A coisa tá ficando feia!!
+12
Vlad
Fernando Zadá
Cantão
Maniaky
RFFanBR
andremega
Cayo Castro
Andrezinho
bruno the manager
Vinícius Andrade Pinto
Bandeira
Alencar
16 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
e-mail irado que recebi! aiuhauhua
OTIMO FIM DE SEMANA...
Outro dia estava no mercado, quando vi no final do corredor, um amigo dos
tempos de escola, que não encontrava há muitos anos. Feliz com o reencontro,
aproximei-me e já falando alto:
-Oswaldo, sua bichona! Há quanto tempo!
E fui com a mão estendido para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo havia
me reconhecido, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele, só senti o
meu pulso sendo algemado...
-Você vai para a delegacia! - disse o policial que estava próximo ao
Oswaldo.
Sem entender nada, perguntei:
-Mas o que foi que eu fiz?
-Estou lhe acusando de homofobia! O termo "bichona" é pejorativo e o correto
seria chamar seu amigo de "grande homossexual"...
Neste momento, antes mesmo de eu me defender, o Oswaldo interferiu tentando
argumentar:
-Que isso, policial! O quatro-olhos aí é meu amigo antigo dos tempos de
colégio e a gente se chama assim na camaradagem mesmo!
-Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim? -
indaga o policial.
-Isso mesmo, é coisa dos tempos de criança!
Na mesma hora, o policial já emendou a outra ponta da algema no pulso do
Oswaldo...
-Então você tá preso também!
Aí foi a minha vez de intervir:
-Meu Deus do céu, o que foi que ele fez?
O policial responde:
-Bullying! Te chamando de quatro -olhos por vários anos na época escolar...
Oswaldo então se desesperou:
-Ora essa, a gente é amigo de infância e tem amigos que perdi o contato até
hoje. Vim comprar uns pedaços de carne para um churrasco com outro camarada
que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé de Pato chegando perto da gente com dois
quilos de alcatra na mão e eu já vendo o circo armado, nem mencionei o
apelido do Jairzinho para não piorar as coisas, mas ele sem entender nada,
ao ver o Oswaldo algemado, já chegou falando:
-Que por** é essa, negão? O que tu aprontou aí?
Não teve jeito, foram os três algemados para a delegacia e hoje estamos
respondendo processo por: homofobia, bullying e racismo...
Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrarmos velhos
amigos!".Kkkkkk..
Sério, em nossa época havia gozação e ninguém morria por isso, o que será
que mudou??
OTIMO FIM DE SEMANA...
Outro dia estava no mercado, quando vi no final do corredor, um amigo dos
tempos de escola, que não encontrava há muitos anos. Feliz com o reencontro,
aproximei-me e já falando alto:
-Oswaldo, sua bichona! Há quanto tempo!
E fui com a mão estendido para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo havia
me reconhecido, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele, só senti o
meu pulso sendo algemado...
-Você vai para a delegacia! - disse o policial que estava próximo ao
Oswaldo.
Sem entender nada, perguntei:
-Mas o que foi que eu fiz?
-Estou lhe acusando de homofobia! O termo "bichona" é pejorativo e o correto
seria chamar seu amigo de "grande homossexual"...
Neste momento, antes mesmo de eu me defender, o Oswaldo interferiu tentando
argumentar:
-Que isso, policial! O quatro-olhos aí é meu amigo antigo dos tempos de
colégio e a gente se chama assim na camaradagem mesmo!
-Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim? -
indaga o policial.
-Isso mesmo, é coisa dos tempos de criança!
Na mesma hora, o policial já emendou a outra ponta da algema no pulso do
Oswaldo...
-Então você tá preso também!
Aí foi a minha vez de intervir:
-Meu Deus do céu, o que foi que ele fez?
O policial responde:
-Bullying! Te chamando de quatro -olhos por vários anos na época escolar...
Oswaldo então se desesperou:
-Ora essa, a gente é amigo de infância e tem amigos que perdi o contato até
hoje. Vim comprar uns pedaços de carne para um churrasco com outro camarada
que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé de Pato chegando perto da gente com dois
quilos de alcatra na mão e eu já vendo o circo armado, nem mencionei o
apelido do Jairzinho para não piorar as coisas, mas ele sem entender nada,
ao ver o Oswaldo algemado, já chegou falando:
-Que por** é essa, negão? O que tu aprontou aí?
Não teve jeito, foram os três algemados para a delegacia e hoje estamos
respondendo processo por: homofobia, bullying e racismo...
Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrarmos velhos
amigos!".Kkkkkk..
Sério, em nossa época havia gozação e ninguém morria por isso, o que será
que mudou??
Tá bem por aí mesmo!!!
Bandeira- Membro
Re: A coisa tá ficando feia!!
O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais e essas besteiras estão sendo hipervalorizadas.
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto escreveu:O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais e essas besteiras estão sendo hipervalorizadas.
concordo. o Fantástico todo domingo agora tá vivendo de mostrar esses casos. Bullying é o bode expiatório agora de todos os males da humanidade. Na minha época de colégio a gente resolvia no muque, ou deixava pra lá, afinal ninguém morria por isso. o jeito é abandonar essa bodega mesmo. o ultimo que sair apague a luz, por favor!
bruno the manager- Membro
Tá brabo!!!
Como diria o Maurição, acho que sou Rock and Roll demais pra passar por essas idiotices fabricadas pela TV...
Como diria o Maurição, acho que sou Rock and Roll demais pra passar por essas idiotices fabricadas pela TV...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Rpz tenho 20 anos e na minha época de colégio não me lembro de ter isso não...
Era fuleiragem de todo lado...quando esquentava saía na porrada e pronto...!
Como diz o Mc Catra: Os moleques de hj tão virando viadinho...!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Era fuleiragem de todo lado...quando esquentava saía na porrada e pronto...!
Como diz o Mc Catra: Os moleques de hj tão virando viadinho...!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
^olha o homofobismo!!!
Cara, eu tava vendo um quadro do Chcio Anysio esses dias, o Nazareno. Falamos de 1996, esse que vi. E fiquei pensando: hoje teriamos ong´s defensoras do direito da mulher acusando de apología à violencia contra a mulher, já que o cara esculachava a "belíssima" esposa e queria pegar as empregadas.
Não se pode mais fazer piada com nada. Tá chato o negócio. SEmpre fui zoado na minha escola, na minha "rua" , sempre atormentei os outros também e não precisei tomar tarja preta para resolver esses traumas, assim como a imensa maioria dos que conviveram comigo.
Eu acho que no Brasil estamos criando a cultura dos fracos: ao invés de fortalecer para que todos sejam fortes, enfraqueçamos geral, pois assim seremos igualmente frouxos.
Cara, eu tava vendo um quadro do Chcio Anysio esses dias, o Nazareno. Falamos de 1996, esse que vi. E fiquei pensando: hoje teriamos ong´s defensoras do direito da mulher acusando de apología à violencia contra a mulher, já que o cara esculachava a "belíssima" esposa e queria pegar as empregadas.
Não se pode mais fazer piada com nada. Tá chato o negócio. SEmpre fui zoado na minha escola, na minha "rua" , sempre atormentei os outros também e não precisei tomar tarja preta para resolver esses traumas, assim como a imensa maioria dos que conviveram comigo.
Eu acho que no Brasil estamos criando a cultura dos fracos: ao invés de fortalecer para que todos sejam fortes, enfraqueçamos geral, pois assim seremos igualmente frouxos.
Nazareno era bacana. E com certeza os chatos de plantão iriam reclamar um monte do "Tim Tones".
Esse negócio tá ficando sem graça.
E por falar em bullying, larguei a terapia. Eu não fico sem soltar minhas criativas frases de conteúdo duvidoso, que se dane o politicamente correto e o "deus não gosta". Onde já se viu não poder soltar um sonoro f***-se. É por isso que tem tanta gente estressada no mundo
E por falar em bullying, larguei a terapia. Eu não fico sem soltar minhas criativas frases de conteúdo duvidoso, que se dane o politicamente correto e o "deus não gosta". Onde já se viu não poder soltar um sonoro f***-se. É por isso que tem tanta gente estressada no mundo
Como todo mundo diz tudo que é extremo faz mal, entao vai ficar chato morar aqui.
E como o Andremega disse vai todo mundo ficar frouxo, heheheh
Como todo mundo diz tudo que é extremo faz mal, entao vai ficar chato morar aqui.
E como o Andremega disse vai todo mundo ficar frouxo, heheheh
Maniaky- Membro
Concordo com vocês , a coisa tá demais , mas não só de piadas inocentes vivem os seres humanos , já escutei muito :
"Não tenho nada contra negros , se tivesse um quintal de terra iria até criar uns lá em casa" , e isso sim é discriminação mascarada de piada...
"Não tenho nada contra negros , se tivesse um quintal de terra iria até criar uns lá em casa" , e isso sim é discriminação mascarada de piada...
Cantão- Moderador
^o que eu acho muito pior
Maniaky- Membro
Aqui em casa piadinhas de mau gosto como essa e muitas do gênero são veementemente banidas. O preconceito disfarçado de brincadeira é horrível e muito danoso.
Mas andam exagerando mesmo qualquer coisa é motivo pra censura.
Mas andam exagerando mesmo qualquer coisa é motivo pra censura.
Bullying é coisa séria pessoal...
Eu por exemplo só ñ toco baixo bem hj pq sofri bullying na infância!
Eu por exemplo só ñ toco baixo bem hj pq sofri bullying na infância!
o bullying fez cair meu cabelo !!!
o bullying fez cair meu cabelo !!!
Vinícius Andrade Pinto escreveu:O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais...
Não sei, não. Tenho sérias dúvidas quanto a isto. Em minha maneira de ver, estamos caminhando para um estado totalitário e controlador, travestido de neo-liberal, populista e "defensor" das minorias. Leis que se baseiam num "cala-a-boca" disfarçado, leis que impedem os pais de exercerem o direito e o dever de criar seus filhos e colocar limites em suas vidas - limites esses que até o mais liberal dos psicólogos infantis é a favor.
É só pegar um livro de história e ver MUITAS semelhanças nos Estados que adotaram a ideologia de esquerda do século 19 e 20, com o atual momento histórico e político brasileiro.
Não me sinto nada confortável com isto.
Última edição por Tarcísio Caetano em Sáb Jun 11, 2011 10:56 am, editado 1 vez(es)
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
É complicado rapaz...é rir pra não chorar !!!
Estava conversando com um amigo sobre isso dia desses. Vimos um rapaz negro, com cabelos rastafari usando uma camiseta escrita "100% NEGRO". O cara usa amarradão uma camiseta dessas, sem ninguém criticar ou fazer algum comentário, pelo contrário...agora vai você, branquelo como eu usar uma camisa "100% BRANCO" pra ver se não dá m****, vão me olhar torto e até me chamar de Nazista...
Complicado, viu....
Estava conversando com um amigo sobre isso dia desses. Vimos um rapaz negro, com cabelos rastafari usando uma camiseta escrita "100% NEGRO". O cara usa amarradão uma camiseta dessas, sem ninguém criticar ou fazer algum comentário, pelo contrário...agora vai você, branquelo como eu usar uma camisa "100% BRANCO" pra ver se não dá m****, vão me olhar torto e até me chamar de Nazista...
Complicado, viu....
Pois é cara... Dá pra entender o seguinte: Os negros foram escravizados pelos portugueses e espanhóis, que eram as potências do século XV. Foram subjulgados e tratados como animais, mas tenho comigo que o racismo deve mesmo ter começado a partir da expansão do império romano sobre o egípcio. Os egípcios eram, ao que tudo indica, negros. Humanos com uma maior pigmentação na pele (os egípcios), fizeram uma sociedade fantástica e colossal. Reinaram no mundo por milênios, tiveram seu apogeu e queda, como toda civilização que se preze. Como humanos que eram, escravisaram também, inclusive brancos. Acho que o rapaz que você cita, "veste a camisa" 100% Negro buscando uma atitude justa de reconhecimento na sociedade, sobretudo, pelas atrocidades que os portugueses e espanhóis fizeram em sua expansão colonialista aos negros e pardos (africanos, aztecas, incas, maias, etc). Mas se esse mesmo rapaz voltasse no tempo com esta camisa no império egípcio, penso que causaria a mesma impressão que você causaria se vestisse uma camisa, hoje em dia, com a expressão 100% branco. O que prova que discriminação racial é uma grande burrice que não leva ninguém a lugar algum. A discriminação humana não é étnica, é capital.fabiormotta escreveu:É complicado rapaz...é rir pra não chorar !!!
Complicado, viu....
Não sou homosexual, porque nunca me senti atraído pelo mesmo sexo, agora, se fosse, seria um homossexual assumido, porque sinceramente, acho que cada um gosta daquilo que lhe faz bem, e toda forma de amor, com certeza vale a pena. Vou te dizer mais: não vejo diferença entre o amor de um homem para um cão ou para um semelhante. O sentimento de amor, inclusive, com a liberação de endorfinas cerebrais e outros hormônios é o mesmo. Estou falando de amor fraterno que é diferente ao sentimento que envolve o sexo. Acho que o sentimento de repressão ao homossexualismo é primitivo e de subsistência, pois uma sociedade, no passado, composta unica e exclusivamente por homossexuais, não procriaria. Isso no passado, pois com as novas técnicas de inseminação artificial e clonagem atuais, a gente põe quantos seres quisermos no mundo.
paulo fernandes- Membro
Vejo da mesma forma sua.Tarcísio Caetano escreveu:Vinícius Andrade Pinto escreveu:O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais...
Não sei, não. Tenho sérias dúvidas quanto a isto. Em minha maneira de ver, estamos caminhando para um estado totalitário e controlador, travestido de neo-liberal, populista e "defensor" das minorias. Leis que se baseiam num "cala-a-boca" disfarçado, leis que impedem os pais de exercerem o direito e o dever de criar seus filhos e colocar limites em suas vidas - limites esses que até o mais liberal dos psicólogos infantis é a favor.
É só pegar um livro de história e ver MUITAS semelhanças nos Estados que adotaram a ideologia de esquerda do século 19 e 20, com o atual momento histórico e político brasileiro.
paulo fernandes- Membro
paulo fernandes escreveu:Vejo da mesma forma sua.Tarcísio Caetano escreveu:Vinícius Andrade Pinto escreveu:O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais...
[2]
Vejo isso faz tempo. Desde que o molusco se candidatou a primeira vez pensei: putz, se esse ganhar viraremos Cuba. O cara é até parecido com o Fidel!
E agora como comerciante vejo toda aquela história do Dom Lula de que o Brasil é potência, classe C e D compraram como nunca antes neztepaíz, não passa de ilusão. Povo tá f***do de tão endividado.
[ironic mode on] Mas não tem problema não, vai ter Copa do Mundo aqui no Brasil. Tem coisa mais importante que essa??? [ironic mode off]
Porém não largue a terapia: troque o terapeuta! Terapia é muito bom. Ela não tem a função de polícia na sua cabeça. Sua verdadeira função é fazer com que você se encontre, como você é; e não como a sociedade ou mesmo você gostaria que fosse. O segredo da falicidade é encontrar o próprio eixo. Repremir dizer o que tem vontade, dá câncer. O humor é a coisa mais inteligente que existe no homem. Só se humilha aquele que é orgulhoso. NMHO.
paulo fernandes- Membro
paulo fernandes escreveu:Pois é cara... Dá pra entender o seguinte: Os negros foram escravizados pelos portugueses e espanhóis, que eram as potências do século XV. Foram subjulgados e tratados como animais, mas tenho comigo que o racismo deve mesmo ter começado a partir da expansão do império romano sobre o egípcio. Os egípcios eram, ao que tudo indica, negros. Humanos com uma maior pigmentação na pele (os egípcios), fizeram uma sociedade fantástica e colossal. Reinaram no mundo por milênios, tiveram seu apogeu e queda, como toda civilização que se preze. Como humanos que eram, escravisaram também, inclusive brancos. Acho que o rapaz que você cita, "veste a camisa" 100% Negro buscando uma atitude justa de reconhecimento na sociedade, sobretudo, pelas atrocidades que os portugueses e espanhóis fizeram em sua expansão colonialista aos negros e pardos (africanos, aztecas, incas, maias, etc). Mas se esse mesmo rapaz voltasse no tempo com esta camisa no império egípcio, penso que causaria a mesma impressão que você causaria se vestisse uma camisa, hoje em dia, com a expressão 100% branco. O que prova que discriminação racial é uma grande burrice que não leva ninguém a lugar algum. A discriminação humana não é étnica, é capital.fabiormotta escreveu:É complicado rapaz...é rir pra não chorar !!!
Complicado, viu....
Não sou homosexual, porque nunca me senti atraído pelo mesmo sexo, agora, se fosse, seria um homossexual assumido, porque sinceramente, acho que cada um gosta daquilo que lhe faz bem, e toda forma de amor, com certeza vale a pena. Vou te dizer mais: não vejo diferença entre o amor de um homem para um cão ou para um semelhante. O sentimento de amor, inclusive, com a liberação de endorfinas cerebrais e outros hormônios é o mesmo. Estou falando de amor fraterno que é diferente ao sentimento que envolve o sexo. Acho que o sentimento de repressão ao homossexualismo é primitivo e de subsistência, pois uma sociedade, no passado, composta unica e exclusivamente por homossexuais, não procriaria. Isso no passado, pois com as novas técnicas de inseminação artificial e clonagem atuais, a gente põe quantos seres quisermos no mundo.
Paulo, concordo com o que você disse.
Sem querer desvirtuar o tópico, mas se tratando da questão homossexual acho que é um pouco diferente. Como já disse em outro tópico, sou totalmente contra atitudes homofóbicas, mas esse maior espaço e aceitação que a "classe GLBT" busca na sociedade, está excedendo os limites das coisas. Vejo que eles (de uma forma geral), não buscam somente isso, vejo que eles fazem uma verdadeira apologia ao homossexualismo, e quanto a isso sou totalmente contra. Aceitar o "diferente" é uma coisa e querer impor para a sociedade que isso é o normal são coisas completamente diferentes. O grande problema não sou eu ou você, adultos, o problema são as crianças, que estão em formação...enfim...penso dessa forma.
Respeito a sua opinião.fabiormotta escreveu:paulo fernandes escreveu:Pois é cara... Dá pra entender o seguinte: Os negros foram escravizados pelos portugueses e espanhóis, que eram as potências do século XV. Foram subjulgados e tratados como animais, mas tenho comigo que o racismo deve mesmo ter começado a partir da expansão do império romano sobre o egípcio. Os egípcios eram, ao que tudo indica, negros. Humanos com uma maior pigmentação na pele (os egípcios), fizeram uma sociedade fantástica e colossal. Reinaram no mundo por milênios, tiveram seu apogeu e queda, como toda civilização que se preze. Como humanos que eram, escravisaram também, inclusive brancos. Acho que o rapaz que você cita, "veste a camisa" 100% Negro buscando uma atitude justa de reconhecimento na sociedade, sobretudo, pelas atrocidades que os portugueses e espanhóis fizeram em sua expansão colonialista aos negros e pardos (africanos, aztecas, incas, maias, etc). Mas se esse mesmo rapaz voltasse no tempo com esta camisa no império egípcio, penso que causaria a mesma impressão que você causaria se vestisse uma camisa, hoje em dia, com a expressão 100% branco. O que prova que discriminação racial é uma grande burrice que não leva ninguém a lugar algum. A discriminação humana não é étnica, é capital.fabiormotta escreveu:É complicado rapaz...é rir pra não chorar !!!
Complicado, viu....
Paulo, concordo com o que você disse.
Sem querer desvirtuar o tópico, mas se tratando da questão homossexual acho que é um pouco diferente. Como já disse em outro tópico, sou totalmente contra atitudes homofóbicas, mas esse maior espaço e aceitação que a "classe GLBT" busca na sociedade, está excedendo os limites das coisas. Vejo que eles (de uma forma geral), não buscam somente isso, vejo que eles fazem uma verdadeira apologia ao homossexualismo, e quanto a isso sou totalmente contra. Aceitar o "diferente" é uma coisa e querer impor para a sociedade que isso é o normal são coisas completamente diferentes. O grande problema não sou eu ou você, adultos, o problema são as crianças, que estão em formação...enfim...penso dessa forma.
paulo fernandes- Membro
RFFanBR escreveu:paulo fernandes escreveu:Vejo da mesma forma sua.Tarcísio Caetano escreveu:Vinícius Andrade Pinto escreveu:O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais...
[2]
Vejo isso faz tempo. Desde que o molusco se candidatou a primeira vez pensei: putz, se esse ganhar viraremos Cuba. O cara é até parecido com o Fidel!
E agora como comerciante vejo toda aquela história do Dom Lula de que o Brasil é potência, classe C e D compraram como nunca antes neztepaíz, não passa de ilusão. Povo tá f***do de tão endividado.
[ironic mode on] Mas não tem problema não, vai ter Copa do Mundo aqui no Brasil. Tem coisa mais importante que essa??? [ironic mode off]
A situação é pior do que imaginamos (ao meu ver). O brasileiro tá se endividando com juros bancários de 9% ao mês (cheque especial) e com todo seu fundo de garantia empenhado na entrada da casa própria que vai ser paga em 20 anos. Ou seja, se houver uma demissão em massa, o que vai segurar a economia por uns tempos? Que dinheiro vai circular? O do seguro desemprego? É pouco. Outra coisa tem me intrigado. O número de lojinhas de crédito fácil que estão surgindo de uma hora pra outra. É igual a botequim. Se prosperam tanto, é porque estão emprestando bastante. É dinheiro sendo empenhado nas mãos de poucos. Sei não... Uma crise com demissão em massa seria o palco ideal para um golpe de estado para garantia da sobrevivência dos cidadãos, pois os direitos constitucionais teriam que ser suprimidos. (tipo: o dono da financeira não recebeu, então ele vai ter que penhorar na justiça os bens de quem lhe deve, mas se isso ocorre em massa... Teria que haver uma nova ordem, um choque de massas). Sei não... Será que é essa a estratégia do PT?
paulo fernandes- Membro
Esa história de racismo, na minha opnião, carrega uma carga histórica de como já foi dito, a forma de agir dominadora e brutal dos colonizadores que comercializavam a raça negra, o que hoje só faz parte da história, quero dizer, não é como antes, se há racismo pode até ser, mas hoje em dia algumas atitudes como defender ferrenhamente a raça negra, a ponto de desfazer a raça branca é desigual, e em alguns casos para quem realmente não vê um ser humano da cor negra com racismo, acaba causando sensação de racismo contra um branco.
Em tese, pagamos por que fizeram há tempos atrás. Tenho amigos negros, homossexuais, e realmente não desfaço de ngm, não é que o cara é negro que tem que ser diferente, é um ser humano como qualquer outro, não é porque o cara é gay que vai sair por ai agarrando todo homem que vê. tem gente que tem repulsa a homossexual, mantém "distância de segurança"..
Não vejo nada contra uma pessoa da raça negra se defender do racismo, como também pode haver racismo inverso (gente, isso é excessão, não é regra tá), como também não vejo mal na aprovação de leis que protejam quem segue a opção gay, só concordo com o q já disseram: TUDO LEVADO AO EXTREMO É DEMAIS;
Em tese, pagamos por que fizeram há tempos atrás. Tenho amigos negros, homossexuais, e realmente não desfaço de ngm, não é que o cara é negro que tem que ser diferente, é um ser humano como qualquer outro, não é porque o cara é gay que vai sair por ai agarrando todo homem que vê. tem gente que tem repulsa a homossexual, mantém "distância de segurança"..
Não vejo nada contra uma pessoa da raça negra se defender do racismo, como também pode haver racismo inverso (gente, isso é excessão, não é regra tá), como também não vejo mal na aprovação de leis que protejam quem segue a opção gay, só concordo com o q já disseram: TUDO LEVADO AO EXTREMO É DEMAIS;
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:Esa história de racismo, na minha opnião, carrega uma carga histórica de como já foi dito, a forma de agir dominadora e brutal dos colonizadores que comercializavam a raça negra, o que hoje só faz parte da história, quero dizer, não é como antes, se há racismo pode até ser, mas hoje em dia algumas atitudes como defender ferrenhamente a raça negra, a ponto de desfazer a raça branca é desigual, e em alguns casos para quem realmente não vê um ser humano da cor negra com racismo, acaba causando sensação de racismo contra um branco.
[2] Sintetizou bem...
Eu vejo sim. Vejo que um grupo não pode ter leis especificas para protegê-lo. Devem entrar na proteção geral. Já existe lei para tanto, que veda aquela discrinação muito comum tempos atrás de empregadas e negros (até então alguns idiotas pensavam que era a mesma coisa!) só usarem elevadores de serviço em prédios de luxo, que proíbem que não se contrate alguem por ser mulher em idade reprodutiva, ou que demitam uma pessoa porque sua vida sexual é "incompatível com a imagem que se exige na empresa".
Ninguém pode ter direito cerceado por torcer pro Vasco, por ser espírita ou evangélico, por gostar de Restart ou Luan Santana.
Um exemplo de como esse tipo de lei que protege grupo traz mais problema que solução:
Se seu vizinho for indio, indio mesmo (apesar de andar de Nike e Honda Civic) sem documentação publica, como RG (a prova material que ele está "integrado" na nossa sociedade) e você chamar para um churrasco, se ele beber você cometeu crime. Se depois de encher a cara vocês saem no tapa, ele só de raiva, ao invés de fazer um B.O. de lesão corporal na Policia Civil, procura o cara da Funai que vai com ele fazer a ocorrência na Polícia Federal (crime contra indio é federal, não é crime comum) e o teu soco pode te dar uma pena 1/3 maior que a dele por te acertar na mesma briga.
Claro que nesta situação restaria provado que foi briga entre vizinhos, e se o cara mora do teu lado e você não é indio é porque ele já está integrado. Mas observe que a acusação que você faz contra ele vale MENOS do que a que ele fez contra você. E falamos de um grupo que teria esta proteção especial por não ter nem defesa imunológica contra nossa sociedade, que dirá de direitos ou bélica! Não é o caso de nenhum outro grupo no Brasil.
E mesmo assim já acho bem complicada esta situação, já passou da hora de rever isso. Que dirá ter pena especial pra quem chama o outro de boiola ou caminhoneira... tem diferença de chamar de gordo, careca, pobre, negão, ferrugem, polaco, barraqueiro, favelado, playboy, baiano (dos paulistas), paraiba (dos cariocas), gauchos (do Brasil todo!), patricinha, emo ou corintiano?
O que se precisa é a aplicação da legislação existente, não ficar inventando moda pra "se vingar" de tudo que os antepassados sofreram. Seja por cor, credo, naturalidade, time ou conduta sexual ou preço do baixo!
Ninguém pode ter direito cerceado por torcer pro Vasco, por ser espírita ou evangélico, por gostar de Restart ou Luan Santana.
Um exemplo de como esse tipo de lei que protege grupo traz mais problema que solução:
Se seu vizinho for indio, indio mesmo (apesar de andar de Nike e Honda Civic) sem documentação publica, como RG (a prova material que ele está "integrado" na nossa sociedade) e você chamar para um churrasco, se ele beber você cometeu crime. Se depois de encher a cara vocês saem no tapa, ele só de raiva, ao invés de fazer um B.O. de lesão corporal na Policia Civil, procura o cara da Funai que vai com ele fazer a ocorrência na Polícia Federal (crime contra indio é federal, não é crime comum) e o teu soco pode te dar uma pena 1/3 maior que a dele por te acertar na mesma briga.
Claro que nesta situação restaria provado que foi briga entre vizinhos, e se o cara mora do teu lado e você não é indio é porque ele já está integrado. Mas observe que a acusação que você faz contra ele vale MENOS do que a que ele fez contra você. E falamos de um grupo que teria esta proteção especial por não ter nem defesa imunológica contra nossa sociedade, que dirá de direitos ou bélica! Não é o caso de nenhum outro grupo no Brasil.
E mesmo assim já acho bem complicada esta situação, já passou da hora de rever isso. Que dirá ter pena especial pra quem chama o outro de boiola ou caminhoneira... tem diferença de chamar de gordo, careca, pobre, negão, ferrugem, polaco, barraqueiro, favelado, playboy, baiano (dos paulistas), paraiba (dos cariocas), gauchos (do Brasil todo!), patricinha, emo ou corintiano?
O que se precisa é a aplicação da legislação existente, não ficar inventando moda pra "se vingar" de tudo que os antepassados sofreram. Seja por cor, credo, naturalidade, time ou conduta sexual ou preço do baixo!
Concordo com tudo que você disse. Não se criminaliza o preconceito. Preconceito se vence com informação e debate racional. Ora, se te encontro na rua e digo: Olá garanhão pegador, você ein? Você tem 99% de chance de adorar e considerar um elogio. Agora, se encontro com você e digo: você, seu homossexual... Pronto, eu te ofendi. Mas se os valores sociais fossem outros e se, por alguma razão, passásse-mos a discriminar os heterosexuais, te chamar de homossexual seria um elogio. Os tempos mudam, as sociedades mudam e o homem não pode querer transformar em lei um contexto social. A política correta é a discussão racional na sociedade pelos meios de comunicação. Assim, consegue-se chegar ao bom senso.José Carlos escreveu:Esa história de racismo, na minha opnião, carrega uma carga histórica de como já foi dito, a forma de agir dominadora e brutal dos colonizadores que comercializavam a raça negra, o que hoje só faz parte da história, quero dizer, não é como antes, se há racismo pode até ser, mas hoje em dia algumas atitudes como defender ferrenhamente a raça negra, a ponto de desfazer a raça branca é desigual, e em alguns casos para quem realmente não vê um ser humano da cor negra com racismo, acaba causando sensação de racismo contra um branco.
paulo fernandes- Membro
Concordo com tudo que vc disse. Olha que coisa louca essa lei para entrada de afrodescendentes nas faculdades. É um absurdo! O governo não dá uma educação digna para o seu povo. Aí as classes A e B se viram, inventam escolas particulares que funcionam melhor do que as públicas. O resultado disso é que só os filhos das classes A e B conseguem as melhores (menos piores) faculdades. Aí o governo faz o quê? Inventa que o problema do Brasil não está em sua educação falida, está nas classes dominantes que "monopolizam" as faculdades. Então te dão uma colherzinha de chá através de uma cota para que você adentre na tão sonhada faculdade. Como uma pessoa que teve um péssimo primeiro grau, um péssimo segundo grau, milagrosamente, pudesse fazer um ótimo curso superior. É de fazer rir. O que queremos é educação digna para todos, e isso não pode ser a coisa mais difícil de se fazer. Para que as mentes brilhantes das classes A, B, C, D, E, ou F(de fufú) possam se destacar e formar um grande país.andremega escreveu:Eu vejo sim. Vejo que um grupo não pode ter leis especificas para protegê-lo. Devem entrar na proteção geral. Já existe lei para tanto, que veda aquela discrinação muito comum tempos atrás de empregadas e negros (até então alguns idiotas pensavam que era a mesma coisa!) só usarem elevadores de serviço em prédios de luxo, que proíbem que não se contrate alguem por ser mulher em idade reprodutiva, ou que demitam uma pessoa porque sua vida sexual é "incompatível com a imagem que se exige na empresa".
paulo fernandes- Membro
^eu sou contra o negocio das cotas por qualquer outro critério que não por condição social. Se o cara vem de escola pública, não tinha condição de bancar escolar particular (o que não significa ser pobre miserável, convenhamos), deve ter chance de estudar em faculdade publica sim, mas seja ele dourado, azul, rosa ou restart.
Agora, esse papo de cota pra concurso... serviço público não é cabide de emprego (ou não deverira ser). O concurso é para selecionar os mais adequados à função e não servir como suporte para quem não conseguiu se livrar do passado "sem oportunidade". Nâo quero ser julgado por um juiz que não consegue interpretar minhas petições.
Ai tenho que concordar com Bolsonaro: você se submeteria a um neurocirurgião em hospital público que veio de aprovação automática até o ensino médio, fez a faculdade como cotista e é concursado cotista? Se eu puder escolher, não. Até a faculdade ele entrar como cotista ok, mas lá é o lugar para correr atrás e ficar em pé de igualdade com os demais. Se precisa de outra cota para exercer alguma atividade, tô fora.
Agora, esse papo de cota pra concurso... serviço público não é cabide de emprego (ou não deverira ser). O concurso é para selecionar os mais adequados à função e não servir como suporte para quem não conseguiu se livrar do passado "sem oportunidade". Nâo quero ser julgado por um juiz que não consegue interpretar minhas petições.
Ai tenho que concordar com Bolsonaro: você se submeteria a um neurocirurgião em hospital público que veio de aprovação automática até o ensino médio, fez a faculdade como cotista e é concursado cotista? Se eu puder escolher, não. Até a faculdade ele entrar como cotista ok, mas lá é o lugar para correr atrás e ficar em pé de igualdade com os demais. Se precisa de outra cota para exercer alguma atividade, tô fora.
RFFanBR escreveu:paulo fernandes escreveu:Vejo da mesma forma sua.Tarcísio Caetano escreveu:Vinícius Andrade Pinto escreveu:O fato é que estamos vivendo uma sociedade políticamente correta demais...
[2]
Engraçado... Eu comecei a conversar com meu pai sobre isso ainda no segundo governo do FHC, quando ele começou com a história das bolsas pra incentivar a pobreza...
Depois o moluscão piorou ainda mais as coisas, apertando a mão dos pseudo-presidentes da América Latrina e de alguns conhecidos terroristas do Oriente Médio. Isso sem falar no pai de todos eles, o Castrinho. f**eu Castro.
Hoje eu pago mais imposto que os ricos (bancos, deputados, senadores, ministros e políticos em geral, e grandes empresas) e meu dinheiro vai pro bolso deles, que usam um pouco pra fazer uma "caridade meia-boca" incentivando ainda mais o povo a permanecer pobre, burro e doente.
Criou uma loucura financeira com o crédito fácil (porém caro demais) fazendo com que os que já eram pobres possam agora ter seu carrinho, porém dever 3 carros. Suas casas tem TV (de plasma com canal de satélite), computador (com internet pra todos), carro na garagem, porém é tudo do banco! Prevejo que em breve não haverá dinheiro no mercado e a inflação retomará sua fúria latino-americana. O número de inadimplentes será absurdo e quem sabe rola uma nova revolução com golpe de estado e daqui a uns 50 anos as coisas voltem ao normal...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro