Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional

+42
daniloviana7
DaniloFujise
Lucas_Panurge
Masteles
Zubrycky
Kelvin Queiroz
Onildo
yuri.bass
andremega
webercar
Rafael_Araujo
Marcondes_
Átila Moreira Cedro
Laysson
DUDUBASS
Nord
NETOULTRA
ifernandes
LuCaSbass
José Augusto
flauius
vcrz
GilliamGatto
NESCAU
allexcosta
1berto
Zéff
malka_aff
Tonante
Zehz0r
marujo
thorian-maskier
KIQ
fiuzabass
Stefano T.
dudamir
jgs
jiroumaru
Yngway
Cayo Castro
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
46 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 4 Empty Re: Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional

Mensagem por ifernandes Qui Nov 17, 2011 10:10 pm

Se chamava Beijo do Vampiro.
ifernandes
ifernandes
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 4 Empty Re: Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional

Mensagem por Zehz0r Sex Nov 18, 2011 10:18 am

ifernandes escreveu:Se chamava Beijo do Vampiro.

E tocava aquela "Fairy Tale", que é até legalzinha.
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagem por DaniloFujise Sex Nov 18, 2011 11:03 am

Acho que foi a música do Shaman que mais fez sucesso comercial, creio que por ser mais puxada pro melódico

DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagem por Lucas_Panurge Sex Nov 18, 2011 1:52 pm

Essa música mesmo que estava na minha memória.
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagem por RenanB Dom Nov 20, 2011 5:14 pm

pra quem ainda não viu: video antigo mas serve pra ilustrar aqui, sempre dou risada quando vejo kkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=8SWc-QasiR4

O Falaschito sempre teve histórico de falar bobagem mesmo, mas essa de botar a culpa nos fãs pelo seu fiasco foi demais facepalm

Já foi muito bem falado ai por várias pessoas que o que ele disse não tem o menor fundamento, por isso nem vou comentar mais.

Agora o mais irônico de tudo é ele achar que aqui no nordeste a situação é melhor.

Pois bem, ontem o próprio Edu Falash compareceu à um evento aqui em Teresina-PI, chamado de "Titãns of Metal"(nome bem infeliz e de certa forma cômico, diga-se de passagem), que tinha como atração principal a banda Hibria e o resto de bandas locais , foi divulgado previamente a presença do citado cantor nas redes sociais, até colocaram a foto dele no cartaz maior q o nome das bandas (HAHSUAHAHEUEA).

Eu, por diversos motivos, dentre eles a qualidade das atrações, e a relação custo-benefício (30 reais o valor do ingresso) não fui nesse evento. Mas o resultado, pelos comentários que tenho visto, vocês já devem saber: FIASCO! público muito fraco e ainda por cima, faltou energia cup

Não sei de onde ele tirou que tem público aqui no nordeste, no último show da banda dele, Almah, não deu nem 50 pessoas facepalm. Mas ele parece ter encontrado o lugar perfeito para se "enturmar", por aqui os shows de metal estão todos vazios, e as bandas tem examente o mesmo pensamento dele: botam a culpa no público! quando na verdade só não querem admitir que a banda deles é horrivel, querem nos obrigar a gostar de algo só pq é "da terra", lamentável. Se for pra continuar nesse nível o metal melodico no Brasil tem mais é que acabar mesmo, me refiro aqui somente ao metal melodico e heavy metal, pois em outros estilos dentro do metal tem sim muita coisa boa surgindo, já nesses estilos nada além de cópias mal feitas de outras bandas de fora.

RenanB
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 6:26 pm

RenanB escreveu:Não sei de onde ele tirou que tem público aqui no nordeste

O Nordeste não é só Teresina.

Até eu que não entendo nada de metal já ouvi falar que os shows do gênero lotam em Recife.

Administrador

Mensagem por RenanB Dom Nov 20, 2011 7:33 pm

allexcosta escreveu:
RenanB escreveu:Não sei de onde ele tirou que tem público aqui no nordeste

O Nordeste não é só Teresina.

Até eu que não entendo nada de metal já ouvi falar que os shows do gênero lotam em Recife.

esclarecendo: eu disse que ele, Edu Falashi, não tem público aqui no nordeste, antigamente até lotava os shows do angra por aqui, por que era novidade, mas hoje em dia não mais, em nenhum lugar do nordeste, não só em Teresina.

e os shows do gênero lotam aqui também, não é só em Recife não, o nordeste tem um público muito bom, mas assim como em qualquer lugar, sabe selecionar as coisas, não vai em qualquer show lixo só pq é metal nacional, quando a banda é realmente boa, tem público sim.

RenanB
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 7:57 pm

^ Ah tá. Entendi. O Metal em geral tem público no NE, mas não exatamente esse cara do vídeo. Valeu, desculpa a confusão.

Administrador

Mensagem por daniloviana7 Ter Nov 22, 2011 12:02 am

Cayo Castro escreveu:
daniloviana7 escreveu:Esse cara fala isso pq nunca ralou na vida, já entrou no Angra que era uma banda bem badalada na época.

Sexta feira teve show comemorativo do Ratos de Porão no Hangar, LOTOU. Isso é preguiça?
Kool Metal Fest e Verdurada, dois festivais totalmente independentes de metal mais pesado e música extrema de São Paulo sempre estão cheios. Todas as edições. Kool Metal Fest que trouxe Napalm Death ano passado (eu não curto, mas reconheço o valor que tem trazer uma banda dessas pra cá) e outras atrações internacionais, e sempre com muitas bandas nacionais de todo Brasil. E esse mesmo festival lançou um DVD com apresentações de duas edições em 2006, se não me engano.
Eu já estive em edições do Kool Metal Fest, estava CHEIO. O lugar era pequeno? Claro que era, mas você não faz um festival desse no Morumbi pra tomar um preju danado. Faz o que está ao seu alcance. Tem o Goiania Noise Fest, que sempre tem boas edições com atrações grandes e pequenas e duvido que eles tenham prejuízo.

O público não tá preguiçoso, preguiçoso tá ele, e outros que só ficam reclamando que não vendem mais CDs, que os shows não estão mais lotados e não se atualizam.

Tem que se atualizar, pensar em novas formas de divulgar sua música, de fazer festivais, de trazer pessoas. Fazer sua correria. A gravadora não vai mais fazer isso por você. Não adianta mais só ser p**** da Rock Brigade, que as coisas não acontecem mais assim. Os tempos são outros. Se atualize, e principalmente no Brasil, as coisas estão MUITO diferentes do que eram nos anos 90, principalmente pro rock.

Pq aqui no Brasil show do Slipknot lota, do Metallica lota, Slayer lota, Machine Head enche (aqui em São Paulo tinha bastante gente), até o Kool Metal Fest e o Verdurada lotam, o show do Ratos de Porão lota e o show dele não lota? Talvez ele devesse se perguntar isso, ao invés de botar a culpa disso tudo no público.

Até pq, metal pra ele é só as bandas melódicas, as ultra rápidas, o Sepultura e o Krisium. Acaba ali. Tá esquecendo de muita gente. Até do Glória, que bom ou ruim, faz um som pesado e tem um bom público que frequenta seus shows.

Ele tem algumas opções. Desistir, continuar batendo cabeça, reclamando dos fãs e não dar em nada, mudar de estilo para um estilo mais popular e tentar encher o bolso de dinheiro com isso ou fazer o próprio corre, se atualizar, ver como estão as coisas atualmente e tentar algo e fazer bem feito e torcer pra dar certo.

Pra bandas nanicas, que não têm público, pelo menos em São Paulo, realmente as coisas estão feias, até por isso o pessoal da minha banda resolveu fazer o próprio corre e ver se dá certo, se não der, continuo fazendo isso pq eu curto a parada, eu toco pra me divertir, não pra pagar o meu almoço. Mas pra bandas que já têm algum público, que são conhecidas, é só ter um pouco de vergonha na cara que tem bastante coisa acontecendo, e eles também tem que fazer acontecer, pq só esperar dificilmente vai dar certo, como já deu em outros tempos.

Putz, daniloviana7 sempre com suas boas colocações. É isso aí mesmo..
Aqui tem o Feliz Metal e um coletivo de cultura envolvido com a música pesada...
Os caras só nesse ano já trouxeram Krisium e o André Mattos e lotou. Eu também não curto mas admiro a organização desses grupos.
O Edu tem é que honrar as calças apertadas que veste, parar de reclamar e trampar mais...

Danilo, como tá a cena de rap aí em Sampa...?
Rap é o Hype do momento dos alternativos da Augusta por aqui. Show do Criolo, Emicida, Kamau tão sempre lotados. Até uns menos conhecidos tipo Rael da Rima, Rashid, Projota tão pegando o embalo dessa onda. Ainda mais com esses prêmios na MTV e tudo mais.
E a maioria é independente. Acho que tá na hora do Almah começar a fazer umas rimas e usar boné pro lado pra tirar uns trocados.

Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagem por Pauler4 Sex Nov 25, 2011 8:56 pm

Isso aê Edu....

Aqui no Sul infelizmente o Rock e heavy acabou...

na minha cidade tem 300 mil habitantes, tem apenas uma casa de Rock,

apenas UMA.

Agora Sertanejo e derivados todo baixo tem um.....

Lamentável.....

Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo