Abstinência de cafeína, alguém tem dicas?
+42
jiroumaru
Andrezinho
subgrave
NETOULTRA
LuCaSbass
Masteles
luiztebet
hamilton du baixo
Pedroswaldo
Tonante
Voila Marques
brucce
malka_aff
Toninh
GusVCD
Cantão
Lapetina
edu_carvalho
paulo fernandes
Gomba
Raissa
Guilé
José Carlos
arthur_21
Claudio
Luanmn
DenisLM
dibass
Yngway
Thales_Sr
fheliojr
Christian
jgs
Edu Fettermann
Renato
NESCAU
bruno the manager
joabi
Fernando Zadá
Cayo Castro
wodtke
allexcosta
46 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Abstinência de cafeína, alguém tem dicas?
Histórico:
Sempre tive repugnância por tudo relacionado a café, o gosto e o cheiro me davam ânsia de vômito.
Alguns anos atrás, como trabalhava muito pesado e começava muito cedo, comecei a tomar um Red Bull todo dia pela manhã, justamente pra conseguir realizar as atividades do dia.
Como no Brasil Red Bull é o olho da cara, substituí a bebida matinal por um café mascarado com chocolate, leite em pó e um monte de coisa que uso pra disfarçar o gosto que abomino.
O problema é que a cafeína me dá palpitações e ansiedade, por isso resolvi cortar a droga de vez. Aí vem as dores de cabeça, o cansaço, etc...
Alguém já passou por isso e sabe quanto tempo demora pra síndrome de abstinência passar ou tem alguma dica boa pra dar?
Grato.
Sempre tive repugnância por tudo relacionado a café, o gosto e o cheiro me davam ânsia de vômito.
Alguns anos atrás, como trabalhava muito pesado e começava muito cedo, comecei a tomar um Red Bull todo dia pela manhã, justamente pra conseguir realizar as atividades do dia.
Como no Brasil Red Bull é o olho da cara, substituí a bebida matinal por um café mascarado com chocolate, leite em pó e um monte de coisa que uso pra disfarçar o gosto que abomino.
O problema é que a cafeína me dá palpitações e ansiedade, por isso resolvi cortar a droga de vez. Aí vem as dores de cabeça, o cansaço, etc...
Alguém já passou por isso e sabe quanto tempo demora pra síndrome de abstinência passar ou tem alguma dica boa pra dar?
Grato.
Re: Abstinência de cafeína, alguém tem dicas?
^^ Chá Preto? hehe
wodtke- Membro
Sério que cafeína dá abstisnência perceptível???
Alex, sou do sul, aqui tomamos Chimarrão!
Para mim é a melhor coisa, sou muito mais um mate que um café!
Mas não conheço um Baiano que goste, hehehe, boa sorte!
Para mim é a melhor coisa, sou muito mais um mate que um café!
Mas não conheço um Baiano que goste, hehehe, boa sorte!
wodtke- Membro
Já pensou em mudar o estilo de vida? Natação, caminhada...
Tenho sintomas parecidos. Recentemente diminuí de 10 xícaras por dia para somente 2, no máximo.
O que resolveu para mim foi ter mais horas de sono.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu: Recentemente diminuí de 10 xícaras por dia para somente 2, no máximo.
sério?
bruno the manager- Membro
Toma chá preto e vai diminuindo aos poucos até não tomar mais. Paralelo a isso pratique exercícios e durma bem.
NESCAU- Membro
Redução gradual. Eu era viciado em café e quando não tomava tinha logo pela manhã uma baita dor de cabeça. Fui reduzindo aos poucos e hoje não sinto falta, embora uma vez ou outra deguste o produto.
Ou pode tentar ser radical, como fiz para parar de fumar. Deixar de vez e aguentar a "crise de abstinência" com todas as forças. Felizmente meus nervos se acalmaram antes de minha mulher me dar as contas, mas foram umas 2 ou 3 semanas que nem eu me aguentava.
Ou pode tentar ser radical, como fiz para parar de fumar. Deixar de vez e aguentar a "crise de abstinência" com todas as forças. Felizmente meus nervos se acalmaram antes de minha mulher me dar as contas, mas foram umas 2 ou 3 semanas que nem eu me aguentava.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
bruno the manager escreveu:joabi escreveu: Recentemente diminuí de 10 xícaras por dia para somente 2, no máximo.
sério?
hahahaha sim... trabalho em estúdio... e o café é muito bom, mas o estômago não deu conta.
Alex, vai parecer brincadeira, mas não é: eu tava assim também e passei a tomar água. Sério, água. Pra mim, tira um pouco do cansaço e não me dá os efeitos colaterais do café (vou poupar os detalhes, mas são ligados a emergências intestinais). Chá mate também ajuda. Se o que você quer é ficar acordado, uma maçã adianta mais do que uma xícara de café (pelo menos é o que me diz o Discovery).
Fernando Zadá escreveu:Já pensou em mudar o estilo de vida? Natação, caminhada...
Já... Só falta sair do pensamento. Mas exercício diminui o efeito da abstinência?
joabi escreveu:Tenho sintomas parecidos. Recentemente diminuí de 10 xícaras por dia para somente 2, no máximo.
Eu só tomava cafeína de manhã cedo, mesmo assim muito pouco, mas meu corpo é tão sensível à droga que eu tinha dificuldades para dormir até 16 horas depois da ingestão.
NESCAU escreveu:Toma chá preto e vai diminuindo aos poucos até não tomar mais. Paralelo a isso pratique exercícios e durma bem.
Tenho caminhado bastante e dormido bem também, mas chá preto é osso...
allexcosta escreveu:joabi escreveu:Tenho sintomas parecidos. Recentemente diminuí de 10 xícaras por dia para somente 2, no máximo.
Eu só tomava cafeína de manhã cedo, mesmo assim muito pouco, mas meu corpo é tão sensível à droga que eu tinha dificuldades para dormir até 16 horas depois da ingestão.
Caramba, me fala a marca desse café! haha
Tem certeza que não é ansiedade normal do dia-a-dia? Se a correria tá demais, pode ser que você chegou no seu limite e aí não é um estimulante que vai resolver... tem que desacelerar...
abs,
allexcosta escreveu:Fernando Zadá escreveu:Já pensou em mudar o estilo de vida? Natação, caminhada...
Já... Só falta sair do pensamento. Mas exercício diminui o efeito da abstinência?
Rsss . Se diminui não sei mas ajuda no bem estar geral. Tô nadando 3X por semana a quase um ano e noto bastante diferença no rendimento e bem estar geral.
Como você tomava Red Bull pra aguentar o tranco as vezes substituir por um condicionamento melhor pode ser como cortar o mal pela raiz.
Pra mim café também funciona bem por isso evito tomar mais que umas duas xícaras por dia pra não viciar mesmo.
Agora mesmo tô de saída pra gig em Sampa e na volta não saio de lá sem tomar um expresso porque pegar estrada a noite com sono, sofro de sono crônico quando dirijo, não tem como. Se bobear tomo um no caminho pra aguentar o maledito trânsito de Sampa...
Ou vê se chupar bala de café não alivia. Nem sei se elas tem mesmo cafeina mas tenho um conhecido viciado naquelas balinhas, talvez seja efeito placebo.
eu sou o oposto do allex nesse sentido, nem doses fortes de cafeina me deixam acelerado...
alem do mais, uma gastrite me impede de tomar café frequentemente (semana passada eu tomei a 1a. xícara de café em 2 anos)
alem do mais, uma gastrite me impede de tomar café frequentemente (semana passada eu tomei a 1a. xícara de café em 2 anos)
meu querido manda manipular cafeina pra você, assim eu o faço, 100 comprimidos de 100mg ta na bagatela de 20 reais, tomo 200 mg, se tiver afim de potencializar teu metabolismo tome 3mg por peso corporal 1h antes dos exercícios aeróbicos... Ah tenho artigos que provam isso...
Christian- Membro
joabi escreveu:Caramba, me fala a marca desse café! haha
Tem certeza que não é ansiedade normal do dia-a-dia? Se a correria tá demais, pode ser que você chegou no seu limite e aí não é um estimulante que vai resolver... tem que desacelerar...
Qualquer marca, qualquer café... Tenho hipersenbilidade a estimulantes.
Não é ansiedade normal. Desque que parei com o café a palpitação e ansiedade pararam, mas aí vem a dor de cabeça e o cansaço.
Christian escreveu:meu querido manda manipular cafeina pra você, assim eu o faço, 100 comprimidos de 100mg ta na bagatela de 20 reais, tomo 200 mg, se tiver afim de potencializar teu metabolismo tome 3mg por peso corporal 1h antes dos exercícios aeróbicos... Ah tenho artigos que provam isso...
Mas... mas...
Eu estou tentando me livrar da cafeína...
allexcosta escreveu:
Qualquer marca, qualquer café... Tenho hipersenbilidade a estimulantes.
Não é ansiedade normal. Desque que parei com o café a palpitação e ansiedade pararam, mas aí vem a dor de cabeça e o cansaço.
Pelo jeito seu corpo vai precisar de um tempo pra se readaptar. Há quanto tempo você parou, Alex?
Coma bastante coisa rica em Vitamina B1 e E que ajuda com o lance do cansaço, mas demora um tempo pra fazer efeito.
"Redução gradual. Eu era viciado em café e quando não tomava tinha logo pela manhã uma baita dor de cabeça. Fui reduzindo aos poucos e hoje não sinto falta, embora uma vez ou outra deguste o produto."
[2]
comigo, funcionou, tb, allex!
[2]
comigo, funcionou, tb, allex!
Eu tive isso depois de comprar uma cafeteira lá pro laboratório, e depois entrar de férias.
A solução é ir diminuindo gradativamente. Eu tomava umas 8 xícaras por dia, fui baixando pra 4, depois pra 2, e passei alguns dias sem tomar pra ir diminuindo.
O segredo não é tanto diminuir o número de vezes, mas sim diminuir as doses.
A solução é ir diminuindo gradativamente. Eu tomava umas 8 xícaras por dia, fui baixando pra 4, depois pra 2, e passei alguns dias sem tomar pra ir diminuindo.
O segredo não é tanto diminuir o número de vezes, mas sim diminuir as doses.
joabi escreveu:Pelo jeito seu corpo vai precisar de um tempo pra se readaptar. Há quanto tempo você parou, Alex?
Coma bastante coisa rica em Vitamina B1 e E que ajuda com o lance do cansaço, mas demora um tempo pra fazer efeito.
Valeu... Parei há 3 dias. Usei durante uns 4 anos.
fheliojr escreveu:"Redução gradual. Eu era viciado em café e quando não tomava tinha logo pela manhã uma baita dor de cabeça. Fui reduzindo aos poucos e hoje não sinto falta, embora uma vez ou outra deguste o produto."
Thales_Sr escreveu:O segredo não é tanto diminuir o número de vezes, mas sim diminuir as doses.
Valeu galera. Vou tentar fazer isso então, se bem que minha dose é única e não passa de uns 50ml de café que já faço fraco porque odeio o gosto.
allexcosta escreveu:Já... Só falta sair do pensamento. Mas exercício diminui o efeito da abstinência?
Diminui sim, e perceptivelmente. Faça uma boa caminhada (daquelas de cansar) logo cedo.
Aí é sacrifício mesmo... Logo cedo eu não sei nem meu nome...
allexcosta escreveu:Aí é sacrifício mesmo... Logo cedo eu não sei nem meu nome...
Hahaha, mas é remédio mesmo, não tem que ser doce.
dibass- Membro
Eu costumo curar a minha abstinência tomando um cafezinho... Normalmente funciona.
Convidado- Convidado
Mas cá entre nós, não gostar de café... pode isso, Arnaldo??? hahaha
allexcosta escreveu:joabi escreveu:Pelo jeito seu corpo vai precisar de um tempo pra se readaptar. Há quanto tempo você parou, Alex?
Valeu... Parei há 3 dias. Usei durante uns 4 anos.
Então a coisa vai durar um tempo ainda. Cara, eu não sabia que tão pouco café podia fazer um estrago desses.
eu tomo bastante café e não faz nenhuma falta quando paro....
e nem sinto tanto o efeito de "acelerar", as vezes quando tou "pescando" no trabalho tomo um pouco e me mantem acordado uns 15 min... depois fico caindo denovo!
e nem sinto tanto o efeito de "acelerar", as vezes quando tou "pescando" no trabalho tomo um pouco e me mantem acordado uns 15 min... depois fico caindo denovo!
DenisLM escreveu:eu tomo bastante café e não faz nenhuma falta quando paro....
hehe... no meu caso o que me acorda não é nem o café, e sim o levantar pra pegar o café!
Luanmn- Membro
Red Bull no café da mahã??? sério??? acho você um cara inteligente demais pra estar se submetendo a uma morte lenta dessas...
Da mesma foma que recomendamos levar um instrumento a um Luthier quando o mesmo apresenta problemas, recomendo que você procure um médico...
Dores de cabeça e cansaço se combate com vitaminas, exercícios físicos e uma boa alimentação, e não com Red Bull e Café! fala sério né?
Da mesma foma que recomendamos levar um instrumento a um Luthier quando o mesmo apresenta problemas, recomendo que você procure um médico...
Dores de cabeça e cansaço se combate com vitaminas, exercícios físicos e uma boa alimentação, e não com Red Bull e Café! fala sério né?
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Red Bull no café da mahã??? sério??? acho você um cara inteligente demais pra estar se submetendo a uma morte lenta dessas...
Me fale mais...
ClaudioBass escreveu:Dores de cabeça e cansaço se combate com vitaminas, exercícios físicos e uma boa alimentação, e não com Red Bull e Café! fala sério né?
Tá invertido... Eu não comecei a tomar cafeína pra combater a dor de cabeça e o cansaço. Comecei a tomar cafeína pra suportar um trabalho muito pesado, muitas horas por dia. O trabalho que eu realizava era o equivalente a entrar em uma academia de musculação às 7 da manhã e sair às 6 da tarde, praticamente sem comer nada, pois se eu comer não consigo realizar esse tipo de trabalho.
A dor de cabeça e o cansaço sobre os quais falo nesse tópico são parte da bem conhecida "Síndrome de abstinência de cafeína", que é, como todos sabemos, uma droga poderosa e que causa dependência física e psíquica, razão pela qual eu quero abolir essa substância da minha rotina.
DenisLM escreveu:eu tomo bastante café e não faz nenhuma falta quando paro....
Para mim é a mesma coisa, já tomei ate o lendário café com coca-cola, mas também sem efeitos notáveis...
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro
allexcosta escreveu:
O trabalho que eu realizava era o equivalente a entrar em uma academia de musculação às 7 da manhã e sair às 6 da tarde, praticamente sem comer nada, pois se eu comer não consigo realizar esse tipo de trabalho.
Não teria como procurar um outro trabalho? esse aí é meio barra pesada né?
allexcosta escreveu:
A dor de cabeça e o cansaço sobre os quais falo nesse tópico são parte da bem conhecida "Síndrome de abstinência de cafeína", que é, como todos sabemos, uma droga poderosa e que causa dependência física e psíquica, razão pela qual eu quero abolir essa substância da minha rotina.
Dos 15 aos 35 anos eu fui fumante, e fumava muito. Pra cada cigaro consumido durante o dia, eu bebia um copo de café (equivalente aquele copo de água descartável cheio). Eu tinha uma cafeteira ao lado da minha mesa no trabalho... ao final do dia, seguramente eu havia consumido mais do que 2 litros de café. A única coisa que isso me atrapalhava era pra dormir, aquele acúmulo de café no organismo potencializava por volta de 22:00 e eu passava a madrugada acordado.
Quando tomei a sábia decisão de parar de fumar, automaticamente parei também de consumir café, mas não passei por nenhuma "Síndrome de abstinência de cafeína", pelo contrário, não sentia a menor falta de beber café. Estou há 9 anos sem fumar, e o mesmo tempo sem beber café. Pode ser que essa dependência seja mais psíquica do que física.
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Não teria como procurar um outro trabalho? esse aí é meio barra pesada né?
Nos EUA a gente não escolhe trabalho...
Você não explicou porque um Red Bull por dia é um suicídio lento. Nunca bebi uma gota de álcool, nunca fumei um cigarro, não uso drogas, evito até aspirina... Os ingredientes de Red Bull são comuns e amplamente usados pelas pessoas mundo afora.
Cafeína - estimulante natural conhecido e usado há séculos.
Taurina - amino-ácido encontrado em ovos, peixes, carne e leite.
Vitaminas do complexo B - Também comuns
Sucrose e Glucose - Tudo bem que açucar não faz bem, mas era só um por dia pela manhã.
Continuo curioso.
Sá Reston escreveu:Eu costumo curar a minha abstinência tomando um cafezinho... Normalmente funciona.
KKKKKK mui amigo hein Sá
mas se as doses já são poucas, e vc mascara o sabor do café, porquê parar? Mesmo que vc não goste, se vc continuar a mascarar e tomar os 50ml já vão fazer bem á abstinência.. e na quantidade que vc consome faz até bem para o organismo. O que não pode faltar é exercício e uma boa alimentação aliados. Eu preciso começar uma rotina de exercícios porque cá entre nós, vida de baixista é osso, não é nenhuma moleza;
José Carlos- Membro
allexcosta escreveu:
Nunca bebi uma gota de álcool, nunca fumei um cigarro, não uso drogas, evito até aspirina...
Continuo curioso.
Mas usava né ??? Seu passado te condena....lembra do Cifraclub ???
Alex, o negócio é diminuir aos poucos. Teve uma época que quando eu não tomava café no café da manhã, sentia dores de cabeça da tarde para o final do dia. Mas, ao contrário de você, o café não tira meu sono nem me estimula.
Existe uma lenda(?) de que Redbull é veneno...
Alex, eu passo pelo mesmo que você. Tenho um pequeno problema no coração que faz com que qualquer estimulante me dê palpitações e consequente ansiedade por somatização (herança da Sindrome do Pânico)... Mas eu fui/sou viciado em Coca-Cola. Diminui a quantidade de refrigerantes de 1 litro por dia pra 1 litro por semana no máximo. Não tive nenhum tipo de crise de abstinencia, mas melhorei muito em ansiedade... Só falta fazer exercícios e parar de vez. E recomendo você a tomar pouco café depois de almoçar (com estomago cheio, é possível que menores quantidades de cafeína sejam absorvidas, não sei). E vê se os sintomas de abstinencia passam. E aí você vai diminuindo essa quantidade até zerar.
Alex, eu passo pelo mesmo que você. Tenho um pequeno problema no coração que faz com que qualquer estimulante me dê palpitações e consequente ansiedade por somatização (herança da Sindrome do Pânico)... Mas eu fui/sou viciado em Coca-Cola. Diminui a quantidade de refrigerantes de 1 litro por dia pra 1 litro por semana no máximo. Não tive nenhum tipo de crise de abstinencia, mas melhorei muito em ansiedade... Só falta fazer exercícios e parar de vez. E recomendo você a tomar pouco café depois de almoçar (com estomago cheio, é possível que menores quantidades de cafeína sejam absorvidas, não sei). E vê se os sintomas de abstinencia passam. E aí você vai diminuindo essa quantidade até zerar.
Caro Alex,
Toda substância exógena irá interferir com o seu organismo mesmo que você não perceba, pois ela será "lida"por milhares de receptores que temos em milhares de células em nosso corpo. Tudo administrado exageradamente gera efeitos colaterais. O problema da cafeína não é só a cafeína em si. Como ela é um estimulante, ela acaba por liberar a adrenalina que fabricamos em nossas glândulas suprarenais. Essa adrenalina aumenta os batimentos cardíacos, diminui temporariamente o diâmetro das artérias, inclusive as do coração, aumenta o colesterol ruim, aumenta os radicais livres, entre outras cositas mais...
Um calmante, como um benzodiazepínico poderia reduzir a produção da adrenalina em excesso, porém, na minha opinião, você pode trocar um mal por outro como uma dependência, por exemplo. O ideal para você seria o seguinte: 1)Exercícios físicos como caminhadas, natação, etc, para melhora da parte aeróbica. Com os exercícios físicos conseguimos liberar naturalmente endorfinas que agem de forma contrária aos hormônios do stress como a adrenalina. 2) Bem pensar, ser otimista, ter fé, encontrar seu equilíbrio interior, meditar, amar, ter compaixão com o próximo, solidariedade. Acredite, pesquisas recentes mostraram que o proceder desta maneira promove a produção de endorfinas que favorecem a saúde e inibem as doenças enquanto que o ódio a raiva, o mal pensar promovem justamente o contrário. Fiz um pequeno trabalho a respeito para uma singela exposição e posso te encaminhar por MP se vc quiser. ABÇ.
Toda substância exógena irá interferir com o seu organismo mesmo que você não perceba, pois ela será "lida"por milhares de receptores que temos em milhares de células em nosso corpo. Tudo administrado exageradamente gera efeitos colaterais. O problema da cafeína não é só a cafeína em si. Como ela é um estimulante, ela acaba por liberar a adrenalina que fabricamos em nossas glândulas suprarenais. Essa adrenalina aumenta os batimentos cardíacos, diminui temporariamente o diâmetro das artérias, inclusive as do coração, aumenta o colesterol ruim, aumenta os radicais livres, entre outras cositas mais...
Um calmante, como um benzodiazepínico poderia reduzir a produção da adrenalina em excesso, porém, na minha opinião, você pode trocar um mal por outro como uma dependência, por exemplo. O ideal para você seria o seguinte: 1)Exercícios físicos como caminhadas, natação, etc, para melhora da parte aeróbica. Com os exercícios físicos conseguimos liberar naturalmente endorfinas que agem de forma contrária aos hormônios do stress como a adrenalina. 2) Bem pensar, ser otimista, ter fé, encontrar seu equilíbrio interior, meditar, amar, ter compaixão com o próximo, solidariedade. Acredite, pesquisas recentes mostraram que o proceder desta maneira promove a produção de endorfinas que favorecem a saúde e inibem as doenças enquanto que o ódio a raiva, o mal pensar promovem justamente o contrário. Fiz um pequeno trabalho a respeito para uma singela exposição e posso te encaminhar por MP se vc quiser. ABÇ.
paulo fernandes- Membro
Paulo, eu tenho interesse por esse trabalho! Se você puder me enviar, fico grato!
Faz 30 anos que tomo café todos os dias, o dia todo e nunca viciei.
Como um viciado assumido de café (em quantidades diárias homéricas e sem nenhum peso na consciência por isto), não sei o que é passar por crises de abstinência relacionadas à ausência de cafeína no meu organismo.
Porém, sendo pragmático, sugiro ao tio allex o mesmo que um médico aconselhou a minha mãe quando ela teve que abandonar o café: CEVADA. Inclusive a cevada pode ser encontrada na forma de pó solúvel, e garanto que, no caso da minha mãe, resolveu plenamente.
Porém, sendo pragmático, sugiro ao tio allex o mesmo que um médico aconselhou a minha mãe quando ela teve que abandonar o café: CEVADA. Inclusive a cevada pode ser encontrada na forma de pó solúvel, e garanto que, no caso da minha mãe, resolveu plenamente.
edu_carvalho- Membro
Gomba escreveu:tu tomava café com 3 anos de idade? por**
Chutei alto, talvez antes mas não consigo lembrar muito bem.
Você não explicou porque um Red Bull por dia é um suicídio lento.
(...)
Cafeína - estimulante natural conhecido e usado há séculos.
Taurina - amino-ácido encontrado em ovos, peixes, carne e leite.
Aqui na empresa acontece uma vez por ano a Semana da Saúde, e num desses anos aconteceu uma palestra do Cardiologista Dr. Carlos Scherr, do Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, onde foi dito que a ingestão sistemática da combinação de Taurina e Cafeína, pode causar problemas cardíacos e longo prazo (morte lenta), e os sintomas desse "prejuízo" começam a aparecer com as Taquicardias.
Eu não sou médico, mas o Dr. Carlos Scherr é uma referência no assunto. Na época de fumante, além do café e do cigarro, eu me entupia de Red Bull, bebia isso como se fosse refrigerente, e antes de assistir a tal palestra, eu não fazia idéia dos motivos das minhas frequentes Taquicardias.
Claudio- Membro
Eu tomo café desde criança,
se não bebo tenho muita dor de cabeça.
tive um problema estomacal e não podia tomar café,
o que fazia para amenizar as dores era beber MUITA água(uns 2 a 3 litros por dia) e exercícios físicos.
no meu caso pela vida que levo(acordo as 5 para pegar o onibus para são paulo e só volto pra casa as eu só posso fazer exercicios a noite, quando volto da academia estou tão cansado que chego, tomo um banho e durmo.
acabo dormindo mais cedo que o comum, e isso faz com que acorde mais disposto e diminui meu cansaço e consequentemente minha dor de cabeça.
é um circulo vicioso do bem!
rs
se não bebo tenho muita dor de cabeça.
tive um problema estomacal e não podia tomar café,
o que fazia para amenizar as dores era beber MUITA água(uns 2 a 3 litros por dia) e exercícios físicos.
no meu caso pela vida que levo(acordo as 5 para pegar o onibus para são paulo e só volto pra casa as eu só posso fazer exercicios a noite, quando volto da academia estou tão cansado que chego, tomo um banho e durmo.
acabo dormindo mais cedo que o comum, e isso faz com que acorde mais disposto e diminui meu cansaço e consequentemente minha dor de cabeça.
é um circulo vicioso do bem!
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Yngway escreveu:Gomba escreveu:tu tomava café com 3 anos de idade? por**
Chutei alto, talvez antes mas não consigo lembrar muito bem.
Desde que vc estava no útero tomava café através do cordão...
Depois na amamentaçaõ café com leite...
e por último chegamos aos seus 3 anos!!
José Carlos- Membro
ClaudioBass escreveu:Aqui na empresa acontece uma vez por ano a Semana da Saúde, e num desses anos aconteceu uma palestra do Cardiologista Dr. Carlos Scherr, do Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, onde foi dito que a ingestão sistemática da combinação de Taurina e Cafeína, pode causar problemas cardíacos e longo prazo (morte lenta), e os sintomas desse "prejuízo" começam a aparecer com as Taquicardias.
Eu não sou médico, mas o Dr. Carlos Scherr é uma referência no assunto. Na época de fumante, além do café e do cigarro, eu me entupia de Red Bull, bebia isso como se fosse refrigerente, e antes de assistir a tal palestra, eu não fazia idéia dos motivos das minhas frequentes Taquicardias.
Não encontrei referências online significativas sobre a sinergia entre taurina e cafeína e pra falar bem a verdade, só sinto taquicardias com café. Com Red Bull não tenho nenhum tipo de problema.
Repetindo, nunca fui fumante. Eu tomava um Red Bull por dia que substituí por meia xícara de café fraco.
Voltando aos sintomas da abstinência, nos primeiros 2 dias fiquei ótimo, ontem a dor de cabeça foi forte, mas resisti e não tomei o veneno negro. Hoje também não tomei café e está tudo bem. Tomar água realmente parece que ajuda. Acho que daqui a uns 5 ou 7 dias estarei livre do problema sem maiores consequências.
Grato a todos.
ClaudioBass escreveu:
Aqui na empresa acontece uma vez por ano a Semana da Saúde, e num desses anos aconteceu uma palestra do Cardiologista Dr. Carlos Scherr, do Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, onde foi dito que a ingestão sistemática da combinação de Taurina e Cafeína, pode causar problemas cardíacos e longo prazo (morte lenta), e os sintomas desse "prejuízo" começam a aparecer com as Taquicardias.
O lance desse RedBull é verdade mesmo. Conheço gente que teve problemas sérios com esse produto. Isso acontece só para algumas pessoas que têm sensibilidade à Taurina, mas definitivamente não deveria ser vendido livremente.
Não sei como funciona no restante do Brasil, mas aqui em SP foi proibída a venda de RedBull em postos de gasolina, pra inibir o consumo por motoristas.
abs,
^foi????
continuo comprando normalmente
continuo comprando normalmente
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3