Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por SantosBass Dom Fev 20, 2011 7:50 pm

Fiquei sabendo que novos baixos da warwick vao chegar no Brasil, alguem ai sabe quando vai chegar?
SantosBass
SantosBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Feira de Santana - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LetBbass Seg Fev 21, 2011 1:32 pm

Meu primeiro baixo.Condor CJB5a, Tagima Millenium 5c ou Squier PBass 4c??
LetBbass
LetBbass
Membro

Mensagens : 105
Localização : Bahia - Terra Boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Fev 21, 2011 1:58 pm

De qual série é o Squier?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LetBbass Seg Fev 21, 2011 3:49 pm

Não sei mas acabei de desistir dele pelo fato de ser 4 cordas... então acho que só sobraram dois
LetBbass
LetBbass
Membro

Mensagens : 105
Localização : Bahia - Terra Boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Fev 21, 2011 3:57 pm

você tem como testar algum deles?
E por que o preconceito com 4 cordas?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Fev 21, 2011 4:50 pm

LetBbass escreveu:Não sei mas acabei de desistir dele pelo fato de ser 4 cordas... então acho que só sobraram dois

Isso é uma diferença cultural, na sua região o pessoal não curte baixos de 4 cordas... Por aqui os baixos de 4 cordas são mais valorizados, se o pessoal precisa de algumas notas a mais instala uma X-tender e está valendo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LetBbass Seg Fev 21, 2011 7:29 pm

Gomba escreveu:você tem como testar algum deles?
E por que o preconceito com 4 cordas?
Não tenho preconceito nenhum é só gosto mesmo, a questão da cultura pode ter me influenciado e eu não sei. Eu testei o Tagima Millenium gostei bastante do timbre mas o Condor foi somente uma indicação do pessoal aqui do fórum mesmo ( deve se dar atenção aos conselhos por aqui ). cheers
LetBbass
LetBbass
Membro

Mensagens : 105
Localização : Bahia - Terra Boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Fev 22, 2011 10:34 am

LetBbass, Só para te dar um exemplo, o Allex, nosso mentor e co-fundador do fórum só foi descobrir que existiam baixos de quatro cordas depois que foi para os EUA. Isso já foi bastante comentado por aqui.
Se puder olhe com carinho para um Cort GB75, em minha opinião é superior a todos os baixos citados acima.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gobatto Ter Fev 22, 2011 10:49 am

CG escreveu:
LetBbass escreveu:Não sei mas acabei de desistir dele pelo fato de ser 4 cordas... então acho que só sobraram dois

Isso é uma diferença cultural, na sua região o pessoal não curte baixos de 4 cordas... Por aqui os baixos de 4 cordas são mais valorizados, se o pessoal precisa de algumas notas a mais instala uma X-tender e está valendo.

Jura?

Até hoje quando vou tocar em algum lugar ou fazer testes em bandas, quando tiro o baixo do Bag todo mundo fala "Orra, 5 cordas, não é fraco não..."
Eu rio muito por dentro. Razz
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gil Gonzaga Qui Mar 03, 2011 3:13 am

Galera , preciso bastante de um baixo melhor , ja que meu bx-12 ja não supre mais minas necessidades . Twisted Evil

Estou querendo um baixo esclusivamente para tunar , um Jazz Bass .
Estava pensando em alguns e gostaria do auxilio de vocês .
Faixa de preço de até 750,00 .

Opções : Tagima JB-4 ,um SX sjb, Squier original , ...

Pelas opções acima a mais lúcida seria o SX , mais eu acho ele meio feio .

A questão é o tagima compensa ? Porque o TP-4 fica excelente tunado .

Sugestões ? Podem contribuir à vontade !
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Ricardo Qui Mar 03, 2011 9:49 am

Gil,
Acho que para brincar de tunar qualquer um dos três te atende, o lance é mais da peça individual, testar vários e escolher aquele com a pegada que você mais gostou.

Agora se quiser um jazz um pouquinho mais legal, investindo um pouquinho mais, tem essa opção interessante nos classificados: http://bass.forumeiros.com/t13763-vendosquier-jazz-bass-classic-vibe-r100000?highlight=jazz

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qui Mar 03, 2011 9:54 am

Gil Gonzaga escreveu:Galera , preciso bastante de um baixo melhor , ja que meu bx-12 ja não supre mais minas necessidades . Twisted Evil

Estou querendo um baixo esclusivamente para tunar , um Jazz Bass .
Estava pensando em alguns e gostaria do auxilio de vocês .
Faixa de preço de até 750,00 .

Opções : Tagima JB-4 ,um SX sjb, Squier original , ...

Pelas opções acima a mais lúcida seria o SX , mais eu acho ele meio feio .

A questão é o tagima compensa ? Porque o TP-4 fica excelente tunado .

Sugestões ? Podem contribuir à vontade !

Vai de SX, aparencia não é tão importante, som é mais... Dos citados o SX te dá mais possibilidades, já que o conjunto de madeiras dele é melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Piubello Dom Mar 06, 2011 7:58 pm

Bem.... ja comprei meu primeiro baixo... agora vo arranja um segundo, um tagima milleniun 5c... ele eh ativo, mas ja ouvi fala sobre baixos ativo/passivo, e tenho essas duvidas:
Tem alguma forma de deixa um baixo ativo em ativo/passivo?
Se tiver, quanto custa, em média?
Isso afeta no som do baixo quando ele ta no modo ativo???? Como funciona esse sistema?
Piubello
Piubello
Membro

Mensagens : 69
Localização : Juiz de Fora, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Mar 06, 2011 9:35 pm

Pergunta, você tem real necessidade de um baixo ativo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Piubello Seg Mar 07, 2011 12:04 am

CG
sim... quando fui testar o baixo senti uma diferença enorme no tipo de som para o meu antigo..... (nem tão enorme assim rs)
mas como eu toco mais estilo pop rock/heavy metal e etc... agora veio a necessidade de um baixo de 5c e ativo.
O ativo nem é tão necessario, mas como são poucos os baixos passivos que possui um volume alto, to precisando do circuito ativo, pq sempre q vo ensaia com a banda preciso colocar o amp mais alto do q com baixos ativos =/

Perguntas:
1° alguem sabe o valor para colocar ativo/passivo?

2° será que tem alguma outra possibilidade melhor do q o tagima milleniun? (ele ta 800 reais aki na minha cidade, mais caro do q em outras =/). c alguem tive uma dica aí... agradeço
abs
Piubello
Piubello
Membro

Mensagens : 69
Localização : Juiz de Fora, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Mar 07, 2011 9:34 am

Piubello, essa diferença, as vezes pode ser na qualidade do instrumento e não no fato dele ser ativo ou passivo. Veja o caso dos Fenders, a grande maioria deles é passivo e apresentam um som satisfatório para rock e metal. Lembre-se que o som é você quem tira, e não o instrumento que você tem. Quanto ao valor de se colocar um circuito ativo/passivo recomendo que você consulte o seu luthier, pois cada caso é um caso.
Quanto ao Tagima, teste ele ao lado de outros instrumentos e fique com o que você mais curtir, simples assim...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Piubello Seg Mar 07, 2011 12:21 pm

CG escreveu:Piubello, essa diferença, as vezes pode ser na qualidade do instrumento e não no fato dele ser ativo ou passivo. Veja o caso dos Fenders, a grande maioria deles é passivo e apresentam um som satisfatório para rock e metal. Lembre-se que o som é você quem tira, e não o instrumento que você tem. Quanto ao valor de se colocar um circuito ativo/passivo recomendo que você consulte o seu luthier, pois cada caso é um caso.
Quanto ao Tagima, teste ele ao lado de outros instrumentos e fique com o que você mais curtir, simples assim...

valeu pelas dicas CG! Tenho cereza que vou fazer a escolha certa na hora de comprar meu segundo baixo!


abçs
Piubello
Piubello
Membro

Mensagens : 69
Localização : Juiz de Fora, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Mar 07, 2011 3:32 pm

Piubello, tenho um JB Condor passivo que tem mais saída (volume) que meu Strinberg ativo.
A maior diferença mesmo entre ativo e passivo nem é o volume e sim a facilidade de ter uma equalização em mãos, de modo que você pode regular o som do teu baixo sem precisar se abaixar pra ir no pedal pré-amp ou ir lá no amplificador pra mexer nisso...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Piubello Seg Mar 07, 2011 8:08 pm

Gomba
Muito obrigado! agora estou mais seguro de que meu 3 baixo será um sx jazz bass para treinar tecnicas de slap e poder variar um pouco do rock/pop rock e essas paradas! valeu mxm

abçs
Piubello
Piubello
Membro

Mensagens : 69
Localização : Juiz de Fora, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LetBbass Ter Mar 15, 2011 5:11 pm

Gomba escreveu:Piubello, tenho um JB Condor passivo que tem mais saída (volume) que meu Strinberg ativo.
A maior diferença mesmo entre ativo e passivo nem é o volume e sim a facilidade de ter uma equalização em mãos, de modo que você pode regular o som do teu baixo sem precisar se abaixar pra ir no pedal pré-amp ou ir lá no amplificador pra mexer nisso...
Qual o mais Fácil de se equalizar? ativo ou passivo??
confused
LetBbass
LetBbass
Membro

Mensagens : 105
Localização : Bahia - Terra Boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por basslave Ter Mar 15, 2011 5:13 pm

Passivo, com certeza. Geralmente é ligar e tocar up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Mar 15, 2011 5:24 pm

LetBbass escreveu:Qual o mais Fácil de se equalizar? ativo ou passivo??

Penso que seja igual com os dois... normalmente, como disse o amigo aqui de cima, o passivo é só plugar. Mas até chegar num timbre satisfatório pra você, você poder ter que brigar com o amp. Ter a possibilidade de fazer essa equalização sem precisar ir no amp com o ativo torna mais fácil as coisas. Mas é mais complicado de lidar com o ativo mesmo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Mar 15, 2011 5:30 pm

Geralmente um baixo passivo tem um controle para tone, já um ativo tem pelo menos dois. Regra útil: quanto menos botões mais fácil de mexer....

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Ajuda - Yamaha rbx170 ou Shelter Topaz

Mensagem por Herald Dom Mar 20, 2011 3:29 pm

Bom, este é o meu primeiro post e já lhes trago uma dúvida.
Estou pra comprar o meu primeiro baixo e me surgiu esta dúvida.

Achei os dois muito bonitos e já ouvi falar bem das duas marcas.
Acontece que comprarei o baixo para aprender, mas já gostaria de pegar o que tenha melhor qualidade, para ensaios e possíveis shows.

Não tive nenhum em mãos ainda.
Vou tocar Heavy Metal.

Obrigado.
Herald
Herald
Membro

Mensagens : 4
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 20, 2011 3:48 pm

Ouviu falar bem do Shelter Topaz? Quem falou bem estava mal... Razz

O Topaz, junto com seu irmão Onix, são duas belas porcarias.
O Yamaha RBX-170 é muito bom pro preço dele.

Eu nem pensaria duas vezes em ir no Yamaha.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Mar 20, 2011 4:43 pm

Já que é seu primeiro post, seja bem vindo!!!

Dê uma olhadinha nesses tópicos:
http://bass.forumeiros.com/t167-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
http://bass.forumeiros.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Fuja desses modelos de Shelters, quem falou bem deles devia estar bêbado...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jiroumaru Dom Mar 20, 2011 5:19 pm

Eu tenho um RBX-170 e não tenho o que reclamar, especialmente pelo preço que paguei na época (um pouco mais de R$500).
Sobre o estilo de música, não se prenda muito a isso, não existe um instrumento específico pra cada estilo.
Se puder, teste os instrumentos.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por HCSC Dom Mar 20, 2011 5:32 pm

Meu primeiro baixo foi um rbx170 e não me arrependi em adquiri-lo. Leve e confortável de tocar. Entre esses dois vá de Yamaha.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Herald Dom Mar 20, 2011 6:26 pm

Agradeço a todos que estão me ajudando.

Quero ver se tiro um tempo essa semana pra encarar os dois baixos e ver qual é a deles.

Obrigado.
Herald
Herald
Membro

Mensagens : 4
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Piubello Qua Mar 23, 2011 9:33 am

Herald

pq vc não fala quais são os modelos que você ta pesquisando?
ou então fala uma faixa de preço ai pro pessoal te ajudar melhor

e, se você falar quais são, alguem pode colocar suas opniões que poderão ajudar outros usuários do forum ou até mesmo rolar um mini review por aki que possa te ajudar mais, dependendo do baixo e do tipo de musica que você vai tocar, pois é muito dificil de escolher seu primeiro sabendo somente o estilo que musica que você vai tocar, e o pessoal daki do forum é muito experiente e pode te dar dicas que influenciam a opnião de qualquer um (na maioria dos casos), mas não to falando pra vc fazer exatamente o que te disserem, mas sempre vale a pena considerar outras opniões.
Mas deixo claro, que você deveria conhecer alguma musica no genero que você vai tocar, e testar na hora, se você gostar... só depende de você

valeu
abçs
Piubello
Piubello
Membro

Mensagens : 69
Localização : Juiz de Fora, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Duvida, ibanez ou yamaha?

Mensagem por Diogo Petrucci Seg Abr 11, 2011 1:01 pm

Olá amigos estou em duvida em qual contrabaixo comprar, sera meu primeiro, por isso optei por 4 cordas, o unico que ouvi foi um yamaha de meu professor e me agradei bastante do som, bom mas enfim, os modelos que me agradei e estao no orçamento sao os seguintes : Ibanez gsr200 e yamaha rbx 270J

O som que mais curto é musica black:, soul, funk, groove,disco, jazz, blues,reggae...., mas tambem gosto de um rock pesado anos 70,80 e algumas bandas pop antigas tambem, gostaria de um grave encorpado e detalhado pois curto musicas com o contrabaixo trabalhado, sei que isso tambem depende do bom amplificador mas por enquanto gostaria de saber opinioes sobre estes modelos,

muito obrigado espero que me ajudem nesta escolha mto grato.

Diogo Petrucci
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cachoeira do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Seg Abr 11, 2011 1:12 pm

São baixos bem parecidos visualmente , o mesmo tipo de captação PJ , a mesma faixa de preço...acho que nesse caso ai , o bom seria testar os dois modelos e ver qual lhe agrada mais... up ao meu ver são dois baixos bons...e seja bem-vindo ao fórum Diogo.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Petrucci Seg Abr 11, 2011 1:17 pm

obrigado pelas boas vindas cantão
Pois é pelo jeito sao muito semelhantes os 2, mas quanto ao som deve mudar algo, vamos ver se alguem ja teve ou conhece um deles para dar alguma informação, mas com certeza se tiver a oportunidade de testa-los seria a melhor opção

Diogo Petrucci
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cachoeira do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por JvMachado Seg Abr 11, 2011 1:24 pm

Opa,alguém pode me informar se o Yamaha RBX170 é ativo ou passivo?


Abraços!
JvMachado
JvMachado
Membro

Mensagens : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Seg Abr 11, 2011 1:36 pm

^Passivo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por baixista_zonaoesterj Seg Abr 11, 2011 2:52 pm

sinceramente eu iria no yamaha....

nao gosto muito das versoes GSR da ibanez....mas isto vai depender do seu gosto....

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Dpaulo Seg Abr 11, 2011 3:15 pm

Acho os baixos Yamaha mais honestos, valem o preço, e tem melhor acabamento que os Ibanez.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1894
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por basslave Seg Abr 11, 2011 3:25 pm

Já testou algum Cort na mesma faixa de preço?

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por cvmoretti Seg Abr 11, 2011 3:37 pm

basslave escreveu:Já testou algum Cort na mesma faixa de preço?

Cort é uma ótima opção... por uns 1400 vc pega um B4, esse baixo fala mto!!!
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jiroumaru Seg Abr 11, 2011 6:49 pm

Eu tenho um RBX-170. Na época que comprei fiquei em dúvida entre estes dois modelos, mas os Ibanez eram sempre mais caros. Pelo o que eu li o 270 é o 170 com algumas melhorias, acho que vale a pena.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gsfteodoro Seg Abr 11, 2011 7:36 pm

Tem um baixo nos classificados que está no nível e acho muito bom:
http://bass.forumeiros.com/t14529-vendo-cort-gb-75-r-150000

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5423
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabio Motta Seg Abr 11, 2011 7:38 pm

A resposta mais clichê do mundo: "Teste os dois e escolha você mesmo !"
São duas boas marcas, veja qual faz mais o seu gosto...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2006
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por webercar Seg Abr 11, 2011 10:19 pm

fabiormotta escreveu:A resposta mais clichê do mundo: "Teste os dois e escolha você mesmo !"
São duas boas marcas, veja qual faz mais o seu gosto...

Idem os 2 modelos são bem parecidos.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Petrucci Ter Abr 12, 2011 10:36 am

Pois é galera, vendo alguns videos na internet, me agradei mais do timbre do yamaha, achei mais bonito e honesto mesmo, quanto ao preço dos dois é praticamente o mesmo, novos, quanto ao cort nao conhecia, mas vi um video de um review aqui no forum e realmente tem uma sonzera otima, um grave muito bom, mas ele esta uns 500 reais mais caro novo tambem.

Valeu pelas dicas galera, estao sendo muito bem ouvidas e espero mais sugestões, serão sempre bem vindas!

Diogo Petrucci
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cachoeira do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Petrucci Ter Abr 12, 2011 10:43 am

E lembrando tambem, eu gostaria de um instrumento com um som mais grave e nao medio, pois gosto do timbre mais grave, de um grave encorpado, e nao gosto do médio, vendo alguns videos na internet de alguns baixistas tocando alguns destes rocks novos, tem baixos que parecem um berimbau sei la, nao tenho muita experiencia, e acho tambem que vai muito da qualidade da gravação do video, mas nao gosto daquele timbre medio, pelos videos que vi na internet o yamaha, o cort e o ibanez que citei tem um timbre que procuro, um grave encorpado, profundo, com bastante presença, acho que deu pra me entenderem.

valeu pessoal!

Diogo Petrucci
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cachoeira do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por basslave Ter Abr 12, 2011 1:46 pm

Já testou algum Precision? É grave bagarai up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gionai RBX-170 Qua Abr 13, 2011 9:56 am

Olá pessoal...sou novato no forúm e este é meu primeiro post.....
Muito bem...comprei meu primeiro baixo...um Yamaha RBX-170 4c....toquei nele em uma loja e gostei do timbre e do stilo do baixo.....acabei comprando um do mesmo pela internet por ser até mais barato...

Algúem sabe me dizer algo sobre esse baixo....já q vcs conhecem bem mais q eu...

Obrigado.

Gionai RBX-170
Membro

Mensagens : 2
Localização : Vargem Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Bruno da Rosa Dom Abr 17, 2011 9:06 pm

Olá, também sou novo aqui e esse é o meu primeiro post, decidi me iniciar no mundo dos graves.
Pretendo comprar meu primeiro baixo logo após esse feriado; irei em uma loja na terça-feira pra testar alguns e pretendo finalizar via internet(condições de pagamento melhor e preço menor). Moro no Rj e o "correto" seria eu ir no Centro, onde há várias lojas e modelos, mas como não tenho tempo durante a semana pra ir até lá, irei em algumas lojas aqui pela Tijuca.
Sei que alguns baixos são mais fáceis de achar e não terei problemas em testá-los na loja física, a minha grande dúvida é com alguns modelos que vi na internet e me interessaram, gostaria de saber a opinião de quem já entende do assunto.

1º modelo: Yamaha RBX-170, já li muitos reviews, é uma das opções.
2º modelo: Smith Warlord ( http://www.nickmusic.com.br/details/13365/contrabaixo-smith-mm700-4c-mod-warlock-preto-codigo-13365 ) procurei reviews pela internet mas não achei nada sobre a marca e nem sobre o modelo.
3º modelo: Fernandes Gravity( http://loja.tray.com.br/loja/produto-196928-1426-baixo_eletrico__fernandes__gravity_4x_pewter ) tudo que li sobre ele recomendava-o e elogiava a marca.
4º modelo: Tagima TP4 uns recomendam outros nem tanto.
5º modelo: Shelter SX SJB75 todos falam bem desse modelo.
6º modelo: Squier esse eu nem cheguei a procurar na internet, mas se eu achar algum até uns 800 reais seria uma boa opção.

Acredito que o SX, o Tagima, o Squier e o Yamaha eu consigo testar na loja por serem mais comuns, já o Smith e o Fernandes eu acho que não.
É bem capaz de vocês não gostarem do visual do Smith mas eu gostei, queria saber da marca em si, se alguém aqui já teve a chance de testar tanto o Smith quanto o Fernandes e o que achou.
E é claro, se vocês tiverem alguma recomendação nessa faixa de preço de até 800 reais eu também agradeço, para um novato qualquer dica é bem-vinda.

Desde já, obrigado.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Abr 17, 2011 9:21 pm

Bruno, são baixos totalmente diferentes, o ideal e testar e ver qual você mais curte.

Dessas opções eu analisaria:
Yamaha RBX
Tagima TP4
SX SJB75

Eu não conheço esse Fernandez e em minha opinião os Squiers que valem a pena custam mais de 1.500 dinheiros.
Esse Smith eu fugiria dele, deve ser bomba!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por cvmoretti Dom Abr 17, 2011 11:53 pm

Bruno, sem dúvidas eu iria no SX... Jazz Bass mto bem construído q fala igual a Jazz Bass... bom se tiver dúvidas dá uma pesquisada no forum, tem mta coisa do SX hahahaha...

o RBX é legal tbm, mas particularmente acho mto "modernoso" pra mim os Yamahas só começam a ficar legais com a linha BB e os RBX acima de R$2000,00...

o Tagima nunca toquei/vi então não posso opinar...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos