Alternar o uso das entradas do amp, duvidas.
4 participantes
Página 1 de 1
Alternar o uso das entradas do amp, duvidas.
Boa Tarde, ultimamente tenho usado meu oitavador e fuzz e tenho estado bem satisfeito.
So que em alguns testes aqui no pc, eu fiz uma espécie de sobreposição, em que coloco a linha do baixo distorcida e coloco por cima a linha clean do baixo. Em alguns momentos fica legal, em outros não.
Então pensei em usar as entradas do amp ao mesmo tempo. Por exemplo, eu colocaria um pedal A-B box na frente dos meus pedais. No canal A, teria uma saída direto pro amp, sem nenhum efeito e ligado na entrada de alta. e no canal B meu oitavador e fuzz.
Assim poderia alternar entre o canal A (limpo) e o canal B (sujo) através desse A-B box ou mesmo misturar o sinal dos dois canais.
Minha dúvida é, posso causar algum dano ao pré do meu amp ao fazer essa ligação? Existe algo que tenha que me preocupar?
So que em alguns testes aqui no pc, eu fiz uma espécie de sobreposição, em que coloco a linha do baixo distorcida e coloco por cima a linha clean do baixo. Em alguns momentos fica legal, em outros não.
Então pensei em usar as entradas do amp ao mesmo tempo. Por exemplo, eu colocaria um pedal A-B box na frente dos meus pedais. No canal A, teria uma saída direto pro amp, sem nenhum efeito e ligado na entrada de alta. e no canal B meu oitavador e fuzz.
Assim poderia alternar entre o canal A (limpo) e o canal B (sujo) através desse A-B box ou mesmo misturar o sinal dos dois canais.
Minha dúvida é, posso causar algum dano ao pré do meu amp ao fazer essa ligação? Existe algo que tenha que me preocupar?
Re: Alternar o uso das entradas do amp, duvidas.
Não é aconselhável usar as duas entradas ao mesmo tempo.
X-Blender da Xotic faz o que você quer.
http://www.xotic.us/effects/x_blender/
X-Blender da Xotic faz o que você quer.
http://www.xotic.us/effects/x_blender/
Dois instrumentos ligados no mesmo pré não é legal não. Tem esse pedal aí ou até mesmo uma mesinha com dois canais já te satisfaz. O Billy Sheehan usa um esquema parecido com esse aí. A diferença é que o baixo dele tem dois canais. Aí o de um captador vai pros efeitos e o de outro vai direto pra linha.
Re: Alternar o uso das entradas do amp, duvidas.
Eder
Já te respondi lá no orkut... Melhor usar um line selector.
Já te respondi lá no orkut... Melhor usar um line selector.