Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

+47
Eliseumohr
jiroumaru
NeyBass
André Souza
Yngway
Tonante
YellowBoy
Mauricio Luiz Bertola
arthur_21
subgrave
roneyalmeida
Galdino
Christian
andremega
leandrosf89
thorian-maskier
Edu Fettermann
DenisLM
CG
webercar
Rogério Barbosa
Marcondes_
edumerino
Claudio
Bosclima
Cayo Castro
Licas
DUDUBASS
NESCAU
Fernando Zadá
J.Adalberto
Dan
djmmaster
Fá Mendonça
Binão
Cantão
Pagode Alto Astral
malka_aff
RFFanBR
LuCaSbass
Thales_Sr
Guilé
Sonikado
allexcosta
Tripa Bass
Fabio Motta
Stefano T.
51 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Empty Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

Mensagem por Stefano T. Qua Set 28, 2011 10:53 pm

http://br.omg.yahoo.com/noticias/claudia-leitte-faz-post-em-seu-blog-comparando-roqueiros-a-hitler.html

Claudia Leitte é uma das celebridades mais polêmicas do momento. Alguns dias depois de sua apresentação no Rock in Rio e de ter recebido vaias de fãs de rock, a cantora desabafou em seu blog sobre o fato.

A loira chegou a comparar os roqueiros a Hitler porque, segundo ela, eles se acham superiores
por não gostar de axé.

'Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus...Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?' Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!', disse Leitte.

Achei um p*** desrespeito e me senti extremamente ofendido com o comentário.
Qualquer coisa que falem sobre baianos ou axézeiros, mesmo que seja uma piada, o povo já começa a chorar, a dizer que é preconceito e não sei o que.
Agora, comparar roqueiros com nazistas, com praticantes de satanismo e coisas parecidas pode né?

Acredito que respeito é algo que deva vir de ambas as partes, o que pelo jeito não é a mesma opinião por esses "artistas" promovidos pela Globo e pela grande mídia.

Stefano T.
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Empty Re: Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

Mensagem por Fabio Motta Qua Set 28, 2011 11:03 pm

Declaração infeliz apenas. Acho de fato ridículo uma pessoa comprar um ingresso para algum dia do RiR, sabendo que vai ter determinado tipo de atração e ir para vaiar.
Mas acho feio generalizar as coisas, há pessoas e pessoas e tem espaço para todo mundo. Não gosto de axé, detesto esses eventos tipo micaretas, mas consigo separar as coisas, bom pra quem curte.

Membro

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Empty Re: Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

Mensagem por Tripa Bass Qua Set 28, 2011 11:05 pm

Odeio Claudia Leite... ela tem uma inveja de Ivete Sangalo terrível.

Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

https://www.contrabaixobr.com

Mensagem por allexcosta Qua Set 28, 2011 11:07 pm

Claudia Leitte escreveu:'Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus...Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?' Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!'

A frase em negrito foi desnecessária porque é polêmica demais e tal, mas entendi que ela quis fazer um alerta lembrando que o sentimento de superioridade foi o que causou o Holocausto e não uma comparação em si.

Achei que ela foi muito feliz no resto da declaração. Quem recebeu a vaia foi ela, isso é um tremendo desrespeito a um artista. E só ela sabe o quanto sofre pra manter um show ensaiadinho, com coreografia certinha e tal, enquanto o pessoal baba o ovo de qualquer gringo que de tão bêbado não acerta dar uma nota...

Tripa Bass escreveu:Odeio Claudia Leite... ela tem uma inveja de Ivete Sangalo terrível.

Existe algo que evidencia essa afirmação?

Administrador

Mensagem por Sonikado Qua Set 28, 2011 11:14 pm

A frase em negrito foi infeliz porque é polêmica demais e tal.

Achei que ela foi muito feliz no resto da declaração. Quem recebeu a vaia foi ela, isso é um tremendo desrespeito a um artista. E só ela sabe o quanto sofre pra manter um show ensaiadinho, com coreografia certinha e tal, enquanto o pessoal baba o ovo de qualquer gringo que de tão bêbado não acerta dar uma nota...
Sou obrigado a concordar com isso.

E diga-se de passagem essa comparação com os nazistas não é de todo polêmica. Tipo, rockeiros não são nazistas, mas a atitude tomada foi um tanto quanto... é, acho que deu pra pegar o contexto.
Antes de me bater, puxar a faca e me rasgar em 40 pedaços, retirem o sensacionalismo e leiam de novo o post da Claudia, e verão que não é tudo isso que estão falando/fazendo/polemizando/etc... diria que procurar pêlo em ovo é pouco.

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por Guilé Qua Set 28, 2011 11:19 pm

Pow bixo....to com Claudinha e não abro!!!

Zapeando parei no Multishow enquanto uma banda chamada MotorHead se apresentava....fala sério !!! Ridículo !!!!

Eu me estressando em ensaios com tempo, afinação, dinâmica e entrosamento...me vem os gringos sei lá de onde, num palco daquele tamanho, pra milhares de pessoas fazer um vexame daqueles...

Fugindo da questão de gosto musical e falando sobre entreterimento, que é o caso do evento, nem se compara o nível de show dela com a desses zé ruelas.

O preconceito ela já sabia e devia estra preparada pra isso....no mais, quem pagou tem o direito sim de vaiar, o dela já tá no bolso !

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 28, 2011 11:20 pm

Tenho que concordar com ela. Sobre comparar com nazistas, enfim, existe sim um despeito dos rockeiros com o pessoal do axé, pagode, etc sim. Eu mesmo quando estava começando a tocar (e só ouvia rock) achava que o rock era "superior". Mas depois amadureci.

Sobre o nome do evento ser ROCK in Rio, enfim, já teve ROCK in RIO em LISBOA, ou seja, o nome do evento não significa muita coisa... Quem comprou o ingresso já tinha visto a grade de atrações, e mesmo sem ver, é ser muito ingênuo achar que só vai ter rock, uma vez que desde a primeira edição houveram outros estilos musicais no evento.

Moderador

Mensagem por Fabio Motta Qua Set 28, 2011 11:21 pm

Me considero roqueiro pelo fato de ser o gênero que mais curto e ouço, apesar de também escutar e tocar outras coisas, mas acho que tirando o fato da infeliz comparação feita por ela, o restante do seu post acho corretíssimo e assino embraixo.

Membro

Mensagem por LuCaSbass Qua Set 28, 2011 11:28 pm

Eu adoro rock, curto alguma coisa de metal também, mas ooo racinha que é essa de roqueiros e metaleiros....

Engraçado que se vc fala mal do Capital Inicial ou do Flí vc é pagodeiro, emo, ou qualquer coisa assim...

Acho que a pior "raça" de fãs são os fãs de rock, disparado.

Membro

Mensagem por RFFanBR Qua Set 28, 2011 11:29 pm

Essa mesma Cláudia Leite foi vetada de apresentar-se no Miss Universo pq queria um puto camarim só pra ela, 10 dançarinos no palco e não iria ensaiar, entre outras frescuras.

Pra mim não tá certa nem errada. Uma hora se acha o top do top fazendo exigências que nem a Lady Gaga faz, segundo a organização do Miss, e depois posa de certinha.

Coisa de artista mesmo, independente de país, cor, credo, casta. Vivem metendo os pés pelas mãos.

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 11:39 pm

mas ela se apresentou no miss universo, sim O.o

to com a claudinha, ela ta certa no que disse! rockeiro é fogo viu. Sou muito fã de rock, mas ela ta totalmente certa!!

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Set 28, 2011 11:40 pm

Essa mulher a meu ver é uma xarope insuportável.

Mil vezes o Motorhead tosco do que essa papagaia .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por RFFanBR Qua Set 28, 2011 11:43 pm

Participou depois que baixou a bola e o empresário dela veio com uma porção de desculpas pra mídia, e sabe-se lá o que mais por trás.

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por LuCaSbass Qua Set 28, 2011 11:43 pm

Já convivi com uns roqueiros e era cada pérola... Tem uns tão bitolados que da até raiva. E pior de tudo são os que não "evoluem", ficam aqueles tios roqueiros velhos e bitolados...

E não, não gosto da música da Milk(mas ela é uma belezinha) nem do Motorhead...

Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 11:44 pm

tem tbm os roqueiros que são formados na faculdade de música da lojinha de CDs da esquina, cara, como falam asneiras! kkkk

Membro

Mensagem por Cantão Qua Set 28, 2011 11:45 pm

Eu curto do rock ao axé , mas me considero roqueiro pela atitude e por minha estória , não me senti ofendido com esse comentário não...tava desabafando a coitadinha , se lembrando do passado...tem que dar um desconto... Laughing

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Claudinhaleiteantesdafa

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Guilé Qua Set 28, 2011 11:50 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Essa mulher a meu ver é uma xarope insuportável.

Já q o Cantão postou o "antes" antes, vou postar o "depois" agora

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Fetsv238

Última edição por Guilé em Qua Set 28, 2011 11:54 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Binão Qua Set 28, 2011 11:51 pm

Primeiro: Ela falou isto mesmo?
Segundo: Se falou foi desta forma ou pra variar colocaram a frase fora de contexto.

No mais concordo plenamente com o que ela disse.
Ela não comparou Todos os Roqueiros à Hitler.
Quem entendeu desta forma ou é porque não contextualizou o que ela disse ou dão total razão a ela no que diz respeito a tratar os outros artistas com preconceito.

Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 28, 2011 11:51 pm

Cantão escreveu:tem que dar um desconto...

Sou obrigado a defender a guria. Essa foto aí tá com o ângulo meio bizarro e tal. Muita gente fala que a Cláudia era balofa e horrorosa quando mais nova, mas isso não é verdade, tá aqui a prova:

Última edição por allexcosta em Qui Set 29, 2011 12:03 am, editado 1 vez(es)

Administrador

Mensagem por Cantão Qua Set 28, 2011 11:58 pm

^14 anos ?

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Thinkingcartoon12
Advogou bem Tio...
Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Bingod

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Fá Mendonça Qua Set 28, 2011 11:58 pm

Os ditos roqueiros são muito preconceituosos e utilizam de palavras tão pesadas quanto a dela o tempo todo e ninguém fala nada.

Eu acho que esse tipo de atração no RIR é uma luta jogada de marketing. Toda a vez é a mesma coisa: um artista vaiado, atingido por garrafas d'água... E o evento continua lotando e os ditos roqueiros continuam indo lá pra vaiar.

Essa galera diz que é uma atitude fodástica o Flea entrar pelado no palco, mas se um Gigi da vida fizer isso numa micareta, vai dizer que é ridículo. E por aí vai...

Estou longe de gostar da Cláudia Leite, mas ela tem razão no que diz.

http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

http://www.youjammer.com

Mensagem por Tripa Bass Qua Set 28, 2011 11:59 pm

allexcosta escreveu:
Tripa Bass escreveu:Odeio Claudia Leite... ela tem uma inveja de Ivete Sangalo terrível.

não. é somente o que eu acho, acho ela muito borçal, falsa e em questão de talento.. não acho que tem uma voz bonita, pra mim canta forçado e finge que sabe inglês.
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

https://www.contrabaixobr.com

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 29, 2011 12:00 am

Guilé escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Essa mulher a meu ver é uma xarope insuportável.

Já q o Cantão postou o "antes" antes, vou postar o "depois" agora

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas Fetsv238

Ok , vc venceu:

Mil vezes o Motorhead tosco do que esse siri .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Fabio Motta Qui Set 29, 2011 12:05 am

Tripa Bass escreveu:
allexcosta escreveu:

não. é somente o que eu acho, acho ela muito borçal, falsa e em questão de talento.. não acho que tem uma voz bonita, pra mim canta forçado e finge que sabe inglês.

Engraçado, eu já não suporto a Ivete Sangalo. Com certeza possui um talento indiscutível, mas me refiro a pessoa mesmo, me passa uma impressão ruím, me parece falsa, sinto hipocrisia nela, sei lá...com todo respeito a quem gosta...

Membro

Mensagem por Binão Qui Set 29, 2011 12:10 am

Pagodão trocando a CL por uns roqueiros. Sei lá... Cada um sabe por onde ama mais.

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas 21321236
Mais falei ai.. Qual deles vc acha mais gatinho?

Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 29, 2011 12:14 am

^O Lemmy !

Engraçado, eu já não suporto a Ivete Sangalo. Com certeza possui um talento indiscutível, mas me refiro a pessoa mesmo, me passa uma impressão ruím, me parece falsa, sinto hipocrisia nela, sei lá...com todo respeito a quem gosta...

Sinto ainda mais nessa Leite aí.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 12:15 am

Pagode Alto Astral escreveu:Mil vezes o Motorhead tosco do que esse siri .

É... Já eu fico com a moqueca de siri...

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas 0,,14761689-EXH,00

Administrador

Mensagem por djmmaster Qui Set 29, 2011 12:18 am

ela pode falar oq quizer, mas generalizar e colocar tudo no mesmo saco e ainda comparar ao hitler é ridiculo. desde quando todo rockeiro é idiota??
acho que ela perdeu uma otima oportunidade de ficar calada!!!
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Fabio Motta Qui Set 29, 2011 12:20 am

allexcosta escreveu:

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas 0,,14761689-EXH,00

Ela conseguiu ficar ainda mais totosa depois que foi mãe...

Membro

Mensagem por Dan Qui Set 29, 2011 12:40 am

Realmente é difícil de engolir a arrogância de quem gosta Rock algumas vezes... Na verdade, quase sempre, lembrando que eu estou falando da arrogância ser insuportável, não o cara, necessariamente.

Eu gosto e bastante, mas não sou de ficar me limitando não. Escuto o que gosto, seja música clássica ou pagode. Claro que pela qualidade geral, acabou gostando mais de clássicas do que de pagode, mas isso não impede que hajam pagodes interessantes, na minha opinião, claro.

Entendo o desabafo dela, entendo até porque ela exagerou tanto, mas não vou também colocá-la no papel de pobre artista que foi vaiada no RiR, ela também já aprontou as dela.

Em off aqui: Achei que ela teve até sorte, porque as filas pra comprar comida e bebida, segundo relatos, estavam enormes, porque podia acontecer como aconteceu naquele dia vergonhoso com o Carlinhos Brown. E dane-se que ele estava no palco Mundo no dia de não lembro nem mais quem, tem que respeitar o artista. E esse negócio de respeito ta meio difícil de encontrar, hoje em dia, mesmo. Tanto de pessoa pra pessoa como com apresentações. Não irritaram o Elton John a ponto de ele abandonar o show antes de terminar o setlist?

Tem que aprender que o carregamos conosco são opiniões, não são verdades, e estão sujeitas a se chocarem com opiniões diferentes e na maioria quase absoluta das vezes o ideal a se fazer é respeitar, somos, ainda bem, diferentes, e nossas opiniões que tem a maior responsabilidade de fazer-nos assim.
Dan
Dan
Membro

Mensagem por Fá Mendonça Qui Set 29, 2011 12:43 am

djmmaster escreveu:ela pode falar oq quizer, mas generalizar e colocar tudo no mesmo saco e ainda comparar ao hitler é ridiculo. desde quando todo rockeiro é idiota??
acho que ela perdeu uma otima oportunidade de ficar calada!!!

Desculpe, mas em qual trecho do texto mostrado você encontrou essa generalização que não no comentário do jornalista antes da citação? (Parece questão de vestibular... Very Happy)

http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

http://www.youjammer.com

Mensagem por J.Adalberto Qui Set 29, 2011 6:45 am

Sou eclético musicalmente falando!

só não escuto pagode, samba, forro e afins!!!

brincadeiras a parte, sou mesmo do rock. Acho apenas que isso já aconteceu nos eventos passados. Creio que os organizadores deveriam logo mudar o nome de Rock in Rio, pois a maioria dos artistas que se apresentam não são de fato ligados ao genero Rock e seus derivados.

eu já mais velho sou capaz de entender e respeitar uma artista com claudia leite, que esta fazendo seu trabalho e ganhando sua grana honestamente.

mas, é muito facil prever que essas vaias vão ocorrer. qdo se tem um molecada avida por metal, ter no cardapio de entrada axe!!!

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 29, 2011 8:11 am

Também to com ela!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 8:12 am

J.Adalberto escreveu:Creio que os organizadores deveriam logo mudar o nome de Rock in Rio

Verdade. Acho também que a Coca-Cola deveria se chamar "Água-Preta" e o McDonald's deveria mudar o nome para "Hamburgão do João".

J.Adalberto escreveu:mas, é muito facil prever que essas vaias vão ocorrer. qdo se tem um molecada avida por metal, ter no cardapio de entrada axe!!!

O lugar não é enorme? Não basta dar uma volta ou ir assistir outra coisa enquanto a atração que você não gosta se apresenta naquele palco específico? Nos chats anônimos de internet é comum você ver a galera de São Paulo dizendo que baiano tem que morrer, que baiano é lixo, que não é gente, etc. Não é muito difícil associar esses novos nazistas a determinados segmentos do Rock, infelizmente.

Lendo as mensagens acima é fácil perceber que até os fãs de rock mais sensatos admitem que roqueiro é uma turma radical, problemática e cheia de preconceito.

Administrador

Mensagem por NESCAU Qui Set 29, 2011 8:22 am

Esportes 4
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 29, 2011 8:32 am

A galera do rock normalmente é chata mesmo, principalmente aqueles que não tem conhecimento nenhum sobre a história do som que ouvem. Artistas de sucesso também são normalmente chatos, arrogantes e egocêntricos...
No fato em questão, acho que quem foi ao show, pagou o ingresso, tem todo o direito de vaiar, não tem o direito de agredir, jogar objetos e tal, mas de vaiar sim, é uma manifestação legítima de expressão de insatisfação, essa vaia não é só pra ela, com certeza atinge a (des)organização do evento também.
Normalmente as pessoas só estão preparadas para o sucesso, porém devem se preparar também para o fracasso, isso faz parte...
Não curto em nada o som da Cláudia, acho que aquele tipo de som e timbre de voz dela(s) já encheu até a tampa; também não curto rock, mas entre ela e o Lemmy eu a traria aqui em casa pra gente fazer um som....

Membro

Mensagem por Licas Qui Set 29, 2011 8:42 am

Eu acho que foi exagerada essa comparação com Hitler, mas concordo com muito do que ela falou.
Só acho que colocar axé em um evento que, teóricamente é de rock, é pedir pra acontecerem as vaias mesmo.
Licas
Licas
Membro

Mensagem por LuCaSbass Qui Set 29, 2011 8:48 am

Engraçado que ela tocou no dia da Kate Perry e Rihanna que nao tem nada de rock tbm... Me pergunto o que levou um metaleiro a comprar ingresso pra esse dia.

Quanto aos fãs de rock/metal, ouvi uma entrevista do Edu Falaschi sobre o novo album do Almah(que ta animal, diga-se de passagem) e ele mesmo deu uma cutucada falando o quanto que os caras são chatos e bitolados.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 29, 2011 9:11 am

Guilé escreveu:Pow bixo....to com Claudinha e não abro!!!

Zapeando parei no Multishow enquanto uma banda chamada MotorHead se apresentava....fala sério !!! Ridículo !!!!

Eu me estressando em ensaios com tempo, afinação, dinâmica e entrosamento...me vem os gringos sei lá de onde, num palco daquele tamanho, pra milhares de pessoas fazer um vexame daqueles...

Fugindo da questão de gosto musical e falando sobre entreterimento, que é o caso do evento, nem se compara o nível de show dela com a desses zé ruelas.

O preconceito ela já sabia e devia estra preparada pra isso....no mais, quem pagou tem o direito sim de vaiar, o dela já tá no bolso !

E eu to com o Guilé e não abro...
O que acaba com o rock é o público. Esse sentimento de superioridade é incompreensível vindo de pessoas ditas "rebeldes e a frente do seu tempo". Essa falsa idéia de "underground" é tão ingênua quanto o "Teletubbies".

Membro

Mensagem por Bosclima Qui Set 29, 2011 9:15 am

Se ele não gosta de roqueiros pq diabos ela foi pro Rock in Rio, só para acabar com um evento que a muitos anos atras podia ser chamado de ROCK in rio.

Exit... Stage Left. #086 Condor, #123 SX.
Bosclima
Bosclima
Membro

Mensagem por Claudio Qui Set 29, 2011 9:16 am

A culpa disso é do Medina, que insiste com essa mistura non-sense neste festival. Aqueles episódios que aconteceram com o Lobão e Carlinhos Brown deveriam ter servido de lição.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por edumerino Qui Set 29, 2011 9:26 am

Se uma banda de heavy metal aparecer em uma micareta ou no carnaval da Bahia pra tocar em cima de um trio elétrico qual seria a reação do público?

A Claudia Leite falou besteira, muita besteira. Comparar com nazismo é dose... Mas ela deve estar pensando nas dificuldades que tem na carreira, dificuldade de aceitação do público com sua música. Coisa que bandas de heavy metal não tem, tocam nas rádios com facilidade, tocam na frente dos açougues, nas lotações...

Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 9:28 am

O Rock in Rio NUNCA foi um evento de Rock. Esse argumento soa até ingênuo.

Administrador

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 29, 2011 9:32 am

Mas na verdade, o Medina sempre fez isso...
Na primeira edição, tinha Moraes Moreira, Ivan Lins, Elba Ramalho, James Taylor, Al Jerrau...
É que roqueiro é tão "superior" que ninguém pode usar a palavra "Rock" em evento que não tenha as bandas que ele considera "Rock".

Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 9:36 am

edumerino escreveu:Se uma banda de heavy metal aparecer em uma micareta ou no carnaval da Bahia pra tocar em cima de um trio elétrico qual seria a reação do público?

O povo ia sair atrá do trio pulando, bebendo cerveja e beijando na boca... A verdade é essa...

edumerino escreveu:A Claudia Leite falou besteira, muita besteira. Comparar com nazismo é dose... Mas ela deve estar pensando nas dificuldades que tem na carreira, dificuldade de aceitação do público com sua música. Coisa que bandas de heavy metal não tem, tocam nas rádios com facilidade, tocam na frente dos açougues, nas lotações...

facepalm

Administrador

Mensagem por edumerino Qui Set 29, 2011 9:46 am

Veja parte do texto da Claudia:
"Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!"

Será que não tem preconceito aí também? Eu contei meus ingressos de shows há algumas semanas, são quase 50 apresentações de bandas internacionais. Nomes gigantes, médios e pequenos (na lista tem KISS, Iron Maiden, Whitesnake, Scorpions, Judas Priest, Helloween, Blind Guardian, Mr.BIG, David Lee Roth etc etc). Eu NUNCA vi isso que ela citou. Atrasos já aconteceram, nunca de 2 horas. Em nenhum dos shows ninguém mostrou a bunda (aliás, em show de axé não mostra-se bundas?). Dentro das limitações as bandas tentam trazer o máximo da sua estrutura de palco (algumas vem com o palco completo). Quando ela fala de erro de respiração, isso acontece sim, são seres humanos no palco. Em resumo, ela é tão preconceituosa quanto aqueles que critica. As pessoas não são iguais, nunca serão e não são obrigadas a gostar de todos os estilos.

Membro

Mensagem por malka_aff Qui Set 29, 2011 9:49 am

axl atrasou 2 horas e meia aqui em porto alegre no último show do Guns =)

Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 29, 2011 9:49 am

allexcosta escreveu:O Rock in Rio NUNCA foi um evento de Rock. Esse argumento soa até ingênuo.
[2]

Moderador

Mensagem por Guilé Qui Set 29, 2011 9:55 am

O Medina é o dono da marca, do nome e do evento "Rock´n Rio", logo ele faz o show aonde ele quiser e contrata quem ele quiser pra cantar...

Ele monta a grade do evento, anuncia, põe bilhetes a venda, as pessoas esgotam a bilheteria e depois querem reclamar do que viram lá ??

Quanto ao artistacontratado, como o Cláudio disse, só quem pode dizer-se surpreso foi o Brown...depois disso, tudo era previsível, se o negócio é vender o show, pois que venda, faça o show e receba o que lhe é devido e pronto.

Não tem mistérios, surpresas, injustiças...nada disso, é simples....e nessas horas se distinguem bem os ARTISTAS e os ENTERTAINERS.

Eis o parecer do artista:

Bailes da Vida (Milton Nascimento)

Foi nos bailes da vida ou num bar
Em troca de pão
Que muita gente boa pôs o pé na profissão
De tocar um instrumento e de cantar
Não importando se quem pagou quis ouvir
Foi assim
Cantar era buscar o caminho
Que vai dar no sol
Tenho comigo as lembranças do que eu era
Para cantar nada era longe tudo tão bom
Até a estrada de terra na boléia de caminhão
Era assim
Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se for assim, assim será
Cantando me disfarço e não me canso
de viver nem de cantar

Membro

Mensagem por edumerino Qui Set 29, 2011 9:58 am

allexcosta escreveu:
edumerino escreveu:Se uma banda de heavy metal aparecer em uma micareta ou no carnaval da Bahia pra tocar em cima de um trio elétrico qual seria a reação do público?

O povo ia sair atrá do trio pulando, bebendo cerveja e beijando na boca... A verdade é essa...

Não sei Allex. Tem várias situações que já vi por aí que me fazem pensar diferente. Não acho que seria tão festivo assim...

Mas enfim, eu acho que parte dos "roqueiros" são bitolados mesmo (não nazistas, certo?). O problema ao meu ver é a Claudia Leite se colocar como vítima de uma situação mais que previsível.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo