Bandas que mereciam um baixista melhor
+60
Rafael_Araujo
DanielStob
Lucas_Panurge
jheanbass
LeoVanucci
Leo Limabass
Vegeance
Rex
Vlad
Lucas94
Adriano Oliveira
Zubrycky
Antunes
warZ
Guilherme Lizardo
leandrosf89
Lucas8bass
BrenoDD
Átila Moreira Cedro
Dan
CG
Amagomes
Boss2K
Jr. Primata
Kelvin Queiroz
luiztebet
faelcks
Claudio
pariri
Mauricio Luiz Bertola
NeyBass
Galdino
Thales_Sr
DenisLM
ifernandes
Marks
NandoRondelli
ct.colela
lorenzofioreze
Claudio Jardim
ph
GusVCD
Stefano T.
Cantão
renatogaragerock
Marcondes_
DUDUBASS
Yngway
Ricardo Petrone
fma
Christian
GuilhermePastorius
DaniloFujise
allexcosta
SHIP ROOM ESTUDIO
Cayo Castro
malka_aff
NESCAU
Pagode Alto Astral
dudamir
64 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Bandas que mereciam um baixista melhor
A maioria dos casos que me ocorrem agora são casos de trocar a banda toda mesmo, então não dá pra dizer que mereciam um "baixista melhor"
Agora, o Skank acho que realmente merecia...
Bom, para não ficar em cima do muro, uma que com certeza merece um baixista melhor: a minha!
Agora, o Skank acho que realmente merecia...
Bom, para não ficar em cima do muro, uma que com certeza merece um baixista melhor: a minha!
Eu também não curto o Myung.
Acho as linhas dele sem expressão e muito limitadas aos riffs criados pelo Petrucci e pelo Rudess.
Acho as linhas dele sem expressão e muito limitadas aos riffs criados pelo Petrucci e pelo Rudess.
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
Pessoal parece não gostar mesmo do Myung por aqui.
Conheço pouco do Dt....ele é tão fraco assim?
Conheço pouco do Dt....ele é tão fraco assim?
Pagode Alto Astral- Membro
gosto muito do myung, apesar de parecer uma estatua. no cd novo, a ''Breaking Illusions'' de composiçao dele, eh uma lindeza
ifernandes- Membro
Myung é tenso... Toquei DT por anos, e ainda brinco um pouco as vezes e realmente tem muita linha que nada mais e que nota dobrada do Petrucci... Ms tem várias legais.
Na média ele acaba meio mal, pra mim poderia ser muito melhor mesmo. Ainda mais no meio que ele esta envolvido.
E indo na contra-mão, acho adam Clayton com aquelas linhas básicas, tudo de bom. O mesmo pro michael antony...
Na média ele acaba meio mal, pra mim poderia ser muito melhor mesmo. Ainda mais no meio que ele esta envolvido.
E indo na contra-mão, acho adam Clayton com aquelas linhas básicas, tudo de bom. O mesmo pro michael antony...
^^^Tb acho, nunca ouvi Van Halen ou U2 e pensei: "tá faltando baixo aqui".
Convidado- Convidado
Fazendo uma comparação aqui...
Sempre achei que o Andreoli seria uma excelente opção para o DT!
Sério mesmo!
Sempre achei que o Andreoli seria uma excelente opção para o DT!
Sério mesmo!
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
DenisLM escreveu:Myung é tenso... Toquei DT por anos, e ainda brinco um pouco as vezes e realmente tem muita linha que nada mais e que nota dobrada do Petrucci... Ms tem várias legais.
Seria o famoso "As vezes menos é mais" ?
DaniloFujise- Membro
Mais um aqui que não curte o Myung...
Tem Baixista que deve receber p/ ficar só nas tônicas, proibido de se destacar...
Derrepente, o camarada tá só recenendo $$$$ p/ se segurar. Fazer o Feijão com arroz mais nada
Derrepente, o camarada tá só recenendo $$$$ p/ se segurar. Fazer o Feijão com arroz mais nada
Eu qria saber exatamente oq esperam de um baixista pro DT... tipo.. não tem mais oq inventar.. o cara faz o papel dele perfeitamente.. o cara tem velocidade, tem habilidade, precisão, técnica.. enfim.. qm diz q o Myung fica na sombra do Teclado (hj Rudess) e do Petrucci é pq não acompanha DT... se fosse assim dá pra falar q ele fica na sombra da bateria tb, pq até viradas do portnoy/mangini o cara trabalha... enfim, assistam live at budokan e coloquem na camera do japa.. qm ficaria no lugar do cara e faria coisa melhor? Eu fico só o pó de tocar 1x Dance of Eternity ou 2-3 "mais sussas" deles, imagina tocar um show inteiro... e qndo acaba o show o cara sai do palco e "desaquece tocando".. aff.. enfim... pra falar do Myung acho que nego tem que buscar conhecer ele (Playtipus, Gordian Knot, Jelly Jam e tb Majesty)... e pra pensar em substituir ele no DT, é pq só ouvi uma ou outra música... Liquid Tension é um bom exemplo de um DT sem Myung, qm fez o bass foi o Tonny Levins (que eu curto e respeito mto), não achei ruim mas senti falta da linha de bass do japa... SFAM pra mim é e sempre será o melhor album do DT, onde todos os músicos alí (até o Labrie) poderiam ser conceituado os melhores do mundo!
Acho que vocês tão tendo uma visão muito superficial... No apartamentinho de vocês da Zona Sul não dá para ver a...
Ehhhhh... mas ainda assim respeito a opinião e entendo (ou não) um pouco do pq falam isso ou aquilo de DT e do Myung.. gosto éqnem gosto.. e cada um tem o seu... gosto de Myung, de Dave LaRue e Levins.. não gosto de Jaco (embora respeite e saiba do valor dele), odeio McCartney e não suporto Sheena (os 2seg's de slap do Myung em One Last Time destroi tda e qlqr tentativa de slap do Billy)..
VanHallen tem o baixista que merece (alguém grava uma linha de baixo e fala se a música vai ficar tão boa qnto a original, please!)... gun's e qlqr outro viciado em bioTônico... opa! Pera aê! Alguém aí falou do Simons?! Ahh... Genne é um figurão, sem ele a banda não teria graça.. mas como músico.. acho que ele é dono de um dos piores baixos, do pior solo.. mas nem por isso, acho q a banda merecia alguém melhor...
Ehhhhh... mas ainda assim respeito a opinião e entendo (ou não) um pouco do pq falam isso ou aquilo de DT e do Myung.. gosto é
VanHallen tem o baixista que merece (alguém grava uma linha de baixo e fala se a música vai ficar tão boa qnto a original, please!)... gun's e qlqr outro viciado em bioTônico... opa! Pera aê! Alguém aí falou do Simons?! Ahh... Genne é um figurão, sem ele a banda não teria graça.. mas como músico.. acho que ele é dono de um dos piores baixos, do pior solo.. mas nem por isso, acho q a banda merecia alguém melhor...
Ok, mas se o Myung é tão essencial pq ele foi citado aqui em bandas que precisariam trocar o baixista? E foi por caras super conceituados no Fórum, grandes músicos. Como se explica isso ?
e não suporto Sheena (os 2seg's de slap do Myung em One Last Time destroi tda e qlqr tentativa de slap do Billy)..
Marcondes , música não é competição pra vc comparar o slap do Sheehan com o do japa. É muito mais do que isso . Busque a essência!
Genne é um figurão, sem ele a banda não teria graça.. mas como músico.. acho que ele é dono de um dos piores baixos, do pior solo..
Ah... capaz que tu não ama aquele Machadão?
e não suporto Sheena (os 2seg's de slap do Myung em One Last Time destroi tda e qlqr tentativa de slap do Billy)..
Marcondes , música não é competição pra vc comparar o slap do Sheehan com o do japa. É muito mais do que isso . Busque a essência!
Genne é um figurão, sem ele a banda não teria graça.. mas como músico.. acho que ele é dono de um dos piores baixos, do pior solo..
Ah... capaz que tu não ama aquele Machadão?
Myung é decendente de Coreanos, COREANOS
só pra constar: Tony LevinMarcondes_ escreveu:Liquid Tension é um bom exemplo de um DT sem Myung, qm fez o bass foi o Tonny Levins (que eu curto e respeito mto), não achei ruim mas senti falta da linha de bass do japa...
LTE é um excelente exemplo do que se pode fazer para deixar o baixo em destaque fazendo coisas simples e complexas e na grande maioria das vezes não ficar apenas dobrando, coisa que o Myung faz demais, quase uma segunda guitarra mais grave...
sou fã do DT de carteirinha (mesmo), mas existe um abismo entre o Myung e o Levin.
mas devo dizer que existe diversas exceções, como boa parte do Falling into Infinity. A Trial of Tears, New Millenium (Stick) são exemplos de excelentes linhas que devem ser lembradas com louvor!
Eu acho que o White Stripes merecia um baixista melhor...
O myung tem ótimas composições, como TRIAL OF TEARS e LEARNING TO LIVE. Pena que ultimamente ele tá bem fraco de composição. Parece que o Portnoy tinha limado a criatividade do rapaz.ifernandes escreveu:gosto muito do myung, apesar de parecer uma estatua. no cd novo, a ''Breaking Illusions'' de composiçao dele, eh uma lindeza
Eu até gosto do Myung, mas acho as linhas dele, muitas vezes, simplistas. Copia guitarra, copia teclado, e cabou.DenisLM escreveu:Myung é tenso... Toquei DT por anos, e ainda brinco um pouco as vezes e realmente tem muita linha que nada mais e que nota dobrada do Petrucci... Ms tem várias legais.
Nessa parte do rock/metal progressivo, um dos baixistas mais completos pra mim é o Kristoffer Gildenlöw, que tocou no Pain Of Salvation até o BE (depois casou, se mudou, e saiu da banda -- daí pra frente o PoS só decaiu...), o cara é bom no pizzicato, palheta, slap, tapping, e ainda canta em coro muito bem. Ah, ainda toca o acústico! E timbra muito bem.
Sobre o LTE, ali pra mim não "faltou" nada, simplesmente foi uma coisa muito bem feita e com um baixo "falante", ao contrário do baixo do Myung que por vezes fica só lá no fundo.
Acho que a galera confundiu, tem bandas que realmente merecem baixistas melhores... porquê eles estão aquém do restante.
Agora tem outras que só por Deus...
Perdão, mas não iria perder a piada
Agora tem outras que só por Deus...
Perdão, mas não iria perder a piada
não curto o estilo do DT e derivados, mas nao acho que merecia um baixista melhor que o Myoung não, acho que ele está no nivel da banda (demais componentes).
a video aula dele mostra que ele realmente sabe o que ta tocando.
a video aula dele mostra que ele realmente sabe o que ta tocando.
NeyBass- Membro
temos que considerar se juntos dos mil licks que existem nas músicas do DT o Myung fizesse frases independentes, talvez teríamos como resultado o caos hauahuahauh
tem que se dar o crédito pq é realmente difícil dobrar frases de guitarra e teclado naquele nível e dar o crédito pq o Myung conseguiu criar a video-aula mais chata de todas.
tem que se dar o crédito pq é realmente difícil dobrar frases de guitarra e teclado naquele nível e dar o crédito pq o Myung conseguiu criar a video-aula mais chata de todas.
fma- Membro
Eu ai falar um monte mas deixa pra lá.. gosto é.. gosto! Como músicos, desde o majesty o trio Pretucci, Myung e Portnoy só evoluem.. no/'com o' DT não foi diferente, tds sempre crescendo, se houve trocas de integrantes manteve o nível, até mesmo qndo o portnoy foi namorar e perdeu o lugar...
Concordo com o Galdino:
Concordo com o Galdino:
Acho que a galera confundiu, tem bandas que realmente merecem baixistas melhores... porquê eles estão aquém do restante.
o portnoy não perdeu o lugar dele, ele saiu do DT
você realmente sabe do que ta falando ??
você realmente sabe do que ta falando ??
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
fma escreveu:...e dar o crédito pq o Myung conseguiu criar a video-aula mais chata de todas.
concordo com vc que é chata mesmo, e pra mim ainda que nao entendo ingles é péssimo, mas quando ele toca, vc vê a musicalidade do cara.
NeyBass- Membro
(sim eu sei.. ) E eu não sou negro mas já fui chamado de 'Tchorne' por russos.. enfim..malka_aff escreveu:Myung é decendente de Coreanos, COREANOS
Ooohhh... e vc se baseia na opinião dos outros? Pagode, Busque a essência!Pagode Alto Astral escreveu:Ok, mas se o Myung é tão essencial pq ele foi citado aqui em bandas que precisariam trocar o baixista? E foi por caras super conceituados no Fórum, grandes músicos. Como se explica isso ?
Fique tranquilis.. não penso assim (competição).. foi só reflexo dq vejo pela net...Marcondes , música não é competição pra vc comparar o slap do Sheehan com o do japa. É muito mais do que isso . Busque a essência!
Qndo eu tinha 13 anos! Depois eu conheci Yamaha, Ibanez... baixo de luthier!Ah... capaz que tu não ama aquele Machadão?
ps: Certa vez uma mocinha na igreja foi comprar uma guitarra, daí com a grana q ela tinha ela comprava uma tagima da hora, mas ela qria uma outra zuadinha e o motivo "Mas é rosaa!!!" ¬¬
"Foi namorar" = Saiu, pq tava mais legal os projetos paralelos... a hora q dispensaram ele rolou um papo dq o/a produtor(a) tentou ver dele voltar.. enfim.. "Perdeu o lugar!"o portnoy não perdeu o lugar dele, ele saiu do DT
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Pô gente não podemos esquecer o "ADAM CLEYTON"
Faz o que tem que ser feito e bem...
Ele è um baixista certo, na banda certa e no momento certo, certo?
pariri- Membro
Camapanha "Pegue seu iPod,Mp3,SetList,etc etc e veja uma banda da qual vc gosta mas acha que o baixista poderia ser melhor!":
Q ainda n falei.. Sevendust e Ill Niño!!!
ps: se alguém falar de DT prometo não comentar!
Q ainda n falei.. Sevendust e Ill Niño!!!
ps: se alguém falar de DT prometo não comentar!
Para veio, sevendust, o cara põe todo o peso da música com o baixo dele! Simples e grave, muito bom o baixo da banda xDD
Pra mim ele é exatamente o que a banda merece.
Pra mim ele é exatamente o que a banda merece.
Banda do Ron Carter
Banda do Jaco Pastorius
Banda do Marcus Miller
RHCP (ou pelo menos um baixista de ofício, que não fosse um guitarrista)
Pronto, falei!
.
.
.
.
Mas... agora falando sério, esse tópico é a mesmíssima coisa daquele velho e repugnante clássico: "Quem é o melhor, fulano ou beltrano?". Acho que esse tipo de tópico não leva a nada né?
Do que adianta eu achar que o RHCP precisa de um baixista de verdade? isso muda alguma coisa?
Acho que a finalidade desse tópico é mostrar quem são os fanáticos do Fórum.
Banda do Ron Carter
Banda do Jaco Pastorius
Banda do Marcus Miller
Pronto, falei!
.
.
.
.
Mas... agora falando sério, esse tópico é a mesmíssima coisa daquele velho e repugnante clássico: "Quem é o melhor, fulano ou beltrano?". Acho que esse tipo de tópico não leva a nada né?
Do que adianta eu achar que o RHCP precisa de um baixista de verdade? isso muda alguma coisa?
Claudio- Membro
Marcondes_ escreveu:Eu qria saber exatamente oq esperam de um baixista pro DT... tipo.. não tem mais oq inventar.. o cara faz o papel dele perfeitamente.. o cara tem velocidade, tem habilidade, precisão, técnica.. enfim.. qm diz q o Myung fica na sombra do Teclado (hj Rudess) e do Petrucci é pq não acompanha DT... se fosse assim dá pra falar q ele fica na sombra da bateria tb, pq até viradas do portnoy/mangini o cara trabalha... enfim, assistam live at budokan e coloquem na camera do japa.. qm ficaria no lugar do cara e faria coisa melhor? Eu fico só o pó de tocar 1x Dance of Eternity ou 2-3 "mais sussas" deles, imagina tocar um show inteiro... e qndo acaba o show o cara sai do palco e "desaquece tocando".. aff.. enfim... pra falar do Myung acho que nego tem que buscar conhecer ele (Playtipus, Gordian Knot, Jelly Jam e tb Majesty)... e pra pensar em substituir ele no DT, é pq só ouvi uma ou outra música... Liquid Tension é um bom exemplo de um DT sem Myung, qm fez o bass foi o Tonny Levins (que eu curto e respeito mto), não achei ruim mas senti falta da linha de bass do japa... SFAM pra mim é e sempre será o melhor album do DT, onde todos os músicos alí (até o Labrie) poderiam ser conceituado os melhores do mundo!Acho que vocês tão tendo uma visão muito superficial... No apartamentinho de vocês da Zona Sul não dá para ver a...
Ehhhhh... mas ainda assim respeito a opinião e entendo (ou não) um pouco do pq falam isso ou aquilo de DT e do Myung.. gosto éqnemgosto.. e cada um tem o seu... gosto de Myung, de Dave LaRue e Levins.. não gosto de Jaco (embora respeite e saiba do valor dele), odeio McCartney e não suporto Sheena (os 2seg's de slap do Myung em One Last Time destroi tda e qlqr tentativa de slap do Billy)..
Eu conhecó TODAS as músicas do DT, já conferi outras coisas do Myung e mantenho a minha opinião!
Eu acho o nate mendel o suficiente pro que eles fazem.
O myung é um baita baixista.
faelcks- Membro
ClaudioBass escreveu:
Apesar de eu ter me manifestado por aqui... vou abaixar a minha cabeça e concordar com o Cláudio!
ClaudioBass escreveu:Bandas que mereciam baixistas melhores:
Banda do Ron Carter
Banda do Jaco Pastorius
Banda do Marcus Miller
Pronto, falei!
.
.
.
.
(2)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Marcondes_ escreveu:Ooohhh... e vc se baseia na opinião dos outros? Pagode, Busque a essência!Pagode Alto Astral escreveu:Ok, mas se o Myung é tão essencial pq ele foi citado aqui em bandas que precisariam trocar o baixista? E foi por caras super conceituados no Fórum, grandes músicos. Como se explica isso ?
Tô tentando mas tá difícil. Pessoal tá bem contrariado com o Myung por aqui e não mudam a opinião pelo visto. Conheço pouco o trabalho dele e sou um amador fraco para captar essa essência que vc me repassou. Já que conheces bem ele , analisa tecnicamente se não for difícil para vc tb. Ele é robótico como dizem ? Falta feeling? O que há por trás desses 'Bass Hero' que não sabemos?
^ Eu pessoalmente dormi nas duas vezes q tentei assistir a video-aula dele anos atrás... to pensando em usar ela para fazer o meu filho apagar qd estiver difícil de colocar no berço....
Acalmem seus ânimos, amigos...!!!
São visões diferentes, gostos diferentes... É como dizer que fulano ou beltrano não deveriam jogar em determinados times.
Muita polêmica sobre um tópico !!!!
São visões diferentes, gostos diferentes... É como dizer que fulano ou beltrano não deveriam jogar em determinados times.
Muita polêmica sobre um tópico !!!!
GusVCD escreveu:^ Eu pessoalmente dormi nas duas vezes q tentei assistir a video-aula dele anos atrás... to pensando em usar ela para fazer o meu filho apagar qd estiver difícil de colocar no berço....
eu não posso reclamar, porque essa video-aula chata tem me ajudado bastante, escalas ensinadas de um modo diferente dos que vemos, harmônicos, two hands, técnicas de mão direita, esquerda, pra mim ta sendo uma maravilha.
NeyBass- Membro
Ney, posta o link ?
GusVCD escreveu:^ Eu pessoalmente dormi nas duas vezes q tentei assistir a video-aula dele anos atrás... to pensando em usar ela para fazer o meu filho apagar qd estiver difícil de colocar no berço....
Somo dois...
Nossa. Tive que parar meus estudos pra comentário aqui:
Cara. A pessoa ter uma aula boa ou não, não é ponto para falar se a pessoa é ou nao boa profissional.
Conheço pessoas que tem conhecimento gigantesco, mas nao tem a menor capacidade de passar 1% desse conhecimento pra frente.
E pessoas de conhecimentos básicos que consegue passar pra frente 100% do que ele sabe.
Não entro na discussão se o myung é mais ou menos que o Dream merece, pra mim é um exelente baixista. MAs é terrívelmente pessoal.
Comoassim escreveu:-Aula boa = Bons conhecimentos?
Cara. A pessoa ter uma aula boa ou não, não é ponto para falar se a pessoa é ou nao boa profissional.
Conheço pessoas que tem conhecimento gigantesco, mas nao tem a menor capacidade de passar 1% desse conhecimento pra frente.
E pessoas de conhecimentos básicos que consegue passar pra frente 100% do que ele sabe.
Não entro na discussão se o myung é mais ou menos que o Dream merece, pra mim é um exelente baixista. MAs é terrívelmente pessoal.
faelcks- Membro
Ricardo Petrone escreveu:Ney, posta o link ?
Ricardo eu tenho o arquivo em CD, mas tem muita coisa dessa video aula no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=ojlS-eKPE84&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=DBf2Hsyulog&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=mmcLSsIpX24&feature=related
a partir desses vc encontra os demais.
abç
NeyBass- Membro
vlw, Ney!
Mahavishnu Orchestra
Ricky Laird,deveria ser Rick Lerdo.
Ricky Laird,deveria ser Rick Lerdo.
luiztebet- Membro
Sobre a vídeo aula (do myung) ele aborda conceito e escalas progressivas, algumas das técnicas que ele usa (e daí refencia as músicas q utiliza) e umas composições dele. Na época que peguei já não era um material recente e me ajudou pacas.. mas, claro.. só vai ser interessante para quem curte DT ou o som do cara!
P.A, não sei exatamente oq vc qr "ler", mas enfim..
https://www.youtube.com/watch?v=ZCz7RzGDsTw&feature=related
Tire suas conclusões!
Tire suas conclusões!
Iron Maiden
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz- Membro
Marcondes_ escreveu:
Tire suas conclusões!
Difícil cara! Não consigo achar respostas para algumas coisas.
Se o japa é tecnicamente perfeito , onde está o problema? Falta feeling? Como conseguir isso já que ele é um baixista feito? O que falta para ele ser uma unanimidade? Quais os defeitos que você encontra nele? Quais outros baixistas vc compararia a ele?
Rapaziada!!!!!!!
O todo é maior que a soma das partes.
Baixo não foi feito para malabares, racing, off-road ou olimpíadas.
Jaco é Jaco, Bi Ribeiro é Bi Ribeiro, PJ é PJ, John Myung, Patitucci, Miller etc.
Não há baixista melhor ou pior para bandas que já possuem uma identidade.
Parem um pouco e imaginem John Myung nos Beatles, ou Patitucci acompanhando The Bob Marley, Adam Nitti com U2...
O todo é maior que a soma das partes.
Baixo não foi feito para malabares, racing, off-road ou olimpíadas.
Jaco é Jaco, Bi Ribeiro é Bi Ribeiro, PJ é PJ, John Myung, Patitucci, Miller etc.
Não há baixista melhor ou pior para bandas que já possuem uma identidade.
Parem um pouco e imaginem John Myung nos Beatles, ou Patitucci acompanhando The Bob Marley, Adam Nitti com U2...
Essa p*** vietkong toka bagarai!!!Marcondes_ escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=ZCz7RzGDsTw&feature=related
Tire suas conclusões!
Boss2K- Membro
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4