Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

+47
Eliseumohr
jiroumaru
NeyBass
André Souza
Yngway
Tonante
YellowBoy
Mauricio Luiz Bertola
arthur_21
subgrave
roneyalmeida
Galdino
Christian
andremega
leandrosf89
thorian-maskier
Edu Fettermann
DenisLM
CG
webercar
Rogério Barbosa
Marcondes_
edumerino
Claudio
Bosclima
Cayo Castro
Licas
DUDUBASS
NESCAU
Fernando Zadá
J.Adalberto
Dan
djmmaster
Fá Mendonça
Binão
Cantão
Pagode Alto Astral
malka_aff
RFFanBR
LuCaSbass
Thales_Sr
Guilé
Sonikado
allexcosta
Tripa Bass
Fabio Motta
Stefano T.
51 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Empty Re: Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

Mensagem por Guilé Qui Set 29, 2011 10:03 am

Caudinha Siri-Rica escreveu:Veja parte do texto da Claudia:
"Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!"

edumerino escreveu:
Eu NUNCA vi isso que ela citou..

É que enquanto eles faziam isso ou vc estava dormindo na fila esperando a abertura dos portões ou então voltando pra casa com aquele cheiro que só um bom roqueiro após um show tem. Wink

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Empty Re: Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas

Mensagem por edumerino Qui Set 29, 2011 10:06 am

Pior que o cheiro é tenso mesmo Guilé Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 528965 . Mas eu não tenho esse problema, eu fedo pouco eheh

Membro

Mensagem por Marcondes_ Qui Set 29, 2011 10:07 am

Bem vamos por partes.. uma coisa é oq aconteceu, outra coisa é o fato de X tribo ser assim ou assado, o evento em sí e bla bla bla..

Sobre oq aconteceu.. se eu comprei ingresso pra assistir metallica, motorhead e SlipKnoT, vou sim vaiar, vou sim fazer alguma forma de protesto contra apresentações que eu não queira ver (digamos q a CL estivesse no meio dessa programação!)... agora, até onde eu vi na grade do G1 no dia 23 tocaram: paralamas titãs e mais uma renca td junto (Td pagode!); Claudia Leite (Heavy Metal), Katy Perry "te quiero" (Progressive Rock), Elton John (Death Metal) e Rihanna (Metal Melódico). Me fala?! Que que povo tinha que vaiar ou reclamar... se comprou para assistir Titãs, tchau! Vai embora.. "acabou o rock", agora ia ser só pop e o axézin da Milk!
Mãs, ela tb não foi mto feliz na hora de "reclamar" e generalizou, e xingou mto no twitter e agora vai ficar aê essa "rixa"(ou seria rincha, não sei..) entre Rock e o resto do brazil varonil... enfim..

Agora, esse lance de Rockeiro ser assim ou assado, Axezero pagodero enfim... é questão de gosto e de respeito.. Eu gosto de Rock, Metal e afins.. não suporto musica eletrônica (Q não considero música! Assim como Funk Carioca!), não gosto de forró, axé, pagode e por aí vai.. mãs, eu respeito a galera que curte e, até já toquei algumas coisas do tipo, ou estive em eventos do tipo, e, sempre com mto respeito, por mais q eu estivesse com cara feia de estar ali enfim..

"Generalizar é sempre um erro, sempre!"

Membro

Mensagem por J.Adalberto Qui Set 29, 2011 10:31 am

essa discussão é complicada, pois além de musica simplismente envolve muitos outros preconceitos arraigados.

eu me considero um sujeito livre de preconceitos, sejam musicais, raça, regionais, religião etc...

Porém, tenho meu gosto pessoal, gosto de Rock!!! respeito os profissionais da musica, que trabalham e ganham seu dinheiro de forma honesta, seja tocando rock, axé, forro, fado etc...

Mas, como é proprio do ser humano, existe uma tendencia natural das pessoas se agruparem em "tribos". Temos rockeiros, skatistas, surfistas entre outras milhares....

entre essas "tribos" algumas se interelacionam outras se odeiam (ignorancia).

Então de novo digo, quem promove esses eventos deveriam, tentar colocar um set de artistas mais homegeneos...

creio que até para os negocios seria melhor. Teriamos um grande festival de rock, outro grande de axé etc...

mas, a Claudia Leite, não ter gostado das vaias, e dizer que os rockeiros são nazistas na minha opinião ela forçou demais.

será que se todos a tivessem aplaudido ela diria que todos os rockeiros são as pessoas mais maravilhosas do mundo?

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Guilé Qui Set 29, 2011 10:35 am

Na próxima edição, acho que não teremos problemas, pois a primeira popstar confirmada já declarou publicamente seu amor ao estilo:

Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 10:39 am

edumerino escreveu:O problema ao meu ver é a Claudia Leite se colocar como vítima de uma situação mais que previsível.

Você tá dizendo quem algum artista sobe em um palco prevendo vaias?

Depois dessa não dá nem pra argumentar mais... É a tal da inversão de valores no Brasil...

"Sabe o João? Subiu a Rocinha 10 da noite e tomou 5 tiros."
"Mó vacilão otário. Todo mundo sabe que não se sobe a Rocinha depois das 9."

facepalm

Administrador

Mensagem por Rogério Barbosa Qui Set 29, 2011 10:42 am

"Se uma banda de heavy metal aparecer em uma micareta ou no carnaval da
Bahia pra tocar em cima de um trio elétrico qual seria a reação do
público?"... "Mas ela deve estar pensando nas dificuldades que tem na carreira,
dificuldade de aceitação do público com sua música. Coisa que bandas de
heavy metal não tem, tocam nas rádios com facilidade, tocam na frente
dos açougues, nas lotações..."

Isso não contraditório? Se as bandas de heavy metal tivessem essa aceitação toda você nãoo teria essa dúvida quanto a micareta! E diser que toca em todo lugar não é achar o rock superior? Pra cada estilos tem seu público e variam por regiões. Agora, eu ninca vi um comício embalado por uma banda de heavy metal...se você chegar em determinadas regiões interioranas com um som heavy vam te chamar de louco.
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagem por webercar Qui Set 29, 2011 10:42 am

Concordo em parte com ela, mas espera aí. Quem vaiou ela não foram os roqueiros. Foram os adolescentes q gostam de Kate Perry e Rhianna. Naquele dia não tinha nenhuma banda q podemos considerar rock. Elton John pode ter algumas músicas de rock, mas é muito mais pop do q rock. Então esta declaração dela está direcionada erradamente.

confused Slap
webercar
webercar
Membro

Mensagem por CG Qui Set 29, 2011 11:05 am

webercar escreveu:Concordo em parte com ela, mas espera aí. Quem vaiou ela não foram os roqueiros. Foram os adolescentes q gostam de Kate Perry e Rhianna. Naquele dia não tinha nenhuma banda q podemos considerar rock. Elton John pode ter algumas músicas de rock, mas é muito mais pop do q rock. Então esta declaração dela está direcionada erradamente.

confused Slap

(2)
Não estou entendendo o preconceito e a generalização...

Moderador

Mensagem por DenisLM Qui Set 29, 2011 11:08 am

webercar escreveu:Concordo em parte com ela, mas espera aí. Quem vaiou ela não foram os roqueiros. Foram os adolescentes q gostam de Kate Perry e Rhianna. Naquele dia não tinha nenhuma banda q podemos considerar rock. Elton John pode ter algumas músicas de rock, mas é muito mais pop do q rock. Então esta declaração dela está direcionada erradamente.

confused Slap

exatamente isso que eu tava querendo entender!
Laughing

ai meu rim... só tem louco! Laughing

galera dando tiro e nem sabendo pra onde....
cada um defendendo o seu...

Tiro
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por edumerino Qui Set 29, 2011 11:18 am

confused Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 1197

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 403238 Né que é verdade??? Então os nazistas são os adolescentes fãs de Kate Perry. Bem que eu desconfiei!

Membro

Mensagem por J.Adalberto Qui Set 29, 2011 11:20 am

edumerino escreveu:

confused Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 1197

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 403238 Né que é verdade??? Então os nazistas são os adolescentes fãs de Kate Perry. Bem que eu desconfiei!

essa juventude esta perdida rsrsrsrsrs

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 29, 2011 11:23 am

Conheço uma galera metaleira que comprou ingresso pra todos os dias...

Membro

Mensagem por DenisLM Qui Set 29, 2011 11:28 am

opa, perae....
sou fã de Katy Perry e também gosto de rock e metal e afins.

quer dizer que sou nazista meeeeesmo hein? Shocked Sad

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 50_cent_cry_gif

ai caraleo....

Claudinhaaaaaa, fica quietinha que você ganha mais... muito lindinha pra ficar xingando muito no twitter...

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 92664478-facepalm
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Edu Fettermann Qui Set 29, 2011 11:34 am

O problema foi que ela foi vaiada porque insistiu para o público fazer uma coreografia lá em que todo mundo fica andando de um lado para o outro. Em um lugar completamente lotado, isso não é muito viável. Algumas pessoas caíram, se machucaram, e por isso a insatisfação. Como ela continuou insistindo pela dança, o povo começou a vaiar. Não foi nada gratuito.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por CG Qui Set 29, 2011 11:35 am

Eu continuo achando o tópico meio preconceituoso... Só para constar, em todos os estilos tem música boa e música ruim. Estereotipar é falta de bom senso.

Moderador

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 11:40 am

Bem, isso aí eu não tenho a mínima idéia. Argumentei em relação à premissa original do tópico. Não tenho a mínima idéia de quem se apresentou em qual dia do Rock in Rio...

Administrador

Mensagem por Dan Qui Set 29, 2011 12:10 pm

Seja quem for que vaiou, está errado. Não tem só você ali. Você não é o único. Tem outras pessoas de outros lugares com outros gostos que compraram o ingresso para ver outros artistas.

Imagina a decepção de um cara que comprou pra ver o Elton John, que não conseguiu ver ele tocar "Your Song" porque um povo mal-educado ficou cantando o nome da próxima atração. Entendeu? Não é bem assim, eu paguei eu tenho direito de vaiar. Essa linha de pensamento me parece aquele garoto mimado de colégio particular que fala pros inspetores/faxineiros "Meus pais estão pagando o seu salário então você tem que me servir." Vamos colocar a mão na consciência.
Dan
Dan
Membro

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 12:22 pm

Cara, ta certo que metaleiro (eu me incluo) tem a péssima mania de não gostar de nada que não seja rock (nesse caso sou exceção)...mas a Claudia esqueceu que o dia que ela tocou era o dia POP, e que se alguém vaiou naquele dia não era rockeiro....

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Mensagem por Guilé Qui Set 29, 2011 12:26 pm

Quem vai no Chiclete com Banana é Chicleteiro, quem frequenta pagode é pagodeiro...

Quem foi no Rock´n Rio = Roqueiro

Se fosse show Gospel, seria Roque Santeiro.

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Eu+vou

Membro

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 12:29 pm

Esse roqueiros...
Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Roque

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por leandrosf89 Qui Set 29, 2011 12:31 pm

Eu ignoro a Claudia Milk!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Guilé Qui Set 29, 2011 12:34 pm

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Rockyinrio

Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 29, 2011 12:38 pm

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 300714_270131283008320_100000343506657_940748_1803310465_n

Moderador

Mensagem por andremega Qui Set 29, 2011 12:57 pm

confused Slap

Eu estava esperando ler tudo pra postar exatamente isso aí. Quem só ouve rock, com aquele papo de que pop isso, pagode aquilo, DIFICILMENTE, diria "QUASE IMPOSSIVELMENTE" compraria ingresso para esse dia. Se isso eu cansei de ver em festa de rua gratuita, não aconteceria no RiR com ingresso valendo algumas centenas de reais. Pode ter um ou outro isolado, que acompanha a namorada, irmã, mas este normalmente é menos radical e vai à "paisana". Esses "nazistas"que vocês estão chamando, em geral, vão aos shows com seus grupos ouvir EXCLUSIVAMENTE o som que gostam.

Ela foi vaiada pelo mesmo pessoal que "expulsou" o Elton John e aguardou pacientemente por 2 horas o fim da festa no camarim da Katty Parry para encerrar a noite: os fãs da pop Rhianna (e, claro, da própria katty).

E acho até engraçado falarem que roqueiro vaia tudo que não é rock: alguem se tocou que a Banda Gloria foi BRUTALMENTE vaiada no dia do show do metal? Alguem teria coragem de nominá-los outro gênero que não rock?

Bom, meus amigos pagodeiros "de verdade" nunca foram em shows de rock comigo. Nada mais natural: não tem nada pra fazerem lá, tal qual qualquer um que "viva" determinado genero quando se desloca par outro ambiente. Banda de heavy no carnaval baiano? Por favor, senhores! Acho dificil não rolar vaias também. Alguma vez aconteceu de uma banda dessas tocar em um evento desses? Se NUNCA ocorreu, já mostra que não vai dar certo, pois se desse teriamos visto. E já vi isso acontecer com Los Hermanos em um evento onde a grande maioria das atrações era sertanejo ou pagode, e nem tão rock é assim. Quem vai atrás de trio certamente não tá lá pra ouvir estorinhas de monstros, problemas com drogas ou outros temas recorrentes no rock. O mesmo aconteceu no dia que a Sra. Claudia tocou no RiR.

O sujeito mais "sangue musicalmente puro" que conheci foi um professor, que ao saber do meu tema de monografia - rock como ferramenta de musicalização - teve que ser contido com lições de moral e até risinhos dos seus pares, pois para ele o único gênero que poderia ter status de música era o chorinho, e rock era qualquer coisa perto de lixo, menos musica. Baixo elétrico no choro? Pena de morte!

No mais, seja pop, seja rock, seja axe, chorinho, sertanejo: NINGUEM é obrigado a gostar do show de outro, nem desta senhora, nem do caríssimo Elton John, nem de ninguem. Vaia faz parte. Frusta o artista, não tenha dúvida, e acho ela corretíssima ao questionar o profissionalismo e comprometimento de certas figuras alienígenas em detrimento aos nossos artistas. Mas daí ela dizer que foram os "roqueiros" que tocaram ela de lá... será que foi mesmo, ou elas estaria caindo no conto "inocente" que o RiR é um festival de rock, e por isso, quem a vaiou era roqueiro?

Membro

Mensagem por Christian Qui Set 29, 2011 1:14 pm

quem foi no dia que ela cantou nem de Rock gosta nem muito menos é roqueiro... alias este festival aí nem teve tantas coisas de rock, na verdade o nome Rock da dinheiro e pronto.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 1:16 pm

^ fato

Qualquer festivalzinho que tiver rock no contexto ou uma folderagem que dê a entender que terá rock vai fazer dinheiro

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por Guilé Qui Set 29, 2011 1:18 pm

Logo, Claudia Leite e Elton John são equivalentes.

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Elton%2Bjohn%2Blouca

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Cl2

Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 1:25 pm

thorian-maskier escreveu:(...)a Claudia esqueceu que o dia que ela tocou era o dia POP, e que se alguém vaiou naquele dia não era rockeiro....

Christian escreveu:quem foi no dia que ela cantou nem de Rock gosta nem muito menos é roqueiro... alias este festival aí nem teve tantas coisas de rock, na verdade o nome Rock da dinheiro e pronto.

Não sei... Cláudia Leitte tem 18 anos de carreira profissional, acho que ela sabe distinguir bem o publico de um evento e roqueiro não se mistura muito na multidão, são roupas, cabelos e trejeitos específicos. Cantores de estilos nordestinos são atacados com frequência pela turma do Rock, inclusive Daniela Mercury já se manifestou sobre o assunto várias vezes. Isso não é nenhuma novidade.

Administrador

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 1:30 pm

Guilé escreveu:Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Fetsv238

Com todo o respeito a quem gosta, claro...mas o que faz uma pessoa com tanto tempo de carreira fazer ISSO?

Canta bem? canta!
Faz boas músicas? no seu meio faz com certeza, senão não faria tanto sucesso!

Mas existem atitudes que não são coerentes e bem aceitas no rock, no pop, e no senso comum.

obs.: MINHA OPINIÃO!
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 1:38 pm

thorian-maskier escreveu:Com todo o respeito a quem gosta, claro...mas o que faz uma pessoa com tanto tempo de carreira fazer ISSO?

Coreografia precisa de um contexto. O que dizer disso aqui?

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Mj

Claudia Leitte compara roqueiro a nazistas - Página 2 Cheerleaders-12781

Administrador

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 1:40 pm

é que não consigo imaginar o contexto daquela ali, ou das cambalhotas que ela tentou dar no show do rock'n'rio

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 1:44 pm

thorian-maskier escreveu:é que não consigo imaginar o contexto daquela ali, ou das cambalhotas que ela tentou dar no show do rock'n'rio

Aí eu não sei. A última vez que vi Cláudia Leitte em um palco ela era backing vocal de uma banda de pagode.
Em relação à foto, não sei se é o caso, mas alguns movimentos de capoeira passam por esse estágio, alguns saltos, flicks, etc. E artista baiano tem essa mania de colocar passo de capoeira nos shows... Vai saber...

Administrador

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 1:48 pm

Sei sim, pratiquei por 7 anos, e realmente tem muito disso no axé...mas é que realmente o show foi muito ruim, com exagero de tentativas de apelo visual que faziam o artista aprecer realmente ridículo.

Era tipo o Kiko no festival da boa vizinhança...

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por webercar Qui Set 29, 2011 1:56 pm

Pra finalizar. Eu gosto de vários estilos, se alguém for aqui na minha residência verá cd's, dvd's e até lp em vinil de vários estilos, desde música clássica, bossa nova, samba, chorinho, rock seja ele progressivo/ hard rock/heavy metal, pop, frevo, jazz, axé, enfim, confesso q não gosto de sertanejo, funk, e pagode do estilo "meu amor, eu te adoro, me liga", o tal de forro universitário, nem de axé "sobe, desce, requebra" e assim vai.

Como disseram tem música boa e ruim em qualquer estilo. Confesso q tbm não gosto da Cláudia Leitte, acho ela um genérico da Ivette, gosto sim de Ivette (apesar q q as músicas recentes estão muito chatas), Daniela Mercury e Margareth Menezes. Mas a respeito.

O problema é a falta de sensibilidade dos organizadores, botando ela no dia q não é o público alvo dela, porque não bodaram no dia da Ivette???

Acho uma tremenda falta de educação e derespeito vaiar o artista, a não ser q ele tbm não respeite o público. Se não gosta, não vá, ou fique quieto, fique sentado, não assista, vai comer alguma coisa, vai passear na cidade do rock, etc...

Acho tbm q foi de uma infelicidade tremenda o comentário da Cláudia Leitte, se ela quer ser respeitada não podia dar uma declaração desta.

Sem mais comentários....
webercar
webercar
Membro

Mensagem por edumerino Qui Set 29, 2011 1:59 pm

allexcosta escreveu:. Cantores de estilos nordestinos são atacados com frequência pela turma do Rock, inclusive Daniela Mercury já se manifestou sobre o assunto várias vezes. Isso não é nenhuma novidade.

Acho um erro "regionalizar" a coisa. O fã de rock que "ataca" o cantor de ritmo nordestino é o mesmo que "ataca" funk CARIOCA, pagodinho-anos-90 (que certamente não é nordestino), o sertanejo universitário e por aí vai.

Membro

Mensagem por Stefano T. Qui Set 29, 2011 2:02 pm

2001:

2011:

Creio que as vaias já estavam meio que premeditadas.

Stefano T.
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Mensagem por Galdino Qui Set 29, 2011 2:15 pm

Edu Fettermann escreveu:O problema foi que ela foi vaiada porque insistiu para o público fazer uma coreografia lá em que todo mundo fica andando de um lado para o outro. Em um lugar completamente lotado, isso não é muito viável. Algumas pessoas caíram, se machucaram, e por isso a insatisfação. Como ela continuou insistindo pela dança, o povo começou a vaiar. Não foi nada gratuito.

Fato, lá na frente tava do tipo, se levantar o braço não abaixa mais Laughing

Eu não estava lá, vi uns pedaços pela TV... acredito que ela foi vaiada porquê o show estava ruim mesmo. Nada de rixinha entre Rock e Axé... até porquê no dia que ela foi tocar, era um dia até diplomático.

É só esperar o show da Ivete e veremos, eu acho que no mínimo ela não vai ser vaiada e olha que o dia é mais chatinho para uma cantora de Axé se apresentar.

A questão é o seguinte, ela mesmo fomenta esse tipo de coisa, ficasse na miúda e logo mais ninguém lembraria disso

Amigos que estavam lá me disseram que ela tentou uma coreografia não deu certo, resolveu mudar na hora... estava fazendo de tudo para "agradar". Definitivamente cheguei a conclusão que tem gente que treme em cima daquele palco, talvez por ver o emaranhado de gente, a espera criada...

É só ver, o público no fundo no fundo é a resposta e ele não perdoa, o Nxzero ( show horroroso de 40 minutos, oque valeu foi a aparição do Emicida ) foram xingados, vaiados tacaram até uma garrafa no guitarrista que revidou com o dedo do meio. Sou totalmente contra esse tipo de agressão seja por parte do público quanto por parte do artista, mas definitivamente como defendem o futebol ser um espetáculo e a torcida poder vaiar, xingar, pular ou apoiar conforme a rítmo da partida nada difere de um show... ainda mais naquelas proporções, não acredito que seja só por conta dela tocar "axé" apesar dos fãs mais xiitas de rock não aceitarem nada que não seja rock ( oque é uma ignorância sem tamanho ) ela tocava em um dia diplomático que não haviam "rocks". Quem foi, por mais que seja metaleiro que vá todos os dias, sabia e já era esperado que ela iria cantar;

Imagina ela cantando no Rock in Rio em outras épocas, se até o lobão foi vaiado execrado e não conseguiu terminar o show com a bateria da mangueira imagina ela... ( naquela época era bem mais Rock in Rio mesmo, não haviam esses dias "específicos" e foi depois desse episódio que começaram a diferenciar os dias ).

As partes que eu vi do show ela estava desafinada, show bem apático e fraco, a resposta veio na hora... as vezes é mais fácil jogar a culpa nos outros doque falar poxa eu errei, vou melhorar e fazer um show épico de uma proxima vez.

Agora depois disso, continuo na espera do "resultado" do show da Ivete e a gente fica sabendo se o público que é intolerante mesmo ( por mais que a Ivete toque em um dia mais "pedreira" ) ou se o show da Cláudia Leitte é que foi ruim...

Continuo achando que quem pagou o ingresso, enfrentou + ou - 1:30 ~ 1:40 dentro de um buzão, mais uns 30 minutos apé para chegar na cidade do rock sabe bem que show está agrando a ponto de pular frenéticamente ou vaiar até ser ensurdecedor.
Galdino
Galdino
Membro

http://www.itauegaldino.com.br

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 2:24 pm

Galdino escreveu:( naquela época era bem mais Rock in Rio mesmo, não haviam esses dias "específicos" e foi depois desse episódio que começaram a diferenciar os dias ).

Sábado do primeiro Rock in Rio:

* George Benson
* James Taylor
* Al Jarreau
* Gilberto Gil
* Elba Ramalho
* Ivan Lins

Administrador

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 2:25 pm

Podem me chamar de chato, mas no primeiro dia só gostei do Elton John (que som que sai do MMSR do baixista dele)

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por Galdino Qui Set 29, 2011 2:39 pm

webercar escreveu:
Como disseram tem música boa e ruim em qualquer estilo. Confesso q tbm não gosto da Cláudia Leitte, acho ela um genérico da Ivette, gosto sim de Ivette (apesar q q as músicas recentes estão muito chatas), Daniela Mercury e Margareth Menezes. Mas a respeito.

Nessa parte concordo em gênero, número e grau...

Agora seilá, infelizmente não funciona assim se não gosta saí e vai dar um rolê;

allexcosta escreveu:
Galdino escreveu:( naquela época era bem mais Rock in Rio mesmo, não haviam esses dias "específicos" e foi depois desse episódio que começaram a diferenciar os dias ).

Sábado do primeiro Rock in Rio:

* George Benson
* James Taylor
* Al Jarreau
* Gilberto Gil
* Elba Ramalho
* Ivan Lins

Hm, bom saber, achei que fosse apartir daquele triste episódio...

Alías olha o gabarito dos artistas que iam se apresentar nesse sábado affraid

Galdino
Galdino
Membro

http://www.itauegaldino.com.br

Mensagem por roneyalmeida Qui Set 29, 2011 3:15 pm

Vou postar minha humilde opinião.

Eu tenho a impressão que a mídia mima muito esses artistas pop, principalmente essas musas do axé. Qualquer contingência elas não aguentam, colocam o ego lá em cima e fazem o que bem entendem. Lembro que algum tempo atrás a Claudia Leita foi vaiada por ter se atrasado em um show... bem, ela entra no palco chorando falando que tem família, filho, etc, etc. Ela só devia levar em consideração que ela é uma artista profissional e tem responsabilidade sobre isso. Quem aqui trabalha sabe muito bem que um atraso pode por fim em um negócio, pode fazer você perder um cliente, enfim, é bem prejudicial ao seu marketing pessoal. E ela teve a pior atitude que você pode fazer nessas situações que é tentar justificar... enfim, ela deveria ter pedido desculpas e tentar fazer o melhor show da vida dela... Digo isso porque nesse seu texto ela critica esses artistas internacionais mas esquece que ela também já teve tal atitude. Quanto a se ele desafina, entra bêbada ou qualquer outra coisa eu particularmente nunca vi isso, mas também não acompanho sua carreira ou assisto seus shows.

Essa afirmação dela, para mim, só demonstra preconceito por parte dela, pois como já disseram o público desse show dela não era de roqueiros. Eu entendo como deve ser frustrante ser vaiado depois de muito trabalho. E também entendo a mensagem dela, mas acho que essa é a pior atitude a se ter no palco e nos comentários... só demonstra um ego inflamado....

O que falta mesmo nesses espetáculo são aparições carismáticas e com presença de palco. A Kate Perry me pareceu que fez um show bem legal para seus fãs, levou o público muito bem. Para encarar um palco desse com um público tão diferenciado o artista precisa ser mesmo completo.

roneyalmeida
Membro

Mensagem por subgrave Qui Set 29, 2011 3:56 pm

Convenhamos, Rock in Rio não é o lugar mais adequado para Claudia Leite e afins tocarem.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas NUNCA colocaram o METÁLICA para tocar no CARNAVAL - SAMBÓDROMO - OLINDA. E acredito que eles nem aceitariam.

O que que a Cláudia Leite tem que se meter no Rock in Rio? Devida ter o bom senso de evitar de participar de um festival de Rock, não o fazendo está assumindo o risco de ser vaiada.

subgrave
Membro

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 4:00 pm

É que rock'n'rio há muito já deixou de ser destinado unicamente ao rock, não é coisa de agora.

Quanto mais diversificados estilos abranger mais pessoal vão ir, por conseqüência mais irão lucrar.

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por Convidado Qui Set 29, 2011 4:03 pm

Rapaz, vcs dão importância mesmo pro que a Cláudia Leite fala/pensa?

Vcs realmente se preocupam com o que levou ou deixou de levar a moçada que tava lá a vaiar? Já vi banda (de rock) ser vaiada no Circo Voador nos anos 90, por fãs de rock que queríam ver o show seguinte, isso é mais do que normal de acontecer. Já vi banda de forró vaiada na favela, porque a galera queria ouvir funk (eu estava tocando nessa). Já vi o Skank ser vaiado porque estava abrindo pro The Wailers, e ninguém tava afim de ver o show dos caras. Sem drama quanto a isso, pelamordedeus.

Do mesmo jeito que tem um bando de roqueiro mala, ela também parece ser uma, estavam todos juntos no mesmo lugar e essa questão se resume a só isso. Até mesmo porque a discussão aí em cima (quem é mais mala, Leite ou Roqueiros) não vai ter fim...

Última edição por Sá Reston em Qui Set 29, 2011 4:32 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por thorian-maskier Qui Set 29, 2011 4:05 pm

Na verdade não é questão de importancia sobre o que ela falou mais, acho que agora é mais questionamento da temática que o rock'n'rio têm tomado...

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por arthur_21 Qui Set 29, 2011 4:13 pm

Carta aberta a Cláudia Leitte
Posted: 28 de setembro de 2011 | Por Felipe Voigt | Marcadores: O que penso
Cara Cláudia,

Tive o desprazer de ler sua postagem sobre as criticas recebidas por seu show no Rock in Rio. E confesso que me assustei com o que li. A forma como a senhora tratou os que a criticaram em nada difere da postura deles. Foi arrogante, se colocou como falsa-humilde que esconde a pseudo superioridade.

Dizer que quem a criticou por sua duvidosa apresentação é gente desocupada é um tanto quanto controversa. Afinal, a senhora mesmo os criticou em seu blog. Talvez também não tenha o que fazer, então...

A senhora não foi respeitada porque não respeitou primeiro. Teve a mesma soberba de outro artista que levou uma chuva de garrafas na edição passada. Chegou querendo impor e se impor, esquecendo-se de que não estava em um terreno “seu”. É fácil ser estrela em uma micareta, mas deve ser f*** saber que não era a artista principal da noite no festival em que tocou, não?

Nem todos são tão radicais como a senhora se colocou em seu blog. Em 2001, estive no Rock in Rio III para assistir ao show do Neil Young. Antes, entre outras bandas, assisti a apresentação de Elba Ramalho e Zé Ramalho, notoriamente não-roqueiros. E, sem surpresa alguma, um público de quase 130 mil pessoas aplaudiu, dançou, cantou e respeitou o trabalho de ambos. Tocaram forró, frevo e tudo mais... E por que o público teve esse prazer e respeito? Porque ambos são artistas que, fora dos palcos, possuem carisma, humildade, competência e talento para saber lidar com as diferenças. E respeitaram o público que estava diante deles.

Pois bem: pode-se dizer, aparentemente, que sou um roqueiro ofendido com a forma como tratou aqueles que gostam de rock e não gostam de axé. Ok, assumo meus preconceitos em relação a esse tipo de música. Mas não sou xiita como a senhora se colocou em relação aos roqueiros. Ano passado estive em um show da Ivete Sangalo em minha cidade. Nunca, em sã consciência, iria a um show desse. Mas fui por razões profissionais. E gostei do que vi, mesmo não gostando do ritmo.

E por que gostei? Por causa da forma como a cantora tratou seu público e, principalmente, a maneira como se portou fora dos palcos, respeitando, sim, as diferenças. Nunca vi ninguém conquistar minha simpatia da maneira como dona Ivete conquistou aquele dia. Continuo não gostando de sua música e de seu estilo musical, mas passei a respeitar muito a artista.

Por falar nela, a referida postagem em seu blog apenas levantou a bola na área para que Ivete fizesse um gol de placa e te mostrasse como conquistar outros roqueiros em um festival que leva o nome de “rock”. Mas isso deve doer mais do que qualquer outra critica que nós, reles mortais, possamos desferir em sua leittosa direção.

E só uma dica: não use mais o nazismo como forma de reforçar uma idéia. Isso demonstra falta de argumentos e preguiça mental, pois sabe que todo mundo sempre rechaçará qualquer atitude parecida com a do “ariano”. Lembre-se que o próprio arrastava milhares de pessoas por onde passava, falava com eles de cima de um palco e dizia que quem estava contra ele era ignorante e, provavelmente, não tinha o que fazer na sua doentia concepção. Nesse caso, sua postura não difere muito da do ariano, não... Ele generalizou os judeus, você generalizou os roqueiros. Ambos diante de uma multidão de fãs.

No auge de sua soberba, a senhora chega inclusive a tratar roqueiros como seres desprovidos de inteligência mesmo que remota, já que pede para entrarem no Google e pesquisar sobre o “ariano que se achava superior aos judeus”. Aposto que se fizer uma enquete entre seus fãs, muitos sequer saberão escrever Hitler... quiçá saberão quem foi! Mas o que esperar de alguém que compra um DVD da senhora, não?

Dizer que um roqueiro se acha superior por conhecer Metallica ou Coltrane é o mesmo que se sentir gostosa por fazer um clipe com ex-Menudo recém saído do armário. Quem esfrega o que na cara de quem?

Mas é sempre assim, não? Quem critica o faz por inveja, queria estar no seu lugar, em cima daquele palco, não é? Claro: o mundo inveja Cláudia Leitte... que humildade, que modéstia, que exemplo!

O pior é vê-la criticando os artistas internacionais por atraso, por mostrarem a bunda, por não conseguirem “conciliar a respiração com o canto” – clara alusão à Kate Perry, que NÃO foi vaiada no mesmo dia em que a senhora se apresentou, mesmo ofegante.

Os critica por que? Posso usar sua mesma forma de pensar e achar que está com inveja deles? Olha, acho que posso... Releia sua frase:

“pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus ‘espetáculos’ em nossa terra, aplaudimos a tudo isso”.

Falou a senhora conhecida por uma música cujo refrão é “eu quero mais é beijar na boca”!

Sinto um enorme ressentimento vindo dessa frase... Porque os que pagaram caro para ver o show dos internacionais também pagaram caro para ver o seu show – e seus outros shows não devem ser baratos, também. Mas eles cobraram mais cachê, não é? Acho que isso que deve doer...

Talvez um dia a senhora consiga alugar um “garden” qualquer pra alavancar sua carreira internacional e, quem sabe, gravar um single com algum desses mesmos artistas que criticou. DUVIDO que vá falar: “não aceito porque você foi ao Brasil, atrasou o show, beijou na boca e bebeu cachaça!”.

Assim como você disse ter gente honesta trabalhando com você, eles também possuem gente honesta trabalhando com eles. Mas a senhora também não respeitou isso...

Enfim: perdeu uma ótima chance de ficar quieta.

PS: se tem mesmo todo esse respeito por Rita Lee, nunca mais faça um show em um rodeio, ok? Não importa o quanto paguem, o respeito que tem por ela não deve ter preço, certo?

Fonte: http://questaodeordem.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-claudia-leitte.html

Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagem por subgrave Qui Set 29, 2011 4:25 pm

claps

subgrave
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 29, 2011 5:03 pm

Muito bom o têxto acima.....
Pois é... Quer dizer que a Claudia Leite cantou no mesmo dia que o Metellica, Motorhead e Slpiknot?
A não!!!???
Estranho, pensei que fosse...... Então são os fãs de pop-music que são anti-axé? Curioso isso, né. Porque ela se referiu a Roqueiros; e eu gostaria de saber o que essa expressão quer dizer...
Quanto a compar os frequentadores de um festival de música pop aos nazistas... Bem... Claramente ela demonstrou que não tem a mínima idéia do que seja o nazismo.......
P.S.: A Claudia Milk é bem go........! Eu "pegaría" fácil...
Agora, eu gosto muito do Motorhead... E não é porque o Lemmy estudou contrabaixo em Berkelee.....

Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qui Set 29, 2011 5:12 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2011 5:08 pm

arthur_21 escreveu:Carta aberta a Cláudia Leitte

Nossa, precisava isso tudo. Tempestade em copo d'água total.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:P.S.: A Claudia Milk é bem go........! Eu "pegaría" fácil... Mas, como dizem os Racionais: "...mulheres vulgares, uma noite e nada mais..."

Agora eu fiquei curioso. Por que a Cláudia Leitte é vulgar? Trabalha desde os 13 anos de idade, casada, mãe de família, boa filha, boa amiga (dizem), se esforça continuamente para melhorar. Por que ela é vulgar?

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo