Phantom IV - Vox, EKO e Phantom Guitarworks
+2
BLZENI
WHead
6 participantes
Página 1 de 1
Phantom IV - Vox, EKO e Phantom Guitarworks
Saudações. Gostaria de saber um pouco mais sobre os Phantom IV, modelos icônicos dos anos 60 que seguem vivos acompanhando principalmente bandas do Garage Rock. Alguém por aqui tem, já viu pessoalmente ou já tocou num desses? O que eu sei sobre eles é que surgiram em 1963 e foram produzidos até 1969, primeiro na Inglaterra, pela Vox, e depois na Itália, pela EKO. Tinham, originalmente, dois captadores single-coil, acionados por uma chave-seletora, controles de tone e volume e o inconfundível corpo de formato diferenciado - com cinco lados. Hoje a Phantom Guitarworks detém os direitos sobre o modelo e o produz (assim como o seu irmão "mais comportado - o Teardrop) nos Estados Unidos em escala de 32,5", utilizando mogno (corpo), maple (braço), indian rosewood (escala), dois humbuckers acionados por uma chave de três posições e hardware próprio. Abaixo seguem fotos dos modelos fabricados pela Phantom Guitarworks (branco) e um original da Vox (preto). Segue, também, amostras em vídeo do modelo da EKO.
.
.
Última edição por WHead em Ter Mar 12, 2019 4:46 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correção do título e de concordância.)
Re: Phantom IV - Vox, EKO e Phantom Guitarworks
A VOX hoje comercializa esses modelos, tanto o teardrop quanto o outro outro tambem esquisitão ai. Sabado passado eu fui à loja do Musico aqui em Curitiba e tinha os 2 la pra vender. acredito que devam ser asiaticos a atual safra de produção.
ha um tempo atras existiam varios 0km para vender no mercado livre. hj achei so esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172156569-baixo-vox-teardrop-abaixei-o-preco-pra-vender-_JM
apesar de eu adorar instrumentos "estranhos", esses 2 ai não me agradam, acho-os feios demais, apesar de certo ponto parecerem interessantes.
ha um tempo atras existiam varios 0km para vender no mercado livre. hj achei so esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172156569-baixo-vox-teardrop-abaixei-o-preco-pra-vender-_JM
apesar de eu adorar instrumentos "estranhos", esses 2 ai não me agradam, acho-os feios demais, apesar de certo ponto parecerem interessantes.
BLZENI- Membro
Os que você viu estavam custando quanto?BLZENI escreveu:A VOX hoje comercializa esses modelos, tanto o teardrop quanto o outro outro tambem esquisitão ai. Sabado passado eu fui à loja do Musico aqui em Curitiba e tinha os 2 la pra vender. acredito que devam ser asiaticos a atual safra de produção.
WHead escreveu:Os que você viu estavam custando quanto?BLZENI escreveu:A VOX hoje comercializa esses modelos, tanto o teardrop quanto o outro outro tambem esquisitão ai. Sabado passado eu fui à loja do Musico aqui em Curitiba e tinha os 2 la pra vender. acredito que devam ser asiaticos a atual safra de produção.
se nao me engano algo entrr 2.200 e 2.300 reais
BLZENI- Membro
Eu teria um Vox fácil. Especialmente, por causa do fuzz embutido, o modelo Delta (que está nos dois vídeos abaixo, apesar do segundo estar com o nome errado).
^ Sei que gosto não se discute, mas que coisinha mais feia!
Coder- Membro
O design desses baixos me faz lembrar a noção de futuro que o pessoal do passado tinha e também algo que vem direto dos desenhos dos Jetsons e dos Impossíveis...
Os VOX achados aqui no Brasil são chineses da linha mais em conta.
Os ingleses mesmo estão na faixa de 1000 euros.
Os ingleses mesmo estão na faixa de 1000 euros.
campos- Membro
WHead escreveu:Fuzz derretedor, diga-se de passagem!Zubrycky escreveu:Eu teria um Vox fácil. Especialmente, por causa do fuzz..
Eu sou apaixonado pelo Phantom e por sua história (e acho que não conseguiria lidar bem com os tantos botões do Delta), mas esses modelos são marcantes, no mínimo, memoráveis.
Os Impossíveis!!!
Desenho da minha infância...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
https://www.wunjoguitars.com/shop/vox-3/
campos- Membro