Phantom Power
5 participantes
Página 1 de 1
Phantom Power
Estou com uma dúvida aqui a respeito de Phantom Power... Para ser mais direto, a situação é a seguinte:
Quero gravar dois canais, um utilizando um microfone condenser e outro com a saida DI do meu amplificador. Para alimentar o microfone, precisarei ligar o Phantom da interface. O problema é que ela só liga para os dois canais simultaneamente.
Se eu ligar o Phantom e usar a saída DI do meu amp, corro risco de queimá-lo ou ter algum outro problema? Ele tem saída de linha também, seria melhor usar ela que a saída DI nesse caso?
Quero gravar dois canais, um utilizando um microfone condenser e outro com a saida DI do meu amplificador. Para alimentar o microfone, precisarei ligar o Phantom da interface. O problema é que ela só liga para os dois canais simultaneamente.
Se eu ligar o Phantom e usar a saída DI do meu amp, corro risco de queimá-lo ou ter algum outro problema? Ele tem saída de linha também, seria melhor usar ela que a saída DI nesse caso?
Re: Phantom Power
Alguns microfones podem ignorar o phantom power se não precisam dele, mas amplificadores, por exemplo, podem sofrer danos ...LuCaSbass escreveu:Se eu ligar o Phantom e usar a saída DI do meu amp, corro risco de queimá-lo ou ter algum outro problema? Ele tem saída de linha também, seria melhor usar ela que a saída DI nesse caso?
Boss2K- Membro
entao Lucas, vc já teve ter ligado!!!
se não pode fazer sem erro não dá problema não
se não pode fazer sem erro não dá problema não
Olha,
Não sei se pode fazer isso ou não, e por meio dessa sua dúvida descobri que já fiz isso, não pensei sobre isso e no fim das contas não deu nada.
Tenho uma placa M-Audio Fast Track Ultra 8R com 8 inputs providos de phantom power acionados por apenas 2 botões ("canais 1-4:botão 1" e "canais 5-8:botão 2").
Já liguei tudo ao mesmo tempo com o phantom da placa ligado:
Microfone que necessita de phantom
Microfone que não necessita de phantom
Pedal Hartke Bass Attack via phantom
Cabeçote Warwick que não precisa de phantom
Cabeçote Kustom valvulado via saída DI
DI da Landscape
E por sorte ou por não ter problema fazer isso nunca deu pau em nenhum dos equipamentos...
Não sei se pode fazer isso ou não, e por meio dessa sua dúvida descobri que já fiz isso, não pensei sobre isso e no fim das contas não deu nada.
Tenho uma placa M-Audio Fast Track Ultra 8R com 8 inputs providos de phantom power acionados por apenas 2 botões ("canais 1-4:botão 1" e "canais 5-8:botão 2").
Já liguei tudo ao mesmo tempo com o phantom da placa ligado:
Microfone que necessita de phantom
Microfone que não necessita de phantom
Pedal Hartke Bass Attack via phantom
Cabeçote Warwick que não precisa de phantom
Cabeçote Kustom valvulado via saída DI
DI da Landscape
E por sorte ou por não ter problema fazer isso nunca deu pau em nenhum dos equipamentos...
to com uma dúvida parecida. Tenho uns microfones dinâmicos vagabundos aqui e não tenho certeza de que os 3 pinos são funcionais.
Muitas vezes o terceiro pino só faz figuração em microfones dessa natureza (de preço ).
Existe algum teste com multímetro ou com qualquer outra coisa que não seja acionar o Phantom Power ? Não quero fechar curto na minha interface pra saber se posso usar junto com um condensador kkkkkkkk
Já testei AKG e Shure e eles dissiparam o Phantom Power, mas to com medo de ligar outros aqui...
Muitas vezes o terceiro pino só faz figuração em microfones dessa natureza (de preço ).
Existe algum teste com multímetro ou com qualquer outra coisa que não seja acionar o Phantom Power ? Não quero fechar curto na minha interface pra saber se posso usar junto com um condensador kkkkkkkk
Já testei AKG e Shure e eles dissiparam o Phantom Power, mas to com medo de ligar outros aqui...
Edu- Membro