Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

+13
daniloviana7
jiroumaru
DenisLM
RFFanBR
ct.colela
paulo fernandes
Binão
jgs
Cayo Castro
CG
Pagode Alto Astral
allexcosta
NandoRondelli
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 11:35 am

Gente, a Solução do trânsito de São Paulo é muito fácil de resolver: É só melhorar e investir pesado no transporte ferroviário e naval no resto do país. Assim, muitas indústrias sairão do sudeste por uma logística melhor e mais barata em outras regiões, dividindo a demanda concentrada na região. Isso é igual à exôdo de mão de obra para essas regiões > menor número de habitantes em SP > menos engarrafamentos pela involução demográfica. Claro que isso só é possivel depois de investimentos colossais em educação para o povo, até para poderem saber o que é um museu, o que é um teatro, pois hoje em dia, se fizerem um projeto e colocar taxi de graça para visitação de teatros, no dia seguinte tem um camelô na porta, no outro uma barraquinha de pastel e com um mês uma 25 de março em volta. Aí galera vai usar o taxi para comprar muamba no camelódromo do teatro. Tõ certo ou tô errado?

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por edumerino Sex Ago 26, 2011 11:40 am

Utopia. Tarifa zero é utopia. Talvez aconteça naqueles folhetos que recebemos em casa no domingo de manhã em que mostra um jardim florido com crianças brincando com tigres, famílias sorrindo à beira de um tranquilo riacho... Só num lugar daqueles.

Aqui a tarifa é R$3,00 nos confortáveis ônibus da cidade. Daqui a uns 6 meses ela passa pra R$3,40 e assim vai, sem opção...

A cidade de São Paulo simplesmente não comporta a população que tem. Foi uma cidade que cresceu muito e desorganizadamente, não há solução para o trânsito.
Quem se locomove em horário de pico por aqui sabe, é MUITA gente nos metrôs, ônibus ultra-lotados, trens idem e MUITO trânsito na rua. Eu não vejo uma saída viável.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2011 11:45 am

edumerino escreveu:Eu não vejo uma saída viável.

Faz 300Km de metrô pra ver se não resolve...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 26, 2011 11:56 am

jiroumaru escreveu:Aqui no Rio de Janeiro, tarifa de transporte coletivo não parece ser o grande problema, porque o que mais tem é gente comprando carro e gente pegando van com tarifa igual e às vezes até mais cara que o ônibus.

Verdade... Mas isso é a comodidade que as pessoas querem. Vc encararia um metro lata de sardinha, tendo na sua casa um carro zero para andar??? Prefiro pagar o que for pra ter conforto, mesmo q isso me custe ficar 1 hora no transito pra percorrer 2 kms...

Essa idéia de tarifa zero não é uma boa. Só vai aumentar os congestionamentos, pois ninguém vai querer encarar um onibus socado até o trabalho, junto com um monte de desocupado como a Larissa comentou.

Esse projeto nem vai passar da idéia... e Isso é fato. A solução é reduçãod e impostos, como o TIo falou. Estamos cançados de pagar muito em tudo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 11:57 am

allexcosta escreveu:
edumerino escreveu:Eu não vejo uma saída viável.

Faz 300Km de metrô pra ver se não resolve...

Isso aí, outro sistema de transporte. Quer uma idéia mais barata? Aerovias com pequenos carros leves e movidos por pequenos motores elétricos projetado para levar 20 pessoas sentadas em fila por vez. Os carrinhos seriam leves mais econômicos, ocupariam menos espaço nas ruas, com um custo muito menor. Seria um metrô de superfície leve. Não acho isso nada impossível...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por edumerino Sex Ago 26, 2011 11:59 am

^pra isso eu vejo duas grandes dificuldades:
1º Com a velocidade que as coisas acontecem isso levaria uns 200 anos. Acho que faz uns 10 anos que eu vi começarem as movimentações da famosa Linha 4 - Amarela. Ela tem 12 km . Dizem que os projetos existem desde os anos 40, e eu não duvido disso. Ou seja, morosidade pouca é bobagem... Sei que não somos o país mais avançado em tecnologia, mas acho que está claro que outros interesses influenciam nisso.
2º Mesmo com 300km de metrô poucas pessoas pensariam como os colegas acima e deixariam o carro em casa. A mentalidade por aqui ainda é um pouco mais individualista que isso. Dificilmente alguém que tem um belo carro do ano trocaria esse conforto pelo transporte público, por melhor que esse transporte seja. Isso pode até mudar com o tempo, mas demora, mudar a cultura de um povo é demorado...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por ct.colela Sex Ago 26, 2011 12:05 pm

paulo fernandes escreveu:
Isso aí, outro sistema de transporte. Quer uma idéia mais barata? Aerovias com pequenos carros leves e movidos por pequenos motores elétricos projetado para levar 20 pessoas sentadas em fila por vez. Os carrinhos seriam leves mais econômicos, ocupariam menos espaço nas ruas, com um custo muito menor. Seria um metrô de superfície leve. Não acho isso nada impossível...
Na Disney ate rolaria mas em sao paulo.........
mesmo com a qualidade do metro o sistema esta saturado nao comporta o fluxo em horarios de pico
o que resolveria é o aumento da malha viaria com varios pontos de interligaçao
onibus é arcaico nao funciona

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por RFFanBR Sex Ago 26, 2011 12:07 pm

É, eu adoraria ter um carro, não me importaria de pegar trânsito.

Pq carregar um carrinho de feira com uns 30 quilos de material dentro de um ônibus cheio de gente educada não é muito agradável não.

Quero um carro. Quem ganha mais do que eu aí pode ir pagando o imposto pra ajudar os pobres malacos a comprar um carro.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 12:10 pm

edumerino escreveu:^pra isso eu vejo duas grandes dificuldades:
1º Com a velocidade que as coisas acontecem isso levaria uns 200 anos. Acho que faz uns 10 anos que eu vi começarem as movimentações da famosa Linha 4 - Amarela. Ela tem 12 km . Dizem que os projetos existem desde os anos 40, e eu não duvido disso. Ou seja, morosidade pouca é bobagem... Sei que não somos o país mais avançado em tecnologia, mas acho que está claro que outros interesses influenciam nisso.
2º Mesmo com 300km de metrô poucas pessoas pensariam como os colegas acima e deixariam o carro em casa. A mentalidade por aqui ainda é um pouco mais individualista que isso. Dificilmente alguém que tem um belo carro do ano trocaria esse conforto pelo transporte público, por melhor que esse transporte seja. Isso pode até mudar com o tempo, mas demora, mudar a cultura de um povo é demorado...

Bem, não sou engenheiro mas isso é possível sim. Sinceramente, tenho 03 carros na garagem, mas se eu tivesse um transporte fácil assim, venderia 02.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 12:12 pm

paulo fernandes escreveu:
edumerino escreveu:^pra isso eu vejo duas grandes dificuldades:
1º Com a velocidade que as coisas acontecem isso levaria uns 200 anos. Acho que faz uns 10 anos que eu vi começarem as movimentações da famosa Linha 4 - Amarela. Ela tem 12 km . Dizem que os projetos existem desde os anos 40, e eu não duvido disso. Ou seja, morosidade pouca é bobagem... Sei que não somos o país mais avançado em tecnologia, mas acho que está claro que outros interesses influenciam nisso.
2º Mesmo com 300km de metrô poucas pessoas pensariam como os colegas acima e deixariam o carro em casa. A mentalidade por aqui ainda é um pouco mais individualista que isso. Dificilmente alguém que tem um belo carro do ano trocaria esse conforto pelo transporte público, por melhor que esse transporte seja. Isso pode até mudar com o tempo, mas demora, mudar a cultura de um povo é demorado...

Bem, não sou engenheiro mas isso é possível sim. Sinceramente, tenho 03 carros na garagem, mas se eu tivesse um transporte fácil assim, venderia 02.

EDIT: Na verdade só não venderia os 03 porque um deles é um Marea e esse eu não conseguiria vender de qualquer jeito! KKKKKKKK

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por RFFanBR Sex Ago 26, 2011 12:13 pm

Dá pra mim? Eu não tenho nenhum Razz

Assim a gente instituiria o carro tarifa zero pros pobres excluídos e estaríamos distribuindo melhor a renda.

lol!

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 12:14 pm

RFFanBR escreveu:É, eu adoraria ter um carro, não me importaria de pegar trânsito.

Pq carregar um carrinho de feira com uns 30 quilos de material dentro de um ônibus cheio de gente educada não é muito agradável não.

Quero um carro. Quem ganha mais do que eu aí pode ir pagando o imposto pra ajudar os pobres malacos a comprar um carro.

MAIS?????????

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 12:16 pm

RFFanBR escreveu:Dá pra mim? Eu não tenho nenhum Razz

Assim a gente instituiria o carro tarifa zero pros pobres excluídos e estaríamos distribuindo melhor a renda.

lol!

KKKKKKKKKKKK! Pede pro seu governador aí. Quem tem dinheiro é ele. Sou apenas um trabalhador classe média. Sou rico não...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Sex Ago 26, 2011 12:20 pm

ct.colela escreveu:
paulo fernandes escreveu:
Isso aí, outro sistema de transporte. Quer uma idéia mais barata? Aerovias com pequenos carros leves e movidos por pequenos motores elétricos projetado para levar 20 pessoas sentadas em fila por vez. Os carrinhos seriam leves mais econômicos, ocupariam menos espaço nas ruas, com um custo muito menor. Seria um metrô de superfície leve. Não acho isso nada impossível...
Na Disney ate rolaria mas em sao paulo.........
mesmo com a qualidade do metro o sistema esta saturado nao comporta o fluxo em horarios de pico
o que resolveria é o aumento da malha viaria com varios pontos de interligaçao
onibus é arcaico nao funciona

Sinceramente não sei se não funcionaria não, principalmente para interligar sistemas de transportes diferentes... Temos que pensar diferente, temos que ousar. É assim que se faz o progresso. Somoa capazes.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por ct.colela Sex Ago 26, 2011 12:21 pm

edumerino escreveu:
Mesmo com 300km de metrô poucas pessoas pensariam como os colegas acima e deixariam o carro em casa. A mentalidade por aqui ainda é um pouco mais individualista que isso. Dificilmente alguém que tem um belo carro do ano trocaria esse conforto pelo transporte público, por melhor que esse transporte seja. Isso pode até mudar com o tempo, mas demora, mudar a cultura de um povo é demorado...

Edu se voce gasta 1 hora no transito para percorrer 8 km ate seu trabalho
e a uma quadra da sua casa tem um metro que faz o mesmo percurso em 10 minutos
voce vai de carro?
90 % da frota que circula nas ruas sao veiculos finaciados ou melhor carnes ambulantes
quando se soma prestaçao de carro ,combustivel,seguro e estacinamento pago isso pesa no bolso do cidadao
que só comprou o carro por extrema nescessidade,porque vive em uma cidade que nao se consegue viver sem carro
voce pode ate usar seu carro nos fins de semana ,mas é obvio que pra trabalhar voce ira aderir ao metro
o paulista faz de tudo para fugir do transito
o que estraga essa cidade é o transito
eu moro no metro paraiso e vou trabalhar de metro meu trampo fica a 9 km da minha casa
de carro de manha ate nao tem transito eu pego o contra fluxo, mas no final da tarde jesus pai amado,é de 40 minutos a 1 hora para chegar em casa

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por NandoRondelli Sex Ago 26, 2011 4:54 pm

A ideia do Tarifa Zero com certeza não é solucionar todos os problemas de transporte em SP. É apenas garantir o acesso igual ao serviço.
Que são necessárias mudanças, de quantidade E qualidade, não tenho dúvida.
Concordo com todos os que dizem que a solução está no metrô.
Ele é mais rápido, limpo, econômico etc...
A linha 4-amarela, além da demora ETERNA, é, para mim, um belo exemplo de dinheiro mal-empregado. Ok, pessoalmente, até me ajuda um pouco, já que agora tem uma estação ali ao lado da Cidade Universitária (que deveria ser lá dentro, ou ainda mais próxima, mas enfim...)
Mas a expansão simplesmente não fez NADA pelas regiões mais populosas e mais carentes.
Isso tudo acaba esbarrando na política de transporte individual.

Ah, e quanto a carregar 20kg em um ônibus. Espero que não tenha sido confundido "tarifa zero" com "extinção dos carros". O nosso meio - musical - é um ótimo exemplo da necessidade do veículo, já que temos que levar instrumento, amplificador etc... a proposta não é uma Inquisição aos motoristas... agora, dos milhares de carros que fazem com que um percurso de 2km demore 1h, provavelmente uma esmagadora maioria não está transportando esse tipo de volume.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por ct.colela Sex Ago 26, 2011 5:02 pm

Nando o problema começa na cultura do povo
os caras fazem abaixo assinado para pedir passagem de graça
tem mais é que pedir abaixo assinado por um trasporte mais estruturado
os caras estao pedindo chinelo onde deveriam pedir sapatos e tenis

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por ct.colela Sex Ago 26, 2011 5:41 pm

Problema resolvido
Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Metrotucano


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por jgs Sex Ago 26, 2011 6:13 pm

sou mais o aerotrem do levy fidelix

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2764
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por fmt90 Seg Ago 29, 2011 7:56 am

Bem, apoio o projeto do Tarifa Zero. Acho que o que acontece é o seguinte: alguns problemas irão aparecer? Com certeza! Lembro que meus pais alcançaram a época em que Aracaju não tinha integração. Com o projeto lançado, várias pessoas também passaram a criticar e a querer mostrar todos os problemas. Óbvio, um projeto teria problemas(principalmente no início)? Sim, mas como resolver grande parte desses problemas se o projeto não entrar em vigor? Ficar com o pensamento pessimista e/ou egoísta sobre politicas de distribuição de renda no Brasil é puramente um apoio à concentração do mesmo.
Concordo com o Nando no que diz respeito ao acesso de várias pessoas que deixam de assistir a uma peça de teatro ou qualquer outro espetáculo porque não tem dinheiro. Ter a visão egoista em cima disso é querer a exclusão cultural e consequentemente social de muitas pessoas "de bem" que queiram absorver várias coisas que um mundo social.
Outra coisa, não apoiar um projeto desse porque acha que vai apoiar vagabundo é ter uma visão minimalista da coisa. Até porque a classe vagabunda é minoria proporcionalmente à população que irá realmente aproveitar o serviço gratuitamente.
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por NandoRondelli Seg Ago 29, 2011 9:26 am

Respondendo melhor algumas questões, aqui tem dois vídeos ex-diretor do Depto de Transportes Públicos do município de SP, Mauro Zilbovicius, no dia do lançamento da campanha:

http://www.tarifazerosp.net/2011/08/29/fala-de-mauro-zilbovicius-no-lancamento-da-campanha/

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por paulo fernandes Seg Ago 29, 2011 11:57 am

NandoRondelli escreveu:Respondendo melhor algumas questões, aqui tem dois vídeos ex-diretor do Depto de Transportes Públicos .../

Meu irmão, acredite, tenho muita dificuldade em me expressar na net. Discutiu-se aqui algo de uma maneira dinâmica. Quando vc falou em tarifa zero para os ônibus o problema do transporte foi discutido como um todo, até porque não dá pra você falar em ônibus de graça, se vc não discutir todo o sistema de transporte. Foi levantada a questão inequívoca que o sistema de metrô é muito mais viável como transporte e é em qualquer lugar do mundo. Lí a cartilha que você disponibizou e te digo o seguinte: Vivemos em uma economia de mercado em um sistema capitalista que reza na seguinte cartilha: O indivíduo trabalha e recebe o seu salário. O seu salário tem que cobrir dispesas como alimentação, lazer, cultura, educação e saúde. É verdade que a maioria do povo brasileiro não consegue cobrir todas suas necessidades com um salário mínimo. Então o estado teria que cumprir a parte dele oferecendo aos que não podem pagar a saúde, a educação, o lazer, etc. O problema é que o estado arrecada muito (já perdemos até para a Suiça em impostos) e oferece um serviço torpe e de péssima qualidade. Nossa educação é uma das piores do mundo, nosso SUS é um modelo teórico maravilhoso, mas na prática ele mata muito por negligência, má administração, desvio de verbas e incompetência. Eu disse lá em cima que o povo usaria uma passagem gratuita de um teatro pra fazer compras em camelô não foi por ter uma visão elitista não, foi por saber que na escola não nos dão a educação devida para se entender o que é um teatro, o que é a literatura, o que é história... Na verdade na escola mal nos ensinam a ler corretamente. Eu disse que tenho 03 carros na garagem não é porque sou elitista. Tenho 03 carros porque eu e minha mulher trabalhamos muito em vários lugares e não podemos nos dar ao luxo de ficar sem carro um dia sequer e temos que ter um carro na reserva, pois onde moramos até pra pegar taxi é difícil. E pagamos muito caro por isso. De IPVA foram este ano R$ 4.000,00. Você que defende o aumento de impostos para financiar o transporte público poderia me dizer quantas passagens nós pagamos para o governo para termos nossos 03 carros para trabalhar? Te digo mais: nós pagamos de imposto de renda todo o ano um valor que daria para comprar um Astra 0 KM por ano. Pagamos mais uns R$5000,00 de seguro para os carros pois no nosso país não há segurança. Pagamos mais uns R$10.000,00 de plano de saúde pois conheço bem o SUS e sei que não posso contar com ele. Pagamos por ano uns R$2000,00 de luz mais uns R$ 2000,00 de agua, mais uns R$1000,00 de IPTU. Gastamos por ano de supermercado uns R$18.000,00, onde o governo fica com uns R$8.000,00 em impostos. Quando viajamos pagamos pedágios para rodarmos em estradas superlotadas e velhas, maquiadas com faixas novas e coberturas de asfalto. Excelente negócio para as concessionárias que administram estas estradas mas melhor ainda para o Governo que fica com parte destes pedágios em impostos.

Você acha mesmo que vai resolver o problema do transporte em São Paulo criando impostos progressivos para serem pagos por toda a sociedade? O dia que o governo do meu país der ao menos uma educação digna ao seu povo eu prometo que vou pensar no seu caso. ABÇ.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público) - Página 2 Empty Re: Tarifa Zero no município de São Paulo (Transporte Público)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos