Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional

+42
daniloviana7
DaniloFujise
Lucas_Panurge
Masteles
Zubrycky
Kelvin Queiroz
Onildo
yuri.bass
andremega
webercar
Rafael_Araujo
Marcondes_
Átila Moreira Cedro
Laysson
DUDUBASS
Nord
NETOULTRA
ifernandes
LuCaSbass
José Augusto
flauius
vcrz
GilliamGatto
NESCAU
allexcosta
1berto
Zéff
malka_aff
Tonante
Zehz0r
marujo
thorian-maskier
KIQ
fiuzabass
Stefano T.
dudamir
jgs
jiroumaru
Yngway
Cayo Castro
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
46 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Empty Re: Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional

Mensagem por ifernandes Ter Nov 08, 2011 7:38 pm

Nao deixo de concordar com o Edu, mas ele foi muuuuuuito infeliz com essa declaraçao! o cara tava puto, com sangue fervendo, nao pode sair dando um declaraçao dessas, acaba agredindo desnecessariamente as pessoas, e ainda tem grandes chances de ser muito mal-interpretado. Faltou sabedoria para saber se expressar.
ifernandes
ifernandes
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Empty Re: Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional

Mensagem por fiuzabass Ter Nov 08, 2011 7:40 pm

^Pois é... particularmente nunca vi um artista xingar tanto os fãs como ele o fez.
Cada um colhe o que planta né?

Membro

https://www.facebook.com/audiobass

Mensagem por ifernandes Ter Nov 08, 2011 7:51 pm

Se eu fosse ele, ja tinha pegado meus trapinhos e saido daqui, tenho certeza que eles nao precisam do Brasil, nao somos mesmo seu publico forte... Quem paga isso sao os poucos fas que vao ao show, que alem de ouvir essas palavras feias, ficam sem shows aqui. Tem que deixar a cena do metal morrer no Brasil, a gente nao valoriza, a maioria nao quer mesmo ... Vai que um dia a gente sente falta No
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por Stefano T. Ter Nov 08, 2011 8:09 pm

Ví muita galera reclamando do fato das bandas nacionais de metal cantar em inglês. Na história do gênero, e não só do Heavy Metal, joga Hard Rock e Grunge aí no meio também, só houveram duas bandas que chegaram a uma carreira estável e de sucesso cantando em sua lingua natal: Rammstein (Alemanha) e Mago de Oz (Espanha). Cantar em português seria dar um tiro no próprio pé, é só ver a quantidade de bandas de rock argentinas, chilenas e mexicanas do começo da década de 90 que cantavam em espanhol e literalmente sumiram por não conseguirem ou não quererem internacionalizar o som. Já bandas como o Scorpions e o Helloween, que são alemãs mas adotaram o inglês como língua, estão aí com fama mundial há mais de 30 anos, lotando show em todo canto.

Em segundo lugar, não creio nem que o Metal nem que o Hard Rock e vertentes em sí estejam mortos. Pra lá disso. Há excelentes cenas tanto nos EUA quanto na Europa e no Japão. O Wacken Open Air e o Rock Am Ring, que acontecem todo verão na Alemanha, são atualmente os mais estáveis festivais de música do mundo, e deixam no chinelo qualquer Rock In Rio. Não podemos esquecer também de grandes eventos como o Gods Of Metal na Itália, o Ozzyfest nos EUA, e os shows das turnês do Big Four (Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer) que literalmente entopem estádios.

A diferença está basicamente no público. Eu conheci o público alemão (aliás, por lá a cena é MUITO forte, o Rammstein é de longe a banda com maior número de fãs) e o italiano, e há conhecidos meus que recentemente fizeram intercâmbio e mini-turnês no oeste americano (California, Nevada, Texas) Há uma platéia jovem enorme, de ambos os sexos, fãs de hard rock e especialmente de new metal \ metalcore (Avenged Sevenfold, Disturbed, Breaking Benjamin) e post-grunge (Alter Bridge, Audioslave, Foo Fighters). A diferença é que o rock é mais aceitado por lá, as casas possuem estrutura, e os frequentadores são "pessoas normais". Óbvio que no meio encontram-se cabeludos e junkies, mas nada underground demais.

Já por nossas terras as casas são verdadeiros inferninhos. Peço desculpas por difamar os lugares que já frequentei muito quando era mais novo, mas se alguém que não seja chegado no estilo, como por exemplo o Allex, viesse pra Curitiba por ex. e fosse conhecer os famosos bares de metal do Largo da Ordem (ex. Blood Rock), tenho certeza que não colocaria o pé dentro. E, novamente peço desculpas por generalizar, o público que frequenta esses lugares é um verdadeiro freak show. Pegue todos aqueles caras que na tua sala do Ensino Médio eram considerados loucos, nerds, ou extremamente anti-sociais, são eles os grandes frequentadores da cena. Conhecidos e conhecidas minhas curtem o estilo, mas entre curtir e frequentar a cena há um abismo, e quem supera esse abismo é a galera mais "underground" somente. As menininhas jeitosinhas de classe-media, mesmo as que possuem cabeça e inteligência, não querem saber de se enfiar nesses inferninhos que são as casas da cena metal.

Pra ilustrar meu argumento, deixo aqui um vídeo de um show do Rammstein, aos 1.27 mostra a platéia, haviam aprox. 800mil pagantes só no show deles, mais do que o Rock In Rio conseguiu juntar nos 6 dias:

Stefano T.
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Mensagem por ifernandes Ter Nov 08, 2011 8:24 pm

^ por ai mesmo. acho que o ponto ta nessa de que, show de metal, so entra metaleiro. e cada vez tem publico menor, e com a incapacidade de ter a mente um pouquinho mais aberta, isso nao melhora. sou metaleiro, e nem por isso ando por ai metendo a porrada em todo mundo, me fazendo de incompreendido e fechado para as outras coisas. metaleiro tbm eh gente.
Stefano, incrivel como vc passa seus conhecimentos sobre o assunto, quero ser assim algum dia hehe Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por dudamir Ter Nov 08, 2011 8:39 pm

Stefano T. escreveu:haviam aprox. 800mil pagantes só no show deles

Caramba! Onde foi este show? Fico imaginando a logistica para comportar 800.000 pessoas em frente a um palco ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por NETOULTRA Ter Nov 08, 2011 8:50 pm

A frase que mais me marcou no video: " Hoje foi celebrado o enterro do Rock nacional. " Que os anjos digam amén!!!! cheers

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Yngway Ter Nov 08, 2011 8:58 pm

NETOULTRA escreveu:A frase que mais me marcou no video: " Hoje foi celebrado o enterro do Rock nacional. " Que os anjos digam amén!!!! cheers

Rock nacional sempre foi meio morto. Rock e português já não combinam muito mesmo.

Membro

http://www.urlturismo.com.br

Mensagem por NETOULTRA Ter Nov 08, 2011 9:06 pm

Yngway escreveu:
NETOULTRA escreveu:A frase que mais me marcou no video: " Hoje foi celebrado o enterro do Rock nacional. " Que os anjos digam amén!!!! cheers

Rock nacional sempre foi meio morto. Rock e português já não combinam muito mesmo.

Rapaz, não sei poruqe o desespero do edson cordeiro do bostalista do angra, o movimento do rock não caiu, e sim evoluiu:

Roqueiro de Antigamente

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Hirax_photo

RoQuEiRo 2011 XxXX sapospodpas

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Emos-pq-tanto-preconceito-com-eles-s2

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Stefano T. Ter Nov 08, 2011 9:07 pm

dudamir escreveu:

Caramba! Onde foi este show? Fico imaginando a logistica para comportar 800.000 pessoas em frente a um palco ...
Bom, já tivemos mais de um milhão de pessoas naquele show do Rolling Stones em Copacabana.

Stefano T.
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 9:22 pm

Yngway escreveu:Rock nacional sempre foi meio morto. Rock e português já não combinam muito mesmo.

Eu sempre achei e continuo achando o Ultraje a Rigor muito bom. Cantado em Português...

Administrador

Mensagem por Nord Ter Nov 08, 2011 9:33 pm

O angra veio fazer um show aqui (SLZ), e o ingresso custava R$40,00. Conheço apenas 1 pessoa que foi, mas quase 20 que afirmaram não ir por não ter companhia [e nem grana]. Já o show do Scorpions cobrava R$100,00 o ingresso e nem ouvi falar de venda de meia-entrada, mas mesmo assim lotou até a parte de fora ao redor do local. E ainda teve o show do matanza, que tbm atingiu +-300 pessoas [que era o esperado pela banda]. Essas bandas apresentam sua originalidade, essas bandas como Angra, Almah, Shaman, Glory Opera... todas têm ótimos solos, riffs e... cantam em inglês como qualquer outra grande banda de sucesso mundial. Essa crítica ao FIEL público metaleiro brasileiro é o mesmo que falar mal de si mesmo.
P.S: A maior parte dos ARGENTINOS cantam em espanhol, a maioria dos JAPONESES cantam em japonês, e nunca vi o SEARCH [banda malaia] falar um simples "hello" quando fez um show. É muito mais fácil compor e cantar em inglês, por isso curto as bandas que realizam a 'proeza' de cantar no idioma natal. [gosto pessoal]
Nord
Nord
Membro

Mensagem por fiuzabass Ter Nov 08, 2011 9:37 pm

^
Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Applaudissements3dj3il9hw

Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 9:38 pm

Stefano T. escreveu:Já por nossas terras as casas são verdadeiros inferninhos. Peço desculpas por difamar os lugares que já frequentei muito quando era mais novo, mas se alguém que não seja chegado no estilo, como por exemplo o Allex, viesse pra Curitiba por ex. e fosse conhecer os famosos bares de metal do Largo da Ordem (ex. Blood Rock), tenho certeza que não colocaria o pé dentro. E, novamente peço desculpas por generalizar, o público que frequenta esses lugares é um verdadeiro freak show.

Hahaha, na verdade eu gosto muito de freak show, é bom ir só pra rir depois.
Ao irmos a lugares assim não é difícil entender a falta de popularidade do estilo. A maioria das pessoas quer ser "in" e não "out". Já dirigi 500km pra ver um show do Malmsteen (sim, sou fã do gordinho) e o público era realmente muito engraçado. Tinha centenas de pessoas com mullet, só isso foi diversão pra noite toda. Era muito difícil pra mim parar de rir. Parecia aquela cena de Star Wars, onde eles estão em um bar e tem uma mulher com 3 seios, um cara com 2 cabeças, aquele estilo...

Enfim, excelente explicação. Valeu.

Administrador

Mensagem por Yngway Ter Nov 08, 2011 9:53 pm

allexcosta escreveu:
Yngway escreveu:Rock nacional sempre foi meio morto. Rock e português já não combinam muito mesmo.

Eu sempre achei e continuo achando o Ultraje a Rigor muito bom. Cantado em Português...

Concordo. Toda regra tem sua exceção e Ultraje é uma das poucas.

Membro

Mensagem por DUDUBASS Ter Nov 08, 2011 10:10 pm

Também acho que o Edu pegou pesado demais, mas o público aqui no Brasil é de nível rasteiro mesmo, as pessoas só se interessam pelo que está muito exposto na mídia e pouca gente vai a um ambiente pra ouvir a música realmente, isto infelizmente acaba por quase extirpar determinados estilos musicais de boa qualidade, que ficam encostados pelos cantos, hoje essa parada, já antiga pra outros estilos, está chegando pro metal também.

Está difícil trabalhar com música hoje fora dos segmentos: Sertanejo, Axé, Forró e Pop. Aqui no Ceará, acredito que o Forró absorve perto de 90% do que se arrecada em bilheterias de shows pelo estado. O que acarreta isso é praticamente a segregação pra quem trabalha com outros estilos. Infelizmente. Mas o público é livre e corre pra onde quiser, inclusive pro lixo também.

Membro

Mensagem por Laysson Ter Nov 08, 2011 10:36 pm

Ele disse muita coisa verdadeira sobre a música pesada aqui no país. Observando metal underground a tendência é ainda pior. Falta de público, falta de mídia, estrutura precária, organizador que praticamente cobra pra tocar em seu show, amadorismo dos músicos, que por vezes preferem se apresentar sem ensaiar a contento ou saber tocar seu próprio instrumento, pra ficar em alguns exemplos. Acabo entendendo que a responsabilidade está nas mãos de todos os envolvidos com o metal nacional.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 10:38 pm

DUDUBASS escreveu:Está difícil trabalhar com música hoje fora dos segmentos: Sertanejo, Axé, Forró e Pop.

Eu não sei bem como é nos outros estados, mas na Bahia axé não existe mais faz tempo. É música que só se ouve na época de carnaval.

Administrador

Mensagem por LuCaSbass Ter Nov 08, 2011 10:40 pm

allexcosta escreveu:
Eu não sei bem como é nos outros estados, mas na Bahia axé não existe mais faz tempo. É música que só se ouve na época de carnaval.
^é que nas outras épocas as bandas de Axé estão tocando em micaretas pelo Brasil hehe

Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Nov 08, 2011 10:55 pm

Qualquer tipo de desabafo que se faz em grandes meios de divulgação é arriscado e pode gerar todo este escarcéu.
Acho que ele devia ter dito o que disse em uma sessão de terapia.
Agora, no Brasil, briga sempre gera mais ibope do que a paz...
Então é uma forma de ibope falar mal de estilos musicais, de artistas em geral, etc.
Temo vários programas na TV que tem como maior atração incitar brigas e discussões, quando eles mesmos não as geram.

Abraços e paz a todos da galera do Axé, Forró, Sertanejo, Funk Carioca, Metal, Rock, Soul, Jazz, Fusion, e de qualquer outro gênero que por ventura eu tenha esquecido...

(Edit1: inclusão do artigo "a" antes da palavra paz; edit2: tinha uma vírgula super errada, foi retirada)

Última edição por Átila Moreira Cedro em Ter Nov 08, 2011 11:43 pm, editado 1 vez(es)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por 1berto Ter Nov 08, 2011 11:11 pm

^ claps
1berto
1berto
Membro

Mensagem por fiuzabass Ter Nov 08, 2011 11:22 pm

allexcosta escreveu:

Mestre Alex, você já está em Salvador de novo?
O Axé em Salvador não para parceiro!
Ivete, Margarete, Banda Eva etc...ainda estão trabalhando e gravando material sempre, e isso estou falando de um só segmento do Axé Music.
Não sou fã do Axé, mas as bandas que tem um som bem executado eu paro pra escutar até porque apesar do estilo, os músicos são fantásticos.
Você diz que o Axé morreu mas fala em qual sentido?

Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Nov 08, 2011 11:26 pm

1berto escreveu:^ claps

Obrigado 1berto Very Happy !
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Marcondes_ Ter Nov 08, 2011 11:26 pm

[troll]E vivaa o socialismo musicaaal.. viva o produtooo nacionaaal...[/troll]

Enfim... ele quer ser o Fidel Castro da música?! Fala sério.. gosto é gosto! Sobre Metal, Rock Progressivo e afins.. eu curto 99,9% (0,01% fica pra "Carry On") dq vem de lá de fora.. pq eles sabem fazer esse tipo de som (pro meu gosto!).. agora.. aqui tem (ou teve) mta coisa boa também.. o Ultraje que foi citado por ex... mas mais na linha do "Rock ao estilo brazuca de ser"... é a mesma coisa que um grupo de samba na França chegar pros fãs e "eiii, vocês parem de pagar pau pros brazileiros e curtam protudo nacional!!!"... tsc tsc..

Enfim.. qr agradar à brasileiro? Vai tocar Axé, Pagode, Samba, Funk enfim... ahh.. vc quer tocar Metal? E quer mais destaque que as bandas de lá de fora (que você mesmo paga pau..)?! Faz melhor então... ¬¬

Sobre defender estilo.. guerras etc etc... é uma palhaçada!!! Música é uma delícia qndo bem tocada, bem trabalhada (não entender por complexibilidade, virtuosidade, ou dificuldade extrema..) enfim... gosto de rock, de heavy metal mas.. paro pra ouvir uma música clássica, um MPB das antigas.. piro com determinadas linhas de baixo que alguns músicos brasileiros fazem no samba, no sertanejo... ahhh.. oq seria do mundo sem a música.. e oq seria do mundo, se fosse só "metal melódico fritadeiro"... ou oq seria da música, se só pudessemos "curtir" produto nacional... tsc tsc tsc..

Membro

Mensagem por fiuzabass Ter Nov 08, 2011 11:29 pm

^Pow man, vc colocou o funk no meio da bagunça... ¬¬
Respeite o groove! haheheahheahehaehehhhea

Membro

Mensagem por 1berto Ter Nov 08, 2011 11:32 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:
1berto escreveu:^ claps

Obrigado 1berto Very Happy !

Foi inevitável... Concordei de imediato e em absoluto.

Grande abraço!
1berto
1berto
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Nov 08, 2011 11:39 pm

Olá 1berto, vi que você é de MG também, já ta lá no clube?
Abs.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por 1berto Qua Nov 09, 2011 12:13 am

Cara, confesso que não sou dos frequentadores mais assíduos, mas estou lá sim (006)...
De toda forma, valeu pela dica Átila! up

Edit: dei uma olhada lá agora e me assustei com o tamanho do tópico... rsrs.
Tá bem movimentado hein? Vou passar por lá mais vezes...

Abs.

1berto
1berto
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Nov 09, 2011 1:34 am

1berto escreveu:Cara, confesso que não sou dos frequentadores mais assíduos, mas estou lá sim (006)...
De toda forma, valeu pela dica Átila! up

Edit: dei uma olhada lá agora e me assustei com o tamanho do tópico... rsrs.
Tá bem movimentado hein? Vou passar por lá mais vezes...

Abs.

Prezado, desculpe o lapso... no intuito de puxar assunto disse uma coisa sem atentar para a mesma.
Abs.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por thorian-maskier Qua Nov 09, 2011 1:40 am

Cara...vi o video agora somente e...CONCORCO UM POUCO COM O EDU!!!

ashuiashiuahsiaushaiush

tenso mas é verdade e quem tenta fazer rock/metal sabe como é.

Tudo que é metaLeitinho brasileiro fala que no Brasil nada do gênero presta, mas quando surge uma banda boa ou com proposta nova ninguém tira a bunda da frente do PC pra prestigiar quase...e isso é f*** pq desmotiva tudo que é músico e não divulga nada
x/

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 09, 2011 6:47 am

allexcosta escreveu:

Concordo.
Essa pretensa incompatibilidade entre rock e a língua portuguesa é falácia...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por KIQ Qua Nov 09, 2011 8:52 am

Estranho, esses caras do metal nacional (muito bom por sinal) não reclamam da cena

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/3Ah9h-ORmdE?version=3&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/3Ah9h-ORmdE?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Seria algo contra o "melódico" ???

Esses caras do Project 46 estão numa excelente fase ...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por dudamir Qua Nov 09, 2011 9:43 am

Stefano T. escreveu:
dudamir escreveu:

Bom, já tivemos mais de um milhão de pessoas naquele show do Rolling Stones em Copacabana.

Isto na praia, um lugar aberto, virtualmente infinito, e ninguém estava pagando, ou seja, ninguém pode reclamar. Você não tem informação de onde foi este show? Estou curioso ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Yngway Qua Nov 09, 2011 9:59 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:

Concordo.
Essa pretensa incompatibilidade entre rock e a língua portuguesa é falácia...

Não. É opinião própria mesmo.

Membro

Mensagem por 1berto Qua Nov 09, 2011 10:30 am

Átila Moreira Cedro escreveu:
Prezado, desculpe o lapso... no intuito de puxar assunto disse uma coisa sem atentar para a mesma.
Abs.

Tranquilo. Te mandei uma MP...
1berto
1berto
Membro

Mensagem por Rafael_Araujo Qua Nov 09, 2011 10:37 am

allexcosta escreveu:
Stefano T. escreveu:Já por nossas terras as casas são verdadeiros inferninhos. Peço desculpas por difamar os lugares que já frequentei muito quando era mais novo, mas se alguém que não seja chegado no estilo, como por exemplo o Allex, viesse pra Curitiba por ex. e fosse conhecer os famosos bares de metal do Largo da Ordem (ex. Blood Rock), tenho certeza que não colocaria o pé dentro. E, novamente peço desculpas por generalizar, o público que frequenta esses lugares é um verdadeiro freak show.

Hahaha, na verdade eu gosto muito de freak show, é bom ir só pra rir depois.
Ao irmos a lugares assim não é difícil entender a falta de popularidade do estilo. A maioria das pessoas quer ser "in" e não "out". Já dirigi 500km pra ver um show do Malmsteen (sim, sou fã do gordinho) e o público era realmente muito engraçado. Tinha centenas de pessoas com mullet, só isso foi diversão pra noite toda. Era muito difícil pra mim parar de rir. Parecia aquela cena de Star Wars, onde eles estão em um bar e tem uma mulher com 3 seios, um cara com 2 cabeças, aquele estilo...

Enfim, excelente explicação. Valeu.

O filme é O vingador do futuro c/ Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone.

Abs.

Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagem por 1berto Qua Nov 09, 2011 10:41 am

^ Episódio IV. É um pub em Tatooine. Onde Luke e Obi-wan vão se encontrar com Han Solo...

Abs.
1berto
1berto
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Qua Nov 09, 2011 10:52 am

Bom, eu acho que o Edu usou palavras pesadas demais, mas entendo que aquilo foi o desabafo de quem percebeu (e demorou para perceber) que está um mercado que já deu as últimas braçadas há muito tempo. Existem realmente muitas bandas boas na cena do metal nacional, mas o que não existe mais é mercado para elas. Como eu disse antes, não existe mais aquela figura do fã que compra CD, camisa e pega fila pra ver evento underground. Hoje, fã dá 'Like' no Facebook, baixa MP3 e só sai de casa pra eventos de grande porte, com artistas da moda e etc. Além disso, os maiores mercados consumidores do metal que o Angra, o Almah e outras bandas fazem realmente estão na Europa e na Ásia, então paciência, o negócio é trabalhar para aumentar seu mercado lá. No mais, admiro a coragem do Edu em falar tão abertamente de algo que já estava entalado na garganta de muitos músicos do metal nacional há bastante tempo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Rafael_Araujo Qua Nov 09, 2011 10:54 am

1berto escreveu:^ Episódio IV. É um pub em Tatooine. Onde Luke e Obi-wan vão se encontrar com Han Solo...

Abs.

Não sou muito fã de Star Wars... Embarassed

Mas que alguém copiou de alguém, copiou...kkkkk

Abs.

Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Nov 09, 2011 11:38 am

Rafael_Araujo escreveu:O filme é O vingador do futuro

Rafael_Araujo escreveu:
1berto escreveu:^ Episódio IV. É um pub em Tatooine. Onde Luke e Obi-wan vão se encontrar com Han Solo...

Abs.

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Bush-huh

Administrador

Mensagem por webercar Qua Nov 09, 2011 11:44 am

Tbm acho q o Edu exagerou nas palavras, poderia ter dado sua mensagem sem esta furia toda. Mesmo estando entalado na garganta, poderia ter desabafado com mais inteligência e equilibrio.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Rafael_Araujo Qua Nov 09, 2011 12:04 pm

allexcosta escreveu:
Rafael_Araujo escreveu:O filme é O vingador do futuro

Rafael_Araujo escreveu:

Abs.

Edu Falaschi desabafa sobre cena do metal nacional - Página 2 Bush-huh

Bem isso.... No
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagem por Stefano T. Qua Nov 09, 2011 12:05 pm

dudamir escreveu:
Stefano T. escreveu:
dudamir escreveu:

Isto na praia, um lugar aberto, virtualmente infinito, e ninguém estava pagando, ou seja, ninguém pode reclamar. Você não tem informação de onde foi este show? Estou curioso ...
Erro meu, acabei dando uma pesquisada, pagantes mesmo só aprox. 100mil, os que estavam na linha de frente.

Stefano T.
Membro

Mensagem por andremega Qua Nov 09, 2011 2:31 pm

Edu Fettermann escreveu:A questão é que o mercado mudou muito também. Pouca gente hoje em dia compra CD. As pessoas preferem a comodidade de baixar MP3 direto no iPod. Mesma coisa com os shows. Poucos hoje têm a visão de show como uma oportunidade de ver seu artista preferido ao vivo. A turma quer é bagunça, pegação, bebedeira, e a música é só um detalhe. Sei lá, acho que as bandas nacionais poderiam ter mais reconhecimento sim, mas ao mesmo tempo penso que tem muita banda nacional muito ruim.

Os paises que o cara cita na entrevista possuem forte cultura musical. Nós temos muita musicalidade mas pouca cultura musical. Por isso show é sinônimo de pegação, o cara não paga para ver o artista e sim pra pegar mulher e beber. Estar num cabaré ou em um evento de alta qualidade muda pouco, tanto quanto uma banda bem ensaiada ou um jukebox de mp3 tocando Boate Azul.

Somente com educação musical poderemos ter o público que vai na pegação frequentando shows de rock, sertanejo, musicais, jazz, ver orquestras, e indo PARA VER O ARTISTA e não só pra encher a cara pra ter coragem de "chegar na mulherada" ao som de alguém em cima do palco.

Só lembrando que banda ruim tem em todo lugar, mas as que vem de fora costumam ser as melhores do mercado por já passarem no filtro da lucratividade. Fora o fato que se investe muito em marketing para uma banda sair de seu país de origem, coisa que não temos em vários gêneros musicais no Brasil.

Membro

Mensagem por ifernandes Qua Nov 09, 2011 3:39 pm

se eu fosse ele, focava os esforços la fora, onde faz sucesso, ia dar menos prejuizo e menos dor de cabeça..
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por KIQ Qua Nov 09, 2011 3:41 pm

Edu Falaschi ou Edu Fiasco???
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por andremega Qua Nov 09, 2011 4:36 pm

ifernandes escreveu:se eu fosse ele, focava os esforços la fora, onde faz sucesso, ia dar menos prejuizo e menos dor de cabeça..

Pois é. Tem pencas de cantores de outros gêneros que fazem isso há anos, sem vir aqui esculachar geral. Por vezes nem sabemos quem são.

Membro

Mensagem por NETOULTRA Qua Nov 09, 2011 4:51 pm

Acho que o Edu sintetizou muito bem o jeito "roqueiro" de ser, nao consigo imaginar cantor de nenhum outro estilo desabafar de forma tão agreÇiva...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por ifernandes Qua Nov 09, 2011 5:42 pm

^ se rebaixou ate o nivel dos roqueiros que " ouvimos apenas metal pq o resto eh tudo m****"
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por yuri.bass Qua Nov 09, 2011 7:00 pm

Só faltou ele dizer que vai xingar muito no twitter oO

afro
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo