Mercado Livre: Falsificações
+127
Renato Leite
fheliojr
felipefantoni
andrepbbass
siodoni
Ismael
Mateus Bass
edumerino
heitor_pg
samuel luz
Kobaia
ricardo_hiendl
arthur_21
Keep Rocking
dudamir
Nando Vasques
LPResende
Kelvin Queiroz
Ricardo Saldanha
jp salgado
drews
CaQuinhO
Nando Medeiros
Romano
wellrod
bobsnunhes
Fabio Linhares
Marcos Correia
luizzeross
Rdg Bass
Cesar Passos
Henrique791
Diegobass
Carlos Cmz
tiodu
jheanbass
SoulRobynBass
fiuzabass
Caio_Parish
Shangraf
Andrezinho
Fabio Motta
Christian
Vicentebd
*JAPA* PICKER BASS
ct.colela
Moshe Bar Elohim
Rapha Avelino
João Marcel
Fabiano_Helenos
eltonpereira22
Paulo Penna
djmmaster
luizribeiro
Palatron
PauloBass
Pagode Alto Astral
Alexandre Lopes
Mauricio Luiz Bertola
Rafhabass
GilliamGatto
Tupeti
Glauco
AlexandreL
G. Kanazawa
wsacco
J.Adalberto
dogao
DenisLM
Lapetina
LeonardoSalles
tiago machado
Vlad
Antonio_Ramone
Tonante
Cantão
Alencar
NETOULTRA
edu_carvalho
basslave
Gomba
Rodrigodw
leandrosf89
hamilton du baixo
Andremoura
Amagomes
URSOBHZ
thgbass
Binão
RFFanBR
Pedro Jack
Rauser
Ricardo
HOTA
gobatto
CG
Cid
felipebarba
Boss2K
andremega
GusVCD
VictorLuigi
LENTO
LuCaSbass
mum
Alex Guimaraes
Eduardo Chaves
leopeixoto
Fá Mendonça
eduardo takaaci
Baixista.com.br
caiob.
allexcosta
Davi Motta
Thales_Sr
Renato
limanegative13
iroquoi
NESCAU
takfar
Rafael do Baixo
patrickqueres
korg
Daniel
Guilé
Claudio
Maurício_Expressão
131 participantes
Página 5 de 19
Página 5 de 19 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19
Re: Mercado Livre: Falsificações
Tem como denunciar sim, no canto esquerdo do anúncio tem um link de denúncias, e entre os motivos aparecem produto falsificado. Seria muito legal se em vez da gente ficar aqui dando risada desses absurdos, enviasse um monte de denúncias pro ML. Bom, se eles vão fazer algo é outra história. Então, convoco os colegas do fórum pra denunciar esses caras, que ganham dinheiro enganando os incautos!!!
Andremoura- Membro
Já fiz algumas compras via ML, e nunca tive problemas.
Só um detalhe: nunca procurei adquirir um Fender pelo ML...
Colegas, como certa vez eu dei um exemplo para o Maurício num tópico, a partir do processo de customização de um Giannini antigo que ainda possuo, eu testemunhei a transformação de uma guitarra stratosonic giannini numa stratocaster fender "mexicana" (sic) por um luthier aqui da Paraíba: hoje, esses caras conseguem falsificar tranquilamente um Fender a partir de um Giannini (principalmente os da série southern cross), de um SX (dos antigos), dos velhos tagimas e afins. Picaretas com essa intenção encontramos aos montes no ML, especialmente negociando instrumentos "fender" via vendas online.
Basta um bom luthier para dar "um trato" no logo no head, trocar alguns componentes originais pelos próprios componentes que a fender disponibiliza (Neck Plate com logo), etc, e pronto, você acaba disponibilizando "gato-por-lebre" para os mais desavisados.
E, concordo, acho que deveríamos dar uma blitz geral nesses anúncios, que, além de ludibriar os compradores honestos, acabam depreciando os instrumentos fender de quem realmente os possui. É lamentável, mas é uma realidade.
[ ]´s
Só um detalhe: nunca procurei adquirir um Fender pelo ML...
Colegas, como certa vez eu dei um exemplo para o Maurício num tópico, a partir do processo de customização de um Giannini antigo que ainda possuo, eu testemunhei a transformação de uma guitarra stratosonic giannini numa stratocaster fender "mexicana" (sic) por um luthier aqui da Paraíba: hoje, esses caras conseguem falsificar tranquilamente um Fender a partir de um Giannini (principalmente os da série southern cross), de um SX (dos antigos), dos velhos tagimas e afins. Picaretas com essa intenção encontramos aos montes no ML, especialmente negociando instrumentos "fender" via vendas online.
Basta um bom luthier para dar "um trato" no logo no head, trocar alguns componentes originais pelos próprios componentes que a fender disponibiliza (Neck Plate com logo), etc, e pronto, você acaba disponibilizando "gato-por-lebre" para os mais desavisados.
E, concordo, acho que deveríamos dar uma blitz geral nesses anúncios, que, além de ludibriar os compradores honestos, acabam depreciando os instrumentos fender de quem realmente os possui. É lamentável, mas é uma realidade.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Daqui uns dias ter um fender vai ser igual a ter um Nike Shox, o blusa da Lacoste: pode até ser original mas todo mundo acha que é falsificado...
NETOULTRA- Membro
Se eu não liberar e alegar q são falsificados, e provar (o q não seria muito difícil) o ML me estorna o valor. Creio q ou posso usar em outros valores, ou trasnferir pra minha conta, como qq crédito de MercadoPago...
REalmente só não faço por não ter dinheiro mesmo... mas se tivesse sobrando, faria só de sacanagem!
REalmente só não faço por não ter dinheiro mesmo... mas se tivesse sobrando, faria só de sacanagem!
^[2]
NETOULTRA escreveu:Daqui uns dias ter um fender vai ser igual a ter um Nike Shox, o blusa da Lacoste: pode até ser original mas todo mundo acha que é falsificado...
Infelizmente, NETO, esse dia já está mais próximo do que imaginamos...
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Mas nesse caso, o som é o grande diferencial!
Som de Fender é som de Fender. Dá para perceber.
Mas acho que cerca de 40% dos baixos Fender anunciados no ML são falsificados.
Além disso, os falsos normalmente tem preço muito menor que a média de mercado.
Mauricio concordo com você, agora lembra aquele ditado: Quem ama o feio bonito lhe parece. Sei que rola um certo fetiche com algumas marcas tipo fender, fodera e etc... Ai o cara compra um fender falso, mas tem certeza que é verdadeiro, provavelmente seus ouvidos irão ouvir o som de um Fender autentico e ai de quem diga que é falso... Experimenta falar para a mãe de um recém nascido que o filho dela é feio... Por mais que seja verdade vai ser dificil convece-la...
Última edição por NETOULTRA em Seg maio 31, 2010 10:50 pm, editado 1 vez(es)
NETOULTRA- Membro
(2)...Maurício_Expressão escreveu:Mas nesse caso, o som é o grande diferencial!
Cantão- Moderador
Falando em falsificações, alguém aí já ouviu falar de Porta Pró (da Koss) falsificado?
Vejam esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=pYL0zQi-gKs
No mercado livre existem vários vendedores que atestam a originalidade, mas o video explica bem a diferença...
Vejam esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=pYL0zQi-gKs
No mercado livre existem vários vendedores que atestam a originalidade, mas o video explica bem a diferença...
Tonante- Membro
^ Cara, muito legal esse video!
Me dei a liberdade de criar um tópico utilizando ele, blz?
Lhe dei os devidos créditos pela garimpada no Youtube!
Obrigado pela informação!
Me dei a liberdade de criar um tópico utilizando ele, blz?
Lhe dei os devidos créditos pela garimpada no Youtube!
Obrigado pela informação!
Show de bola mesmo! Muito boa a explicação...
A uns 3 meses atrás precisei comprar um porta pró e ao fazer uma pesquisa pelo ML notei q o preço é bem mais barato do que nas lojas aki de BH... porfim acabei comprando por aki mesmo o original!
Realmente, acho que esse assunto merece um tópico específico por se tratar de acessório tão importante... obrigado pelo crédito!
A uns 3 meses atrás precisei comprar um porta pró e ao fazer uma pesquisa pelo ML notei q o preço é bem mais barato do que nas lojas aki de BH... porfim acabei comprando por aki mesmo o original!
Realmente, acho que esse assunto merece um tópico específico por se tratar de acessório tão importante... obrigado pelo crédito!
Tonante- Membro
Ó
Tem portapro verdadeiro no ML sim. E barato.
Mas também tem portapro falso. É meio que loteria. Mas os caras que vendem mais, vendem os verdadeiros.
Até pq, custa 30 doletas um lá fora.
Pagar o equivalente a U$150 num aqui no BR é uma put* falta de sacanagem.
Tem portapro verdadeiro no ML sim. E barato.
Mas também tem portapro falso. É meio que loteria. Mas os caras que vendem mais, vendem os verdadeiros.
Até pq, custa 30 doletas um lá fora.
Pagar o equivalente a U$150 num aqui no BR é uma put* falta de sacanagem.
Maurício_Expressão escreveu:Mas nesse caso, o som é o grande diferencial!
Eis o grande problema, Maurício: vamos lidar com uma situação bem provável: eu moro na Paraíba, tenho uma GAS num fender, que se encontra convenientemente anunciado no ML, e o vendedor é de São Paulo: como eu poderia testar e sentir que o grande diferencial é o som, se não posso testá-lo antes de efetuar a transação?
Outro detalhe: hoje, eu talvez já reconheça, pela sonoridade, se um instrumento é um fender original...eu ressalto: apenas HOJE, depois de passar a possuí-los e ter um conhecimento um pouco mais apurado sobre os originais. E o comprador que nunca possuiu um e se sente atraído por um anúncio desses?
A questão é mais fácil de resolver, sem dúvida, para os colegas aqui do forum (mérito de colegas como você, que possuem muito conhecimento sobre o assunto e partilham conosco), mas, e para os chamados leigos, iniciantes, desavisados em geral? Sei não, mas se esse golpe persiste, é porque certamente existem compradores em potencial para adquirir esses fakes.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
É... nesse caso a coisa é ruim mesmo.
Tem que ser fuçado e pesquisar muito antes de fazer uma compra.
Quando comprei o meu primeiro baixo profissional, foi escutando e conversando com o proprietário. Mesmo ele sendo famoso. Fui na cara de pau depois do show perguntar detalhes do baixo.
O primeiro Fender que comprei no ML foi de um músico profissional que tinha site na internet e que aparecia frequentemente na tv acompanhando um cantor famoso.
Pequisei o modelo pelo www.gbase.com e ví os detalhes do ano como cor, o escudo inteiriço (era modelo 1983), cor do botões e cor dos pick-ups.
Deixei de comprar baixos não originais por não poder compartilhar detalhes com as fotos que achava na net.
Mas nada disso é garantia. Como eu mesmo já frisei aqui, eu não consigo por fotos identificar que os baixos replicas da Guitar Garage são Fenders falsos.
Aliás esses baixos e guitarras da Guitar Garage, mesmo sendo replicas, custam até mais que os Fenders originais verdadeiros, dependendo do modelo.
http://www.guitargarage.com.br/
Tem que ser fuçado e pesquisar muito antes de fazer uma compra.
Quando comprei o meu primeiro baixo profissional, foi escutando e conversando com o proprietário. Mesmo ele sendo famoso. Fui na cara de pau depois do show perguntar detalhes do baixo.
O primeiro Fender que comprei no ML foi de um músico profissional que tinha site na internet e que aparecia frequentemente na tv acompanhando um cantor famoso.
Pequisei o modelo pelo www.gbase.com e ví os detalhes do ano como cor, o escudo inteiriço (era modelo 1983), cor do botões e cor dos pick-ups.
Deixei de comprar baixos não originais por não poder compartilhar detalhes com as fotos que achava na net.
Mas nada disso é garantia. Como eu mesmo já frisei aqui, eu não consigo por fotos identificar que os baixos replicas da Guitar Garage são Fenders falsos.
Aliás esses baixos e guitarras da Guitar Garage, mesmo sendo replicas, custam até mais que os Fenders originais verdadeiros, dependendo do modelo.
http://www.guitargarage.com.br/
Aproveitando a questão aqui, espero não ser antiético... Mas já apareceu por aqui nos classificados algum falseta? Será que o pessoal da moderação fecha o anuncio se aparecer?????? Tu já viu algum Bass Fake por aqui Mauricio??????
leandrosf89- Membro
Teve um caso em que eu desconfiei de que o baixo anunciado não era bem o baixo anunciado, mas não era Fender. Era outra marca. Conversei com os moderadores e retiramos o anúncio.
Mas como não posso mais acessar o fórum do meu serviço (só em casa à noite), pode ser que passe alguma coisa despercebida pelos classificados.
Mas se eu ver eu tiro o anúncio.
Fora esse único caso, nunca vi nada falsificado nos classificados.
O que já aconteceu foi um forista todo contente mostrar fotos de sua recente aquisição informando ser um Fender Jazz Bass e a gente avisá-lo que era uma réplica (ou falsificação) o baixo mostrado.
Foi um choque para ele, até constrangedor, mas a gente tem que avisar sempre. É a minha opinião.
Mas como não posso mais acessar o fórum do meu serviço (só em casa à noite), pode ser que passe alguma coisa despercebida pelos classificados.
Mas se eu ver eu tiro o anúncio.
Fora esse único caso, nunca vi nada falsificado nos classificados.
O que já aconteceu foi um forista todo contente mostrar fotos de sua recente aquisição informando ser um Fender Jazz Bass e a gente avisá-lo que era uma réplica (ou falsificação) o baixo mostrado.
Foi um choque para ele, até constrangedor, mas a gente tem que avisar sempre. É a minha opinião.
^Isso ae Maurício... FIco até mais tranquilo pra futuras aquisições... Valeu pelos relatos!
leandrosf89- Membro
Boa noite!
Na verdade não sei se o anuncio que vou mostrar se trata de falsificação ou não. Estava pesquisando no mercado livre e achei esse baixo, que inclusive é ou era, fato que ainda não sei direito de um colega aqui do fórum. Achei estranho o anuncio por ter poucos detalhes e dizer que o instrumento é novo e também pelo fato do proprietário ser do Rio de Janeiro e o anuncio da Bahia. Caso o anuncio seja autentico mesmo, peço desculpas por desconfiar, o que na verdade estou fazendo é só alertando em caso de ser um falso anuncio de alguém que tenha pego a foto na net e não esteja com boas intenções e queira enganar alguém que tiver disposto a comprar.
Segue o link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145299526-vende-se-1-contra-baixo-giannini-_JM
Link aqui do baixo aqui no fórum: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/novo-frankenstein-no-pedaco-passo-a-passo-com-fotos-t2356.htm
Na verdade não sei se o anuncio que vou mostrar se trata de falsificação ou não. Estava pesquisando no mercado livre e achei esse baixo, que inclusive é ou era, fato que ainda não sei direito de um colega aqui do fórum. Achei estranho o anuncio por ter poucos detalhes e dizer que o instrumento é novo e também pelo fato do proprietário ser do Rio de Janeiro e o anuncio da Bahia. Caso o anuncio seja autentico mesmo, peço desculpas por desconfiar, o que na verdade estou fazendo é só alertando em caso de ser um falso anuncio de alguém que tenha pego a foto na net e não esteja com boas intenções e queira enganar alguém que tiver disposto a comprar.
Segue o link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145299526-vende-se-1-contra-baixo-giannini-_JM
Link aqui do baixo aqui no fórum: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/novo-frankenstein-no-pedaco-passo-a-passo-com-fotos-t2356.htm
^Ramone ...é o Frankenbass do PC ...será que ele está vendendo ? foi bom você ter dado esse toque , se for ele , de boa...mas se for alguém com má intenção , a galéra tá avisada...abraço brother...Gabba , Gabba , Hey...
Cantão- Moderador
Foi pensando nisso mesmo Mr. Cantão que quis sinalizar pra galera aqui esse anuncio, vamos aguarda pra ver.
Cantão- Moderador
^Síndico: Embora o instrumento em questão tenha sido customizado, o anúncio não está incorreto: trata-se do giannini do PC realmente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145299526-vende-se-1-contra-baixo-giannini-_JM
[ ]´s
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145299526-vende-se-1-contra-baixo-giannini-_JM
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Saudações Edu! Quando postei Eu não estava me referindo que o instrumento fosse falso, de nenhuma forma disse que o anuncio diz isso, sei muito bem que foi reformado e toda a história em si, acompanhado inclusive aqui pelo fórum. Minha preocupação era sinalizar, até pelo fato de O PC no cadastro daqui é do Rio e o Anuncio é da Bahia. Pensei que poderia ser alguém mal intencionado que pegou a imagem da net e anunciou pra tirar uma grana enganando alguém. Como tinha o tópico referente ao mercado livre, não quis abrir um tópico só pra discutir isso. Como citei antes, qualquer mal entendido peço desculpas.
Abçs
Abçs
Galera, fiz a denuncia no ML e não adiantou p... nenhuma. Os anúncios continuam lá, não me deram retorno, e agora o vendedor começou a ser debochado com quem faz perguntas sobre a originalidade dos intrumentos, vê se pode!
Antonio_Ramone escreveu:Saudações Edu! Quando postei Eu não estava me referindo que o instrumento fosse falso, de nenhuma forma disse que o anuncio diz isso, sei muito bem que foi reformado e toda a história em si, acompanhado inclusive aqui pelo fórum. Minha preocupação era sinalizar, até pelo fato de O PC no cadastro daqui é do Rio e o Anuncio é da Bahia. Pensei que poderia ser alguém mal intencionado que pegou a imagem da net e anunciou pra tirar uma grana enganando alguém. Como tinha o tópico referente ao mercado livre, não quis abrir um tópico só pra discutir isso. Como citei antes, qualquer mal entendido peço desculpas.
Abçs
Você está correto, Antonio_Ramone!
E não tem por que se dersculpar, não: na verdade, você acabou dando uma grande contribuição para o tópico, atentando o fato do anúncio conter algumas contradições (além do local, RJ/BA, o mesmo aparece anunciado como um instrumento novo, sem uso), provando que se trata realmente de um ato de má-fé.
Quanto ao PC, seria bom que ele fosse avisado e se posicionasse a respeito desse anúncio, pois, longe de querer julgá-lo, acho que qualquer colega aqui do forum, que exponha imagens dos seus instrumentos, podem ser vítimas também de vendedores mal-intecionados no ML.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Andremoura escreveu:Tem como denunciar sim, no canto esquerdo do anúncio tem um link de denúncias, e entre os motivos aparecem produto falsificado. Seria muito legal se em vez da gente ficar aqui dando risada desses absurdos, enviasse um monte de denúncias pro ML.
Já dei minha contribuição, recomendo q façam o msm no vendedor em questão...
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
denunciei tbm. =D
vira e mexe vejo uma ou outra falsificação por lah, uma vez um cara ofereceu uma troca sem vergonha e eu acabei aceitando e era um fender falsificado
acho que o cara realmentenao sabia porque ficou supreso e aceitou o baixo de volta
enfim
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143166901-musicman-stringray-5-strings-praticamente-zerado-pechincha-_JM
esse aqui das duas uma: ou eh boi na linha
ou ele ta usando fotos de outro baixo pra anunciar o dele, nao tem maquina ou tem preguiça porue essas fotos estavam anunciadas no ebay e eu comprei esse baixo
quando fui ver o mesmo baixo ja estava anunciado no mercado livre
enfim
o cara ta vendendo o meu baixo, mais caro que eu rs
eh cada uma
acho que o cara realmentenao sabia porque ficou supreso e aceitou o baixo de volta
enfim
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143166901-musicman-stringray-5-strings-praticamente-zerado-pechincha-_JM
ou ele ta usando fotos de outro baixo pra anunciar o dele, nao tem maquina ou tem preguiça porue essas fotos estavam anunciadas no ebay e eu comprei esse baixo
enfim
eh cada uma
tiago machado- Banido
e falndo em mercado livre , alguem aqui ja achou e comprou um outro baixo procurando por um especifico?
tipo esses anuncios de baixo X e os caras poe no anuncio " nao eh fender, ou musicman , ou fodera" dai vc busca por fender e aparece cada coisa, ou agora eu busquei por musicman e veio de tudo menos musicman
eh um saco nao ter lah uma moderação tao acessivel como a nossa aqui
mas se pudesse banir esse lance de tag anuncio dos ouros seria lindo e ficaria limpinho tbm
tipo esses anuncios de baixo X e os caras poe no anuncio " nao eh fender, ou musicman , ou fodera" dai vc busca por fender e aparece cada coisa, ou agora eu busquei por musicman e veio de tudo menos musicman
eh um saco nao ter lah uma moderação tao acessivel como a nossa aqui
mas se pudesse banir esse lance de tag anuncio dos ouros seria lindo e ficaria limpinho tbm
tiago machado- Banido
^ perguntei o número de série quero ver o que ele vai responder... =P
Ele vai responder que se você quer numero de série que compre um Tagima. O negócio é denunciar mesmo. já fiz isso.
^foi exatamente isso que o outro me respondeu! iauhiauhiuahuia
Eu li lá nas respostas dele...
dps eu perguntei: "se é original pq não tem a assinatura do MM no Head e ..." ai ele respondeu a mesma coisa...
Por falar nisso alguem mandou uma MP pro PC para saber se é o baixo dele no outro anúncio?
tiago machado escreveu:
enfim
eh cada uma
Tiago: e o que torna ainda mais bizarra essa transação é que o vendedor garante entregar o baixo nas mãos do comprador, se ele assim preferir (e só vale para pagamento em dinheiro, se o comprador retirar o instrumento diretamente em Recife).
[ ]´s
Última edição por edu_carvalho em Qui Jun 03, 2010 6:22 pm, editado 1 vez(es)
edu_carvalho- Membro
^ ele falar é uma coisa, o cara achar ele pra pegar o baixo é outra! aiuhiuaiuahaiuhua
tiago machado escreveu:vira e mexe vejo uma ou outra falsificação por lah, uma vez um cara ofereceu uma troca sem vergonha e eu acabei aceitando e era um fender falsificado
enfim
enfim
eh cada uma
Thiagão, mas acabei de ver as fotos deste baixo no seu orkut, e os planos de fundo são diferentes, será que não pode ser o mesmo modelo, só que outro instrumento? Abraços!
as vezes a galera nao gosta muito de passar nao, eu mesmo ja as veses vendo os trem tao barato que quando nego começa a desconfiar e perguntar demais eu ja sei que vai dar trabalho e nem dou muita conversa, eh legal quando o cara ve a foto e ja comprar e deposita e recebe no correio e pau no gato
MAs entendo a preocupação, sempre pode ter um boi na linha que nem esse dai que ta muito claro, tipo o baixo que ele ta anunciando eh meu, nao tem como ser vero, e ele ainda ta anunciando mais um onte de coisa, tudo fria, provavelmente
uma pena
negocio informal tem seus riscos, eu mesmo comprei um iphone esses dias e quando vi estava com um pedaço do phone de ouvido preso no jack
MAs entendo a preocupação, sempre pode ter um boi na linha que nem esse dai que ta muito claro, tipo o baixo que ele ta anunciando eh meu, nao tem como ser vero, e ele ainda ta anunciando mais um onte de coisa, tudo fria, provavelmente
uma pena
negocio informal tem seus riscos, eu mesmo comprei um iphone esses dias e quando vi estava com um pedaço do phone de ouvido preso no jack
tiago machado- Banido
as fotos que eu fiz sao lah em casa com a prancha no fundo, as fotos que ele pos sao do vendedor no ebay
tiago machado- Banido
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130379057424&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:US:1123
tiago machado- Banido
Tiago: eu acabei enviar uma pergunta seguida desse link aí, para o vendedor desse MM.
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Olha só que malandrinho este rapaz!tiago machado escreveu:http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130379057424&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:US:1123
Vez ou outra compro coisas pelo mercado livre, nunca tive problemas. Mas acho que a falsificação de instrumento está saindo do controle, e o que é pior para o ML tanto faz pq eles só querem a comissão, e tem mais não podemos esquecer da lei da oferta e da procura. Se a oferta ta crescendo é porque tem gente comprando....
NETOULTRA- Membro
Página 5 de 19 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19