Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Dez 11, 2014 8:10 am

Stormbringer escreveu:Squier JB e todos os SX são instrumentos bastante honestos, se eu fosse comprar meu primeiro baixo hoje seria esse o ponto de partida.
+1

São minha atual referencia pra bons instrumentos de entrada (e até além, dependendo do instrumento)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Qui Dez 11, 2014 3:09 pm

Stormbringer escreveu:
Marcos Adriano da Silva escreveu:
Outra é Have you ever seen the rain do CCR. Jazz bass vintage!
Nossa, eu teria apostado grana que era um Precision...

Agora, o Geezer, do Sabbath, ele usava Precision, a imagem "selvagem dos anos 70" que tenho dele na cabeça é com um Precision ao menos.

Mas enfim, uma coisa que reparei sobre baixos, os Squier JB e todos os SX são instrumentos bastante honestos, se eu fosse comprar meu primeiro baixo hoje seria esse o ponto de partida.

Então, galera.
É claro que os baixistas vão trocando de timbre ao longo dos albuns. Mas a canção "have you ever seen the rain" do CCR, é um jazz bass vintage lindão. O sotaque é inconfundível.
Já o Geezer do Sabbath, usou jazz bass no início, usou até Yamaha BB. Há um bom tempo ele é endorser da Lakland e usa um modelo precision.
Num show em Paris em 78, o "Never say die tour", ele usou um Rickenbaker. Ficou incrível. Ache que nem ele sabia o quanto o seu estilo casava bem num Rickenbaker. Foi pra eternidade! Na minha opinião, o melhor sotaque de baixo que eu já vi na minha vida. Confiram! Assistam tudo!
http://m.youtube.com/watch?v=ucRrkGipVLE

Valeu, galera!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por jasonmello Sex Dez 12, 2014 12:39 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:Valeu, gaúcho!

Comprei esse Eagle.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 WP_20141212_001

No braço não diz ser Eagle, está sem nada escrito... porque será?

Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Dez 12, 2014 1:14 pm

Cuidado com os quotes gigantes, por favor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 12, 2014 2:13 pm

jasonmello escreveu:

Comprei esse Eagle.

(Imagem)

O antigo dono raspou o headstock
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por jasonmello Sex Dez 12, 2014 5:47 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
jasonmello escreveu:

Comprei esse Eagle.

(Imagem)

O antigo dono raspou o headstock

Porque alguém faria isso? hehe
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 12, 2014 5:51 pm

^A pessoa comprou um Eagle, mas o seu maior desejo era que aquele baixo não fosse tal e também não queria que ninguém soubesse que seu baixo era um Eagle
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 12, 2014 5:51 pm

Pra colocar um desses no lugar:

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 Posecaster
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 12, 2014 5:56 pm

^adorei o adesivo, eu colocaria até num Fender
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 12, 2014 6:00 pm

Eu ainda vou colocar isso num baixo meu.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Sex Dez 12, 2014 9:34 pm

jasonmello escreveu:Comprei esse Eagle.

https://2img.net/h/s18.postimg.cc/dnnrly7yx/WP_20141212_001.jpg

Bela aquisição, meu caro!
Tenho certeza que vai curtir!
Já tem o cubo?
Como você é guitarrista, vou dar umas dicas:
Compre um cubo de baixo de pelo menos 150W.
Não vale a pena pegar um menor.
Assim dá pra estudar em casa e também fazer bonito ao lado de guitarras, bateria e vocal.
Eu tenho um Yamaha BB414 e meu cubo é Antera 150W.
Eu curto pra cara*** esses meus equipamentos. Sou amante do som que sai, de verdade.
O volume ideal é quando começa a tremer as paredes e o piso.
Pra ajustar a equalização, varie o high o midi e low, um por vez, até o som fazer "BAUM", redondinho.
Eu paguei 450 reais numa loja de eletrônicos usados aqui na minha cidade.
Eu sei que aí em Porto Alegre dá pra você conseguir algo bom e barato, tb.
Bem vindo ao mundo dos graves, gauchão!
Curta bastante!

Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Sex Dez 12, 2014 9:39 pm

allexcosta escreveu:Cuidado com os quotes gigantes, por favor.

Meu, Brother, desculpe pelo quote.
Eu não sei lidar com eles ainda...
Eu posso deletar o "miolo"?
Na minha próxima oportunidade eu vou tentar enxugar um pouco. Blz!
Valeu!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Dez 12, 2014 10:47 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:Eu posso deletar o "miolo"?

Deve... Assim como as imagens, na maioria das vezes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 13, 2014 10:52 am

Stormbringer escreveu:
Outra é Have you ever seen the rain do CCR. Jazz bass vintage!
Nossa, eu teria apostado grana que era um Precision...

Agora, o Geezer, do Sabbath, ele usava Precision, a imagem "selvagem dos anos 70" que tenho dele na cabeça é com um Precision ao menos.

Mas enfim, uma coisa que reparei sobre baixos, os Squier JB e todos os SX são instrumentos bastante honestos, se eu fosse comprar meu primeiro baixo hoje seria esse o ponto de partida.

Então, galera.
É claro que os baixistas vão trocando de timbre ao longo dos albuns. Mas a canção "have you ever seen the rain" do CCR, é um jazz bass vintage lindão. O sotaque é inconfundível.
Já o Geezer do Sabbath, usou jazz bass no início, usou até Yamaha BB. Há um bom tempo ele é endorser da Lakland e usa um modelo precision.
Num show em Paris em 78, o "Never say die tour", ele usou um Rickenbaker. Ficou incrível. Ache que nem ele sabia o quanto o seu estilo casava bem num Rickenbaker. Foi pra eternidade! Na minha opinião, o melhor sotaque de baixo que eu já vi na minha vida. Confiram! Assistam tudo!
http://m.youtube.com/watch?v=ucRrkGipVLE

Valeu, galera!

Bom, sem querer ser chato, eis aqui alguns esclarecimentos.

O contrabaixo que o Stu Cook usou no Creedence Clearwater Revival era um Precision Modificado (Vide foto).

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 486

http://www.talkbass.com/threads/stu-cooks-modded-p-bass.884662/

Quanto ao Geezer Butler, ele nunca tocou ao vivo ou gravou com um Jazz Bass. Os dois primeiros discos do Black Sabbath foram gravados com Fenders Precision. O Rickenbacker que aparece no show "Never Say Die" (Um baixo com um senhor timbre, aliás) era do Glenn Hughes (Que trocou esse baixo com o Geezer por um Gibson Thunderbird) e foi usado no show apenas porque o Geezer tinha esquecido o baixo que ele usava naqueles tempos (O SG Jaydee que aparece abaixo)...

O Yamaha BB que Geezer usou foi feito pela Yamaha Custom Shop e foi usado apenas no derradeiro show do Heaven and Hell, feito no High Voltage Festival em homenagem ao falecido Ronnie James Dio.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Sáb Dez 13, 2014 1:47 pm

Zubrycky, obrigado pelas informações, meu caro!
Aliás, o Sabbath fazendo playback foi hilário! Maldita indústria na música pop! Rs...
Valeu, bro!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por jasonmello Dom Dez 14, 2014 5:26 pm

Breno_Barnabe escreveu:Pra colocar um desses no lugar:

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 Posecaster

Interessante. Aonde eu arrumo um desses e como coloco?
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagem por Zubrycky Dom Dez 14, 2014 6:35 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:Zubrycky, obrigado pelas informações, meu caro!
Aliás, o Sabbath fazendo playback foi hilário! Maldita indústria na música pop! Rs...
Valeu, bro!

Disponha! Estamos aqui pra isso! Razz

Quanto ao playback do Black Sabbath, bom, todo mundo que aparecia no "Top of the Pops" precisava se sujeitar a esse tipo de coisa... Aliás, infelizmente até hoje muitos programas de televisão não têm estrutura para que os músicos possam tocar ao vivo.

Pelo menos no vídeo abaixo, o playback foi gravado especialmente para o programa... What a Face

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por edumoraes Dom Dez 14, 2014 7:40 pm

^O mais engraçado de assistir nesse "Top Of the Pops" é os po**a loca dançando fora do ritmo. rsrsrs.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Tecnology Dom Jan 25, 2015 2:17 pm

Eaí galera, beleza?

Bom, finalmente tive o planejamento para comprar meu baixo no mês que vem, por enquanto vo comprar somente o baixo. A minha ideia de fazer com o baixo é comprar primeiro para aprender e talvez investir em upgrade futuro. Pois bem, moro em Belo Horizonte, e pela minha pesquisa de preço, não vale a pena comprar um baixo por aqui. Para terem uma ideia, ontem recebi uma oferta do Strinberg CLB11A por 939 dilmas. Por mim, achei muito caro, portanto o que eu decidi é comprar o baixo pela internet.

Pois bem, alguns baixos que achei atraentes em todas as faixas.

4 cordas: simplesmente pelo seu timbre rock n' roll(ouço muito charlie brown, ouço muito aquele E solto, peso incrível) e também por grande admiração pelo Victor Wooten e pelo Marcus Miller que consegue fazer um baixo com tão grandes possibilidades com menos recursos. Pois bem, desse tipo, prefiro um jazz bass passivão mesmo. O que me atraiu foi esse Eagle Jazz Bass SJB-006 ou 005 mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608981881-ritmus-eagle-sjb006-contra-baixo-4-cordas-jazz-bass-preto-_JM

Aqui em MG o preço varia entre 700 a 800 dilmas, uma diferença bem drástica. Se quiserem podem sugerir mais.

5 cordas: Um dos meus preferidos, devido ao gravão da sizona e também pela minha admiração à vários baixistas que usam esse tipo de baixo, como o Federico Malaman, Hadrien Feraud, Or Lubianiker e talvez até todos o pessoal do modern bass. Com essa numeração de cordas, o que me atraiu foi os Music Man e os Modern Bass da strinberg, quase todos eles tem uma contraparte passiva.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598159324-baixo-strinberg-5-cordas-clb11a-ativo-music-man-o-f-e-r-t-a-_JM

O CLB 11a aqui na minha cidade(BH) tá 939 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614145634-baixo-5-cordas-strinberg-clb45-ativo-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Também me interessei nesse por conta da combinação dos caps MM+J, apesar de não ter nenhuma descrição no site da strinberg.

Também a michael lançou uma nova linha de baixos MM que parecem ter uma proposta interessante(apesar da má fama da marca).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613175649-baixo-michael-bm705-5-cordas-mm-style-preto-3621-_JM

Também ela lançou esse baixo abaixo que seria um modern bass, que também tem uma proposta interessante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613170712-baixo-michael-bm515-5-cordas-preto-3624-_JM

Então beleza, qual baixo eu deveria comprar, visto que comprar em MG é bem fora de mão e levando em conta a possibilidade de um upgrade futuro?

Meus gostos aí: Rock, Jazz, Black Music, Gospel(americano).
Tecnology
Tecnology
Membro

Mensagem por Coder Dom Jan 25, 2015 2:28 pm

Eu não compraria nenhum desses baixos. Pelo faixa de preço existem outros beeeeeem melhores, como: Tagima TBM 4 (~R$790,00), Yamaha TRBX174 (~R$870,00), Tagima Millenium TOP (~R$999,00)... E com um pouquinho mais, você compra um SX Jazz Bass que é um baita instrumento...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Tecnology Dom Jan 25, 2015 8:43 pm

Coder escreveu:Eu não compraria nenhum desses baixos. Pelo faixa de preço existem outros beeeeeem melhores, como: Tagima TBM 4 (~R$790,00), Yamaha TRBX174 (~R$870,00), Tagima Millenium TOP (~R$999,00)... E com um pouquinho mais, você compra um SX Jazz Bass que é um baita instrumento...

Colega, 4 cordas PJ ou MM por mim não rola. 4 cordas prefiro mesmo os Jazz Bass. SX subiu de preço demais desde que foi lançado, fiquei sabendo que uns 2 anos pra trás encontrava ele por 700 dilmas novinho. Nessa disputa aí, entre uma corda e outra tenho gostos bem especificos. Além de que, tenho somente 800 dilmas para gastar. Tem outras recomendações aí?

@EDIT:

Achei tbm um Tagima, TBM 5c, 799 pilas. Eaí, oq acham?
Tecnology
Tecnology
Membro

Mensagem por Coder Seg Jan 26, 2015 10:05 am

Eu acho esse Tagima muito bom. Apesar de ser um instrumento nível iniciante/intermediário, é um baixo bem honesto e vale cada centavo... Jazz Bass, tem o Cort GB JB que recentemente toquei em um e gostei e os Eagles. Esses instrumentos devidamente regulados podem ser uma ótima escolha.
Coder
Coder
Membro

Mensagem por brunorocha Ter Fev 24, 2015 10:17 am

Bom dia rapaziada, estou chegando hoje ao fórum através de uma pesquisa que fiz para saber mais sobre o baixo Shaper passivo de 4 cordas.
Estou com uma oportunidade de comprar um desses. E gostaria de saber uma média de valor e se vale a pena. Tendo em vista que sou iniciante, aspirante a baixista, há pouco iniciei as aulas de baixo e tenho sentido muita necessidade de treinar mais em casa.
Enfim segue aí arquivo para ouvir o pouco que consegui tirar de som desse baixo.

Desde já, agradeço a ajuda.

www.4shared.com/video/V78fh1nbba/Teste_Baixo.hmtl#
brunorocha
brunorocha
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 Empty escala curta

Mensagem por RafaSosi Qui Fev 26, 2015 11:55 pm

gostaria ai de exemplos de baixos de escala curta de boa qualidade ai no mercado
RafaSosi
RafaSosi
Membro

Mensagem por SeuRafinha Sex Fev 27, 2015 10:09 am

Opa! Sou novo aqui no fórum e estou começando no contrabaixo agora. Os meus estudos começarão em março e estou precisando de um baixo bacana pra começar. Pensei nesse modelo Yamaha TRBX 174 ou no Tagima TBM4, alguém recomenda? Quero algo nessa faixa de preço R$800,00.

Não conheço muito os modelos e tipos de baixo. Sei que a primeira pergunta será o que eu vou tocar. Fica complicado dizer agora que estou começando, ainda não tenho certeza. O que eu não vou tocar com certeza é metal e som pesado. Seria uma linha mais pra rock, blues, jazz. Então pensei em um baixo mais versátil que desse conta de um slap legal e tivesse um range maior de sonoridade.

Eu não tenho conhecimento algum de baixo ao ponto de ir na loja testar e achar um baixo melhor que o outro, por isso estou consultando vocês. A única coisa que eu posso avaliar é o conforto do braço, pois tenho estrada no violão. Toco violão há um bom tempo e sempre fui dedicado. Farei o mesmo no baixo e o levarei a sério, então provavelmente trocarei o baixo assim que passar para um nível intermediário. Por isso, não queria aquele baixo do tipo "investe um pouco mais que vale a pena, ficará mais tempo com ele" (fiz isso com o violão e me arrependi, pois troquei muito rápido e perdi dinheiro).

Desculpa o tamanho do texto, mas é uma decisão difícil hehe.
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por Coder Sex Fev 27, 2015 10:25 am

O Yamaha oferece uma opção maior de timbres, é mais versátil. O Tagima já é aquele som de "StingRay" por ter apenas um Humbucker na ponte. De forma geral, os dois baixos devidamente regulados te atenderá perfeitamente.
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Sex Fev 27, 2015 10:30 am

brunorocha escreveu:Bom dia rapaziada, estou chegando hoje ao fórum através de uma pesquisa que fiz para saber mais sobre o baixo Shaper passivo de 4 cordas.
Estou com uma oportunidade de comprar um desses. E gostaria de saber uma média de valor e se vale a pena. Tendo em vista que sou iniciante, aspirante a baixista, há pouco iniciei as aulas de baixo e tenho sentido muita necessidade de treinar mais em casa.
Enfim segue aí arquivo para ouvir o pouco que consegui tirar de som desse baixo.

Desde já, agradeço a ajuda.

www.4shared.com/video/V78fh1nbba/Teste_Baixo.hmtl#
Bruno, acho que você queria dizer Shelter, não? 
Se sim, eu acho um belo instrumento.
Você pode comprar um novo ou usado.
Vai variar de 600 à 1200 reais.
Na minha opinião, comprar um usado é a melhor escolha.
Tendo que você pode encontrar um seminovo em ótimo estado, já ajustado por luthier, num preço muito menor que o de um novo.
Se você não souber onde procurar por um baixo usado, pergunte aí!
O forum é pra isso mesmo.
Valeu!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 27, 2015 11:03 am

^É Shaper mesmo. É um baixo de luthier.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Sex Fev 27, 2015 3:12 pm

^Poxa, amigo. Mas aí fica impossível. Como você quer, num forum, opinião de um baixo feito por um luthier? Quantos contrabaixos você acha que esse cara fez? Uns 20? E qual o nome do luthier? Me ajuda aí!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 27, 2015 3:14 pm

Baixo de luthier pra iniciante é furada, a não ser que o luthier more perto e dê uma garantia longa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SeuRafinha Sex Fev 27, 2015 3:26 pm

Coder escreveu:O Yamaha oferece uma opção maior de timbres, é mais versátil. O Tagima já é aquele som de "StingRay" por ter apenas um Humbucker na ponte. De forma geral, os dois baixos devidamente regulados te atenderá perfeitamente.

Valeu pelo toque. Pesquisei bem, consultei alguns amigos baixistas e decidi pelo Yamaha.
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por DiegoAndrade Sáb Mar 07, 2015 12:11 am

E aí galera, tudo certo?
Sou baixista canhoto e por isso, tenho aquele problema de encontrar modelos left handed. Sei que lá fora tem dezenas e dezenas e aqui são pouquissimos =/
No momento, tenho dois de 4 cordas:
- Eagle JB006 com captadores Fender Noiseless
- SX SJB075 com captadores EMG ativos.
Gosto do som dos dois pelas diferenças (passivos e ativos), mas prefiro bem mais o SX, principalmente por ser bem mais confortável pra tocar, mas ainda quero ter um baixo mais de "primeira", sei que tem que curtir o som e o conforto, mas sei lá, é coisa minha.
Recentemente andei pesquisando bastante, encontrei três modelos (colocarei as especificações e valor à vista de todos):
- Sterling Ray34 by Music Man - R$ 3.790 (via uma loja de Floripa, pelo Mercado Livre)
Corpo: Swamp Ash
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captador:  Music Man® Designed Humbucking Pickup
Foto: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/baixo-sterling-music-man-sting-ray-4c-34-bk-canhoto-17268-MLB20135133537_072014-O.jpg

- Schecter Damien Platinum - R$ 3.065 (via Virtual Vintage)
Corpo: Mahogany
Braço: Maple 3-pc
Escala: Rosewood
Captadores: EMG 35HZ (apesar de ser passivo, o baixo possui um pré ativo)
Foto: http://www.schecterguitars.com/international/images/stories/virtuemart/product/damien-platinum-4-lh-tilt-copy.png

- Schecter Hellraiser Extreme - R$ 4.485 (via Virtual Vintage)
Corpo: Mahogany
Braço: Maple/Walnut Multi-ply
Escala: Ebony
Captadores: EMG 35TW
Foto: http://www.schecterguitars.com/international/images/stories/virtuemart/product/hellraiser-extreme-4-crbs-lh-tilt-copy.png

Como não tenho a oportunidade de testa-los, estou pesquisando bastante e vendo vídeos e resolvi tentar a ajuda de vocês!
O Hellraiser tem pouquissimos videos, mas acredito que é um baixo sensacional pelo o que já li nos reviews. O Sterling e o Damien, eu gostei demais do som deles e acredito que me agradaria muito. A proposito, toco numa banda de rock, mais especificamente: post hardcore/metalcore com uma pitada de experimental, ou pra simplificar, tem elementos do hardcore, metal, post-rock e rap.
DiegoAndrade
DiegoAndrade
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Mar 07, 2015 1:09 pm

Se estás disposto a gastar esse dinheiro, acredito eu que conseguirás achar alguns usados maravilhosos nessa faixa de preço
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por DiegoAndrade Sáb Mar 07, 2015 3:16 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Se estás disposto a gastar esse dinheiro, acredito eu que conseguirás achar alguns usados maravilhosos nessa faixa de preço

Será Pedro? Eu participo de vários grupos de vendas no facebook e é muito raro achar um baixo desse nível à venda... Penso que quem é canhoto e tem um desse, é pra vida inteira, pois dificilmente venderá por causa da dificuldade de achar um e pelo preço.
Sobre a grana, venho juntando há muito tempo, ta sendo dificil, mas to conseguindo rs
DiegoAndrade
DiegoAndrade
Membro

Mensagem por Rick Charles Sáb Mar 07, 2015 6:05 pm

Diego, creio que você possa considerar encomendar um baixo com um luthier.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por EngenheiroRenato Sáb Mar 07, 2015 7:33 pm

Rick Charles escreveu:Diego, creio que você possa considerar encomendar um baixo com um luthier.
Tenho de concordar com o Charles.
O lhutier pode satisfazer seu desejo.... Eu mesmo sou louco por um 6 cordas. De tanto procurar e me Surprised com os preços Suspect dos TRBs resolvi investir uma grana num lhutier de confiança que tá fazendo ums baixos de responsa.
tende ser a solução para seus problemas
EngenheiroRenato
EngenheiroRenato
Membro

Mensagem por DiegoAndrade Seg Mar 09, 2015 2:49 pm

Obrigado pela opinião Rick e Renato! Estudarei essa opção =D
DiegoAndrade
DiegoAndrade
Membro

Mensagem por SeuRafinha Seg Mar 09, 2015 7:53 pm

SeuRafinha escreveu:
Valeu pelo toque. Pesquisei bem, consultei alguns amigos baixistas e decidi pelo Yamaha.

Demorou um pouco mas chegou:
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 N8CuZ-ShBgmaJu0MT25ur8O4P0nwACgX3GIc585Aqbs=w800-h600-no

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 16 M9vbxIu4jIujUtij2T_oz5H1LA95VqZGeFSVdDB4gzo=w360-h642-no

Pensa na felicidade!! Laughing
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 10, 2015 1:00 pm

DiegoAndrade escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Se estás disposto a gastar esse dinheiro, acredito eu que conseguirás achar alguns usados maravilhosos nessa faixa de preço

Será Pedro? Eu participo de vários grupos de vendas no facebook e é muito raro achar um baixo desse nível à venda... Penso que quem é canhoto e tem um desse, é pra vida inteira, pois dificilmente venderá por causa da dificuldade de achar um e pelo preço.
Sobre a grana, venho juntando há muito tempo, ta sendo dificil, mas to conseguindo rs

Agora que eu li que você é canhoto Diego. What a Face

Esqueça tudo o que eu disse e considere a opinião dos nossos amigos sobre um possível baixo de luthier
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 10, 2015 4:33 pm

Quanto tempo eu não faço uma pergunta aqui, mas surgiu uma dúvida motivada por uma vontade e uma crise de GAS. Gostaria de saber dos colegas quais as boas opções de baixos de 6 cordas por até uns R$3000,00. Lembrando que eu não possuo preconceito com baixos usados.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por fheliojr Ter Mar 10, 2015 7:40 pm

^algum s.martyn usado.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por iresende Seg Abr 13, 2015 10:00 pm

Olá...Boa noite sou novo aqui no fórum e iniciante no contrabaixo e gostaria de de dicas para adquirir o melhor contrabaixo para iniciar os meus estudos neste instrumento que estou apaixonado.Desde já agradeço a quem possa ajudar.
iresende
iresende
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 14, 2015 8:38 am

^Teste o máximo de baixos que você puder e na faixa de preço que podes pagar. Não se apegue à marcas. Obedeça apenas os seus ouvidos e suas mãos. Compre aquele que lhe agradar e coloque cordas novas e regule. Logo após, estude bastante para extrair o melhor de você e do seu instrumento. Desejo a você uma excelente caminhada. Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por SeuRafinha Ter Abr 14, 2015 9:02 am

iresende escreveu:gostaria de de dicas para adquirir o melhor contrabaixo para iniciar os meus estudos

Amigo, eu dei uma boa pesquisada também em qual baixo comprar e o pessoal do fórum me sugeriu o TRBX 174 da Yamaha. Eu consegui comprá-lo por R$760 no Mercado Livre com frete, na minha cidade o mais barato que achei foi R$1200,00. Achei um excelente instrumento para iniciar, custo benefício muito bom. Toquei em outros numa loja aqui perto de casa (Tagima, Strinberg, Eagle, Condor), mas achei o Yamaha mais confortável e com um timbre melhor. Seria bom sabermos o limite do teu orçamento pra te ajudar melhor. Very Happy
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por Gabriel Rigotti Ter Abr 14, 2015 12:18 pm

Opa, sou novo aqui no forum e gostaria de algumas dicas...

Então, estou querendo comprar MEU primeiro contrabaixo e estou na duvida. Toco a uns 3 anos mas sempre toquei com o instrumento da igreja.
Estou procurando um instrumento de 5 cordas e numa faixa de preço entre 2000,00 e 2500,00, me sugeriram estas marcas: yamaha, warwick ou music man. Qual seria o melhor? Sugerem mais algum?

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagem por CG Ter Abr 14, 2015 1:06 pm

Qual o seu instrumento na igreja?
Você gosta dele?
Sente falta do que?
Qual são as características que você acha importante nele?
CG
CG
Moderador

Mensagem por Gabriel Rigotti Ter Abr 14, 2015 1:22 pm

CG escreveu:Qual o seu instrumento na igreja?
Você gosta dele?
Sente falta do que?

Eh um strinbeg, se nao me engano eh o CLB-19A, sinto muita falta da definição nele, agudos e medios. Ele tem peso, mas nao tem um timbre bonito, bem definido

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 14, 2015 2:18 pm

Gabriel Rigotti escreveu:
CG escreveu:Qual o seu instrumento na igreja?
Você gosta dele?
Sente falta do que?

Eh um strinbeg, se nao me engano eh o CLB-19A, sinto muita falta da definição nele, agudos e medios. Ele tem peso, mas nao tem um timbre bonito, bem definido

Teste o que você puder nessa faixa de preço. Tenho certeza que você achará o que procura.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por CG Ter Abr 14, 2015 2:34 pm

Gabriel Rigotti escreveu:

O que você chama de "timbre bonito"? Tem alguma referência pra passar pra gente te ajudar? o problema de definição não está no amplificador? as cordas estão novas?
CG
CG
Moderador

Mensagem por Gabriel Rigotti Ter Abr 14, 2015 3:16 pm

Fechei mais meu leque de opções. Agora estou entre os yamahas trbx 305 e 505, e o cort A5

CG escreveu:
O que você chama de "timbre bonito"? Tem alguma referência pra passar pra gente te ajudar? o problema de definição não está no amplificador? as cordas estão novas?

Timbres bonitos que falo eh tipo isso:

Estou me apaixonando por esses trbx  Smile

https://www.youtube.com/watch?v=pIDOg_K1PXQ

https://www.youtube.com/watch?v=z12Z_ujyfrM

https://www.youtube.com/watch?v=s6aH52-8AE8

Não eh o amplificador nao pois toquei la com um tagima a pouco tempo e o som melhorou 200%. Mesmo com cordas novas ele nao tem um agudo bonito

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo