Esquema mais adequado para seleção de Captadores HH
Página 1 de 1
Esquema mais adequado para seleção de Captadores HH
Talvez alguns já saibam do contexto da minha pergunta (Oq é bom, ou não! Enfim...), mas meu tópico aqui é pq tenho dúvidas e gostaria de solucionar elas através da a opinião de vocês, sugestões etc...
ps: Se o tópico não lhe interessa, se você não gosta de mim ou das minhas dúvidas, pra que perder tempo em comentar? Me diz?! []'s!
Gostaria de saber qual seria o melhor aproveitamento "timbrístico" digamos assim, de um bass com cap's HH?
Notas:
- O posicionamento dos cap's correspondem ao do Bongo 5 HH;
- Além da chave seletora (de 5 posições), o baixo teria controle de Bass, Mid e Trebble;
- Se possível, será instalado controle para balanço do vol entre os cap's (que trabalha com nivelamento de volumento: -Pan de 25% e 75%, flat 50% 50%, à 75% e 25% Pan+).
Pensei em algo assim, mas daí vieram as dúvidas:
Posições da Chave seletora
- 1e2*;
- 1e3 (Corresponde ao posicionamento de cap's de um 60's Jazz);
- 1e2 + 3e4 ("Trabalhará" como um Bongo**);
- 2e4 (Corresponde ao posicionamento 1&3 em um StingRay5 HH***); e,
- 3e4*.
*Seria como escolher entre H do braço ou da ponte, mas no caso de se ter um controle de balanço, nestas seleções ele seria meio "inútil".
**Trabalharia como no Bongo, sem cortar "geral" o som entre um H e outro (mas não sei o 'pan' do bongo tb permite isso).
***Embora esta seleção corresponda à 2ª bobina dos H's de um StingRay5, não encontrei dentre os esquemas dele uma seleção correspondente à essas bobinas.
Bem eu busco versatilidade, mas nem por isso eu busco qualquer som que sair hehehhe...
[]'s
ps: Se o tópico não lhe interessa, se você não gosta de mim ou das minhas dúvidas, pra que perder tempo em comentar? Me diz?! []'s!
Gostaria de saber qual seria o melhor aproveitamento "timbrístico" digamos assim, de um bass com cap's HH?
Notas:
- O posicionamento dos cap's correspondem ao do Bongo 5 HH;
- Além da chave seletora (de 5 posições), o baixo teria controle de Bass, Mid e Trebble;
- Se possível, será instalado controle para balanço do vol entre os cap's (que trabalha com nivelamento de volumento: -Pan de 25% e 75%, flat 50% 50%, à 75% e 25% Pan+).
Pensei em algo assim, mas daí vieram as dúvidas:
Posições da Chave seletora
- 1e2*;
- 1e3 (Corresponde ao posicionamento de cap's de um 60's Jazz);
- 1e2 + 3e4 ("Trabalhará" como um Bongo**);
- 2e4 (Corresponde ao posicionamento 1&3 em um StingRay5 HH***); e,
- 3e4*.
*Seria como escolher entre H do braço ou da ponte, mas no caso de se ter um controle de balanço, nestas seleções ele seria meio "inútil".
**Trabalharia como no Bongo, sem cortar "geral" o som entre um H e outro (mas não sei o 'pan' do bongo tb permite isso).
***Embora esta seleção corresponda à 2ª bobina dos H's de um StingRay5, não encontrei dentre os esquemas dele uma seleção correspondente à essas bobinas.
Bem eu busco versatilidade, mas nem por isso eu busco qualquer som que sair hehehhe...
[]'s
Marcondes_- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos