Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 17 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Abr 14, 2015 3:22 pm

Gabriel Rigotti escreveu:
Estou me apaixonando por esses trbx  

Respondeu a sua pergunta...
CG
CG
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 17 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por SeuRafinha Ter Abr 14, 2015 3:49 pm

CG escreveu:
Respondeu a sua pergunta...
point
Agora é só testar e levar pra casa!
playing
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 05, 2015 1:28 pm

uma pergunta... vale a pena comprar um baixo caro logo de inicio?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagem por Marcondes_ Ter maio 05, 2015 2:08 pm

Depende, principalmente do seu bolso!
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por fheliojr Ter maio 05, 2015 2:11 pm

Marcondes_ escreveu:Depende, principalmente do seu bolso!

[2]

o q acho mesmo é q ninguem deve começar a tocar com um instrumento reconhecidamente ruim.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por GuilhermePastorius Seg maio 25, 2015 10:20 am

Olá, gente bonita Cool
Eu queria o cpnselho de voces quanto à minha historia: ha três anos comprei um tobias toby deluxe iv, na loja reference em são Bernardo. O problema é que meu objetivo inicial era pegar um sx, mss caí na lábia de vendedor e no hype de testar o instrumento...
A verdade é que curti o baixo, é um bom baixo, mas tenho me cansado e decepcionado quanto a versatilidade e timbre dele. Eu não planejo me desfazer dele agora, ou com certeza. Quero testar outros modelos e ver se estou perdendo. Qual a opinião pessoal de voces? Achsm o tobias ruim? Devo pegar um sx?Quero saber sinceramente a opiniao de vcs
Queria também recomendações de baixos nessa faixs de preço do sx, ou até mesmo se vale a pena pegar um baixo mais caro juntando mais dinheir. planejo tocar de tudo, desde jazz até rock progressivo, e toco rock diversificado atualmente na minha banda
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Sex Jun 05, 2015 8:15 pm

Boa noite galera! Sou novo no site e novo no Baixo. Na verdade já toquei com banda há uns 12 anos, mas era guitarrista. Agora comecei um projeto com um pessoal de onde trabalho, e como estava meio enferrujado e outros 2 membros já tocavam guitarra, aceitei a ser o baixista. Até que estou indo bem, pegando algumas musicas já. Mas ainda não tenho o meu próprio baixo, estou com um Memphis emprestado. Gostaria da ajuda de vocês para poder comprar um, sendo que não posso passar de R$ 1.100,00. Tenho algumas opções que vou listar, mas se quiserem dar outras opiniões blz! Valeu! (reduzi as URLs blz?!)

1-IBANEZ GSR-100 EXB http://goo.gl/YhD5KU (não sei o modelo que tem 2 ajustes... esse só tem volume)
1-CORT ACTION DLX http://goo.gl/uSjs5Z
2-WASHBURN T12B http://goo.gl/dV7YBw
3-TAGIMA TJB4 http://goo.gl/m3T7Qd
4-TAGIMA Millenium 4 Top http://goo.gl/6ljOR3
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

https://www.instagram.com/rockaholic_oficial/?hl=pt-br

Mensagem por leandrohr Sex Jun 05, 2015 9:23 pm

Boa noite, Diego!
Seja bem-vindo ao mundo dos graves!
Eu gosto muito do Tagima Millenium, é um instrumento bem construído e possui um belo timbre.
Além dos que você listou, eu consideraria o SX SJB75 e o Squier Vintage Modified Jazz Bass, apesar do último fugir um pouco do seu orçamento.
Independentemente do instrumento escolhido por você, recomendo que compre um encordoamento e leve o contrabaixo a um bom luthier para que a regulagem seja realizada.
Valeu!
leandrohr
leandrohr
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Sex Jun 05, 2015 11:42 pm

leandrohr escreveu:Boa noite, Diego!
Eu gosto muito do Tagima Millenium, é um instrumento bem construído e possui um belo timbre.
Além dos que você listou, eu consideraria o SX SJB75 e o Squier Vintage Modified Jazz Bass, apesar do último fugir um pouco do seu orçamento.
Independentemente do instrumento escolhido por você, recomendo que compre um encordoamento e leve o contrabaixo a um bom luthier para que a regulagem seja realizada.
Valeu!

Blz??  Vlw pela dica! Esses 2 primeiros q falei vc n curte? Eh q o ibanez curti mt qnd toquei na loja (mais q o tagima, deu um som mt melhor, mais ganho) e o cort meu amigo disse q eh uma marca mt boa e  achei mt loko o dsign dele kkk p fala vdd, n sou mt fã d baixo "strato" kkk mas vou considerar o q falar hehe
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por leandrohr Dom Jun 07, 2015 1:31 am

Diego Zanotta Simioni escreveu:
leandrohr escreveu:Boa noite, Diego!
Valeu!

Blz??  Vlw pela dica! Esses 2 primeiros q falei vc n curte? Eh q o ibanez curti mt qnd toquei na loja (mais q o tagima, deu um som mt melhor, mais ganho) e o cort meu amigo disse q eh uma marca mt boa e  achei mt loko o dsign dele kkk p fala vdd, n sou mt fã d baixo "strato" kkk mas vou considerar o q falar hehe

Fala, Diego!
Não é que não curto, é que nunca tive contato com eles. Talvez alguém do fórum possa dar um parecer sobre os dois.
Listei instrumentos com os quais tive boas experiencias e considero bastante interessantes nessa faixa de preço.
Tanto os Ibanez quanto os instrumentos da Cort são bem construídos e você provavelmente estará bem servido com eles.
Teste a maior quantidade de instrumentos cabíveis no seu orçamento. Se continuar gostanto do Ibanez, compre-o. Não haverá arrependimento!
Abraço!
leandrohr
leandrohr
Membro

Mensagem por Vicente Ganem Dom Jun 07, 2015 7:15 am

Um bom baixo ajuda muito a vc desenvolver teu som e tua técnica, comecei com um baixo barato(ww.rockbass usado),depois que adquiri um trb 4,virei outro baixista, tente a combinação de timbre e conforto, claro essa e a humilde opinião de um amador,uma das maiores alegrias de um musico além de tocar e ter um ou dois instrumentos pelos quais e apaixonado.
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagem por Marcondes_ Seg Jun 08, 2015 9:59 am

Diego Zanotta Simioni, eu não aconselho vc ir simplesmente pela faixa de preço... as vezes existem baixos mais baratos que vão lhe agradar mais e lhe suprir melhor.. como o próprio Vicente Ganem lhe passou a experiência dele.. Os baixos que vc mostrou são modelos bem diferentes entre si.. o lance é vc ir numa loja, e tocar nos novos e usados, e levar aquele que melhor lhe agradar e caber no seu orçamento.. Com essa grana dá pra pegar mto usado bom! Não sei oq vc espera do baixo, nem o estilo que curte (que não determina qual modelo de bass deve usar, mas ajuda)... portanto nem vou ousar dar palpites..
Vai nas lojas, e se tiver dúvidas volta aqui e posta que a gente tenta ajudar.. mas não se esqueça, o baixo vai ser seu, então vc é qm tem que gostar e dizer oq é bom pra vc! O máximo que podemos ajudar é se seria um bom custo benefício..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Seg Jun 08, 2015 7:55 pm

Marcondes_ escreveu:Diego Zanotta Simioni, eu não aconselho vc ir simplesmente pela faixa de preço... as vezes existem baixos mais baratos que vão lhe agradar mais e lhe suprir melhor.. como o próprio Vicente Ganem lhe passou a experiência dele.. Os baixos que vc mostrou são modelos bem diferentes entre si.. o lance é vc ir numa loja, e tocar nos novos e usados, e levar aquele que melhor lhe agradar e caber no seu orçamento.. Com essa grana dá pra pegar mto usado bom! Não sei oq vc espera do baixo, nem o estilo que curte (que não determina qual modelo de bass deve usar, mas ajuda)... portanto nem vou ousar dar palpites..
Vai nas lojas, e se tiver dúvidas volta aqui e posta que a gente tenta ajudar.. mas não se esqueça, o baixo vai ser seu, então vc é qm tem que gostar e dizer oq é bom pra vc! O máximo que podemos ajudar é se seria um bom custo benefício..

[]'s

Então, o meu problema é que vou comprar o baixo na loja de um conhecido que vai fazer um CREDIÁRIO para eu pagar mensalmente com meu CARTAO VALE CULTURA kkk vou pagar o que tenho de saldo agora que juntei e dividir o resto, pagando todo mes com o valor que é creditado... nenhuma outra loja vai fazer isto... em outras lojas teria que pagar o valor total a vista (o que iria demorar muito para acumular) ou comprar em cartao de crédito mesmo (mas desse jeito vou acabar não usando esse cartao que tenho, e o intuito dele é gastar com essas coisas kkk)

Assim, essa loja não é muito grande, e dos que citei, tem somente o Millenium la... O Ibanez testei em outra loja, e os outros nao tem na cidade... teria que ENCOMENDAR, pois isto que eu queria saber, dentro destes, quais seriam melhor, pois entre o Ibanez e o Tagima, preferi o Ibanez... deu mais som, mas meu amigo falou que o CORT é muito bom também, e falou mal do TAGIMA.

Os outros baixos que tem nas lojas p eu poder testar são Strinberg e Eagle, e acho q não são tão bons, a não ser os mais caros, tem um Condor madeira natural q n sei o modelo e nem me atentei ao preço, e ai já passam para os Squier e Fender que são muito caros, além de não ser muito fã deste modelo para Baixo... Mas se falarem que estes da Ibanez e Cort são RUINS, posso ver outros também, mas os únicos mais acessíveis para testar sao os Strinberg e Eagle msm... E na loja onde vou comprar não tem nenhum usado... To refém do CARTÃO mesmo kkkk
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por Marcondes_ Ter Jun 09, 2015 8:56 am

Bom... se vc testou o Ibanez e o Tagima (o Milenium), e curtiu.. blz.. é um começo.. e o Cort?! Testou, curtiu? E qual o Condor que tem lá?
Para saber se o Ibanez seria um bom custo benefício sobre o Tagima, vc precisaria especificar o modelo.. até pq, eu já toquei em um Tagima Milenium de loja (ou seja, n estava regulado) e curte a vibe, achei versátil e td mais, isso pq n gosto mto de JazzBass, mas é o caso de um baixo ativo com 3eq.. Já o Ibanez, se possui 2 knobs como vc falou, e tendo 1 um captador como o modelo da foto.. provavelmente se trata de um baixo passivo, c 1 tone de corte de frequência.. não que não possa ser um bom baixo, mas talvez não seja tão versátil (ainda mais pelo tipo de captador, um único humbucker)..
Não conheço o modelo do cort mas curti as especificações... e é uma boa marca..
E novamente sobre o Ibanez, vc diz ter achado ele com mais som, mas vc testou no mesmo amp?!

Bom responde aí...

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Qua Jun 10, 2015 1:07 am

Marcondes_ escreveu:Bom... se vc testou o Ibanez e o Tagima (o Milenium), e curtiu.. blz.. é um começo.. e o Cort?! Testou, curtiu? E qual o Condor que tem lá?
Para saber se o Ibanez seria um bom custo benefício sobre o Tagima, vc precisaria especificar o modelo.. até pq, eu já toquei em um Tagima Milenium de loja (ou seja, n estava regulado) e curte a vibe, achei versátil e td mais, isso pq n gosto mto de JazzBass, mas é o caso de um baixo ativo com 3eq.. Já o Ibanez, se possui 2 knobs como vc falou, e tendo 1 um captador como o modelo da foto.. provavelmente se trata de um baixo passivo, c 1 tone de corte de frequência.. não que não possa ser um bom baixo, mas talvez não seja tão versátil (ainda mais pelo tipo de captador, um único humbucker)..
Não conheço o modelo do cort mas curti as especificações... e é uma boa marca..
E novamente sobre o Ibanez, vc diz ter achado ele com mais som, mas vc testou no mesmo amp?!

Bom responde aí...

[]'s

Ibanez curti o som, e o Tagima, perto do Ibanez achei mais fraco... mas é melhor que o Memphis qu eu to usando. O Condor realmente não sei pois não voltei na loja. O IBANEZ que tinha lá era o GRS100 que realmente tinha só 1 captador duplo e 2 regulagens (achei na Internet o GART B20 e o GRS 190 que tem mais captadores e regulagens, mas não sei a qualidade, tem preços bons), e o TAGIMA era MILLENIUM TOP 4. Pode ser que o Tagima não estava bem regulado com os captadores e não curti o som, pois foram testados no mesmo amp, acho que era um Meteoro...

Agora sobre o CORT, eu gostei dele, tanto no visual, quanto nas especificações e do som dele em video, mas nunca toquei não. Só teho referencia do meu amigo que curte WASHBURN (ele tem 2), CORT e IBANEZ... vo coloca uns videos do CORT, pois o Tagima vc já conhece, e dos IBANEZ, não achei vídeo bom não:

CORT Action DLX:
https://www.youtube.com/watch?v=3y04O1UB5ns
https://www.youtube.com/watch?v=AQycXZVt3SQ
https://www.youtube.com/watch?v=cRLUSxO3dRE
https://www.youtube.com/watch?v=VWEqy9bjtNI

Vlw!
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por Marcondes_ Qua Jun 10, 2015 9:19 am

Ibanez curti o som,
Ok. Ponto pro Ibanez então.. no fundo oq importa é VC gostar!

e o Tagima, perto do Ibanez achei mais fraco...
Sério?! Blz.. acho difícil, mas não impossível hehehe... sua impressão!

O Condor realmente não sei pois não voltei na loja.
Então volta lá qndo der, e dê uma chance para os Condors ehhehe..

O IBANEZ que tinha lá era o GRS100 que realmente tinha só 1 captador duplo e 2 regulagens
Pois é jovem.. não conheço esse bass, mas pela lógica* e por alguns reviews que já li sobre ele.. não me parece um bom custo benefício nessa faixa de preço, pelo menos comparado à um Tagima Millenium 4 top..
*Um Fender Precision possui 1 cap, 1 vol, 1 tone.. e é um p#$% baixo! Mas se falando de baixos de mais "baixo custo", para iniciantes, vejo mais vantagens em um instrumento com a versatilidade de 2 captadores, controle de volume, balanço entre os caps, e controles de grave, médio e agudo..

Pode ser que o Tagima não estava bem regulado com os captadores e não curti o som, pois foram testados no mesmo amp, acho que era um Meteoro...
Por terem sido testados no mesmo ampli, é que se evidencia qual seria o melhor... E se um não está regulado, o outro provavelmente tb n está.. A questão aí, é q o Ibanez é um baixo para iniciante (mas caro, pq é Ibanez!).. já o Tagima, já não é encarado assim.. Eu não sou fã de modelos JazzBass.. até gosto do timbre tal, mas para mim eu n curto.. pela falta de gain dos passivos, acho o som dos caps magros, corpo mto robusto etc etc... Mas testei esse Tagima, que possui uma ótima ergonomia, confortável, e achei ele c um baita som, e bem versátil.. enfim.. e se vc ta dizendo que ele ta na faixa de 1100$, acho q é um bom custo benefício.. Não é um instrumento q eu teria.. sei lá, qm sabe.. qndo testei curti... mas é pq não tá na minha lista de preferências ehhehe..
Obs: Um condor XB24a é mais versátil e mais custo benefício que esse Ibanez, e sai mais barato.. pelo review e vídeos q vi na net.. não curti...

Agora sobre o CORT, eu gostei dele, tanto no visual, quanto nas especificações e do som dele em video, mas nunca toquei não. Só teho referencia do meu amigo que curte WASHBURN (ele tem 2), CORT e IBANEZ... vo coloca uns videos do CORT, pois o Tagima vc já conhece, e dos IBANEZ, não achei vídeo bom não:
Nem vou ver os vídeos.. pelas especificações eu curti e posso comentar a possível versatilidade... sobre o som.. é VC qm tem q gostar! Então se vc curtiu... ponto pro Cort!

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Qua Jun 10, 2015 6:26 pm

A questão aí, é q o Ibanez é um baixo para iniciante (mas caro, pq é Ibanez!).. já o Tagima, já não é encarado assim.. Mas testei esse Tagima, que possui uma ótima ergonomia, confortável, e achei ele c um baita som, e bem versátil.. enfim.. e se vc ta dizendo que ele ta na faixa de 1100$, acho q é um bom custo benefício.. Não é um instrumento q eu teria.. sei lá, qm sabe.. qndo testei curti... mas é pq não tá na minha lista de preferências ehhehe..
Obs: Um condor XB24a é mais versátil e mais custo benefício que esse Ibanez, e sai mais barato.. pelo review e vídeos q vi na net.. não curti...

Nem vou ver os vídeos.. pelas especificações eu curti e posso comentar a possível versatilidade... sobre o som.. é VC qm tem q gostar! Então se vc curtiu... ponto pro Cort!

[]'s

Vlw Marcondes,

Hj fui la na loja d novo p v se eles trabalham c a CORT, e disseram q iam ver com o dono se ainda tem como pedir pois n estavam mais trazendo... O Condor como n tinha mt tempo n cheguei ver... Agora passei em outra loja e ele me disse q o Millenium eh um baixo melhor q akele da Ibanez msm, mas as vzs eh questão d gosto... Vou esperar a resposta deles do Cort p v se tem e o preço. Vou ficar entre o Tagima e o Cort.... Mas a questao d preço vai influenciar kkkk

A unica coisa q me falaram dos Ativos eh q n funcionam sem a bateria... E como comecei a poko tempo e n ensaiamos bastante, nunca deu problema ainda... N sei o tempo d duraçao da bateria... Vou ter q ficar atento p n ter problema .. Como minha guitarra n tinha isso nunca soube dessa kkk

Mas valeu!!!
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por Marcondes_ Qui Jun 11, 2015 8:34 am

Diego Zanotta Simioni, depois pesquisa aqui no fórum sobre a diferença entre baixos ativos e passivos.. mas sobre o lance de bateria não precisa se preocupar.. Não é um carrinho de controle remoto.. hehehe.. quando o som do baixo começa a distorcer e o volume for caindo é que chegou ao fim da bateria.. à não ser que vc toque mtoo mtoo daí não dura tanto, mas uns meses dura sim.. e a dica é: plugou o cabo no jack tá gastando bateria..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Vicente Ganem Qui Jun 11, 2015 11:57 am

sadowsky é mais caro, eu acho que vc perderia muito,pois não adianta nada um bom baixo,sem um amplificador e caixas a altura,há muitas excelentes opções no mercado,seguindo por gosto pessoal meu ,te recomendo um yamaha trb5 II japonês,e sobra uma grana para um bom amplificador GK,um som moderno e versátil,se tiver mais um pouco ,caixas hartke
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 17 Empty Dúvida entre qual baixo comprar

Mensagem por Almir santídio Qua Jun 24, 2015 10:09 am

Prezados, saudações!
Bom dia,

Estou em duvida entre dois baixos Cort:
Baixo Cort Artisan C5H | 05 cordas | Mogno | Ativo | Black satin
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_114330_1526_Baixo-Cort-C5H-5-cordas-Ativo-Push-Pull-Black-Satin

Baixo Cort Curbow 52 | 5 Cordas | Maple | Captador Bartolini | Preto
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_130526_1526_Baixo-Cort-Curbow-52-5-Cordas-Maple-Captador-Bartolini-Preto

Poderiam me dar esse norte?

Deus abençoe ><

Almir santídio
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 24, 2015 10:44 am

Eu ACHO que você estará bem servido nas duas opções, mas é melhor esperar as opniões de quem conhece melhor os Corts do que eu!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Marcondes_ Qua Jun 24, 2015 10:50 am

Mas, qual a sua dúvida?!

Depende dq vc qr.. mas vamos lá: 2 baixos, da mesma marca, porém modelos diferentes e preços bem próximos..

Artisian C5H
CONSTRUÇÃO: Aparafusado
CORPO: Mogno
BRAÇO: Wenge
BINDING: Branco
ESCALA: Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm)
TRASTES: 24 / Large (2.7mm)
COMPRIMENTO DA ESCALA: 34" (864mm)
MARCAÇÃO: Ponto em Abalone
TARRAXAS: Die cast
PONTE: EB12(5)
CAPTADORES: MBA1P-5 / MBA1P-5 (H-H)
ELETRÔNICA: 1push-pull volume, 1blend, 2band, mid booster switch
HARDWARE: BK (Black)
CORDAS: D'addario XLB130+EXL165(130,105-045)

Cort Curbow 52
Construção: Braço aparafusado
Corpo: Soft Maple
Braço: 3 peças de Hard Maple canadense
Binding: N/A
Escala: Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm)
Trastes: 24 / Largos (2.7mm)
Comprimento da Escala: 34" (864mm)
Tarraxas: Die cast
Pponte: EB10(5)
Captadores: Bartolini MK1-5
Circuito: Bartolini MK-1 EQ com chave que liga/desliga o equalizador
Hardware: PT (Platinum)
Cordas: D'addario EXL170-5 (XL 045~130) LONG SCALE 5ST

Só uma observação: Não se anime mto com esse Bartolini MK-1 pois reza lenda que se trata de fabricação chinesa.. Bartolini MK Original USA seriam os MK-5 pra cima...

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Qui Jun 25, 2015 9:21 pm

Eae Galera blz? Voltando aki, fui em uma outra loja e o cara me recomendou um Eagle EGB 5000... Ja tem 5 cordas e braço integrado ao corpo, nao eh parafusado... E o q me chamou atenção foi o custo beneficio q ele me falou, pois tem o Preço dos baixos d Entrada d Cort, Ibanez e outras tops e ja tem 5 cordas, estrutura mais top e o timbre tb melhor q os d entrada, ja q n tenho grana p.comprar um mais caro... O q acham? Pois vcs falaram tb p dar uma olhada nessas marcas... Vlw
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jun 25, 2015 11:08 pm

Diego Zanotta Simioni escreveu:Eae Galera blz? Voltando aki, fui em uma outra loja e o cara me recomendou um Eagle EGB 5000... Ja tem 5 cordas e braço integrado ao corpo, nao eh parafusado... E o q me chamou atenção foi o custo beneficio q ele me falou, pois tem o Preço dos baixos d Entrada d Cort, Ibanez e outras tops e ja tem 5 cordas, estrutura mais top e o timbre tb melhor q os d entrada, ja q n tenho grana p.comprar um mais caro... O q acham? Pois vcs falaram tb p dar uma olhada nessas marcas... Vlw

Acho que o que te chamou a atenção foi só o custo, pois o benefício você não conhece bem.

O que seria estrutura mais top? Braço inteiriço não é melhor que parafusado. Não entendo bem o "já" ter 5 cordas. Será que todo baixo de 4 cordas terá 5 cordas um dia? Depois 6, 7?

A Eagle não é uma marca, por assim dizer, boa... Mas não há nada errado se você curtir um e comprar.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Deuzemaizz Qui Jun 25, 2015 11:19 pm

boa noite pessoal!
Eu atualmente tenho um tagima special. Não ando muito satisfeito com o som e ja estou pensando em trocar.
Meu target é um algum precision passivo, porque gostei de todos os que ouvi.
Não curto muito som moderno, gosto de funk, soul.
Voces tem alguma sugestão
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

MarceloSouza gosta desta mensagem

Mensagem por CG Qui Jun 25, 2015 11:28 pm

Deuzemaizz escreveu:boa noite pessoal!
Eu atualmente tenho um tagima special. Não ando muito satisfeito com o som e ja estou pensando em trocar.

Tagima TP4 ou SX SPB, Se tiver mais grana um Squier percision Vintage Modified ou Classic Vibe.
CG
CG
Moderador

MarceloSouza gosta desta mensagem

Mensagem por Deuzemaizz Qui Jun 25, 2015 11:49 pm

obrigado CG! vou procurar esses para testar!
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 26, 2015 8:00 am

CG escreveu:

Tagima TP4 ou SX SPB, Se tiver mais grana um Squier percision Vintage Modified ou Classic Vibe.
Acrescentaria um Condor PMaster aí também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Sex Jun 26, 2015 6:02 pm

allexcosta escreveu:Acho que o que te chamou a atenção foi só o custo, pois o benefício você não conhece bem.

O que seria estrutura mais top? Braço inteiriço não é melhor que parafusado. Não entendo bem o "já" ter 5 cordas. Será que todo baixo de 4 cordas terá 5 cordas um dia? Depois 6, 7?

A Eagle não é uma marca, por assim dizer, boa... Mas não há nada errado se você curtir um e comprar.

Bom, o q leio a respeito desse tipo de Baixo eh q comparando com instrumentos de entrada, o acabamento e estrutura desse modelo seria superior. Pode ser q se falar em um Fender a histiria seja outra msm, mas o caso eh q como eu ja havia conversando com o pessoal, n tenho muita grana para gastar, assim n tenho como comprar um intrumento realmente "TOP" com meu orçamento.

Assim o dono da loja falou q comparando com instrumentos d entrada d Tagima, Ibanez q sao relativamente baratos, este seria um instrumento mais preparado q eles (tagima millenium top, ibanez gsr 100).

Quanto ao "ja ter 5 cordas" eh q como atualmente n tenho condiçoes nem d comprar um baixo melhor, n teria como comprar um 2° para eventuais necessidades em um baixo d 5 cordas, como algumas musicas q eh preciso desafinar a MI para chegar no tom original, alem de ele ter um preço de um baixo rasoavel de 4 cordas (ja q com 5 sempre eh mais caro).

Agora quanto a "marca", mencionei pois varios deram dica p abrir mais o leque d opções e buscar nessas marcas um modelo mais top deles ou usados q teriam um preço mais acessível. Pedi somente uma opiniao quanto ao Modelo em referencia ao preço mais baixo p ver se realmente compensa...
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por Deuzemaizz Sex Jun 26, 2015 7:55 pm

Breno_Barnabe escreveu:
CG escreveu:

Acrescentaria um Condor PMaster aí também.

Obrigado Breno, vou colocar esse na lista tb!
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagem por Diego Zanotta Simioni Sex Jun 26, 2015 8:08 pm

SeuRafinha escreveu:
iresende escreveu:gostaria de de dicas para adquirir o melhor contrabaixo para iniciar os meus estudos

Amigo, eu dei uma boa pesquisada também em qual baixo comprar e o pessoal do fórum me sugeriu o TRBX 174 da Yamaha. Eu consegui comprá-lo por R$760 no Mercado Livre com frete, na minha cidade o mais barato que achei foi R$1200,00. Achei um excelente instrumento para iniciar, custo benefício muito bom. Toquei em outros numa loja aqui perto de casa (Tagima, Strinberg, Eagle, Condor), mas achei o Yamaha mais confortável e com um timbre melhor. Seria bom sabermos o limite do teu orçamento pra te ajudar melhor. Very Happy

Ola Rafa, vi q vc comprou um TRBX174 .gostaria d saber o q vc achou dele nesse tempo q vc ja ta com ele... Achei um bem barato zerado, mas keria saber se ele eh bom msm... Pq fiquei na duvida entre ele e o EGB 5000 da Eagle q tb tem um preço bom... Esse eu testei, mas n tem nenhum yamaha aki p testar...
Diego Zanotta Simioni
Diego Zanotta Simioni
Membro

Mensagem por Xerfi Qua Jul 08, 2015 9:26 am

E o Tagima?
É bom?
É um dos mais baratos numa loja aqui perto de casa.
Xerfi
Xerfi
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 17 Empty Á procura de um Baixo bom e barato

Mensagem por Marcelo Filipe Scnheider Seg Jul 20, 2015 6:29 pm

Olá pessoal...
Estou procurando um contrabaixo para comprar que tenha um timbre bom pra base e solos com um preço acessível. Gostaria de algo até R$900,00 que tenha 5 cordas. Na banda em que eu toco, temos apenas guitarra e bateria além de mim, então preciso de um baixo que suporte o acompanhamento. Agradeço se me indicarem algumas marcas e modelos disponíveis no mercado. Smile
Marcelo Filipe Scnheider
Marcelo Filipe Scnheider
Membro

Mensagem por Toka00 Qui Ago 20, 2015 4:41 am

Olá, galera! Sou novo no fórum e já tô a umas duas semanas caçando um baixo legal pra me divertir. Sei tocar o básico e quero aprender um pouco mais, dei uma olhada por aqui procurando dicas e indicações, porém o baixo q mais me interessou é justamente um q não tem nenhuma informação por aqui. É um ESP b155 dx, a princípio tava dando mais atenção aos Jassbass principalmente com escala em maple, na cor natural e 5 cordas, mas quando vi esse ESP a 1000 reais não resisti, achei ele muito legal pelos videos q vi na internet. Alguém pode me dizer se esse baixo vale a pena ou posso ter problemas com ele e talvez problemas na hora de revender?

Desculpa pelo texto um pouco longo Smile
Toka00
Toka00
Membro

Mensagem por rodolphoal Seg Ago 31, 2015 7:58 am

Minha dúvida no momento:
Tenho um SX SPB62 5 cordas, que eu gosto muito:
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 17 Pro_13822_g
Mas tava querendo um Jazz Bass ativo. Pesquisando na interwebs, descobri o Cort GB75:
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 17 6400721775_9f2df01582_o

Achei ele bem bonito, e além de ser ativo, tem um captador humbucker e um J, o que dá mais possibilidades de timbres. Porém ele é mais caro que o SX, então gostaria de saber de quem já usou esse Cort, o que tem a dizer? Vale a pena eu trocar? Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Ago 31, 2015 12:02 pm

rodolphoal escreveu:Vale a pena eu trocar? Valew!
Nunca toquei nesse SX, então não posso afirmar se a troca vale a pena, mas já toquei no Cort e achei ele excelente.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2015 1:02 pm

O Cort não é bem um jazz bass, mas é um ótimo baixo.
CG
CG
Moderador

Mensagem por RafaelPH08 Sex Nov 27, 2015 2:45 pm

Boa tarde Pessoal,

Primeira postagem aqui no Fórum, porém já tenho acompanhado a algum tempo e buscado bastante informações.
Pois é, estou querendo comprar um baixo, no qual não tenho muito conhecimento de área e estou começando a tocar, apesar de arranhar no violão e guitarra.

Enfim, minha dúvida é simples, estou disposto a comprar algo bom, e de valor intermediário (R$0,00 a R$1.700,00) e preciso saber até onde eu devo investir, sabendo que estou pensando em investir em um Staner BX200 se tudo der certo.

Lendo o fórum, pude ver que a maioria das indicações trata-se do SX, que seria um baixo bom e de valor acessível para iniciantes, porém não é algo que me dê aquele brilho no olhar, sabe como é o gosto né? Mas irei testá-lo nos próximos dias para ver o que eu acho do timbre.

Ainda assim existem outras situações que gostaria de perguntar, mesmo sabendo que é difícil opinar sobre baixos com diferenças tão grandes. A minha segunda questão é quanto o Yamaha TRBX 304, que é um baixo que me agrada, porém ainda tenho de testar o timbre dele.

E em terceira situação, tem uma loja com uma liquidação aqui e está vendendo alguns LTD's com corpos do tipo explorer e tal, porém não sei muito sobre a qualidade dos mesmos. Neste caso os preços estão realmente bons se comparado ao que temos na rede, algo cerca de R$900,00 a R$1.300,00

Entendo que existem diversos tópicos em que posso achar respostas sobre as minhas dúvidas, e que as opções de baixo que eu tenho são totalmente diferentes e que ficará difícil me ajudar. Porém a pergunta que fica é:
- Se fosse você, compraria um SX SJB 75C, um Yamaha TRBX 304 ou um da linha LTD?

Desde já grato.

RafaelPH08
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Nov 27, 2015 6:36 pm

RafaelPH08 escreveu:...Enfim, minha dúvida é simples, estou disposto a comprar algo bom, e de valor intermediário (R$0,00 a R$1.700,00)...

com a alta do dólar, este valor deixou de ser de instrumento intermediario. Sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por rafacar Sex Nov 27, 2015 7:06 pm

RafaelPH08 escreveu:
- Se fosse você, compraria um SX SJB 75C, um Yamaha TRBX 304 ou um da linha LTD?

Desde já grato.

Yamaha.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por Phobos Dom Nov 29, 2015 7:00 pm

Estive procurando um baixo pra aprender a tocar e acabei encontrando esse aqui:

walmart.com.br/contrabaixo-eletrico-4-cordas-sunburst-aubcb413-auburn/3241908/pr

Achei o preço barato demais em comparação aos outros que vi e nunca ouvi falar dessa marca. Tudo que eu consegui achar foram dois vídeos (youtube.com/watch?v=7P9Pz62pMjg e youtube.com/watch?v=GnkgS2Ip0R4) mas não adiantou muito já que eu não sei avaliar o instrumento.
Alguém conhece essa marca? Sabe se o baixo é bom?
Phobos
Phobos
Membro

Mensagem por Diogo Lima Barreto Seg Jan 18, 2016 6:01 pm

Opa pessoal beleza? Very Happy
Sou novo aqui no fórum e queria fazer uma pergunta fundamental: é muita loucura comprar um baixo pela internet sem ter experimentado? Escolher, por exemplo, depois de ver um vídeo na internet?
Eu sei que é muito importante testar e sentir como é o instrumento mas primeiro que nem sempre eles estão regulados nas lojas (o que atrapalha muito) e sinceramente to de saco cheio de entrar em loja pra testar baixo e ficar sendo atendido por vendedores com má vontade. Além disso algumas marcas que estou interessado em comprar não encontro em minha cidade (como SX, Yamaha, Ibanez e Condor).
Valeu!

PS: Eu não li esse tópico inteiro...se já tiverem respondido essa pergunta em algum lugar por favor me falem!
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 18, 2016 6:17 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:Opa pessoal beleza? Very Happy
Sou novo aqui no fórum e queria fazer uma pergunta fundamental: é muita loucura comprar um baixo pela internet sem ter experimentado? Escolher, por exemplo, depois de ver um vídeo na internet?
Eu sei que é muito importante testar e sentir como é o instrumento mas primeiro que nem sempre eles estão regulados nas lojas (o que atrapalha muito) e sinceramente to de saco cheio de entrar em loja pra testar baixo e ficar sendo atendido por vendedores com má vontade. Além disso algumas marcas que estou interessado em comprar não encontro em minha cidade (como SX, Yamaha, Ibanez e Condor).
Valeu!

PS: Eu não li esse tópico inteiro...se já tiverem respondido essa pergunta em algum lugar por favor me falem!

O mais recomendado é testar o baixo antes de comprar. Porém, eu já comprei baixo e amp. sem testar (em nenhum dos casos achei que tinha feito um mau negócio, diga-se) e só posso responder que: sabe lá! Se você pesquisou bastante e tem certeza, depois de falar com quem entende do instrumento em questão, de que é um instrumento que vai atender às suas expectativas, vá em frente. Só procure tirar suas dúvidas antes, caso não consiga mesmo testar.
Por que não dá um pulo em Rio Claro? A Jog Music, que acho que é a maior loja aí da região (fora Ribeirão Preto, que nem conheço mas deve ter maiores) deve ter algo que sirva. Vira e mexe aparece alguma coisa interessante lá (SX JB mesmo eu já vi alguns).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 18, 2016 6:19 pm

Aproveite e diga aí o que tem em mente, quanto tem pra investir etc. Tem muita gente aqui que pode te ajudar. E seja bem-vindo Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Diogo Lima Barreto Seg Jan 18, 2016 6:45 pm

Valeu pela recomendação da loja Willian! Vou dar um pulo lá assim que tiver um tempo (f*** é que estou muito ansioso, queria arranjar o baixo novo logo hahaha)

Willian Casagrande escreveu:Aproveite e diga aí o que tem em mente, quanto tem pra investir etc. Tem muita gente aqui que pode te ajudar. E seja bem-vindo Very Happy

Cara até uns 1700 eu to aceitando pagar. Sinceramente eu estou muito dividido sobre que modelo de baixo comprar, queria algo versátil mas que permitisse que eu arrancasse dele, quando precisasse, um timbre estilo Chris Squire em Roundabout ou algo estilo a música Luminol do Steven Wilson.
A princípio fiquei interessado nos Jazz Bass principalmente depois de ouvir o som do Fender do Geddy Lee (claro que quem toca também influencia no som mas, no geral, eu curto o som dos jb da Fender). Mas recentemente também me interessei pelo som do Music Man e testei um PJ da Squier que considerei um som muito bom e a idéia de ter captação precision E jazz pareceu resolver a questão de versatilidade, mas só pareceu, não sei bem como seria na prática.
O duro é que li outras recomendações aqui no fórum e fiquei mais confuso ainda na verdade hahaha.

Sobre estilos de música que eu curto tocar (ou tento tocar) em geral é Jazz, Fusion, Blues, Funk, Rock e Metal. Um problema que vejo com isso é que, por conta do jazz e metal, eu fico inclinado a comprar um baixo de 5-6 cordas, mas isso excluiria o SX da jogada, o que é uma pena. Eu já possuo um baixo de 5 cordas (Tagima B5) mas ele é está uma porcaria e já tentei muita coisa pra ajeitar ele hahaha. Fico pensando que o ideal seria arranjar um outro 5 cordas também pra substituir ele.
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 18, 2016 7:55 pm

Dê um pulo lá e tente testar alguma coisa. Um JB ou PBass da Classic Vibe ou Vintage Modified, da Squier, talvez seja isso que você esteja procurando. Usados, no entanto, acho que custam um pouco mais do que isso.
PJ não tem exatamente o mesmo som em termos de Precision e Jazz Bass. É um baixo diferente, circuito diferente e tal.
Pesquise uns modelos nessa faixa de preço e use a busca do fórum que vai achar bastante coisa. Ah, e leia esse tópico inteiro, assim como o "Melhor baixos por faixa de preço" (algo assim). Vão ajudar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 19, 2016 5:56 am

^Assim como o Willian falou, acredito que com um Squier Jazz Bass Classic Vibe ou Vintage Modified você consegue o que quer. No Mercado Livre ou no Facebook você encontra umas ofertas interessantes.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Diogo Lima Barreto Ter Jan 19, 2016 6:13 am

Eita, a sonoridade desses CV e VM da squier é tão boa assim (sou meio pé atrás com squier)? Ou vocês estão sugerindo pela faixa de preço? Hehe.

O valor dos SX ta muito acima dessa faixa de preço?
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 19, 2016 6:31 am

^ Indiquei pelo que ouço falar dessa linha da Squier. No geral, os Squiers são baixos medianos, algumas linhas são mais de entrada do que bons baixos propriamente, mas isso varia muito. Essas duas linhas, CV e VM, são muito bem faladas.
Os SX creio que são mais em conta do que esses baixos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jan 19, 2016 6:51 am

Diogo Lima Barreto escreveu:Eita, a sonoridade desses CV e VM da squier é tão boa assim (sou meio pé atrás com squier)? Ou vocês estão sugerindo pela faixa de preço? Hehe.

O valor dos SX ta muito acima dessa faixa de preço?

Eu cresci numa época em que Squier significava instrumento ruim. Isso mudou... Um link ajuda:

https://www.contrabaixobr.com/t4711-mencao-honrosa-squier-jazz-classic-vibe-e-fender-jazz-custom-shop-64-nos
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo