Entradas High e Low
+10
Thales_Sr
ct.colela
gsfteodoro
allexcosta
jgs
Daniel
CG
Claudio
Schafe
Vinícius Ferraz
14 participantes
Página 1 de 1
Entradas High e Low
Eu tive um combo a um tempão atras, que tinha as entradas para baixo passivo e ativo, e ligava o notebook em uma delas e o baixo na otra pra acompanhar e tirar musicas...recentemente eu peguei um outro ampli, bem melhor e mais forte que tambem tem as 2 entradas, só que quando ligo o baixo e o notebook nele, o baixo fica quase inaudivel, ele meio que "corta" o som...tem algum problema em usar as duas simultaneamente?
Vinícius Ferraz- Membro
Re: Entradas High e Low
sim, 1 amplificador > 1 instrumento, as duas entradas são pra ganhos diferentes, não devem ser usadas juntas, com riscos a saúde do amp!
vinycius15 escreveu:
(...) passivo e ativo, e ligava o notebook em uma delas e o baixo na otra pra acompanhar e tirar musicas...
Sério???
Claudio- Membro
Schafe escreveu:sim, 1 amplificador > 1 instrumento, as duas entradas são pra ganhos diferentes, não devem ser usadas juntas, com riscos a saúde do amp!
(2)
Olha, eu não conheço a eletrônica do seu amp, mas acho que as duas entradas do seu primeiro amp eram realmente independentes, sendo a ativa com redução de ganho.
Nesse novo amp, pode ser que sejam vinculadas de alguma forma.
No meu A70 eu ja usei as duas juntas e ainda um mp3 na RCA pra vir um som junto. Funfou sem problemas.
Nesse novo amp, pode ser que sejam vinculadas de alguma forma.
No meu A70 eu ja usei as duas juntas e ainda um mp3 na RCA pra vir um som junto. Funfou sem problemas.
Daniel- Membro
no meu roland eu sei que uma entrada anula a outra. alias, tirando um combo "multiuso" da meteoro que eu tive, todos que eu vi que tinham high+low, vc usava ou uma ou outra, nunca as duas juntas
^
É, tem bastante tempo desde q liguei meu A70 junto com um teclado. Confesso que fiquei na duvida se estava tudo na mesma caixa, mas sinceramente, falaram aí que estraga o amp, e acho que isso não procede.
É, tem bastante tempo desde q liguei meu A70 junto com um teclado. Confesso que fiquei na duvida se estava tudo na mesma caixa, mas sinceramente, falaram aí que estraga o amp, e acho que isso não procede.
Daniel- Membro
Daniel escreveu:^
Vamos dizer que você deu sorte...
CG, vc pode explicar o por que?
Eu vejo situação semelhante naqueles Marshall grandões com 3, 4 entradas, e usa-se todas numa boa.
Eu vejo situação semelhante naqueles Marshall grandões com 3, 4 entradas, e usa-se todas numa boa.
Daniel- Membro
Na realidade o marshall foi projetado para isso.A grosso modo, um amplificador comum foi projetado para receber um determinado nivel de entrada, ao usar a entrada para ativos ele possui uma espécie de "atenuador" que equaliza esse nivel de entrada para o nivel do passivo. ao usar as duas você está sobrecarregando o nivel de entrada podendo causar danos ao amplificador. Além de embolar todo o som.
Na verdade as entradas ativo/passivo de um amp de baixo funcionam como uma entrada Y, tendo uma delas atenuada. O sinal será somado e entra junto no amplificador. Se o usuário tem o cuidado de balancear o sinal que entra pra que a soma das fontes não cause distorção ou "clipping" não vejo porque pode danificar o amp...
Concordo plenamente.allexcosta escreveu:Na verdade as entradas ativo/passivo de um amp de baixo funcionam como uma entrada Y, tendo uma delas atenuada. O sinal será somado e entra junto no amplificador. Se o usuário tem o cuidado de balancear o sinal que entra pra que a soma das fontes não cause distorção ou "clipping" não vejo porque pode danificar o amp...
gsfteodoro- Membro
allexcosta escreveu:Na verdade as entradas ativo/passivo de um amp de baixo funcionam como uma entrada Y, tendo uma delas atenuada. O sinal será somado e entra junto no amplificador. Se o usuário tem o cuidado de balancear o sinal que entra pra que a soma das fontes não cause distorção ou "clipping" não vejo porque pode danificar o amp...
era isso que eu pensava, pois usei um warm music quando tava começando, a uns 7 8 anos atras, e usei por um tempo, ensaiando (nem sei o que, por que eu nem sabia tocar essa epoca) com o baixo e o teclado nele tambem, ficava feio mas nunca chegou a causar um dano nele...depois eu comprei um peavey que só tinha uma entrada, e fiquei com ele até pouco tempo atras, agora esse novo tem as duas tambem...por isso a duvida, mas ja deu pra esclarecer...valeu alex
Vinícius Ferraz- Membro
So complementando o que o Allex falouallexcosta escreveu:Na verdade as entradas ativo/passivo de um amp de baixo funcionam como uma entrada Y, tendo uma delas atenuada. O sinal será somado e entra junto no amplificador. Se o usuário tem o cuidado de balancear o sinal que entra pra que a soma das fontes não cause distorção ou "clipping" não vejo porque pode danificar o amp...
a maioria dos amplis tem um resistor na entrada ativa que atenua o sinal de entrada
as duas entradas vao dar no mesmo lugar a diferença é que uma delas tem um resistor segurando o sinal de entrada
A depender do ampli elas são juntas mesmo. Meu wattsom multiuso tem várias entradas ligadas juntas.Olha, eu não conheço a eletrônica do seu amp, mas acho que as duas entradas do seu primeiro amp eram realmente independentes, sendo a ativa com redução de ganho.
Não estrada, desde que não se exceda o limite do ampli.É, tem bastante tempo desde q liguei meu A70 junto com um teclado. Confesso que fiquei na duvida se estava tudo na mesma caixa, mas sinceramente, falaram aí que estraga o amp, e acho que isso não procede.
O problema é que quando se pluga muita coisa num amplificador que era pra amplificar uma coisa só, é fácil fácil exceder esses limites e aí...
Uso meu precision (ativo) na entrada High, funciona normalmente.
Quando coloco meu JB (passivo) na low, o som sai muito baixo. Quando o plugo na high o som sai normalmente.
Lembrando que: não ligo os dois simultaneamente, testei o jack com o p10 para ver se não estava com mal contato e o mesmo não apresentou este problema.
High é para baixos passivos e low, ativos, correto?
Alguém sabe o que poderia ser?
Quando coloco meu JB (passivo) na low, o som sai muito baixo. Quando o plugo na high o som sai normalmente.
Lembrando que: não ligo os dois simultaneamente, testei o jack com o p10 para ver se não estava com mal contato e o mesmo não apresentou este problema.
High é para baixos passivos e low, ativos, correto?
Groovin- Membro
Groovin, não há problema nenhum com seu cubo.
Entrada Low (Baixa impedância) -> Baixos ativos
Entrada High (Alta impedância) -> Baixos passivos
Se você ligar um baixo ativo (que libera um sinal maior) na entrada High, certamente irá saturar o pré e causar distorções indesejadas.
Entrada Low (Baixa impedância) -> Baixos ativos
Entrada High (Alta impedância) -> Baixos passivos
Se você ligar um baixo ativo (que libera um sinal maior) na entrada High, certamente irá saturar o pré e causar distorções indesejadas.
Coder- Membro
Groovin escreveu:High é para baixos passivos e low, ativos, correto?
Na verdade varia.
Tem amp que é como falado acima, outros é HIGH como alto ganho (leia ativos) e LOW como baixo ganho (leia passivos).
Na prática você pode ligar onde quiser, mas não deixe clipar. Se seu ouvido não compreende clipping e stress do amp, obedeça à lógica.
allexcosta- Administrador
Eis o que está descrito no manual:
01.Hi - Conexão/entrada de alta impedância para ligação de baixo com captação passiva e
pedais que enviem um sinal não muito alto;
02.Low - Conexão/entrada de baixa impedância (Indicada para baixo com captação ativa e
para utilização de pedaleiras que emitem sinais altos);
___
O clipping seria nada mais do que distorção, não é?
01.Hi - Conexão/entrada de alta impedância para ligação de baixo com captação passiva e
pedais que enviem um sinal não muito alto;
02.Low - Conexão/entrada de baixa impedância (Indicada para baixo com captação ativa e
para utilização de pedaleiras que emitem sinais altos);
___
O clipping seria nada mais do que distorção, não é?
Groovin- Membro
Clipping é exceder o limite de sinal, a distorção é o resultado disso.O clipping seria nada mais do que distorção, não é?
Sonikado- Membro
E é um tipo específico de distorção, se o amp é transistorizado ou valvulado...Sonikado escreveu:Clipping é exceder o limite de sinal, a distorção é o resultado disso.O clipping seria nada mais do que distorção, não é?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT