Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 8 de 19 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 13 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 8 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Qua Jan 16, 2013 1:44 am

/\ Valeu Zubrycky pela opinião, e valeu a todos também que opinaram, então, por enquanto eu resolvi deixar essa idéia de troca em "banho maria".

O que mais me deixou indeciso é o fato do rapaz interessado na troca morar no Rio de Janeiro e estar disposto vir até perto da minha cidade realizar a troca, achei disposição demais, hehe. Diria, suspeito até!!! Suspect

Mesmo se o carinha for de boa, eu ficaria constrangido caso na hora H de pegar o instrumento não gostar e dizer não depois do cara ter vindo de longe pra isso, então seria uma troca já previamente forçada... Se fosse alguém bem mais perto onde eu pudesse ver e testar o baixo com calma seria outra história.

Outro fato que me fez desencanar mesmo por enquanto foi que estive em uma loja aqui na minha cidade que tinha um BB425, pedi para testar e o vendedor ligou em um amp Warwick combo que não lembro o modelo agora. Infelizmente o baixo estava bem desregulado, as cordas estava muito altas e já velhas, e com isso não gostei do que testei, meu Squier VM mesmo com cordas velhas tira um timbrão, mesmo pra slap, o Squier CV que está aqui pra venda tbm, mesmo com cordas mais velhas o timbre tá legal, já esse Yamaha BB425 que testei o som tava bem opaco e sem sustain.
Sei que não é a realidade desse Yamaha, visto que bem regulado até as cordas velhas devem soar melhor nele, mas esse fato foi a deixa para eu desencanar.

Em off. tinha um Yamaha TRB 4 cordas lá e pedi pra testar também, esse estava bem mais regulado e cordas melhores, acho que havia chegado a pouco tempo na loja, o baixo tem um baita som e o pré de 3 bandas ao alcance da mão é bem legal, mas não me deslumbrei com o instrumento não, esperava mais pelos 4k e lá vai fumaça que estão pedindo lá.

Última edição por edumoraes em Qua Jan 16, 2013 1:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 8 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lucas94 Qua Jan 16, 2013 12:12 pm

Edu você tem dois Jazz Bass ?

Lucas94
Membro

Mensagem por edumoraes Qua Jan 16, 2013 1:04 pm

Lucas94 escreveu:Edu você tem dois Jazz Bass ?

Momentâneamente sim, um deles está à venda...

Membro

Mensagem por Lucas94 Qua Jan 16, 2013 3:22 pm

Acho que seria interessante você manter um Jazz Bass e trocar o outro pelo Yamaha, assim se você não gostar do mundo das 5 cordas você já vai ter um 4 cordas a disposição.

Lucas94
Membro

Mensagem por edumoraes Qua Jan 16, 2013 8:56 pm

Lucas94 escreveu:Acho que seria interessante você manter um Jazz Bass e trocar o outro pelo Yamaha, assim se você não gostar do mundo das 5 cordas você já vai ter um 4 cordas a disposição.

Então, na verdade tem 3 baixos 4 cordas aqui em casa, já estou com baixo demais só pra tocar em casa, na verdade um dos JB eu trouxe exclusivamente pra revenda, então minha intenção é ficar com 1 JB que será um dos Squiers, o meu velho Status que talvez vou deixar ele fretless e só, não estou com grana pra ficar com os 3 mesmo pq o Classic Vibe que trouxe pra revenda preciso recuperar a grana que paguei nele e a intenção era ter um lucrinho mas como esse mês de janeiro a coisa tá ruim de negócio daqui a pouco ele vai embora a preço de custo, eheh. O Yamaha por enquanto desencanei, talvez num futuro qdo as coisas melhorarem eu compre algum 5 cordas pra ver qual é. Prá mim 3 baixos já estariam de bom tamanho (até demais talvez), 1 JB (porque amo o som deles), 1 fretless e 1 5 cordas.

Membro

Mensagem por Taylan Qui Jan 17, 2013 2:16 pm

Olá pessoal, hoje procurei um baixo de até 680 reais para eu aprender a tocar, só que nas lojas que eu fui não tinham muitas opções nessa faixa de preço... (eu queria um Yamaha rbx170). Então fui até uma outra loja, cheguei la perguntei para o vendedor que baixos ele tinha naquela faixa de preço e ele fez a maior propaganda de um baixo ''Benson Jazz Bass'' e tals. Testei o baixo e gostei (apesar de não entender quase nada de baixo), só achei o baixo pesado... Então pessoal oque vocês tem a dizer desse benson jazz bass???

a outra opção que eu tenho é comprar um Yamaha rbx 170 pela net, sendo que só vi vi o som dele por vídeos.

Taylan
Membro

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 2:18 pm

No mesmo nível dos SX, o Marks membro aqui do fórum, fez um review dele pro cifraclub, leia esse tópico https://www.contrabaixobr.com/t13175-baixos-benson.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por CG Qui Jan 17, 2013 3:22 pm

Rick Charles escreveu:No mesmo nível dos SX,

Não é mesmo... Mesmo nível dos Tagimas talvez.

Moderador

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 3:27 pm

^Toquei recentemente num Jazz Tone 75 e ele é do mesmo nível que o SX, apenas com o acabamento mais simples.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por CG Qui Jan 17, 2013 6:46 pm

O que eu testei não chegou nem perto de um SX stock. Mas como é baixo chinês, a qualidade pode variar muito.

Moderador

Mensagem por malka_aff Dom Jan 20, 2013 7:47 am

o benson que eu testei numa loja de porto alegre não chegava nem no nível de strinberg, acho que fica pareado com esses gianninis mais recentes.

Achei o braço mal feito, com acabamento chinelo na parte de tráz, o final da escala parecia que tinha sido esquecida de lixar.

eu continuaria a procurar, ou iria em algo usado

Os strinbergs estão na faixa de 500 reais, procura por eles

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por edumoraes Dom Jan 20, 2013 3:52 pm

Os Tagimas TBM4 também estão nessa faixa de preço, falam bem desse baixo.

Membro

Mensagem por Rick Charles Dom Jan 20, 2013 4:22 pm

Bem, pelas declarações do CG e do Malka já dá pra saber que a Benson não tem padrão de qualidade.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por edumoraes Dom Jan 20, 2013 4:33 pm

Tem um tópico sobre os baixos Benson, e veja minha opinião lá.

https://www.contrabaixobr.com/t13175-baixos-benson#529849

Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 01, 2013 12:18 am

Fala galera! Estou com uma dúvida cruel. Gostaria de saber a opinião de vocês. Entre um Fender Precision Bass MIM, um Epiphone Thunderbird IV e um Epiphone EB-3 SG Bass, qual deles ganharia este embate musical? Isso não levando em conta rótulos ou marcas e sim timbre, versatilidade, essas coisas. Só por curiosidade gostaria de saber a opinião de vocês. Valeu!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 01, 2013 12:24 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Entre um Fender Precision Bass MIM, um Epiphone Thunderbird IV e um Epiphone EB-3 SG Bass, qual deles ganharia este embate musical?

Que embate musical?

Administrador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 01, 2013 12:28 am

Foi só um modo de falar Allex, em uma comparação entre os três instrumentos musicais, qual deles sairia ganhando...estou em dúvida entre estes três baixos em questão
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 12:35 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Foi só um modo de falar Allex, em uma comparação entre os três instrumentos musicais, qual deles sairia ganhando...estou em dúvida entre estes três baixos em questão

São tres baixos diferentes com caracteristicas diferentes é a mesma coisa que eu te perguntar: " tenho $$$ para comprar um carro, compro um sedã, um esportivo ou uma SUV. Depende do que você curte. Testa os 3 é veja quel você gosta mais.

Moderador

Mensagem por allexcosta Sex Fev 01, 2013 12:36 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Foi só um modo de falar Allex, em uma comparação entre os três instrumentos musicais, qual deles sairia ganhando...estou em dúvida entre estes três baixos em questão

Pedro, desculpe a chatice, e não é má vontade não, mas não é muito diferente de eu te perguntar se devo comer um abacaxi, uma manga, ou uma graviola...

Baixos não "saem ganhando" de "embates", ainda mais 3 instrumentos completamente diferentes como os que você citou. Eu particularmente não sou chegado a nenhum dos 3...

Administrador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 01, 2013 7:05 am

He he he he, ok, ok...deixa pra lá. Desconsidere tudo o que eu postei acima. Deixa quieto Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Atomschlage Seg Fev 04, 2013 2:43 pm

Boa tarde pessoal!

Depois da minha batalha atrás de um baixo BC Rich estou desistindo dele, a empresa não me responde, me prometeu ele para fevereiro, sendo essa já a terceira data... desde novembro estou na espera, agora vou atrás de um Ibanez SR 500, pelo que conheço e pesquisei será de bom uso para mim, como o tópico se refere á escolha, pergunto: alguém toca metal com esse instrumento? tem uma boa timbragem para meu gosto, mas não conheço alguém que use ele nesse genero. Outra, sabem me indicar uma loja que o venda à um bom preço?
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagem por CG Seg Fev 04, 2013 5:16 pm

Atomschlage escreveu:Boa tarde pessoal!

Depois da minha batalha atrás de um baixo BC Rich estou desistindo dele, a empresa não me responde, me prometeu ele para fevereiro, sendo essa já a terceira data... desde novembro estou na espera, agora vou atrás de um Ibanez SR 500, pelo que conheço e pesquisei será de bom uso para mim, como o tópico se refere á escolha, pergunto: alguém toca metal com esse instrumento? tem uma boa timbragem para meu gosto, mas não conheço alguém que use ele nesse genero. Outra, sabem me indicar uma loja que o venda à um bom preço?

Mano, eu toco metal com um jazz bass... Qualquer baixo serve pra tocar metal, o som está em você não no instrumento.

Moderador

Mensagem por Giuliano Seg Fev 04, 2013 9:38 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Fala galera! Estou com uma dúvida cruel. Gostaria de saber a opinião de vocês. Entre um Fender Precision Bass MIM, um Epiphone Thunderbird IV e um Epiphone EB-3 SG Bass

Fala Pedro, beleza?
Vou tentar te dar uma direção por que desses 3 baixos que você citou eu tenho 2 deles e o terceiro, vou te dar uma dica de onde achar informação.
O Pbass MIM, comprei ano passado, tava bem desregulado mas deu pra sentir a "pegada", não é pesado, tem acabamento legal, eu particularmente não gostei dos potenciômetros e achei o captador "meio fraco", te digo isso por que acho que estava esperando um ganho parecido com outro fender que eu tenho, um Geddy Lee (calma, to falando de ganho, não de timbre, obviamente). Então troquei esse captador por um Seymour Duncan SPB-3 e fiquei assim affraid
O bixo virou o demônio! Na maioria dos estúdios que eu toco, tenho que ligá-lo na entrada dos Ativos.
Opinião pessoal? Eu gostei muito por que era exatamente o que eu queria pro MEU tipo de som.
Aí, como eu já tinha um Jazz e um Precision, eu acabei comprando um Thunderbird PRO IV só pra variar um pouco.
É outro instrumento, outra pegada, em termos de acabamento, eu diria que o Epiphone da de 10 no Fender MIM que eu tenho.
Escala um pouco maior, um pouco mais pesado, esse modelo não tem neckdive por que colocaram a bolinha que prende a correia "atrás" do corpo, não é mais em cima do braço como antes.
Tem outro timbre, por ser um baixo ativo tem umas opções de equalização ali na mão que te dá uma variedade um pouco maior que o Pbass.
O SG eu ainda não conheço mas é um instrumento que está na minha lista de desejos, uma hora quando as coisas melhorarem, eu vou ter um desses, mas é outra pegada diferente das 2 anteriores.
Pelo que eu já pesquisei, tem um timbre mais 'vintage', mais aveludado, mais gravão.
Tem um clube dos SG's e lá você vai poder achar mais um monte de informação.
Resumindo, apesar de você não ter gostado das respostas anteriores, é exatamente o que já falaram, não tem "melhor" nem "pior", tem "manga, lasanha e rapadura", qual dos 3 você prefere? rs
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 04, 2013 9:47 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Fala galera! Estou com uma dúvida cruel. Gostaria de saber a opinião de vocês. Entre um Fender Precision Bass MIM, um Epiphone Thunderbird IV e um Epiphone EB-3 SG Bass, qual deles ganharia este embate musical? Isso não levando em conta rótulos ou marcas e sim timbre, versatilidade, essas coisas. Só por curiosidade gostaria de saber a opinião de vocês. Valeu!

Para ser franco, estes três modelos são diferentes demais entre si para que comparações entre eles possam ser feitas.

Nenhum deles é melhor ou pior do que o outro. O fator decisivo aqui é o gosto pessoal do músico.

De qualquer forma, sobre o Epiphone EB-3, talvez esses links ajudem.

https://www.contrabaixobr.com/t1913-epiphone-eb-3-sg-mini-review

(Nesse tópico está, entre outras opiniões, o meu parecer sobre o modelo)

https://www.contrabaixobr.com/t19723-clube-do-baixo-sg

(No clube tem um review - com vídeo - deste modelo feito pelo Ricardo Lucon. Vale a pena ler o que ele escreveu e assistir ao vídeo dele)

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 04, 2013 10:38 pm

^ Quero agradecer ao Giuliano e ao Zubrycky...hehehehehehehe mesmo eu não me expressando direito vocês conseguiram captaram a essência. Queria saber mais um pouco sobre eles. O post de vocês foi de muitíssima ajuda. Obrigado!!!!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Giuliano Seg Fev 04, 2013 11:21 pm

Falae Pedrao, não esquenta cara.
É que a pergunta "qual é o melhor" não é o caso, mas de qualquer forma, na minha opinião, não tem melhor. Tanto que 2 eu já comprei e o SG, assim que eu puder, vou juntar uma grana pra comprar um.
Ou como diria o Allex: "coloca os 3 num octógono e o que ficar em pé é o melhor".
Ri Muito (agora pode relaxar né?)
Só pra constar, eu tinha acabado de comprar o Pbass e fiquei lendo aqui no forum sobre o thunder, que diga-se de passagem, nunca tinha nem passado pelo meu radar e fiquei apaixonado pelos reviews, pelos sons que eu ouvi no youtube.
Aí fui na Teodoro experimentar alguns e fiquei louco!
O que eu posso te dizer é: se vc ja tem uns modelos em mente, mesmo que seja pelo apelo visual, pesquise! Esse forum é uma excelente fonte de informação.
Depois de pesquisado, saia a campo para testar: teste tudo, seja chato, cara de pau. Sei que vendedor não gosta muito da gente la enchendo o saco mas é assim que eles vão (ou não) acabar vendendo.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Atomschlage Ter Fev 05, 2013 9:53 am

Pessoal, achei um Ibanez SR500 novo por R$2000, acham um preço justo?

Juntei uma grana e poderia comprar este baixo, como será meu primeiro instrumento, vou comprar algumas coisas a mais, alguém tem uma dica de bons cabos?
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 05, 2013 2:46 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^ Quero agradecer ao Giuliano e ao Zubrycky...hehehehehehehe mesmo eu não me expressando direito vocês conseguiram captaram a essência. Queria saber mais um pouco sobre eles. O post de vocês foi de muitíssima ajuda. Obrigado!!!!

Disponha! Estamos aqui pra isso! What a Face

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por GAT621988 Ter Fev 19, 2013 12:20 pm

Olá Baixistas forumeiros !
Como este tópico é interessantíssimo e extenso ! O instrumento perfeito para o músico é aquele que alia qualidade ao gosto pessoal . Mas embora haja diferentes tipos de modelos , o que é em comum á todos é a qualidade da matéria prima , confecção e peças . Independentemente do tipo de construção -braço parafusado , colado e integrado- , o que deve-se observar é : o conjunto da obra , ou seja , todos os detalhes que compõem o instrumento . Há muita paradoxalidade quanto a fabricação , pois observamos que cópias chinesas de grandes marcas e modelos possuem madeiramento , acabamento e detalhes iguais aos seus originais , apenas com peças inferiores . Os originais americanos possuem falhas em sua fabricação como mal acabamento . Sugiro que se a pessoa conheça tudo que envolva o instrumento , logo , mais conhecimento é melhor escolha . Caso ela idealize o instrumento por seu visual , sugiro que adquira o original ou uma cópia com a mesma qualidade , se idealiza o instrumento por seu funcional , sugiro grandes marcas e luthieres , más se idealiza pelo conjunto de ambos , sugiro luthieres , pois é difícil encontrar um instrumento fabricado em série com o melhor de ambos os quesitos . Lembrando de que esta é minha opinião pessoal baseada em experiência própria e experiências de terceiros por mim observadas .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagem por Rodrigolack Qua Fev 20, 2013 2:17 pm

Olá pessoal, estou aproveitando este tópico de dúvidas sobre como escolher seu baixo para não abrir um outro.
A minha situação é a seguinte:
comecei a tocar a uns 17 anos mas tive um hiato de 10 por conta de outras prioridades e estou regressando agora. Tenho um baixo modelo Jazz Bass e adquiri um baixolão com o qual tenho estudado (no momento estou sem amplificadores) e observei que, mesmo começando a tocar em um Jazz Bass com escalas padrão, estou muito mais confortável com o Baixolão, que tem escalas curtas. Ontem fui pegar o JB e a diferença foi gritante, parecia que estava pegando no baixo pela primeira vez, tenho mãos pequenas.
Bem, sem mais delongas, estou querendo comprar um baixo novo (elétrico) de 6 cordas mas como fiquei muito tempo fora do mercado, queria uma orientação de vocês sobre modelos de 6 cordas com escala curta (6 cordas porque quero focar em tapping e escala curta porque tenho mãos pequenas).
Gosto do timbre "gravão", não curto muito o timbre médio/agudo estalado, embora goste de slap, mas não uso muito no meu foco musical.

Resumindo: Baixo de 6 cordas para mãos pequenas com timbre grave que seja bom para tapping.

Desde já agradeço!

Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Fev 20, 2013 3:27 pm

Ta aí uma coisa que é meio controversa, um baixo de 6 cordas pequeno. Não me lembro de ter visto nenhum 6 cordas short scale, muito pelo contrário, geralmente são maiores. Mas o strinberg clb26 acho relativamente confortavel, tem braço fino pra um 6 cordas.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Rodrigolack Qua Fev 20, 2013 4:29 pm

Rick Charles escreveu:Ta aí uma coisa que é meio controversa, um baixo de 6 cordas pequeno.

Era isso que eu temia! rsrsrs.

Mas vou procurar esse modelo que você citou nas lojas e testar, quem sabe o conforto fale mais alto, obrigado.

Se alguém por acaso já viu essa "cabeça de bacalhau" que eu estou procurando ficarei bastante grato.

Abraços!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Fev 20, 2013 4:32 pm

Rodrigo, quanto você pode gastar?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Rodrigolack Qua Fev 20, 2013 7:33 pm

Hoje? Nada. Rsrsrs
Na verdade não estou preocupado com grana, quero achar um baixo que me atenda primeiro, depois vejo quanto vou ter que desembolsar/ economizar. Claro que se for algo muito alem do que eu suporto vou ter que me adaptar, mas só pra dar uma base, até 3000 dilmas.

Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Fev 20, 2013 8:48 pm

^Tente fazer um orçamento com algum luthier, um modelo mais comum (jazz bass por exemplo), com hardware mais simples, pode até rolar por uns 3000.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por GAT621988 Qua Fev 20, 2013 8:57 pm

R$3000,00 ?! Está caro ! Pode-se encontrar por até R$2000 . Isto deve-se à madeiramento nacional e peças de "2º escalão" (Kent Armstrong e Wilkinson) por exemplo .

GAT621988
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Fev 21, 2013 4:39 pm

Rodrigolack, dizem q os SR, da ibanez, têm um braco muito confortavel, mas nao sao instrumentos de escala curta. acho q vc poderia testar um, se tiver oportunidade.

Membro

Mensagem por Rodrigolack Qui Fev 21, 2013 5:42 pm

pois é, por acaso testei o ibanez SR 256 ontem em uma loja e gostei bastante. Aproveitei pra testar outros modelos da ibanez de 4 e 5 cordas e realmente a marca me agradou muito. Vou aguardar um pouco mais pra testar outros modelos e marcas mas se não encontrar nada com escalas curtas esse SR se torna uma boa opção.
Muito obrigado a todos pela ajuda.

Membro

Mensagem por allancarlosac Sex Mar 01, 2013 11:36 am

Alguem sabe qual o melhor baixolao por custo-beneficio?

Membro

Mensagem por Rick Charles Sex Mar 01, 2013 12:15 pm

Giannini e o Tagima são bons, e custam uns 500 reais.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por GAT621988 Sex Mar 01, 2013 2:55 pm

Olá Baixistas forumeiros !
Creio que na questão de nosso amigo "allancarlosac" há muita relatividade . As dicas que posso dar são : Não adquira produtos cujo a descrição do tampo for "plywood" , pois isto é uma sobreposição de folhas de madeira , o popular "compensado" ; Apenas tarraxas blindadas , pois além de possuírem uma proteção para a engrenagem são mais utilizadas e mais facilmente encontradas no mercado ; Pré-amplificadores com afinador -um componente muito útil- , e com saída XLR , para melhor balanço ; Repare nas alturas das cordas e trastes , nas colagens internas do corpo e pintura , pois muitos destes produtos de fabricação chinesa apresentam defeitos .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagem por Rodrigolack Sex Mar 01, 2013 3:05 pm

Vou falar uma coisa aqui em que posso acabar virando alvo de algumas críticas, mas lá vai.

Eu tenho um baixolão Groovin e, pelo preço que paguei (R$390,00) acho ele muito bom. Claro que ele passou na mão de um luthier assim que saiu da loja.

Membro

Mensagem por allancarlosac Sex Mar 01, 2013 3:21 pm

E se o tampo for de Spruce?

Membro

Mensagem por Rick Charles Sex Mar 01, 2013 3:22 pm

allancarlosac escreveu:E se o tampo for de Spruce?

O tampo de baixolões baratos sempre vai ser de compensado, podem até dizer que é Spruce, mas não é.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por allancarlosac Sex Mar 01, 2013 3:31 pm

Desculpe o interrogatorio mas qual a principal diferença? Isso afeta a sonoridade ou resistencia ou sei la o que mais.

Membro

Mensagem por Rick Charles Sex Mar 01, 2013 3:33 pm

allancarlosac escreveu:Desculpe o interrogatorio mas qual a principal diferença? Isso afeta a sonoridade ou resistencia ou sei la o que mais.

Altera o som, nos acusticos a madeira do corpo faz muita diferença.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por allancarlosac Sex Mar 01, 2013 3:37 pm

Bom pode n ser uma madeira boa mas pelo menos é resistente kk
ja cansei de contar qnts vezes ja bati a criança sem qrer em portas janelas e ate no teto

Membro

Mensagem por GAT621988 Sex Mar 01, 2013 5:30 pm

Respondendo aos questionamentos de nosso amigo "allancarlosac" .
Se o tampo for spruce não há problema , a não ser que seja plywood -compensado- , pois o tampo é a parte mais importante do corpo . Há muitos casos de pessoas com instrumentos acústicos que recorrem aos luthieres para colar o tampo que descolou . Repare também nas colagens internas -interior do corpo- , pois poderá identificar reforços nas laterais e tampo e fundo do instrumento . Os erros de construção mais comuns que encontrei nestes instrumentos acústicos foram : Trastes desnivelados e encordoamento alto próximo ao final da escala .

GAT621988
Membro

Mensagem por Albino Silva Alcântara Sex Mar 29, 2013 9:58 pm

Olá pessoal, estou numa duvida, vocês conhecem o baixo lakland skyline 5cordas com dois captadores soapbar, e o fender jazz bass 5 cordas standart ano 98...tenho uma proposta e preciso escolher entre os dois baixos, não tenho como testa-los....

Albino Silva Alcântara
Membro

Mensagem por Rick Charles Seg Abr 01, 2013 7:44 am

Albino, sem testar eu iria no Lakland.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 19 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 13 ... 19  Seguinte

Ir para o topo