Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas
+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes
Página 18 de 20
Página 18 de 20 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20
Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas
^
tu tem razão. Captação não faz milagre , aguardemos a grana então.
Valeu CG ,abraço.
tu tem razão. Captação não faz milagre , aguardemos a grana então.
Valeu CG ,abraço.
Gil Gonzaga- Membro
Aew galera...
sou novo aqui no fórum, e tbm no mundo dos graves...
estou no inicio da minha caminhada de estudos e logicamente preciso comprar um baixo pra mim...
vi várias recomendações aqui sobre o sx sjb75, mas não encontrei aki na minha cidade pra testar...
podem me passar um áudio dele....
tbm andei olhando um Condor bx12, e um Tagima Millenium 4c.....
o que vocês me indicam....
sou novo aqui no fórum, e tbm no mundo dos graves...
estou no inicio da minha caminhada de estudos e logicamente preciso comprar um baixo pra mim...
vi várias recomendações aqui sobre o sx sjb75, mas não encontrei aki na minha cidade pra testar...
podem me passar um áudio dele....
tbm andei olhando um Condor bx12, e um Tagima Millenium 4c.....
o que vocês me indicam....
alanmairinck- Membro
Sx. Tem review dele aqui no fórum.
Última edição por Gomba em Qua Jan 26, 2011 1:15 pm, editado 1 vez(es)
Aproveitando....
vi o review do SX, e achei uns sons dele... fiquei loco....
pois bem, procurando por aqui me surgiu um dúvida sobre a diferença entre Jazz Bass e Precision. Essa diferença seria no som??? Tipo o JB teria um som mais grave que o Precision.
e outra, em comparação ao SX um tagima jb 4C teria mt diferença???
grato
vi o review do SX, e achei uns sons dele... fiquei loco....
pois bem, procurando por aqui me surgiu um dúvida sobre a diferença entre Jazz Bass e Precision. Essa diferença seria no som??? Tipo o JB teria um som mais grave que o Precision.
e outra, em comparação ao SX um tagima jb 4C teria mt diferença???
grato
Baixista ★ não compra as coisas... Lança / Baixista ★ não erra... Faz arranjo
Baixista ★ não convida..É convidado
Baixista é Baixista,é diferenciado,SE DESTACA AONDE VAI!!!!
alanmairinck- Membro
http://bass.forumeiros.com/t2608-voce-sabe-a-diferenca-entre-fender-jazz-bass-e-fender-precision-bass
Cara, o SX tem mais facilidade de venda depois, penso eu. Esses tagimas mais baratos são importados da china, indonésia, korea, sei lá de onde, asism como os SX. Nem dá pra esperar muito deles...
Cara, o SX tem mais facilidade de venda depois, penso eu. Esses tagimas mais baratos são importados da china, indonésia, korea, sei lá de onde, asism como os SX. Nem dá pra esperar muito deles...
SX acho mais confiavel....
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro
Com um SX Jazz Bass , você toca de forró a heavy metal , brother...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Com um SX Jazz Bass , você toca de forró a heavy metal , brother...
^falou tudo
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Cantão escreveu:Com um SX Jazz Bass , você toca de forró a heavy metal , brother...
Isso é verdade, de tudo mesmo, e sem dizer que ele é uma beleza de baixo, mas sempre bom mandar pra regular de boa, pq as vezes eles vem zuado, principalmente em questãos de trastes " pelomenos no meu", mas nada que faça dele pior que os outros da mesma faixa de preço, pode ir de boa q vc num se arrepende e com o tempo vc começa a se surpreender com o som dele e a variedade de timbres.
YellowBoy- Membro
Olá galera....
depois de uma semana de pesquisa(que mentira feia), parece que encontrei o meu baixo para iniciar nos estudos, um Yamaha RBX 170...
Fui na loja e achei o som dele mt bom... Seria uma boa aquisição???
E uma outra pergunta o loja foxtrot.com.br é confiável para compra de tal instrumento??? Tipo vem bem embalado, produto certinho sem defeitos....
Vlw galera....
depois de uma semana de pesquisa(que mentira feia), parece que encontrei o meu baixo para iniciar nos estudos, um Yamaha RBX 170...
E uma outra pergunta o loja foxtrot.com.br é confiável para compra de tal instrumento??? Tipo vem bem embalado, produto certinho sem defeitos....
Vlw galera....
alanmairinck- Membro
alanmairinck escreveu:Olá galera....
Se você curtiu, é uma boa aquisição sim.
iu dtc hskf.ufv ¨fgku.
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
Boa madrugada gente(alguém aí?)!
Sou novo nesse fórum, e estou quase pegando meu 1º baixo, MAS...
Eu não acho que dê pra pegar um Cort GB74, mas achei o Cort JB4, passivo, o que significa que dá pra ligar no PC e gravar/afinar!(não uso afinador, afino no PC, e com um ativo eu ia estourar o PC o.O)
A única dúvida é quanto as tarraxas expostas, não tem problema com poeira?
Ah! e qual seria a média de preço dele(JB4)?
Outra, o que estudo no baixo?rsrs
Só acho aula de escalas(já sei) e Slap(não me preocupo ainda, meu foco é o pizzicato), Não sei o que se estuda no baixo!
P.S.:Olhei os SXs, mas queria um menos aberto, mais fender-like, mas sem ser um clone.
Ja Ne!
Sou novo nesse fórum, e estou quase pegando meu 1º baixo, MAS...
Eu não acho que dê pra pegar um Cort GB74, mas achei o Cort JB4, passivo, o que significa que dá pra ligar no PC e gravar/afinar!(não uso afinador, afino no PC, e com um ativo eu ia estourar o PC o.O)
A única dúvida é quanto as tarraxas expostas, não tem problema com poeira?
Ah! e qual seria a média de preço dele(JB4)?
Outra, o que estudo no baixo?rsrs
Só acho aula de escalas(já sei) e Slap(não me preocupo ainda, meu foco é o pizzicato), Não sei o que se estuda no baixo!
P.S.:Olhei os SXs, mas queria um menos aberto, mais fender-like, mas sem ser um clone.
Ja Ne!
Filhada- Membro
Filhada escreveu:
Uma dúvida, o que você quer dizer com "menos aberto"?
CG escreveu:Filhada escreveu:
Sempre que ouço os SX ele me parece agudo demais, muito abertão.
Acho que deve ser devido as madeiras...O Cort é de Agathis, nuca gostei dessa madeira numa guitarra, mas parece que fica bem melhor em um baixo.
Ja Ne!(Até mais!)
Filhada- Membro
^De acordo com o Bertola é devido a espessura do corpo que foge do padrão de 45mm, o mesmo mede 40 mm.
Mas o som do SX me agrada muito...
Mas o som do SX me agrada muito...
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro
Filhada escreveu:CG escreveu:Filhada escreveu:
Sempre que ouço os SX ele me parece agudo demais, muito abertão.
Acho que deve ser devido as madeiras...O Cort é de Agathis, nuca gostei dessa madeira numa guitarra, mas parece que fica bem melhor em um baixo.
Ja Ne!(Até mais!)
Aí já é uma questão para você testar e ver se curte. No meu só sentia um pouco de falta de graves, mas mesmo assim eu sempre achei ele superior a esse Cort.
Pior que não dá pra testar.
Sabe aquela ilha, no Pará?Moro ai(aqui).Salvaterra.
Em Soure(cidade irmã) existe uma loja, que vende instrumentos musicais, mas é careira(sem concorrência) e não tem variedade.Da ultima vez que fui a Soure e passei lá, tinha duas Guitarras Gianninis...Um baixo que não lembro...E só.
Tenho duas opções:Comprar em Belém, ou pela Net.
Mas online a variedade é bem maior...Pena não se poder pegar no instrumento antes. E nem da pra pechinchar com o site!
Mas acho que vou de Cort mesmo.
1. Marca conhecida pelo fato de mesmo os instrumentos mais simples são boms(não conheço não opino).
2. Som mais ao meu gosto.
3. Visual incomun.Vai ser difícil achar um baixo assim por aqui...Que só se acha Vogga e Groovin.
Mas e as minhas outra dúvidas?Ninguém se lembrou?
Sabe aquela ilha, no Pará?Moro ai(aqui).Salvaterra.
Em Soure(cidade irmã) existe uma loja, que vende instrumentos musicais, mas é careira(sem concorrência) e não tem variedade.Da ultima vez que fui a Soure e passei lá, tinha duas Guitarras Gianninis...Um baixo que não lembro...E só.
Tenho duas opções:Comprar em Belém, ou pela Net.
Mas online a variedade é bem maior...Pena não se poder pegar no instrumento antes. E nem da pra pechinchar com o site!
Mas acho que vou de Cort mesmo.
1. Marca conhecida pelo fato de mesmo os instrumentos mais simples são boms(não conheço não opino).
2. Som mais ao meu gosto.
3. Visual incomun.Vai ser difícil achar um baixo assim por aqui...Que só se acha Vogga e Groovin.
Mas e as minhas outra dúvidas?Ninguém se lembrou?
Filhada- Membro
Os Cort ativos com captadores bartolini eu considero um bom custo benefício... já toquei alguns e tem um som agradável, braço confortável...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
^
E os passivos??
Será se devo esperar e pegar o GB74(Meu alvo)?
Se eu esperar, eu poderei ficar com um ótimo baixo, mais adequado para mim. Mas eu acabaria ficando atrasado técnicamente, eu estou querendo aprender logo, antes de julho(Mwahahaha)...
Vou tentar esperar até Maio(Mais um aninho de vida pra eu)...
E os passivos??
Será se devo esperar e pegar o GB74(Meu alvo)?
Se eu esperar, eu poderei ficar com um ótimo baixo, mais adequado para mim. Mas eu acabaria ficando atrasado técnicamente, eu estou querendo aprender logo, antes de julho(Mwahahaha)...
Vou tentar esperar até Maio(Mais um aninho de vida pra eu)...
Filhada- Membro
Olha... nunca testei os passivos da Cort... já indiquei pra 2 alunos meus os baixos ativos da Cort... se não me engano, um deles vinha com uma chave para comutar ativo/passivo...
mas tem gente que não gosta de captações ativas...
mas gostei mesmo do timbre dos captadores bartolini... dão muita definição ao instrumento...
um dos meus alunos comprou um de 5 cordas e outro comprou de 4 cordas... todos estão satisfeitos...
o lance mesmo foi o custo benefício... foi o melhor q encontrei pra eles nas lojas com o preço e qualidade acessíveis...
mas tem gente que não gosta de captações ativas...
mas gostei mesmo do timbre dos captadores bartolini... dão muita definição ao instrumento...
um dos meus alunos comprou um de 5 cordas e outro comprou de 4 cordas... todos estão satisfeitos...
o lance mesmo foi o custo benefício... foi o melhor q encontrei pra eles nas lojas com o preço e qualidade acessíveis...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Esse aí que vc mencionou, o GB74, eu nunca vi aqui no Rio pra vender... bem bonito ele... e com uma captação em alnico... é isso mesmo? as opções aqui no rio até um bom tempo atrás eram bem escassas...
Tinha um lote de Corts, Condors beeeeem antigos... que não compensavam comprar... mas esse aí GB74 é muito style... mas é coisa de vc tentar pesquisar, se possível até tocar neles pra ver se é isso mesmo q vc quer... pelo q vi a sonoridade dele deve se aproximar do Jazz Bass...
tem um review aqui no fórum sobre ele feito pelo Ivan:
http://bass.forumeiros.com/t151-cort-gb74-e-gb75-agora-com-audio
Tinha um lote de Corts, Condors beeeeem antigos... que não compensavam comprar... mas esse aí GB74 é muito style... mas é coisa de vc tentar pesquisar, se possível até tocar neles pra ver se é isso mesmo q vc quer... pelo q vi a sonoridade dele deve se aproximar do Jazz Bass...
tem um review aqui no fórum sobre ele feito pelo Ivan:
http://bass.forumeiros.com/t151-cort-gb74-e-gb75-agora-com-audio
Já vi o review mais cedo(23 horas de ontem~), vou a Belém +ou- dia 20, ai vejo o que tem por lá. Mas eu sou meio chato, acho muito feinhos esses baixos modernos, o único que gostei foi o Curbow, mas a ergonomia e o timbre não são muito atrativos...
Afinal, qual a diferença entre ativo e passivo?
Sonoramente falando?
Eu estou começando no baixo, assim sendo, eu irei me acostumar com a pegada do intrumento em que eu aprender. Então, como ele é um baixo que parece ter qualidade, ficarei com ele, sem trocar mais tarde.
Finalizando(acho):Vou esperar a viagem, se não achar ele(Cort GB74) ou semelhante(o 75 por exemplo), terei de encomendar um pela Net.
Ja Ne!
E valeu gente!(Prometo não ficar perguntando sobre equips rsrs)
Afinal, qual a diferença entre ativo e passivo?
Sonoramente falando?
Eu estou começando no baixo, assim sendo, eu irei me acostumar com a pegada do intrumento em que eu aprender. Então, como ele é um baixo que parece ter qualidade, ficarei com ele, sem trocar mais tarde.
Finalizando(acho):Vou esperar a viagem, se não achar ele(Cort GB74) ou semelhante(o 75 por exemplo), terei de encomendar um pela Net.
Ja Ne!
E valeu gente!(Prometo não ficar perguntando sobre equips rsrs)
Filhada- Membro
A grosso modo, baixos ativos possuem um pré amplificador alimentado por uma bateria 9 volts (já tem outros modelos que consomem até 2 baterias... 1 para cada captador... e se eu estiver errado, me corrijam)
Passivo não utilizam baterias...
então você tem uma diferença na sonoridade que o instrumento produz... nos ativos eu sempre notei a presença de uma "pressão sonora" maior... enquanto que nos passivos essa pressão é um pouco mais suave... mas isso depende muito do "passivo" que você vai tocar... pois os fenders passivos e outros instrumentos consagrados possuem uma pressão sonora maravilhosa e nem por isso usam baterias 9volts
Muitas pessoas reclamam dos ativos pois dá uma sonoridade mais "plastica" ao instrumento... uma sensação de som artificial... afetando assim na qualidade do timbre do instrumento...
enquanto que os baixos passivos dão uma timbragem mais natural ao instrumento...
os ativos "costumam" ser mais caros que os passivos de mesma marca... pois exigem captadores e circuitos especiais para o seu funcionamento... mas isso não significam que eles sejam melhores ou piores... é uma questão de gosto e adaptação mesmo...
Gente... se eu expliquei algo errado aí, me corrijam... esses são os conceitos que tenho mas se eu estiver errado por favor me corrijam!!!
Passivo não utilizam baterias...
então você tem uma diferença na sonoridade que o instrumento produz... nos ativos eu sempre notei a presença de uma "pressão sonora" maior... enquanto que nos passivos essa pressão é um pouco mais suave... mas isso depende muito do "passivo" que você vai tocar... pois os fenders passivos e outros instrumentos consagrados possuem uma pressão sonora maravilhosa e nem por isso usam baterias 9volts
Muitas pessoas reclamam dos ativos pois dá uma sonoridade mais "plastica" ao instrumento... uma sensação de som artificial... afetando assim na qualidade do timbre do instrumento...
enquanto que os baixos passivos dão uma timbragem mais natural ao instrumento...
os ativos "costumam" ser mais caros que os passivos de mesma marca... pois exigem captadores e circuitos especiais para o seu funcionamento... mas isso não significam que eles sejam melhores ou piores... é uma questão de gosto e adaptação mesmo...
Gente... se eu expliquei algo errado aí, me corrijam... esses são os conceitos que tenho mas se eu estiver errado por favor me corrijam!!!
E ai Galera! Tudo joia?
Bem, conheci o forum justamente por uma duvida que esta me intrigando a algum tempo e que, infelizmente, ainda não encontrei uma resposta definitiva! Apesar de ja ter achado uma boa luz no fim do tunel!
Comecei a tocar baixo ja tem uns 4 ou 5 anos e ate então meu unico e primeiro baixo foi um Condor bx12 (provavelmente o primeiro de 50% dos baixistas hehehe). É um instrumento que recomendo muito para quem esta começando... versátil e é capaz de atender suas necessidades dentro de suas limitações! O negócio é que gostaria de progredir pra algo um pouco melhor!
Tenho uma banda de punk rock e ja tocamos juntos a 1 ano... Tocamos num lugar apertado e fedorento, com equipamentos ruins e etc. Só pra vcs terem uma noção, ensaio num amp da warm music de 30W no TALO enquanto o vocal pega uma caixa de 60W e o guita um ampli de 100W... e acho que justamente por ensaiar nessas condições nunca fui muito fã de um som limpinho e certinho hehe... não sou fã de graves muito fortes, sempre dei mais atenção aos médios e agudos, mas gosto daquela sugerinha, aquele rasgado, que fica no fundo das gravações! Não sei por que... mas me lembram mais as gravações old-school e acabam me trazendo uma nostalgia de uma época que não vivi direito ou sei la hahaha
De qualquer forma, agora que ja sou um rapaz empregado, tenho uma graninha a mais pra investir em um novo equipamento (algo em torno de 2000 a 2500 reais) e gostaria de ouvir algumas sugestões! Fui na Made in Brazil aqui de Brasília e testei alguns instrumentos e o que mais me impressiou foi o Cort Artisan B-4, tanto pela faixa de preço (1,400 magalhães) quanto pela sonoridade. Sempre tive um preconceito com instrumentos ativos mas quando liguei a chave nessa belezoca quase que eu passei vergonha na frente do vendedor tendo um orgasmo hahaha Achei um timbre poderoso e com bastante personalidade!
No entanto, gostaria de ouvir sugestões de outras pessoas sobre modelos parecidos ou melhores que eu poderia pesquisar e me interessar... só vou fazer a compra depois do carnaval que é quando cai algumas alegrias na minha conta bancária e dai vou poder efetivar a compra... até lá estou pesquisando!
Desculpe se deixei faltar alguma informação ou postei de forma indevida!
Um abraço a todos e bom resto de domingo!
Bem, conheci o forum justamente por uma duvida que esta me intrigando a algum tempo e que, infelizmente, ainda não encontrei uma resposta definitiva! Apesar de ja ter achado uma boa luz no fim do tunel!
Comecei a tocar baixo ja tem uns 4 ou 5 anos e ate então meu unico e primeiro baixo foi um Condor bx12 (provavelmente o primeiro de 50% dos baixistas hehehe). É um instrumento que recomendo muito para quem esta começando... versátil e é capaz de atender suas necessidades dentro de suas limitações! O negócio é que gostaria de progredir pra algo um pouco melhor!
Tenho uma banda de punk rock e ja tocamos juntos a 1 ano... Tocamos num lugar apertado e fedorento, com equipamentos ruins e etc. Só pra vcs terem uma noção, ensaio num amp da warm music de 30W no TALO enquanto o vocal pega uma caixa de 60W e o guita um ampli de 100W... e acho que justamente por ensaiar nessas condições nunca fui muito fã de um som limpinho e certinho hehe... não sou fã de graves muito fortes, sempre dei mais atenção aos médios e agudos, mas gosto daquela sugerinha, aquele rasgado, que fica no fundo das gravações! Não sei por que... mas me lembram mais as gravações old-school e acabam me trazendo uma nostalgia de uma época que não vivi direito ou sei la hahaha
De qualquer forma, agora que ja sou um rapaz empregado, tenho uma graninha a mais pra investir em um novo equipamento (algo em torno de 2000 a 2500 reais) e gostaria de ouvir algumas sugestões! Fui na Made in Brazil aqui de Brasília e testei alguns instrumentos e o que mais me impressiou foi o Cort Artisan B-4, tanto pela faixa de preço (1,400 magalhães) quanto pela sonoridade. Sempre tive um preconceito com instrumentos ativos mas quando liguei a chave nessa belezoca quase que eu passei vergonha na frente do vendedor tendo um orgasmo hahaha Achei um timbre poderoso e com bastante personalidade!
No entanto, gostaria de ouvir sugestões de outras pessoas sobre modelos parecidos ou melhores que eu poderia pesquisar e me interessar... só vou fazer a compra depois do carnaval que é quando cai algumas alegrias na minha conta bancária e dai vou poder efetivar a compra... até lá estou pesquisando!
Desculpe se deixei faltar alguma informação ou postei de forma indevida!
Um abraço a todos e bom resto de domingo!
Cara, pro som que você curte, acho que rola comprar um bom jazzbass, um ampli tipo o bx200 e correr atrás de um pedal de fuzz ou algo que suje um poucot eu som e que você goste do resultado...
tambem recomendo um bom Jazz bass e um ampli bacana... nessa faixa de preço que vc citou (2000 a 2500) tem tambem o Cort A4, Ibanez SR, Cort GB 94 que tem um baita timbre e é bem versátil!
mas lembre-se a gente aki do forum recomenda, dá dicas de baixos, mas cabe a vc testá-los e decidir pelo que mais te agradar!
pedrojohnson- Membro
Com a escolha de instrumentos vale muito do "namoro inicial" que vc vai ter pelo baixo... aquela atração... aquele GAS de comprar o instrumento... não sei se mil opiniões técnicas aqui vão te valer muito... Particularmente gosto MUITO dos Cort... mas vai ter que rolar a atração entre vocês, saca?
Solte a sua intuição, se informe a respeito dos tipos de equipamentos disponiveis e se for preciso, junte até mais uma grana... derrepente por 2800 tu consegue até encontrar um Fender Jazz Bass mexicano...
Solte a sua intuição, se informe a respeito dos tipos de equipamentos disponiveis e se for preciso, junte até mais uma grana... derrepente por 2800 tu consegue até encontrar um Fender Jazz Bass mexicano...
Opa! Obrigado pessoal!
Entendo que a escolha do baixo é algo pessoal mas ouvir opiniões diferentes é sempre interessante... O pedal de fuzz é uma ideia legal mas acho que também é um pouco exagerada hehe
Ouvi falar bem desse Cort GB94... vou procurar um em alguma loja para testar! O JazzBass é uma sugestão massa também! Vou averiguar essa ideia! Aproveitar que só vou ter o dinheiro para fazer a compra mesmo depois do carnaval e namorar um bocado de baixos haha!
Um abraço a todos!
Entendo que a escolha do baixo é algo pessoal mas ouvir opiniões diferentes é sempre interessante... O pedal de fuzz é uma ideia legal mas acho que também é um pouco exagerada hehe
Ouvi falar bem desse Cort GB94... vou procurar um em alguma loja para testar! O JazzBass é uma sugestão massa também! Vou averiguar essa ideia! Aproveitar que só vou ter o dinheiro para fazer a compra mesmo depois do carnaval e namorar um bocado de baixos haha!
Um abraço a todos!
Pois é... faça sua escolha com calma...
Olá galera !!
Sou nova aqui no fórum (3 dia) e tava querendo a opiniões de vcs pra comprar meu primeiro baixo. Eu sempre quis um de 5 cordas pois sempre achei e acho que o de 4 cordas falta um detalhe pequeno (mais uma corda) por conta do grave, mas como só podia ir até 1.000 reais tava de olho num Squier PBass (de 4c obvio) só que me encontrei com um Tagima, que sempre foi minha paixão apesar de nunca ter tocado mas ouvindo o baixo de Duca Tambasco - Oficina G3 - me apaixonei, ainda por cima de 5 cordas e achei o som bem mais suave de tocar e ouvi alem disso naum sei se era impressão minha mas achei mais leve tb o que e um grande fator pra alguem de 45 Kg, a idade e de verdade, mas to com aquela leve tensão de uma grande escolha.
Então, oque acham de um Millenium 5c Tagima??
Sou nova aqui no fórum (3 dia) e tava querendo a opiniões de vcs pra comprar meu primeiro baixo. Eu sempre quis um de 5 cordas pois sempre achei e acho que o de 4 cordas falta um detalhe pequeno (mais uma corda) por conta do grave, mas como só podia ir até 1.000 reais tava de olho num Squier PBass (de 4c obvio) só que me encontrei com um Tagima, que sempre foi minha paixão apesar de nunca ter tocado mas ouvindo o baixo de Duca Tambasco - Oficina G3 - me apaixonei, ainda por cima de 5 cordas e achei o som bem mais suave de tocar e ouvi alem disso naum sei se era impressão minha mas achei mais leve tb o que e um grande fator pra alguem de 45 Kg, a idade e de verdade, mas to com aquela leve tensão de uma grande escolha.
Então, oque acham de um Millenium 5c Tagima??
LetBbass- Membro
^
O Millenium é bem diferente do tagima que o Duca Tambasco usa... o do Duca Tambasco é um fusion todo modificado. Eu nunca toquei num millenium normal, só no Millenium Imbuia, que é um senhor baixo!
Por $1000 eu comprava um dos Condor CJB5a que tão vendendo aqui no fórum, que já tão regulados e prontos pra tocar.
O Millenium é bem diferente do tagima que o Duca Tambasco usa... o do Duca Tambasco é um fusion todo modificado. Eu nunca toquei num millenium normal, só no Millenium Imbuia, que é um senhor baixo!
Por $1000 eu comprava um dos Condor CJB5a que tão vendendo aqui no fórum, que já tão regulados e prontos pra tocar.
Ajude por favor q baiaxo deve comprar
Saudações amigos dos graves. tenho uma banda de suingeuira no ceara queria comprar o baixo rock bass mas o dinheiro não dar, queria que vcs me ajudem com sugestões de outros modelos com qualidade parecida e preço melhor. vc sabe como é baixo de suingeuira mais agudo. espero ajuda de todos.
auricelio leandro da silv- Membro
http://bass.forumeiros.com/t167-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
http://bass.forumeiros.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
abs
http://bass.forumeiros.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
abs
mum- Membro
mum escreveu:http://bass.forumeiros.com/t167-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
abs
^2
Seja bem-vindo Auricelio , siga as dicas dos brothers ai , e não esqueça de dar uma lida nas regras do fórum .
Cantão- Moderador
AMIGOS NA MINHA BANDA EU USO UM SAMIK E QUERIA PASSAR PARA UM CONTRABAIXO MELHOR ENTEDNDE NA INICIAMTE QUERIA UM CONTRABAIXO + OU -IGUAL O ROCK BASS NO PREÇO MELHOR VI O ANUCIO DO
Contrabaixo Cort 5 Cordas T35 E O BAIXO IBANEZ GSR 205 O Q VCS ACHA DA PARA SUBISTITUI UM ROCK BASS E LEMBRANDO MINHA BANDA E PROFISSONAL E QUERO DA MAS QUALIDADE ENTENDE.
Contrabaixo Cort 5 Cordas T35 E O BAIXO IBANEZ GSR 205 O Q VCS ACHA DA PARA SUBISTITUI UM ROCK BASS E LEMBRANDO MINHA BANDA E PROFISSONAL E QUERO DA MAS QUALIDADE ENTENDE.
Auricelio não existe esse lance de baixo de swinguera ser mais agudo, mas para vc tocar o estilo com mais fidelidade comece a procurar um baixo de 6 cordas.
Auricelio da uma lida no nas regras do fórum.
Concordo com o neto. O timbre é você quem faz, não o estilo musical que vc toca, e o baixo é só a ferramenta. E se você quiser mais agudos, só mudar a timbragem no ampli.
mum- Membro
Compre qualquer baixo confortável com captação EMG que seu dinheiro puder pagar...
obrigado pela a diga de ler as regras sou novo aqui com o tempo aprendo tudo masi eu queria que vc me diga que modelo devo comprar com as caracteristicas e timbre do rock bass com o preço melhor o que vcs acham do modelo baixo ibanes gsr 205 ou um cort5 Cordas T35
auricelio leandro da silv escreveu:eu queria que vc me diga que modelo devo comprar com as caracteristicas e timbre do rock bass com o preço melhor
Isso não existe... Os Rockbass já tem características e timbre similar aos Warwick por preço melhor... Você não vai achar um baixo com essa eletrônica por menos dinheiro... Repetindo, um baixo que você goste com EMG's dará um timbre satisfatório pra o que você quer...
^Testa os dois , o que você achar que tem a vibe melhor...esse é o cara...abraço.
Cantão- Moderador
Tente pedir um desconto quando comprar o baixo e aproveita para comprar um teclado novo...rssss
allexcosta escreveu:Compre qualquer baixo confortável com captação EMG que seu dinheiro puder pagar...
Nessa onda o Condor CP5000 é excelente. E numa faixa de preço bem razoável.
Agora, trocar um Samick por esses dois modelos que você citou não sei se vai ser uma grande melhora. Acho que só testando para saber. De qualquer maneira a Cort tem uma relação custo-benefício melhor que a Ibanez.
Steve Albini- Membro
^Orra meu , sair de um Samick pra um Ibanes gsr 205 não é uma melhora ? ou um Cort T35 ? o Samik não tem nem comparação com os dois modelos que ele citou...
Última edição por Cantão em Dom Fev 20, 2011 12:28 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
1berto- Membro
Eu realmente acho que não há toda essa diferença.
IMHO se ele quer um salto de qualidade mesmo seria melhor ir atrás do Rockbass que ele gostou ou algo similar. Nessa eu concordo com o Alex, abaixo desse preço não conheço nada equivalente.
Por isso eu disse para ele testar, se achar que se encaixa melhor no som que ele quer, tem que trocar mesmo. Mas prefiro que o cara tente o sacrifício($$) e saia feliz.
IMHO se ele quer um salto de qualidade mesmo seria melhor ir atrás do Rockbass que ele gostou ou algo similar. Nessa eu concordo com o Alex, abaixo desse preço não conheço nada equivalente.
Por isso eu disse para ele testar, se achar que se encaixa melhor no som que ele quer, tem que trocar mesmo. Mas prefiro que o cara tente o sacrifício($$) e saia feliz.
Steve Albini- Membro
^Steve , respeito sua opinião , se você acha que não tem muita difêrença , então tá falado brother...
Cantão- Moderador
Página 18 de 20 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20