Caches sideman
+36
_leorocha
gobatto
Cantão
NETOULTRA
Andrezinho
Guilé
Yngway
Claudio
Claudio Jardim
DUDUBASS
Rauser
Fá Mendonça
fheliojr
Amagomes
nukebass
Felipe Andreoli
DaniloFujise
Lapetina
Tarcísio Caetano
Thales_Sr
fma
Fabio Motta
wellrod
Tonante
Vlad
daniloviana7
Tucone
Nando Vasques
NESCAU
Cid
malka_aff
dibass
allexcosta
andrepbbass
Cayo Castro
Fernando Zadá
40 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Caches sideman
Ah, agora que o assunto entrou mesmo para escolhas profissionais, aí nesse caso a palavra já foi dita: "Escolhas"... Cada um sabe o que dar mais valor... Aí vai depender de muita coisa... se o cara é casado, solteiro, como é o estilo da esposa, se tem filhos, como está a situação financeira...
São escolhas...
São escolhas...
Uma pergunta, ganhar 3000 reais e morar perto da família ou ganhar 3000 reais lá no fim do mundo, onde você só fala com sua família e amigos por telefone, internet, ou então quando vai pra sua terra? Esse é o ponto.malka_aff escreveu:esse lance de ficar longe da familia, filhos e sempre em estrada.
Isso não vai fazer teu salario aumentar.
Um exemplo:
Até pouco tempo atrás eu trabalhava no famoso "Museu de Ciências e Tecnologia da PUC RS"
Era trampo de terça a domingo, não importando feriados. Quando tinha alguma coisa no horário inverso do museu (como algumas palestras dentro do museu ou gravação de programa de TV) nós trabalhavamos também.
E nem por isso meu salário era alto.
Esse lance de "Ter que ficar longe da familia viajando, isso tira o valor da grana."
Meu pai viaja toda semana, cuida das vendas do leite Bom Gosto no interior do RS, e nem por isso o salario dele é maior que 3mil reais.
Escolher a segunda opção é masoquismo.
Já vi músico de banda de forró daqui ganhar R$ 1200,00 mês, faz um tempinho e já deve ter aumentado pra uns R$ 1600,00, shows de quinta a domingo, se pintar outro show fora estes recebia extra.... Acho isso um absurdo, o cachê dessa banda (na época) era uns R$ 20 a 25 mil por show. Pelo que sei esse lance de músico com carteira assinada começou com o Mastruz com Leite, do empresário Emanuel Gurgel.
Se o cachê que Luan Santana paga for realmente R$ 300,00 ele pode ter assinado a carteira dos músicos pra aliviar ações trabalhistas, se bem que de horas extras ele não vai se livrar nunca pois com 25,30 shows por mês vai exceder hora extra e adicional noturno e é muito, e não tem essa de não querer pagar, pode entrar na justiça do trabalho que ganha.
Com relação ao valor do cachê ser R$ 300,00 acho irrisório pela exposição de mídia, viagens extremamente desgastantes e valor do cachê do artista que hj com certeza é de pelo menos uns R$ 100.000,00 por show.
Se eu tocaria por um cachê destes(viajando o Brasil claro, aqui na minha terra a mixaria é outra, pois volto pra casa ao final do show)? Hoje com certeza não, mas já trabalhei com artista conhecido nacionalmente e na época eu com 21 anos tocava por uma miséria de cachê, os músicos experientes e conhecidos daqui que acompanhavam o artista pediram aumento e como não conseguiram saíram, eles então pegaram uma garotada nova e puseram pra tocar, talvez por menos da metade do que os caras ganhavam sem o aumento.
Mas tudo tem sua época, hoje não me submeteria a alguém explorar meu trabalho, mas como não dependo dessa grana pra viver posso colocar minha banca.
Se o cachê que Luan Santana paga for realmente R$ 300,00 ele pode ter assinado a carteira dos músicos pra aliviar ações trabalhistas, se bem que de horas extras ele não vai se livrar nunca pois com 25,30 shows por mês vai exceder hora extra e adicional noturno e é muito, e não tem essa de não querer pagar, pode entrar na justiça do trabalho que ganha.
Com relação ao valor do cachê ser R$ 300,00 acho irrisório pela exposição de mídia, viagens extremamente desgastantes e valor do cachê do artista que hj com certeza é de pelo menos uns R$ 100.000,00 por show.
Se eu tocaria por um cachê destes(viajando o Brasil claro, aqui na minha terra a mixaria é outra, pois volto pra casa ao final do show)? Hoje com certeza não, mas já trabalhei com artista conhecido nacionalmente e na época eu com 21 anos tocava por uma miséria de cachê, os músicos experientes e conhecidos daqui que acompanhavam o artista pediram aumento e como não conseguiram saíram, eles então pegaram uma garotada nova e puseram pra tocar, talvez por menos da metade do que os caras ganhavam sem o aumento.
Mas tudo tem sua época, hoje não me submeteria a alguém explorar meu trabalho, mas como não dependo dessa grana pra viver posso colocar minha banca.
DUDUBASS escreveu:Já vi músico de banda de forró daqui ganhar R$ 1200,00 mês, faz um tempinho e já deve ter aumentado pra uns R$ 1600,00, shows de quinta a domingo, se pintar outro show fora estes recebia extra.... Acho isso um absurdo, o cachê dessa banda (na época) era uns R$ 20 a 25 mil por show. Pelo que sei esse lance de músico com carteira assinada começou com o Mastruz com Leite, do empresário Emanuel Gurgel.
https://www.contrabaixobr.com/t16286-caches-sideman#330640
DUDUBASS escreveu:Se o cachê que Luan Santana paga for realmente R$ 300,00 ele pode ter assinado a carteira dos músicos pra aliviar ações trabalhistas, se bem que de horas extras ele não vai se livrar nunca pois com 25,30 shows por mês vai exceder hora extra e adicional noturno e é muito, e não tem essa de não querer pagar, pode entrar na justiça do trabalho que ganha.
Hoje em dia artista exige que os músicos abram empresa e recebam como pessoa jurídica. Não tem isso de lei trabalhista, é prestação de serviço como empresa e pronto. Eventos únicos e separados, com remuneração acordada em contrato...
DUDUBASS escreveu:
eu não duvido que o valor realmente seja 300,00 por show..mas e ai com vc disse Dudu...esses musicos não reclamam os direitos depois ? a não ser que os caras assinam um holerite(ou algo parecido se é que existe) com um valor maior...ou os caras ficam com medo de reclamar isso na justiça e ficar "queimado" no meio musical ?
duvido que um show desse muleque custe menos do que 150 mil
allexcosta escreveu:DUDUBASS escreveu:Já vi músico de banda de forró daqui ganhar R$ 1200,00 mês, faz um tempinho e já deve ter aumentado pra uns R$ 1600,00, shows de quinta a domingo, se pintar outro show fora estes recebia extra.... Acho isso um absurdo, o cachê dessa banda (na época) era uns R$ 20 a 25 mil por show. Pelo que sei esse lance de músico com carteira assinada começou com o Mastruz com Leite, do empresário Emanuel Gurgel.
https://www.contrabaixobr.com/t16286-caches-sideman#330640DUDUBASS escreveu:Se o cachê que Luan Santana paga for realmente R$ 300,00 ele pode ter assinado a carteira dos músicos pra aliviar ações trabalhistas, se bem que de horas extras ele não vai se livrar nunca pois com 25,30 shows por mês vai exceder hora extra e adicional noturno e é muito, e não tem essa de não querer pagar, pode entrar na justiça do trabalho que ganha.
Hoje em dia artista exige que os músicos abram empresa e recebam como pessoa jurídica. Não tem isso de lei trabalhista, é prestação de serviço como empresa e pronto. Eventos únicos e separados, com remuneração acordada em contrato...
Sabia que isso rolava com jogador de futebol não com músicos, tem que ver a questão do amparo jurídico se não deixa margem pra interpretação de que aquilo está sendo feito pra burlar a lei e mascarar uma situação de vínculo empregatício. Vez por outra tem ação trabalhista nisso aí, até aquele lance do ex-baterista da Ivete.
Mas o lance com os músicos é phoda, ouvi de uma fonte confiável, pois era amigo de um músico dessa banda (faz uns 2 anos), que o maior salário de músico de forró aqui era de R$ 3000,00 mês, consideremos que houve um aumento substancial de 33% deveria ser hoje cerca de R$ 4000,00 o salário do músico mais "caro" do forró, o top de linha do fórro, fora os cantores claro, pois muitos deles recebem como sócio do negócio, algo em torno de 10% do contrato da banda por show. É mole ou quer mais?
^ Na Bahia TODA banda grande exige que músico abra empresa e receba como pessoa jurídica. Aí em Fortaleza o normal é salário mesmo, há muitos anos...
Aqui em Fortaleza o normal é calote mesmo, há muitos anos...allexcosta escreveu:[...]Aí em Fortaleza o normal é salário mesmo, há muitos anos...
kkkk rachei de rir aqui com essa do Nuke
resumindo, o melhor negocio no mundo da musica é ser o empresário, esse sim é o que tem o cachê mais alto
allexcosta escreveu:^ Eu estou falando da realidade que é. Se toda banda ou artista for pagar 800 Reais de cachê pra músico não tem mais show no Brasil...
Já que essa lei da tabela não funciona, a gente tem que pensar na realidade da coisa. 300 Reais por show, mais 100 Reais por ensaio, mais 100 Reais de diária de alimentação, tem comida no camarim, muitas vezes o contratante convida a banda pra um almoço ou algo assim, então fica próximo de 400 Reais por show. Sinceramente, não sei se tá ruim não...
(+1)
Nem eu...aliás foi exatamente isso que eu disse lá em cima. Quando eu disse que eram 300 por duas horas de trabalho, o Nuke lembrou,com toda a razão que não eram SÓ as duas horas de show, que tinha transporte, ensaios etc...ainda assim, com tudo isso mantenho a minha opinião de que , no somatório, não está ruim. Ah...mas o show do Luan custa,sei lá 500, 600 mil...independente da qualidade do trabalho e se ele merece estar no patamar ou não, a "empresa" Luan Santana, ou Ivete Sangalo ou qq outro tem a prerrogativa de escolher entre ter como sideman, o Amagomes, que aceitaria as trezentas pratas rindo, e resolveria...hehe, ou o Arthur Maia ,ou seja, de optar por mais qualidade ,obviamente gastando mais ou , "capitalisticamente" pensando somente no custo benefício...
Amagomes- Membro
eu penso que 300 por dia (pra parar a discussão de quantas horas é)
é o suficiente pra mim =D
infelizmente eu acredito nesse cachê.
faz tempo que não toco como sideman, mas durante uns 6 anos que toquei não ganhei muita grana não.
faz tempo que não toco como sideman, mas durante uns 6 anos que toquei não ganhei muita grana não.
É muito raro, mas algumas (poucas) empresas seguem exatamente o que está escrito. Em 2004 participei de um projeto financiado pelo Banco da Amazônia, e recebia o cachê de R$ 540,00 por show (2 por mês), e mais R$ 90,00 a cada período de 45 minutos de ensaio, com transporte a custo zero. Eles seguiam rigorosamente as determinações da Ordem, valia o que estava escrito. De fevereiro a dezembro, fiz 22 shows nesse projeto.
A Orquestra de Câmara da BR e BNDES aqui no Rio, também seguem a tabela da Ordem. Tirando esses três não conheço mais nada aqui no Rio que cumpra o que está escrito.
A Orquestra de Câmara da BR e BNDES aqui no Rio, também seguem a tabela da Ordem. Tirando esses três não conheço mais nada aqui no Rio que cumpra o que está escrito.
Claudio- Membro
Enquanto a visão fica somente em números simples, não pensando no futuro, nas condições de trabalho, etc, tá ok.malka_aff escreveu:eu penso que 300 por dia (pra parar a discussão de quantas horas é)
Mas é por causa desse tipo de pensamento que muita casa de show não paga nada aos artistas.
É como se um engenheiro aceitasse ganhar 2000 reais só porque "é suficiente". Mas se tem gente que se valoriza tão pouco, fazer o que...
tá bom então, quando me oferecerem 300 eu vou dizer "Por menos de 750 eu não toco!"
sabe quando eu vou virar músico?
nunca :/
eu não estou me desvalorizando, eu só estou tentando me adaptar ao jogo.
Primeiro a gente joga e ganha. Depois que ganhou, muda as regras.
Óbvio, IMHO
sabe quando eu vou virar músico?
nunca :/
eu não estou me desvalorizando, eu só estou tentando me adaptar ao jogo.
Primeiro a gente joga e ganha. Depois que ganhou, muda as regras.
Óbvio, IMHO
aumentaria a demanda e o cache subiria?
ja na sua linha de pensamento, um outro cara vai aceitar por 250, e depois dele outro por 200 e assim vai, nesse caso é o inverso, aumentou a procura!
isso é uma LEI não uma opinião minha!
aumentaria a demanda e o cache subiria?
ja na sua linha de pensamento, um outro cara vai aceitar por 250, e depois dele outro por 200 e assim vai, nesse caso é o inverso, aumentou a procura!
isso é uma LEI não uma opinião minha!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
o problema é que é utópico pensar que TODOS vao negar, se eu nego tocar por 300 o gerente do meu banco não vai tomar meu partido e adiar a fatura no fim do mês.
é a mesma história da gasolina alta. Se todos parassem de usar a gasolina, ela ia baixar o preço. Quantas vezes vocês se negaram a abastecer por causa do preço?
é a mesma história da gasolina alta. Se todos parassem de usar a gasolina, ela ia baixar o preço. Quantas vezes vocês se negaram a abastecer por causa do preço?
Na teoria esse seria o movimento ideal, com certeza... uma mobilização dos músicos por um cachê digno... mas, amigo, na prática o que acontece é que o cara vê o fim do mês chegando, as contas se aproximando, e aí ele troca a teoria por R$ 200,00 que é o que vai efetivamente ajudá-lo a pagar as contas.... Contas pra pagar não esperam o tempo suficiente pra que movimentos como esse funcionem... o cara não tem como dizer pra operadora do cartão de crédito dele pra esperar um pouco que assim que o movimento der certo ele vai lá e paga o cartão.
Os donos de estabelecimentos, já sabendo disso, aproveitam pra fazer essa sacanagem com os músicos... infelizmente, é assim que funciona!
Claudio- Membro
É difícil analisar o mercado e as mercadorias de uma forma definitiva, mas trazendo o miolo pro que eu sei que rola aqui em Fortaleza, é inadimissível uma banda cobrar R$ 30 mil por show, fazer 25 no mês totalizando R$ 750 mil brutos e pagar R$ 1400,00 por mês a um músico pro cara estar à disposição da banda cerca de 120 hs por semana.
malka_aff escreveu:eu não estou me desvalorizando, eu só estou tentando me adaptar ao jogo.
O problema é que todo dia aparece um querendo "se adaptar ao jogo". É exatamente isso que prostitui o mercado.
A questão é: 300 é bastante grana pra se viver hoje. Mas nem de longe o ideal pra uma banda desse porte.
Por isso que sempre fui da opinião de que musicalização deveria ser matéria obrigatória nas escolas. Adianta reclamar se o principal pagante (público) não faz idéia do que é bom ou ruim? Os contratantes se adaptam a quem paga, não quem fornece. Um Pê Lanca faria muito mais sucesso que um Pastorius acompanhando o moleque lá. Triste, mas é verdade.
Mas o que se discute aqui são os R$ 300,00 pra acompanhar um cara pelo Brasil afora, estourado em rádio e TV, com rotinas de viagens cansativas e tal... trezentos contos pra tocar no bar do Toim, sentado, com direito a uma geladinha, "bilar" aquele "pitelzin" "novo lançamento" na área e fazer meus improvisos baixísticos é muita grana mesmo, ah eu nessa gig do bar do Toim...
Yngway escreveu:malka_aff escreveu:eu não estou me desvalorizando, eu só estou tentando me adaptar ao jogo.
O problema é que todo dia aparece um querendo "se adaptar ao jogo". É exatamente isso que prostitui o mercado.
Mas todo mercado é assim, só tem que ver o quanto o cliente exigi. Ou tu acha que no mercado de pintores de parede não rola disso?
"Fulano cobra 100 e eu cobro 50, qual tu vai quere?"
Mas dae o fulano cobra 100 e faz mais rapido e perfeito.
Eu cobro 50 e faço uma lambança.
Tem gente que vai paga 50 pra mim e vai ficar satisfeito, e tem gente que só vai me chamar uma vez pra pintar.
Todo mercado tem isso!
É o como o allex disse, opiniões e fundamentações diferentes vindo de pessoas de níveis e experiências diferentes ...realmente não haverá nunca convergência....muitas questões teóricas que na pratica pouco se aplicam.
Entendo que a negociação deverá sim ser feita proporcionalmente levando em conta o profissional, o projeto, a situação...efim rola todo um contexto que desbanca qualquer teoria ou tabela.
Lembrei de alguns posts do nosso amigo forista Claudio Rocha, que é mestre no assunto por ser hj um dos Sidemans mais bem sucedidos do Brasil...acho válido contribuir com os apontamentos dele em seu blog:
http://captainbasement.blogspot.com/search/label/Cach%C3%AA
Entendo que a negociação deverá sim ser feita proporcionalmente levando em conta o profissional, o projeto, a situação...efim rola todo um contexto que desbanca qualquer teoria ou tabela.
Lembrei de alguns posts do nosso amigo forista Claudio Rocha, que é mestre no assunto por ser hj um dos Sidemans mais bem sucedidos do Brasil...acho válido contribuir com os apontamentos dele em seu blog:
http://captainbasement.blogspot.com/search/label/Cach%C3%AA
"Fulano cobra 100 e eu cobro 50, qual tu vai quere?"
Mas dae o fulano cobra 100 e faz mais rapido e perfeito.
Eu cobro 50 e faço uma lambança.
Tem gente que vai paga 50 pra mim e vai ficar satisfeito, e tem gente que só vai me chamar uma vez pra pintar.
Todo mercado tem isso!
Tem mesmo, e se você não muda de pensamento o mercado só piora.
Um exemplo que parece utópico mas funcionou de verdade:
Em uma das últimas bandas de baile que toquei, próximo do carnaval, estava preocupado com minha carteira da OMB que tinha vencido. Eles só apareciam nos carnavais pra sair aplicando multas e fazer parar bandas, o resto do ano eram férias pra eles. Todo mundo indignado com isso... 90% dos músicos que eu conhecia pagariam de bom grado a anuidade se houvesse um retorno.
O dono da banda, certo dia, resolveu meter o pé na jaca. Falou pra nenhum de nós renovar a carteira e ele se responsabilizaria por quaquer coisa. Chamou todos os músicos que conhecia e fez a proposta. A partir daquele dia, ninguém mais renovaria até a OMB virar uma organização de verdade.
Resultado: ela não virou. Mas também ninguém renovou e a OMB perdeu a força na cidade. Não puderam multar ninguém, nem fechar casas (um advogado me explicou depois que o que tínhamos feito era o equivalente à uma greve, logo, tínhamos a razão do nosso lado). Passei anos sem nem mesmo lembrar da OMB. Não sei como está hoje porque parei de ser profissional há muitos anos, mas funcionou!
Tenho direito à opinião? Então vamos lá!
Se o Luan Santana paga 300 pilas por show aos músicos dele, tá no preço, porque conheço dupla maior e mais bem sucedida que paga 250...
Média de 30 a 35 shows por mês.
Deixa eu ver aqui uma coisa...
4 horas de show? Duvido, mas no geral chega a isso. São 75 reais por hora de trabalho.
Eu fiz 6 anos de faculdade, 5 de especialização e tenho 22 anos de formado, com 21 atuando como profissional em UTI Pediátrica e Neonatal.
Hoje somos 88 intensivistas infantis no Rio de Janeiro, o que me faz crer que somos raros e por isso deveríamos ser bem pagos.
Entrei no estado por concurso público em 2001. Ganhava cerca de 1500 reais brutos naquela época. R$ 1250 líquidos.
Hoje, 10 anos depois, estou assim:
R$ 1368,61 líquidos, sendo que o vencimento é de R$ 166,40 + gratificações.
Contando com o todo, ganho cerca de R$ 14,00 por hora de trabalho...
O músico do Luan ganha 5 vezes mais que eu...
PERGUNTA: O que vocês pensam que eu preferia estar fazendo?
RESPOSTA: Tocar com a Luiza Possi, que faz de 3 a 4 show por semana, paga R$ 900/show e é bem o tipo de música que me agrada, fora que o visual é infinitamente melhor do que Luan Santana... hehehehehehehe
allexcosta escreveu:Fernando Zadá escreveu:Ainda não entendo a lógica da dupla Fulano e Ciclano pagar 250 pra um show no CTN e o Luan Santana pagar só 50 a mais...
Se você não entendeu eu vou te explicar através de uma simulação de dialógo:
- Luan, as músicas estão tocando e a gente tá vendendo show adoidado, decidimos cobrar 200 mil Reais por show, o que acha?
- Filé todo, bão demaissss sô...
- Precisamos decidir o cachê dos músicos, fica nos 300 ou a gente passa pra tabela, que é 800?
- Ocê explica pra mim esse trem direitinho que assim eu não entendo não...
- Se a gente começar a pagar tabela vai gastar uns 5000 a mais por show.
- Tô doido cocê uai, esses 5000 já compra mais uns boizim e ainda intera os 50 mil que a gente tem que pagar pro Faustão toda semana. Esses músico sempre ganharo 300 e não vai ligar não, sô. Quem não quiser tem uns moleque lá em Aquidauana que toca uma moda de viola da pissuída, moço. E se eu chamar toca pra mim de graça... Ara, esse povo ainda acha que tá viajando de avião inda vai querer mais dinheiro? Esse trem num ingesti não, sô...
- Tá bom então, Luan, o cachê fica o mesmo...
Tenho direito à opinião? Então vamos lá!
Se o Luan Santana paga 300 pilas por show aos músicos dele, tá no preço, porque conheço dupla maior e mais bem sucedida que paga 250...
Deixa eu ver aqui uma coisa...
4 horas de show? Duvido, mas no geral chega a isso. São 75 reais por hora de trabalho.
Eu fiz 6 anos de faculdade, 5 de especialização e tenho 22 anos de formado, com 21 atuando como profissional em UTI Pediátrica e Neonatal.
Hoje somos 88 intensivistas infantis no Rio de Janeiro, o que me faz crer que somos raros e por isso deveríamos ser bem pagos.
Entrei no estado por concurso público em 2001. Ganhava cerca de 1500 reais brutos naquela época. R$ 1250 líquidos.
Hoje, 10 anos depois, estou assim:
R$ 1368,61 líquidos, sendo que o vencimento é de R$ 166,40 + gratificações.
Contando com o todo, ganho cerca de R$ 14,00 por hora de trabalho...
O músico do Luan ganha 5 vezes mais que eu...
PERGUNTA: O que vocês pensam que eu preferia estar fazendo?
RESPOSTA: Tocar com a Luiza Possi, que faz de 3 a 4 show por semana, paga R$ 900/show e é bem o tipo de música que me agrada, fora que o visual é infinitamente melhor do que Luan Santana... hehehehehehehe
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
^ TA AI, é o que eu to tentando dizer =D
Mas o que a gente tá discutindo aqui não é se 300 ta bom ou ta ruim.... Vai ter gente que vai olhar pra esse contra cheque aí e vai dizer, tá ótimo....Se o Luan Santana paga 300 pilas por show aos músicos dele, tá no preço, porque conheço dupla maior e mais bem sucedida que paga 250...
André meu fi, nunca pensou em sair do rio não???????????????
Cid- Moderador
^Podes crer Andrezinho, muita gente procura o mercado do entreterimento almejando se tornar uma estrela, ter fama de estrela, boiar na grana como uma estrela, só q isso não é a regra...estrelas são excessões.
Conheço vários músicos que assim como jogadores de futebol, atores e outras profissões que embora estejam permeadas pelo glamour, vivem uma rotina parecida com qualquer "trabalhador normal" encarando jornadas longas de estudio, aulas, apresentações, treinamentos para ganhar o suficiente para viver uma vida razoavelmente tranquila....Assim como vc que é médico, como os professores, os advogados, pedreiros, vendedores, etc.
Vejo muitos músicos reclamando quando não tem sua atividade reconhecida facilmente como "profissão normal", mas são os primeiros a reinvindicar condições que uma "profissão normal" não oferece....e acaba abrindo mão de sua vocação musical para correr atrás de algo mais rentável....e no Brasil, ganhar salário mensal de R$ 9.000,00 significa estar bem acima da média geral.
Conheço vários músicos que assim como jogadores de futebol, atores e outras profissões que embora estejam permeadas pelo glamour, vivem uma rotina parecida com qualquer "trabalhador normal" encarando jornadas longas de estudio, aulas, apresentações, treinamentos para ganhar o suficiente para viver uma vida razoavelmente tranquila....Assim como vc que é médico, como os professores, os advogados, pedreiros, vendedores, etc.
Vejo muitos músicos reclamando quando não tem sua atividade reconhecida facilmente como "profissão normal", mas são os primeiros a reinvindicar condições que uma "profissão normal" não oferece....e acaba abrindo mão de sua vocação musical para correr atrás de algo mais rentável....e no Brasil, ganhar salário mensal de R$ 9.000,00 significa estar bem acima da média geral.
mas acho que esse tópico não vai a lugar nenhum
rs
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
é mais pra ver as opiniões da galera, na real mesmo. Acho que não muda tão cedo.
Esperemos que mude.
Esperemos que mude.
Cid escreveu:Mas o que a gente tá discutindo aqui não é se 300 ta bom ou ta ruim.... Vai ter gente que vai olhar pra esse contra cheque aí e vai dizer, tá ótimo....Se o Luan Santana paga 300 pilas por show aos músicos dele, tá no preço, porque conheço dupla maior e mais bem sucedida que paga 250...
André meu fi, nunca pensou em sair do rio não???????????????
Ué... Mas já teve quem dissesse (quase) isso,,, heheheheh
QUanto à sair do Rio, já pensei sim! Já rodei pelo interior, mas não é fácil adaptar-se a isso quando se tem família com 3 filhos!
O lance que está pegando feio aqui atualmente é que os médicos do estado tiveram provada na ALERJ em 2002 a lei do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salário) que corrigiria nosso salário (congelado desde o governo do Brizola...). Já ganhamos na justiça, mas não levamos! Em abril agora a juiza bateu o martelo em última instância, sem possibilidade de mais recursos, porém ganhamos e não levamos...
Além disso, já ganhamos na justiça também a incorporação da GEELED (gratificação sem pé nem cabeça que ajudou a corrigir o salário pra 1500 pratas em 1999) que deveria ter acontecido em 2004. A soma dos atrasados referentes à essas 2 gratificações equivale a cerca de R$ 220 mil reais em indenizações para cada médico, mas é lógico que o Sérgio Cabral e a SESDEC também vão botar na conta do Abreu... OU seja: se ele não pagar, nem eu... Então fud...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Guilé escreveu:^Podes crer Andrezinho, muita gente procura o mercado do entreterimento almejando se tornar uma estrela, ter fama de estrela, boiar na grana como uma estrela, só q isso não é a regra...estrelas são excessões.
É bem por ai: como os médicos estão desistindo de ser pediatras, o mercado de trabalho está mudando e as propostas estão melhorando, mas a maioria ainda paga muito al.
Nova Iguaçu, por exemplo, paga cerca de R$ 4600,00 (brutos) por mês para uma jornada de 48 horas semanais por mês. É lógico que pra vale a pena um salário desses, trabalhamos bem menos que as 48 horas semanais. MAs se eles cobrarem ponto biométrico como o estado, todo mundo sai. Até porque é CONTRATO e não CONCURSO. Então, com não há vínculo, todo mundo debanda...
Com tenho 4 empregos, na soma do geral, até que não ganho mal. Mas as despesas de deslocamento e alimentação são terríveis, fora o tempo fora de casa!
Andrezinho- Membro
É impressão minha ou nesse tópico a gente descobriu que ser músico profissional é, não só mais rentável, como mais fácil e divertido do que todas as outras profissões?
Sensacional!!!
A partir de hoje nunca mais vou dar ouvidos a quem diz: "queria ser músico, mas preferi fazer outra coisa pra ganhar uma grana e viver legal"...
Sensacional!!!
A partir de hoje nunca mais vou dar ouvidos a quem diz: "queria ser músico, mas preferi fazer outra coisa pra ganhar uma grana e viver legal"...
Convidado- Convidado
Andrezinho escreveu:
Rapáaaa!!! Nem me fala nesse assunto... só de ver aquela tatuagem de borboletinha eu já tocaria de graça... ou melhor... até pagaria pra tocar pra ela... hehehe 300 por noite tranquilo!!! rsrsrs
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
A galera viaja... Tem uma galera escandalizado pq o cara side tira 9k por mês, só umas duas pessoas se espantaram ao ver o contrachque do Dr. André. Duas coisas que acho importante:
Tocar dessa forma é um Sacrifício? Sim, para alguns... Se você acha que seus filhos e familia sao importantes esse trabalho nao é pra vc... Agora nao culpe os outros nao ligam pra essas coisas...
Conheço um pouco do mercado de trabalho e posso afirmar: 9k é uma excelente remuneração para QUALQUER profissão...
Obs: sei que alguns vao falar, ah mas tem o fulano que eh vendedor que tira 20k por mês, o outro eh programador e ganha 15 k... Blz, mas essa nao é a média salarial dessas profissões... Pé no chão galera....
Tocar dessa forma é um Sacrifício? Sim, para alguns... Se você acha que seus filhos e familia sao importantes esse trabalho nao é pra vc... Agora nao culpe os outros nao ligam pra essas coisas...
Conheço um pouco do mercado de trabalho e posso afirmar: 9k é uma excelente remuneração para QUALQUER profissão...
Obs: sei que alguns vao falar, ah mas tem o fulano que eh vendedor que tira 20k por mês, o outro eh programador e ganha 15 k... Blz, mas essa nao é a média salarial dessas profissões... Pé no chão galera....
Lapetina escreveu:a discussão aqui está boa e sadia
rs
[2]
E já to vendo gente falar a mesma coisa... hehe
Acho que o cache do Luan Santana é pouco para um músico que tem que ouvir aquele "miado de gato" na orelha durante um show inteiro...
Cantão- Moderador
O papao chato viu.... vai e volta e volta de novo... nemmmmmmmmm
Cid- Moderador
Mas sinceramente, R$ 300 por show pra acompanhar um artista de muito sucesso em shows nacionais tá bom ou tá pouco?
Sá Reston escreveu:Neto, quem tira 9k ganhando 300 por show?
Me referia a isso:
Fá Mendonça escreveu:Não a quantia que me espanta e sim o desrespeito à uma regulamentação...
Vou falar em relação ao valor proposto, agora:
R$ 300,00 por show, 20 shows por mês (vacas magras, como disse o Andreolli) = R$ 6.000,00
R$ 100,00 por ensaio (10 ensaios?) = R$ 1.000,00
R$ 100,00 diária em viagem (20 diárias?) = R$ 2.000,00
TOTAL Bruto = R$ 9.000,00 perfeitamente...
DUDUBASS escreveu:Mas sinceramente, R$ 300 por show pra acompanhar um artista de muito sucesso em shows nacionais tá bom ou tá pouco?
Aí varēia...
Netão, só tem um problema nessa conta...
Gig que paga 300 reais por show dificilmente paga 100 por ensaio... 100 de diaria de alimentação então...
É meio irreal isso daí, mas tudo bem.
Gig que paga 300 reais por show dificilmente paga 100 por ensaio... 100 de diaria de alimentação então...
É meio irreal isso daí, mas tudo bem.
Convidado- Convidado
Ah não Dudu de novo não.......... vai trocar fralda vaiDUDUBASS escreveu:Mas sinceramente, R$ 300 por show pra acompanhar um artista de muito sucesso em shows nacionais tá bom ou tá pouco?
Cid- Moderador
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5