdade eu tenho os dois, o meu é o pequeno (não programável) e o programável eu peguei emprestado com um amigo que viajou pra China. O som é absolutamente o mesmo...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Essse REDDI é trambolhoso!
Claudio
O MIC 200 é bem legal mesmo, mas, se eu tivesse 3 baixos top top top, não pensaria em comprar Behringer.
Claudio
O MIC 200 é bem legal mesmo, mas, se eu tivesse 3 baixos top top top, não pensaria em comprar Behringer.
Gabriel Oliveira escreveu:Essse REDDI é trambolhoso!
aehuaehauheuahu sim, é gigante.... mas nego diz que tem baita sonzão!
Jah q a conversa passou pra "high-end" vou citar 2 pres q eu jah usei e q sao simplesmente impressionantes:
Millenia TD1
Neve 8801
Millenia TD1
Neve 8801
Deixaram o Allex tiçado!! 1800 USD ou 4000 USD... deixa um rim e o fígado de entrada e compra um pré desses.
Daniel- Membro
Po, assim eu coloco o manley no rack, eheheh.
Obrigado a todos pelas dicas, eu vi um DI da avalon tb.
Acho que o Sansamp vai servir, até porque eu uso um Morley daqueles de ligar 3 baixos e quando troco sempre tem uma diferejnçazinha que quero compensar, nisso o sansamp programavel ajuda.
Eu passei numa loja e me deram um pra eu ficar testando uma semana, o tal do Seymour Paranormal DI, alguém conhece?
Ainda nem liguei, mas me fazerm ele a preço de custo, queria saber como ele é comparado ao Sansamp.
Gente, muito obrigado pela ajuda de todo mundo, esse fórum é fantástico.
Eu vou testar hj a noite o Paranormal, e vou ver se levo ele em outra loja pra comparar com o sansamp.
O valvulado vou ter que testar com mais calma e isso é impossível em curitiba, teria que ir pra SP.
Obrigado a todos pelas dicas, eu vi um DI da avalon tb.
Acho que o Sansamp vai servir, até porque eu uso um Morley daqueles de ligar 3 baixos e quando troco sempre tem uma diferejnçazinha que quero compensar, nisso o sansamp programavel ajuda.
Eu passei numa loja e me deram um pra eu ficar testando uma semana, o tal do Seymour Paranormal DI, alguém conhece?
Ainda nem liguei, mas me fazerm ele a preço de custo, queria saber como ele é comparado ao Sansamp.
Gente, muito obrigado pela ajuda de todo mundo, esse fórum é fantástico.
Eu vou testar hj a noite o Paranormal, e vou ver se levo ele em outra loja pra comparar com o sansamp.
O valvulado vou ter que testar com mais calma e isso é impossível em curitiba, teria que ir pra SP.
Cara, eu ja destei varios. Sansamp, Retro, Hartke, MXR...
To louco p/ testar um avalon, mas sei q se testar vou comprar. hehe.
E voltarei p/ o Sansamp, mas gosto do simples; acho melhor q o programavel.
Depois fala ai sobre esse paranormal.
To louco p/ testar um avalon, mas sei q se testar vou comprar. hehe.
E voltarei p/ o Sansamp, mas gosto do simples; acho melhor q o programavel.
Depois fala ai sobre esse paranormal.
JORGERA- Membro
Valeu jorgera. só toco ao vivo na quinta, então vou esperar pra ter uma opinião mais prática. Vou gravar pra ouvir também.
allexcosta escreveu:Jah q a conversa passou pra "high-end" vou citar 2 pres q eu jah usei e q sao simplesmente impressionantes:
Millenia TD1
Neve 8801
poooooo golpe baixo!! eu só mencionei pedal!! rsrsrsrs (tá, REDDI tá meio confuso , nem um nem outro rs)
mas eitcha... da até medo de chegar perto dum desses ai acho que me contentava com um U5 !
korg escreveu:poooooo golpe baixo!! eu só mencionei pedal!! rsrsrsrs (tá, REDDI tá meio confuso , nem um nem outro rs)
mas eitcha... da até medo de chegar perto dum desses ai acho que me contentava com um U5 !
Hehehe... Esse NEVE aih eh uma coisa de louco! Eh simplesmente um canal das lendarias mesas NEVE das decadas de 70 e 80. Os melhores som de baixo da historia da musica foram tirados com um pre desses. Eh o som do disco Thriller do Michael Jackson, q ateh hoje todos tentam imitar...
pô, mas aí vcs me quebram...
o manley tá U$4000, mas tem uns DIs da manley que são bacanas, menores e mais baratos, isso vou ter que deixar pra testar na minha proxima ida a NY.
Por hora acho que vou ficar com o Seymour mesmo, baratinho e quebra um galho pra eu aposentar a GT6B que é uma parafernalha inútil. Além disso o cara me vende por um preço imbatível.
Percebi que ele é basicamente o circuito ativo da seymour, dentro de uma caixa de metal, assim meus fenders ficam com essa opção, e o Zaganin já usa picks seymour, ficou bem parecido com o outro baixo que é ativo com picks passivos e pré seymour.
Meu sistema de gravar aqui tá precário, senão postava uns exemplos, fora que o pessoal é exigente e vou ter que me empenhar pra não gravar qualquer bobagem, ehehehe. Feriado serve pra essas coisas!
o manley tá U$4000, mas tem uns DIs da manley que são bacanas, menores e mais baratos, isso vou ter que deixar pra testar na minha proxima ida a NY.
Por hora acho que vou ficar com o Seymour mesmo, baratinho e quebra um galho pra eu aposentar a GT6B que é uma parafernalha inútil. Além disso o cara me vende por um preço imbatível.
Percebi que ele é basicamente o circuito ativo da seymour, dentro de uma caixa de metal, assim meus fenders ficam com essa opção, e o Zaganin já usa picks seymour, ficou bem parecido com o outro baixo que é ativo com picks passivos e pré seymour.
Meu sistema de gravar aqui tá precário, senão postava uns exemplos, fora que o pessoal é exigente e vou ter que me empenhar pra não gravar qualquer bobagem, ehehehe. Feriado serve pra essas coisas!
Já considerou pegar um VT Bass e um Radial JDI? O primeiro tá sendo considerado por muita gente como um dos melhores pré/tone shapers do mercado, e o segundo é um DI limpo e passivo. Sairia os dois por U$350,00 no Ebay (bem menos do que essas coisas que apareceram aí em cima, hehehe...).
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Cláudio,
será que os seus passivos não necessitam apenas de um pouco de boost? Será que um XOTIC BASS RC BOSSTER não resoveria o problema?! Mas se você precisa realmente de uma D.I., tente conseguir o SANSAMP de volta (melhor relação custo X benefício neste caso)!
Abraço,
será que os seus passivos não necessitam apenas de um pouco de boost? Será que um XOTIC BASS RC BOSSTER não resoveria o problema?! Mas se você precisa realmente de uma D.I., tente conseguir o SANSAMP de volta (melhor relação custo X benefício neste caso)!
Abraço,
JAZZigo- FCBR-CT