Mercado Livre: Falsificações
+127
Renato Leite
fheliojr
felipefantoni
andrepbbass
siodoni
Ismael
Mateus Bass
edumerino
heitor_pg
samuel luz
Kobaia
ricardo_hiendl
arthur_21
Keep Rocking
dudamir
Nando Vasques
LPResende
Kelvin Queiroz
Ricardo Saldanha
jp salgado
drews
CaQuinhO
Nando Medeiros
Romano
wellrod
bobsnunhes
Fabio Linhares
Marcos Correia
luizzeross
Rdg Bass
Cesar Passos
Henrique791
Diegobass
Carlos Cmz
tiodu
jheanbass
SoulRobynBass
fiuzabass
Caio_Parish
Shangraf
Andrezinho
Fabio Motta
Christian
Vicentebd
*JAPA* PICKER BASS
ct.colela
Moshe Bar Elohim
Rapha Avelino
João Marcel
Fabiano_Helenos
eltonpereira22
Paulo Penna
djmmaster
luizribeiro
Palatron
PauloBass
Pagode Alto Astral
Alexandre Lopes
Mauricio Luiz Bertola
Rafhabass
GilliamGatto
Tupeti
Glauco
AlexandreL
G. Kanazawa
wsacco
J.Adalberto
dogao
DenisLM
Lapetina
LeonardoSalles
tiago machado
Vlad
Antonio_Ramone
Tonante
Cantão
Alencar
NETOULTRA
edu_carvalho
basslave
Gomba
Rodrigodw
leandrosf89
hamilton du baixo
Andremoura
Amagomes
URSOBHZ
thgbass
Binão
RFFanBR
Pedro Jack
Rauser
Ricardo
HOTA
gobatto
CG
Cid
felipebarba
Boss2K
andremega
GusVCD
VictorLuigi
LENTO
LuCaSbass
mum
Alex Guimaraes
Eduardo Chaves
leopeixoto
Fá Mendonça
eduardo takaaci
Baixista.com.br
caiob.
allexcosta
Davi Motta
Thales_Sr
Renato
limanegative13
iroquoi
NESCAU
takfar
Rafael do Baixo
patrickqueres
korg
Daniel
Guilé
Claudio
Maurício_Expressão
131 participantes
Página 3 de 19
Página 3 de 19 • 1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19
Re: Mercado Livre: Falsificações
Posta as fotos aqui que a gente aqui do fórum faz um serviço de análise de autenticidade gratuíta !!!
^ É essa animação q a gente gosta de ver, Maurício!!
Muchas gracias senhores!
Seguem umas pics do tal baixo (ele tá no ML), mas achei umas fotos com resolução melhor. A única modificação que o dono fez foi colocar a captação ativa EMG. De resto diz, ser todo original. É um Precision 1978. Pelo que puder pesquisar na internet e pelo método da comparação, parece que trata-se de um genuíno. Que me dizem?
Seguem umas pics do tal baixo (ele tá no ML), mas achei umas fotos com resolução melhor. A única modificação que o dono fez foi colocar a captação ativa EMG. De resto diz, ser todo original. É um Precision 1978. Pelo que puder pesquisar na internet e pelo método da comparação, parece que trata-se de um genuíno. Que me dizem?
Última edição por felipebarba em Seg 21 Dez 2009 - 21:04, editado 1 vez(es)
felipebarba- Membro
Hummm, as fotos aqui não abriram (pode ser pelo fato de navegar em anônimo para conseguir entrar no site)
Segue o link do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124028891-baixo-fender-precision-1978-usa-impecavel-unico-dono-_JM
Segue o link do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124028891-baixo-fender-precision-1978-usa-impecavel-unico-dono-_JM
felipebarba- Membro
Além dos caps, ele fez um buraco no corpo atrás para colocar o compartimento da bateria...
É verdade, esqueci desse importantíssimo detalhe. Como comentei, é complicado investir um "cobre" desses e comprar gato por lebre. Até quanto essa captação e buraco desabonariam financeiramente o instrumento? Ele tinha anunciado por R$7mil (e tinha aceitado R$5mil por fora, de um terceiro), agora, como está em R$6mil, pensei em fazer uma contra-proposta, mas além de testá-lo, gostaria da saber a sincera opinião de vossas senhorias!
felipebarba- Membro
E endosso o GusVCD, essa história de esburacar baixos é complicada. Fazer isso num instrumento de valor financeiro aceitável (até R$1000,00), tudo bem, mas num instrumento de mais de 30 anos, beira a heresia
felipebarba- Membro
Que esse baixo é 1978 e Fender de verdade existem 2 detalhes fundamentais: O logo é menor que o logo do modelo 1975 (o que ocorre nesse baixo). E o pino para correia no modelo 1977 até 1979 no chifre superior está numa posição mais baixa que nos outros Fenders (o que ocorre nesse baixo também).
Além disso tem outros detalhes:
Os braços em maple e marcação bolinha preta nesse ano tem 21 trastes, na ponta do tirante nesse ano a madeira da moldura é um pouco mais clara que nos outros anos e a placa de 4 parafusos que segura o braço tem apenas o "F", sem número de série, sem o fuso para regular inclicação do braço (recurso que não existem em baixos 1977 a 1979 com placa de 4 parafusos, mas existe em baixos com placa triangular com 3 parafusos) e deverá ter um plástico preto emborrachado no fundo da placa de 4 parfusos.
Não estou vendo as fotos grandes, nem no ML. Então não ví se existe o plástico sobre a placa de 4 parafusos.
Mas todos os outros detalhes deu para perceber que são mesmo do baixo 1978.
Além disso a ponte vintage Fender é presa dom 5 parafusos nesse ano, o que ocorre também com esse baixo.
A única coisa que mata é que a parte elétrica, que é a mais importante, e que não é mais original. E o pior é que além disso ainda colocaram um sistema ativo, que não existia nesse modelo... Isso levou a cavocarem o corpo do baixo.
Ou seja, nem que você queira, dá pra voltar a originalidade desse baixo.
Além disso tem outros detalhes:
Os braços em maple e marcação bolinha preta nesse ano tem 21 trastes, na ponta do tirante nesse ano a madeira da moldura é um pouco mais clara que nos outros anos e a placa de 4 parafusos que segura o braço tem apenas o "F", sem número de série, sem o fuso para regular inclicação do braço (recurso que não existem em baixos 1977 a 1979 com placa de 4 parafusos, mas existe em baixos com placa triangular com 3 parafusos) e deverá ter um plástico preto emborrachado no fundo da placa de 4 parfusos.
Não estou vendo as fotos grandes, nem no ML. Então não ví se existe o plástico sobre a placa de 4 parafusos.
Mas todos os outros detalhes deu para perceber que são mesmo do baixo 1978.
Além disso a ponte vintage Fender é presa dom 5 parafusos nesse ano, o que ocorre também com esse baixo.
A única coisa que mata é que a parte elétrica, que é a mais importante, e que não é mais original. E o pior é que além disso ainda colocaram um sistema ativo, que não existia nesse modelo... Isso levou a cavocarem o corpo do baixo.
Ou seja, nem que você queira, dá pra voltar a originalidade desse baixo.
Hummm, o problema é que o cara se contradisse quanto à captação original. Na primeira vez que ele anunciou, disse que tinha os caps, agora disse que não. Fora essa esburacada que ele deu no baixo que, entre nós, foi heresia pura!
felipebarba- Membro
As falsificacoes como um todo nao sao um privilegio so do ML, vai no Ebay que tu vês uma carrada de Xingling se passando por original...
Esses dia tava pesquisando um Headphone, e no ebay encontrava novo por menos da metade do praticado em lojas, ai perguntei pro cara: mas isso é original mesmo, nao é copia?
E o cara respondeu: eu nao sei, mas meu fornecedor diz que é. Ou seja, falsification total....
Esses dia tava pesquisando um Headphone, e no ebay encontrava novo por menos da metade do praticado em lojas, ai perguntei pro cara: mas isso é original mesmo, nao é copia?
E o cara respondeu: eu nao sei, mas meu fornecedor diz que é. Ou seja, falsification total....
Última edição por Cid em Ter 12 Jan 2010 - 14:17, editado 1 vez(es)
Cid- Moderador
Eita pêga hein Cid? Ai é ruim...
Esse é bonito:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126335151-baixo-fender-jazz-bass-1977-black-todo-original-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126335151-baixo-fender-jazz-bass-1977-black-todo-original-_JM
^ Só tem instrumento invocado esse maluko ai...
Senhores, ainda acho esse pior: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115680642-fender-jazz-bass-1977-_JM
E vejam a "boa educação" do vendendor...
E vejam a "boa educação" do vendendor...
felipebarba- Membro
^ Chegou atrasado!
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/olha-so-que-figura-t4725.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/olha-so-que-figura-t4725.htm
gobatto- Eterno Colaborador
Poutz! So sorry!
felipebarba- Membro
Felipebarba, vc deu uma olhada no classificados do fórum? O Tiago, acho, tem um Fender Precision lindão... e ele disse que tá 100 % original.
HOTA- Membro
Hota, eu ví sim, mas mês de impostos é flórida viu!
felipebarba- Membro
Pra me redimir:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128562662-fender-jazz-bass-hard-caseingr-metallica-spimperdivel-_JM
Esse aqui é o verdadeiro logo da Fender handmade!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128562662-fender-jazz-bass-hard-caseingr-metallica-spimperdivel-_JM
Esse aqui é o verdadeiro logo da Fender handmade!
felipebarba- Membro
Huahauahuah, me deparei agora com o ingresso do Metallica de brinde! Hauhauahuahauha!
Última edição por felipebarba em Seg 25 Jan 2010 - 13:34, editado 1 vez(es)
felipebarba- Membro
Percebam onde chega o ser humano...
As duas letras "ZZ" do JAZZ são 2 letras set (decalque vendido em papelaria) mas de letras "N" deitadas.
Impressionante... E vai falar para o proprietário que o Fender dele é falso!
O cara vai xingar na certa.
E o preço? R$ 2.500.
Vamos apostar: que baixo é esse? Giannini, Eagle, baixo de luthier ou o que?
Quem arrisca?
As duas letras "ZZ" do JAZZ são 2 letras set (decalque vendido em papelaria) mas de letras "N" deitadas.
E o preço? R$ 2.500.
Quem arrisca?
Maurício_Expressão escreveu:Percebam onde chega o ser humano...
E o preço? R$ 2.500.
Quem arrisca?
E colou torto ainda por cima!
Vejam o detalhe: Vem com "Strep Lock".
Não resisti e fiz uma pergunta ao vendedor!
E aposto uma Brahma gelada e esperta que é um baixo de luthier. As fotos não mostram detalhes, mas tirando o headstock nojento, "o resto até passa um pano".
E aposto uma Brahma gelada e esperta que é um baixo de luthier. As fotos não mostram detalhes, mas tirando o headstock nojento, "o resto até passa um pano".
felipebarba- Membro
Também aposto em baixo de luthier...
O cara finalizou o anúncio...Por que será?
Porque ele tentou da o pulo do gato, mas o Contrabaixo BR jogou um balde de água fria nele!!
É Contrabaixo BR na luta contra a pirataria.
olha ai galera o q eu achei perambulando por ai ... acho q seria util nesse tópico ...
http://www.pridemusic.com.br/pride/comunicados/comunicados.php?comunicado=8
Rauser- Membro
Rauser escreveu:olha ai galera o q eu achei perambulando por ai ... acho q seria util nesse tópico ...
Assim como a Fender registrou, a Rickenbacker também. Uma pena, os gianninis rickenbackers eram bem legais, guardadas as devidas proporções, claro. Mas é instrumento bonito e de bom som. Tenho o meu e uso tranquilo em algumas gigs, sempre impressiona.
Pedro Jack- Membro
Senhores,
Esse é ou não é legitmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127681043-fender-jazz-76-_JM
Achei estranho o neck plate
Pedro,
A Giannini não fabrica mais o modelo Rick.
Esse é ou não é legitmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127681043-fender-jazz-76-_JM
Achei estranho o neck plate
Pedro,
A Giannini não fabrica mais o modelo Rick.
ah cara.. esse ai tem cara de Vintage dos bons... pelo q me parece é original sim
Rauser- Membro
Realmente no ML o pessoal deita e rola nas falsificações. Estamos longe de um site com compra e venda segura por lá.
Hj em dia tudo é vintage...
Só para avisar aos amigos:
Sobre o Fender Precision 78 que postei fotos aqui e gentilmente o Maurício fez uma análise técnica "free", eu desencanei do investimento, pelo fato de ser BEM salgado, ainda mais no mês dos impostos, ops, janeiro.
Mas "há malas que vão pra Belém" e acabei comprando um Fender JB japonês, ano 1991, Silver Series, reissue do JB 75 a um preço módico e com o pagamento parcelado (pois era de um amigo). Depois posto fotos dele para deleite dos compadres!
Hj em dia tudo é vintage...
Só para avisar aos amigos:
Sobre o Fender Precision 78 que postei fotos aqui e gentilmente o Maurício fez uma análise técnica "free", eu desencanei do investimento, pelo fato de ser BEM salgado, ainda mais no mês dos impostos, ops, janeiro.
Mas "há malas que vão pra Belém" e acabei comprando um Fender JB japonês, ano 1991, Silver Series, reissue do JB 75 a um preço módico e com o pagamento parcelado (pois era de um amigo). Depois posto fotos dele para deleite dos compadres!
felipebarba- Membro
^ Estaremos no aguardo!
Maurício_Expressão escreveu:Vamos apostar: que baixo é esse? Giannini, Eagle, baixo de luthier ou o que?
Quem arrisca?
Eagle. Pois é, neh, tenho um. Já pregou muita peça em gente não entendida e que não viu o headstock Cansei de dizer que não é um Fender. Qualquer dia desses troco o decal do head só pra ver a zona que vai virar Desde que eu não precise tocar, engana.
felipebarba escreveu:Depois posto fotos dele para deleite dos compadres!
E das comadres também!!
Rauser- Membro
Este daqui é Fake?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126676581-fender-jazz-bass-usa-american-std-_JM
O Preço está bem interessante.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126676581-fender-jazz-bass-usa-american-std-_JM
O Preço está bem interessante.
Binão, interessante demais... R$ 2.500 o cara aceita. Mas exige que se deposite antes e depois manda o baixo e não aceitou que um cara visse o baixo antes por um conhecido comum.
Disse que tinha 40 qualificações e o ML sumiu com a conta.
As fotos são sem definição, bem embaçadas, pequenas e apenas 3. Mas parece ser de um Fender Jazz Bass American Standard 1997 original mesmo.
Esse modelo tem esse logo, tem as cordas passando pelo corpo (o que não dá pra ver) e tem 20 frets (o que parece ser o baixo da foto, se bem que não tem nenhuma foto do braço inteiro). Os outros Fenders de 1997 tem 22 frets (como os DeLuxe nesse ano por exemplo).
Também está difícil ver a cor exata, mas parece ser um preto meio azulado que realmente existe em 1995 a 1997.
Ele nem fala o número de série. Mas diz que é N6+6 dígitos. E isso é 1997 mesmo.
Sei lá...
Disse que tinha 40 qualificações e o ML sumiu com a conta.
As fotos são sem definição, bem embaçadas, pequenas e apenas 3. Mas parece ser de um Fender Jazz Bass American Standard 1997 original mesmo.
Esse modelo tem esse logo, tem as cordas passando pelo corpo (o que não dá pra ver) e tem 20 frets (o que parece ser o baixo da foto, se bem que não tem nenhuma foto do braço inteiro). Os outros Fenders de 1997 tem 22 frets (como os DeLuxe nesse ano por exemplo).
Também está difícil ver a cor exata, mas parece ser um preto meio azulado que realmente existe em 1995 a 1997.
Ele nem fala o número de série. Mas diz que é N6+6 dígitos. E isso é 1997 mesmo.
Sei lá...
Eu acho que os falsificadores acharam o forum e estão usando as dicas do Maurício pra melhorar os fakes.
gobatto- Eterno Colaborador
Na boa, já não confio muito comprar no mercado livre, só compro coisas baratas que dá para retirar no local.
Esse anúncio está muito estranho:
A) R$ 2.500 o cara aceita
B) Exige que se deposite antes e depois manda o baixo
C) Não aceita mercado pago
D) Disse que tinha 40 qualificações e o ML sumiu com a conta
E) Não aceita que ninguem veja o baixo antes
Isso está me cheirando a golpe.
Esse anúncio está muito estranho:
A) R$ 2.500 o cara aceita
B) Exige que se deposite antes e depois manda o baixo
C) Não aceita mercado pago
D) Disse que tinha 40 qualificações e o ML sumiu com a conta
E) Não aceita que ninguem veja o baixo antes
Isso está me cheirando a golpe.
Em relação ao numero de série eu também não daria não. Muita gente pergunta pra poder falsificar instrumentos, e assim, com a foto e numero o cara copia todos os detalhes. É uma técnica bem usada no Paraguai...
Agora, q tá beeem estranho esse anuncio.... "pode confiar em mim..." sei não!
NUM VÔ!
Agora, q tá beeem estranho esse anuncio.... "pode confiar em mim..." sei não!
NUM VÔ!
andremega- Membro
andremega: todos os baixos que comprei na NET fiz questão de ver o número de série antes de visitar o vendedor.
Não saio de casa sem ver o número de série.
Só paguei adiantado na minha vida um único baixo (mas era pelo classificado desse fórum, então...).
Não saio de casa sem ver o número de série.
Só paguei adiantado na minha vida um único baixo (mas era pelo classificado desse fórum, então...).
claro que quando o vendedor percebe q a negociacao vai rolar é bom dar o numero de serie sim. Mas em privado. publicar assim é facilitar a vida do falsificador.
andremega- Membro
Pois é.. Achei este preço muito baixo para um fender americano.
E também achei estranho estas coicidencias do cara ter o histório de qualificações apagados. Mas pelo que entendi ele é endorse da NIG (Não que isto mude algo).
O Problema é que ela é de muito longe. Se fosse de mais perto eu viria o baixo em loco e compraria.
Outra.. no ML é pratica normal pagar pra depois receber... acabei de vender alguns produtos e foram assim. Os caras depositaramm e depois eu enviei.
Bom.. é arriscado mesmo.
E também achei estranho estas coicidencias do cara ter o histório de qualificações apagados. Mas pelo que entendi ele é endorse da NIG (Não que isto mude algo).
O Problema é que ela é de muito longe. Se fosse de mais perto eu viria o baixo em loco e compraria.
Outra.. no ML é pratica normal pagar pra depois receber... acabei de vender alguns produtos e foram assim. Os caras depositaramm e depois eu enviei.
Bom.. é arriscado mesmo.
Comprei 3 baixos + Ampli + cxs pelo ML e sempre ví as fotos antes e fui ver as tralhas pessoalmente (sempre com esposa e amigos junto, pois sabe como é, a maioria exige dinheiro vivo...).
Uma vez lembro que me encontrei numa estação do metrô, fui com mais 2 amigos e parte do dinheiro com cada um de nós 3. O cara também foi com o irmão e um amigo. Foi até engraçado tanta gente, mas não dá para se confiar...
Uma vez lembro que me encontrei numa estação do metrô, fui com mais 2 amigos e parte do dinheiro com cada um de nós 3. O cara também foi com o irmão e um amigo. Foi até engraçado tanta gente, mas não dá para se confiar...
É, fazer o possível pra que as transações sejam feitas "ao vivo e a cores" é sempre bom!
Esse esquema de depósito. . transferência bancária. . sei não viu!
Vale mais a pena, até pagar por uma viagem . . do que jogar toda grana fora.. é arriscado . .
Num tem como confiar mesmo!
Esse esquema de depósito. . transferência bancária. . sei não viu!
Vale mais a pena, até pagar por uma viagem . . do que jogar toda grana fora.. é arriscado . .
Num tem como confiar mesmo!
Mauricio,
Nos fender dos anos 70, a partir de que ano as necks plates passaram a ser triangulares?
Nos fender dos anos 70, a partir de que ano as necks plates passaram a ser triangulares?
CG tenho que ver no livro "The Fender Bass". Hoje tenho compromisso à noite e amanhã eu respondo, ok?
CG escreveu:Nos fender dos anos 70, a partir de que ano as necks plates passaram a ser triangulares?
75
Valeu Allex e Maurício, eu vi uns anteriores a 75 no ML e achei que eram falsos, preciso comprar o livro também...
CG vamos lá:
A three-bolt neck plate (placa triangular) foi introduzida pela Fender em 1972 no baixo Telecaster e em 1974 no Jazz Bass.
Além dos 3 parafusos tinha um furo para regulagem do ângulo do braço, um "F" grande em baixo relevo e número de série.
Essa placa foi mantida até 1976.
Em 1976 a placa foi mudada nos 2 baixos. Deixou de ter o número de série. Em 1981 deixou de ser 3 parafusos triangular e voltou a ter 4 parafusos em paralelogramo.
Os Precision americanos de Fullerton nunca tiveram placa de 3 parafusos.
Pg 104 e 105 do livro.
A three-bolt neck plate (placa triangular) foi introduzida pela Fender em 1972 no baixo Telecaster e em 1974 no Jazz Bass.
Além dos 3 parafusos tinha um furo para regulagem do ângulo do braço, um "F" grande em baixo relevo e número de série.
Essa placa foi mantida até 1976.
Em 1976 a placa foi mudada nos 2 baixos. Deixou de ter o número de série. Em 1981 deixou de ser 3 parafusos triangular e voltou a ter 4 parafusos em paralelogramo.
Os Precision americanos de Fullerton nunca tiveram placa de 3 parafusos.
Pg 104 e 105 do livro.