Pintura em acabamento Natural
+4
Paulo Penna
Mauricio Luiz Bertola
Eliseumohr
ed5
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Pintura em acabamento Natural
[center]Olá Amigos!
Tirei a tinta do meu baixo, e lixei com a lixadeira e depois dei o acabamento na mão
com lixas 120, 150 e 220.
Agora estou na dúvida sobre que produto utilizar para deixa-lo com o acabamento enceirado (aquele que vc sente a madeira tipo dos baixos cort)
o corpo do meu baixo é de ash é um blend do zaganin.
Tirei a tinta do meu baixo, e lixei com a lixadeira e depois dei o acabamento na mão
com lixas 120, 150 e 220.
Agora estou na dúvida sobre que produto utilizar para deixa-lo com o acabamento enceirado (aquele que vc sente a madeira tipo dos baixos cort)
o corpo do meu baixo é de ash é um blend do zaganin.
Re: Pintura em acabamento Natural
Usa cera de carnaúba ou óleo de trunge!
Eliseumohr- Membro
Em 1º lugar aplique seladora à pistola e, depois de secar, lixe com lixa 400.
Repita essa operação umas 3 vezes.
Lixe com lixa 600 e aplique cêra. Pode ser de carnaúba (dá um acabamento brilhante) ou mesmo comum, incolor fôsca.
Lixe com lixa 600 e aplique cêra. Pode ser de carnaúba (dá um acabamento brilhante) ou mesmo comum, incolor fôsca.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
120???? não arranhou a madeira tuda não?
Paulo Penna- Membro
Não importa a lixa com que vc começa, mas com a que vc termina....
^ tem como explicar melhor, bertola?
ifernandes- Membro
Se me permitir explicar!
Você deve começar com uma lixa grossa tipo 100 120 e ir afinando até chegar ao grão 400 ou 600 sempre lixando no sentido dos veios da madeira!
até sumirem todos os riscos da madeira!
depois faça o processo de aplicaçao do selador como o Bertola falou!
Você deve começar com uma lixa grossa tipo 100 120 e ir afinando até chegar ao grão 400 ou 600 sempre lixando no sentido dos veios da madeira!
Eliseumohr- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em 1º lugar aplique seladora à pistola e, depois de secar, lixe com lixa 400.
Pra eu colocar o acabamento em verniz normal, sem sera, eu tenho que fazer esse proseço do selador a mesmo coisa ?
Thiago_PJ- Membro
^ Sim.
A aplicação de seladora é IMPERATIVO.
A aplicação de seladora é IMPERATIVO.
Exatamente.ELISEUMOHR escreveu:Se me permitir explicar!
como respondi em outro tópico:
Uma outra opção é utilizar primeiramente um fundo transparente. Em outros processos você precisa dar milhares de demão até cobrir os poros. Utilizando este fundo em poucas aplicações os poros já sumiram, e ao dar o verniz vem mais brilho do que envernizar direto.
Pode usar o fundo poliéster da Montana (infelizmente só vendem em grande quantidade) ou o da sayerlack, pede na loja o fundo transparente da sayerlack!
Aplicação: Diluição 1:1 + 40% diluente. 2 demãos espera secar, no outro dia lixa e dá mais uma demão, Já está pronta a preparação, depois é só tingir com uma amarelo leve, ou dar o verniz Pu ou o verniz fosco, como quiser.
O mais importante no caso é a preparação, com o instrumento bem preparado você consegue fazer o que quiser!
OBS: CUIDADO COM ESSAS LIXAS GROSSAS como o amigo acima disse, o importante é a que terminamos e está corretíssimo, mas cuidado para não fazer buracos na madeira, use um taco rigido para lixar as partes planas caso contrário ao olhar seu instrumento "de ângulo" vai ver várias depressões, começe a reparar nisso e verá que muitos possuem essas depressões.
Abraço!
Uma outra opção é utilizar primeiramente um fundo transparente. Em outros processos você precisa dar milhares de demão até cobrir os poros. Utilizando este fundo em poucas aplicações os poros já sumiram, e ao dar o verniz vem mais brilho do que envernizar direto.
Pode usar o fundo poliéster da Montana (infelizmente só vendem em grande quantidade) ou o da sayerlack, pede na loja o fundo transparente da sayerlack!
Aplicação: Diluição 1:1 + 40% diluente. 2 demãos espera secar, no outro dia lixa e dá mais uma demão, Já está pronta a preparação, depois é só tingir com uma amarelo leve, ou dar o verniz Pu ou o verniz fosco, como quiser.
O mais importante no caso é a preparação, com o instrumento bem preparado você consegue fazer o que quiser!
OBS: CUIDADO COM ESSAS LIXAS GROSSAS como o amigo acima disse, o importante é a que terminamos e está corretíssimo, mas cuidado para não fazer buracos na madeira, use um taco rigido para lixar as partes planas caso contrário ao olhar seu instrumento "de ângulo" vai ver várias depressões, começe a reparar nisso e verá que muitos possuem essas depressões.
Abraço!
elzebad- Membro
Cara, é o 2º tópico em que vc posta a mesma pergunta.
Evite "flood"
Evite "flood"
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, é o 2º tópico em que vc posta a mesma pergunta.
Evite "flood"
Ok, desculpe.
elzebad- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos