Meu 1º Baixo
+12
Daniel
Yngway
Tonante
J.Adalberto
jgs
wodtke
gsfteodoro
NETOULTRA
Rafael_Araujo
CG
Pagode Alto Astral
Rogério Barbosa
16 participantes
Página 1 de 1
Meu 1º Baixo
Visitando um dos tópicos por aqui vi alg que a tempos procurava e não encntrava. Aos 17 anos comprei um baixo para começar os estudos, ele foi de uma igreja e estava parado. Frustrei-me em meus estudos por que na época não tinha a facilidade que temos hoje (internet, livros,etc.), e principalmente pra quem mora no interior. Por falta de professor me desfiz do baixo e o que aprendi foram poucas notas...Resumindo: Hoje com o meu filho estudando baixo e com as informações mais faceis, reacendi o meu gosto por contrabaixo, e fuçando no forum vi o baixo que eu nem sabia o que era...Gostaria que postasem fotos e falassem (positiva ou negativamente) sobre um modelo de Tonante que tem o jack numa canoa como guitarra e tem duas chaves tipo comutação de voltagem, vi esse baixo se não me engano no posto de fotos antigas. Aguardo respostas
Rogério Barbosa- Membro
Re: Meu 1º Baixo
Rogério , com toda sinceridade ... se o baixo é um Tonante só irão haver comentários negativos. Acredite nisso !
Pagode Alto Astral- Membro
Era um ótimo baixo para se tocar em churrascos.
Quando acabava o carvão então, ele era perfeito.
Quando acabava o carvão então, ele era perfeito.
kkkk, já esperava! Ser o poir parece ser a marca registrada da Tonante! É que por tempos pensei que o baixo era um Giannini muito velho e quando pesquisava por Tonante nunca achei ele...
Rogério Barbosa- Membro
Nesses tópicos deve ter alguma coisa:
https://www.contrabaixobr.com/t2930-informacoes-sobre-um-baixo-tonante-fabricado-pela-o-rei-dos-violoes
https://www.contrabaixobr.com/t12373-ta-mas-e-a-tonante
https://www.contrabaixobr.com/t832-tonante-de-r-3100
https://www.contrabaixobr.com/t968-o-famoso-timbre-do-tonante-imperdivel
https://www.contrabaixobr.com/t11661-tonante-gas
https://www.contrabaixobr.com/t2930-informacoes-sobre-um-baixo-tonante-fabricado-pela-o-rei-dos-violoes
https://www.contrabaixobr.com/t12373-ta-mas-e-a-tonante
https://www.contrabaixobr.com/t832-tonante-de-r-3100
https://www.contrabaixobr.com/t968-o-famoso-timbre-do-tonante-imperdivel
https://www.contrabaixobr.com/t11661-tonante-gas
Olha ele aqui
[img] [/img]
[img] [/img]
Rogério Barbosa- Membro
Lembro de um amigo que tinha um tonante... O braço dele era horrível. Eu estava iniciando no contra baixo e talz mas já sabia de algumas coisas.
Outro dia, eu o encontrei, pedi para ver o baixo, e o braço estava incrivelmente torto. Tinha uns 2 centimetros de distancia a corda do braço. Fui procurar o tensor pois ele ía trocar o encordoamento e ... CADÊ O TENSOR? O baixo não tinha como desempenar... Era um Finder... Para afinar então? Nossa... Era um sacrifício. Qualquer movimento na tarracha era de 1/2 tom pra cima/baixo mas nunca conseguia afinar...
Outro dia, eu o encontrei, pedi para ver o baixo, e o braço estava incrivelmente torto. Tinha uns 2 centimetros de distancia a corda do braço. Fui procurar o tensor pois ele ía trocar o encordoamento e ... CADÊ O TENSOR? O baixo não tinha como desempenar... Era um Finder... Para afinar então? Nossa... Era um sacrifício. Qualquer movimento na tarracha era de 1/2 tom pra cima/baixo mas nunca conseguia afinar...
gsfteodoro- Membro
Rogério , para vc ter idéia...
Meu primeiro baixo foi um Jennifer com tarrachas de violão e o braço/escala era que nem uma perna de mesa pintada de preto e vinho.
Até então eu só conhecia a Tonante pelas guitarras . Quando toquei num baixo Tonante achei meu Jennifer um baixão.
Giannini então era Fodera !
Meu primeiro baixo foi um Jennifer com tarrachas de violão e o braço/escala era que nem uma perna de mesa pintada de preto e vinho.
Até então eu só conhecia a Tonante pelas guitarras . Quando toquei num baixo Tonante achei meu Jennifer um baixão.
Giannini então era Fodera !
gsfteodoro escreveu:Para afinar então? Nossa... Era um sacrifício. Qualquer movimento na tarracha era de 1/2 tom pra cima/baixo mas nunca conseguia afinar...
Diz a lenda que uma Tonante, uma vez afinada, jamais se desafinará. Infelizmente não temos notícia de alguém que tenha afinado um Tonante para comprovar esta afirmação.
Toca ele na churrasqueira para ver se ele não "afina"!
wodtke- Membro
como é mesmo aquela propaganda nova do burger king sobre afinar?
Tonante, deve ter sido bom para alguma coisa.....
só não sei pra que!!!! acho que até pra tocar fogo era ruim eheheheh
só não sei pra que!!!! acho que até pra tocar fogo era ruim eheheheh
que pena que eu nao tenho fotos do meu primeiro instrumento, uma guitarra JOG com 3 interruptores e um corpo que parecia feito de gesso... kkkkkkkkkkk
acho que foi um exemplar único criado no mundo... comprada na Guiatarra de Prata aqui no Rio...
acho que foi um exemplar único criado no mundo... comprada na Guiatarra de Prata aqui no Rio...
Convidado- Convidado
CG escreveu:gsfteodoro escreveu:Para afinar então? Nossa... Era um sacrifício. Qualquer movimento na tarracha era de 1/2 tom pra cima/baixo mas nunca conseguia afinar...
Diz a lenda que uma Tonante, uma vez afinada, jamais se desafinará. Infelizmente não temos notícia de alguém que tenha afinado um Tonante para comprovar esta afirmação.
hahahahaha.... Chama os Mythbusters... hahahaha...
gsfteodoro- Membro
Afinava sim, por regiões do braço. Uma afinação pra cada 4 trastes (com muita sorte)
Então tinha que fazer uma média heheheheh
E os violões Tonante? Meu Deus...
Então tinha que fazer uma média heheheheh
E os violões Tonante? Meu Deus...
Convidado- Convidado
Pô galaera... Tonante = Atari dos baixos...
Nunca vi tanta gente mentindo num só tópico.
Todo mundo sabe que Tontante não presta nem pra pegar fogo.
Fala isso não. O Atari tinha conserto, era só assoprar o cartucho que funcionava. Já o Tonantão...
Todo mundo sabe que Tontante não presta nem pra pegar fogo.
Tonante escreveu:Pô galaera... Tonante = Atari dos baixos...
Fala isso não. O Atari tinha conserto, era só assoprar o cartucho que funcionava. Já o Tonantão...
O pior é que é verdade... hahahahaha.....
Para consertar o braço do tonante, só trocando. Porém, o braço de outro baixo não cabe em um tonante, ou seja, tem que trocar o corpo também.
Daí, tem que trocar os trastes porque tonante só em tonante..... E por aí vai.
gsfteodoro- Membro
A propósito, não sei se todos lembram, mas a Tonantes ensaiou uma volta, se não me engano ano passado...
Postaram até fotos dos modelos, que eram bem fiéis aos originais.
Convidado- Convidado
O meu já não tinha mais a canoa do jack, colocaram um pedaço de lata no lugar e se tirase as mãos das cordas parecia que tinha um pedal de distorção...Mais na epoca, não conhecia nada de nada pra mim tava legal!!! Era vermelho com o escudo preto, coloquei logo um R meio escabrosso...Ô tempo difícil!
Rogério Barbosa- Membro
Sá Reston escreveu:A propósito, não sei se todos lembram, mas a Tonantes ensaiou uma volta, se não me engano ano passado...
Não eram eles que fizeram umas fotos que pareciam montagens também???
Acho que eles estavam procurando endorsers.. Era isso, não?
gsfteodoro- Membro
Rogério Barbosa escreveu:(...)Mais na epoca, não conhecia nada de nada pra mim tava legal!!!(...)
O meu tinha 3 cordas e pelo jeito tinham sido colocadas lá na época do Maurício Expressão pelo tanto de ferrugem. Mas primeiro baixo é tudo lindo!
Aqui tem umas informações bem relevantes:
http://desciclopedia.ws/wiki/Tonante
Destaco o seguinte trecho:
"Diz a lenda que uma Tonante, uma vez afinada, jamais se desafinará. Infelizmente não temos notícia de alguém que tenha afinado um Tonante para comprovar esta afirmação."
"Tonante Tem o corpo feito á base de m**** de cavalo prensado com bagaço de cana, e depois tem as bordas do corpo trabalhadas com madeira amarela, reciclada dos mais finos caixotes de feira, esse é o segredo do acabamento incopiável do instrumento."
Aqui tem umas informações bem relevantes:
http://desciclopedia.ws/wiki/Tonante
Destaco o seguinte trecho:
"Diz a lenda que uma Tonante, uma vez afinada, jamais se desafinará. Infelizmente não temos notícia de alguém que tenha afinado um Tonante para comprovar esta afirmação."
"Tonante Tem o corpo feito á base de m**** de cavalo prensado com bagaço de cana, e depois tem as bordas do corpo trabalhadas com madeira amarela, reciclada dos mais finos caixotes de feira, esse é o segredo do acabamento incopiável do instrumento."
Daniel- Membro
gsfteodoro escreveu:Sá Reston escreveu:A propósito, não sei se todos lembram, mas a Tonantes ensaiou uma volta, se não me engano ano passado...
Não eram eles que fizeram umas fotos que pareciam montagens também???
Acho que eles estavam procurando endorsers.. Era isso, não?
Não era Tonante, era Jennifer.
Mas no fundo dá tudo no mesmo.
Tom Jobim sobre Tonante
Tom Jobim sobre Tonante
wodtke- Membro
hahahah, também aprendi a tocar baixo num tonante, acho que as cordas do bicho deveria estar lá no baixo há uns 10 anos antes de eu pegá-lo pra tocar!
o mais massa era "tentar"dar slap no bicho!
kkkkkkkkkkkkk
o mais massa era "tentar"dar slap no bicho!
kkkkkkkkkkkkk
Clubes: Clube Strinberg #018, Baixistas de Goiás #002
fredao- Membro
"Minha modelo custom signature sai em 2010! "
Chimbinha sobre Tonante Chimbinha Signature
p*ta falta de sacanagem com o cara! kkkkkkkkkkkk
Chimbinha sobre Tonante Chimbinha Signature
p*ta falta de sacanagem com o cara! kkkkkkkkkkkk
Clubes: Clube Strinberg #018, Baixistas de Goiás #002
fredao- Membro
tonante nunca tive mas Jennifer foi meu primeiro baixo toda vez que ensaiava saia com um calo de sangue no dedo, o braço do bixo parecia um berimbau de tão empenado kkkkk é muito dificil!!!!!!
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW- Membro
nos meus primeiros minutos como alguem que estava tentando tocar contrabaixo, eu me divertia com um tonante que foi doado por um vereador a uma igreja que eu frequentava, quem tocava era outro rapaz, mas como nessa época eu ja era fominha, ficava igual uma sarna querendo tocar um pouquinho, quando ele deixava, eu me sentia como se tivesse tocando o melhor baixo do mundo, ia pra casa tão feliz que não via a hora de ir pra igreja novamente para tocar pelo menos um hino em um baixo tonante que hoje não serve nem para trocar nas tarrachas do meu, mas ficou a experiência do quanto a gente é humilde quando está começando aprender alguma coisa.
depois vieram insbrusk, dolphin, giannini, strinbergs...
agora o meu 1º baixo, meu mesmo, comprado com dinheiro do meu pai para mim, foi um Dolphin BX1020 fretless.
depois vieram insbrusk, dolphin, giannini, strinbergs...
agora o meu 1º baixo, meu mesmo, comprado com dinheiro do meu pai para mim, foi um Dolphin BX1020 fretless.
NeyBass- Membro
Insbruck tem fã até hj
Dolphin era brabo tb mas batia em Jennifer e Tonante.
NeyBass escreveu: foi doado por um vereador a uma igreja que eu frequentava
Comprando voto com um Tonante
wodtke- Membro
wodtke escreveu:NeyBass escreveu: foi doado por um vereador a uma igreja que eu frequentava
na época ele doou porque a igreja só tinha uma guitarra, tonante também, daí ele comprou e deu pra igreja.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:wodtke escreveu:NeyBass escreveu: foi doado por um vereador a uma igreja que eu frequentava
na época ele doou porque a igreja só tinha uma guitarra, tonante também, daí ele comprou e deu pra igreja.
Vereador munheca esse aí....
Pagode Alto Astral escreveu:Insbruck tem fã até hj
mas esse dolphin até que era legalzinho se comparado ao tonante, eu vendi porque era fretless, eu nem fazia ideia pra que servia aquele baixo sem trastes, pensei que não servia pra nada, vendi baratinho.
NeyBass- Membro
Uma coiza é certa! Tonante é referencia assim como a Fender. Fender - Por sua qualidade, Tonante - Pela ruindade.
Rogério Barbosa- Membro
A coisa mais certa de todas é que qualquer tópico onde é citado um Tonante acaba virando piada.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|