Caches sideman
+36
_leorocha
gobatto
Cantão
NETOULTRA
Andrezinho
Guilé
Yngway
Claudio
Claudio Jardim
DUDUBASS
Rauser
Fá Mendonça
fheliojr
Amagomes
nukebass
Felipe Andreoli
DaniloFujise
Lapetina
Tarcísio Caetano
Thales_Sr
fma
Fabio Motta
wellrod
Tonante
Vlad
daniloviana7
Tucone
Nando Vasques
NESCAU
Cid
malka_aff
dibass
allexcosta
andrepbbass
Cayo Castro
Fernando Zadá
40 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Caches sideman
Cid escreveu:Ah não Dudu de novo não.......... vai trocar fralda vaiDUDUBASS escreveu:Mas sinceramente, R$ 300 por show pra acompanhar um artista de muito sucesso em shows nacionais tá bom ou tá pouco?
Só lembrando que tirar 9k sem carteira assinada é MUITO diferente de tirar 9k com carteira assinada. Não sei se a galera que tá falando em 9k bruto tá pensando que é igual carteira assinada, e não bem assim.
Eu acho que só sairia da carteira assinada ganhando o triplo do que ganho. No mínimo o dobro, mas acho que mesmo assim não valeria a pena, pois além do salário existem outros beneficios, tipo Vale Alimentação, Cesta Básica, plano de saúde e odontológico, INSS recolhido (não é lá grandes coisas, mas é alguma coisa), FGTS e se eu for demitido sem justa causa 40% de multa, décimo terceiro salário, férias remuneradas, entre outros beneficios que não aparecem na folha de pagamento, mas que fazer uma diferença brutal no fim do mês e que quem trabalha por conta.
Eu acho que só sairia da carteira assinada ganhando o triplo do que ganho. No mínimo o dobro, mas acho que mesmo assim não valeria a pena, pois além do salário existem outros beneficios, tipo Vale Alimentação, Cesta Básica, plano de saúde e odontológico, INSS recolhido (não é lá grandes coisas, mas é alguma coisa), FGTS e se eu for demitido sem justa causa 40% de multa, décimo terceiro salário, férias remuneradas, entre outros beneficios que não aparecem na folha de pagamento, mas que fazer uma diferença brutal no fim do mês e que quem trabalha por conta.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Pra tocar com Luan Santana 300 por show tá ótimo. Mas tem que incluir ai periculosidade e insalubridade.
gobatto- Eterno Colaborador
Eu acho que o que mais pesa na profissão de músico é a insegurança. Tudo bem que tire 9k nesse mês. Mas e no próximo?
^ Isso é complicado mesmo, conheço músicos que já foram do céu ao inferno sem escalas... muito dinheiro num mês, e nada nos subsequentes!
Claudio- Membro
Para evitar essa insegurança é importante salvar alguma coisa na poupança pra quando a idade for ruim pra subir nos palcos... Lembrem-se que não temos aposentadoria... seria bom envelhecer que nem o Segovia, que morreu noventão e com apresentações agendadas... mas como isso é raro, é bom montar algum negócio para quando tocar for algo mais complicado.
Pra nós, até uma unha encravada no anelar já é suficiente pra ter de chamar um sub... pensem nisso.
Pra nós, até uma unha encravada no anelar já é suficiente pra ter de chamar um sub... pensem nisso.
NETOULTRA escreveu:Obs: sei que alguns vao falar, ah mas tem o fulano que eh vendedor que tira 20k por mês, o outro eh programador e ganha 15 k... Blz, mas essa nao é a média salarial dessas profissões... Pé no chão galera....
E você acha que R$9000 é média salarial de músico? É exatamente isso que tamos dizendo, se tem vendedor bom que ganha 20k, programador 15k, engenheiro por ai também, seria justo que um músico bom ganhasse por ai também. Ou músico é uma profissão menos "nobre"?
Tucone- Membro
Tucone escreveu:
E você acha que R$9000 é média salarial de músico? É exatamente isso que tamos dizendo, se tem vendedor bom que ganha 20k, programador 15k, engenheiro por ai também, seria justo que um músico bom ganhasse por ai também. Ou músico é uma profissão menos "nobre"?
O músico é um profisional liberal, assim como engenheiro, advogado, médico. Existem assalariados, mas a maioria ganha,digamos, por trabalho,ou seja , o cara tem que ter uma reserva. Tirou 9 k num mês e no outro ainda não pintou trabalho, o cara tem que se preparar para o deserto, e não é por ser músico, isso ocorre com essas profissões que citei acima também.
Amagomes- Membro
Sá Reston escreveu:Netão, só tem um problema nessa conta...
Gig que paga 300 reais por show dificilmente paga 100 por ensaio... 100 de diaria de alimentação então...
É meio irreal isso daí, mas tudo bem.
Fiz essas contas baseadas no post do Allex
ainda coloquei algumas interrogações por não ter conhecimento de causa como sideman.allexcosta escreveu:...300 Reais por show, mais 100 Reais por ensaio, mais 100 Reais de diária de alimentação, tem comida no camarim...
A grana é boa pra mim, principalmente se comparado ao que ganho em minha área profissional, extremamente técnica.
Minha idignação é em relação a existir uma tabela (que vimos estar totalmente fora da realidade), um órgão que a regulamente, mas todos (quase) ignoram sua existência e escolhem suas formas de contrato ao seu bel prazer, por saber que não existe uma fiscalização adequada quanto ao uso da tabela.
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
^ Falando como velho, "na minha época" banda grande pagava cerca de 60 Reais de diária de alimentação. Fiz uma inflaçãozinha básica e cheguei aos 100 Reais...
Não estou dizendo que toda banda que paga 300 por show paga 100 por ensaio ou diária, mas acredito que uma banda grande com um cachê relativamente baixo compense em algo assim...
Não estou dizendo que toda banda que paga 300 por show paga 100 por ensaio ou diária, mas acredito que uma banda grande com um cachê relativamente baixo compense em algo assim...
^E eu não disse que era regra. Apenas usei como situação hipotética!
na sua época o cachÊ era em real ou você fez a conversão?
na sua época o cachÊ era em real ou você fez a conversão?
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Isso que o Claudião disse eu posso atestar , quando eu era solteiro e ganhava a vida tocando , passei "do céu ao serasa" inúmeras vezes...ClaudioBass escreveu:^ Isso é complicado mesmo, conheço músicos que já foram do céu ao inferno sem escalas... muito dinheiro num mês, e nada nos subsequentes!
Cantão- Moderador
Só fazendo uma confirmação de informações... na revista da Companhia aérea Gol, que hoje voei, tem uma matéria com o Luan... e diz-se lá que a média de shows dele é em torno de 20 por mês... mas já teve mês que ele fez 28... e o valor por show estima-se em cerca de 300 mil reais...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Tucone escreveu:NETOULTRA escreveu:Obs: sei que alguns vao falar, ah mas tem o fulano que eh vendedor que tira 20k por mês, o outro eh programador e ganha 15 k... Blz, mas essa nao é a média salarial dessas profissões... Pé no chão galera....
Desde quando a remuneração de alguém depende da nobreza de sua profissão?
dudamir- Membro
^eh verdade, pois ha prostitutas q ganham muito bem!
dudamir escreveu:
Infelizmente as pessoas tem sido educadas achando que nasceram para ganhar dinheiro...e não sabem sequer pra que nasceram, qual é a seu papel na sociedade em que vive.
Estudam de tudo pra se candidatarem a todos os concursos pra ver se passam em algum deles pra virar qualquer coisa que pague bem.
Quem viraria massa se o mundo fosse só de engenheiros ???
Aí entendemos por que muitas vezes somos mal tratados quando precisamos da boa vontade de um funcionário público por exemplo....o cara não nasceu pra atender o público, mas é refém da necessidade que ele criou de passar naquele concurso, acha aquilo tudo um saco, se "pudesse" estaria em qualquer outro lugar do mundo, menos ali, mas continua ali prestando um atendimento péssimo em troca do dinheiro que ele "nasceu pra ganhar".
Agora, tenho que admitir, o que eu mais tenho é colega que só sabe reclamar, não move uma pena pra ajudar o contribuinte!
Chega a da nojo!
Agora, tenho que admitir, o que eu mais tenho é colega que só sabe reclamar, não move uma pena pra ajudar o contribuinte!
Chega a da nojo!
Eu quis dizer exatamente o contrário se é que não foi claro.
Tucone- Membro
Guilé escreveu:dudamir escreveu:
Infelizmente as pessoas tem sido educadas achando que nasceram para ganhar dinheiro...e não sabem sequer pra que nasceram, qual é a seu papel na sociedade em que vive.
Estudam de tudo pra se candidatarem a todos os concursos pra ver se passam em algum deles pra virar qualquer coisa que pague bem.
Quem viraria massa se o mundo fosse só de engenheiros ???
Aí entendemos por que muitas vezes somos mal tratados quando precisamos da boa vontade de um funcionário público por exemplo....o cara não nasceu pra atender o público, mas é refém da necessidade que ele criou de passar naquele concurso, acha aquilo tudo um saco, se "pudesse" estaria em qualquer outro lugar do mundo, menos ali, mas continua ali prestando um atendimento péssimo em troca do dinheiro que ele "nasceu pra ganhar".
Concordo contigo 100%. Hoje o mundo é capitalista, com todas as vantagens e problemas que este sistema nos traz.
Obs: Achar que o sistema capitalista não é perfeito não significa ser comunista, anarquista, ou qualquer outra coisa. Apenas realista.
dudamir- Membro
Ahh se engenheiro ganhasse o que merece também... hahahaQuem viraria massa se o mundo fosse só de engenheiros ???
ah se professor ganhasse o que merece!!!!
wellrod escreveu:Só fazendo uma confirmação de informações... na revista da Companhia aérea Gol, que hoje voei, tem uma matéria com o Luan... e diz-se lá que a média de shows dele é em torno de 20 por mês... mas já teve mês que ele fez 28... e o valor por show estima-se em cerca de 300 mil reais...
Assunto encerrado.
Convidado- Convidado
he he
chega a ser ridiculo,
0,1% de um show musical é o cache do musico
rs
chega a ser ridiculo,
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^
voltamos ao ponto de partida que eu coloquei.
Tira-se a banda do palco e o mala segura quantos shows sozinho por mês????
A falta de respeito ai na minha modesta opinião é do artista.
Apesar de achar graça no diálogo que o Allex colocou só demonstra a ignorância e despreparo do artista para com os que atuam com ele.
voltamos ao ponto de partida que eu coloquei.
Tira-se a banda do palco e o mala segura quantos shows sozinho por mês????
A falta de respeito ai na minha modesta opinião é do artista.
Apesar de achar graça no diálogo que o Allex colocou só demonstra a ignorância e despreparo do artista para com os que atuam com ele.
Nem sempre o artista é músico.
É o mesmo caso de uma fábrica de produtos químicos que eu trabalhei. Os donos da fábrica não entendiam nada de química nem dos processos de produção, só entendiam de vendas. Então os vendedores viviam ganhando treinamentos e coisas que incentivavam eles, e nós, peões de chão de fábrica, mechendo tonel de 400l com o braço.
Tira os peões da fábrica quero ve quem vai vende produto químico.
É assim que tudo funciona no brasil (com b minusculo mesmo).
A qualidade do produto que esta sendo vendido não importa, o que importa é habilidade de vender o produto.
É o mesmo caso de uma fábrica de produtos químicos que eu trabalhei. Os donos da fábrica não entendiam nada de química nem dos processos de produção, só entendiam de vendas. Então os vendedores viviam ganhando treinamentos e coisas que incentivavam eles, e nós, peões de chão de fábrica, mechendo tonel de 400l com o braço.
Tira os peões da fábrica quero ve quem vai vende produto químico.
É assim que tudo funciona no brasil (com b minusculo mesmo).
A qualidade do produto que esta sendo vendido não importa, o que importa é habilidade de vender o produto.
Ah bom pensei que ele ganhasse um milhao por show... sendo assim 300 reais tá de bom tamanho né..Sá Reston escreveu:wellrod escreveu:Só fazendo uma confirmação de informações... na revista da Companhia aérea Gol, que hoje voei, tem uma matéria com o Luan... e diz-se lá que a média de shows dele é em torno de 20 por mês... mas já teve mês que ele fez 28... e o valor por show estima-se em cerca de 300 mil reais...
Assunto encerrado.
Cid- Moderador
Lapetina escreveu:he he
chega a ser ridiculo,
rs
[SARCASMO]
Não exagere ...
Digamos que ele tem 6 músicos: 300 * 6 = 1800
Tirando os custos do show, fica 100.000
Ele gasta 1.8% com músicos!! Caríssimo!
[/SARCASMO]
dudamir- Membro
300 pila pra aturar o container sem alça é osso, (exagero mode on) prefiro trabalhar numa mina de carvão (exagero mode off) só se ele pagar o psiquiatra depois que o meteoro bater no chão
Lapetina escreveu:he he
chega a ser ridiculo,
rs
É mais ou menos oq meu salário representa pro faturamento aq do trampo... rsrs
Mas ele não esta abaixo do piso regulamentado está?????
A diferença é que se estivesse você podia recorrer aos seus direitos na justiça já nós músicos........
A diferença é que se estivesse você podia recorrer aos seus direitos na justiça já nós músicos........
piso regulamentado??? isso é coisa de músico, q tem vida boa... rsrs
Esse é o ponto de vista que defendi aqui...
nao to querendo trollar esta dicussao, nao, mas este papo tah ficando muito repetitivo...
Aproveitando a deixa dos bombeiros, os músicos podiam entrar em greve... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu acho que no caso de valorização e recebimento de cachês, também tem bastante a ver com um fato, o de talvez músico ser a segunda profissão de muita gente. Muitos músicos que eu conheço, a grande maioria, não vive exclusivamente de música, logo, quando for tocar, o que vier de grana é "lucro".
Logicamente isso não se aplica à músicos que acompanham artistas famosos, que é a tônica da discussão em questão.
Logicamente isso não se aplica à músicos que acompanham artistas famosos, que é a tônica da discussão em questão.
allexcosta escreveu:^ Não é serviço essencial. Mesmo se houvesse uma certa união da classe e todos entrassem em greve os artistas fariam shows com um CD de playback.
No caso teriam de fazer greve durante meses e entrar o compositor na greve também ... mas aí todo mundo já morreu de fome enquanto o artista continua ganhando os 300 mil por show
tá viajei demais nessa
DaniloFujise- Membro
fabiormotta escreveu:Eu acho que no caso de valorização e recebimento de cachês, também tem bastante a ver com um fato, o de talvez músico ser a segunda profissão de muita gente. Muitos músicos que eu conheço, a grande maioria, não vive exclusivamente de música, logo, quando for tocar, o que vier de grana é "lucro".
É exatamente o que eu ia comentar abaixo da mensagem do Vlad.
Fica tudo muito fácil de comentar quando você não vive só de música e para a música.
Quando música é uma segunda atividade fica realmente essa visão de que a coisa não precisa ser tão radical nem tão organizada e etc...
Mas vai pagar suas contas só tocando ou dando aulas...
Por que não posso querer que um dia minha profissão seja valorizada e organizada como qualquer outra??
Parte da culpa é nossa e como já disseram não é um serviço essencial mas muita profissão não é essencial e mais organizada que a de músico....
^Respondo com a palavra de um presidente da OMB do Rio (não sei se ele ainda é vivo, porque se for, certamente ainda ocupa o cargo) em entrevista no Jô Soares, anós atrás:
"...é que músico gosta tanto do que faz que toca até de graça!"
"...é que músico gosta tanto do que faz que toca até de graça!"
que filho da p*** esse cara ae, andre!