Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 9 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por warZ Ter Abr 16, 2013 2:44 pm

edumoraes escreveu:

Em off. tinha um Yamaha TRB 4 cordas lá e pedi pra testar também, esse estava bem mais regulado e cordas melhores, acho que havia chegado a pouco tempo na loja, o baixo tem um baita som e o pré de 3 bandas ao alcance da mão é bem legal, mas não me deslumbrei com o instrumento não, esperava mais pelos 4k e lá vai fumaça que estão pedindo lá.

Tanto BB quanto TRB regulados são maravilhosos. O senão para o TRB de fato se chama R$. Em se tratando de JB VM, não gosto por que não aprecio single coil, porem se fosse Precision VM diria para juntar dinheiro e adicionar o BB ao seu setup, pois IMHO tem os melhores cap's J+P de todos que testei.

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cádio Qua Abr 17, 2013 12:19 pm

Bom, estou aqui cheio de dúvidas porque aconteceu um imprevisto recentemente.

Tenho um Ibanez SRT900DX é 4 cordas com captação EMG 40DC.

Sempre gostei muito do timbre apesar de meu gosto em relação aos timbres terem mudado um pouco, hoje em dia prefiro equalizar para tirar um som grave e aveludado, com médios fortes.

Semana passada levei para fazer uma limpeza geral no luthier de confiança que sempre levei e ele deixou tinindo, mas passou limpa contato (de marca top no mercado) nos pots e aí começou um ruído que parecia um trovão no paramétrico! Depois deu um ruído no pot de balance também, um dia depois!

Muito bem, a essa altura eu já estava desgostando de tudo porque sou perfeccionista com meus instrumentos e o pot de paramétrico já estava com folga de tanto ele mexer e meu baixo foi pra lá zero.

Ele se prontificou a cobrir o prejuízo, comprou o pot original no site da Ibanez Parts e estamos esperando chegar, porém, ao meu ver, deveria ter comprado os 4 pots, já que passou o produto nos 4. Ele me diz que isso nunca aconteceu antes, é a desculpa para não comprar os 4.

Antes eu pensava em um 5 cordas, agora então mais que nunca, só que antes não pensava em vender esse baixo, mas agora depois disso to pensando, tenho medo que mesmo que troque os 4 não fique igual antes. Pode ser paranoia minha, mas parece que de tanto mexer já não é mais a mesma coisa.

E minha dúvida é, que se for vender, vou comprar um Ibanez SR505, com Bartolini MK1. Será que vou me arrepender? Nunca toquei nele, só vi uns videos e gostei do timbre, mas não quero captador que tem chiado nem nada...
Cádio
Cádio
Membro

Mensagem por Gabriel Burdogue Qua Abr 17, 2013 1:31 pm

e aí pessoal, tudo bom? estava pesquisando um sx usado (toco faz bastante tempo, tinha um tagima b5, porém agora quero começar a estudar mesmo) e no mercado livre encontrei um cort gb74 po um preço acessível

O problema é que o atual dono trocou o captador da ponte.

Gostaria que vocês me ajudassem, se essa torca comprometeu um pouco o baixo ou não
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475234887-baixo-cort-gb-74-r-87500-_JM

e gostaria de saber também entre esse e um sx vintage series, qual seria a melhor opção :]

muito obrigado.

Gabriel Burdogue
Membro

Mensagem por emerson gomes ferreira Qua Abr 17, 2013 9:44 pm

amigos me ajudem, estou negociando em um baixo Fender American Traditional made in usa.. ano de 1990.. por 2.600.. estou fazendoo um bom negócio???? por favor, seráa meu primeiroo Fender e quero q o meu dinheiro seja bem investido, tenho 3000,00 pra investir... me ajudemmmm!!
emerson gomes ferreira
emerson gomes ferreira
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Abr 18, 2013 12:01 pm

Amigos alguém tem alguma informação sobre o Fender Precision Bass Sting Signature? Alguém possui, alguém já tocou? Tem algum opinião sobre ele?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Cádio Sex Abr 19, 2013 11:34 am

Alguém aí?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 19, 2013 12:22 pm

Cádio escreveu:
E minha dúvida é, que se for vender, vou comprar um Ibanez SR505, com Bartolini MK1. Será que vou me arrepender? Nunca toquei nele, só vi uns videos e gostei do timbre, mas não quero captador que tem chiado nem nada...

Cara, você tem que curtir o som dos bartolinis que são totalmente diferentes dos EMG's.
Aconselho você a escutar os SR505 (que são bons baixos) e, principalmente, perca um pouco de tempo tocando nele em alguma loja ou de um amigo.

Gabriel Burdogue escreveu:e aí pessoal, tudo bom? estava pesquisando um sx usado (toco faz bastante tempo, tinha um tagima b5, porém agora quero começar a estudar mesmo) e no mercado livre encontrei um cort gb74 po um preço acessível

O problema é que o atual dono trocou o captador da ponte.

Gostaria que vocês me ajudassem, se essa torca comprometeu um pouco o baixo ou não
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475234887-baixo-cort-gb-74-r-87500-_JM

e gostaria de saber também entre esse e um sx vintage series, qual seria a melhor opção :]

muito obrigado.
Na boa, que M**** que ele fez no baixo, hein!? Eu não trocaria. Acho Cort superior mas não com essa traquinagem que o cara fez.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex Abr 19, 2013 1:44 pm

Pergunta se ele não tem o captador original e vê se ele não instala.

Hum, eu tenho um cap MM nordstrand aqui esperando ocasião...

Membro

Mensagem por Gabriel Burdogue Sex Abr 19, 2013 6:31 pm

gpraxedes escreveu:Pergunta se ele não tem o captador original e vê se ele não instala.

Hum, eu tenho um cap MM nordstrand aqui esperando ocasião...

Po, então cara, parece que ele não tem mais os captadores não, mó gambiarra feinha aehuhaeuahe

Gabriel Burdogue
Membro

Mensagem por Fabio Motta Seg Abr 22, 2013 10:18 pm

emerson gomes ferreira escreveu:amigos me ajudem, estou negociando em um baixo Fender American Traditional made in usa.. ano de 1990.. por 2.600.. estou fazendoo um bom negócio???? por favor, seráa meu primeiroo Fender e quero q o meu dinheiro seja bem investido, tenho 3000,00 pra investir... me ajudemmmm!!

Se o baixo estiver em bom estado, o preço está bom !
Mas antes de fechar negócio sugiro averiguar a autenticidade do mesmo, pois são os baixos mais falsificados e no Mercado Livre, por exemplo, está cheio deles.

Membro

Mensagem por EduCpr Qua Abr 24, 2013 9:29 pm

Olá , estou com 1500 reais em maos, estou procurando baixos com graves legais e um conforto bom pra se tocar ... Alguns conselhos ? Opinioes ?

EduCpr
Membro

Mensagem por CG Qua Abr 24, 2013 9:54 pm

EduCpr escreveu:Olá , estou com 1500 reais em maos, estou procurando baixos com graves legais e um conforto bom pra se tocar ... Alguns conselhos ? Opinioes ?

Vou te dar o melhor conselho:

Vá a melhor loja de instrumentos musicais de sua região, teste todos os baixos que puder dentro da faixa de preço que pretende gastar e fique com o que mais gostar... Simples assim.

Moderador

Mensagem por gpraxedes Qui Abr 25, 2013 12:45 am

CG, tá na hora de trocar de assinatura. lol!

Membro

Mensagem por CG Qui Abr 25, 2013 12:48 am

gpraxedes escreveu:CG, tá na hora de trocar de assinatura. lol!

Que nada, nem ando entrando nos referidos tópicos... O pior é que quem me criticou naquela época está fazendo a mesma coisa que eu fazia. Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Moderador

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 25, 2013 1:09 am

EduCpr escreveu:Olá , estou com 1500 reais em maos, estou procurando baixos com graves legais e um conforto bom pra se tocar ... Alguns conselhos ? Opinioes ?

Siga o conselho do CG que você se dará bem.

De qualquer modo, já que você pediu por conselhos e opiniões, eis a minha dica: Teste, se puder, o Yamaha BB 424. What a Face

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Ailton Qui Abr 25, 2013 8:46 am

/\

Assino embaixo a dica do amigo Zubrycky quanto ao Yamaha BB 424. O conselho do CG, na verdade, arremata toda a sua dúvida. Porém, se você não tiver lojas disponíveis para testar o baixo (ou os baixos) que tem em mente (como é o meu caso), além das dicas e conselhos que você está recebendo dá uma olhada no youtube, pois dá para se ter uma leve noção do som do instrumento. Você verá aqui no fórum, inclusive, excelentes indicações do baixo SX, bem como do Squier VM ou CV, Cort, etc. Boa sorte na sua empreitada. up

Clube Yamaha #98
Ailton
Ailton
Membro

Mensagem por Daniel Moraes Sex maio 10, 2013 10:18 am

Iai pessoal, olha só, sou canhoto e toco num golden (década de 80) de destro, só com as cordas viradas. Como tá forçando muito meu pulso resolvi investir num baixo e passar pelo menos uns bons anos com ele. Depois de dar uma pesquisada imaginei que os que mais se adequariam pra mim seria um SX - posso colocar uns captadores fender quando quiser né? -, um Squier, Ibanez ou Yamaha. Na esperança de tocá-los e ver qual timbre curtiria mais fui em praticamente todas as lojas daqui de Porto Alegre e tive uma surpresa: baixos para canhoto são uma raridade, inclusive nas lojas da internet. Quando tem mais de um no catálogo dos sites já é uma vitória.
Dentro desse contexto, agradeceria se alguém pudesse me ajudar, tanto dando opiniões quanto ao baixo que seria melhor pra mim (já que não vou conseguir testá-los antes da compra) tanto quanto sites que tenham realmente opções, não apenas um. Estava pensando em pegar um Precision, pois pelo que dizem eles tem mais "pegada" e tenho uma banda de rock (mais perto do punk) e outra de blues.
Valeu, abraços!
Daniel Moraes
Daniel Moraes
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex maio 10, 2013 11:50 am

^ Quais baixos para canhoto conseguiu achar?

Aconselho a comprar um próprio por causa da ergonomia, já que está forçando o pulso.

Membro

Mensagem por Ferium Sex maio 10, 2013 12:35 pm

Comprar um baixo sem testar é sempre um risco Daniel. Tu podes acabar não gostando do modelo que escolheu apenas visualmente. São muitas questões envolvidas que a simples conferência por fotos não responde, daí o risco de comprar pela internet sem testar. Tu precisas levar em conta o conforto ao tocar, o som do contrabaixo, a pegada no braço, o peso, como ele "encaixa" contigo ao colocar no ombro pra mandar o som.

Mas, se no teu caso realmente é impossível encontrar um baixo pra canhoto (ainda que usado) pra testar, recomendo os SX, que já tive oportunidade de tocar. Tão em uma faixa de preço boa, são confortáveis e fazem uma somzera que não vai te deixar na mão. A mim agradaram bastante! Smile
Ferium
Ferium
Membro

Mensagem por Daniel Moraes Sex maio 10, 2013 1:07 pm

Ferium,
é aí que me refiro, muito obrigado pela ajuda. Mas por acaso tu sabe de algum site que tenha os SX para canhoto? Nesse ponto que fica complicada a coisa. Abraço!
Daniel Moraes
Daniel Moraes
Membro

Mensagem por Ferium Sex maio 10, 2013 1:37 pm

Numa pesquisa rápida aqui mesmo no trabalho não encontrei nada. Mas tentarei fazer uma pesquisa mais a fundo quando chegar em casa. Já me deparei com alguns modelos para canhoto enquanto navegava, acredito que consigo achar novamente.

Se eu achar algo legal, mostro pra ti up
Ferium
Ferium
Membro

Mensagem por Daniel Moraes Sex maio 10, 2013 1:43 pm

Muito obrigado tchê!
Daniel Moraes
Daniel Moraes
Membro

Mensagem por Daniel Moraes Ter maio 14, 2013 5:21 pm

Espero que seja meu último post nessa busca insana de algo para canhoto.

Pessoal, dá pra colocar captadores fender precision num SX Jazz Bass?
Daniel Moraes
Daniel Moraes
Membro

Mensagem por CG Ter maio 14, 2013 5:23 pm

Daniel Moraes escreveu:Espero que seja meu último post nessa busca insana de algo para canhoto.

Pessoal, dá pra colocar captadores fender precision num SX Jazz Bass?

Um bom luthier consegue. A intenÇão é manter o J da ponte?

Moderador

Mensagem por Daniel Moraes Ter maio 14, 2013 6:30 pm

to nem aí pro J. Desde que dê certo já fico tranquilo, o jeito vai ser fazer isso.
Daniel Moraes
Daniel Moraes
Membro

Mensagem por Tytoos Qui maio 30, 2013 2:27 pm

O que acham do condor Fa-k5/sans 5c Signature Felipe Andreoli??? Vale 1900 novo? Ou um cort B5 usado na faixa dos 1200?

Não acho muita coisa desses condors, saíram de linha? O vendendo me garantiu que faz o pedido direto na fábrica da condor....

Tytoos
Membro

Mensagem por MarcosTudisco Sex maio 31, 2013 12:19 pm

Qual o melhor tipo de baixo para eu que eu alcance timbres bem graves e encorpados mas que seja um pouco versátil no tom também?

Um exemplo do estilo que eu pretenderia é esse:
https://www.youtube.com/watch?v=lv773plAGuM

0:24
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagem por Rick Charles Sex maio 31, 2013 12:23 pm

MarcosTudisco escreveu:Qual o melhor tipo de baixo para eu que eu alcance timbres bem graves e encorpados mas que seja um pouco versátil no tom também?

Um exemplo do estilo que eu pretenderia é esse:
https://www.youtube.com/watch?v=lv773plAGuM

0:24

Cara com a maioria dos baixos você consegue graves encorpados e versatilidade, quanto ao timbre do vídeo, ali não é só o baixo, tem um pouco de drive.

Procure um SX.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Iniciante

Mensagem por enina Sáb Jun 08, 2013 1:20 am

Olá pessoal.

Sou novata. Iniciarei as aulas de baixo na próxima semana. Nunca toquei, será meu primeiro instrumento. Recebi consellhos de não comprar um baixo por enquanto. Tenho amigos que tocam baixo e um deles tem um baixo Cort. Ele disse que é bom....mas pra quem nunca tocou nenhum instrumento é mais dificil para aprender Ou depende de treino? Quantas horas no minimo eu preciso para aprender mais rapido?

enina
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 08, 2013 8:59 am

enina escreveu:Olá pessoal.

Sou novata. Iniciarei as aulas de baixo na próxima semana. Nunca toquei, será meu primeiro instrumento. Recebi consellhos de não comprar um baixo por enquanto. Tenho amigos que tocam baixo e um deles tem um baixo Cort. Ele disse que é bom....mas pra quem nunca tocou nenhum instrumento é mais dificil para aprender Ou depende de treino? Quantas horas no minimo eu preciso para aprender mais rapido?

Bem-vinda.

Um Cort não é mais difícil que qualquer outro baixo.

A velocidade no aprendizado geralmente é diretamente proporcional ao tempo investido.

Administrador

Mensagem por LeoSP Sáb Jun 08, 2013 10:29 am

^ Enina,

é essencial que você tenha um instrumento em casa para praticar o que o professor ensina nas aulas. Acho que o correto seria não gastar um absurdo no primeiro baixo, já que você vai começar a desenvolver preferência por sonoridades e tocabilidade, mas ter um instrumento é algo muito recomendado. Se puder comprar um Cort, seria excelente.

"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagem por Erick_Fernandes Qui Jun 13, 2013 7:10 am

Olá pessoal.
Feita minha devida apresentação estou aqui para tentar sanar algumas dúvidas a respeito do meu primeiro baixo.

Lá dei uma ideia do que ouço e pretendo tocar. Mas de maneira sucinta o que pretendo é: rock progressivo (nada pretensioso..rs), classic  rock, jazz (quem dera), heavy metal, metal progressivo, MPB, R&B e etc.

Tenho pesquisado e a princípio estou em dúvida entre os seguintes modelos:

- ESP LTD B-4/5E

- Cort Artisian A4/5

- ESP LTD J-204/5 ASH

- Cort GB74/5

- Tagima Special TJB-4

Claro que eu gostaria de poder ter um Geddy Lee ou Marcus Miller, mas não será possível e nem preciso de tanto.

Eu sei que você indicarão fortemente para que eu teste os baixos e escolha aquele que me agradar mais. Mas para quem toca, para quem conhece o instrumento isso é fácil, mas eu sou NOVATO. Não sei tocar, mal sei uma musiquinha que aprendi na net. Então não faz muito sentido pra mim experimentar o baixo.

Visualmente eu sou apaixonado pelos Jazz Bass. Mas não sei e não entendo a diferença entre um som vintage e um som moderno.
Já saquei que captação ativa/passiva não é tão importante agora. Mas o que ainda não consigo entender é essa tal pegada do baixo, esse vintage e esse moderno.

Gostaria de saber se estou no caminho certo e se essas opções que dei são boas, quiçá se alguma seria mais indicada.
Desde já agradeço aos amigos que puderem dar uma luz.

Abraços!
Erick_Fernandes
Erick_Fernandes
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jun 13, 2013 8:14 am

Já fez aulas? (se não fez... e tem a possibilidade... faça umas antes) e leve teu professor.

Tem amigo baixista? leva junto.

Melhor coisa é isso. Não posso opinar quanto aos baixos listados pq nunca toquei em nenhum.

Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jun 13, 2013 9:09 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Já fez aulas? (se não fez... e tem a possibilidade... faça umas antes) e leve teu professor.

Melhor coisa é isso. Não posso opinar quanto aos baixos listados pq nunca toquei em nenhum.

Olá Darwin seja bem vindo. Completando o brilhante post do meu amigo. Teste todos os baixos que você desejar e que seu dinheiro puder comprar. Mas teste com calma, examine cada baixo com extremo cuidado e olhar crítico e se puder vá acompanhado. Mas sempre com muita calma, muita muita calma. Não se precipite.  Zen
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Erick_Fernandes Qui Jun 13, 2013 9:25 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:Já fez aulas? (se não fez... e tem a possibilidade... faça umas antes) e leve teu professor.

Olá Darwin seja bem vindo. Completando o brilhante post do meu amigo. Teste todos os baixos que você desejar e que seu dinheiro puder comprar. Mas teste com calma, examine cada baixo com extremo cuidado e olhar crítico e se puder vá acompanhado. Mas sempre com muita calma, muita muita calma. Não se precipite.  Zen

Obrigado pelas respostas, Rafael e Pedro Henrique. E pelas boas vindas também.

Não faço aulas e por enquanto não pretendo fazer. Vou tentar aprender alguma coisa com a internet mesmo. Pelo menos por enquanto.
Não tenho nenhum amigo baixista, tenho um amigo guitarrista que é quem está me dando uma força, mas até ele tem dúvidas em relação ao equipamento e tal.

PH, o duro de testar os baixos sem saber nada é que não sei quais parâmetros observar. Não sei nem testá-los. O máximo que posso fazer é testar a musiquinha que aprendi..rs.

Abraços!
Erick_Fernandes
Erick_Fernandes
Membro

Mensagem por Victor matheus wooten Qui Jun 13, 2013 9:46 am

^ Hey Erick, é exatamente essa a ideia de tu testares os baixos, porque tu não conhece, tu não sabe nada de nada sobre esse assunto, ai tu lê na internet, lê, lê, lê, vai lá e testa, se a tua possibilidade é de poder testar os baixos meio que frequentemente, não floxa cara, testa quantos tu puderes, de amigos, de conhecidos, esse negócio é bem assim, tu só aquire experiência colocando a mão na massa!

Abraço

Victor matheus wooten
Membro

Mensagem por brucce Qui Jun 13, 2013 9:47 am

Erick_Fernandes escreveu:

Não faço aulas e por enquanto não pretendo fazer. Vou tentar aprender alguma coisa com a internet mesmo. Pelo menos por enquanto.
Não tenho nenhum amigo baixista, tenho um amigo guitarrista que é quem está me dando uma força, mas até ele tem dúvidas em relação ao equipamento e tal.

PH, o duro de testar os baixos sem saber nada é que não sei quais parâmetros observar. Não sei nem testá-los. O máximo que posso fazer é testar a musiquinha que aprendi..rs.

Abraços!
Vamos lá erick:

1) Com relação aos Corts, não pegaria nenhum dos dois, mas sim o B5, é bem mais barato e tem muito poucas diferenças. O ESP nunca toquei então não posso opinar.
2) Os Jazz tem um som diferente dos Corts que você colocou, ao meu ver, os jazz tem mais agudos e menos peso do que os outros.
3) Além desses baixos, ainda tem o precision que tem um som gordo (com bastante graves), acho que vale a pena dar uma olhada.
4) Existem N parametros que você deveria observar, por exemplo, eu tenho mãos medianas e curto braços menos largos, já você pode ama-los. Tem baixos que o braço parece uma tora, já os SX e os Ibanez são uma finura só.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jun 13, 2013 10:40 am

Erick_Fernandes escreveu:

Abraços!

Então amigo...eu particularmente acho que guitarra é guitarra e baixo é baixo. Quero sugerir a você uma leitura que irá ajudá-lo muito e abrirá seus horizontes. Se puder adquira o livro "Contrabaixo Para Leigos". Eu tenho e recomendo. Ótimo para se estudar em casa up
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Erick_Fernandes Sex Jun 14, 2013 1:08 pm

@Victor
Valeu cara. Eu farei isso mesmo, vou continuar pesquisando e continuar testando mesmo sem saber muito bem o que testar...hahahaa. Mas acho isso válido!

@Bruce
1) A diferença do B4 para o B5 é de 100 dólares apenas. Mas vou considerar isso! 
2) Eu pensava que o Jazz não tivesse tantos agudos assim. É característica de todos os jazz bass?
3) Me agrada um som mais gordo, mas nunca tinha pensado nos Precisions. Pra falar a verdade achei que eles tivessem um som parecido com o Jazz Bass.
4) Esse parâmetro (largura do braço) já tenho percebido. Com certeza o conforto será levado em consideração na hora da escolha.

Obrigado pela força!

@Pedro Henrique
Eu e meu amigos temos completa noção de que são duas coisas BEM diferentes. Ele me ajuda da maneira que é possível e em cima dos conhecimentos dele sobre instrumentos. Não é o cara ideal para isso, mas é o melhor que disponho agora.
Vou atrás desse livro sim. Li aqui mesmo no fórum falarem bem dele.
Obrigado pela dica!

Obrigado a todos que estão ajudando!
Abraços!
Erick_Fernandes
Erick_Fernandes
Membro

Mensagem por Erick_Fernandes Dom Jun 16, 2013 11:26 pm

Sobre o Tagima que publiquei no link do post anterior, alguém sabe se é bom?

Já vi alguém dizer que apenas uma linha da Tagima é boa, mas não lembro qual e também não consegui achar pela busca.

Obrigado.
Erick_Fernandes
Erick_Fernandes
Membro

Mensagem por Dannyel Seg Jun 17, 2013 6:50 pm

Boa noite amigos, estou começando a tocar baixo agora, estou com a oferta de um amigo me oferecendo para vender um baixo Washburn Oscar Schmidt de 4 cordas a R$: 400,00 . Com capa e correia, queria saber se esse baixo é legal , até q nível ele me atenderia e se ele vale mesmo usado esse valor! Desde já obrigado aos amigos que puderem me responder! Abraços!

Dannyel
Membro

Mensagem por Rick Charles Seg Jun 17, 2013 7:06 pm

Erick, esse Tagima é muito bom

Dannyel, tem certeza que é Oscar Schmidt? O único que conheço é o ex-jogador de basquete.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por CG Seg Jun 17, 2013 7:29 pm

.
Existe sim o washburn Oscar Schmidt é uma linha de entrada similar a Lyon. Teste o baixo se curtir pegue.

Moderador

Mensagem por espezialista Sex Jun 21, 2013 3:08 pm

Boa tarde! Alguém aqui por acaso conhece o baixo da marca Channel? Sabem alguma coisa sobre ele? 

Desde já, agradeço!
espezialista
espezialista
Membro

Mensagem por Rafael da Silva Lima Qui Jul 04, 2013 10:18 pm

Galera eu vou ganhar um baixo e preciso escolher entre o strinberg serie especial e o cort sou iniciante e não conheço muito bem, qual desses é melhor?
Rafael da Silva Lima
Rafael da Silva Lima
Membro

Mensagem por CG Qui Jul 04, 2013 10:47 pm

Rafael da Silva Lima escreveu:Galera eu vou ganhar um baixo e preciso escolher entre o strinberg serie especial e o cort sou  iniciante e não conheço muito bem, qual desses é melhor?

Não existe melhor, o que existe é que você, que é um cara inteligente, vai testar os dois e ficar com o que mais gostar.

Moderador

Mensagem por leandrosf89 Qui Jul 04, 2013 11:15 pm

Rafael da Silva Lima escreveu:Galera eu vou ganhar um baixo e preciso escolher entre o strinberg serie especial e o cort sou  iniciante e não conheço muito bem, qual desses é melhor?

No geral, a Cort tem instrumentos melhores.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Parabéns ao fórum!!!

Mensagem por Renan Silva Sex Jul 05, 2013 8:32 am

galera bom dia a todos! entrei pro fórum hj motivado pela humildade dos membros, q sempre buscam opinar mas deixando bem claro q é OPINIÃO somente, já frequentei otros fóruns e diferentemente daqui, nesses fóruns o pessoal dá opinião qrendo fazer vc engolir dizendo como verdade absoluta, sendo q baixo assim como qualquer instrumento é relativo, eu posso gostar de um baixo mais em conta q se adapta melhor a meu estilo sendo q todos vcs podem detestarem o som do baixo q eu gostei... então não akele lance q eu detesto q é: "baixo tal num presta, amp tal não empresta"
ISSO NÃO EXISTE!!!
é gosto pow... e isso varia... então parabéns a vcs que com humildade opinam mais sobre tudo respeitam o gosto e o estilo de cada um... em breve vou postar um review do meu bass q comprei olhando o fórum aki e tnhu gostado muito...
abraços!
Renan Silva
Renan Silva
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Jul 05, 2013 5:02 pm

Renan Silva escreveu:..."baixo tal num presta, amp tal não empresta"
ISSO NÃO EXISTE!!!...

plugue um tonante num meteoro.

dancetroll 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por edumoraes Sex Jul 05, 2013 5:05 pm

Nem precisa plugar, só encoste um dedo num tonante e depois conversamos... clown 

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo