Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS

+18
mickaelvitor
Aureliano
andremega
Rico
MatheuSouth
wodtke
SirGalahad
Christian
cvmoretti
eltonpereira22
rmarigo
Robson.Van / Sidinéia
allexcosta
Guto Nascimento
GANSO
tfk
Ricardo
alan
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 Empty Re: Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS

Mensagem por GANSO Seg Jul 30, 2012 11:45 am

allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Mas, Allex, eu já vi você falando muito bem do baixo SX por exemplo que cuspido e escarrado um Fender Jazz Bass.

É, talvez seja dois pesos e duas medidas, ou talvez o shape dos baixos não me incomode porque os shapes Fender são de domínio público e desenhar um equipamento eletrônico de áudio dá muito mais trabalho que fazer um modelo diferente de baixo.

É... pode ser. Também, se formos usar somente instrumentos e equipamentos com design e tecnologia originais vamos ficar meio restritos.

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 Empty Re: Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS

Mensagem por rmarigo Seg Jul 30, 2012 12:04 pm

Esse negócio de marca x da pau e a outra não eu tenho uma boa base para não pensar nisso, trabalhei 3 anos na Fast Shop no setor de trocas, e vinha produtos de todas as marcas, Samsung, LG, Sony, Apple, tudo, e a Philips que era a mais barata nunca voltava,

Defeito é relativo, realmente é sorte + cuidado.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por andremega Ter Jul 31, 2012 12:04 am

Cara, mas phillips não é tida como segunda linha, bem diferente da Behringer.

Membro

Mensagem por rmarigo Ter Jul 31, 2012 8:46 am

andremega escreveu:Cara, mas phillips não é tida como segunda linha, bem diferente da Behringer.

Não tipo foi so um exemplo,

E estamos falando da Bugera, outra marca.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Christian Ter Jul 31, 2012 8:57 am

o cara deve ser endorse da marca ou quer ser pra defender com unhas e dentes, todas as coisas que já tive dessa marca deu pau, Bdi, Pedais e Cabeçote. Não troco meu Gallien por nada disso aí.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por rmarigo Ter Jul 31, 2012 9:45 am

Christian escreveu:o cara deve ser endorse da marca ou quer ser pra defender com unhas e dentes, todas as coisas que já tive dessa marca deu pau, Bdi, Pedais e Cabeçote. Não troco meu Gallien por nada disso aí.

Hahaha, não é isso é que a galera ta comparando com os Behringers que estão ai no mercado brasileiro, o Bugera é outro conceito,

Eu pelo contrário tive um Bass V-amp que durou 7 anos, e usava o bichinho eim,

Concerteza, mais como eu disse acima, é algo novo, trabalho como produtor, tipo estou louco para conhecer, tanto que futuramente irei pegar um Peavy para o mesmo conceito, o som do GK e do Ampeg eu já conheço intende.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Aureliano Ter Jul 31, 2012 2:28 pm

Deus me livre, cogitei de comprar isso, mas o barato sai caro. Eu já tive problemas demais com compras de equipamento, chega. É baixo que veio mal embrulhado, é problema elétrico, é pedal que dá microfonia, cabeçote com problema de sinal, etc.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 2:45 pm

rmarigo escreveu:Hahaha, não é isso é que a galera ta comparando com os Behringers que estão ai no mercado brasileiro, o Bugera é outro conceito.

Outro conceito? Como assim? Nos fale mais sobre isso...

rmarigo escreveu:Eu pelo contrário tive um Bass V-amp que durou 7 anos, e usava o bichinho eim.

Então Behringer é bom? Mas mesmo assim Bugera é outro conceito? Nos fale mais sobre isso...

rmarigo escreveu:Concerteza, mais como eu disse acima, é algo novo, trabalho como produtor, tipo estou louco para conhecer, tanto que futuramente irei pegar um Peavy para o mesmo conceito, o som do GK e do Ampeg eu já conheço intende.

Algum link pras coisas que você produziu? Você acha mesmo que um amp PV ou Bugera terá um som completamente diferente de outros amps? Nos fale mais sobre isso...

E caso não saiba, esse Bugera que você comprou é um clone do SVT3-PRO feito com componentes e trabalhadores mais baratos. Se você realmente busca timbres novos é melhor procurar outra coisa...

Administrador

Mensagem por rmarigo Ter Jul 31, 2012 5:08 pm

rmarigo escreveu:Hahaha, não é isso é que a galera ta comparando com os Behringers que estão ai no mercado brasileiro, o Bugera é outro conceito.

Outro conceito? Como assim? Nos fale mais sobre isso...

Bem, no Bugera não está escrito designed by Behringer ou algo parecido, por mais que tenham ligação, não são a mesma marca,

rmarigo escreveu:Eu pelo contrário tive um Bass V-amp que durou 7 anos, e usava o bichinho eim.

Então Behringer é bom? Mas mesmo assim Bugera é outro conceito? Nos fale mais sobre isso...

Não, em minha opinião os produtos da Behringer são ruins (comparados a marcas top), so que obtive a sorte de um produto durar 7 anos na minha mão, assim como dei azar e um PA da Electro-Voice queimou em menos de 1 ano, em nenhum momento eu afirmei que Behringer, so relatei uma situação.

rmarigo escreveu:Concerteza, mais como eu disse acima, é algo novo, trabalho como produtor, tipo estou louco para conhecer, tanto que futuramente irei pegar um Peavy para o mesmo conceito, o som do GK e do Ampeg eu já conheço intende.

Algum link pras coisas que você produziu? Você acha mesmo que um amp PV ou Bugera terá um som completamente diferente de outros amps? Nos fale mais sobre isso...

Até hoje so trabalhei com produções baratas, jingles de vereador e tal, estou entrando em parceria com um estúdio de gravação aqui na região do ABC e um maestro aqui para auxilia-lo em gravações, no momento estou trabalhando com uma banda de Hard Rock e uma Gospel, porém nada profissional, porém sou dedicado e espero um dia seguir profissionalmente, e que que tem a ver ?

Em relação ao Peavy ou o Bugera acredito que não será totalmente diferente, somente diferente e tenho a vontade de veríficar estas diferenças, se forem mínimas que sejam mínimas.

E caso não saiba, esse Bugera que você comprou é um clone do SVT3-PRO feito com componentes e trabalhadores mais baratos. Se você realmente busca timbres novos é melhor procurar outra coisa...[/quote]

Eu sei, é so você olhar um de frente para o outro, assim como o outro modelo acima é a cópia do SVT4-PRO, porém ainda não sei internamente.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 5:14 pm

rmarigo escreveu:Bem, no Bugera não está escrito designed by Behringer ou algo parecido, por mais que tenham ligação, não são a mesma marca

Então o que vale é o que está escrito? A guitarra do Slash foi feita por um luthier da California, mas está escrito Gibson no headstock.
Dizer simplesmente que "é outro conceito" sem nenhum outro argumento não faz sentido algum.

rmarigo escreveu:Eu sei, é so você olhar um de frente para o outro, assim como o outro modelo acima é a cópia do SVT4-PRO, porém ainda não sei internamente.

Você entende o emprego da palavra clone em equipamentos eletrônicos? É o mesmo amp, mesmo projeto que a Behringer/Bugera copiou e manda fazer na fábrica Chinesa que cobra o menor valor pra montar o amp...

PS - Por favor conserte os quotes...

Administrador

Mensagem por tfk Ter Jul 31, 2012 5:37 pm

Numa boa, sem querer ser chato, mas já venho acompanhando o tópico faz tempo... Não adianta ficar aqui discutindo de quem é a marca ou se é ou não é a mesma coisa, o produto teve características que convenceram o rmarigo a comprá-lo e, em um primeiro momento, ele não pediu a opinião das pessoas, apenas comunicou que tinha comprado e o produto chegaria nos próximos dias.

O que ficou meio esquisito é que ele quis justificar desde o início que não é a mesma coisa que Behringer, como se "precisasse" dessa confirmação para melhorar o produto dele, o negócio ao que tudo indica já está feito e isso nesse momento, na minha opinião é o menos importante. Outra coisa que ficou esquisita é cravar que é o melhor custo X benefício do mercado, pode até ser que seja, mas para esse usuário, tanto é que ele decidiu pela compra e boa parte dos comentários a respeito do produto não foram exatamente favoráveis o que demonstra que não é uma unanimidade. Além disso essa tal caça pelo diferente é um direito de cada um, mas também é o risco de cada um e se o cara quer tentar sair do lugar comum, por mais que se trate de uma cópia de algo que ele diz já conhecer, sorte (ou azar) do mesmo, por mais que a galera tenha alertado. Assim, em alguns momentos, fica uma discussão meio sem sentido...

Por fim, acho que uma discussão desse tipo tem importância para que não se tenha dúvidas sobre a procedência do produto e não formar ideias erradas em leitores que podem não ter noção do todo e podem se empolgar e decidir investir baseado em informações questionáveis, mas não para justificar ou questionar os motivos da compra do equipamento, como em alguns momentos pareceu ser esse caso.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 6:00 pm

tfk escreveu:Além disso essa tal caça pelo diferente é um direito de cada um, mas também é o risco de cada um e se o cara quer tentar sair do lugar comum, por mais que se trate de uma cópia de algo que ele diz já conhecer, sorte (ou azar) do mesmo, por mais que a galera tenha alertado. Assim, em alguns momentos, fica uma discussão meio sem sentido...

O problema é apresentar opiniões como fatos sem o mínimo de entendimento sobre o assunto.

Buscar algo diferente em um amp que é simples cópia de um amp conhecido não faz o mínimo sentido, assim como afirmações equivocadas sobre a natureza dos produtos...

Administrador

Mensagem por tfk Ter Jul 31, 2012 6:22 pm

^Por isso que comentei anteriormente que algumas considerações e justificativas ficaram meio estranhas do tipo "ah não é Behringer então vou comprar..." ou "preciso provar para todos que não é Behringer", como se isso, nesse momento, fosse melhorar o amp. Que é uma cópia é mais que óbvio, que tem alguma coisa esquisita para custar menos da metade do "original" também (ou vamos esperar que os componentes sejam de qualidade no mínimo parecida e o que muda é apenas o selo da marca e por isso o "desconto"?).

Enfim, o que quis dizer é que ficar alimentando a discussão pode ser, em alguns momentos, meio passional deixando a razão de lado, afinal o cara comprou a ideia (e o amp), independente da sua experiência musical e com os amps em questão. Até por isso disse também que o importante é ter a informação correta ou pelo menos explanar com argumentos sólidos para que a informação não seja passada para frente de forma errada, que aliás, no caso desse tópico, acredito que já tenha ficado evidente.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por rmarigo Ter Jul 31, 2012 9:59 pm

allexcosta escreveu:
tfk escreveu:Além disso essa tal caça pelo diferente é um direito de cada um, mas também é o risco de cada um e se o cara quer tentar sair do lugar comum, por mais que se trate de uma cópia de algo que ele diz já conhecer, sorte (ou azar) do mesmo, por mais que a galera tenha alertado. Assim, em alguns momentos, fica uma discussão meio sem sentido...

O problema é apresentar opiniões como fatos sem o mínimo de entendimento sobre o assunto.

Buscar algo diferente em um amp que é simples cópia de um amp conhecido não faz o mínimo sentido, assim como afirmações equivocadas sobre a natureza dos produtos...

Bem Allex, sem o mínimo entendimento eu não concordo, vc poderia usar sem o entendimento correto, pois o minimo eu tive e apresentei no início do tópico,

Meu se for uma cópia do SVT3- PRO, tipo, vou adorar, como disse eu ligo para timbre, se obter o mesmo timbre vou me sentir muito feliz, por paguei 3x a menos no preço, pode dar pau que eu compro mais 2 e ainda não da o valor do Ampeg, e se eu obtive alguma informação equivocada, foi uma informação bem pesquisada em fontes internacionais, se eu estou errado tudo bem, se é Ampeg, Behringer ou LL tanto faz, já adquiri o produto e vou postar uma review como dito no início do tópico, e a questão da durabildiade, como diz o velho sábio, Só tempo dirá, para que assim este tópico como todos os outros sirva para mais conhecimentos para os baixistas de todo o Brasil.

Obrigado.

rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por rmarigo Ter Jul 31, 2012 10:07 pm

tfk escreveu:Numa boa, sem querer ser chato, mas já venho acompanhando o tópico faz tempo... Não adianta ficar aqui discutindo de quem é a marca ou se é ou não é a mesma coisa, o produto teve características que convenceram o rmarigo a comprá-lo e, em um primeiro momento, ele não pediu a opinião das pessoas, apenas comunicou que tinha comprado e o produto chegaria nos próximos dias.

Ps.: Desculpem, mais tive que postar isso...
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por tfk Ter Jul 31, 2012 10:18 pm

Isso ai cara, quando o amp chegar faz um review, de preferência com sons para gente ouvir como que é.

Só que sem me alongar aqui seu raciocínio foi meio incoerente durante o tópico porque vc disse alguns posts atrás que queria algo novo. inédito, e que Ampeg vc já conhecia, como o Bugera é cópia de um Ampeg, logo ele não é novo para vc (e ainda quis justificar a escolha como o melhor custo X benefício do mercado e que se tratava de uma outra empresa, coisa que não ficou clara nas suas explicações).

E se vc diz que se quebrar esse vc compra outros dois, por que então não comprar logo de uma vez um amp de primeira linha e reconhecida qualidade que vc eventualmente não conheça?

Acho que vc poderia ter muito mais chance de ter sucesso na sua empreitada pelo desconhecido e caso não curtisse futuramente teria muito mais mercado para revenda....
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 10:20 pm

rmarigo escreveu:Bem Allex, sem o mínimo entendimento eu não concordo, vc poderia usar sem o entendimento correto, pois o minimo eu tive e apresentei no início do tópico.

Me desculpe...

É que toda a história de "conhecer algo novo e diferente de GK e Ampeg" sobre um amp clone de Ampeg é no mínimo contraditória. Parece que você só está juntando palavras de maneira aleatória... Mas tá ótimo. Boa sorte com a compra...

Administrador

Mensagem por rmarigo Qua Ago 01, 2012 1:20 am

tfk escreveu:Isso ai cara, quando o amp chegar faz um review, de preferência com sons para gente ouvir como que é.

Só que sem me alongar aqui seu raciocínio foi meio incoerente durante o tópico porque vc disse alguns posts atrás que queria algo novo. inédito, e que Ampeg vc já conhecia, como o Bugera é cópia de um Ampeg, logo ele não é novo para vc (e ainda quis justificar a escolha como o melhor custo X benefício do mercado e que se tratava de uma outra empresa, coisa que não ficou clara nas suas explicações).

E se vc diz que se quebrar esse vc compra outros dois, por que então não comprar logo de uma vez um amp de primeira linha e reconhecida qualidade que vc eventualmente não conheça?

Acho que vc poderia ter muito mais chance de ter sucesso na sua empreitada pelo desconhecido e caso não curtisse futuramente teria muito mais mercado para revenda....

Então, eu sei que estétcamete é igual o Ampeg, porém não li em nenhum comentáro em foruns grigos sobre o seu som ser parecido, fator exposto pelo Allex que irei pesquisar com mais calma (ou colocando um do lado do outro, imagina que review fantástico !!!) , para mim cheguei a conclusão que seria o melhor custo x benefício no momento, em questão de comprar logo uma vez um top, adoraria, porém estou me matando para pagar esse, algo que fugisse 200 reais a mais já ficaria inviável pra mim no momento, porém seu raciocínio está corretíssimo, quem sabe quando a $ituação melhor vou para um Aguilar, Ashdown, EBS ou até um Hughes & Kettner.

E vamos ser sinceros, essa p**** é linda: Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 BVP5500_P0767_Left_XL

Vallew !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por rmarigo Qua Ago 01, 2012 1:25 am

allexcosta escreveu:
rmarigo escreveu:Bem Allex, sem o mínimo entendimento eu não concordo, vc poderia usar sem o entendimento correto, pois o minimo eu tive e apresentei no início do tópico.

Me desculpe...

É que toda a história de "conhecer algo novo e diferente de GK e Ampeg" sobre um amp clone de Ampeg é no mínimo contraditória. Parece que você só está juntando palavras de maneira aleatória... Mas tá ótimo. Boa sorte com a compra...

Então Allex, essa história de clone do Ampeg por dentro eu não sabia não, para ser sincero contigo, eu estava querendo mesmo comprar o SVT3-PRO, (sei que vc também odeia ele, mais eu amei o som daquela p****) porém como a grana ta baixa tive que pesquisar por outros mais em conta, pos isso eu digo, se o som for bem próximo ao Ampeg, meu vou adorar, sinceramente estou torcendo muito para isso ser verdade, pois quando decidi comprar nem me liguei em tal semelhança, fui me ligar esses dias verificando o modelo acima com o SVT4-PRO, ai verifiquei a semelhança com o SVT3-PRO mais nem me influênciou em nada, já era ele que eu queria de qualquer jeito, comprei ele pensando, poxa já que não posso ter o Ampeg, pelo menos vou ter um amp forte e legal e ainda conhecer um timbre novo, até comentei com uns amigos, pow não quero o Ampeg agora se não não vou querer trocar de amp durante 10 anos, (maldito " a " que tanto nos fascina).

Obrigado !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por andremega Sex Ago 03, 2012 2:03 am

rmarigo escreveu:
andremega escreveu:Cara, mas phillips não é tida como segunda linha, bem diferente da Behringer.

Não tipo foi so um exemplo,

E estamos falando da Bugera, outra marca.

Velho, uma simples busca no Google lhe mostrará que a Bugera é sim marca da Behringer e é fabricada na Behringer City, por isso os amps Behringer usam falantes Buguera. Alias, a primeira linha de amps deles foi baseada no Fender Bassman, em 2008.

Por óbvio não há problema nenhum em se testar, comprar e gostar de um produto Behringer.

Membro

Mensagem por Aureliano Sáb Ago 04, 2012 1:09 am

allexcosta escreveu:Bugera é Behringer. A história com a Midas, a KT e a Turbosound é outra...

A Bugera utiliza de práticas desonestas, como especificações impossíveis e leds coloridos para simular incandescência das válvulas.

Chevrolet é GMC, mas não é Pontiac, apesar de ser dona da Pontiac.

Toyota é Lexus, mas não é Subaru, apesar de ser dona da Subaru.

Allex, pode nos falar mais sobre isso? Que especificações impossíveis? E led coloridos? Que doideira, eu quase comprei um Bugera 333 pra guitarra, ainda bem q não...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagem por mickaelvitor Sáb Ago 04, 2012 2:04 am

rmarigo escreveu:
tfk escreveu:Isso ai cara, quando o amp chegar faz um review, de preferência com sons para gente ouvir como que é.

Então, eu sei que estétcamete é igual o Ampeg, porém não li em nenhum comentáro em foruns grigos sobre o seu som ser parecido, fator exposto pelo Allex que irei pesquisar com mais calma (ou colocando um do lado do outro, imagina que review fantástico !!!) , para mim cheguei a conclusão que seria o melhor custo x benefício no momento, em questão de comprar logo uma vez um top, adoraria, porém estou me matando para pagar esse, algo que fugisse 200 reais a mais já ficaria inviável pra mim no momento, porém seu raciocínio está corretíssimo, quem sabe quando a $ituação melhor vou para um Aguilar, Ashdown, EBS ou até um Hughes & Kettner.

E vamos ser sinceros, essa p**** é linda: Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 BVP5500_P0767_Left_XL

Vallew !!!

e ai cara fala mais sobre o cabeçote estou pensando em comprar um pra mim
mickaelvitor
mickaelvitor
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 04, 2012 7:35 am

Aureliano escreveu:Allex, pode nos falar mais sobre isso? Que especificações impossíveis?

http://www.bugera-amps.com/EN/products/BTX36000.aspx

Aureliano escreveu:E led coloridos?

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 MIC2200_P0054_Front_View

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 Ultragain-tube

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 Tube-glow

Aprenda mais sobre a qualidade dos amps Bugera:

http://jwtubes.blogspot.com.br/2011/10/bugera-333.html

Administrador

Mensagem por rmarigo Sáb Ago 04, 2012 10:39 am

Então Mickaelvitor ainda não chegou, provalvemente no final da semana qe vem (assim espero) ele chegue, ai relaxa, vai e um review toda detalhado com videozinho e tudo !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Aureliano Sáb Ago 04, 2012 12:55 pm

Caramba, Allex, vivendo e aprendendo. Muito absurdo mesmo essas coisas, deviam ser até acionados judicialmente por isso...

Aquilo ali, pra mim, é informação mais que o suficiente pra nem chegar perto disso, nem mesmo pra "conhecer novo som", como disse o fitão aí em cima...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagem por andremega Sáb Ago 04, 2012 5:14 pm

allexcosta escreveu:
Aureliano escreveu:Allex, pode nos falar mais sobre isso? Que especificações impossíveis?

http://www.bugera-amps.com/EN/products/BTX36000.aspx

Allex, as especificações não são impossíveis, só mostram a alta tecnologia que são feitos: produto com eficiência energética de 108,33%!!

A fonte fornece 3600w mas o amp entrega 3900!! Sensacional!!

Eu pensava que a Bugera pudesse ser diferente da Behringer, e por isso usava outro nome. Mas não especificar a unidade de potência usada (provavelmente PMPO) para apresentar numeros absurdos mostra que a política não difere muito. Tal qual essas marcas capeta aqui no Brasil pra audio de carro principalmente.

Tomara que ao menos o som seja bom.

Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 04, 2012 5:38 pm

andremega escreveu:Tomara que ao menos o som seja bom.

Quase todo equipamento Behringer/Bugera é um clone de algum desenho clássico consagrado por outra marca.
Os amps valvulados de guitarra são clonados em cima de alguns modelos Peavey, os de baixo em cima do desenho de alguns Ampeg.
Falando de um modo geral, esses amps não soam mal, mas o uso de componentes e mão de obra barata tem seu preço. Algumas pessoas tem sorte com Behringer e usam equipamentos da marca por anos sem problemas. Outras não...

Devo admitir que já usei algumas coisas da Behringer que funcionavam bem, como os amps de headphone, por exemplo... Já usei uma caixa de baixo 4x10 que também não era ruim...

Não gostei das mesas que já usei até hoje, achei os prés ruins e as mesas amplificadas soavam muito feio. Os knobs e pots em geral são frágeis ao toque e a carcaça dos equipamentos é visivelmente frágil. Observe no link que postei que o técnico comenta que até os leds usados pela Bugera são da pior qualidade possível, isso deixa claro a filosofia da empresa. Não acho que ninguém deve deixar de comprar Behringer ou Bugera, cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas quando nós conhecemos um pouco da realidade desses equipamentos nos sentimos na obrigação de alertar aqueles que parecem conhecer pouco.

Em contrapartida, nosso amigo Nando Vasques, que entende de som e trabalha com isso há décadas, gosta dos equipamentos Behringer e tem vários ítens feitos por eles.

Quem me conhece sabe que não sou um "brand snob" e que admiro vários instrumentos baratos como os SX, Squier, Yamaha, Staner, etc, mas as práticas da Behringer deixam um rastro de desonestidade no caminho que me incomoda...

Administrador

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 Empty Bugera BVP5500 X Behringer Ultrabass BA115

Mensagem por GAT621988 Sáb Dez 22, 2012 3:11 am

Olá Baixistas forumeiros !
Pretendo comprar esse cabeçote e gabinete , na Inglaterra custam £295 (R$992) e £199 (R$669) respectivamente . O cabeçote possui 550 Watts e o gabinete 600 Watts , a impedância difere-se em 4 Ohms . Haveria possibilidade de conectá-los sem danos ? Estou ciente de que não são os melhores do mercado , porém , suas relações custo/benefício e potência/peso são muito atraentes . Segue abaixo os links para informações precisas :
http://www.bugera-amps.com/EN/products/BVP5500.aspx
http://www.behringer.com/EN/Products/BA115.aspx
http://www.gak.co.uk/en/behringer-bugera-bvp5500-classic-550-watt/20732
http://www.gak.co.uk/en/behringer-ba115-ultrabass/34246
Obrigado !

Última edição por GAT621988 em Seg Fev 18, 2013 3:34 pm, editado 1 vez(es)

GAT621988
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 22, 2012 8:23 am

GAT621988 escreveu:Haveria possibilidade de conectá-los sem danos ?

https://www.contrabaixobr.com/t32-entendendo-impedancia-e-ohms

Administrador

Mensagem por abel Qui Out 03, 2013 5:44 pm

Eu comprei esse cabeçote a to impressionado com o som que ele tem! Usei o mesmo baixo com a mesma caixa (hartke 410 transponder) comparando esse ampli com o gk800mb. Os dois foram excelentes, porém o bugera tem mais "brilho" e mais definição das notas.. e mais potência.

Uso o pré dele para enviar o sinal ao PA, e ele tem um controle de ganho, com isso posso dar um "gas" no baixo no PA se eu achar que ta baixo.
Em relação à qualidade, fico com o Bugera.. Quanto à durabilidade. só o tempo dirá. Tenho ele a 1 mês e to feliz da vida!
abel
abel
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 5:55 pm

abel escreveu:Uso o pré dele para enviar o sinal ao PA, e ele tem um controle de ganho, com isso posso dar um "gas" no baixo no PA se eu achar que ta baixo.
E receber um coquetel molotov vindo da mesa de som, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por abel Qui Out 03, 2013 6:12 pm

Então.. em alguns casos sim rsrsrsrs..  Mas geralmente não há necessidade de aumentar o ganho, o nosso técnico já sabe como cada um da banda gosta do som.

Eu uso pré dele para aproveitar a qualidade dele no PA. Ja fiz o teste umas 3 vezes: vamos tocar no local e temos aquele tempo de sobra para passar o som. Testamos o bass de várias formas.. no direct box, microfonado, usando o pré do ampli, pedais, etc.. o resultado melhor foi usando o pré. Para um som mais recheado, usamos o pré e microfonamos a cx, mas a microfonação é mais demorada, por isso não é muito viável quando não tem muito tempo para a passagem de som.

Estou feliz com o resultado, ainda mais quando escutamos a gravação dos shows.
abel
abel
Membro

Amplificador Cabeçote Bugera BVP5500 Classic Valvulado para Contra Baixo - 550W RMS - Página 2 Empty BVB5500

Mensagem por storckbass Qua Mar 05, 2014 10:19 am

Very Happy 
alan escreveu:Olá, alguem conhece esse cabeçote? Eu o achei interessante por ser valvulado e estar numa faixa de preço em torno de R$1.700,00
ou seja, achei ligeiramente barato comparado com outras marcas, se alguém puder dar alguma opinião!

Cara eu tive um cabeçote Hartcke Kilo  e precisei vender, então iniciei uma nova busca por um novo equipamento com o custo mais baixo, e encontrei este BVP 5500 ,cara o som é animal, apesar da sonoridade ser uma coisa particular de cada músico .Não teve uma pessoa que compartilhei da sonoridade deste cabeçote que não curtiu o equipamento.Enquanto a durabilidade não posso falar ,porque tem pouco tempo que comprei.Tenho para mim, que por mais que um equipamento seja frágil ou baixa qualidade o cuidado pessoal manda muito .E para finalizar confesso que fiquei com um pouco de medo quando comprei, mas me surpreendi.

storckbass
Membro

Mensagem por Daniel Carneiro Qua Mar 05, 2014 9:47 pm

Tenho um cabeçote deste, Bugera BVP 5500, há 1 ano e não posso reclamar nada dele. Verdade que eu não o uso com freqüência, porque em casa ensaio com um combo pequeno que tem saída para fone. De forma que uso o Bugera apenas nas GiGs, que no meu caso ocorrem cerca de 1 vez ao mês, e ocasionalmente em algum ensaio com a banda. Nunca deu manutenção, ou qualquer falha de funcionamento.
Resolvi comprar este cabeçote depois de tocar nele no estúdio onde ensaio (o dono do estúdio tem este cabeçote há 2 anos e também nunca teve problema). Tem um timbre incrível que me agradou de cara. Tem um som quente que não tinha experimentado em nenhum Hartke que já havia tocado até então. Tem uma boa definição de médios e agudos, e potência de sobra (faz o chão literalmente tremer). Se acabaram os problemas com baixo que sumia na banda (e olha que o pessoal só toca alto absurdo). Agora são eles que me pedem: "diminui o baixo um pouco que eu estou ficando surdo", hehehe. Detalhe que eu nunca toquei em um amp 100% valvulado, quem sabe por isso goste tanto deste. Talvez quando tocar num Ampeg SVT Classic, passe a achar este fraco. Pode ser...
Onde toco o pessoal elogia o timbre que sai deste cabeçote. Sendo assim, até agora só alegria, recomendo.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagem por abel Ter Mar 11, 2014 7:41 pm

tenho meu cabeçote a mais ou menos 1 ano, vive no pau... 12.. 14 shows no mês!! sempre na correria, monta aqui, desmonta ali, show dobrado.. Nunca tive nenhum problema. Mas claro, tenho o máximo de cuidado com ele, sempre fica dentro do case e não empresto pra ninguém!

Mando o som dele para a mesa com a opção "post", e sou feliz da vida Very Happy
abel
abel
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo