Top 3 baixistas na opinião de vocês?
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Top 3 baixistas na opinião de vocês?
E aí galera, to querendo saber qual é o top 3 (ou mais se acharem necessário) dos melhores baixistas da atualidade. Peço isso porque sempre aparece um nome novo que a gente não conhece e isso é bom pra ampliar nossas fontes musicais rsrs.
Na minha opinião são:
1º Victor Wooten - Pra mim o mais completo. Excelente no pizzicato, excelente no tapping, harmonia, velocidade, melodia e swingue é nota 10. Fora que a técnica de slap dele é fenomenal.
2º Richard Bona - Não conheço um que tenha uma combinação de voz e baixo como ele. Ele canta todas as notas, todas mesmo, as vezes faz umas terças na voz deixando o baixo como guia, show de bola. Tem uma agilidade monstra no pizzicato, até melhor que o Wooten eu diria, mas no slap ele é apenas bom, ficando então em 2º.
3º - Nico Assumpção - Acho que não precisa nem falar sobre ele né, todos já conhecem d+. É uma lenda do baixo, muita velocidade, harmonia num baixão de 6 cordas. É um dos melhores baixistas do mundo e é brasileiro, motivo de orgulho pra nós. R.I.P. Nico.
E aí galera, quais são os seus preferidos???
Na minha opinião são:
1º Victor Wooten - Pra mim o mais completo. Excelente no pizzicato, excelente no tapping, harmonia, velocidade, melodia e swingue é nota 10. Fora que a técnica de slap dele é fenomenal.
2º Richard Bona - Não conheço um que tenha uma combinação de voz e baixo como ele. Ele canta todas as notas, todas mesmo, as vezes faz umas terças na voz deixando o baixo como guia, show de bola. Tem uma agilidade monstra no pizzicato, até melhor que o Wooten eu diria, mas no slap ele é apenas bom, ficando então em 2º.
3º - Nico Assumpção - Acho que não precisa nem falar sobre ele né, todos já conhecem d+. É uma lenda do baixo, muita velocidade, harmonia num baixão de 6 cordas. É um dos melhores baixistas do mundo e é brasileiro, motivo de orgulho pra nós. R.I.P. Nico.
E aí galera, quais são os seus preferidos???
Tujunio- Membro
Re: Top 3 baixistas na opinião de vocês?
O Nico não é um baixista da atualidade.
De novo um tópico desse tipo?
CG escreveu:De novo um tópico desse tipo?
[2]
FelipeBass- Membro
José Augusto- Membro
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos